quarta-feira, junho 29, 2011

GINÁSIO POLIESPORTIVO EM SALVADOR, CONSOLIDA CAPITAL BAIANA NO CENÁRIO ESPORTIVO NACIONAL

Verba é liberada para construção de ginásio
O ministro do Esporte, Orlando Silva, assinou nesta quarta-feira (15/6), um convênio que libera R$ 1 milhão para a construção de um novo ginásio poliesportivo em Salvador. Os recursos serão usados para a elaboração do projeto executivo, que vai detalhar as obras da arena. Para o ministro, o novo espaço consolida a capital baiana no cenário esportivo nacional e internacional: "Esse ginásio vai permitir que atividades esportivas de alto nível e grandes eventos possam incorporar a capital baiana no seu roteiro".
Segundo Orlando Silva, até o fim do ano, com o projeto elaborado, mais recursos devem ser liberados. A previsão é de que o ginásio custe cerca de R$ 20 milhões, resultado da liberação de emendas parlamentares e recursos do próprio Ministério. O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) destacou que a construção da arena esportiva era uma reivindicação de toda a bancada baiana no Congresso Nacional. "É um compromisso que o ministro assumiu desde um primeiro momento. Um pleito que se traduziu numa emenda da bancada do estado como um todo, e o ministro, hoje, aqui, consolida esse compromisso."
A também deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comemorou a liberação dos recursos iniciais. Segundo ela, a construção do ginásio corrige uma distorção: "é um gesto de grandeza do ministro do Esporte para devolver à capital baiana um equipamento que nós não temos. Salvador é uma cidade com quase 3 milhões de habitantes e não tem um ginásio poliesportivo público de porte olímpico. Com a demolição do Antônio Balbino, ficamos sem esse tipo de equipamento".
O diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, o ex-jogador Bobô, destacou que a arena vai beneficiar atletas de várias modalidades esportivas. "É um presente para o basquete, o vôlei, o handebol, o futsal. Outras modalidades também poderão ser praticadas dentro do ginásio."
Além de Bobô e dos deputados Alice Portugal e Daniel Almeida, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Souza, participou da assinatura do convênio entre o Ministério e o Governo da Bahia. Estavam presentes ainda o chefe de Gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto, e o assessor parlamentar e federativo do Ministério, João Luiz dos Santos.
(Ascom/ Ministério do Esporte)
Fonte: EunoEsporte.com
Por Joulle

SÃO JOSÉ GOLEIA SÃO PAULO E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO

Keké
O São José/Vale Sul Shopping conquistou uma boa vitória nesta terça-feira (28/6) pela primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), a equipe bateu o SPFC/Marília/Construban, por 6 a 1.
Com o resultado, a equipe chegou aos 31 pontos, subindo para nona posição no campeonato (a posição pode ser alterada com o decorrer dos demais jogos desta terça-feira). O tricolor paulista segue com 25 pontos, na 12ª colocação.
Os anfitriões marcaram 1 a 0 logo nos primeiros movimentos da partida. Keke balançou as redes a 1min48, ampliando sua vantagem no topo da lista de artilheiros da competição. Os sãopaulinos conseguiram o empate aos 7min25, com um tento do ala Bebeto. Keke apareceu novamente aos 14min17, colocando o São José novamente em vantagem.
No 17º minuto os joseenses conseguiram abrir 4 a 1. Guerra, aos 17min10, e Marcelo Paulista, aos 17min47, definiram uma boa margem para os anfitriões na etapa inicial.
No segundo tempo, os donos da casa confirmaram a vitória e a goleada. Keke fez seu terceir tento no jogo, aos 27min26, enquanto Guerra fechou a goleada do clube de São José dos Campos, aos 28min36: 6 a 1.
Nesta quinta-feira (30/6), o São José irá até Orlândia (SP), onde enfrentará a Intelli/Orlândia, às 20h15. O tricolor terá o clássico diante do Santos/Cortiana. O jogo será no sábado (2/7), em Santos (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTOS VENCE SUZANO E AFASTA AMEAÇA À LIDERANÇA

O Santos/Cortiana voltou a vencer na Liga Futsal 2011, após o empate por 3 a 3, diante do São José/Vale Sul Shopping, a equipe bateu o Suzano/Drummond/Penalty, por 6 a 4, nesta terça-feira (28/6), na Arena Santos, no litoral paulista.
O resultado deixa o time com 51 pontos, mantendo a liderança isolada do campeonato. O time tem agora 16 triunfos em 19 jogos. O time é o único invicto na Liga Futsal. Já o Suzano segue fora da zona de classificação para segunda fase da competição nacional. O time ocupa a 18ª posição, com 21 pontos.
No jogo, Jackson abriu o marcador logo a 1min33, porém o ritmo diminuiu e Indião conseguiu igualar o marcador aos 7min30. Não demorou para que os anfitriões voltassem ao comando do placar. Fábio mandou contra suas próprias redes, aos 12 minutos. Trinta segundos depois o fixo Neto tratou de ampliar, fazendo 3 a 1, aos 12min30.
O Suzano não desanimou e buscou o empate ainda na etapa inicial. Chico Paulista mandou para o fundo do gol, aos 15min01, enquanto Sacha decretou a nova igualdade aos 17min10. Porém, aos 19min09, Falcão tratou de recolocar o Santos/Cortiana na frente, fechando o marcador da etapa inicial: 4 a 3.
No segundo tempo, o marcador seguiu fechado, até que aos 32min40, Lele voltou a deixar o placar em igualdade. Nos minutos finais, outro gol contra, desta feita anotado por Chico Paulista, colocou os anfitriões definitivamente em vantagem, aos 38min30. Falcão fechou o marcador, aos 39min30: 6 a 4.
Os alvinegros terão outro clássico pela frente. No sábado (2/7), a equipe recebe o São Paulo/Marília/Construban, novamente na Arena Santos, no litoral paulista. O Suzano joga em seus domínios na quinta-feira (30/6), quando enfrenta o São Caetano/Corinthians/Unip.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ADDP E CABO FRIO DECIDEM VAGA NA SEMIFINAL DO CARIOCA SUB-20

A ADDP tem um confronto local pelas quartas de final do Campeonato Carioca de Futsal na categoria sub-20. Depois de se classificar em sexto lugar na primeira fase, a equipe terá pela frente o Cabo Frio Futsal, em partida marcada pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro para esta terça-feira (28/6), no ginásio Vivaldo Barreto, no litoral fluminense.
A decisão da vaga é em jogo único. Por ter feito melhor campanha em relação ao adversário, o Cabo Frio joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação. Quem vencer se classifica para a semifinal para enfrentar a Casa de España/Botafogo, time de melhor campanha na primeira fase. Os dois times já se encontraram na primeira fase em um confronto muito equilibrado, vencido pelo Cabo Frio por 5 a 4. Porém, isso não desanima o técnico da ADDP, Anderson Lopes, o Mangueira.
“O favoritismo é do Cabo Frio. É um time já montado há muito tempo, que tem uma base que joga junta há alguns anos. Nosso time está em processo de formação, mas já subiu muito de produção desde o início da temporada até agora. Vamos jogar sem pressão e acredito que faremos uma grande partida”, analisou.
Para o treinador, o primeiro objetivo da temporada foi atingido com a classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca. Agora, Mangueira sonha em avançar de fase mais uma vez, repetindo o feito do Estadual de 2009, quando o time chegou à semifinal e foi derrotado pelo Flamengo.
“Nosso time está bem consciente do que precisa fazer nesta partida. Nossa meta inicial foi alcançada e agora é pensar em uma partida por vez. Nossa "final de campeonato" é nesta terça. Queremos jogar com alegria, sem o peso da responsabilidade nos ombros. Se por acaso não conseguirmos nos classificar, nosso trabalho segue da mesma forma” ,explicou.
Para o jogo de terça-feira, a ADDP deve ter o retorno do goleiro Felipe e dos alas Juca e Wellington, que não atuaram na última partida da fase de classificação. O arqueiro foi poupado, enquanto os outros dois cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Também nesta terça, Canto do Rio e Pentágono Futsal se enfrentam em Niterói, na disputa da outra vaga para as semifinais.
Com informações de Dayanne Neves
Fonte: CBFS
Por Joulle

VITÓRIA VENCE O PARANÁ COM GOL DE NETO BAIANO E COLA NO G-4

Rubro-negro chega aos 14 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela de classificação
Neto Baiano
Foi no limite! O gol solitário de Neto Baiano garantiu o importante triunfo do Vitória na noite desta terça-feira (28) diante do Paraná, no Estádio Manoel Barradas. O resultado não colocou o time baiano no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou o Leão na 5ª posição na tabela com 14 pontos, mesmo número que o Paraná, 4º colocado. O tricolor paranaense leva vantagem no critério de desempante saldo de gols.
Com a reestreia de Marquinhos com a camisa rubro-negra, o torcedor esperava uma vitória tranquila, mas o Paraná, mesmo não assustando muito o goleiro Fernando, conseguia se segurar na defesa. Quando a torcida já começava a ficar impaciente, Neto Baiano tratou de deixar a sua marca, aos 28 minutos do Primeiro Tempo, garantindo mais um triunfo do Vitória na competição.
No início do Segundo Tempo, Alison reclamou de uma falta cometida pelo zagueiro Maurício e foi expulso pelo juiz pernambucano. A torcida rubro-negra ficou preocupada e chegou a temer pelo triunfo, entretanto, o Paraná mostrou-se ineficiente no ataque para a alegria do técnico Geninho. Para recompor o sistema defensivo, o treinador tirou Edu e colocou Gabriel Paulista.
As poucas vezes que o tricolor paranaense  chegou ao ataque, o goleiro Fernando garantiu a segurança da meta rubro-negra. A única chande real de gol do Paraná aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa, quando  Diego mandou uma bomba no ângulo esquerdo, Fernando espalmou e Maurício precisou tirar a bola em cima da linha.
O magro triunfo de 1 a 0 foi suficiente para fazer com que os 8 mil 377 torcedores que pagaram ingresso para assistir Vitória e Paraná deixassem as dependências do Estádio Manoel Barradas felizes com o resultado, que deixa o rubro-negro bem na fita, quase no grupo dos times que sobem para a Primeira Divisão em 2012. Na próxima rodada, sábado (2), às 16h20, o Vitória visita o Barueri no interior paulista.
Campeonato Brasileiro Série B
Vitória 1 x 0 Paraná
Data: 28 de junho de 2011

Local: Barradão
Hora: 21h50
Gol: Neto Baiano, aos 28" do 1º tempo
Cartões amarelos: Alison, Nino Paraíba, Neto Baiano e Edu (V); Lima, Diego, Lisa e Everton (P)
Cartões vermelhos: Alison (V) e Oliveira (P)
Público pagante: 8 mil 377 torcedores
Renda: R$ 89.685,00
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Alcides Augusto de Lira (PE) e Roberto José de Oliveira (PE)
VITÓRIA
Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Marquinhos (Rildo) e Geovanni (Neto Coruja); Edu (Gabriel Paulista) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
PARANÁ
Zé Carlos, Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Jr. Urso (Diego), Serginho, Everton Garroni (Cambará) e Wellington (Oliveira); Léo e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle