sexta-feira, dezembro 24, 2010

TIME ALAGOANO INTERROMPE SÉRIE INVICTA DO BOM DE BOLA

Os garotos do Bom de Bola Sub 16 (94/95), da cidade de Jatobá-PE, que vem deste 2007 sem perder nenhuma partida, teve sua série interrompida ontem (23/12), ao ser derrotado pela equipe alagoana do F.F. Esporte/1º de Maio que venceu por 2 x 1. Jogo válido por uma das rodada da semifinais da III Copa Paulo Afonso de Futebol 2010, realizado ontem a tarde no estádio Municipal "Álvaro de Carvalho".
Esse time jogando com sua formação principal está invicto desde 2007 onde iniciou sua trajetória com a conquista do título da Copa Sub-13, na cidade de Petrolândia-PE, estreiando com derrota por 2 x 1, onde teve o desfalque do treinador Ivaldo Junior por motivo de saúde, depois dessa partida a comissão técnica e os jogadores se uniram em busca do título e a partir desse dia a equipe 94 não perdeu mais. Conquistando dois campeonato na cidade de Petrolândia, a Copa 20 Anos de Existência do Novo União em Paulo Afonso e foi eliminado da Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso invicta, organizada pelo grupo da PRV/SPORT.
Veja a campanha do Bom de Bola na III Copa Paulo Afonso de Futebol 2010.
Bom de Bola-PE 03 x 00 Canastrinha-AL
Bom de Bola-PE 05 x 00 Vasco-AL
Bom de Bola-PE 01 x 00 Projeto Educar/BTN-BA (por WxO)
O Sempre Eterno parabeniza a todos que fazem a Escolinha Bom de Bola e ao amigo Ivaldo Junior que tem seu trabalho valorizado e reconhecido através do futebol apresentados pelos garotos.
Por Joulle

LEMENSE VENCE ÚLTIMO AMISTOSO DE PREPARAÇÃO PARA A COPINHA

Leme, SP, 24 (AFI) - O CA Lemense venceu seu último amistoso preparativo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro do ano que vem. Na quinta-feira (23), o Azulão foi até São Bernardo do Campo e derrotou a equipe da casa por 2x1 na reinauguração do Estádio Baetão.
Após o jogo treino, os garotos do time de Leme foram liberados para o recesso de Natal. Após a curta folga, o Lemense retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (27), já de olho na estreia da Copa São Paulo, que acontece dia 6 de janeiro, contra o Santa Maria (DF).
A cidade de Leme abrigará o grupo A do torneio que, além do Lemense, conta com Grêmio (RS), Marília e Santa Maria (DF).
O Lemense estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 6 de janeiro, às 17 horas, contra o Santa Maria-RS.
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

TÉCNICO JEAN CARLOS É DEMITIDO DO SUB-18 DO CORINTHIANS-AL

Maceió. AL, 24 (AFI) - Faltando pouco mais de 10 dias para estrear na Copa São Paulo de Futebol, a direção do Corinthians Alagoano anunciou na tarde desta quinta-feira (23), a mudança do treinador. Atual campeão alagoano da categoria, o técnico Jean Carlos foi demitido e dar lugar ao experiente Márcio Mário Cunha, o Coca.
Segundo vice de futebol amador, Eduardo Neto, a mudança foi por uma questão particular, e de extrema normalidade no futebol.
“Estamos bastante sentido com a saída do Jean Carlos, pois, ele é nosso amigo, mas no futebol tem dessas coisas. O Coca já assumiu a equipe esta tarde, realizou o primeiro trabalho e a postura dentro de campo será mantida, apenas houve uma mudança no comando”, frisou o dirigente.
Ao assumir a equipe, ainda durante uma reunião com os jogadores e membro da direção do Timão das Alagoas, o novo técnico elogiou o trabalho feito pelo então treinado e disse que nada será mudado.
“Gostaria de dizer que sou amigo do ‘professor Jean’, aliás, ele foi meu jogador, mas, no futebol tem dessas coisas: recebi uma ligação do Eduardo Neto e estou aqui para assumir a equipe e juntos, eu e vocês atletas vamos fazer com que nós possamos desempenhar um excelente trabalho nesta competição para representar bem o nosso futebol”, comentou o treinador.
“Para mim é uma satisfação muito grande voltar ao Corinthians, porque sou praticamente um fundador. Estava aqui no inicio de tudo”, emendou Coca.
O Corinthians-AL está no Grupo D da competição que terá como sede a cidade de Porto Feliz. O Timão das Alagoas estreia no dia de 05 de janeiro, às 14 horas, contra o time local.
Na sequência da Copinha o Timão ainda irá enfrentar o Goiás e o Santo André-SP, nos dias 09 e 12 de janeiro.
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

ESPECIAL COPA SP: PAREDÃO GARANTE TRICAMPEONATO AO SÃO PAULO

Campinas, SP, 23 (AFI) - A Copa São Paulo de Futebol Júnior está para começar neste janeiro, mas o Portal Futebol Interior traz um especial sobre o que de melhor aconteceu na edição deste ano. O destaque ficou para o campeão São Paulo, que faturou o torneio sem perder nenhum jogo, e com uma defesa digna de paredão.
O último título do Sampa tinha sido em 2000, quando bateu o Juventus na decisão, por 2 a 1. Portanto, foi o fim de um jejum de dez anos. O primeiro título foi em 1993. Para conquistar o caneco, o São Paulo teve que jogar muito, já que fez um primeiro tempo abaixo das expectativas alcançadas ao longo da competição, pois chegou à decisão com 100% de aproveitamento.
Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor abriu o placar com Jeferson, enquanto Alan Patrick errou e deixou o Sampa em vantagem. O segundo do São Paulo foi de Dener, que deslocou o goleiro Rafael. Pelo Peixe, o zagueiro Alemão chutou forte no canto esquerdo, mas Richard fez uma brilhante defesa e aumentou a vantagem. Marcelinho marcou o terceiro, enquanto o goleiro Richard garantiu o título com mais uma defesa, dessa vez na cobrança de Renan Mota.
O Paredão
O São Paulo chegou à final quase sem encontrar resistência. A batalha mais dura aconteceu nas quartas-de-final, quando bateu o Cruzeiro, por 2 a 1. O Sampa foi o único time de manteve os 100% de aproveitamento no torneio até chegar à decisão. Foram sete vitórias em sete jogos, sendo cinco por goleada. No total, a equipe balançou as redes 29 vezes e sofreu somente três gols. Nas semifinais, o São Paulo passou pelo Juventude, por 2 a 0.
Para chegar à decisão, o Santos encontrou mais dificuldades que o rival. Já na primeira fase, o time alvinegro não conseguiu escapar ileso: perdeu na última rodada para o Rio Claro, por 3 a 2. Nas fases eliminatórias, porém, os comandados de Narciso evoluíram, até bater o Palmeiras, nos pênaltis, por 5 a 3. Tudo isso depois de um épico empate, por 3 a 3.
Artilheiros
Outro grande destaque do São Paulo foram as revelações. Entre eles, estava o então "Marcelinho", que hoje chama Lucas, e foi um destaque no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor contou com Lucas Gaúcho, que deixou sua marca em quase todos os jogos, sagrando-se artilheiro da competição, com novo gols.
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

CIRURGIA DE CONCA DEVE ACONTECER NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Apoiador argentino passará por uma artroscopia no joelho esquerdo

Eleito craque do Campeonato Brasileiro, o argentino Darío Conca passará por cirurgia no joelho esquerdo. A operação, que já estava marcada para o fim deste ano, deve acontecer na próxima segunda-feira. O argentino suportou as dores durante a competição e participou de todas as 38 rodadas. O departamento médico do Fluminense, porém, ainda aguarda uma posição do jogador, que está no Brasil para passar o Natal com a família.
O médico Douglas Santos acredita que neste sábado já deve ter uma posição do jogador para confirmar a data da artroscopia para segunda. Após a cirurgia, o jogador ficará de 21 a 28 dias em fase de fisioterapia para, só depois, ser entregue à preparação física. Desta forma, a tendência é que volte apenas no início da Libertadores, em fevereiro.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

BRASILEIRO LEONARDO É O NOVO TÉCNICO DA INTER DE MILÃO

Na manhã desta sexta-feira o presidente do clube, Massimo Moratti, havia insinuado que o brasileiro era o grande candidato a assumir o posto, depois da saída do espanhol Rafael Benítez

MILÃO (Reuters) - O ex-treinador do Milan Leonardo, campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 1994, foi contratado como técnico da Inter de Milão, informou o clube italiano em sua página na Internet.
'Bem-vindo. Leonardo é o treinador da Inter,' diz o comunicado no site
www.inter.it.
Ele assinou contrato até 30 de junho de 2012, acrescentou a nota.
Na manhã desta sexta-feira o presidente do clube, Massimo Moratti, havia insinuado que o brasileiro era o grande candidato a assumir o posto, depois da saída do espanhol Rafael Benítez.
Benítez deixou o clube na quinta-feira após apenas seis meses devido aos maus resultados no Campeonato Italiano e ao seu comentário público de que a Inter não estava investindo em contratações.
Leonardo não se destacou quando esteve à frente do AC Milan na temporada passada. A equipe terminou em terceiro lugar na Série A e parou nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
No Milan, Leonardo teve sua primeira experiência como treinador.
A Inter ganhou o Mundial de Clubes no fim de semana passado.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

RESULTADO DOS JOGOS DA III COPA PAULO AFONSO DE FUTEBOL 2010

Sub 14, Sub 16, Sub 18
QUARTA-FEIRA (15/12/10)
HORA - ANO - CH/ROD - JOGO
15:00 - 94/95 - A-1 - Portuguesa-BA 00 x 01 F.F. Esporte/1º de Maio-AL
16:00 - 92/94 - A/B -2 - Canastrinha-AL 00 x 03 Proj. Esp. Nova Vida-BA
17:00 - 96/97 - Única-3 - Canastrinha-AL 03 x 02 Esc. 1º de Maio-AL
18:00 - 94/95 - B-4 - Esc. Bom de Bola-PE 03 x 00 Canastrinha-AL
19:00 - 92/93 - A/B-5 - Col. Luis Eduardo 00 x 02 Casadense-AL
20:00 - 92/93 - A/B-6 - São José-BA 00 x 05 Vitória-BA
QUINTA-FEIRA (16/12/10)
HORA - ANO - CHAVE - JOGO
07:45 - 96/97 - Única-7 - Portuguesa-BA 02 x 01 Projeto Educar/BTN-BA
08:45 - 94/95 - B-8 - Vasco-AL 01 x 00 Projeto Educar/BTN-BA
09:45 - 92/93 - A/B-9 - Internazionale-BA 00 x 01 Proj. Esp. Nova Vida-BA
15:30 - 94/95 - A-10 - Portuguesa-BA 00 x 01 Esc. Delmirense-AL
16:30 - 96/97 Única-11 - Esc. 1º de Maio-AL 03 x 01 Esc. Delmirense-AL
17:30 - 92/93 - A/B-12 - Canastrinha-AL 02 x 02 Esc. Delmirense-AL
18:30 - 92/93 - A/B-13 - Vasco-AL 02 x 01 Casadense-AL
19:30 - 94/93 - B-14 - Canastrinha-AL 07 x 01 Vasco-AL
SEXTA-FEIRA (17/12/10)
HORA - ANO - CHAVE - JOGO
07:45 - 96/97 - Única-15 - Portuguesa-BA 00 x 00 Canastrinha-AL
08:45 - 94/95 - B-16 - Proj. Educar/BTN-BA 01 x 02 Canastrinha-AL
09:45 - 92/93 - A/B-17 - Col. Luis Eduardo-BA 00 x 02 Porj. Esp. Nova Vida-BA
10:45 - 92/93 - A/B-18 - Canastrinha-AL 01 x 06 Vitória-BA
DOMINGO (19/12/10)
HORA - ANO - CHAVE - JOGO
15:00 - 92/93 - A/B-19 - São José-BA 00 x 01 Esc. Delmirense-AL (WxO)
16:00 - 96/97 - Única-20 - Esc. 1º de Maio-AL 02 x 01 1 Portuguesa-BA
17:00 - 96/97 - Única-21 - Canastrinha-AL 05 x 00 Esc. Delmirense-AL
18:00 - 94/95 - B-22 - Esc. Bom de Bola-PE 06 x 00 Vasco-AL
19:00 - 92/93 - A/B-23 - Internazionale-BA 01 x 02 Casadense-AL
20:00 - 92/93 - A/B-24 - Vasco-AL 00 x 03 Vitória-BA
SEGUNDA-FEIRA (20/12/10)
HORA - ANO - CHAVE - JOGO
07:45 - 94/95 - A-25 - Portuguesa-BA 09 x 01 São José-BA
08:45 - 92/93 - A/B-26 - Vasco-AL 01 x 00 Proj. Esp. Novo Vida-BA
09:45 - 92/93 - A/B-27 - Internazionale-BA 00 x 05 Vitória-BA
15:30 - 94/95 - A-28 - Esc. Delmirense-AL 01 x 01 F.F. Esporte/1º de Maio-AL
16:30 - 96/97 - Única-29 - Proj. Educar/BTN-BA 01 x 00 Esc. 1º de Maio-AL
17:30 - 96/97 - Única-30 - Esc. Delmirense-AL 00 x 01 Portuguesa-BA (por WxO)
18:30 - 92/93 - A/B-31 - Vasco-AL 00 x 01 Esc. Delmirense-AL
19:30 - 92/93 - A/B-32 - Canastrinha-AL 02 x 01 Casadense-AL
TERÇA-FEIRA (21/12/10)
HORA - ANO - CHAVE - JOGO
07:45 - 96/97 - Única-33 - Canastrinha-AL 01 x 00 Proj Educar/BTN-BA
08:45 - 94/95 - A-34 - São José-BA 01 x 06 F.F. Esporte/1º de Maio-AL
09:45 - 92/93 - A/B-35 - São José-BA 00 x 01 Proj. Esp. Nova Vida-BA (por WxO).
15:30 - 92/93 - A/B-36 - Internazionale-BA 00 x 02 Esc. Delmirense-AL
16:30 - 92/93 - A/B-37 - Col. Luis Eduardo-BA 00 x 07 Vitória-BA
17:30 - 94/95 - B-38 - Esc. Bom de Bola-PE 01 x 00 Proj. Educar/BTN-BA (por WxO)
QUARTA-FEIRA (22/12/10)
HORA - ANO - CHAVE - JOGO
07:45 - 96/97 - Única-39 - Proj. Educar/BTN-BA 00 x 01 Esc. Delmirense-AL (por WxO)
08:45 - 94/95 - A-40 - São José-BA 00 x 07 Esc. Delmirense-AL
09:45 - 92/93 - A/B-41 - Col. Luis Eduardo-BA 00 x 01 Esc. Delmirense-AL (por WxO)
15:30 - 92/93 - A/B-42 - São José-BA 00 x 01 Casadense-AL (por WxO)
QUINTA-FEIRA (23/12/10)
SEMIFINAL
HORA - ANO - RODADA - JOGO
16:00 - 94/95 - 43 - Esc. Delmirense-AL 03 x 02 Canastrinha-AL
17:00 - 94/95 - 44 - Bom de Bola-PE 01 x 02 FF.Esporte/1º de Maio
18:00 - 92/93 - 45 - Vasco-AL 01 x 00 Canastrinha-AL
19:00 - 92/93 - 46 - Vitória-BA 03 x 01 Esc. Delmirense-AL
SEXTA-FEIRA (24/12/10)
FINAL
HORA - CATEG. - RODADA - JOGO
08:00 - 96/97 - 47 - Canastrinha-AL 01 x 00 Portuguesa-BA
09:00 - 94/95 - 48 - FF. Esporte/1º de Maio-AL 04 x 00 Esc. Delmirense-AL
10:00 - 92/93 - 49 - Vasco-AL 00 x 03 Vitória-BA
Por Joulle

GREUTO, DO FRIO DA RÚSSIA PARA O DESAFIO DAS ESTRELAS

Aos 35 anos, o goleiro Greuto, ex-seleção brasileira de futsal, está pronto para o Desafio das Estrelas, que este ano será disputado nas cidades paulistas de Santos e São Bernardo, respectivamente nos dias 26 (domingo) e 28 (terça-feira) deste mês. Atualmente Greuto defende o MFK Tyumen, time da Rússia.
“Já me adaptei ao frio, mas no início não foi nada fácil, pois não havia vivido nada parecido. Estou no exterior tem quase três anos e com o apoio da família eu consegui superar as dificuldades e hoje está tudo em ordem”, disse o guarda-meta, que jogará pela seleção das estrelas que atuam no exterior. Rogério, campeão mundial em 2008 pela seleção brasileira, será o outro goleiro do selecionado.
Com passagens pelos principais clubes do Brasil, como Corinthians, São Paulo, Banespa, Vasco da Gama e outros, Greuto falou da emoção de participar das duas partidas festivas e também voltou ao passado para relembrar seu tempo com a camisa verde-amarela.
“No final da década de noventa fui convocado pela primeira vez. Vestir a camisa da seleção é o sonho de qualquer atleta. Recebi com muita alegria esse convite para os jogos das estrelas e será uma honra poder atuar novamente ao lado de grandes jogadores do salonismo mundial”, comentou Greuto, que na Rússia é companheiro de clube do ala Xuxa, que em 2010 foi lembrado em algumas oportunidades pelo técnico Marcos Sorato, da seleção brasileira principal.
De olho no futuro, o goleiro pretende continuar treinando forte para quem sabe levar sua equipe ao título nacional. “Quero me manter num bom nível técnico e físico. Treino bastante para continuar ajudando meu time a conquistar os resultados positivos”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL ENCARA SELEÇÃO DO MUNDO NO DESAFIO DE BEACH SOCCER

Partida será neste domingo

O último domingo do ano promete muito agito na Praia da Enseada no Guarujá (SP) com o Desafio Internacional de Beach Soccer. A partida será realizada, às 9h (de Salvador), com o duelo entre Brasil e a Seleção do Mundo. O evento, patrocinado pela Centauro, faz parte da programação do Verão Espetacular.
O Brasil leva à arena os seguintes atletas: Mão e Marquinhos (goleiros); Betinho, Anderson, Buru e Daniel (defensores); André, Sidney, Bruno Malias e Benjamin (atacantes). Alexandre Soares é o comandante da Seleção Brasileira.
A Seleção do Mundo é considerada a mais forte de todos os tempos. Para o confronto contra o Brasil, o técnico argentino, Héctor Petrasso terá a seguinte formação: Bukhlitskiy, da Rússia, e Diego, do Uruguai (goleiros); Pampero, do Uruguai, e Leguizamon, Argentina (defensores); Morales, dos Estados Unidos, Palmacci, da Itália, Madjer, de Portugal, Amarelle, da Espanha, Stankovic, da Suíça e Aldefaia, dos Emirados Árabes.
Esta será a sexta edição do evento e a seleção brasileira está invicta no Desafio de futebol de areia: Brasil 5 a 3 (Serra-ES/2009), Brasil 5 a 4 (São Paulo-SP/2009), Brasil 5 a 0 (São Paulo-SP/2009), Brasil 7 a 6 (Guarujá-SP/2007) e Brasil 6 a 4 (Maceió-AL/2006).
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

NETO CAMPOS: UM ÁRBITRO DE ATITUDE, DENTRO E FORA DE QUADRA

Na manhã desta terça-feira (21), a redação do eunoesporte.com, recebeu vários telefonemas de atletas de Eunápolis e Paulo Afonso, questionando o porquê da não escalação do árbitro Neto Campos, na grande finalissima do baiano, já que o mesmo teve uma atuação invejável na primeira partida da decisão e também na competição, sendo uma das grandes revelações do ano no Campeonato Baiano e outros eventos.
Procurado pela nossa redação, o árbitro Neto Campos, se mostrou tranqüilo da decisão da FBFS, não ter lhe escalado para a partida final. Segundo ele, esperava estar também nesta final, mas quem escala os profissionais do apito é a FBFS e disse respeitar a entidade mó do esporte baiano.
“Sempre respeitei a Federação Baiana de Futebol de Salão, vou continuar respeitando, mas continuarei buscando o meu espaço na arbitragem baiana e brasileira tenho convicção da atuação que fiz durante todo o ano que foi uma benção, sendo reconhecida por todos os atletas, dirigente e imprensa”, disse o árbitro.
Procurado pela nossa reportagem o técnico da Seleção de Eunápolis Artur Nunes e o preparador físico Marcos Correia, disseram que sentiram muito a falta de Neto, não que ele iria puxar para o lado de Eunápolis, mas sim pela grande atuação feita em 2010. “Neto é um árbitro de pulso e isso faltou na grande decisão na cidade de Paulo Afonso”, disse Artur Nunes.
Já o preparador físico Marcos Correira, afirmou que sem dúvida o experiente Neto, fez falta na finalissima. “Faltou atitude dos árbitros que apitaram a decisão, posso garantir que o jogo seria diferente com Neto”, afirmou Marcos.
Campeão mundial o experiente atleta de Paulo Afonso, Junior Cabeça, também ficou sentido pela não escalação de Neto Campos, árbitro que realmente conquistou o seu espaço. “Como pode a FBFS, ter escalado um experiente árbitro para servir de delegado numa decisão importante como essa”, disse Junior Cabeça.
Pelo seu comportamento exemplar. Amigos leal, escolhemos você como nosso bola cheia.
Fonte: Eunoesporte.com
Por Joulle

ALAGOANA MARTA BRILHA, MAS EMPATE DÁ TÍTULO DE TORNEIO FEMININO AO CANADÁ

Rainha faz dois gols na final do Torneio Internacional da Cidade de São Paulo

Nem Marta deu jeito. Mesmo jogando bem e fazendo dois gols (um deles de placa), a Seleção Brasileira ficou no 2 a 2 com o Canadá, neste domingo à tarde no Pacaembu. Com o empate, a equipe norte-americana ficou com o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, pois fez melhor campanha na primeira fase. A competição, um quadrangular, teve ainda a Holanda em terceiro lugar e o México, em quarto. O Brasil saiu perdendo, Marta virou, mas Sinclair, num chute espetacular, empatou a partida, dando o título às canadenses.
Brasil aperta, e Canadá assusta
Um muro vermelho se armou à frente do gol de entrada do Pacaembu. Por mais que as meninas da Seleção Brasileira tentassem, era muito difícil transpor a barreira, formada por duas linhas, a primeira, mais perto do gol, de quatro. A segunda, com cinco jogadoras. No início, havia o ímpeto de buscar o resultado, tentando de algum jeito, se aproximar do gol. Marta dava dribles, aparecia para receber passes, ia à linha de fundo, acertava cruzamentos. No entanto, não parecia ninguém, nenhum pezinho sequer, para empurrar a bola para o gol. Tanto que, a não ser por causa de um chute de Rosana, a goleira Labbe não fez nenhuma grande defesa.
Aos poucos, a longa temporada começou a cobrar seu preço. As brasileiras já não tinha mais tanta força nas divididas e nas corridas. Marta, exaurida e isolada (Gabriela e Thaizinha tinham dificuldades para trocar passes com a Rainha), chegou a desabar no chão após perder uma dividida para uma zagueira adversária.
A seleção canandense começou a ganhar campo, explorando sobretudo o lado direito da defesa brasileira, que começava a bater cabeça. Aos 43, numa escapa pela esquerda, Sinclair bancou a ponta e cruzou para a baixinha Belanger, que se antecipou à zaga e desviou de cabeça, abrindo o placar.
Marta brilha, mas não resolve
O Canadá voltou para o segundo tempo a fim de resolver a partida. Foi para cima e assustou a goleira Andreia em duas cabeçadas logo no início da etapa final. Mas aí apareceu a craque. Marta, eleita melhor jogadora do mundo por quatro anos consecutivos (concorre ao quinto prêmio em janeiro), virou o jogo em dois lances individuais.
Aos 9 minutos, ela recebeu a bola pela meia esquerda, livrou-se de sua marcadora jogando a bola para um lado e pegando do outro, e, na saída da goleira Labbe, deu um leve toque para empatar a partida. Um golaço! Os 17.264 torcedores que pagaram ingresso para ver a partida passaram a gritar o nome da Rainha do Futebol. Ela não deixou por menos. Aos 26, em outra arrancada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Danielle, que pegou de primeira. A bola bateu na mão de Maire Eve Nault. Pênalti. A canadense, que já tinha amarelo, foi expulsa. Marta bateu no canto direito. Labbe chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para o desvio.
Parecia que tudo daria errado para a Seleção Brasileira. E deu. Após a virada brasileira, o Canadá se lançou para o ataque, deixando até vários espaços para a equipe canarinho contra-atacar. Faltavam às brasileiras, porém, acerto no passe. Numa escapada pela direita, Sinclair arriscou um chute improvável, da ponta direita, de pé esquerdo. Numa posição em que geralmente jogadores e jogadoras optam pelo cruzamento, ela bateu forte. A bola viajou, bateu na trave direita de Andreia e morreu na rede.
O esforço das brasileiras foi reconhecido pela torcida, que aplaudiu a equipe.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle




NACIONAL DE PATOS COMPLETA 49 ANOS DE FUNDAÇÃO

Maior título do 'Canário do Sertão' foi em 2007 quando conquistou o campeonato paraibano.

Rivalidade. Esse foi o principal motivo que levou diversos funcionários públicos federais das empresas Correios, DNOCS e DNER a fundarem o Nacional Atlético Clube de Patos em 23 de dezembro de 1961, com o objetivo principal de se confrontar com o Esporte Clube que na época era considerado o bicho papão de toda região das espinharas.
Liderado por Geraldo Dinoá (funcionário dos Correios) e outros membros, o grupo de empregados se reunia nas empresas em que trabalhavam, objetivando formar uma equipe forte para encarar o time mais odiado da região, pois que tentava desafiar o Esporte, acabava sendo esmagado completamente.
Na mesma data em que foi decretada oficialmente a sua fundação, Geraldo Dinoá foi eleito por unanimidade o primeiro presidente do clube e Cicero Miguel foi também nomeado a ser o primeiro treinador, cujos jogos eram realizados no campo do Colégio Diocesano de Patos, atual Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira.
O nome Nacional foi decretado ao clube, devido o grupo de atletas e membros da diretoria ser formado por funcionários federais que atuavam na cidade de Patos.
As primeiras cores do uniforme eram verde e amarela, sendo que com alguns anos depois o padrão teve que ser alterado por exigência da Federação Paraibana de Futebol quando o time patoense optou em participar pela primeira vez do Campeonato Paraibano (1965) e como somente a Seleção Brasileira tinha o privilégio de usar as cores verde e amarela, o Nacional passou a usar verde e branco.
Durante os 49 anos de fundação, o Nacional foi cinco vezes vice-campeão paraibano, chegando ao título máximo em 2007, tendo José Ivan como presidente. Em 2008, o ‘Canário do Sertão’ conquistou mais um título estadual, desta vez a Copa Paraíba.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

LISTA DE POSSÍVEIS REFORÇOS QUE PODE FAZER PARTE DO VITÓRIA EM 2011

Diretor Beto Silveira chega hoje após pesquisa em São Paulo

O diretor de futebol do Vitória, Carlos Alberto Silveira, retorna hoje de São Paulo, onde fez uma detalhada pesquisa e diversas consultas de possíveis reforços para o rubro-negro. A lista com os nomes dos jogadores será apresentada ao presidente Alexi Portela e repassada para o técnico Antônio Lopes.
Somente depois da reunião da diretoria é que o clube deve anunciar os próximos reforços para o Campeonato Baiano. O diretor de futebol passou pelos principais clubes paulistas e elaborou uma lista com jogadores que podem defender o rubro-negro em 2011. “Agora vamos ver o que Lopes vai querer e o que o clube vai pagar”, afirmou.
Junto com Oscar Yamato, Beto Silveira visitou os quatro grandes clubes de São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Destes quatro, apenas o Corinthians não tem jogadores para emprestar. Nos outros a lista é extensa.
No Santos foram cogitados o goleiro Felipe, o zagueiro Bruno Aguiar, o volante Roberto Brum e os meias Zezinho e Rodrigo Possebon. No Palmeiras, o zagueiro Mauricio, o lateral-direito Fabinho Capixaba, o volante Wendel, os meias William e David Sacconi e o atacante Jorge Preá. No São Paulo, o goleiro Leonardo, os laterais-esquerdos Diogo e Thiago Carleto, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Zé Vitor e o atacante Lucas Gaúcho.
Para definir as prioridades financeiras, Beto Silveira vai se reunir hoje com o presidente Alexi Portela. O clube havia estipulado um limite salarial de R$ 250 mil para a soma dos oito reforços que devem ser contratados até o início do Baiano. Até agora, apenas o lateral Ernani foi confirmado.
O dirigente confirmou também que o Vitória entrou em contato com o zagueiro Alison quando soube que ele poderia não renovar com o Bahia. “Quando nós chegarmos aí, se ele não tiver assinado ainda, vamos negociar, sendo que tenho alguns zagueiros aqui na lista que estou levando”, ponderou.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

CARLOS BARBOSA É OCTACAMPEÃ GAÚCHA DE FUTSAL

O Carlos Barbosa conquistou na noite desta quarta-feira (22/12), o seu oitavo título do Campeonato Gaúcho de Futsal. Atuando em casa, o time laranja venceu a Assoeva, pelo placar de 6 a 0, no tempo regulamentar, e em 2 a 0 na prorrogação, fechando o ano de 2010 igualando o recorde de conquistas da competição com o Internacional.
Diante de um grande público no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, o time laranja saiu na frente logo aos 2min do primeiro tempo com Leandrinho. Sinoê ampliou, aos 18min, e, em seguida, Rodrigo e, novamente, Sinoê, fecharam o marcador na etapa inical.
Após o intervalo, Daniel e Pablo também deixaram os seus tentos anotados no placar do tempo regulamentar levando a partida para a prorrogação. Como a equipe visitante havia vencido o primeiro confronto da final, restou à ACBF confirmar o título gaúcho no tempo extra.
Thiaguinho, da ACBF, fez o primeiro na prorrogação, e Carlinhos, no minuto final, levou a bola ao gol adversário, dando o título estadual e o recorde de conquistas do Campeonato Gaúcho para a ACBF. O pivô Sinoê foi premiado como o artilheiro da competição, com 52 gols marcados.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ALEXANDRE KALIL ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO ATACANTE JOBSON VIA TWITTER

Atacante fica no Galo até o final de 2011 com passe fixado

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou no fim da tarde desta quinta-feira, a contratação do atacante Jobson, pelo Twitter.
A negociação se iniciou há alguns dias, mas apenas agora o Galo confirmou oficialmente. O jogador veio emprestado, por um ano, com o valor dos direitos federativos, que pertencem 60% ao Botafogo e 40% ao Brasiliense, fixados. O valor não foi informado.
Jobson foi revelado nas categorias de base do Brasiliense e subiu para o time profissional em 2007. Em 2009, foi para o Jeju United, da Coreia do Sul, e depois para o Botafogo, em ambos os casos por empréstimo.
Indisciplina
Jobson surgiu no futebol como uma grande promessa. Com futebol veloz e ofensivo, o atacante do Brasiliense logo chamou a atenção dos grandes clubes brasileiros, e o Botafogo não demorou a contratá-lo.
O atacante teve papel fundamental na luta contra o rebaixamento que o Fogão travou no Campeonato Brasileiro de 2009 e despertou o interesse do Cruzeiro. O clube mineiro chegou a acertar os salários com Jobson, mas dois flagrantes por uso de crack em jogos do Brasileirão, travaram a negociação.
Após cumprir suspensão por seis meses, Jobson voltou ao Botafogo, mas os atos de indisciplina não o abandonaram. O jogador se atrasou em vários treinos, se envolveu em diversas confusões, como em Florianópolis, na partida contra o Avaí. O atacante foi acusado de mostrar a genitália para torcedores após ser xingado quando deixava o Estádio da Ressacada. Mesmo recebendo por diversas vezes o perdão do técnico Joel Santana, continuou com problemas extra-campo. Tanto que foi afastado do grupo nos dois últimos jogos do time no Brasileirão, contra Grêmio Prudente e Grêmio.
A diretoria e a comissão técnica do Atlético-MG apostam na reabilitação do jogador e acreditam que, longe dos problemas fora dos gramados, Jobson pode se tornar um dos maiores atacantes do futebol brasileiro.
 Ficha do jogador
Nome: Jobson Leandro Pereira de Oliveira
Data de Nascimento: 15/02/1988
Local: Conceição do Araguaia (PA)
Altura: 1,78m
Clubes: Brasiliense, Jeju United (COR), Botafogo
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle