terça-feira, abril 26, 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA CHEGA A SÃO BERNARDO NESTA QUARTA-FEIRA

São Bernardo do Campo (SP) - Palco do primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil X Ucrânia, a cidade de São Bernardo do Campo (SP) receberá, nesta quarta-feira (27/4), os atletas da equipe verde e amarela.
Durante todo o dia, os 13 atletas convocados apresentam-se no hotel e já iniciam a concentração para enfrentar a Ucrânia no próximo domingo (1/5), às 10 horas, no Ginásio Adib Moyses Dib. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo.
Ainda na quarta, a Seleção Brasileira já tem atividade na cidade paulista. Às 18 horas, o elenco, composto apenas por atletas que atuam no Brasil, tem programado um treino no local do jogo. O técnico do time brasileiro, Marcos Sorato, começará a preparar a equipe, que tem ampla vantagem no retrospecto contra os ucranianos. Até hoje, são doze confrontos, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus.
Segundo jogo
Depois do confronto em São Bernardo do Campo, Brasil e Ucrânia seguem para Uberlândia (MG), onde se enfrentam na próxima terça-feira (3/5), às 20h30, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).
FonteCBFS
Por Joulle

CBFS DIVULGA TABELA DA 2ª DIVISÃODA TAÇA BRASIL SUB-17 MASCULINA

Palmas-TO
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) divulgou nesta terça-feira (26/4), de forma oficial, a tabela da V Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 2ª Divisão. O campeonato deste ano será disputado em Palmas, capital tocantinense.
Ao todo serão realizados vinte três jogos entre os dias 23 e 29 de maio. Na primeira fase, a de grupos, cinco rodadas serão disputadas, com dois times (um de cada grupo) folgando em cada uma delas. As duas equipes melhores colocadas avançam a semifinal.
O grupo A, que conta com o sediante Colégio Militar-TO, contará também com a participação de Auto Esporte-PB, ASSMAL-AL, Genus Rondoniense-RO e CANE-AP. Já o grupo B jogarão o Colégio COC-TO, a ASPMC-MT, o Bahia-BA, o Constelação/Atual-RR e, por fim, a Associação Deportiva Amazônia-AC.
Todos os confrontos serão disputados no ginásio do Colégio Militar. Os dois times mais bem colocados desta competição conquistarão, para suas federações, vagas para a disputa da 1ª Divisão da Taça Brasil da categoria no próximo ano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

INTER ACERTA COM GLOBO, MAS ADIA ANÚNCIO OFICIAL PARA SEMANA QUE VEM

Giovanni Luigi
A diretoria do Internacional chegou a um acordo com a Rede Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014. Mas o anúncio oficial ainda não foi feito. Os gaúchos aguardam detalhes burocráticos para confirmar o posicionamento. No Beira-Rio, o acerto era iminente há tempos, mesmo que o colorado fosse um dos aliados do Clube dos 13.
“Estamos em um processo avançado do negócio. Mas ainda não podemos oficializar nada”, despistou o presidente Giovanni Luigi, via telefone, à reportagem do UOL Esporte. “Semana que vem devemos emitir nota oficial”, completou, deixando escapar um tom de otimismo na negociação que vem acontecendo desde março.
A negociação entre Globo e Inter foi mais complexa do que com outros clubes brasileiros. Tudo pela forte ligação do ex-mandatário vermelho, Fernando Carvalho, com Fábio Koff. Ainda em fevereiro, os gaúchos definiram uma resistência perante a opinião pública. Mas com um limite interno. Uma maneira de não constranger o antigo aliado.
Luigi não quis entrar em detalhes sobre os valores envolvidos no acordo com a emissora, mas garantiu que o Inter segue dentro do mesmo grupo de clubes, respeitando divisão aos moldes do C13. “Ficaremos no mesmo patamar de antes. Inegavelmente Flamengo e Corinthians tem mais espaço, mais audiência”, comentou o cartola.
Com isso, o Internacional deve ter receita perto do seu maior rival, o Grêmio. Em 16 de março, o presidente Paulo Odone confirmou o negócio, mas manteve os números em sigilo. “A proposta mais do que dobra o que o Grêmio ganhava até aqui. São valores acima dos mínimos 500 milhões que o Clube dos 13 pediu. Ela apresenta condições de TV fechada, internet, pay-per-view e outras situações. A proposta foi debatida internamente e atendeu nossas ideias. Batemos o martelo e fechamos com a Globo", explicou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SHEIK É LIBERADO DE TREINAMENTO PARA SE REUNIR COM EMPRESÁRIO

Atacante, que está fora dos planos no Flu e afastado do elenco, não realiza atividade prevista para parte da tarde nas Laranjeiras. Indefinição permanece

Emerson
A cada dia que passa são mais fortes os indícios do fim da passagem de Emerson pelo Fluminense. Aguardado para treinar separado do grupo na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, o Sheik, que não se pronunciará antes de uma posição oficial e pública do clube, pediu dispensa da atividade para se reunir com seu empresário, Reinaldo Pitta, e tratar seu futuro. A tendência é que o atacante, que tem contrato até meado de 2012, seja emprestado caso as partes não encontrem uma solução para alta multa rescisória. No encontro, porém, nada ficou definido.
Fora dos planos do Tricolor em virtude de recorrentes problemas de indisciplina, Emerson está afastado do elenco principal desde a última quarta, quando foi desligado da delegação na Argentina momentos antes do confronto com o Argentinos Juniors. O jogador voltou a treinar somente na última segunda, mas em horários diferentes dos companheiros. A expectativa, inclusive, é que ele seja substituído na lista de inscritos na Libertadores, que deve ser definida com até três trocas por Enderson Moreira até a noite desta terça.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

SUZANO É SUPERADO PELA INTELLI NO CLÁSSICO PAULISTA

Willer Fernandes
Suzano/Drummond/Penalty e Intelli/Orlândia se enfrentaram no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Com a marcação encaixada, o clube visitante levou a melhor e venceu pelo placar 3 a 1. Essa foi a primeira derrota do Suzano na décima sexta edição do campeonato.
Mesmo jogando na casa do adversário, o representante de Orlândia não se limitou a marcar e partiu em busca da vitória na noite desta segunda-feira (25/4). Aos sete minutos, Augusto avançou pela ala esquerda e finalizou na diagonal, forte, para superar o goleiro de Suzano – 1 a 0, único gol da etapa inicial.
O confronto continuou equilibrado no segundo tempo. Em busca do empate, o Suzano se soltou mais em quadra e pressionou o adversário. A mudança de postura não demorou a surtir efeito. Aos 23 minutos, Valtinho entrou em velocidade na segunda trave e só completou para o fundo da rede intelliana – 1 a 1.
A igualdade não abalou o elenco comandado por Cidão. O segundo tento foi anotado depois de jogada trabalhada - Leandro aproveitou e acertou o ângulo do rival. Na sequência, Genário, dentro da área suzanense, fez o terceiro de calcanhar e deu números finais ao duelo – 3 a 1.
Willer Fernandes, treinador do Suzano/Drummond/Penalty, lamentou o resultado. “Faltou mais tranquilidade a nós, principalmente com a bola nos pés. Nossa cobertura na marcação também poderia ter sido melhor”.
Para Genário, pivô da Intelli/Orlândia, a partida foi disputada de igual pra igual. “É um clássico paulista e nossa equipe tem mostrado que também atua forte fora de casa. Diferente do jogo contra a Krona, quando iniciamos o jogo a todo vapor, hoje soubemos cadenciar mais o ritmo”, analisou o atleta, que assinalou um gol de calcanhar na etapa final.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PEIXE TENTA REABILITAÇÃO DIANTE DO CORINTHIANS

São três derrotas seguidas na Liga Futsal deste ano. Para voltar a vencer na principal competição do salonismo nacional, o time do Distrito Federal, o Peixe/Mazza, encarará nesta terça-feira (26/4), às 20 horas, o São Caetano/Corinthians/Unip. A partida será no ginásio Carmem de Oliveira, em Sobradinho (DF).
Com boas atuações dentro de casa, o alvinegro candango espera conquistar os três pontos para voltar a ficar embolado entre as 16 equipes que irão avançar a segunda fase. Atualmente em décimo quinto lugar com nove pontos somados, o Peixe só pensa no triunfo em casa, vitória que poderá deixar o time na décima posição do certame.
Além das ausências do fixo Tiago Rocha e do ala Cássio, que seguem em recuperação no Departamento Médico, o representante do DF segue esperando a liberação do experiente Jaderson, machucado no tornozelo. Apesar dos problemas, diante de uma equipe com jogadores qualificados como Paulinho Japonês e o ala Simi, da seleção brasileira, o treinador Sérgio Adriano respeita o adversário, mas acredita nos seus comandados.
“O time deles é muito bom, mas acredito que temos condições de vencê-los. Não podemos lamentar as ausências, temos que ir com força máxima e buscar os três pontos em casa”, destacou o treinador da agremiação candanga.
Para a vitória sair, Sérgio espera que os jogadores colaborem com a pontaria. “Vamos jogar com calma, paciência e na hora de concluir eles precisam ser objetivos. Estamos chegando ao gol e não estamos colocando a bola para dentro”, lamentou.
Artilheiro da equipe do Peixe/Mazza com cinco gols marcados, o ala Sacon sabe da importância do confronto desta terça-feira. Com apenas um pensamento, o jogador ressalta que esse é o momento de voltar a vencer. “Tem que buscar esses pontos que deixamos escapar. Ainda estamos na zona de classificação, mas não podemos dar bobeira, pois daqui a pouco vai ser preciso torcer pelas derrotas alheias”.
Do lado paulista, apesar do empate no Parque São Jorge com o Minas (1 a 1), o clima é de confiança. Com Simi sempre regular e Danilo Baron de novo em boa fase, o São Caetano/Corinthians/Unip está ciente das dificuldades que irá encontrar no centro do país. Apesar do árduo desafio, o objetivo é vencer para encostar novamente nos líderes. Douglinhas, com seis gols, é o artilheiro do Timão na Liga 2011.
Fonte: CBFS
Por Joulle