domingo, agosto 21, 2011

GUARAPUAVA VENCE AVAÍ E TÍTULO FICA PRÓXIMO DO PRÉ FABRICAR

Time catarinense perde a invecibilidade no campeonato e título fica distante
Francisco Beltrão (PR) - Na última rodada da Liga Sul 2011, o Moitas/Avaí (SC) foi derrotado pela Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR), por 3 a 2, e, além da invencibilidade, viu o título da competição regional ficar muito próximo do Pré Fabricar Futsal/CME (SC), que soma nove pontos na tabela de classificação e poderá chegar 12 ainda neste domingo (21/8), para isso basta o representante de Ibirama superar a ALAF (último colocado) no segundo duelo do dia. Assim como o Moitas, o Guarapuava terminou sua participação com dez pontos ganhos – ambos os times ainda podem levantar o troféu de campeão.
A queda da invencibilidade catarinense
Atuando no ginásio Arrudão, o representante ituporanguense não encontrou facilidade na “final”, em especial no primeiro tempo, quando os paranaenses foram melhores e ficaram a frente no placar por duas vezes. Nenê, de pênalti, marcou o primeiro gol do Guarapuava. O empate veio com Ezequiel, que aproveitou a falha da defesa adversária para deixar tudo igual na tarde – 1 a 1. Antes do intervalo, num contra-ataque fatal, Japonês assinalou o segundo tento dos guarapuavanos.
Em vantagem, o time paranaense atuou com cautela no período decisivo. Fechado atrás, os objetivos da equipe do treinador Baiano eram claros: deixar o cronômetro correr e tentar liquidar a fatura no erro do adversário. Restando menos de nove minutos para o término do jogo, o goleiro artilheiro Marcos entrou cena ao chutar de longe e igualar o placar no Arrudão – 2 a 2, a bola ainda desviou antes de entrar. Aos 34min34, Adriano deixou sua marca e deu fim as esperanças do Moitas – 3 a 2 para o Guarapuava, placar final.
Encerrada a partida deste domingo, o ala Nenê, de 29 anos, comemorou a vitória e disse que ainda acredita no título do Guarapuava, que agora terá que torcer para uma derrota do Ibirama (SC) no duelo diante do lanterna ALAF – único time que ainda não pontuou no campeonato. Em caso de vitória, a equipe catarinense irá a 12 pontos e será a campeã do regional.
“Fizemos nossa parte e agora iremos sentar na arquibancada para torcer a favor da ALAF. Enquanto tivermos chances matemáticas iremos acreditar no título. Fico feliz por ter marcado gols importantes e ter ajudado minha equipe a continuar viva no campeonato”, revelou Nenê, que soma quatro tentos e também briga pela a artilharia da Liga Sul 2011.
Fonte: CBFS
Por Joulle