terça-feira, outubro 04, 2011

STJD CANCELA PARTIDA REMARCADA E MANDA CBF MARCAR JOGO DE VOLTA DO ITUMBIARA DA SÉRIE D

Decisão contraria o que o próprio STJD havia definido na última terça-feira 
Campinas, SP, 04 (AFI) - A confusão na Série D do Campeonato Brasileiro continua e mais uma decisão judicial promete dar polêmica na sequência da competição. A partida anulada e remarcada para esta quarta-feira, entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO foi embargada depois que o time de Tocantins entrou com recurso contra a decisão da última semana que previa a realização de um novo jogo, graças às polêmicas ocorridas na partida da primeira fase.
O recurso foi aprovado pelo Dr. Flávio Zveiter na tarde desta segunda-feira. O Itumbiara-GO também pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e foi atendido, que fosse remarcado o jogo adiado entre Villa Nova-MG e Itumbiara, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D. A partida havia sido adiada porque o jogo entre Anapolina e Tocantinópolis, que aconteceria nesta quarta, poderia mudar os classificados, inclusive deixando o Itumbiara de fora do mata mata.
Um novo julgamento deve ser marcado dentro de 15 dias, porém a decisão de Flávio Zveiter, auditor do STJD, determina à CBF a remarcação da partida suspensa entre Villa Nova e Itumbiara. A CBF ainda não divulgou quando será realizada esta partida, mas tudo indica que sim, já que até ser novamente julgado a partida do 'cai-cai' entre Tocantinópolis e Anapolina, a Série D estaria prejudicada e paralisada.
Clubes pegos de surpresa!
O Villa Nova e a Anapolina foram pegos de surpresa com a anulação do jogo remarcado e a determinação de que seja realizada a partida das oitavas de final. O time goiano é o mais prejudicado nessa situação, já que poderia ter se classificado no lugar do Itumbiara, mas o cai-cai do Tocantinópolis impediu que buscasse o gol que restava, faltando ainda vinte minutos de jogo.
O Villa Nova perdeu a primeira partida para o Itumbiara por 3 a 1 e agora será obrigado a jogar o jogo de volta. Mas o clube entende que o Itumbiara não teria o direito de disputar as oitavas de final, já que sua classificação foi controversa. O treinador do clube goiano, Victor Hugo, chegou a confirmar após a partida final da primeira fase que o presidente (de honra) do clube, Zé Gomes, também prefeito de Itumbiara, pagou R$ 50 mil ao Tocantinópolis para endurecer o jogo contra a Anapolina. Acabou que, perdendo por 4 a 1, os jogadores do clube de Tocantins começaram a ter lesões suspeitas e a partida precisou ser encerrada, já que não havia número suficiente de jogadores para ficar em campo.
Anteriormente a diretoria do clube de Nova Lima já havia manifestado temor pela classificação do Itumbiara, já que o time goiano foi envolvido em dois casos suspeitos em menos de uma semana. No quadrangular final da Segundona Goiana, o Itumbiara venceu por 8 a 1 na última rodada e conseguiu o acesso no saldo de gols, em mais uma partida que acusam o clube de ter combinado resultado. Como tudo é especulação, caberia à Justiça julgar o mais apropriado, mas o caso continua confuso e o STJD vem batendo cabeça, como fez também nos casos polêmicos da Série C.
Fonte: Portal FI.com
Por Joulle

ADRIANO REVELA "UM POUCO DE MEDO", MAS AFIRMA TER GRANDES CHANCES DE ESTREAR DOMINGO

Atacante mostrou faro de gol e encheu os companheiros de confiança
Adriano vive os últimos dias de recuperação de uma grave ruptura no tendão calcâneo do pé esquerdo e tudo indica que estará em campo domingo, a partir das 18h, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Nesta terça-feira, o Imperador anotou três gols no seu primeiro coletivo em campo inteiro, no CT do Corinthians.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o centroavante de 29 anos admitiu que ainda sente um pouco de medo, mas demonstrou confiança para realizar no fim de semana a sua estreia com a camisa alvinegra.
"Medo sempre tem, ainda mais quando você fez uma cirurgia no lugar que sempre está usando, que é o tendão. O movimento, a movimentação, a disputa de bola... Sou uma pessoa que usa muito o corpo, a parte física com os zagueiros, então isso deixa com medo um pouquinho, de repente pensar que o zagueiro vai chegar e me dar uma pancada. Então isso tudo realmente é verdade, a gente sente um pouquinho de medo, não tem a mesma tranquilidade, mas isso com o tempo vai passando e espero que isso possa passar o mais rápido possível,porque eu sei da minha capacidade, eu sei que quando eu estou bem realmente eu posso ajudar minha equipe", declarou à Band.
“Eu tenho grandes chances de ir para o jogo, mas claro que é com o treinador. Vamos ver na quinta e na sexta se realmente vai ter condições de eu jogar”, acrescentou.
Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Tite afirmou que Adriano precisa ganhar intensidade, principalmente nos movimentos.
“Ele precisa estar inteiro, senão o zagueiro do Atlético-GO vai atropelá-lo. O futebol é de um nível intenso de competitividade”, observou o treinador.
No treinamento, foram poucos os momentos em que Adriano deu piques. Na maioria do tempo, caminhou em campo.
“Tenho um incomodozinho no tornozelo, nada a ver com o tendão. Essa semana melhorou bastante, essa dor já melhorou, ainda tenho três ou quatro dias para ficar bom”, apontou o jogador.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FLAMENGO CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA SOBRE O SÃO PAULO E TIRA TAÇA DAS BOLINHAS DO MORUMBI

Taça de Bolinhas
Após vencer o São Paulo por 2 a 1, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou mais um triunfo sobre o clube paulista nesta terça-feira. A interminável novela sobre a posse da Taça das Bolinhas ganhou novo capítulo favorável ao Rubro-Negro da Gávea.
De acordo com a decisão da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o São Paulo terá de devolver o troféu aos cofres da Caixa Econômica Federal. O Tricolor Paulista deve ser informado nos próximos dias sobre a decisão, que em segundo grau deixa o clube sem a possibilidade de suspensão. O São Paulo só poderia recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em nota oficial, Patricia Amorim, presidente do Flamengo, comemorou a confirmação da vitória administrativa alcançada na CBF.
"O Flamengo é incansável nesta busca. Todo o departamento jurídico está de parabéns por mais essa vitória. Disse que não iríamos descansar e não vamos enquanto a taça não vier para a Gávea. Tivemos uma vitória administrativa na CBF e, hoje, ela foi confirmada pelo poder judiciário do Rio de Janeiro. Vamos em frente, buscar o que é legítimo", afirmou a mandatária.
Rafael de Piro, procurador geral do Flamengo, comemorou a decisão. O dirigente acredita que a Taça das Bolinhas estará na sala de troféus da Gávea em breve.
“É definitivo. Um eventual recurso do São Paulo não tem mais efeito suspensivo. A Taça das Bolinhas volta para a Caixa Econômica Federal e a decisão fica por conta da CBF, que já reconheceu a nossa conquista apesar de ter voltado atrás em razão de uma alteração. A Fifa passou a situação para a entidade e esperamos o troféu logo na Gávea. Fizemos um trabalho interno excelente e vitorioso no caso”, comentou.
Por sua vez, Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do São Paulo, garantiu que o clube lutará até o fim pela posse definitiva da Taça das Bolinhas.
“Se a decisão foi ratificada hoje ainda vai demorar uns três dias para que o São Paulo seja informado. Entendemos que a Taça das Bolinhas é nosso direito e vamos brigar até o fim. Mas aguardamos a decisão para falar sobre o caso”, disse.
A novela envolvendo a Taça das Bolinhas começou em razão da indefinição sobre o campeão brasileiro de 1987. O troféu seria entregue ao vencedor por três edições consecutivas ou cinco alternadas. O Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União. O Sport venceu o módulo amarelo e o regulamento previa um quadrangular entre os dois primeiros colocados de cada torneio. Flamengo e Inter se recusaram a disputar com Sport e Guarani. A CBF considerou o Sport campeão.
Em fevereiro deste ano, o São Paulo, campeão brasileiro (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008), recebeu da Caixa Econômica Federal a Taça de Bolinhas. Pouco depois, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. O clube conseguiu que a decisão fosse revogada. Flamengo e Sport foram à Fifa, que deixou a decisão final a cargo da CBF.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

LIGA SUL-AMERICANA DE CLUBES COMEÇA NESTA QUINTA COM TRÊS REPRESENTANTES BRASILEIROS

Marquinhos, do Pinheiros, é marcado por Alex, do Brasília na semifinal do NBB da temporada 2011
Depois de se classificar para a Olimpíada de Londres, o basquete masculino brasileiro tem outro desafio. Pinheiros/Sky, UniCEUB/BRB e Flamengo serão os representantes do país na 16ª Liga Sul-Americana de Clubes.
O primeiro quadrangular do torneio será disputado a partir de quinta-feira (6) na quadra do Pinheiros, em São Paulo.  O time paulista encara o Orgullo Paisa (COL), Biguá (MEX) e Obras Sanitárias (ARG) e tentará acabar com um tabu de 25 anos sem conquistas internacionais de um clube da capital. Os jogos vão até sábado e a entrada é gratuita.
"É muito importante participar deste torneio como anfitrião e poder retomar a tradição do basquete na capital paulista, aproveitando o bom momento que o esporte está passando, depois da conquista da vaga olímpica”, disse o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari, lembrando que assim como no Mundial, os argentinos serão os principais adversários.
"Já jogamos contra o Obras Sanitárias e ficou muito claro que é uma equipe muito completa, além de contar com a experiência do técnico da seleção argentina (Julio Cesar Lamas)”.
Grupos do campeonato
Grupo 1 - Pinheiros/Sky (BRA), Orgullo Paisa (COL), Biguá (MEX) e Obras Sanitárias (ARG)
Grupo 2 - UniCEUB (BRA), Malvim (URU), Club Amistad (COL) e Centauros Apure (VEN)
Grupo 3 - Flamengo (BRA), Chile (a decidir), Atenas de Córdoba (ARG) e UTE Quito (EQU)
Finalistas do ano passado, UniCEUB/BRB e Flamengo disputarão os seus quadrangulares entre os dias 13 e 15. Enquanto o time carioca, atual campeão, jogará no Chile, o time de Brasília viaja até o Uruguai. Os dois melhores de cada grupo se classificam para o hexagonal final que acontece entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro. A sede ainda não está definida. 
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle 

ROBSON VENCE CAMPEÃO OLÍMPICO DE BOXE E BRASIL GARANTE TRÊS VAGAS PRA EM LONDRES

Robson Conceição (de azul) ao garantir a vaga nas oitavas do Mundial; brasileiro estará em Londres
Robson
Robson Conceição conseguiu um grande feito no Mundial de Boxe, que está acontecendo em Baku, no Azerbaijão. Nesta terça, o pugilista derrotou Vasyl Lomachenko, campeão olímpico e mundial dos pesos pena e se garantiu nas quartas. De quebra, conseguiu, ao lado de outros dois brasileiros, vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, por estar nas quartas-de-final.
A vitória de Robson Conceição foi inesperada diante do favoritismo do ucraniano que ele tinha pela frente. No último round, o brasileiro chegou a cair e ouvir a contagem do juiz, mas recuperou-se a tempo de alcançar o feito.
Além dele, Esquiva Florentino e Everton Lopes também venceram seus compromissos nas oitavas e se garantiram em Londres. Yamaguchi Florentino, que também estava nas oitavas, perdeu para o uzbeque Elshod Rasulov e precisa torcer para que o rival chegue à decisão para também carimbar o passaporte para Londres.
Mais que a vaga, Robson Conceição, Esquiva Florentino e Everton Lopes estão próximos de uma medalha no Mundial. O trio precisa de uma vitória para chegar à semifinal, o que já garantiria uma vaga no pódio porque o boxe premia dois terceiros colocados.
Robson vai enfrentar o uzebque Fazliddin Gaibnazarov, Esquiva encara o cazaque Danabek Suzhanov e Everton luta com Kate Gyula, da Hungria.
Os brasileiros já eliminados no Mundial de Baku terão outra oportunidade de garantirem suas vagas para Londres só no próximo ano. Meses antes da Olimpíada acontecerá o pré-Olímpico das Américas, quando o país tentará bater o número de seis atletas nos Jogos, alcançado em Pequim, em 2008.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SEMANA DE MUITAS EMOÇÕES PARA OS ATLETAS DO BOM DE BOLA

O Bahia aprova cinco atletas da Escolinha Bom de Bola em Pernambuco
Esc. Bom de Bola
Uma semana de grande emoção para os atletas do Bom de Bola que estrearam no sábado (24) com vitória pelo Campeonato Petrolandense de Futebol Sub-15, pelo placar de 3x0, gols marcados por Saulo, Bebê e Paulo Victor. 
A emoção continuou com os atletas aprovados no Peneirão do Bahia, sábado 01 de outubro, as 8h no Estadio da ADECITA na presença do Coordenador Esportivo Michel Anderson que de imediato entrou em contato com os pais (responsável) dos atletas e vendo as condições dos mesmos (atletas) estarem em Salvador nos dias 21, 22 e 23 para uma melhor avaliações. O professor Ivaldo se comprometeu em levar os atletas, que terá mais confiança e tranquilidade na presença do seu treinador.
Os atletas escolhidos foram: Sandro José, Breno Fernandes e Hyhago Vinícius todos nascido em 95 e Alexandre Pato e Fabiano Ferraz nascido em 98. 
Passado as emoções, o Bom de Bola Sub-15 entra em campo nesta quinta-feira, 06 de outubro para enfrentar a equipe do Tacaratu que aplicou uma goleada na estreia por 12x0. Questionada por está atuando na partida com atleta irregular, a mesma (Tacaratu) teve a perda dos (03) pontos.    
Para o jogo de quinta-feira, o professor Ivaldo Júnior espera contar com a presença de:
01 - Michel
02 - Ítalo
03 - Moxotó
04 - Saulo
05 - Dentinho
06 - Wilmar
07 - Airton
08 - Fabiano
09 - Paulinho
10 - Éricles
11 - Wágner
12 - Danilo  
13 - Juninho
14 - Bebê
15 - Rickson
16 - Jhonatan Pit Bull
17 - Gabriel Silva
O transporte sairá 16h50 do local de sempre!
Fonte: Blog. Bom de Bola
Por Joulle