domingo, novembro 28, 2010

MA: SAMPAIO CORREIA VENCE EM CASA E CONQUISTA ESTADUAL PELA 29ª VEZ

Adicionar legenda
São Luis, MA, 28 (AFI) - Foi conhecido na noite deste domingo o último campeão estadual de 2010. O Sampaio Correa derrotou o IAPE pelo placar de 2x0 em jogo realizado no estádio Nhozinho Santos e conquistou pela 29ª vez o título Maranhense.
Com a vitória, o time Boliviano terminou a competição com 35 pontos, um a mais que o segundo colocado, Santa Quitéria, que venceu na abertura da rodada deste domingo. Por outro lado, o IAPE terminou o estadual na terceira colocação, com 29 pontos.
O Sampaio Corra, maior vencedor estadual, voltou a conquistar o titulo do estadual após sete anos. O último caneco levantado pela Bolívia Querida foi em 2003, quando a equipe derrotou o Maranhão Atlético Clube pelo placar de 3x2 em jogo realizado no dia 30/03 no estádio Castelão.
Os gols do título foram marcados por Edson aos 28
minutos do primeiro tempo e Wescley aos 15 minutos do segundo tempo. A conquista deste domingo garantiu ao Sampaio uma vaga na Copa do Brasil e uma na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
O Viana que terminou a competição com oito pontos vai disputar a Série B do torneio no próximo ano. Quem vai retornar a elite do Maranhense no ano que vem será o Moto Clube, que venceu a segunda divisão estadual. A edição deste ano ficou marcada pela polêmica desistência do Moto Clube, alegando falta de verba,
Campeonato Maranhense 23ª rodada:
Domingo
São José 2 x 4 Santa Quitéria
Sampaio Corrêa 2 x 0 IAPE
Confira a classificação final da competição!
Fonte: Futebolinterior.com.br
Por Joulle

BAHIA VIRA JOGO E SAGRA-SE CAMPEÃO BAIANO NA CATEGORIA JUVENIL 2010

Após a partida final do Infantil, chegou a hora do Juvenil entrar em campo e fazer seu espetáculo, em uma dobradinha do clássico mais vibrante do futebol Baiano.

A Partida
O Vitória tinha a vantagem de disputa e jogava por dois resultados iguais. O tricolor por sua vez, precisava do triunfo para conquistar o título.
A partida foi marcada pelo equilíbrio técnico e por jogadas e lances semelhantes ao futebol profissional.
O Bahia sagrou-se Campeão Baiano da Categoria Juvenil - Edição 2010 após vencer o maior rival, o rubro negro, por 1 a 0 na tarde deste sábado, 27/11, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O gol que deu o título ao tricolor foi marcado pelo meia Paulinho, de falta, nos acréscimos.
O Esquadrão de Aço que conquistou o título de Campeão da Categoria Infantil em 2009, não vencia o Campeonato Baiano de Futebol Categoria Juvenil desde 2005.
O time campeão, comandado pelo técnico Rodrigo Chagas jogou com: Renan: João Marcos (Igor), Róbson, Carioca e Joeliton (Thiago): Amorim, Anderson (Rogger), Ítalo Melo e Paulinho: Patrick (Luan) e Rodrigo Thompson.
Alguns atletas que compõem a equipe campeã do Juvenil foram responsáveis pela vitória do Infantil na edição passada, como: Róbson, Paulinho, Patrick e Feijão. Tais atletas ratificam a importância das Divisões de Base e principalmente comprovam a evolução que os atletas adquirem ao longo do ano.

Goleiro Menos Vazado

O atleta Renan da equipe do Bahia recebeu o Troféu de Goleiro Menos Vazado com 06 gols sofridos em toda competição.

Artilheiro

O atleta Agdon equipe do Vitória recebeu o Troféu de Artilheiro por ter assinalado 12 gols ao longo do campeonato.
Fonte: Federação Baiana de Futebol
Por Joulle

FLUMINENSE DERROTA O PALMEIRAS E FICA A UMA VITÓRIA DO BICAMPEONATO

Na última rodada, Tricolor receberá o rebaixado Guarani no Rio de Janeiro 


Foi difícil, dramático, sofrido. Em muitos lances, a bola parecia não querer colaborar. Em outros, o goleiro Deola era o inimigo. Mas, como a próprio torcida do Fluminense grita, o “time de guerreiros” das Laranjeiras fez a sua parte, derrotou o Palmeiras de virada por 2 a 1, na Arena Barueri e botou a mão no taça do Campeonato Brasileiro de 2010. O time foi aos 68 pontos, um a mais que o vice-líder Corinthians e, para conquistar o título, precisa apenas de uma simples vitória no próximo domingo, contra o já rebaixado Guarani, no Engenhão.
Do lado palmeirense, só lamentações. Após a desastrosa eliminação na Copa Sul-Americana na última quinta-feira, o time foi obrigado a conviver com a revolta de sua torcida que, por incrível que pareça, ofendeu o atacante Dinei, que marcou o gol de sua equipe, e o goleiro Deola, autor de grandes defesas durante a partida. A indignação era tamanha que, quando os jogadores do Verdão entraram em campo para o aquecimento, foram para a metade do campo onde só haviam torcedores do Fluminense nas arquibancadas. Logo depois, quando o Tricolor das Laranjeiras entrou em campo, surgiram os primeiros gritos de “campeão, campeão”.
Em pequeno número, a torcida do Palmeiras ficou ainda mais furiosa quando Dinei, aos quatro minutos, marcou um golaço e abriu o marcador da partida. Após recuo errado de Leandro Euzébio, o atacante do Verdão disparou uma bomba cruzada de fora da área e acertou o ângulo direito de Ricardo Berna, que nada pode fazer.
O pior ainda estava por vir. O Fluminense, após alguns minutos de letargia para administrar o gol tomado, acordou e foi para cima. Aos 13, Emerson, de cabeça, acertou o travessão adversário. Na sobra, Gum, impedido, marcou, mas o juiz acertadamente anulou o lance. No minuto seguinte, Emerson cruzou da direita para Deco, que bateu por cima do gol. A galera alviverde, logo após esse lance, mandou o seguinte recado.
- Se o Fluminense não ganhar, o pau vai quebrar.
Na sequência, um copo de água cheio atingiu as costas do goleiro Deola, que avisou o árbitro e pediu reforço de policiamento no meio dos palmeirenses.
No lance seguinte, o time carioca chegou ao empate. Carlinhos foi lançado pela esquerda, avançou para cima de Márcio Araújo, cortou para o pé direito e mandou no ângulo esquerdo de Deola, que nada pode fazer. Festa dupla na Arena Barueri.
Massacre do Fluminense
Coincidência ou não, após o recado da torcida palmeirense e o gol de empate do Fluminense, o Palmeiras simplesmente parou em campo. No ataque, Kleber não mostrava a menor vontade e ainda deixava clara sua irritação com a arbitragem. No banco de reservas, o técnico Luiz Felipe Scolari, com cara de poucos amigos, tentava fazer o time reagir, o que não aconteceu.
Dos 20 minutos em diante, foi um massacre do Fluminense. Foram pelo menos três grandes chances e, para desespero de palmeirenses e tricolores, Deola brilhou em todos os lances. Aos 22, ele evitou gol de Conca em chute rasteiro de pé esquerdo. Seis minutos depois, após cobrança de falta de Conca, Gum cabeceou e o camisa 22 do Verdão fez um milagre. A terceira intervenção veio aos 38, em lances de Gum e Fred. E a torcida alviverde, para não perder o costume, xingou demais o goleiro, que parecia mais um inimigo. Antes do fim do primeiro tempo, Muricy perdeu Deco, machucado. Ele reforçou ainda mais o ataque com a entrada do rápido Tartá pela esquerda.
Tartá vira herói e Palmeiras faz figuração em campo
No segundo tempo,  o Palmeiras voltou com o freio de mão ainda mais puxado. O Fluminense seguiu em ritmo acelerado e, em apenas sete minutos, Fred perdeu duas chances inacreditáveis. Na primeira, Marino avançou livre pela direita, foi ao fundo e cruzou na medida para o camisa 9, que bateu à direita de Deola. Na segunda, ele recebeu passe de Conca, avançoou sozinho até a área e, cara a cara com o goleiro palmeirense, chutou por cima. O desespero começou a tomar conta da torcida carioca presente em Barueri.
Mas o nervosismo transformou-se em alívio aos 13min, quando saiu o segundo do time carioca. Emerson avançou pela esquerda, cortou a marcação de Márcio Araújo  e disparou uma bomba de fora da área. Deola deu rebote e Tartá, dentro da área, aproveitou-se da passividade palmeirense, dominou e, de pé esquerdo, colocou no canto direito do gol palmeirense. Festa total em Barueri.
Daí para a frente o jogo, caiu muito de rendimento. Isso porque o Fluminense, em vantagem, diminuiu seu ritmo, enquanto que o Palmeiras sequer atacava. O time concentrava seu jogo pelo meio-campo e tocava de um lado para outro. Felipão ainda tentou acabar com a inércia da equipe, colocando Lenny e Vinícius. Mas nada adiantou. Quem voltou a perder chances foi o Fluminense. Aos 32, Emerson invadiu a área pela esquerda e bateu por cima do gol. Nos últimos dez minutos, a partida transformou-se em um amistoso entre solteiros e casados. Assim que Wilton Pierre Sampaio apitou o final da partida, a torcida carioca explodiu de alegria.
- Dá-lhe, da-lhe Nense, seremos campeões.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

CORINTHIANS VENCE O VASCO E AINDA SONHA COM O TÍTULO

Corinthians vence o Vasco e ainda sonha com o título

Adicionar legenda
A torcida compareceu em grande número ao Pacaembu, o Corinthians cumpriu seu dever, mas o título está nas mãos do Fluminense. Bruno César e Danilo marcaram os gols da vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, neste domingo, em São Paulo. Entretanto, a tão sonhada ajuda do rival Palmeiras não aconteceu. O Tricolor carioca venceu na Arena Barueri e está a um simples resultado positivo da taça. Aos corintianos resta torcer e se vestir de verde. Do Guarani, é claro.
O triunfo colocou o Corinthians com 67 pontos, mantendo a desvantagem de apenas um ponto para o Fluminense. Para ser campeão, o Timão terá de vencer o já rebaixado Goiás, no próximo domingo, às 17h, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço da equipe dirigida por Muricy Ramalho diante de outro clube que já caiu, o Guarani, no mesmo horário, no Engenhão.
Já o Vasco cumpre tabela nas últimas rodadas, mas acumula a quarta partida consecutiva sem vencer. O time do técnico Paulo César Gusmão aparece na 12ª colocação, com 46 pontos, mas ainda dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011. Na rodada final, pega o Ceará, domingo, às 17h, em São Januário.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA FASE SEMIFINAL DO INTERMUNICIPAL 2010

Neste domingo, 28/11, aconteceram os jogos de ida da Fase Semifinal do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.
O Intermunicipal vai chegando em sua reta final e as partidas realizadas neste domingo são o primeiro passo para as seleções que desejam chegar a grande final.
Confira na tabela abaixo os resultados das partidas de ida da penúltima fase da competição:
RESULTADOS 17ª RODADA 

Coarací 00 X 01 Conceição do Coité
Porto Seguro 01 X 01 Santaluz

A Seleção de Conceição do Coité saiu na frente após vencer a Seleção de Coarací fora de casa. Já as Seleções de Porto Seguro e Santaluz ficaram no empate.
No próximo domingo, 05/12 serão realizados os jogos de volta da semifinal e neste dia iremos conhecer as duas seleções que irão compor o grupo 38 na grande final do Intermunicipal 2010.
Fonte: Federação Baiana de Futebol
Por Joulle

ESTÁDIO DO SALGUEIRO VAI TER CAPACIDADE TRIPLICADA

Obra de reforma e ampliação é para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol; em 2011, o Carcará vai disputar a Série B

A casa do Salgueiro vai ser reformada e ampliada para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O serviço vai permitir um estádio com uma capacidade para 14 mil pessoas, quase o triplo da atual.
O primeiro time do Sertão do Estado que vai disputar a Segundona teve que jogar as semifinais da Série C, no Arruda, porque o Estádio Cornélio de Barros não tinha a capacidade mínima de público que o regulamento exigia. Ano que vem promete ser ser diferente.
"Essa exigência do regulamento da CBF diz que o estádio tem que ter capacidade para 10 pessoas sentadas. Então, a gente teve a obrigatoriedade de pensar na ampliação do estádio", disse o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá.
O estádio foi construído em 1972. Mas em 38 anos foram feitos apenas pequenos reparos, como a construção das cabines de imprensa e dos vestiários.
A reforma do estádio já está em andamento. A primeira parte do trabalho começou pelo gramado.  A promessa é que antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, a reforma seja concluída. "Estamos correndo para ver se dá tempo de terminar no prazo do campeonato", falou o mestre de obras Severino Melo.
Para não atrapalhar o Pernambucano, que começa no dia 13 de janeiro para o Carcará, nem parar as obras, serão utilizadas arquibancadas móveis para acomodar os tecedores.
Pelo município, a notícia da reforma deixou os moradores animados. "Agora nós vamos ter um divertimento de ir ao estádio. Isso é uma coisa boa", opinou um salgueirense.  "A gente agora fica mais alegre com o Carcará", comentou outro.
"Eu considero o granado como uma ferramenta de trabalho. E ela sendo boa, o trabalho da gente fica com mais qualidade", disse o meio-campo do Salgueiro Edu Chiquita.
Fonte: Pe360 Graus
Por Joulle

FELIPE MASSA: "MAIS DE DEZ PILOTOS IAM ME SUBSTITUIR, MAS AQUI ESTOU"

O piloto brasileiro Felipe Massa comentou neste domingo, em Valencia, onde assiste as Finais Mundiais da Ferrari, que já foram contabilizados “mais de dez pilotos” que, na teoria, iam lhe substituir na equipe e, no entanto, ele permanece na equipe.
“Muitos pensavam que duraria um ano quando eu cheguei em 2006. Em 2008 estive perto de ganhar o Mundial. Em 2009 eu tive o acidente e em 2010 li na imprensa que havia acabado para mim minha estadia na Ferrari. Todos os anos são difíceis e para mim não muda nada”, afirmou.
“O que eu quero fazer em 2011 é começar o campeonato forte e ganhar todas as corridas que eu puder. Todos os anos eu ouço coisas diferentes, já que eu tive mais de dez pilotos que iriam me substituir, mas aqui estou”, afirmou o piloto brasileiro.
Sobre a última corrida do Mundial de 2010, a qual seu companheiro Fernando Alonso deixou escapar o título, Massa destacou que tudo aconteceu por causa de um problema de estratégia e que os pilotos pouco puderam com os dois carros, já que ao invés de ganhar posições na corrida, eles perderam.
Sobre os três companheiros que teve – o alemão Michael Schumacher, o filandês Kimi Raikkonen e o espanhol Fernando Alonso -,  Massa comentou que “sempre se aprende com companheiros diferentes”.
Fonte: UOL Esportes.com
Por Joulle

FLAMENGO BATE ARGENTINOS E VAI À DECISÃO DA LIGA SUL-AMERICANA

O sonho do bicampeoanto da Liga Sul-Americana de basquete continua vivo. O Flamengo venceu neste sábado o Quimsa, da Argentina, por 88 a 74 e enfrentará a Uniceub/Brasília na final deste domingo, que será o tira-teima das duas decisões do NBB (Novo Basquete Brasil), com uma vitória para cada.
A boa atuação do Flamengo teve os pivôs Atila e Bábby, o ala Marcelinho e o armador Fred como destaques. O cestinha da partida foi o argentino Mazzaro, com 23 pontos. Maior pontuador rubro-negro, com 21, o pivô Atila foi decisivo nos momentos mais difíceis do duelo.
“Foi uma partida muito boa e uma vitória de todo o grupo. Estou contente porque os companheiros confiaram em mim, quando me viram solto em quadra. Hoje estava tudo dando certo, fizemos um bom trabalho”, disse Atila, feliz com seu double-double (21 pontos e 12 rebotes).
“Temos de manter a mesma postura contra o Brasília na decisão. Contamos com a força da nossa torcida, porque ela faz toda a diferença, é nosso sexto jogador. Queremos muito este título”, completou.
Em menos de dois minutos, o Flamengo abriu sete pontos, provocando pedido de tempo do técnico argentino. Guto, com sete pontos, foi o destaque do bom início rubro-negro. Com duas faltas técnicas a favor, o Quimsa chegou à virada (13 x 12), que durou pouco. Responsável por uma das penalidades, ao se desentender com um jogador argentino, Marcelinho foi substituído, mas voltou à quadra para marcar seu primeiro ponto, em cobrança de lance livre, com quase cinco minutos.
Na frente do placar com média de quatro pontos e boa atuação de Bábby, que marcou dez e impediu a tentativa de reação dos argentinos, o Fla fechou o primeiro quarto em 25 a 23. O equilíbrio continuou na sequência, quando a partida ficou nervosa e Marcelinho chegou a três faltas faltando sete minutos para o fim.
No meio do segundo quarto, os brasileiros abriram nove pontos (36 x 27). A vantagem continuou a crescer e o pivô Atila levantou a torcida em uma bela enterrada, aumentando para 45 x 31, faltando um minuto. Com direito a cesta de três de Marcelinho, e mais três pontos de Átila, que marcou e sofreu falta, o Flamengo fechou em 51 a 34.
Sem dar chances ao campeão da Liga Sul-Americana, o Flamengo chegou rapidamente a 23 pontos de vantagem no começo do segundo tempo, com atuações inspiradas de Jefferson e Bábby. A torcida retribuía a boa atuação rubro-negra com muita festa nas arquibancadas. Marcelinho cresceu de produção e alcançou 15 pontos no terceiro quarto, mas os argentinos não se entregaram e a vantagem aumentou apenas dois pontos no terceiro quarto (76 x 57).
No quarto final, o Quimsa partiu para o tudo ou nada e até conseguiu reagir, mas o Flamengo soube administrar a vantagem e conquistou a vaga na final, com vitória por 88 a 74, para delírio dos rubro-negros.
A chance de devolver a derrota na final do NBB, em maio, deixa os jogadores ainda mais motivados para chegar ao bicampeonato.
“Nunca jogamos uma final de sul-americano em casa. O adversário é conhecido, sem dúvida será um confronto bastante difícil e equilibrado, mas não queremos deixar o ginásio com outro resultado que não seja a vitória”, afirma o capitão Marcelinho.
Fonte: Uol Esportes.com
Por Joulle

CAMPEÃS DA TEMPORADA, JULIANA E LARISSA BATEM RECORDES E LEVAM TÍTULO

Já campeãs do Circuito Brasileiro Juliana e Larissa entraram em quadra neste domingo apenas para ratificarem o título, com a medalha de ouro de ouro na última etapa, realizada em Búzios, após vitória sobre Maria Clara e Carol por 2 sets a 0 com parciais de 18-14 e 18-14.
Além do título, Juliana e Larissa encerraram a temporada de forma impecável, com quebras de recordes e diversos prêmios na eleição dos melhores de 2010 na competição.
A dupla se tornou a de maior número de medalhas de ouro consecutivas na história da competição, pois venceram as últimas oito etapas do ano, superando assim Alison e Emanuel.
Em Búzios, Juliana e Larissa também chegaram à marca de 40 vitórias seguidas e superaram a série invicta de 39 partidas obtida por Adriana Behar e Shelda em 2002. Larissa ainda conquistou seu 50º título brasileiro da carreira e igualou a marca já obtida por Emanuel.
“Queria agradecer a Deus por ter nos dado saúde para competir e fazer o que mais gostamos. Aproveito para agradecer também à nossa comissão técnica, ao nosso patrocinador Supergasbras e aos nossos familiares. Gostaria de dedicar esse título à minha irmã Joana Darc, que faleceu em 2007 e faria aniversário no último dia 22”, disse Juliana, que se emocionou ao relembrar da irmã.
“Olhar para trás, relembrar nossas conquistas e ver como conseguimos superar tudo para fazer mais uma grande temporada é emocionante. Estou muito feliz pelos títulos, pelos prêmios e por todo reconhecimento. É uma honra igualar a marca de um atleta tão vitorioso como o Emanuel. Isso é o que nos move e que valoriza o nosso trabalho. O ano foi desgastante, mas, no fim, tudo vale a pena. Dedico todas as minhas conquistas à minha família e amigos que estão ao nosso lado incondicionalmente", afirmou Larissa.
Na noite deste sábado, Juliana e Larissa foram as atletas mais premiadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na eleição dos melhores de 2010 no Circuito Brasileiro. A dupla ganhou o troféu de campeã da temporada, entregue pelo presidente da SHV Gas Brasil, Lauro Cotta. Larissa foi eleita a melhor jogadora do ano e ainda ganhou os prêmios de melhor defesa, saque e levantamento. Juliana foi premiada com os títulos de melhor ataque e bloqueio. O técnico da dupla, Reis Castro, foi eleito o melhor da temporada na categoria feminino.
Em 2010, Juliana e Larissa ganharam 18 títulos. No Circuito Brasileiro, das 12 etapas da temporada, elas venceram 11. No Circuito Mundial, elas levaram sete medalhas de ouro
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

FEDERER BATE NADAL, FATURA O PENTA DO ATP FINALS E ALCANÇA RECORDE

Rafael Nadal e Roger Federer fizeram neste domingo a decisão que todos queriam ver no ATP Finals, em Londres. O duelo entre os dois melhores tenistas do mundo, na principal competição da temporada, era tão aguardado que o público na Arena O2 conseguiu torcer para os dois tenistas ao mesmo tempo. Para deleite dos presentes, a dupla fez o grande jogo que se esperava. E quem levou a melhor foi o suíço.
Em sua sexta decisão, Federer venceu seu maior rival por 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 6-1) e conquistou o pentacampeonato do ATP Finals. Com a quinta conquista, o número dois do mundo, que já havia vencido em 2003, 2004, 2006 e 2007, entra para o seleto grupo de pentacampeões formado apenas pelo norte-americano Pete Sampras e o tcheco Ivan Lendl.
Já Nadal ainda terá de esperar pelo menos mais um ano para enfim conquistar o título inédito. Pelo menos o espanhol já chegou à decisão, feito que ele ainda não havia alcançado em três participações anteriores.
Com a vitória em Londres, Federer encerra a temporada 2010 com cinco títulos.
O jogo
A partida deste domingo foi bastante equilibrada, e nenhum dos tenistas conseguiu envolver completamente o adversário nas primeiras parciais. Isso se verificou já no primeiro set, quando Nadal e Federer trocaram serviços e ficaram empatados até o oitavo game. Neste momento, porém, o suíço, que havia evitado a quebra do espanhol no game anterior, conseguiu derrubar o serviço de Nadal e abriu dois pontos (5-3). Depois, bastou administrar para fechar com 6-3.
Para a segunda etapa, Nadal voltou mais agressivo para a quadra, com maior variação de jogadas e sempre evitando que Federer subisse à rede. Foi assim que o espanhol conseguiu quebrar o adversário no quarto game (3-1). Nas disputas seguintes, os adversários trocaram games até que Nadal fechou com 6-3 e levou o jogo para o set desempate. E foi justamente na terceira parcial que Federer não deu chances ao rival.
Variando mais as bolas, o número dois do mundo conseguiu quebrar duas vezes o líder do ranking e logo abriu 5-1. Em seguida, em lance duvidoso, mas que não chegou a exigir desafio de Nadal, Federer confirmou seu serviço, fechou com 6-1 e assegurou a vitória e o título.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

INTERNACIONAL X VITÓRIA: HOJE ÀS 16 HS

Internacional e Vitória jogam hoje (28), às 16hs(de Salvador), no Estádio do Beira Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em situações totalmente distintas. Enquanto o Vitória entra na rodada com a corda no pescoço, o Inter faz apenas seu último teste antes do Mundial.
Se for avaliar técnica, o Internacional goleia o Vitória, mas como a situação do Inter é confortável no Campeonato, não luta mais pra nada, logo, a raça e a necessidade de somar pontos do Vitória podem superar a técnica do Inter, e o Leão pode sair de Porto Alegre ainda respirando na Série A e pronto para decidir sua sorte, no próximo domingo, quando terá uma partida decisiva contra o Atlético-GO.
O Beira-Rio deve estar lotado, o Inter colocou uma promoção, cinco quilos de alimento não perecíveis ou um brinquedo já garantem a entrada. Está será a primeira vez que o time do Mundial irá atuar junto, não vão querer fazer feio.
A única Vitória do Leão no Beira Rio foi no ano de 2003, por 1 a 0 e o autor do gol que decidiu aquela partida foi do atacante Alecsandro que hoje é artilheiro do time Gaúcho.
Diante de muita dificuldade o Vitória deve pensar na sua tarefa que não é nada fácil, mas deve se aproveitar que a incumbência de se livrar da Série B ainda está não sua mão, basta fazer sua parte, sem depender de ninguém e a soma de pontos neste domingo será fundamental para o destino do rubro-negro baiano-
O Vitória deve ir a campo com a mesma equipe que enfrentou o Corinthians na última partida, com uma única alteração, sai Ramon, vetado pelo departamento médico, Bida deve ocupar o seu lugar.
Internacional x Vitória
Internacional - Renan; Nei, Bolívar, Índio e Cléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Vitória - Viáfara; Nino, A. Martins, Gabriel e Egídio; Neto, Uelliton, Bida e Elkeson; Adaílton e Júnior. Técnico: A. Lopes.
Local: Estádio Beira-Rio, domingo, às 16h.
Árbitro: Sávio Espínola Fagundes (São Paulo).
Assistentes: Roberto Braatz (Paraná) e João Antônio Souza (Brasília).
Fonte: FutebolBahiano.com
Por Joulle

PORTO DE GALINHAS SEDIA PAN-AMERICANO DE TRIATLO DE LONGA DISTÂNCIA

Competição acontece neste domingo (28); serão três quilômetros de natação, 80 de ciclismo e 20 de corrida

Praia de Porto de Galinha
A praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul, recebe uma boa disputa neste domingo (28). Serão 209 atletas vão participar do Pan-Americano de Triatlo de longa distância. Vão ser três quilômetros de natação, 80 de ciclismo e 20 de corrida.
Neste domingo (28), 209 atletas das categorias elite e sub-23 disputam o Pan-Americano de Triatlo de Longa Distância, em Porto de Galinhas, Litoral Sul do Estado. A concentração é a partir das 7h.

Brasileiros, chilenos, argentinos, peruanos, mexicanos e norte-americanos vão encarar três quilômetros de natação, 80 de ciclismo e 20 de corrida. Serão distribuídos entre os primeiros colocados R$ 17 mil.
Fonte: Pe360 Graus
Por Joulle

COLÉGIO ABC DERROTA PIRANHAS E É CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO

Campo Grande (MS) - A 37ª Taça Brasil de Clubes Adulto Masculino – 2ª Divisão tem um campeão. Neste domingo (28/11), o Colégio ABC (MS), dentro do seu ginásio, goleou o Piranhas Futsal (AL) por 7 a 2 na e conquistou o título da competição de forma invicta e com 100% de aproveitamento.
Foram cinco vitórias nas cinco partidas que disputou. Além disso, o time sul-mato-grossense teve o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e a melhor defesa com apenas sete sofridos. Para completar a festa, o título do Colégio ABC garantiu ao Mato Grosso do Sul uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada. Alagoas, estado do Piranhas Futsal, também conquistou o acesso.
O início do jogo foi do Piranhas que, no primeiro ataque, conseguiu abrir o placar. Aos 2min15, depois de boa troca de passes, Juca recebeu a bola e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o primeiro do time alagoano.
A desvantagem não assustou o time da casa, que teve tranqüilidade para tocar a bola e buscar o empate. Aos 4min16, a igualdade surgiu quando Danilo, dentro da área, completou cruzamento da direita e fez o gol para o time sul-mato-grossense.
A rápida resposta da equipe mudou a partida, que ficou mais favorável ao Colégio ABC. Aos 6min08, depois de contra-ataque, André encontrou espaço e virou a partida para a equipe mandante. Melhor na partida, os sul-mato-grossenses ampliaram a vantagem aos 13min56 com Binho, que fechou o placar da primeira etapa em 3 a 1.
No segundo tempo, a estratégia do Colégio ABC foi segurar o ataque adversário e explorar os contra-ataques para ampliar a vantagem. Com inteligência e eficiência, o time da casa aproveitou as chances que criou e construiu a goleada. Aos 22min47, Ricardo fez o quarto e, aos 24min05, Binho anotou o quinto.
O Piranhas, desgastado pela difícil semifinal contra o Peixe/Mazza, ainda tentou usar o goleiro- linha para buscar o empate. No entanto, abriu demais na defesa e foi presa fácil para o Colégio ABC, que aumentou o placar aos 32min03 com Binho e aos 32min40 com Camaroni. Aos 34min35, Galo descontou para o Piranhas, fechando o placar em 7 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COLÉGIO ABC E PIRANHAS DECIDEM TÍTULO NESTE DOMINGO

Campo Grande (MS) - Chegou a hora da decisão na 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Neste domingo (28/11), às 10 horas, o Colégio ABC (MS) recebe o Piranhas Futsal (AL) no seu ginásio, em Campo Grande (MS), para decidir quem ficará com o troféu da competição. Será um título inédito para o estado de qualquer um dos dois times.
O título será a coroação da campanha de ambos, mas a presença na final já garante aos respectivos estados a presença na 1ª Divisão da próxima temporada. Mesmo assim, o troféu é o objetivo final das duas equipes. “Alagoas nunca conseguiu um troféu. Queremos levar esse e fazer história”, disse o goleiro do Piranhas, Kel.
O fixo Ricardo, do Colégio ABC, também tem opinião parecida. “Nossa luta era para trazer o time para a 1ª Divisão. Conseguimos e agora nosso time vai em busca desse troféu para fechar a campanha com chave de ouro”, disse.
A vaga dos dois times para a final foi conseguida com muita luta, pois ambos conseguiram o gol vitorioso no último minuto de jogo. No caso do Piranhas, o herói foi Kel, que driblou dois jogadores e chutou rasteiro. Para o Colégio ABC, foi ainda mais difícil, já que a equipe perdia por dois gols de diferença e teve que buscar o empate, que só saiu a três minutos do fim. Depois, a quinze segundos, Ricardo anotou o tento salvador.
Neste domingo, os dois técnicos terão que administrar o cansaço dos dois times. No entanto, nenhum deles tem desfalques disciplinares para a partida. Além do título, os dois times também disputam o prêmio de artilheiro. Ygor, do Piranhas, e Camaroni, do Colégio ABC, têm cinco gols na competição.
Retrospecto
Na primeira fase, Piranhas e Colégio ABC se enfrentaram na terceira rodada da competição. Ambos entraram no jogo já classificados e decidiam a primeira colocação na chave. Em um jogo equilibrado, os sul-mato-grossenses derrotaram os alagoanos por 2 a 1 e ficaram em primeiro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Sousense representará a Paraíba na Corrida de São Silvestre

Atleta conseguiu vaga após vencer competição em João Pessoa.

Valdemir Borges de Sousa
O jovem atleta Valdemir Borges de Sousa conquistou a primeira colocação em uma maratona realizada na cidade de João Pessoa e representará a Paraíba na elite da corrida de São Silvestre 2010, que será realizada no último dia do ano.
Apesar das conquistas como simples atleta, o reconhecimento ainda não vem sendo feito, com raríssimas exceções de alguns patrocinadores do setor privado, já que Valdemir para participar de corridas em outras cidades e Estados geralmente viaja de carona e com dinheiro apenas para garantir estadia e alimentação.
Valdemir Borges reside no Bairro André Gadelha, onde iniciou as suas atividades, e hoje pode ser considerado um verdadeiro campeão, pois mesmo sem grandes ajudas não desiste do sonho e consegue levar o nome de sua cidade natal nas competições que participa.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

JOÃO PESSOA SEDIA 1ª ETAPA DO CIRCUITO NACIONAL DE STREET SKATE

O maior evento de skate profissional do Brasil  será sediado em João Pessoa durante este fim de semana. Acontece neste sábado (27) e domingo (28) a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Street Skate, pista localizada no bairro de Manaíra. A expectativa é que aproximadamente 60 atletas profissionais do país participem da competição.
Segundo os organizadores do evento, João Pessoa foi escolhido pelos próprios atletas como a cidade que ofereceu as melhores condições da competição, realizada pela primeira vez no ano passado. A experiência provou que a capital paraibana não só estava preparada para sediar um evento como este, mas também foi considerada a melhor sede do Circuito 2009, saindo na frente de outras capitais com maior tradição no esporte, como por exemplo Porto Alegre.
De acordo com Jason Alexander, um dos coordenadores da etapa, a visão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é um exemplo que deve ser seguido por outras cidades. "Se todos entendessem como o skate pode contribuir para inclusão social, por se tratar de uma modalidade simples e de baixo custo, centenas de crianças ejovens no Brasil poderiam estar sendo beneficiados", pontuou.
Mesma opinião compartilhada pelo  presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos.  "É muito bom poder contar com pessoas dispostas a contribuir para o crescimento da modalidade", completou.
Para o secretário do Esporte Juventude e Lazer de João Pessoa (Sejer), João Corujinha, a realização do evento é uma maneira de incentivar a prática do esporte, que na capital é utilizado como uma alternativa de inclusão social para crianças entre 5 e 16 anos de idade.
Inclusão Radical - Desde fevereiro deste ano, aproximadamente 50 crianças são atendidas pelo projeto 'Inclusão Radical', cujas aulas são ministradas três vezes por semana na pista de Manaíra. Este ano, o Myllys Skate Pro 2010 traz uma novidade para João Pessoa: a Vila Inclusão Radical, com diversas atividades durante os dois dias de competição, entre oficinas, mostra de vídeos e shows. As inscrições para as oficinas, com um limite de 25 vagas por atividade, serão gratuitas e deverão ser feitas no local do evento.

26 de novembro (sexta-feira)
15h às 20h – Treinos livres para inscritos
27 de novembro (sábado)
Vila Inclusão Radical
9h às 11h – Oficina de Skate
9h às 11h – Oficina de DJ
11h às 12h – Oficina de Duelo de Rimas
14h às 16h – Oficina de Break
14h às 16h – Oficina de Shape
18h às 20h – Mostra de Vídeos (produções locais)
21h às 23h - Shows
Competições
15h às 17h – Treinos Livres
17h – Eliminatórias
28 de novembro (domingo) – Semifinal e final

Vila Inclusão Radical
9h às 11h – Oficina de Skate
9h às 11h – Oficina de DJ
14h às 16h – Oficina de Grafitagem
14h às 16h – Oficina de Penteado Afro
19h às 21h – Shows
Competições
15h – treinos para semifinalistas
16h 30 às 18h – Semifinais
18h 30 às 19h – Final
19h 30 – Entrega de premiações
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

PAULO AFONSO ESTÁ NA FINAL; DEPOIS DE 5 ANOS AUSENTE DO FUTSAL BAIANO

Depois de cinco anos sem participar de uma final do Campeonato Bahia, a cidade de Paulo Afonso comemorou a classificação do Paulo Afonso Futsal Clube, ao vencer por 4 a 0 a equipe do FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) de Salvador, na noite deste sábado (27/11), no ginásio Luis Eduardo Magalhães. Jogo de volta pela semifinal do Campeonato Baiano de Futsal Adulto Masculino - edição 2010.
O Paulo Afonso Futsal Clube precisava somente do empate para avançar pra fase final e não se abateu com a pressão sofrida pela equipe visitante, que teria que vencer o jogo no tempo normal por qualquer escore, e assim tentar novamente vencer na prorrogação pra seguir adiante.
O jogo foi bastante pegado para as duas equipes, com a desvantagem em quadra a equipe visitante resolveu partir pra cima para reveter o placar, só que encontrou o goleiro Nenem numa noite bastante espirado, com defesas espetaculares, neutralizando todas as jogadas de gols da equipe adversária. Com isso, facilitava para a equipe paulafonsiva contra-atacar, converter em gols as oportunidades obtidas em quadra e administrar o jogo.
Para o público presente, assistiu um jogaço entre duas equipes que brigaram para permanecer na fase final.
O paulo Afonso jogou com Felipe, Junior Cabeça, Edy, Luisinho, Anderson, Dudu, Junior Negão, Dionisio, Paulo Junior, Du Goes, Janderson e Nenem.
As finais estão marcados na Tabela -FBFS, para os dias 04 e 11 de dezembro. Provavelmente, haverá alteração para os dias 11 e 18 de dezembro, aguardo confirmação.
Veja alguma suposição:
DATA - HORA - JOGO
04/12 - 20:00 - ECF/Eunápolis ou Miguel Calmon X Paulo Afonso Futsal Clube
11/12 - 20:30 - Paulo Afonso Futsal Clube X ECF/Eunápolis ou Miguel Calmon
Por Joulle  

O VITÓRIA DA CONQUISTA É O CAMPEÃO DA COPA GOVERNADOR, E ESTÁ NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO 2011

Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista começaram a disputa do Copa Governador do Estado no domingo passado, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O “Bode” como é conhecido o time Conquistense venceu por 1 a 0, então chegou a Alagoinhas nesse sábado com a vantagem de poder empatar pra ser Campeão.
É Campeão! Esse foi o grito que ficou engasgado na garganta dos Conquistenses no Campeonato Baiano de 2008, quando levou aqueles 5 a 0 do Bahia e no ano passado quando não conseguiu passar pelo Flu de Feira na final da Copa Governador.
Mas dessa vez não teve erro como venceu a partida de ida no Lomantão por 1 a 0, chegou em Alagoinhas com a vantagem de poder empatar.
Quase 5 mil pessoas viram Ciel marcar no primeiro tempo para o Vitória da Conquista e Cristiano Alagoano descontar para o Atlético no segundo tempo, como o Vitória da Conquista venceu a partida de ida por 1 a 0, em Vitória da Conquista, garantiu o título.
Para o Atlético-BA chegar a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Baiano 2011.
Se o time do Vitória da Conquista ainda não tinha ganhado um título, além daquele do acesso, ao menos chegou a brigar por muitos, e pra disputar final de Campeonato Baiano, e Copa do Governador por duas vezes, um time do interior tem que ter planejamento, administração, seriedade e coragem. A vergonhosa derrota de 5 a 0 em 2008, enfim foi substituída com este título da Copa Governador da Bahia, o time precisava deste título pra chegar em 2011 com um calendário completo, a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano tá garantida e isso amanha ou depois vai valer mais do que qualquer troféu.
Bons jogadores vão permanecer no Vitória da Conquista para a disputa do Estadual, outros e ainda um treinador que foi Campeão Estadual no Nordeste ano passado chegarão.
Mas agora não é momento de falar de contratações, é tempo comemorar o título da Copa Governador e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle