quinta-feira, maio 05, 2011

DIEGO RENAN PODE ESTÁ DE MUDANÇA PRA O FLAMENGO

Treinador se surpreende com revelação do jogador de que estaria na mira de um clube brasileiro e alerta para 'encheção de cabeça' feita por empresários

Diego Renan
O técnico Cuca se mostrou surpreso ao saber que o lateral Diego Renan admitiu publicamente a falta de oportunidades no Cruzeiro. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o jogador revelou ter recebido uma proposta de um grande clube do futebol brasileiro e que almeja a mudança de ares visando a Olimpíada de Londres.
O lateral não revelou qual seria o clube interessado em tirá-lo do Cruzeiro. Mas o destino de Diego pode ser o Flamengo.
Por conta do fato, o treinador optou por tirá-lo da lista de relacionados para o duelo contra o Once Caldas. Cuca mandou seu recado ao jogador.
- Temos que estar com a cabeça voltada para o jogo, não para outra proposta que eu tenha e ‘encheção’ de cabeça que empresários e assessores fazem. Eu sei como é. Geralmente, não todos, mas o pessoal pensa mais em cifra do que propriamente no profissional. E eu quero alertá-lo.
Cuca revelou que o jogador estava nos planos para a partida desta quarta-feira, diante dos colombianos, pelas oitavas de final da Libertadores.
- O Diego Renan estava convocado até para jogar esse jogo. De repente, entrar jogando, de repente, relacionado. E quando soube a gente ficou até perplexo, porque é um jogador que jogou o último jogo 90 minutos, tem entrado quase sempre. Diz ele que perdeu o espaço, mas isso é contingência de treinamento e de jogos. Se você treina melhor e joga melhor, você ganha espaço. Em consequência, outro jogador perde espaço. O que eu não concordo com ele, é ele dizer que recebeu proposta de um grande clube, porque ele está num grande clube. E maior, de repente, do que ele imagina que é o clube que fez proposta para ele.
Sem empecilhosPor fim, o treinador disse que o clube não irá criar empecilhos para uma futura transferência de Diego Renan, desde que a Raposa seja compensada.
- A proposta não tem que ser para ele, tem que ser para o Cruzeiro. Porque quem fez o jogador não foi o empresário nem foi o assessor de imprensa dele, foi o Cruzeiro. E todo mundo tem um preço, um valor. Se alguém chegar aqui com uma proposta boa pelo Diego Renan, e a diretoria entender que é boa, ninguém vai prejudicar o Diego. Mas desde que seja o caminho certo e não via empresário, via pressão, como estão fazendo agora. Desse jeito, eles só vão prejudicar o menino, que no fundo é quem menos culpa tem.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle