sábado, março 12, 2011

PROMESSA DO BOXE BRASILEIRO É ASSASSINADA DURANTE DISCUSSÃO COM POLICIAL

Tairone Silva
O jovem pugilista Tairone Silva, de 17 anos e considerado uma das maiores promessas do boxe brasileiro, morreu na tarde da última sexta-feira vítima de dois tiros na cidade Osório, no Rio Grande do Sul, onde visitava a mãe.
O boxeador foi levado ao hospital da cidade por um policial militar, mas chegou sem vida ao local. Familiares de Tairone indicaram o PM, Alexandre Camargo, de 29 anos, que socorreu a vítima, como o responsável pela morte e revelaram que ele havia ameaçado o jovem na tarde da última quinta-feira. Os disparos teriam ocorrido após uma discussão seguida de agressões.
O soldado da Brigada Militar (BM) admitiu a morte ao delegado Celso Ferri e alegou legítima defesa. Ferri não ficou convencido com a tese, pois de acordo com a trajetória e à distância dos tiros não fica confirmada a luta corporal. Com base no laudo do Departamento Médico-Legal, a Justiça decretou a prisão preventiva de Alexandre Camargo na madrugada deste sábado. Ele segue detido no quartel de Osório.
"A motivação a partir do esclarecimento de algumas questões do laudo cadavérico passam a ficar nebulosas. Porque a versão de legítima defesa decorrente de ofensas anteriores passaram a ser descartadas, pois não temos segurança que houve o embate pela trajetória e pela distanciados disparos. A gente sabe que ele tinha problemas de relacionamento com a juventude do município. Por vezes, tinha atitudes truculentas. A real motivação, consta como nebulosa. Ela está inserida no ritmo dele e talvez nem venha a ser revelada", afirmou Ferri à rádio Guaíba.
A Polícia Civil irá ouvir pelo menos mais duas testemunhas e não descarta a reconstituição do crime. O órgão de segurança tem dez dias para fechar o inquérito.Tairone foi velado na Câmara de Vereadores de Osório e cerca de mil pessoas participaram do sepultamento.
O incidente foi declarado como uma “tragédia” para o esporte pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e informou que o atleta estava em visita na casa de sua mãe na cidade da região nordeste do Estado.
“O Brasil perde um atleta de futuro, que tinha o sonho de chegar a ser um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro... Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe”, informou em nota a maior entidade nacional de boxe.
Tairone Silva era atualmente campeão brasileiro da categoria de cadetes de 75 kg (de 15 a 16 anos) e em fevereiro do ano passado disputou seu primeiro torneio internacional da cidade de Iquique, ao norte do Chile, e foi campeão da categoria até 75 kg.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CARLOS ALBERTO É EXPULSO, RENATO GAÚCHO INVADE O CAMPO E GRÊMIO PERDE PARA O CRUZEIRO

Carlos Alberto era a principal arma do time de reservas do Grêmio, neste sábado, contra o Cruzeiro-RS. Mas bastou a bola rolar para o trunfo virar problema. Com atuação apagada no primeiro tempo e expulsão no segundo, o camisa 19 viu a equipe perder por 2 a 0. Renato Gaúcho invadiu o campo na segunda etapa, aplaudiu ironicamente o árbitro e também teve que se retirar. Do outro lado, Diego Torres, ditou o ritmo dos visitantes, que poderiam ter aplicado nova goleada não fosse as defesas de Matheus.
O resultado coloca o Cruzeiro como líder isolado do grupo 2 do segundo turno do Campeonato Gaúcho, com 6 pontos e saldo 10. O elevado número de gols (10) é fundamental para a equipe e se deve à goleada por 8 a 0 na estreia. Enquanto isso, sem pontuar, o Grêmio ocupa o 7º lugar. Na próxima rodada do segundo turno, o Grêmio enfrenta o Porto Alegre, fora de casa, domingo, às 16h. Já o Cruzeiro-RS enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, também domingo às 16h.
Atrapalhado pela falta de entrosamento, o Grêmio criou poucas chances de gol. Bruno Collaço foi o destaque individual de um time sem brilho. Logo a dois minutos, o lateral-esquerdo deixou Emerson na cara do gol, o meia tentou encobrir Fábio e a bola entraria não fosse Faísca, que afastou de cima da linha.
Em um jogo morno, com muitas trocas de passes no meio-campo, o Cruzeiro aproveitou a falta de entrosamento gremista. A defesa acompanhou mal uma troca de passes pela direita que acabou em Almir, o jogador encontrou Diego Torres entrando pelo outro lado, e o camisa 10  só desviou de Matheus.
A atuação que já não era boa, ficou ainda pior para o Grêmio após o gol sofrido. Dois minutos depois, outra chance parou nas mãos do goleiro gremista. Mais uma vez, Renato Gaúcho mandou seus suplentes para o aquecimento ainda na primeira etapa e anunciou a possibilidade de alteração.
"Começamos meio perdidos, mas melhoramos no final, vamos tentar a virada no segundo tempo", foi a avaliação do lateral-esquerdo Bruno Collaço, um dos melhores no Grêmio durante a primeira etapa. Ao som de vaias dos poucos torcedores que compareceram no Olímpico, o time foi para o vestiário.
Os reservas aquecendo entraram no intervalo. Mateus Magro e Saimon substituíram Vinícius Pacheco e Mário Fernandes. Ambos que deixaram o time foram duramente criticados na primeira etapa. A situação mais complicada é do ex-flamenguista, contratado como opção para o time de cima, acabou sobrando da equipe reserva.
C. Alberto e R. Gaúcho são expulsos
O quadro se tornou ainda pior antes dos 2 minutos de segundo tempo. Carlos Alberto o tentou simular pênalti, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Renato Gaúcho invadiu o campo aplaudindo ironicamente o árbitro Márcio Coruja e também precisou se retirar. Irritado, o treinador só deixou o campo de jogo quando Diego Clementino e Neuton o empurraram para o vestiário.
As expulsões foram uma injeção de vontade no Grêmio. Porém, a falta de organização aliada a inferioridade numérica atrapalharam. Mesmo assim, as principais chances criadas nos minutos que sucederam as saídas empolgaram os aficionados, ávidos pela virada.
Matheus evita primeiro, mas depois cede
Aos 15 minutos da segunda etapa, o Cruzeiro teve oportunidade clara de marcar o segundo gol. Jô deixou Diego Torres livre, dentro da área, de frente com Matheus, mas o goleiro esticou o braço direito e evitou o gol após chute fraco. Porém, no lance seguinte uma troca de passes acabou nos pés de Almir, que chutou para vencer o arqueiro gremista. Uma série de defesas de Matheus depois do segundo gol sofrido deixou uma certeza: não fosse o goleiro, o placar seria ainda mais amplo.
Inteligente, o Cruzeiro não cometeu os erros do Caxias, que vencia o Grêmio por 2 a 0, no Olímpico, na final do primeiro turno, e acabou cedendo o empate que virou derrota nos pênaltis. Em vez de ganhar tempo com a bola parada, a equipe deixou o relógio correr com ela em jogo, trocando passes no campo ofensivo e segurando quando necessário. Assim, o resultado ficou inalterado até o fim.
Antes de pensar na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio terá pela frente o León de Huánuco, quinta-feira, pela Libertadores, no Peru. A partida será disputada as 17h pela falta de iluminação artificial no estádio Heraclio Tapia. A longa e desgastante viagem inicia na terça-feira pela manhã.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ALCIDES ANTUNES É DEMITIDO DO CARGO DE VICE DE FUTEBOL DO FLUMINENSE

Alcides Antunes
Alcides Antunes não é mais o vice de futebol do Fluminense. O presidente Peter Siemsen reuniu a imprensa neste sábado, nas Laranjeiras, e anunciou a saída do dirigente do futebol do clube. Segundo o mandatário, chegou a hora de fazer uma mudança no modelo de direção e ele espera participar mais do futebol do Tricolor.
"Estou aqui com todos e gostaria de anunciar a exoneração de Alcides Antunes do comando do futebol do Fluminense. Eu cumpri tudo o que me pediram, mas o Fluminense não rentabilizou o seu título do Campeonato Brasileiro", afirmou.
Segundo o presidente tricolor, a partir de agora, ele irá ter uma participação mais ativa dentro do Fluminense. Ele tentou até ficar de fora, mas devido às especulações de crise interna, decidiu fazer mudanças. Para ele, o dirigente não foi incompetente.
"Não acho que ele foi incompetente, mas acho que o nosso modelo não é compatível com o dele. Tenho de dar continuidade e quero que haja um gerente executivo de futebol que intervenha dentro do clube. O vice vai ter uma função complementar", afirmou.
O presidente ainda afirmou que ninguém mais sairá de qualquer cargo do Fluminense. Além disso, ele prometeu conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre a saída do vice de futebol. Ele espera profissionalismo de todos.
"Vou conversar com todos eles e espero que entendam. Amanhã tem Flamengo e Fluminense e vamos todos com muita vontade de ganhar", encerrou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SOB FORTE CHUVA, LEWIS HAMILTON É O ÚNICO A MARCAR TEMPO EM TESTE EM BARCELONA

Piloto inglês faz a melhor volta na molhada pista espanhola neste sábado

Lewis Hamilton
A chuva foi o principal adversário dos pilotos na manhã de testes deste sábado, em Barcelona, na Espanha. O inglês Lewis Hamilton foi o que se deu melhor na pista molhada e foi o único a conseguir registrar marca (1m50s208) no primeiro treino. Outros pilotos chegaram a entrar na pista, mas nenhum marcou tempo.
Michael Schumacher, que dominou os testes de Barcelona na última sexta-feira, Fernando Alonso, Nico Rosberg e Pastor Maldonado chegaram a entrar na pista, mas não tiveram sucesso. Com a forte chuva que caia, os pilotos sequer tiveram suas marcas registradas.
Agora, resta aos pilotos torcer para que o tempo dê uma trégua na última sessão de testes, na parte da tarde. Este sábado é o último dia de treino em Barcelona, na Espanha.
Hispania não participa de teste
A chuva, porém, não foi o que atrapalhou a Hispania neste sábado. A equipe sequer entrou na pista, pois os amortecedores não chegaram a tempo do treino. As peças ficaram presas na alfândega espanhola.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PR: MESMO JOGANDO LONGE, ARAPONGAS CONTA COM VITÓRIA

O time vai jogar em Cianorte, que fica 150 km de Arapongas
Rafael Costa
Arapongas, PR, 11 (AFI) - Com a não liberação do Estádio Dos Pássaros, o Arapongas volta atuar mais uma vez no Estadual, fora de seus domínios. A Federação Paranaense de Futebol, não liberou para a prática alegando que o estado do gramado ainda não reune condições.
O presidente Adir Leme da Silva, lamentou o fato. Sendo assim, o Verdão Araponguense, vai jogar novamente na cidade de Cianorte, no Estádio Albino Turbay, pela terceira rodada do segundo turno, no próximo domingo, às 15h30, contra o Operário de Ponta Grossa.
Para o pega, o técnico Toninho Moura não poderá contar com o zagueiro Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Lila, contundido. Em contrapartida, o zagueirão Bruno Matavelli, foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo. O Alviverde, vem de empate em 1 a 1, justamente contra o Cianorte, na casa do adversário, na última quarta-feira.
Em substituição a Lila, o treinador araponguense aposta na revelação da base que é o meia Rafael Costa, de apenas 19 anos.
"Vou encarar este jogo como se fosse uma decisão na minha carreira. Eu venho treinando bastante e buscando um lugar no time e agora aconteceu a oportunidade. Vou agarrar com dentes e unhas", declarou o meia de muita velocidade e acima de tudo de um futebol alegre em campo.
O Arapongão, deve ir a campo com a seguinte formação. Danilo; Maicon, Bruno Matavelli, Gustavo e George; Peu, Alexandre, Wellington e Rogerinho; Rafael Costa e Luciano.
Neste sábado, pela manhã, acontece um recreativo e após o almoço a delegação segue viagem com destino a Cianorte, que fica 150 km de Arapongas.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PONTE PRETA TENTA SUPREENDER NO PAULISTÃO E ASSUMIR LIDERANÇA NESTE SÁBADO

Macaca pode chegar à liderança provisória do Paulistão neste sábado

Ponte Preta
Após acabar com a invencibilidade do Corinthians pelo Paulistão na última quarta-feira, a Ponte Preta tenta surpreender ainda mais na 13ª rodada do estadual e assumir a liderança, ao menos provisoriamente. Para alcançar o feito, além de torcer por tropeços de Palmeiras e Santos, o time precisa bater o Grêmio Prudente neste sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.
As equipes se enfrentam em situações opostas na classificação. Os visitantes amargam a lanterna do campeonato e precisam somar pontos também fora dos seus domínios parra se livrarem do rebaixamento.
A Macaca, por outro lado, vem de 11 jogos sem derrota (dez pelo estadual e um pela Copa do Brasil) e fazendo boas apresentações. A equipe figura no quinto posto e pode chegar à ponta do estadual caso supere o Prudente, além de Palmeiras e Santos não vencerem seus jogos neste sábado. Para fechar a rodada nessa posição, a Ponte precisa “secar” também Corinthians e São Paulo, que jogam no domingo em busca da liderança. Apesar de cauteloso, o elenco do time campineiro se mostra confiante
- Claro que temos tido boas atuações e nosso objetivo é classificar entre os quatro para termos vantagem na próxima fase. Obviamente, porém, temos de garantir, em primeiro lugar, nossa classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Mas, para nós, o título do interior é pouco. Queremos muito mais, mas não podemos, nem iremos, entrar no clima de oba-oba - declarou o volante Gil.
Confira os jogos da 13ª rodada do Paulistão
Sábado
16h – Ponte Preta x Grêmio Prudente
18h30m – Santos x Botafogo-SP
18h30m – Palmeiras x São Bernardo
18h30m – Mogi Mirim x São Caetano
18h30m – Linense x Noroeste
Domingo
16h – São Paulo x Santo André
16h – Mirassol x Corinthians
18h30m – Americana x Paulista
18h30m – Ituano x Portuguesa
18h30m – Oeste x Bragantino
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PALMEIRAS E SÃO BERNARDO DUELAM POR TRANQUILIDADE

Time de Felipão quer vitória para não perder concorrentes de vista, enquanto rival do ABC quer se afastar da zona de rebaixamento do Paulista

Vinicius
Palmeiras e São Bernardo ocupam posições bem distintas na tabela do Campeonato Paulista. Mas os dois times querem um só objetivo: tranquilidade. O encontro das equipes está marcado para as 18h30m deste sábado, no Canindé, estádio que o Alviverde pretende adotar como casa em algumas partidas.
Atrás dos rivais São Paulo, Corinthians e Santos, que tem os mesmos 25 pontos, mas aparecem com vantagem por critérios de desempate, o Alviverde, quarto colocado do torneio, quer vencer para não perder os seus principais adversários de vista. O time de Luiz Felipe Scolari precisa vencer e torcer para que seus rivais ao menos empatem na rodada para fechar o fim de semana no primeiro lugar. E, assim, ganhar uma folguinha na tabela.
Do outro lado, o São Bernardo vive com o sinal de alerta ligado. Na 14ª posição, o caçula do estadual quer se distanciar da zona de rebaixamento para não correr riscos. Depois de vencer o Mirassol, rival que está no G-8 do Paulista, a equipe de Estevam Soares quer surpreender um grande do torneio.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premier, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida a partir das 18h30m para todo o Brasil. Welton Orlando Wohnrath apita a partida, auxiliado por Fabio Luiz Freire
e William Rogério dos Santos Turola.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PE: SANTA CRUZ PODE DORMIR NA LIDERANÇA; SPORT TENTA VOLTAR AO G4

Na rodada passada, o Santa Cruz venceu o Petrolina, por 3 a 0, fora de casa, enquanto que o Salgueiro ficou somente no 0 a 0 diante do Sport, também em Recife
Recife, PE, 11 (AFI) - A disputa pela liderança do Campeonato Pernambucano segue quente. Neste sábado, na abertura da 16.ª rodada, o Santa Cruz pode voltar ao topo. O Tricolor recebe o Salgueiro, às 16 horas, no Estádio do Arrauda, em Recife. Com 31 pontos, o Coral é o terceiro colocado, mas em caso de vitória será o novo líder, já que Náutico e Central atuam somente no domingo.
Na rodada passada, o Santa Cruz venceu o Petrolina, por 3 a 0, fora de casa, enquanto que o Salgueiro ficou somente no 0 a 0 diante do Sport, também em Recife. O Carcará do Sertão, porém, ainda sonha com a classificação, pois é o sexto colocado, com 19 pontos, sete a menos que o Porto, quarto colocado, com 26. No primeiro turno, o Santa Cruz venceu, por 1 a 0.
De olho no G4!
No outro jogo do sábado, o Sport recebe o Araripina, às 18h30, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O Leão da Ilha precisa da vitória para retornar ao G4, pois com 25 pontos é o quinto colocado, com uma menos que o Porto, que entra em campo no domingo. O Araripina é o nono colocado, com 15 pontos, próximo da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o Araripina venceu, por 2 a 0.
Mais...
No domingo, a rodada será completada com mais quatro jogos. O destaque fica para o confronto entre Porto e Náutico, às 16 horas, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Em caso de vitória, o Timbu confirma a primeira colocação ao término da rodada e ainda pode ajudar o Sport na briga pelo G4. Já o Porto precisa vencer para se manter na zona de classificação.
Outro time no topo é o Central, que encara a Cabense, fora de casa. A Patativa quer se manter bem colocada para chegar às semifinais, enquanto o time de Cabo de Santo Agostinho tenta a vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Confira os jogos pela 16.ª rodada do Pernambucano:
Sábado
16h

Santa Cruz x Salgueiro
18h30Sport x Araripina
Domingo
16h
Ypiranga x Vitória
Porto x Náutico
América x Petrolina
Cabense x Central
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

BARCELONA APONTA BATERIAS PARA PATO E NILMAR

Segundo diário espanhol, objetivo é Fábregas, mas diretoria catalã prepara investida nos atacantes brasileiros

Pato e Nilmar
A intenção da diretoria do Barcelona em contratar um atacante de peso para a próxima temporada é notória, e um dos nomes sempre muito comentados é o de Cesc Fábregas, do Arsenal, que, no entanto, não é um elemento de área, muitas vezes funcionando como autêntico meia. Na edição deste sábado, o diário 'AS' revelou que o clube catalão já se mobiliza para novas alternativas, sendo as primeiras Alexandre Pato, do Milan, e Nilmar, do Villarreal.
Segundo o jornal espanhol, o treinador Pep Guardiola e o diretor Andoni Zubizarreta já fazem planos para o futuro próximo, mesmo com o Barça estando em plena disputa do Campeonato Espanhol. A direção catalã reitera sempre a necessidade de contar com um elenco ainda mais forte que o atual, já recheado de elementos de primeira grandeza do futebol mundial.
O interesse do Barcelona em Alexandre Pato e Nilmar, entretanto, não é recente. Ainda de acordo com o periódico, ambos já vinham sendo observados e agradando. Um desfecho negativo quanto à contratação de Fábregas, portanto, possivelmente transformará as atuais sondagens aos atacantes brasileiros em verdadeiras metas a serem alcançadas.
À margem da movimentações do mercado, o time do Barcelona segue plainando na Liga. Líder isolado com 74 pontos, Messi e companhia tem sete de vantagem sobre o arquirrival Real Madrid e, a cada rodada (faltam 11 para o término do Campeonato Espanhol), veem o título cada vez mais próximo de suas mãos.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

PÃO DE AÇÚCAR SUB-20 VENCE SELEÇÃO SUB-20 DA JAMAICA

Pao de Açúcar Sub-20

Seleção Jamaicana visitou o CT do PAEC e participou de jogo-treino
São Paulo, SP, 11 (AFI) - Aa equipe Sub-20 do Pão de Açúcar participou de um jogo-treino internacional contra a Seleção Sub-20 da Jamaica e venceu por 3 a 2, no Centro de Treinamento do Pão de Açúcar Esporte Clube, no Morumbi. Os gols foram marcados por Murilo Picollo, Diego e Nichollas.
O técnico Ricardo Naru gostou da movimentação do jogo e elogiou a seleção adversária.
“Gostei do ritmo da partida e da organização tática do nosso time. Alem da vitória, é muito bacana essa troca de experiências entre atletas e a própria comissão técnica com uma seleção internacional”, finalizou Naru.
A Seleção Jamaicana está hospedada em Porto Feliz e faz excursão pelo Brasil neste mês de março.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

COM REFORÇO DE GANSO, SANTOS BUSCA TRINCA CONTRA O BOTAFOGO-SP

Camisa 10 começa no banco e entrará provavelmente no intervalo. Será seu primeiro jogo oficial desde agosto do ano passado. Botinha no sufoco

Ganso
É o primeiro passo. Inicialmente, apenas alguns minutos. Mas deverá ser o suficiente para encher os torcedores do Santos de esperança. Neste sábado, às 18h30m (horário Brasília), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão, o camisa 10 do Peixe e da Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso, enfim, estará em campo. Disputará seu primeiro jogo oficial desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior durante jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
Ganso começará a partida no banco. Dependendo de como será o primeiro tempo, ele poderá entrar já no intervalo. Se o jogo estiver duro, o técnico Marcelo Martelotte deverá para colocar o jogador um pouco mais tarde. A ideia é que o craque atue por, pelo menos, 35 minutos.
Após passar por fase conturbada, o Santos começa a entrar nos trilhos. Vem de duas vitórias consecutivas no estadual, a última delas (3 a 0 sobre a Portuguesa, quarta passada, na Vila Belmiro), com show de Neymar. Com 25 pontos, está na ponta da tabela, empatado com São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Ocupa o terceiro lugar porque tem menos vitórias que o Tricolor (8 a 7) e saldo de gols menor que o do Timão (16 a 15). Leva vantagem sobre o Verdão no saldo: 13 a 5.
Já o Botafogo não vence há quatro jogos e ronda perigosamente a zona de rebaixamento. Com 11 pontos, está apenas um à frente do Noroeste, primeira equipe abaixo da linha vermelha.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Rodrigo Braghetto apita a partida, auxiliado por Mário Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior. Os assistentes adicionais serão Philippe Lombard e Regildênia de Holanda Moura
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO DISPARA NO COMEÇO E SEGURA REAÇÃO DO JOINVILLE NO FIM

Ala Marcelinho é o cestinha da vitória rubro-negra, com 29 pontos

Um segundo quarto fantástico foi o principal responsável pela vitória do Flamengo sobre o Joinville por 90 a 80, na noite desta sexta-feira, em Joinville. O Rubro-Negro marcou 22 pontos e permitiu apenas sete no período, abriu 17 pontos de vantagem e depois freou uma tentativa de reação dos donos da casa no último quarto.
A vantagem do time carioca caiu para quatro pontos a cinco minutos do fim do jogo, mas o técnico argentino Gonzalo García colocou o pivô Bábby de volta em quadra e o time voltou a equilibrar as ações. Com duas bolas de três seguidas, ambas convertidas por Fred, o Flamengo voltou a abrir oito pontos a 1m48s do fim, esfriando os ânimos dos adversários.
O cestinha da partida foi o ala Marcelinho, do Flamengo com 29 pontos. O pivô Bábby também foi essencial e anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 12 rebotes. O time carioca agora tem 16 vitórias em 22 jogos disputados no NBB.
O destaque do Joinville, que foi comandado pelo assistente técnico Espiga - Alberto Bial está suspenso -  foi o armador Paulinho, com 21 pontos e sete assistências. O time catarinense agora soma 14 triunfos em 23 partidas na competição.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SÃO PAULO ACERTA COM LUIS FABIANO ATÉ FINAL DE 2015


O jogador estava atuando no futebol espanhol e assinou contrato de quatro anos com o Tricolor
São Paulo, SP, 11 (AFI) - O Fabuloso está de volta. Na noite desta sexta-feira, o São Paulo acertou a contratação do atacante Luis Fabiano, que estava no Sevilla, da Espanha. O contrato do novo jogador será de quatro anos. O presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio falou que o “sonho” foi realizado.
"É a concretização de um sonho e um presente para toda a coletividade são-paulina. O Luis Fabiano tem a alma tricolor e acrescentará ao nosso time a qualidade, alegria, irreverência e espírito de luta que sempre o caracterizaram", celebrou o presidente.
A negociação para repatriar o jogador arrastou-se por mais de quatro meses. Para Juvenal Juvêncio a maior dificuldade foi a concorrência com clubes de ponta da Europa.
"Trata-se de um jogador que encontra- se no auge da sua forma atlética e desportiva, tendo recém disputado uma Copa do Mundo como titular, quando foi destaque da Seleção Brasileira, gerando a cobiça dos maiores clubes do Mundo, com propostas efetivas de clubes da Italia, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha".
Definitivo
O São Paulo adquiriu 100% dos direitos federativos do jogador por 7,6 milhões de euros, que serão pagos ao Sevilla, da Espanha, ao longo dos quatro anos do contrato firmado com o atleta e o Tricolor.
Para o Sevilla o valor da transação é ainda mais expresivo, já que para defender o São Paulo, o atacante abriu mão de sua remuneração anual, que na Espanha ė paga ao final de cada temporada.
"Dinheiro nāo é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa" disse”, emocionado, Luis Fabiano.
Um dos maiores
Luis Fabiano continua sendo o jogador com a quarta melhor média de gols com a camisa Tricolor, tendo marcado 118 gols em 160 jogos (média de 0,73 gol por jogo), sendo o 12º maior artilheiro da história do clube.
O atacante passará os próximos dias na Espanha cuidando da sua mudança definitiva para São Paulo e tratando da lesão sofrida no último domingo no jogo contra o Athletic Bilbao que, embora sem gravidade, contará com o acompanhamento de um profissional do REFFIS que se deslocará para a Europa para esse fim.
A apresentação oficial como jogador do São Paulo Futebol Clube está prevista para o próximo dia 30 de março.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RONALDINHO SEGURA PORTA ENTREABERTA PARA ADRIANO: "NO FUTEBOL AS COISAS MUDAM"

Jogador não fugiu das perguntas sobre o Imperador, mas diz que não é papel dos jogadores exigirem a contratação

Ronaldinho Gaúcho
As palavras taxativas de Vanderlei Luxemburgo avisando que Adriano não se encaixa no momento atual do Flamengo não puseram fim ao assunto no Ninho do Urubu. No início da noite desta sexta-feira, Ronaldinho foi sabatinado com perguntas sobre o Imperador.
Na resposta mais relevante manteve um fiapo de esperança sobre uma reviravolta na decisão do treinador. Ronaldinho contou que não sabia do veto de Luxa e foi informado pouco antes de entrar na sala de imprensa.
- No futebol as coisas mudam rapidamente. A gente sabe da importância que ele teve no Flamengo na última conquista importante, tudo que ele representa e a gente sabe que no futebol as coisas podem mudar rapidamente - disse.
Adriano retornou ao Rio na última quinta-feira e assistiu ao jogo do Flamengo contra o Bangu em um restaurante na Barra da Tijuca. Ele ainda alimenta a esperança de que outros ex-companheiros convençam Luxa a mudar de opinião. Ronaldinho alerta que esse não é o papel dos jogadores.
- Nós como jogadores não temos poder e direito de pedir e querer. Mas é lógico que qualquer clube gostaria de ter um jogador do Adriano. E eu, por ser parceiro e amigo dele, as portas da minha casa estarão sempre abertas. É esperar para ver o que vão decidir o clube, o treinador e a diretoria. Para mim, as portas estão sempre abertas - afirmou.
A posição de Luxemburgo, no entanto, é contrária à opinião da maioria dos torcedores. Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% deles mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro, em 2009. Desde as declarações do treinador sugiram alguns movimentos nas redes sociais pedindo até a demissão de Luxa caso a decisão não fosse revista. Apesar disso, Ronaldinho não considera que haverá excesso de pressão sobre a equipe se o Imperador não for contratado.
- Não vejo dessa forma. Vamos continuar com a mesma pressão de sempre. Flamengo é Flamengo e sempre que entra na competição todos esperam que o time vá bem. Depois que começaram a falar de sem freio todo mundo quer nos vencer. Somos uma das poucas equipes do Brasil que estão invictas - declarou Ronaldinho.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle