quinta-feira, março 10, 2011

NIKÃO PUXA O RÍTMO NA VIRADA DO VITÓRIA POR 4 A 2 NO JUAZEIRO

Rubro-Negro não se acomoda por ter entrado em campo com liderança garantida do Grupo 2 do Baiano. Colo Colo vence e Bahia cai para 4º no 1

Nikão
Mesmo com a primeira colocação do grupo 2 do Campeonato Baiano garantida, o Vitória não deixou a batida atravessar após o carnaval e derrotou o Juazeiro, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Barradão. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 23 pontos, enquanto que o Juá, o lanterninha do Grupo 1, continua com apenas 8.
Com apenas um minuto de jogo, o Juazeiro abriu o marcador. Jorge Guerra cobrou escanteio do lado direito de ataque e Kleuber cabeceou para marcar. O Vitória partiu em busca do empate e conseguiu mais. Aos 18 fez o primeiro por intermédio de Nikão, que aproveitou de cabeça um escanteio cobrado por Duylio, e um minuto depois, o segundo, com o lateral-direito Nino, arrematando bem um cruzamento de Geovanni.
O Vitória não se acomodou no segundo tempo e chegou ao terceiro aos 21, novamente com Nikão completando bem um cruzamento da direita feito por Mineiro. Dois minutos depois, o time visitante teve um pênalti a seu favor que Gustavo converteu aos 24, diminuindo a vantagem do Rubro-Negro. Mas a equipe da casa não se assutou e fez o quarto aos 40, com Geovanni.
Colo Colo vence e empurra Bahia para quarto
Em outros jogos desta quinta pela 11ª rodada da primeira fase do Baiano, o já classificado Bahia de Feira perdeu a chance de garantir a primeira colocação do Grupo 1, ao empatar fora de casa, em 2 a 2, com o Camaçari. Já em Feira de Santana, o Fluminense local perdeu por 3 a 2 para o Colo Colo, que passou a somar 18 pontos e deixou o Bahia, que tem 17, na quarta colocação na mesma chave.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ADRIANO NÃO ESTÁ NOS PLANOS DO FLAMENGO, DIZ LUXEMBURGO

Técnico elogia o atacante, mas diz que ele está fora da filosofia do clube

Luxemburgo
Coube a Vanderlei Luxemburgo encerrar o assunto Adriano no Flamengo. Na noite desta quinta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, pela Taça Rio, o técnico disse que o atacante, que rescindiu seu contrato com o Roma, da Itália, na última terça-feira, não está nos planos do clube.
- O Adriano está fora da filosofia do Flamengo. Esqueçam. O Adriano não vem para o Flamengo e isso tem de acabar. Temos um projeto, um entrosamento muito legal (departamento de futebol e diretoria). Gostaria que fosse a última vez que se diga que ele está negociando com o Flamengo, que é a bola da vez do Flamengo. Não é. Respeitamos o Adriano, é um grande profissional. Eu, como rubro-negro que sou, quando ele e Reinaldo foram trocados pelo Vampeta, fiquei chateado como flamenguista. Não cabe no momento que estamos implantando. Ele não virá. Não sou eu quem não quer. Conversei com a Patricia (Amorim, presidente) por telefone. É um consenso da diretoria comigo - disse o treinador.
Luxemburgo diz que entende o desejo da torcida pela volta do Imperador, mas reforça que a decisão tem como prioridade defender os interesses do clube:
- Entendemos o torcedor que quer, mas no futebol tem de ter condicionamento para não deixar a coisa crescer. Se não se falar isso hoje, vai crescer. O Flamengo se posicionou. Uns vão achar que está certo, outros que está errado. O time é líder da competição, campeão da Taça Guanabara, passou na Copa do Brasil no primeiro jogo. Vamos encerrar o assunto. É uma mania das pessoas direcionarem para o Luxemburgo. Quando tenho de tomar posição, boto a minha cara. Sempre procuro tomar decisão como equipe.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

DIEGO MAURICIO DECIDE JOGO E FLAMENGO MANTÉM A BOA FASE

Em Macaé, Diego Maurício faz o gol da vitória rubro-negra aos 50 minutos do 2º tempo. Time vence pela décima vez em 11 partidas no Carioca


Diego Mauricio

O estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, reserva mesmo fortes emoções a jogadores e torcedores do Flamengo. Depois de Wanderley e Negueba, foi a vez de Diego Maurício ser decisivo no local. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Bangu por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio, com o gol da vitória surgindo aos 50 minutos do segundo tempo. Curiosamente, o herói do jogo voltava de punição, após ficar fora da estreia no segundo turno do Carioca, contra o Olaria, no sábado passado, por ter se atrasado para um treino. Quando Luxemburgo disse que o jovem precisa "colocar a cabeça no lugar". Nesta quinta, de cabeça, ele, no lugar certo, decidiu o jogo.
O time de Vanderlei Luxemburgo chega à décima vitória em 11 partidas no Campeonato Carioca (empatou com o Botafogo), continua invicto na competição e mantém a boa fase. Com o resultado, o Fla retoma a liderança do Grupo A, com seis pontos. O Bangu ainda não pontuou no segundo turno e é o lanterna do B.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). Às 16h do mesmo dia, o Bangu visita o América, em Édson Passos, às 16h.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). Às 16h do mesmo dia, o Bangu visita o América, em Édson Passos, às 16h.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

RJ: VANDER FRATURA A PERNA E DESFALCA O FLAMENGO POR 45 DIAS

O jogador fraturou a fíbula da perna direita em um treinamento na sexta-feira passada
Vander
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - O meia Vander, que perdeu a condição de titular depois da estreia de Thiago Neves e Ronaldinho, vai desfalcar o Flamengo pelos próximos 45 dias. O jogador fraturou a fíbula da perna direita em um treinamento na sexta-feira passada, mas a lesão só foi trazida a público nesta quinta-feira.
De acordo com o médico do clube, Márcio Tannure, Vander não precisará ser submetido a cirurgia. O jogador, empresado pelo Bahia, já está usando uma boa ortopédica e começa, na segunda-feira que vem, a fazer fisioterapia no local.
"Foi uma fratura simples e o tratamento é conservador. Ele precisa de pelo menos 45 dias para voltar a jogar", explicou Tannure. Vander marcou dois gols na temporada. Em um amistoso contra o América-MG, em Londrina, e depois contra o Volta Redonda, no começo do Carioca.
Sem Vander, o Flamengo entra em campo logo mais às 19h30 para enfrentar o Bangu, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. A equipe rubro-negra busca o título também do segundo turno para garantir a conquista antecipada do estadual, uma vez que já faturou a Taça Guanabara.
Fonte: Portal FI
Por Joulle