quinta-feira, novembro 25, 2010

TRÊS LAGOAS VENCE E AINDA TEM CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO

Campo Grande (MS) - Três Lagoas (MS) conseguiu sua primeira vitória na 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Nesta quinta-feira (25/11), a equipe derrotou o Piauí (PI) por 6 a 3 no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), e segue com chances de classificação para as semifinais da competição.
O time sul-mato-grossense está em terceiro lugar do grupo A com quatro pontos, dois a menos que o segundo colocado, o Balsas Futsal (MA). Nesta sexta-feira (26/11), os dois times se enfrentam às 18 horas para definir o segundo colocado da chave. Já o Piauí, com a derrota, segue em último lugar ainda sem pontuar e, nesta sexta, se despede da competição contra o Alvorada, às 15 horas.
No primeiro tempo, Três Lagoas foi melhor desde o início e conseguiu abrir o placar aos 2min35 com Netinho. Aos 11min40, Luquinha apareceu livre e, mesmo pressionado, conseguiu finalizar para aumentar o placar. No fim, aos 18min47, Crystiano recebeu passe e, depois de se livrar do marcador, bateu forte para fazer o terceiro. Ainda deu tempo para o Piauí iniciar a reação, pois, aos 19min, Heiber fez o primeiro da equipe.
Na segunda etapa, porém, os piauienses voltaram melhor e conseguiram ameaçar a vitória sul-mato-grossense. Atuando com mais velocidade e com uma marcação melhor, os piauienses encostaram no placar aos 24min52, quando Fernando escorou cruzamento e fez o segundo da equipe.
Com a vitória ameaçada, Três Lagoas precisou reagir. Depois de sofrer muita pressão, o time ficou mais aliviado aos 27min03, pois Manchinha escorou cruzamento e fez o quarto do time, que se preparou para segurar o resultado. O jogo ficou emocionante, pois o Piauí abandonou a defesa e foi ao ataque buscar o empate.
Aos 37min29, Neguinho conseguiu diminuir para os piauienses, que aumentaram ainda mais a pressão. No entanto, em saída de bola errada, Tio João fez o quinto aos 38min24 e deixou Três Lagoas mais perto da vitória. No fim, aos 39min14, Luquinha anotou mais um e fechou o placar em 6 a 3.
Autor do último gol da partida, Luquinha disse que a vitória veio porque a equipe errou menos em relação aos últimos jogos. “Erramos bem menos, fizemos os gols que estávamos perdendo nos outros jogos e conseguimos dar um padrão de jogo. Agora, precisamos repetir isso amanhã para conseguir a classificação”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PEIXE VIRA E TERMINA COM 100% DE APROVEITAMENTO

Campo Grande (MS) - O Peixe/Mazza (DF) encerrou sua participação na primeira fase da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão com vitória. Nesta quinta-feira (25/11), os brasilienses saíram na frente do placar, tomaram a virada, mas conseguiram vencer o Alvorada (AM) por 5 a 3 e encerrar a fase com 100% de aproveitamento.
Foram quatro vitórias nos quatro jogos disputados, o que valeu a liderança do grupo A com doze pontos. Agora, o time folga na rodada desta sexta-feira (26/11) e espera o adversário da semifinal, que será disputada no sábado (27/11). Já o Alvorada, com a derrota, permaneceu com um ponto e não tem mais chances de classificação. Nesta sexta, os amazonenses se despedem do torneio contra o Piauí (PI), às 15 horas.
Com o primeiro lugar garantido, o Peixe poupou os principais jogadores para a semifinal. Já o Alvorada, ainda com remota chance de classificação, entrou com força máxima. Logo aos 2min10, os brasilienses abriram o placar com Kelson, mas a resposta amazonense veio 46 segundos depois com Ruan, que empatou a partida.
Animado com o gol, o Alvorada aumentou o ritmo e encurralou o Peixe. Aos 10min31, a virada surgiu com Thiago, que finalizou com precisão. Foi a vez dos brasilienses reagirem e buscarem o empate, que surgiu aos 13min16 com Munin. Só que, aos 19min28, Ney entrou livre e bateu rasteiro para colocar os amazonenses na frente e fechar o placar parcial em 3 a 2.
Na segunda etapa, o Peixe voltou mais agressivo, disposto a empatar. Já o Alvorada preferiu reforçar a marcação e explorar a velocidade dos contra-ataques. A estratégia mais eficaz foi a dos brasilienses, que empataram a partida aos 27min45 com Douglas. Depois, aos 34min01, Jonathan acertou chute de longa distância e virou a partida para o time do Distrito Federal.
No fim, aos 37min17, Marlon ainda encontrou espaço para fazer o quinto do Peixe, que vai para a semifinal credenciado com um campanha invicta. “Sentimos um pouco a quadra menor, o forte calor, mas acredito que foi uma boa campanha sim. Estamos prontos para a semifinal e o nosso time ainda tem muito a melhorar”, afirmou Jonathan, ala do time brasiliense.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONFIRA A CAMPANHA DAS SELEÇÕES SEMIFINALISTAS DO INTERMUNICIPAL 2010

Qual o segredo que garante o sucesso de uma Seleção no Intermunicipal? Atletas talentosos, união do grupo, treinador competente ou a tradição de boas campanhas em outras edições?

Talvez todos esses ingredientes reunidos, talvez não necessariamente todos, o importante é que todos joguem com vontade de proporcionar a alegria aos espectadores que têm ido de domingo a domingo acompanhar as partidas por todo interior do Estado.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010 já realizou 300 partidas e está encaminhando para a sua 5ª fase. Há pelo menos 04 meses atrás 72 seleções entravam em campo e todas tinham o mesmo propósito: chegar as fases finais e ser a campeã desta edição. Muitas delas tiveram um excelente entrosamento, bom nível técnico e o investimento do poder público e do comércio local. Outras não tiveram as mesmas chances, mas não se inibiram e lutaram, caíram e levantaram. Esse é o futebol amador. O futebol incansável, o futebol dos sonhos e o futebol da realidade.
Realidade esta, que por méritos presenteou 04 seleções que já realizaram cada uma 16 partidas. Entre vitórias, empates e derrotas, continuaram na busca do seu propósito. Confira abaixo o desempenho destas seleções na competição até o momento:

COARACÍ
Num grupo composto por seleções de tradição na competição e que brigaram muito pelas vagas de classificação para fase seguinte, Coarací conquistou 11 pontos, sendo o segundo colocado do grupo com aproveitamento técnico de 61,1%.
Na 2ª fase do certame compôs o Grupo 22 com Itapetinga, Porto Seguro e Santa Luzia. Novamente foi a segunda colocada do grupo com 11 pontos e obteve um aproveitamento técnico de 61,1%.

Mesmo não tendo a vantagem de disputa e tendo que realizar o jogo de volta fora de casa. A Seleção que compôs na 3ª fase o Grupo 28 com Jitaúna conseguiu reverter literalmente o jogo e ganhou as duas partidas, classificou-se como primeira colocada do grupo e teve um aproveitamento técnico de 100%.

Na 4ª Fase a Seleção de Coarací enfrentou nada menos que a campeã da edição passada. As partidas foram marcadas pelo equilíbrio técnico de ambas as seleções e o jogo de volta para ser definido teve que ter a aplicação dos pênaltis. Com o resultado de 4 x 2 a Seleção de Coarací desbancou uma das seleções favoritas ao título e garantiu sua vaga nas semifinais com um aproveitamento técnico de 33,3%.
 
CONCEIÇÃO DO COITÉ  
A Seleção de Conceição do Coité retornou a competição após 1 ano, iniciou o campeonato no Grupo 02, juntamente com as Seleções de Alagoinhas, Retirolândia e Serrinha. Confira os resultados obtidos nas quatro fases anteriores:
Conceição do Coité retornou a competição e fez parte de um grupo composto por seleções de tradição, a exemplo da campeã da edição anterior. A Seleção que foi campeã por 4 vezes consecutivas classificou-se para a 2ª fase com 13 pontos, sendo a segunda colocada do grupo com aproveitamento técnico de 72,2%.
Na 2ª fase da competição a Seleção compôs o Grupo 17 com Ipirá, Mairí e Santaluz. Desta vez conquistou o primeiro lugar do grupo com 14 pontos e obteve um aproveitamento técnico de 77,8%.
Na terceira fase da competição, por ter se classificado como a primeira do grupo, teve a vantagem na disputa e jogou a partida de volta em seu mando de campo. Compôs o grupo 26 com Itagibá, foi vitoriosa nos dois jogos e obteve mais uma vez o primeiro lugar no grupo, tendo um aproveitamento técnico de 100%.
Na 4ª Fase a Seleção de Coité enfrentou a Seleção de Itiruçu com a qual compôs o grupo 34. Conquistou mais uma vez o primeiro lugar do grupo após vencer as duas partidas e garantiu sua vaga nas semifinais com um aproveitamento técnico de 100%.

PORTO SEGURO

A Seleção de Porto Seguro que conquistou o título de Vice-Campeã em 2007, iniciou o campeonato no Grupo 15, juntamente com as Seleções de Eunápolis, Itamarajú e Medeiros Neto. Confira os resultados alcançados por esta Seleção nas quatro fases anteriores:A Seleção de Porto Seguro assim como as demais semifinalistas, iniciou o campeonato num grupo composto por Seleção de tradição. No entanto, conseguiu manter-se com um bom equilíbrio técnico e classificou-se para a próxima fase como primeira do grupo, chegando a 16 pontos, o dobro da segunda colocada e com aproveitamento técnico de 88,9%.
Assim como na primeira fase, a Seleção de Porto Seguro que compôs na 2ª fase o Grupo 22 com Coarací, Itapetinga e Santa Luzia, conquistou 05 vitória e 01 empate. Alcançou mais uma vez o primeiro lugar do grupo com 16 pontos e obteve um aproveitamento técnico de 88,9%.
Na terceira fase da competição, Porto Seguro enfrentou a Seleção de Bom Jesus da Lapa, oriunda do Campeonato Intermunicipal do Oeste, com a qual formou o grupo 29. Conseguiu a vitória nos dois jogos e obteve mais uma vez o primeiro lugar no grupo, tendo um aproveitamento técnico de 100%.
Na 4ª Fase a Seleção de Coité enfrentou a Seleção de Arací com a qual compôs o grupo 33. O jogo de ida foi marcado pelo equilíbrio técnico das duas seleções. Mas na partida de volta Porto Seguro conseguiu reverter a situação ganhando o jogo e alcançando a classificação para a fase semifinal com um aproveitamento técnico de 66,7%.
SANTALUZ
A Seleção de Santaluz deu a largada no campeonato compondo o Grupo 01, juntamente com as Seleções de Arací, Crisópolis e Paulo Afonso. Confira os resultados alcançados por esta Seleção nas quatro fases anteriores:
A Seleção de Santaluz também enfrentou seleções que participam com frequência do Intermunicipal, assim como as demais semifinalistas. Entretanto, conseguiu manter-se na competição sendo a segunda colocada do grupo com 11 pontos e um aproveitamento técnico de 61,1%.
Na 2ª fase Santaluz fez parte do Grupo 17 com Conceição do Coité, Ipirá e Mairí, conquistou 04 vitórias, 01 empate e 01 derrota. Alcançou mais uma vez o segundo lugar do grupo com 13 pontos e obteve um aproveitamento técnico de 72,2%.
Na terceira fase da competição, enfrentou a Seleção de Santo Amaro no grupo 27. Conseguiu a vitória no primeiro jogo e perdeu o segundo. Mas, conseguiu classificar-se para a próxima fase no critério saldo de gols. Obteve o primeiro lugar no grupo e um aproveitamento técnico de 50%.
Na 4ª Fase a Seleção de Santaluz enfrentou a Seleção de Itororó com a qual compôs o grupo 35. Venceu os dois jogos e mais uma vez classificou-se como a primeira do grupo. Obteve a classificação para a fase semifinal com um aproveitamento técnico de 100%.
Fonte: Federação Baiana de Futebol
Por Joulle

A Seleção de Coarací começou o campeonato no Grupo 13, juntamente com as Seleções de Ibicaraí, Ilhéus e Itabuna.

TÉCNICO VANDERLEI LUXEMBURGO DO FLAMENGO TESTA MARQUINHOS NO LUGAR DE DEIVID

O jogador poderá começar como titular pela primeira vez no domingo, diante do Cruzeiro 

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Sem poder contar com Deivid, machucado, Vanderlei Luxemburgo deu uma chance a Marquinhos no ataque do Flamengo, no treino desta quinta-feira. O jogador poderá começar como titular pela primeira vez no domingo, diante do Cruzeiro, depois de se destacar nas últimas partidas no Brasileirão.
Marquinhos formou dupla de ataque com Diogo, mantido no time. Diego Maurício, que marcou o gol da vitória sobre o Guarani, treinou na equipe reserva. Deivid deu sequência ao tratamento no tornozelo e tem poucas chances de entrar em campo no domingo.
Os titulares treinaram com: Marcelo Lomba; Leo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Marquinhos e Diogo. Durante o coletivo, Luxemburgo testou Petkovic na vaga de Kleberson.
A equipe reserva foi formada por Paulo Victor; Galhardo, David, Jean e Rodrigo Alvim; Correa, Fierro, Petkovic (Kleberson) e Negueba; Diego Maurício e Val Baiano. Depois do treino, a delegação do Flamengo viajou para Volta Redonda, onde treinará na sexta e no sábado, véspera do jogo contra o Cruzeiro.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Por Joulle

CONMEBOL DEFINE OS GRUPOS DA TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA. CONFIRA!

Destaque do sorteio, o campeão brasileiro de 2010 não terá vida fácil. 

Campinas, SP, 25 (AFI) - Foi realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Assunção, no Paraguai, nesta quinta-feira, o sorteio dos grupos da próxima edição da Taça Libertadores da América, que será disputada entre 26 de janeiro e 22 de junho de 2011. Também no evento, pouco antes, a entidade também definiu os confrontos para a disputa da Pré-Libertadores 2011.
Com a presença de algumas personalidades, como é o caso do jogador mexicano Cabañas e do 27º mineiro resgatado no Chile, Franklin Lobos, o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, fez um breve discurso parabenizando o Internacional de Porto Alegre pelo título deste ano e deu autorização para que o sorteio tivesse início.
Destaque do sorteio, o campeão brasileiro de 2010 não terá vida fácil. No Grupo 03, estará ao lado de clubes tradicionais como Argentinos Junios-ARG, Nacional-URU e América-MEX. A chave já começa a ser considerada o "Grupo da Morte" do torneio.
Confira os grupos da Taça Libertadores da América:
Grupo 1Peru 1, Paraguai 1, Colômbia 2, San Luís-MEX
Grupo 2Júnior-COL, Bolivia 2, Peru 2, Vencedor do jogo 6
Grupo 3Argentinos Júniors-ARG, Nacional-URU, Brasil 3, América-MEX
Grupo 4Caracas-VEN, Chile 1, Argentina 3, Vencedor do jogo 4
Grupo 5Santos, Chile 2, Deportivo Táchira-VEN, Vencedor do jogo 3
Grupo 6Internacional, Willstermann-BOL, Equador 7, Vencedor do jogo 2
Grupo 7
Argentina 2, Paraguai 2, Brasil 4, Vencedor do jogo 1
Grupo 8
Equador 1, Peñarol-URU, Argentina 4, Vencedor do jogo 5
Fonte: Futebolinterior.com.br
Por Joulle


NOVO POPSTAR? NEYMAR PARTICIPA DE GRAVAÇÃO DE MINISSÉRIE DA GLOBO

esta quarta-feira, o atacante santista foi eleito pela revista VIP o “Homem do Ano”

Santos, SP, 25 (AFI) – O atacante do Santos Neymar está aproveitando a fama para aparecer ainda mais na mídia. Após passar no Rio de Janeiro para uma visita à Soccerex – feira internacional de negócios do futebol -, o jogador participou de uma gravação para a minissérie "Aline", da Rede Globo.
Não há mais detalhes sobre a participação do jogador na série, que é uma adaptação da tirinha "Aline", do cartunista brasileiro Adão Iturrusgarai. A estreia do programa na emissora carioca deve acontecer no início de fevereiro de 2011.
Ao contrário do que ocorre na tirinha, a Aline interpretada na TV pela atriz Maria Flor não é uma ninfomaníaca e libertina. Embora tenha dois namorados, Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho), ela possui um perfil mais romântico.
Na agenda de Neymar também estava previsto uma entrevista no "Programa da Xuxa". A gravação, no entanto, foi adiado porque o meia Paulo Henrique Ganso não viajou par o Rio com o companheiro.
Nesta quarta-feira, o atacante santista foi eleito pela revista VIP, do grupo Abril, o “Homem do Ano”. O jogador estampará a capa da edição de dezembro da revista, vestindo terno e gravata.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Por Joulle

ATLETAS DE PETROLINA VENCE BRASILEIRO INFANTIL DE ARREMESSO DE DARDOS

Edvânia Araújo conquistou medalha de ouro na prova do lançamento do dardo no Campeonato Brasileiro Infantil de Atletismo, em Porto Alegre


Edvânia Araújo
Depois de superar 10 adversárias, a pernambucana Edvânia Araújo, de Petrolina, conquistou medalha de ouro na prova do lançamento do dardo no campeonato brasileiro infantil de atletismo, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De volta à Petrolina, Edvânia curte a medalha mais importante da coleção.
Esse foi o primeiro brasileiro conquistado pela atleta, e entra para a coleção de 31 medalhas. A mãe está cheia de orgulho. “Ela me dá muito prazer. Desde criança. Com o apoio da família, a gente tem que dá força”, disse a mãe de Edvânia, Maria da Paz.
Edvânia começou no mundo dos esportes em 2008, com apenas 12 anos. Jogava futsal e foi observada por um professor. O amor pelo arremesso de dardo começou com uma brincadeira muito comum entre as crianças: jogar pedra.
Ela treina 4 horas por dia, no parque Josefa Coelho, em Petrolina. “Ela é uma pessoa estudiosa, venceu os preconceitos. Muito esforçada”, disse o técnico que acompanha a atleta há 1 ano, Flávio Ângelo. Os dois trabalham para superar a marca atual da esportista, de 38 metros.
Fonte: Pe360 Graus
Por Joulle

JOÃO PESSOA SEDIA 1ª ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SKATE

O evento acontece nos dias 27 e 28 e reunirá nomes consagrados do skate nacional

Manobras radicais e muita adrenalina marcarão os dias 27 e 28 deste mês na 'Skate Plaza Manaíra', no bairro de Manaíra. No próximo final de semana, João Pessoa vai sediar a Primeira Etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Street Skate, o Myllys Skate Pro 2010, evento que acontece pelo segundo ano consecutivo na Capital paraibana, com o apoio da Prefeitura Municipal (PMJP). O evento reunirá nomes consagrados do skate nacional. As inscrições já estão abertas.
A competição será realizada no formato 'Jam Session, um dos mais utilizados atualmente. Nesse formato, os competidores são divididos por baterias e, simultaneamente, se apresentam pela área de competição. A premiação para a disputa principal do evento será de R$ 20 mil, distribuídos entre os 15 primeiros colocados.
O Myllys Skate Pro 2010 contará com nomes conceituados no skate nacional e mundial, como os paulistas Lucas (o “Xaparral”), Diego Oliveira, Rodrigo Leal (o “Maizena”) e Laurence Reali, campeão da edição realizada em 2009; o gaúcho Paulo Correa (“Galera”) e os paranaenses Danilo do Rosário, os irmãos Wagner Ramos e Rodolfo Ramos (“Gugu”), e o bicampeão mundial Rodil Jr. (ou “Ferrugem”), que em 2009 conquistou o décimo título brasileiro na competição, marco inédito na história do skate nacional.
Inscrições – O valor da inscrição antecipada será de R$ 100, para quem se inscrever até quinta-feira (25). Nesse caso, não é necessário o pagamento antecipado, basta fazer a reserva pela internet, com os seguintes dados: nome completo; apelido; idade; CPF; data de nascimento; cidade e estado natais; idade e estado onde vive; endereço completo (com CEP); telefones de contato; e-mail; patrocínios e apoios. Essas informações devem ser enviadas para o email: esporte@cbsk.com.br, até 23h e 59min da sexta. Para quem fizer a inscrição no local do evento, na sexta-feira (26), o valor será R$ 140.
Confira a programação do evento:
26 de novembro (sexta-feira)
27 de novembro (sábado)
Vila Inclusão Radical
9h às 11h – Oficina de Skate
9h às 11h – Oficina de DJ
11h às 12h – Oficina de Duelo de Rimas
14h às 16h – Oficina de Break
14h às 16h – Oficina de Shape
18h às 20h – Mostra de Vídeos (produções locais)
21h às 23h - Shows
Competições
15h às 17h – Treinos Livres
17h – Eliminatórias
28 de novembro (domingo) – Semifinal e finalVila Inclusão Radical
9h às 11h – Oficina de Skate
9h às 11h – Oficina de DJ
14h às 16h – Oficina de Grafitagem
14h às 16h – Oficina de Penteado Afro
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

ATLETAS DE PETROLINA COMEÇAM A TREINAR NAS ÁREAS IRRIGADAS

Atletas de Petrolina
Durante os anos 90, a agricultura irrigada revolucionou o Vale do São Francisco. Onde encontrávamos poeira e terra improdutiva, agora temos plantações de uva, manga, banana e, agora, atletas correndo.
Em Petrolina, os treinamentos começam em um campinho da escola da comunidade. Mas essa preparação é só o começo. O pesado vem depois. Os atletas treinam nas áreas irrigadas, para melhorar a resistência. “Sempre tem um pouco de resistência a mais”, contou a atleta Áurea Mota.
Da vila onde moram até o projeto de irrigação, a distancia é de mais de 2 quilômetros. Lá, eles correm entre plantações de manga, banana e acerola. “Nós encontramos locais mais macios para o treinamento”, justificou o treinador Marciano Barros.
Fonte: Pe360 Graus
Por Joulle

PORTUGUÊS/AESO CONQUISTA SEGUNDA VITÓRIA NA COPA DO BRASIL DE HANDEBOL

Depois de vencer os amazonenses na estreia, os pernambucanos enfrentaram os mineiros de Betim; placar foi 34x27 

O time adulto masculino do Português/Aeso conquistou a segunda vitória na Copa do Brasil de Handebol. Depois de vencer os amazonenses na estreia, os pernambucanos do Português/Aeso enfrentaram os mineiros de Betim, no ginásio da Faculdade de Educação Física de Juiz de Fora. Armaram bons contra-ataques e, com entrosamento, criaram muitas chances de gol.
Os adversários reagiram em alguns momentos do jogo. Isso manteve a concentração dos lusos, que, ao final, garantiram a vitória por 34 a 27. O armador Welton, com seis gols, foi destaque da partida.
Esta quinta-feira (25) é dia de folga para os jogadores. Eles voltam à quadra nesta sexta-feira (26), às 18h, para encarar o time da casa, a Associação de Juiz de Fora.
Fonte: Pe360 Graus
Por Joulle

DEFINIDOS RIVAIS DO BRASIL NO MUNDIAL DE FUTSAL FEMININO

O Brasil já sabe quem serão seus adversários na primeira fase do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino. O sorteio que definiu as chaves da competição foi realizado nesta quinta-feira (25/11), em Madri, na Espanha. A competição será disputada entre os dias 6 e 11 de dezembro, nas cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz - ambas fazem parte da região metropolitana da capital espanhola.
São oito países na disputa pelo título. As brasileiras fazem parte do grupo A, juntamente com Portugal, Tailândia e Venezuela, contra quem estrearão no dia 6 de dezembro. A chave B terão, além das donas da casa, Japão, Rússia e Guatemala.
O campeão fará cinco partidas, sendo três na primeira fase, contra os rivais diretos do grupo – os dois melhores de cada chave avançarão. Além da semifinal e final, marcada para o dia 11 de dezembro.
Para a competição, o Brasil inicia os preparativos nesta sexta-feira (26/11). As jogadoras se apresentarão em Fortaleza (CE), e ficarão concentradas no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos. A delegação verde-amarela, que conta com 14 atletas, segue para a Espanha no dia 4 de dezembro.
Grupos - 1º Torneio Feminino Mundial
Grupo A - Ginásio José Caballero - Alcobendas
Brasil
Portugal
Tailândia
Venezuela
Tabela de jogos* - Grupo A
6/12 - Segunda-feira
14h00 - Tailândia x Portugal
16h30 - Brasil x Venezuela
7/12 - Terça-feira
14h00 - Tailândia x Venezuela
16h30 - Portugal x Brasil
8/12 - Quarta-feira
14h00 - Venezuela x Portugal
16h30 - Brasil x Tailândia
*Horários de Brasília
Grupo B - Ginásio Jorge Garbajosa - Torrejón de Ardoz
Espanha
Japão
Rússia
Guatemala
Tabela de jogos* - Grupo B
6/12 - Segunda-feira
14h00 - Japão x Guatemala
16h30 - Espanha x Rússia
7/12 - Terça-feira
14h00 - Japão x Rússia
16h30 - Guatemala x Espanha
8/12 - Quarta-feira
14h00 - Rússia x Guatemala
16h30 - Espanha x Japão
*Horários de Brasília
Tabela de jogos* - Semifinais
10/12 - Sábado
14h30 - 1º Grupo A x 2º Grupo B - Ginásio Jorge Garbajosa - Torrejón de Ardoz
17h00 - 1º Grupo B x 2º Grupo A - Ginásio José Caballero - Alcobendas
*Horários de Brasília
Tabela de jogos* - Final
11/12 - Domingo
15h00 - Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 - Ginásio José Caballero - Alcobendas
*Horário de Brasília
Fonte: CBFS
Por Joulle

OSASCO DEVOLVE PASSEIO CONTRA PINHEIROS E LEVA SEMI DO PAULISTA PARA 3º JOGO

O Pinheiros/Mackenzie atropelou o Sollys/Osasco na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Mais vibrante, as atuais campeãs da Superliga devolveram o passeio na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, as comandadas de Luizomar de Moura fizeram 3 a 0 (25-19, 25-15 e 25-20) e empataram a série melhor de três em 1 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 12h (horário de Brasília) para definir o finalista, com mando de quadra do Pinheiros. Na outra semifinal, o Vôlei Futuro venceu o BMG/São Bernardo por 3 a 1 fora de casa e está a uma vitória em Araçatuba da decisão.
A partida começou equilibrada e dava sinais de que não repetiria o roteiro de segunda-feira. Mas na metade do primeiro set, o Osasco assumiu o controle da parcial e chegou ao segundo tempo técnico com ampla vantagem (16-10). O técnico Paulo Coco decidiu, então, colocar a vice-campeã Fabíola no lugar da titular Karine para tentar mudar o jogo para o Pinheiros.
O time da capital reagiu, mas não o suficiente para salvar o set, finalizado em 25-19, em ataque de Jaqueline na entrada de rede. Com postura completamente diferente da primeira partida, o Osasco dominou as ações na segunda parcial desde o início. Paulo Coco mexeu de novo e o Pinheiros novamente esboçou uma reação, mas sofreu com o excessivo número de erros e com bom saque rival.
E o set mais fácil foi finalizado em 25-15 com ação que simbolizou a atuação do Pinheiros: erro de ataque. Além de jogar abaixo do esperado, as visitantes enfrentaram um Osasco inspirado. Depois de ser frequentemente parada no último jogo, a oposta Natália se destacou e conduziu o time laranja à vitória.
“São duas grandes equipes dos dois lados. As jogadoras e a comissão técnica encontraram o melhor ritmo e jogo. Elas entraram focadas. Estamos administrando adaptar e treinar as jogadoras que voltaram da seleção. Agora, a gente deu uma crescida emocionalmente muito grande. Mas vai ser um jogo difícil, pela rivalidade, tem tudo para ser maravilhoso”, disse o técnico Luizomar de Moura, do Osasco.
“Estes jogos apresentaram grande irregularidade. Hoje foi do nosso lado. O saque delas desestabilizou e não conseguimos jogar ofensivamente. A gente caiu na estratégia delas e não conseguiu sair. A gente sabia que seria equilibrado. Foi uma surpresa estes dois 3 a 0. Temos que ter tranquilidade para a próxima partida”, afirmou o técnico Paulo Coco, do Pinheiros.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

VITÓRIA VENCE O CSA E VAI BUSCAR O TETRA DA COPA NORDESTE CONTRA O ABC

Mesmo com seu time B, o Vitória não teve dificuldades na noite desta quarta-feira para avançar à sua sétima final de Copa do Nordeste ao vencer o CSA por 2 a 1 no Barradão. O adversário dos rubro-negros na final será o ABC de Natal, que bateu o Treze por 3 a 0 no Frasqueirão. A decisão, em jogo único e sem vantagem de empate para nenhum dos clube, acontece na próxima quarta-feira, na casa do time potiguar, que teve a melhor campanha da fase de classificação.
O rubro-negro baiano vai em busca do seu quarto título da Copa do Nordeste, competição que está em sua nona edição. Somente a primeira delas, realizada em 1994, não teve um clube baiano entre os dois primeiros colocados. O Vitória, aliás, vai em busca do bi consecutivo, já que foi campeão na última vez que o torneio foi realizado, em 2003.
Já o ABC tenta conquistar uma inédita tríplice coroa. No primeiro semestre, faturou o potiguar (seu 51º primeiro título estadual). No fim de semana, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, sua primeira taça fora do Rio Grande do Norte. Agora tenta igualar o rival América-RN, que foi campeão da Copa do Nordeste em 1998, batendo exatamente o Vitória.
No Barradão, o Vitória, mais preocupado em escapar do rebaixamento no Brasileirão, poupou todos os seus titulares e até mesmo alguns reservas. No banco, Ricardo Silva, agora auxiliar de Antônio Lopes. Por conta do desinteresse do clube, as arquibancadas do estádio baiano ficaram praticamente vazios.
 Com Catanha jogando só no segundo tempo, o CSA, campeão da segunda divisão de Alagoas, pouco assustou os donos da casa, que venceram com gols de Kleiton Domingues -  irmão de Leandro Domingues, ex-meia do Vitória – e Aldair, ambos marcados ainda no primeiro tempo. Alysson descontou no começo da segunda etapa.
Já no Frasqueirão, um bom público, graças principalmente à boa fase do ABC. Muito superior o tempo todo, o time da casa vencer com três gols de Ederson. 
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

FELIPÃO ADMITE "VERGONHA" COM DERROTA PARA O GOIÁS

Técnico afirma que torcida tem razão em protestar e diz que está em dúvidas sobre escalar os reserva diante do Fluminense   

A torcida alviverde deixou o Pacaembu chamando o time de "sem vergonha" devido à eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana com a derrota por 2 a 1 para o Goiás. E os palmeirenses que se dispuseram a conceder entrevistas após o jogo deram razão às arquibancadas e admitiram que a palavra "fracasso" cai bem para qualificar o resultado do time nesta quarta-feira.
Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, na semana passada, em Goiânia, o Palmeiras precisava apenas do empate diante de um Goiás que acabou de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Começou na frente, mas sofreu o empate nos acréscimos do primeiro tempo e sofreu a virada a nove minutos do fim do jogo.
"Fracasso, vexame, é a palavra deles. Foi vergonhoso mesmo. Nós não vamos ficar aqui escondendo nada", disse Luiz Felipe Scolari na entrevista coletiva, que só começou quase depois de 40 minutos de encerrada a partida. "Quero dizer à torcida que eles têm razão de nos criticar. Eles fizeram o seu papel e nós não fizemos o nosso."
O técnico considera que o Palmeiras perdeu a classificação nos detalhes. "Aos 47 do primeiro tempo, num jogo tranquilo, tomamos um gol. Depois, tomamos um gol aos 30 e poucos minutos numa bola que normalmente é dominada", disse Felipão, que também reclamou da ausência de um centroavante de ofício em seu elenco. "Nós não temos um bom cabeceador aqui para decidir os jogos. O Goiás tem."
Dilema. Felipão viverá uma dilema a partir de agora. Se o Palmeiras fosse à final da Sul-Americana, enfrentaria o Fluminense, domingo, em Barueri, com time reserva, como já fez contra o Atlético-MG, na última rodada. Mas, com a eliminação, fica a dúvida de qual formação irá a campo para disputar uma partida que vai interferir na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e pode até mesmo beneficiar o arquirrival Corinthians em caso de vitória palestrina.
O técnico não quis adiantar o que fará, e isso só deve ser conhecido na sexta-feira, já que o elenco folgará nesta quinta. "Vou ver amanhã (quinta). Tenho que pensar ainda sobre algumas coisas de hoje (do jogo desta quarta)", disse Felipão. "Todo mundo quer jogar, mas depende do professor", disse o zagueiro Maurício Ramos.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

COLÉGIO ABC VENCE E DEFINE CLASSIFICADOS DO GRUPO B

Campo Grande (MS) - A vitória do Colégio ABC (MS) sobre o SESP (AP) por 10 a 0 nesta quarta-feira (24/11), em Campo Grande (MS), definiu os classificados do grupo B da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Com o resultado, os sul-mato-grossenses chegaram aos seis pontos, mesma pontuação do Piranhas Futsal (AL), e, a uma rodada do fim da primeira fase, ambos não podem mais ser alcançados e já estão na semifinal.
Agora, os dois times têm que decidir quem será o primeiro colocado do grupo. Na próxima sexta-feira (26/11), às 19h30, os dois times se enfrentam no ginásio do Colégio ABC, palco da competição, para decidir as posições. Por causa do melhor goal average (11,5 a 1,88), os sul-mato-grossenses jogam pelo empate.
Por outro lado, a derrota eliminou o SESP da competição. Na última rodada da primeira fase, o time amapaense enfrentará a AAD Buriti (RR) nesta sexta, às 16h30, para tentar se despedir com uma vitória.
Na partida, o Colégio ABC começou pressionando e abriu o placar aos 4min43 com Fleber. Aos 8min04, Camaroni arriscou de longe e aumentou a vantagem do time da casa. Mais objetivo e eficiente, os sul-mato-grossenses continuaram oferecendo perigo e, aos 12min55, Fabinho marcou o terceiro.
Marcando forte, o SESP, mesmo atrás no placar, impôs dificuldades ao time da casa. No entanto, aos 16min07, Hélio foi expulso, e o Colégio ABC aproveitou a vantagem numérica para marcar o quarto aos 17min14 com Binho. Um minuto depois, Fleber chutou com precisão para decretar o 5 a 0 da primeira etapa.
No segundo tempo, o SESP tentou parar o time da casa, mas não conseguiu. Aos 23min47, Fabinho fez o sexto depois de boa troca de passes do ataque. Aos 29min47, foi a vez de Binho deixar a sua marca e, aos 36min52, aos 37min42 e aos 38min40, Camaroni mostrou sua veia goleadora e fechou o placar em 10 a 0.
Para Fabinho, o Colégio ABC usou a experiência para vencer a partida. “O time deles marca muito bem e nossa equipe teve que controlar a posse de bola, tocar bem até chegar ao gol. Conseguimos fazer os gols nas horas certas e conseguimos uma boa vitória”, afirmou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PEIXE VENCE PIAUÍ E GARANTE PRIMEIRA COLOCAÇÃO

Campo Grande (MS) - O Peixe/Mazza (DF) é a primeira equipe a se garantir nas semifinais da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Nesta quarta-feira (24/11), os brasilienses derrotaram o Piaui (PI) por 4 a 2 no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), e, além de garantir passagem à próxima fase, ainda confirmaram a primeira colocação do grupo A da competição.
Foi a terceira vitória consecutiva da equipe, que chegou aos nove pontos só volta a jogar na sexta-feira (26/11), às 16h30, contra o Alvorada (AM). Mesmo que perca, a equipe não pode mais ser alcançada por nenhuma outra na chave. Já o Piauí, que tem dois jogos e nenhum ponto, está em quinto lugar e volta a atuar nesta quinta-feira (25/11), às 18 horas, contra Três Lagoas (MS).
O primeiro tempo teve um Peixe com dificuldades de atacar e um Piauí com um sistema defensivo muito forte. Por isso, o período foi truncado, com os dois times arriscando muito de longa distância e, por isso, o placar de 0 a 0 refletiu o predomínio das defesas.
No segundo tempo, o Peixe conseguiu romper a forte barreira piauiense. Aos 22min29, depois de jogada rápida do ataque brasiliense, o ala Clemilton recebeu a bola e finalizou com precisão para vencer o goleiro Tadeu. Em melhor momento, os brasilienses tentaram ampliar, mas pararam nos erros de finalização.
Passado o período de pressão, o Piauí saiu para o jogo e começou a ameaçar a vitória do Peixe. Contando com boas defesas do goleiro Matheus, o time do Distrito Federal segurou o placar, enquanto tentava, nos contra-ataques, definir a partida.
Os piauienses tiveram chance de empatar a partida, mas sofrem com a boa atuação de Matheus. Por outro lado, o Peixe, depois de sofrer muita pressão, conseguiu marcar o segundo gol aos 30min21 com Pitica. Aos 33min23, Rafael aproveitou ataque rápido e marcou o terceiro, deixando a vitória ainda mais encaminhada. Aos 34min56, Anjinho fez o quarto do time brasiliense, que continuou forçando no ataque.
Só que o Piauí, que até então tinha desperdiçado boas chances de marcar, mostrou que ainda estava vivo. Aos 37min34, Fernando marcou o primeiro do time, que voltou a fazer mais um gol aos 38min16 com Mororo. No entanto, apesar dos esforços, a reação piauiense parou aí e o Peixe pode comemorar a vitória e a classificação.
Sobre o jogo, o capitão Cássio disse que a equipe precisou aproveitar melhor as oportunidades para sair vitoriosa. “A marcação nossa foi boa, mas perdemos algumas chances no primeiro tempo. No segundo, conseguimos acertar e encaixar os contra-ataques e a vitória veio”, afirmou.
Fonte: CBFS
Por Joulle