sábado, dezembro 25, 2010

VITÓRIA DEPENDE DE ANTÔNIO LOPES PARA ANUNCIAR CONTRATAÇÕES

Técnico recebeu a lista e os reforços devem ser confirmados na próxima semana

O Papai Noel rubro-negro vai chegar um pouco atrasado. O torcedor que esperava passar o Natal já conhecendo alguns dos reforços do Vitória para o Campeonato Baiano de 2011 vai ter de esperar um pouco. A lista com os nomes sondados pelo diretor de futebol, Carlos Alberto Silveira, foi passada no final da tarde de ontem para o técnico Antônio Lopes.
Pela manhã, Beto Silveira (como é conhecido o dirigente) se reuniu com o presidente Alexi Portela para apresentar o balanço da viagem para São Paulo. “São quatro jogadores que vamos trazer agora. O presidente já deu o sinal verde em relação aos valores. Só vai depender agora de Lopes dar o sinal verde também”, comentou o diretor de futebol do Vitória.
Além de, obviamente, analisar o critério técnicos dos indicados, o treinador vai também estudar minuciosamente o extra-campo. Na semana passada, Lopes declarou que não quer um elenco formado por “cachaceiros”. Sem citar nomes, o treinador citou acontecimentos deste ano e sinalizou com mudanças para a próxima temporada.
Na lista indicada por Beto Silveira, estão um lateral que joga tanto na direita quanto na esquerda, dois jogadores para o meio-de-campo e um atacante. “Mas prefiro não citar nomes. Às vezes a gente acaba perdendo uma negociação por falar demais”, disse cuidadoso.
Apesar de depender somente o aval de Antônio Lopes, as negociações com estes jogadores já estão adiantadas. Os empresários já foram contactados e os atletas aceitaram a transferência. Com o “OK” de Lopes, o Vitória vai somente acertar os últimos detalhes para que o anúncio possa ser feito na próxima semana e os reforços estejam na Toca do Leão no dia 4 de janeiro – data da reapresentação do elenco rubro-negro.
Além destes quatro jogadores que serão avaliados por Lopes, o Vitória deve ainda anunciar mais três para o Campeonato Baiano. Com o lateral-esquerdo Ernani, o rubro-negro completará oito reforços para a disputa do Estadual. “Também não adianta trazer um caminhão de jogadores e quando chegar não dá nada certo”, ponderou Beto Silveira.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

FIFA INDICA TRÊS BRASILEIROS PARA A ELEIÇÃO MAIOR REVELAÇÃO DE 2010

O país com mais indicados é o Brasil, com três: Neymar, Lucas e Philippe Coutinho

Assim como faz com os melhores jogadores do ano, a Fifa realiza neste fim de 2010 uma eleição para saber quem foi a grande revelação --atletas de até 20 anos-- do futebol mundial.
Na lista divulgada em seu site, a entidade máxima do futebol lista 23 atletas.
O país com mais indicados é o Brasil, com três: Neymar, Lucas e Philippe Coutinho.
Os três foram convocados para a seleção brasileira sub-21, que disputa em janeiro o Sul-Americano, no Peru, que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.
Outros países países campeões mundiais como Argentina, Espanha e Inglaterra têm dois representantes cada.
Uma das curiosidades é a presença do jogador João Reis. O português joga no Louletano, time da terceira divisão de Portugal. Ele vai competir com atletas que atuam em equipes como Real Madrid, a Inter de Milão, o São Paulo e o Santos.
Veja os indicados:
Jano Ananidze (GEO), do Spartak Moscow (RUS);
Sergio Araujo (ARG), do Boca Juniors (ARG);
Khouma Babacar (SEN), da Fiorentina (ITA);
Sergio Canales (ESP), do Real Madrid (ESP);
Luc Castaignos (HOL), do Feyenoord ( HOL);
Christian Eriksen (DIN), do Ajax (HOL);
Mario Gotze ( ALE), do Borussia Dortmund (ALE);
Eden Hazard (BEL), do Lille (FRA);
Markus Henriksen (NOR), do Rosenborg (NOR);
Gael Kakuta (FRA), do Chelsea (ING);
Erik Lamela (ARG), do River Plate (ARG);
Lucas (BRA), do São Paulo (BRA);
Romelu Lukaku (BEL), do Anderlecht (BEL);
Iker Muniain (ESP); do Athletic Bilbao (ESP);
Neymar (BRA), do Santos (BRA);
Philippe Coutinho (BRA), do Inter de Milão (ITA);
Joao Reis (POR), do Louletano (POR);
James Rodriguez (COL), do Porto (POR);
Jack Rodwell (ING); do Everton (ING);
Xherdan Shaqiri (SUI), do Basel (SUI);
Son Heung-Min (COR), do Hamburgo (ALE);
Yannis Tafer (FRA), do Toulose (FRA);
Jack Wilshere (ING), do Bolton (ING).
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

AÍRTON É O MAIS NOVO "ESTRANGEIRO" QUE PODE CONQUISTAR A TORCIDA TIMBU

Natural de Sergipe, ele teve passagem pelo futebol europeu, no time de juniores do Benfica (Portugal)

A torcida do Náutico está atenta a mais um “estrangeiro” que passa a fazer parte do elenco do Alvirrubro para o Pernambucano 2011. Estrangeiro entre aspas porque Airton Oliveira, 21 anos, é nascido em Santa Rosa de Lima, em Sergipe – mas como teve passagem pelo Benfica, de Portugal, aos 18 anos, pode ser um diferencial no plantel timbu este ano.
“Várias equipes na Europa têm a capacidade e a estrutura para formar jogadores de alto nível, então a gente volta com uma certa experiência”, diz o atleta que, no time juniores da equipe lusa, foi vice-campeão nacional e também teve passagens pelos quadros do time principal.
Após a experiência portuguesa, Airton voltou para o mesmo Porto, de Caruaru, que o revelou, mas disputou a Série B deste ano pelo América de Natal (RN).
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

VITÓRIA BICAMPEÃO DA III COPA PAULO AFONSO 2010

Raposão, um bom trabalho realizado a frente do Vitória.

 Mais uma vez a superioridade do Vitória vem colocando em prática o trabalho realizado pelo Sr José Nivaldo Menezes Castro, mas conhecido no meio esportivo como "Raposão".
"E nada melhor como comemorar o Natal com o titulo de Bicampeão da III Copa Paulo Afonso de Futebol 2010, na categoria Sub18 (92/93)".
A categoria Sub 18 era formado por 09 (nove) equipes divididas em duas chaves, com 05 (cinco) equipes na chave A e 04 (quatro) equipes na chave B, fazendo cruzamentos entre chaves, classificando as duas melhores de cada. Na semifinal, as duas melhores da chaves se enfrentavam, saindo a melhor para final. 
Veja as equipes ede cada chaves:
Chave A: Vasco-AL, Internazionale-BA, São José-BA, Canastrinha-AL e Colégio Luis Eduardo-BA.
Chave-B: Projeto Esporte Nova Vida-BA, Vitória-BA, Escolinha Delmirense-AL e Casadense-AL
Os resultados provaram a superioridade da equipe do VITORIA.
VITORIA 05 X 00 SÃO JOSÉ
VITORIA 06 X 01 CANASTRINHA
VITORIA 03 X 00 VASCO
VITORIA 05 X 00 INTERNACIONALE
VITORIA 07 X 00 COLEGIO LUIZ EDUARDO
SEMIFINAL
VITORIA 03 X 01 ESC. DELMIRENSE
FINAL
VITORIA 03 X 00 VASCO
ARTILHEIROS DA EQUIPE: FONFON E LÉO CADA UM COM 06 GOLS
DESSA FORMAÇÃO, 06 JOGADORES FORAM CONVOCADOS PARA SELEÇÃO DE PAULO AFONSO, PELO TREINADOR NENEM (RUI DARLAN, CÍCERO,DANIEL, DIEGO GOIS, JHONATHA CARCARÁ E FONFON)
Fonte: BLOG: VITORIAPAULOAFONSO.BLOGSPOT.COM
Por Joulle

ARENA DO CORINTHIANS VIRA TORRE DE BABEL

Diretores do clube e Comitê Organizador de São Paulo não se entendem ao negociar mudanças no projeto

O andamento das obras de construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, não está a pleno vapor como sugere o presidente do clube, Andrés Sanchez. Representantes do Comitê Organizador Local de São Paulo dizem que otimismo não é exatamente a palavra que melhor resume seu estado de espírito após as últimas duas reuniões, realizadas na semana passada, com integrantes da diretoria corintiana para discutir o assunto. Cada lado defende argumentos diferentes, o que transforma as reuniões em verdadeiras Torres de Babel.
A principal crítica é em relação ao comportamento dos diretores alvinegros. Pessoas que acompanharam os encontros dizem que os representantes do clube adotaram discurso intransigente, quase arrogante. "Eles (dirigentes) apresentaram o projeto pronto, engessado, sem espaço para adaptações", explicou um dos técnicos envolvidos no trabalho. "Muitas questões ali não estão de acordo com o que estabelece a Fifa, sobretudo para um estádio onde se pretende realizar a abertura do evento. Além do que, existe toda uma discussão interna do Corinthians quanto à qualidade do material ali utilizado. É óbvio que a construtora quer gastar o menos possível, enquanto a equipe de arquitetos que assina o projeto deseja materiais de primeira."

No Parque São Jorge, o projeto da arena corintiana é coordenado diretamente pelo diretor de marketing, Luiz Paulo Rosenberg. É sobre ele que recaem as principais críticas em relação à intransigência nas adaptações necessárias. Participantes das reuniões classificaram como "tensas" as discussões recentes e dizem que o clube conta muito com a força de costuras políticas para aprovar o projeto sem maiores discussões. O Estado tentou contato com Rosenberg, que não retornou as ligações.
Exemplos. Dois casos foram citados para exemplificar a dificuldade na relação. O primeiro deles foi o grande número de pontos cegos no projeto apresentado. Para a Fifa, essa questão é fundamental, pois envolve compromissos comerciais milionários. A visibilidade tem de ser, no mínimo, perfeita em todo o estádio. O segundo é a acomodação dos camarotes. Os organizadores exigem que eles fiquem distribuídos por todo o anel, enquanto o Corinthians gostaria de concentrá-los em um lado da arquibancada. Nesse caso, o clube já deu sinais de que vai ceder.
Outro aspecto que tem tirado o sono da Fifa é a apresentação da empresa que bancará a ampliação de 42 mil para 65 mil lugares, necessária para receber a abertura do Mundial e orçada em, aproximadamente, R$ 200 milhões. Espera-se que tudo esteja definido até o dia 31 de janeiro, data marcada para a apresentação das garantias financeiras. A obra completa deve custar algo próximo a R$ 600 milhões. O Corinthians calcula que as obras comecem em março.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle