segunda-feira, dezembro 13, 2010

TORNEIO MARCA LANÇAMENTO DA LIGA ALAGOANA DE BASQUETE DE RUA

A orla da Pajuçara foi palco do I Torneio de Basquete de Rua, que aconteceu no último sábado, ao lado da Feira de Artesanato. O torneio também marcou o lançamento da Liga Alagoana de Basquete de Rua (LABR).
Mais de 50 atletas de Maceió e do interior participaram do torneio que começou às 10 horas. Ao som de rap e hip hop, as equipes competiram dando um show de malabarismos com a bola e de enterradas.
“O evento superou as expectativas, criamos algo novo com o apoio de parceiros que acreditam no esporte e, principalmente, no basquete de rua. A tendência é que este projeto cresça cada vez mais”, afirmou o coordenador da LABR, Eduardo Sanches, ao ressaltar que já estão sendo programados novos eventos para o próximo ano.
Eduardo Sanches explicou que os jogos foram realizados no formato 4x4, sendo que cada equipe possuía no mínimo cinco jogadores e um máximo de sete. “O basquete de rua se diferencia do basquete formal, principalmente pela criatividade nas jogadas e pelo conceito de basquete-arte. Na partida, cada manobra em cima do adversário vale ponto” informou o coordenador.
O primeiro lugar ficou para a equipe “Metralhas”, da Pajuçara. O segundo lugar foi para o “Street Biu”, do Benedito Bentes. E a terceira colocação ficou para a equipe “Filhos da Rua”, da Pajuçara.
O evento contou com o apoio do Dudu Ronalsa, das lojas Swell (skate e hip hop) e Tony Cell, e da Escola Pierre Vigne.
Fonte: Portal Maltanet
Por Joulle

FÓRMULA 1 RETORNA REGRA DOS 107% PARA COIBIR LENTIDÃO NOS TREINOS

Piloto que exceder em 107% o tempo do pole position estará desclassificado do grid de largada

LONDRES - A Fórmula 1 divulgou nesta segunda-feira o regulamento para a temporada de 2011 com uma grande novidade: a utilização da regra dos 107%, o que impedirá pilotos excessivamente lentos no treino de classificação de disputar provas.
Nesta temporada, equipes estreantes como Virgin e HRT imprimiram ritmo muito lento e foram acusadas de atrapalhar as corridas. Assim, o novo regulamento pode deixar algumas essas escuderias de fora das etapas. De acordo com a regra, já utilizada em anos anteriores, o piloto que exceder em 107% o tempo do pole position está desclassificado do grid de largada.
Outra mudança apontada no regulamento está no ritmo de trabalho dos mecânicos. Se antes não havia qualquer limitação e muitos passavam as madrugadas trabalhando, eles terão agora um tempo obrigatório de descanso. Será da meia-noite às 6 horas, se o treino for às 10 horas, ou da 1 hora às 7 horas, no caso da primeira atividade do dia ser às 11 horas.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

A CBF RECONHECE OFICIALMENTE O BAHIA COMO O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO

Nas próximas horas será oficializado numa cerimônia na CBF o Bahia como 1º Campeão brasileiro. A cerimônia contará com a participação de Pelé. O Bahia com isso desbancará o Atlético-MG que até então ostentava a posição de 1º Campeão do Brasil.
Além de reconhecer o título do Bahia da Taça Brasil de 1959, 1º campeonato de clubes brasileiros, a CBF também fará do Rei Pelé, Hexacampeão brasileiro, uma vez que o Rei com o Santos ganhou 6 Taças Brasil, de 1961 a 1965, além da antiga Taça de Praça, em 1968. O Santos e o Palmeiras foram os principais beneficiados, pois que agora são Octacampeões.
Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, atual Campeão brasileiro terão motivos também para comemorar, já que cada um ganhou um título nacional anteriormente a versão moderna do nacional. O especialista em bastidores do futebol do sítio do Globo Esporte, Thiago Lavinas antecipou cerimônia para ainda este ano de 2010.
Confira os clubes Campeões da "era de ouro" do futebol brasileiro
Taça Brasil: 1959 – Bahia; 1960 – Palmeiras; 1961 – Santos; 1962 – Santos; 1963 –Santos; 1964 – Santos; 1965 – Santos; 1966 – Cruzeiro; 1967 – Palmeiras; 1968 – Botafogo.
Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata: 1967 – Palmeiras; 1968 – Santos; 1969 – Palmeiras; 1970 – Fluminense.

Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

CABENSE TRANSFERE TREINAMENTOS PARA PARA OUTRO ESTÁDIO

Privilégio de poucos, a Cabense agora tem um campo só pra treinar: o estádio municipal José Carlos Martins

A Cabense está treinando em um campo diferente daquele em que irá jogar as partidas do Estadual 2011. Como o gramado do estádio do clube, o Gileno di Carli, está sendo reformado, a equipe está treinando no o estádio municipal José Carlos Martins.
O local onde a equipe está treinando há duas semanas possui arquibancada para dois mil torcedores, vestiários, banco de reservas, alambrado, cabine de rádio e tevê. E o mais importante: um gramado novo.
¨Isso é importante pro desenvolvimento do nosso trabalho ter um gramado de qualidade. Um trabalho que rende mais¨, afirma o gerente de futebol da Cabense, Carlos Kila.
Até agora, são 25 jogadores no elenco. A Cabense, que ficou em quinto na primeira fase do Pernambucano de 2010, quer, em 2011, dar um passo à frente.
¨Quando a gente traça objetivos impossíveis, muito difíceis, por exemplo, eu começar a competição achando que posso ser campeão pernambucano, às vezes, a gente se frustra quando não consegue o objetivo. Mas o objetivo de ficar entre os quatro é bastante possível de ser alcançado¨, acredita o técnico da Cabense, Paulo Júnior.
Os jogadores também compartilham do pensamento do treinador da equipe. “Estamos formando um time bom, então a gente espera chegar nas cabeças”, revela o meio-campo da Cabense, Tiago Andrade.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

TORCIDA DO ARARIPINA PRESTIGIA A APRESENTAÇÃO DA EQUIPE

A base do time foi mantida, mas alguns reforços foram contratados para o Estadual de 2011

Cerca de 900 pessoas compareceram ao estádio do Araripina para conferir a apresentação dos atletas do Bode do Sertão. A base da equipe foi mantida, mas alguns reforços foram contratados.
“Enchemos o estádio para os jogadores entrarem com força de vontade no primeiro jogo”, conta o estudante Fabiano Gonçaves, um dos presentes à apresentação do time do Araripina.
Ao todo, 26 jogadores compõem o elenco. Metade dos que jogaram no Estadual de 2010 permanece para a próxima temporada. É o caso do volante Filipe, do atacante Marcelo Paraíba e do zagueiro Saulo.
“Fui contratado pelo Náutico, mas não tive muita oportunidade. Graças a Deus deu certo de voltar pro Araripina e vou procurar fazer uma boa competição no Pernambucano de 2011 pelo Araripina de novo”, afirma o jogador.
Alguns dos jogadores que vieram de fora já passaram por times maiores, como os meias Marcelinho, que já jogou no Náutico, no Criciúma e no Atlético Paranaense, e Alcimar, que já jogou no Sport e no Curitiba.
“Eu estou feliz de estar chegando e podendo vestir essa camisa. Eu acho que o que tem que fazer agora é trabalhar e dar alegrias a essa torcida maravilhosa”, disse Alcimar.
O presidente do Araripina está otimista quanto ao futuro da equipe.  “A gente espera que esse time consiga dar liga. No nome, a gente tem um plantel muito bom. Se der liga, acredito que a gente vá poder fazer uma campanha mais sossegada e, quem sabe, poder brigar por uma Série D”, afirma.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

OSCAR YAMATO SE APRESENTA AO VITÓRIA

Enquanto alguns jogadores importantes saem do atual grupo do Vitória, o novo gerente de futebol chega. Oscar Yamato foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (13), na Toca do Leão.
Yamato desembarca trazendo na bagagem vasto trabalho no futebol do Paraná. Teve sucesso no Paraná e no Matsubara. No Coritiba viveu altos e baixos, permaneceu por cinco anos e foi demitido depois da queda para a Segunda Divisão em 2005. Além disso, o novo gestor do Vitória já trabalhou com o técnico Antonio Lopes em três oportunidades no Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube, e com outros profissionais renomados, exemplo de Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, Cuca, Vadão, Ricardo Gomes, Abel Braga, Valdir Espinosa, Rubens Minelli e Sebastião Lazaroni. Confira, a matéria é de autoria Maurício Naiberg veiculada no início da tarde desta segunda-feira, no site Bahia Noticia.
A diretoria do Vitória apresentou na tarde desta segunda-feira seu novo gerente de futebol. Oscar Yamato, que estava no futebol paranaense, desembarcou na capital baiana nesta manhã e, junto com o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa.
Logo de cara, Yamato, que será responsável pelas contratações do Leão, falou sobre o motivo da escolha. “Primeiro pela grandeza do clube, de grande tradição. Sempre gostei de Salvador, mas para mim o que mais interessou foi a proposta do presidente Alexi Portela. Espero, junto com a diretoria colocar o clube na Série A”, disse.
Segundo o dirigente, a equipe tem que começar forte desde o início do ano, preparando-se para o Baianão, Copas do Brasil e Nordeste, além da Série A. “O time tem que começar forte desde o início. Nós temos que analisar os profissionais que traremos. Tenham certeza que todos os profissionais que vierem a jogar no Vitória chegarão com o espírito de vencedor, pois jogarão uma competição muito complicada, que é a Série B”, falou.
Ainda segundo Yamato, o orçamento para contratações ainda não foi definido, já que ele está a poucas horas em Salvador. “Tudo isso é prematuro em responder. Fazem poucas horas que conversamos e nós estamos analisando e verificando a situação real do orçamento, quais os parâmetros de salário e o padrão dos jogadores. É muito fácil dizer que vamos contratar determinados jogadores, sem ter a analise total de tudo”, afirmou.
Para o dirigente, não haverá dificuldades na adaptação dele ao futebol nordestino. “Não tenho dificuldades. Temos que ter conhecimento em todos os estados. Na verdade, a formação principal minha é acompanhar todas as competições. Conhecemos muitas pessoas e uma rede de informações grande. Vários jogadores da Bahia defenderam os clubes que dirigir no Paraná. Vamos analisar tudo antes de contratar determinados jogadores”, comentou.
De acordo com ele, já há uma lista de reforços, mas é preciso fazer contato com seus determinados clubes para tentar uma liberação. “Requer um pouco de tempo ainda. Não sou empresário de futebol. Temos uma lista de nomes e vamos contatar alguns clubes para tentar a liberação de alguns atletas. Vamos manter os contatos para divulgarmos os atletas”, finalizou.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

COMEÇA A DEMOLIÇÃO DO ANEL SUPERIOR DO MARACANÃ

Etapa faz parte de projeto de reforma do estádio para a Copa de 2014

A Secretaria estadual de Obras informou nesta segunda-feira (13) que começou a demolição do anel superior do Maracanã. A nova fase das intervenções inclui ainda as cabines de rádio. Com isso, segundo a secretaria, cerca de 80% dos chamados “bigodes”, ou seja, as rampas de acesso ao estádio, também já foram ao chão, assim como todo o anel inferior.
O anel inferior foi demolido para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos torcedores e eliminar os “pontos cegos”, atendendo assim as exigências da Fifa.
“O padrão de visibilidade exigido pela Fifa determina que todos os espectadores possam enxergar sobre a cabeça do torcedor sentado duas fileiras à frente, em uma linha reta”, explicou o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.
Mesmo em obras, o Maracanã não deixou de atrair turistas. Pelo contrário, segundo a Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), que revelou que o número de visitantes no período de janeiro a novembro deste ano chegou à marca de 180 mil e já supera o total de visitas de 2009, quando 160 mil pessoas passaram pelo estádio.
Novo Maracanã
A maquete do novo Maracanã foi apresentada em 22 de novembro, durante a abertura da Feira Internacional de Negócios do Futebol, realizada no Rio.
Com a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o estádio passará a ter uma arquibancada única. A nova cobertura vai proteger todos os assentos, e a fachada voltará a ser cinza.
A capacidade vai diminuir de 86 mil para 76 mil lugares.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

EUNÁPOLIS E PAULO AFONSO EMPATAM PELA DECISÃO DO BAIANO

O ECF/Eunápolis empatou em 4 a 4 diante do Paulo Afonso, na primeira partida da final do Campeonato Baiano de Futsal. O confronto ocorreu no último sábado, na cidade de Eunápolis, no interior da Bahia e marcou a abertura da decisão do certame. O próximo confronto ocorrerá na cidade de Paulo Afonso, também interior baiano, no sábado (18/12), a partir das 20h.
Atuando em casa e contando com o apoio em massa de seu torcedor, a equipe do Eunápolis partiu para o ataque logo nos primeiros minutos de partida. Não tardou e conseguiram a excelente vantagem de 4 a 1 no final da primeira etapa, dando a impressão de que conseguiriam sair com a vitória no confronto.
No segundo tempo, porém, a equipe visitante reagiu e passou a atacar o time do Eunápolis, que não conseguiu bom rendimento como o ocorrido no primeiro tempo. Tanto que o empate acabou ocorrendo quando o Paulo Afonso conseguiu a marcação de três gols de muita importância para a decisão.
Para o pivô Foca, da equipe do Eunápolis, que marcou o primeiro gol da partida, sua equipe não conseguiu atuar bem no segundo tempo. “Fizemos um ótimo primeiro tempo, quando estivemos concentrados e dominamos o adversário. Infelizmente deixamos o ritmo cair no segundo tempo. Sabemos que temos um adversário qualificado, mas acreditamos no título”, disse.
Feminino
A ECF/Eunápolis Futsal é bicampeã do Campeonato Baiano de Futsal Feminino. A equipe de Eunápolis conseguiu o título após derrotar a equipe de Canavieiras por 8 a 0 e a equipe de Candido Sales por 4 a 1, mesmo perdendo a última partida para a equipe de Salvador pelo placar de 2 a 1 e comemoraram o título no ginásio Antonio Carlos Magalhães, em Eunápolis, no sábado (11/12) e domingo (12/12).
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTA CRUZ É BICAMPEÃO INVICTO FEMININO NO PERNAMBUCO

A equipe do Santa Cruz/Mauricio de Nassau é bicampeã invicta do Campeonato Pernambucano 2010 de futsal, categoria feminina adulta. A conquista do título veio após um suado empate em 2 a 2 contra o rival Sport.
Depois de ter vencido o primeiro duelo, por 2 a 1, o Santa Cruz jogou pelo o empate na segunda partida, essa realizada na quinta-feira da semana passada, para levantar a taça do bi. Pintinho, com treze gols, foi a artilheira do estadual, e Carla, também do time da Cobra Coral, foi a goleira menos vazada.
Ao todo, o Santa realizou doze partidas, venceu dez e ficou no empate em outras duas. As campeãs assinalaram 64 gols e sofreram 11.
De acordo com Aluisio Lima Filho, técnico do Santa Cruz/Mauricio de Nassau, o elenco tem que ser parabenizado pelo título e também pela campanha. Ainda segundo ele, o time está na briga por mais dois campeonatos em 2010.
“Estão todos de parabéns por mais essa conquista, as atletas em especial. Com as dificuldades que enfrentamos, nós conseguimos fechar a temporada de forma muito positiva. Esse título nos coloca no cenário nacional em 2011. O Santa Cruz ainda irá lutar pelos títulos Sub 20 e 17 este ano, o que mostra nossa força”, declarou o treinador.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CAMPEÃS DO MUNDO DESEMBARCAM NO BRASIL NESTA SEGUNDA

Alcobendas (ESP) - Depois de conquistar o título do I Torneio Mundial de Futsal Feminino, a Seleção Brasileira Feminina chega ao Brasil no início da noite desta segunda-feira (13/11). O desembarque do time verde será no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), por volta das 19 horas (horário de Brasília).
A delegação brasileira sairá do Aeroporto de Barajas-Madrid no início da manhã desta segunda-feira. O vôo fará uma escala em Lisboa, de onde segue para São Paulo. De lá, cada membro da delegação segue para suas cidades de origem. Ao todo, a delegação brasileira tem 24 pessoas dentre comissão técnica e atletas.
Com uma campanha inquestionável, o Brasil sagrou-se o primeiro campeão de futsal feminino no torneio realizado nas cidades espanholas de Alcobendas e Torrejón de Ardoz entre os dias 6 e 11 de dezembro. Foram quatro vitórias e um empate, 39 gols marcados e apenas três sofridos.
A campanha brasileira começou com a disputa da fase de grupos. No primeiro jogo, vitória por 14 a 0 sobre a Venezuela. Na segunda partida, houve um empate por 2 a 2 com Portugal. No terceiro e último duelo da primeira fase, as brasileiras derrotaram a Tailândia também por 14 a 0.
Nas semifinais, o Brasil goleou a Rússia por 4 a 0. Na final, novo encontro com as portuguesas. Dessa vez, com uma atuação quase perfeita, sobretudo na primeira etapa, o time brasileiro venceu por 5 a 1 e conquistou o título.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COLÉGIO SANTA EMILIA-(PE) CONQUISTA MEDALHA DE OURO NOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS

Equipe pernambucana derrotou o Evangélico de Jaraguá (SC) nos pênaltis e comemorou muito a vitória

Goiânia - Quando o goleiro Thomaz defendeu a sétima cobrança do Evangélico de Jaraguá (SC), um misto de emoções tomou conta da quadra do Esporte Clube Goiás. Houve choro, gritaria, corre-corre. Tudo parte de uma comemoração compreensivelmente desenfreada. Afinal, ser campeão brasileiro é privilégio para poucos. E o colégio Santa Emília novamente colocou o futsal pernambucano no topo da cadeia escolar a nível nacional.
Jamais uma equipe pernambucana havia conquistado o torneio de futsal masculino das Olimpíadas Escolares na categoria de 15 a 17 anos. Apenas o mesmo Santa Emília tinha conseguido no mirim (12 a 14 anos), em 2008. Ontem, pouco depois das 18h, o experiente técnico Gerardo Majella era o retrato da euforia em meio aos seus meninos.
A vitória sobre o forte time catarinense não podia ter sido mais dramática. Nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal. Placar final de 7 a 6 nas cobranças. Como há dois anos, o mesmo Majella comandou outra façanha do colégio olindense. Teve a competência de passar tranqüilidade e frieza aos garotos no momento decisivo. Coroou um trabalho brilhante, campeão com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos. Sem falar no show de bola que encantou a todos durante toda a semana.
O futsal do Santa Emília se impôs às maiores potência do sul e sudeste. Além dos catarinenses, os representantes de São Paulo e Rio de Janeiro provaram o veneno de Olinda. Vitórias convincentes, que não deixaram a menor dúvida quanto ao merecimento dos pernambucanos. Na final, o turbilhão de emoções veio dar um sabor ainda mais especial à conquista. Autor de um gol no tempo normal e outro na disputa por pênaltis, o garoto Isaldo chorava copiosamente enquanto agradecia a Deus, ao técnico e aos demais companheiros. “Ser campeão brasileiro é a melhor coisa que existe”, desabafou, certamente não menos alegre que qualquer campeão mundial.
Jogo – O gol adversário logo aos 26 segundos trouxe preocupação aos pernambucanos. Bem postado na defesa, o Evangélico Jaraguá esperava o Santa Emília para tentar surpreender no contra-ataque. Felipe e André marcaram os gols catarinenses no primeiro tempo, enquanto Izaldo descontou. Na segunda etapa, o goleiro Thomaz achou o gol de empate logo aos 2 minutos. O final dramático levou o jogo para a prorrogação. Aí, novamente Ulisses colocou Pernambuco em vantagem nos primeiros cinco minutos. A festa já estava prestes a explodir quando o goleiro adversário, Daniel, acertou um chutaço de fora da área. A 48 segundos do fim. O final dessa história, porém, tinha mesmo que ser feliz.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle