quinta-feira, novembro 04, 2010

CBF AFASTA ÁRBITRO QUE APITOU CRUZEIRO E SÃO PAULO

O juiz Nielson Nogueira Dias teve afastamento inderterminado

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Nielson Nogueira Dias. Ele foi punido pelos erros cometidos durante o jogo em que o São Paulo venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite de quarta, em Uberlândia, pela 33ª rodada do Brasileirão.
A grande falha de Nielson na partida em Uberlândia aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, quando ele marcou pênalti a favor do São Paulo num lance em que o atacante Ricardo Oliveira sofreu a falta fora da área. Na cobrança, o goleiro Rogério Ceni fez o gol e garantiu a vitória são-paulina por 2 a 0.
Segundo o comunicado da Comissão de Arbitragem da CBF, Nielson ficará fora da escala do Brasileirão e será "submetido a atividades de aprimoramento referente à Regra 12 (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado".
Outro ábritro
Além do afastamento de Nielson, a Comissão de Arbitragem decidiu nesta quinta-feira convocar o árbitro Francisco Nascimento para "analisar a partida e discutir os lances de interpretação da Regra 12", após ele ter apitado o jogo em que o Corinthians goleou o Avaí, por 4 a 0, também na noite de quarta, no Pacaembu.
Fonte: Futebol Interior
Por Joulle

SELEÇÃO SUB 20 INICIA PREPARAÇÃO PRA ENFRENTAR O URUGUAI

Itagui (COL) - Na luta pelo tetracampeonato Sul-Americano de futsal Sub 20, a seleção brasileira treinou na manhã desta quinta-feira (4/11) no Coliseo Ditaires, local onde estão sendo realizados todos os jogos da quarta edição da categoria. O próximo compromisso do Brasil será nesta sexta-feira, pela fase semifinal, contra o Uruguai, às 21 horas de Brasília (18 horas local).
Depois de se reunirem no vestiário com toda comissão técnica, os treze jogadores foram direto pra quadra. Durante o treino, que teve duração de mais ou menos 45 minutos, o treinador Vander Iacovino aprimorou algumas jogadas de bola parada e voltou a trabalhar a parte técnica/tática do elenco nacional.
À tarde, os atletas terão folga e amanhã, no período matutino, a atividade será no próprio hotel. Confiante, o elenco está ciente das dificuldades que terá diante da raça uruguaia, mas o objetivo é voltar a vencer e chegar a mais uma decisão internacional.
Capitão Gava não será problema pra semifinal
O fixo Gava, capitão da seleção brasileira de futsal Sub 20, voltou a sentir um problema antigo no ombro esquerdo. Contra os argentinos, o camisa 6 foi substituído no decorrer da partida, mas segundo o departamento médico da equipe o atleta está liberado pra enfrentar o Uruguai pela semifinal do Sul-Americano.
“Já é um problema antigo dele, que o próprio atleta afirma administrar muito bem. É uma sub-luxação, ou seja, não chega a ser um deslocamento total”, analisou o médico da seleção, Mauro Fuziki, que ainda revelou que o fixo está usando uma proteção no local.
Peça fundamental no esquema tático do técnico Vander, o capitão demonstrou personalidade após a derrota para os argentinos. “Temos que ter consciência que nenhum time é imbatível, esse tropeço contra a Argentina serve de lição para nós. Certamente iremos estar mais ligados contra o Uruguai”, comentou Gava.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SEMIFINAIS DO SUL-AMERICANO SUB 20 ESTÃO DEFINIDAS

Medellín (COL) - Foi encerrada nesta quarta-feira, 3 de novembro, a primeira fase do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. Dos nove times que iniciaram a competição, apenas quatro continuam na briga pelo título 2010: Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina.
Segunda colocada da chave B, a seleção brasileira enfrentará na semifinal o Uruguai, que vem de vitória de 8 a 4 sobre o Peru. Brasileiros e uruguaios irão medir forças nesta sexta-feira (5), às 21 horas de Brasília (18 horas na Colômbia).
No mesmo dia, Argentina e Colômbia duelarão pela outra vaga na final. Assim como os uruguaios, argentinos e colombianos seguem invictos na competição. O confronto entre os donos da casa e os hermanos começará às 20 horas local, logo depois do jogo dos brasileiros, que lutam pelo tetra Sul-Americano.
Na ponta de cima da lista dos artilheiros, dois atletas continuam se destacando: Ximbinha, do Brasil, e César Ruiz, do Peru. Com sete gols cada, os jogadores disputam gol a gol a artilharia.
Classificação final da primeira fase:
Grupo A
1º Uruguai – 8 pontos
2º Colômbia – 8 pontos
3º Venezuela – 5 pontos
4º Peru – 3 pontos
5º Chile – 2 pontos
Grupo B
1º Argentina – 7 pontos
2º Brasil – 6 pontos
3º Paraguai – 4 pontos
4º Equador – 0 pontos
Resultados da última rodada (quarta-feira/03/11):
- Paraguai 14 x 4 Equador;
- Peru 4 x 8 Uruguai;
- Brasil 1 x 2 Argentina;
- Colômbia 4 x 0 Venezuela.
Confrontos da fase semifinal:
Sexta-feira (5/11)
- Uruguai x Brasil (18 horas local – 21 horas de Brasília);
- Colômbia x Argentina (20 horas local – 23 horas de Brasília).
Fonte: CBFS
Por Joulle

MALWEE E CARLOS BARBOSA DECIDEM SEGUNDA VAGA DA DECISÃO


Malwee X Carlos Barbosa

Nesta sexta-feira (5/11) o Brasil e a Copagril/Faville/DalPonte conhecerão o segundo finalista da Liga Futsal 2010. Malwee/Cimed e Carlos Barbosa decidirão a vaga para a decisão em confronto marcado para a noite desta sexta-feira, a partir das 18h45, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A SporTV anuncia a transmissão da partida.
E nesta segunda partida da semifinal o Carlos Barbosa precisa de uma dupla vitória para se classificar. Como no primeiro confronto a Malwee venceu pelo placar de 2 a 1, os gaúchos necessitam de triunfos no tempo normal e na prorrogação, para que a partida não vá para os pênaltis. Para a Malwee, um empate apenas basta.
As duas equipes decidiram a Liga Futsal do ano passado, quando o time gaúcho se sagou campeão. Aliás, desde 2004 o torneio nacional mais importante ou é vencido pelo Carlos Barbosa, que ficou com os títulos em 2004, 2006 e 2009, ou pela Malwee, que venceu em 2005, 2007 e 2008.
Daí o nível de rivalidade entre os dois times que são dois dos maiores vencedores nacionais. Por isso também que a Malwee não considera que já esteja classificada pelo triunfo no primeiro jogo, enquanto o Carlos Barbosa não se considera eliminado, mesmo tento sofrido um revés em casa.
Lenísio, autor dos dois gols da Malwee no primeiro jogo, alerta para o perigo representado pela equipe gaúcha. “Não há nada ganho. A equipe do Carlos Barbosa tem plenas condições técnicas de conseguir uma vitória aqui em Jaraguá do Sul. Temos que manter a concentração para sair com a classificação”, avisa o camisa 10 do time catarinense.
Por outro lado Pablo, autor do único gol do Carlos Barbosa no primeiro jogo da semifinal, utiliza uma linha de pensamento parecida com a de Lenísio. “A Malwee é uma grande equipe, mas não há nada perdido. Temos que ir para Jaraguá pensando de forma positiva, realizar um bom jogo e buscar a classificação”, avalia.
Fonte: CBFS
Por Joulle