quarta-feira, janeiro 26, 2011

CARCARÁ CHEIO DE PROBLEMAS PARA PEGAR O SPORT

Salgueiro perdeu dois jogadores por contusão na última rodada do Estadual

Para o confronto desta quarta-feira, os desfalques não são uma exclusividade do Sport. O técnico Cícero Monteiro também está quebrando a cabeça para definir como será a formação do Salgueiro para a partida. Isso porque no jogo contra o Santa Cruz, além dos três pontos, o Carcará perdeu ainda dois atletas por contusões: o volante Pio e o lateral-esquerdo Aldivan.
O impedimento de treinar no Cornélio de Barros, por conta da chuva, complicou ainda mais a vida de Cícero Monteiro. Isso porque o Carcará pôde somente fazer um trabalho em um ginásio. Diante das restrições do espaço, o treinador não conseguiu testar as possibilidades de remanejamento das vagas de Pio e Aldivan.
Apesar das lesões, a dupla continua concentrada com o restante da delegação do Salgueiro, mas dificilmente, os atletas terão condições de entrar em campo. O volante Pio sofreu uma torsão no tornozelo direito depois de tentar parar o atacante Thiago Cunha com um carrinho. Logo em seguida, foi a vez de Aldivan deixar o gramado por conta de um distensão no músculo posterior da coxa direita. É provável que Wendell fique com a vaga na cabeça-de-área do Carcará. Na lateral-esquerda, a disputa é entre Josa e Sideval.
Salgueiro
Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Josa (Siderval); Lismar, Pio, Edu Chiquita (Neto Maranhão) e Clebson; Hugo Henrique (George) e Fagner. Técnico: Cícero Monteiro.
Sport
Magrão; Igor (Joédson), Astorga, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Germano, Elton e Fabrício; Carlinhos Bala e Alessandro. Técnico: Geninho.
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 21h
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (estudante)
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle 

EX-PIVÔ DA UNISUL COMENTA PRIMEIROS TREINOS NO SANTOS

Novo ambiente, um novo grupo de trabalho e depois de dois dias vividos entre a apresentação e treinamentos físicos, o pivô Deives, ex-Unisul (SC), fez um balanço do que está sendo a equipe santista nessas primeiras horas de existência.
O atleta gaúcho acredita que o grupo não terá dificuldades de entrosamento, pois muitos dos jogadores do elenco já trabalharam juntos. “Muitos já estiveram nas mesmas convocações da seleção brasileira e tenho certeza que isso irá ajudar para que o entrosamento aconteça mais rápido. Tem a base também que veio da Malwee”, disse Deives.
Quanto à cidade litorânea, o pivô encontrou algumas dificuldades, que também já estão sendo superadas. “O trânsito é um pouco diferente do que estou acostumado, é mais intenso, o que não será um desafio, em compensação, o clima favorece demais, estou adorando e creio que todos aqui também”, comentou o artilheiro do campeonato Catarinense 2010.
Os treinamentos já ocorreram na arena Santos e no ginásio da Unilus. Nesta quarta-feira (26) está previsto para ser desenvolvido o primeiro trabalho com bola e testes físicos, dessa vez na Vila Belmiro.
Com informações de Carlos Silva
Fonte: CBFS
Por Joulle

JÔ DE PETROLINA ACERTA COM TIME CATARINENSE E FALA DA SUA AMIZADE COM NEYMAR

Neymar e Jô
O calendário na parede da escola em Petrolina mostrava que o ano era 2005. Apreensivo, Joclécio, de apenas 13 anos, criou coragem, se despediu dos amigos de classe e da família e embarcou em uma viagem de quase três mil quilômetros em busca de um sonho. Era o Santos, time do Rei Pelé, que estava chamando o menino de Pernambuco para treinar nas categorias de base. Sem conhecer ninguém na cidade paulista, ele colocou seu uniforme alvinegro e entrou em campo para o primeiro dia na Vila Belmiro. Um passe bonito, uma marcação forte, e o olhar encontrou um sorriso parecido com o seu. Alguém que também queria brilhar no futuro do Peixe. Assim, nascia a “irmandade” entre Jô e Neymar.
A amizade iniciada logo na chegada a Santos cresceu com o tempo. Cerca de um ano depois, Neymar convidou Jô para deixar o alojamento e ir morar em sua casa. A família recebeu o adolescente de braços abertos, e o atacante até passou a chamar o amigo de “irmão adotivo”.
Mas o tempo passou. O mais velho mostrou uns dribles aqui, outros ali, e quando menos viu já estava no time principal do Santos e na Seleção Brasileira. Enquanto isso, Jô continuava morando com ele, mas ainda na base do Peixe. Em novembro de 2010, teve uma chance de ouro. Foi chamado para jogar no Qatar. Porém, durou pouco. A regra do time de só poder contar com três estrangeiros fez o pernambucano voltar ao Brasil em apenas um mês. O destino, no entanto, não foi Santos. Agora, com 18 anos, Jô teve de cortar o cordão umbilical novamente e se afastar de Neymar. Nesta quinta-feira, ele assinará contrato de um ano como jogador profissional do Marcílio Dias e estará pronto para disputar o Campeonato Catarinense.
- Eu estava parado porque, quando fui para o Qatar, perdi o período de inscrição para jogar a Copinha pelo Santos. Então, o Neymar (pai do atacante, que tem o mesmo nome) conversou com o pessoal do Marcílio e o Júnior (Gonzalez, empresário do jogador) conseguiu essa oportunidade para mim. Espero dar muita alegria à torcida, que eu já vi que gosta muito de futebol - contou o volante, que chegou há apenas dois dias na cidade de Itajaí, casa do Marinheiro, apelido da equipe catarinense.
Jô brinca: ‘É difícil Neymar passar por mim’
Jô treinou ao lado de Neymar durante quase três anos. Mas engana-se quem pensa que o pernambucano tem o mesmo estilo do atacante. Volante de marcação, ele conta que cada um faz a sua função no time e garante que, contra ele, o jogador do Peixe não tem tanta facilidade para dar seus dribles.
- Deixo a parte de fazer gols mais para ele. Meu negócio é marcar, ficar em cima e sair para o jogo só quando der. Posso falar que marcar um cara da capacidade dele é complicado. Mas eu já me dei muito bem em cima dele também. É difícil ele passar por mim (risos) - brincou.
O volante contou até uma artimanha do irmão para tentar enganar sua marcação.
- Na época da base, ele era titular, e eu, reserva. Então, brincava muito comigo porque, quando a bola está longe, eu, às vezes, fico meio desligado, só olhando para a frente, acompanhando a jogada lá. Então, ele vinha para o meu lado e gritava: “Olha a bola”. Eu levava um susto e saía correndo. Aí, ele começava a rir - contou Jô.
Consolo a Neymar na crise com Dorival Júnior
Apesar das brincadeiras, Jô lembrou de um momento em que o sorriso de Neymar deu lugar a uma expressão chateada. Era a fase de maior tensão da carreira do atacante. Em setembro de 2010, o jogador xingou Dorival Júnior por não ter permitido que ele cobrasse um pênalti contra o Atlético-GO durante o Brasileirão. A indisciplina teve grande repercussão, com o técnico do Dragão, René Simões, dizendo que “estavam criando um monstro”. A diretoria do Santos decidiu não atender ao pedido de Dorival de dar uma punição mais severa ao atleta e demitiu o treinador.
- Foi um momento muito difícil. Uma hora em que tive que emprestar meu ombro de irmão mesmo. O René estava um pouco nervoso, falou sem pensar no que o Neymar poderia sentir. Então, para distraí-lo, saíamos para comer alguma coisa fora de casa, para brincar. Depois, voltávamos e jogávamos sinuca e videogame - lembrou Jô.
Fã número 1 de Neymar
Depois de quatro anos morando na mesma casa, Jô e Neymar não estão mais dividindo o teto desde novembro, quando o volante foi para o Qatar. Agora, em Itajaí, ele admite que vai sentir falta das conversas e brincadeiras com o irmão.
- Conheci o Neymar no meu primeiro dia de treino em Santos. Tinha só 13 anos. Vai ser estranho ficar longe dele. A gente sempre esteve junto, torcendo um pelo outro, brincando, fazendo piada. Mas a vida é assim mesmo, né? Não importa o que aconteça, ele vai ser sempre meu irmão, e eu vou ser seu fã número 1 - concluiu Jô.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

REGULARIZADO, THIAGO NEVES FAZ SUA ESTREIA NO FLAMENGO

Com isso, Thiago Neves deve começar como titular diante do Americano.
Campinas, SP, 26 (AFI) - O meia Thiago Neves, enfim, teve a sua inscrição regularizada na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O seu nome foi colocado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (B.I.R.A) nesta quarta-feira. Assim, ele fará a sua estreia pelo Flamengo ainda nesta quarta, diante do Americano, às 19h30, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Contratado no início do ano junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador já havia sido relacionado para a partida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, na última terça-feira, mas dependia de alguns documentos para ser liberado para jogar. No entanto, o departamento jurídico do clube carioca agiu rapidamente e conseguiu regularizar Thiago Neves a tempo.
Com isso, Thiago Neves deve começar como titular diante do Americano. Luxemburgo deve escalá-lo no lugar de Marquinhos. Caso confirme esta alteração, o Flamengo deverá ter a seguinte formação na noite desta quarta-feira: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Thiago Neves, Vander e Renato Abreu; Deivid.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

KLEBERSON PODE DEIXAR O FLAMENGO PELO VASCO.

O volante está acertando a sua recisão de contrato com o rubronegro
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - Passando por um péssimo momento dentro de campo, com duas derrotas em duas rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco está em busca de alguns reforços, para acalmar o ânimo de seus torcedores. O nome da vez na Colina é o do experiente volante Kléberson (foto).
Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o volante vem treinando em separado do restante do elenco e deve assinar a rescisão de contrato nos próximos dias. Segundo o diretor de futebol do Mengo, Luiz Augusto Veloso, alguns clubes brasileiros e europeus demonstraram interesse em sua contratação.
"Temos algumas alternativas para escolher. Tem clubes interessados tanto fora do país quanto aqui dentro. Quem fez proposta concreta foi o Grêmio, mas a coisa não andou. Sempre teve interesse do Atlético-PR, mas também não evoluiu. E tem interesse dos clubes de fora, principalmente da Ásia", afirmou o dirigente.
Kléberson já manifestou o interesse de continuar no Rio de Janeiro, o que pode acabar facilitando a sua transferência para o Vasco. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira quer resolver a sua situação o quanto antes.
Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Kléberson acabou se destacando e acumula passagem também pelo Manchester United-ING. Na Seleção Brasileira, conquistou a Copa do Mundo de 2002.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

LINENSE PODE PERDER PEDRÃO PARA O VITÓRIA

O Portal Futebol Interior entrou em contato com o gerente de Futebol do Linense, Valdir Lins e ele confirmou que o clube recebeu uma proposta pelo atacante
Lins, SP, 26 (AFI) - O atacante Pedrão (foto), que chegou para ser o “homem gol" do Linense, no Campeonato Paulista da Série A1, pode estar de saída. Segundo algumas informações apuradas pelo Portal Futebol Interior, o jogador estaria se transferindo para o Vitória, para jogar a temporada 2011.
Apesar de ainda não ter balançado a rede neste ano e ter jogado apenas três partidas com a camisa do Elefante da Noroeste, o clube baiano estaria fazendo de tudo para contar com o atacante, que já foi artilheiro do Paulista em 2009, quando jogava pelo antigo Grêmio Barueri, agora Grêmio Prudente.
O Portal Futebol Interior entrou em contato com o gerente de Futebol do Linense, Valdir Lins e ele confirmou que o clube recebeu uma proposta pelo atacante, dizendo que algumas cláusulas precisam ainda ser acertadas, para que o jogador deixe o Elefante da Noroeste e se transfira para o Vitória.
Fonte Portal FI
Por Joulle

RONALDO DISPARA CONTRA "NETO" COMENTARISTA E APRESENTADOR DA BAND

O Fenômeno ficou revoltado com as críticas feitas pelo comentarista e ídolo do Corinthians Neto
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Poucas horas antes da estreia do Corinthians na Taça Libertadores da América, o atacante Ronaldo se meteu em uma grande polêmica. Através de sua página oficial no Twitter, o jogador soltou o verbo contra a Rede Bandeirantes.
O Fenômeno ficou revoltado com as críticas feitas pelo comentarista e ídolo do próprio Timão Neto, durante o programa "Jogo Aberto". O jogador criticou a qualidade da programação esportiva da Band e exaltou a Rede Globo.
“Vocês viram a diferença do Globo Esporte para o resto? O resto (que neste caso foi a Band) do nada faz p... nenhuma! O Globo Esporte do nada faz tudo! Parabéns, Tiago Leifert (apresentador do Globo Esporte! Matéria incrível”, provocou.
Resposta fenomenal
As críticas de Ronaldo não passaram em branco. Também polêmico, Neto respondeu ao atacante no programa "SP Acontece", também da Band. Para isso, contou com o “reforço” do apresentador José Luiz Datena.
“Quem não tem responsabilidade é você, Ronaldo. Se não vou começar a falar aqui das coisas que aconteceram em Presidente Prudente e num treinamento dessa semana. Se eu falar o que você faz fora de campo, não terá moral nenhuma”, rebateu.
Datena “tomou as dores” do amigo Neto e também fez críticas ao craque corintiano.
“O Ronaldo é um puxa-saco da Globo. Seu 'bolão', 'baba-ovo'. Quando o Casagrande (outro ex-jogador do Corinthians e comentarista da Globo) criticou ele, o Ronaldo não falou nada. Você é um trouxa”, completou.
Arrependimento?
O “terceiro round” aconteceu alguns minutos depois. “Eles estão revoltados (risos). Eu posso ser criticado. Eles não podem? Isso que vocês fazem não é jornalismo”, postou Ronaldo no Twitter.
Arrependido por ter criticado a Bandeirantes, o atacante tentou voltar atrás. “Quero me retratar, pois não é nada contra a emissora Band e sim as pessoas que comandam esses programas de esporte da Band, que falam sem compromisso e sem responsabilidade”, concluiu.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PATRÍCIA TRABALHA PARA EVITAR PERDAS NA BASE E REJEITA VENDA DE MENINOS

Presidente diz que meta é fornecer atletas para o profissional. Ela também analisa primeiro ano de gestão e celebra alto astral com chegada de Gaúcho

Radiante com o título dos meninos do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a presidente Patrícia Amorim deu uma entrevista coletiva após a vitória da equipe sobre o Bahia por 2 a 1, na última terça-feira, no Pacaembu. Ela falou sobre a preocupação em renovar contratos dos jovens e evitar perdas, admitiu o problema estrutural que o clube passa, principalmente a base, disse ter aprendido com os erros e 2010 e acrescentou que o astral de todos na Gávea mudou após a chegada de Ronaldinho Gaúcho. Confira os principais trechos da entrevista coletiva.
Renovações de contrato dos jovens
"Tivemos o cuidado de renovar com o Negueba no ano passado, quando ele estava no profissional. Normalmente fazemos um contrato de quatro a cinco anos com os garotos. O objetivo é sempre renovar não só nessa categoria, mas com os profissionais também, antes mesmo de trazer reforços. O Flamengo tem um percentual grande de quase todos os jogadores da base, sendo a maioria de 80%, 90%. O menor percentual de um jogador que temos é 50%".
Problemas estruturais
"Não temos problema de reconhecer nossas deficiências. Sempre foi prioridade desde o primeiro dia do meu mandato a conclusão do CT. Os campos precisaram de tratamento, e agora começamos a construção. Estamos adquirindo direitos dos jogadores e há um acordo no conselho diretor de não vender nem 1% de qualquer jogador. A ideia é revelar e consagrar atletas. O título é muito bom, mas o que preocupa mais é fornecer jogadores da base para o profissional".
Trajetória na Copinha
"Foi um time invicto, com dificuldades, com jogadores importantes, conquista de vaga nos pênaltis, goleiro decisivo e um conjunto que funcionou bem. O ambiente é bom, a diretoria não atrapalhou, deixou fluir. Contratamos dois executivos para base. A ideia é deixar que trabalhem"
Lições em 2010
"Não sei se 2011 será mais tranquilo, futebol não tem lógica, mas vejo um time mais feliz, e o Flamengo alegre e motivado é diferenciado. O ano de 2010 passou e deixou uma lição, temos que aprender para não repetir.
Análise breve do primeiro ano de gestão
"A preocupação é preservar o grupo, estamos melhorando a estrutura, falta muito ainda, e não vamos mudar o atraso de 21 anos em apenas um, mas temos um clube mais organizado, que cumpre compromissos, consegue trazer de volta credibilidade ao trazer o Ronaldinho, que não falta clube querendo. Queremos que os jogadores cheguem ao proifissional e não vamos medir esforços pra isso. Não paramos no passado, sonhamos com o futuro iue se aproxima. Mas com trabalho. A avaliação da gestão é em cima do trabalho. O currículo da vida é formado de conquistas. E sei que sofrerei avaliação em cima do trabalho que for realizado".
Alto astral com chegada do Gaúcho
"O que mudou foi o astral. Desde a vinda do Ronaldinho e de outros reforços mudou a cara do Fla. A torcida passou o ano de 2010 triste, cantou pouco e esta vezxcompareceu, aprovou esse time, assim como aprovou o Ronaldinho com 20 mil pessoas presentes em uma quarta na Gávea. Isso mudou um pouco a nossa forma de enfrentar as dificuldades. E agora temos a possibilidade de este grupo de juniores conviver com os profissionais. Estar perto de um grande ídolo é importante para a garotada".
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

HORIZONTE COMEÇA PREPARAÇÃO DE OLHO NO TRI-CEARENSE

Com poucas novidades, mas com muito otimismo, o Horizonte Futsal reapresentou-se na última sexta-feira (21/1), no Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte (CE). A principal meta da equipe na temporada é a conquista do tricampeonato do Campeonato Cearense, cujo início é previsto para o mês de abril.
Para 2011, Francisco Aires continuará como técnico da equipe. Em relação aos jogadores, o objetivo da diretoria é renovar com todos os atletas e o restante da comissão técnica. Depois de se reapresentar, o Horizonte começará a pré-temporada na próxima segunda-feira (31/1) com avaliações físicas e clínicas.
Como preparação, a equipe deverá participar de um torneio na cidade de Areia Branca, interior do Rio Grande do Norte. Além disso, o Horizonte realizará amistosos que ainda serão confirmados, mas a expectativa é que os adversários sejam as equipes de Ipu, Reriutaba, Ubajara, Brejo Santo e Pires Ferreira.
O primeiro desafio da equipe cearense é a Copa Metropolitana Série Ouro, que dá ao campeão o direito de representar o Ceará na Liga Nordeste de 2012. Ao longo do ano, o Horizonte disputará ainda a Taça Brasil de Clubes Adulto – 1ª Divisão e a Liga Nordeste, além do Campeonato Estadual.
Fonte: CBFS
Por Joulle

OS GAROTOS DO BAHIA TEM RECEPÇÕES DE CAMPEÕES, NA CHEGADA

Depois de marcar história na Copa São Paulo ao ser o primeiro time do Norte-Nordeste a disputar a final da competição, o time sub-18 do Bahia teve uma recepção no aeroporto de Salvador, nesta terça-feira, digna de campeão. Cerca de 100 torcedores receberam os garotos do Tricolor que sagraram-se vice-campeões do mais tradicional torneio de base do Brasil. Na decisão do torneio, o time comandado pelo técnico Laelson Lopes jogou bem, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1.
O zagueiro e capitão do time Éverton destacou a importância do reconhecimento da torcida. "Honramos a camisa do Bahia todo o tempo. Trabalhamos sempre em busca das vitórias e dos títulos e na Copinha não foi diferente. É muito bom receber o carinho da Nação Tricolor. Só temos a agradecer", vibrou na chegada à capital baiana.
Já o atacante Rafael, artilheiro do time na competição com seis gols, fez questão de lembrar e agradecer aos torcedores que marcaram presença no Pacaembu na partida decisiva. "Imaginávamos que teríamos o apoio. Mas essa torcida é maravilhosa e, como sempre, surpreendeu a todos. Ficou marcado em todos nós", disse emocionado.
Em Salvador, a torcida terá a oportunidade de parabenizar e ver os heróis do time júnior do Tricolor atuando em Pituaçu, no próximo domingo, na partida preliminar de Bahia x Fluminense de Feira, que começará às 14h. Por Jaime Brandão/Site Oficial do Bahia
Fonte: Notícias do Futebol Bahiano
Por Joulle

BA: BAHIA E VITÓRIA SEGUEM EM BUSCA DOS LÍDERES NESTA QUARTA-FEIRA

Os dois times venceram na última rodada, mas ainda não estão na ponta

Salvador, BA, 25 (AFI) - O Campeonato Baiano de 2011 teve algumas surpresas em seu início, como os tropeços de Bahia e Vitória. No entanto, após conseguirem se reabilitar, os dois times vão em busca dos líderes nesta quarta-feira, quando serão realizados seis confrontos pela terceira rodada.
No Grupo 1, o Bahia vem animado com a vitória sobre o Feirense e espera manter o embalo contra o Ipitanga, fora de casa. O Tricolor se encontra na quinta colocação, com três pontos, enquanto o adversário vem em quarto lugar, com a mesma pontuação, mas no Grupo 2.
Enquanto isso, o Vitória também pode assumir a liderança do Grupo 2 se vencer o Vitória da Conquista e o Fluminense de Feira tropeçar diante do Atlético, em casa. O Leão se encontra na vice-liderança, com três pontos, um a menos que o Fluminense.
Dois times dividem a liderança do Grupo 1, com quatro pontos. O Bahia de Feira terá pela frente o Serrano, fora de casa, enquanto o Colo Colo também atua longe de seus torcedores, dessa vez contra o Camaçari.
Confira os jogos da terceria rodada
Quarta-feira
21h30

Vitória x Vitória da Conquista
Serrano x Bahia de Feira
Fluminense de Feira x Atlético
Camaçari x Colo Colo
22 horas
Ipitanga x Bahia
Quinta-feira
21h30

Feirense x Juazeiro
Fonte: Portal FI
Por Joulle

COM NOVO PRESIDENTE, CRB QUER SEGUIR NA PONTA DO CAMPEONATO ALAGOANO

Sem mistério, o CRB já está pronto para o compromisso contra o Corinthians-AL, quarta-feira, às 20h30.
Maceió, AL, 26 (AFI) - O CRB está vivendo um bom momento dentro do campeonato alagoano o clube que tem agora Marcos Barbosa como novo presidente vem realizando uma ótima campanha, a equipe está invicta na competição e lidera o campeonato com 7 pontos o novo mandatário do clube quer trazer novamente a equipe alagoana no cenário nacional do futebol alé de brigar pelo titulo o pensamento é trazer o clube em 2012 a Série B do Brasileiro.
" Vamos realizar um trabalho com os pés no chão, mas ciente que temos que resgatar o nome do CRB no futebol brasileiro a equipe está bem no estadual e queremos realizar uma grande campanha na Série C para trazer o clube a Série B de 2012, sabemos de todas as dificuldades que teremos durante esse ano, mas com a ajuda de nossos torcedores podemos realizar uma grande temporada", disse o presidente Marcos Barbosa.
Para manter a liderança no estadualSem mistério, o CRB já está pronto para o compromisso contra o Corinthians-AL, quarta-feira (26), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Mesmo com o meia Alan ganhando condição de jogo para a partida, o técnico Edson Ferreira optou por manter os mesmos relacionados que atuaram contra o Sport, em Atalaia. A formação que iniciará o jogo também será a mesma dos últimos confrontos com Adriano; Júnior, Ítalo e Nilson; Johnnattan, Rodrigo Santos, Edson, Daniel e Rafinha; Fernando Sá e Hallace. Ainda foram relacionados os jogadores Cris, Hallysson, Tony, Éder, Marquinhos Alagoano, Luis André e Gil Xavier.
IngressosA diretoria do clube prorrogou o prazo para que o torcedor adquira o seu ingresso ainda com o valor de estudante. A prorrogação vai até às 14 horas desta quarta-feira, com os ingressos custando R$ 5 (arquibancada baixa), R$ 10 (arquibancada alta) e R$ 20 (cadeira especial). Os locais de vendas são os mesmos: sede do clube, na Pajuçara, Federação Alagoana de Futebol (FAF), Poly Sport, Mercadinho J. Tigre, conjunto Virgem dos Pobres II e sede da Comando Alvirrubro.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

AL: AGORA NO CORINTHIANS, ZÉ CARLOS BRILHA NO ESTADUAL 2011

Além de ser técnico, o atacante também serve como referência para seus companheiros no ataque.
Maceió, AL, 26 (AFI) - Aos 27 anos, e com passagens pelo futebol europeu, asiático e recentemente defendendo as cores do Corinthians-AL, o atacante Zé Carlos, começou a se destacar no Campeonato Alagoano. ‘ Zé dos Gols’ como é conhecido no futebol, justamente pelos gols marcados ao longo de sua carreira já começou a despertar interesses de grandes equipes brasileiras e do exterior.
O Corinthians-AL ocupa atualmente a terceira colocação da competição, e o atacante Zé Carlos já deixou sua marca duas vezes, inclusive é o autor do gol mais bonito do campeonato. O gol aconteceu na vitória contra o ASA, em pleno o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
De acordo com o técnico Lorival Santos, além de estar fazendo atuações memoráveis com a camisa do Tricolor da Via Expressa, Zé dos Gols, tem sido uma referência no elenco do Timão.
“Para mim, o Zé Carlos tem sido uma peça fundamental na nossa estrutura tática, sem contar que vem sendo um líder extremamente positivo. Ele (Zé Carlos) tem sido muito importante no nosso grupo pela experiência e pela segurança que passa para os atletas”, destacou o treinador.
Lorival Santos disse ainda que na pura concepção da palavra, Zé Carlos é profissional tanto dentro quanto fora de campo e não é nenhuma surpresa para ele, pois, o atacante tem provado isso por onde passou.
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians-AL volta a campo, desta feita contra o CRB, às 20h30min, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ATHIRSON PERTO DE ACERTO COM O AMÉRICA-RJ PARA A DISPUTA DO CARIOCA-RJ 2011

Quem também confirma a negociação é o treinador da equipe, Gilson Gênio.
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Sem qualquer possibilidade de renovação contratual com a Portuguesa, o lateral-esquerdo Athirson está próximo de acertar sua transferência para o futebol carioca. Segundo informações, o atleta está com conversações bem adiantadas com o América-RJ.
Aos 34 anos, o lateral defendeu nas últimas temporadas o clube da capital paulista nas Séries A e B do Brasileiro. Assim, procurando um jogador experiente para a disputa do Estadual, o jogador seria muito bem aproveitado no Mequinha – coisa que não vinha acontecendo na Lusa.
Em sua carreira, Athirson fez sucesso atuando com a camisa do Flamengo, onde logo em seguida defendeu as cores de Santos, Juventus-ITA, Cruzeiro e Bayern Leverkusen-ALE. Nos últimos passou por clubes da Série B, como é o caso do Brasiliense e da própria Portuguesa.
Enquanto o atleta não é anunciado, o América-RJ joga nesta quarta-feira, às 17 horas, em casa, contra o bom time do Resende.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

MATA-MATA PRECOCE NA LIBERTADORES COLOCA CORINTHIANS E GRÊMIO NA BERLINDA

Classificar para a Copa Libertadores é o principal objetivo de todos clubes brasileiros. Mas, o que pode parecer um privilégio é, para os dois estreantes da noite, o maior perigo da temporada. Na noite desta quarta-feira, Corinthians e Grêmio disputam seu primeiro jogo na edição 2011 do torneio continental para evitar, a todo custo, uma decepção precoce.
Paulistas e gaúchos disputam a primeira fase, popularmente conhecida como Pré-Libertadores. O Corinthians encara o Deportes Tolima, da Colômbia, enquanto o Grêmio enfrenta o Liverpool, do Uruguai. Só depois do mata-mata chega a sonha vaga na fase de grupos.
Uma eliminação diante de dois clubes pouco badalados no cenário sul-americano destruirá o planejamento para a temporada. Caso isso aconteça, restarão o Estadual e o Brasileiro para 2011. Enquanto isso, times que ficaram atrás da dupla no Brasileirão do ano passado tem, pela frente, Copa do Brasil e  Sul-Americana.
No Corinthians, o técnico Tite, invicto há 11 partidas, desde que assumiu o comando na reta final do último Nacional, está na berlinda. Em caso de fracasso diante do Tolima, dificilmente o treinador suportará a pressão da torcida, obcecada pelo inédito título da Libertadores.
Outro que precisa mostrar serviço é Ronaldo. Depois de um 2009 elogiável, o Fenômeno ficou devendo em 2010, inclusive na Libertadores, quando a equipe alvinegra perdeu para o Flamengo nas oitavas de final. O veterano de 34 anos planeja encerrar a carreira em dezembro, de preferência sem essa mancha em um currículo repleto de conquistas.
O presidente Andrés Sanchez vive o seu último ano de mandato. Segundo o Blog do Perrone, entre cartolas que o apóiam há um clima de insatisfação. Reclamam que o mandatário não cumpriu a promessa de contratar apenas atletas de ponta. Temem pelo destino da equipe na Libertadores.
Em Porto Alegre
O Grêmio precisa dar alento ao seu torcedor. Nem o mais pessimista dos gremistas imaginaria que, após um fim de 2010 tão bom, o começo de 2011 seria tão difícil.
Primeiro o caso Ronaldinho. Após mais de um mês de negociações, o clube preparou a festa para apresentação, mas ficou sem o astro.
Em meio a isso, a falta de reforços (somente dois até agora, com o terceiro chegando na quinta-feira), a parceria mal-resolvida com a Traffic e o difícil começo de Gaúcho.
Às vésperas de iniciar a Pré-Libertadores, a direção comunicou a saída de Jonas. E não por altos valores ou propostas milionárias, mas por somente 1,25 milhão de euros (R$ 2,8 milhões), com pagamento da multa rescisória proposta em contrato.
Portanto, mais do que individualmente, o Grêmio precisa corresponder coletivamente. Renato Gaúcho, talvez, seja a principal esperança do já calejado aficionado do clube.
Porém, nem mesmo ele tem o mesmo prestígio de antigamente. Sua vontade de não treinar o time no interior do Estado e as cobranças públicas à direção mancharam a bela campanha realizada no ano anterior e deixam o comandante sob risco para a competição continental. Caso a equipe tricolor seja desclassificada pelo Liverpool, Renato conviverá com o primeiro momento de pressão desde sua chegada, em agosto de 2010.
Douglas, Fábio Rochemback e Gabriel são, agora, os principais responsáveis pelas esperanças de conquista da Libertadores.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FLAMENGO ENFRENTA O AMERICANO ESPERANDO POR THIAGO NEVES ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

O jogo desta quarta-feira entre Flamengo e Americano, às 19h30, em Macaé, pela 3ª rodada do grupo A da Taça Guanabara pode marcar a estreia de Thiago Neves com a camisa rubro-negra. Lutando pela terceira vitória consecutiva na competição, o clube da Gávea vai esperar até o último minuto para contar com o novo camisa 7, que ainda não está regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Através do advogado Michel Asseff Filho, diretor jurídico do futebol rubro-negro, a luta do clube para dar condição de jogo ao atleta será intensificada desde a abertura da Federação Carioca. Na cúpula de futebol, existe um otimismo considerável quanto ao desfecho positivo. Entretanto, Thiago Neves precisa estar inscrito até uma hora antes da partida quando o Flamengo precisa divulgar a escalação para o jogo.
Se tudo der certo, o camisa 7 vai estrear pelo Flamengo e deve entrar na equipe no lugar de Marquinhos. Ainda sem poder contar com Ronaldinho, que fará seu primeiro jogo no dia 2 de fevereiro contra o Nova Iguaçu, o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém o esquema de jogo treinado durante a pré-temporada do clube em Londrina, norte do Paraná.
Dos pés do atacante Deivid, que quebrou o jejum de gols na vitória sobre o América na última rodada, estão as esperanças de gols do Flamengo na partida desta quarta. Mais descontraído após momentos de turbulência, o camisa 9 acredita em um bom desempenho na partida.
“Foi bom a bola ter entrado. Estou feliz pelo fato de a equipe ter ido bem nesses dois primeiros jogos. A tendência agora é melhorar já contra o Americano”, afirmou.
Nos planos da comissão técnica, uma vitória sobre o Americano é fundamental para que o clube consiga uma classificação antecipada para as semifinais da competição e possa utilizar alguns jogos para melhorar o condicionamento físico da equipe, principalmente dos atletas que ainda vão estrear pelo Rubro-Negro.
No Americano, a expectativa do técnico Paulo Campos é somar pontos no Grupo A. Até o momento, o alvinegro empatou em 1 a 1 com Resende e Nova Iguaçu.
FLAMENGO X AMERICANO
Data: 26/01/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC e PFC Internacional
Local: Cláudio Moacyr Azevedo, Macaé (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Luiz Claudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva
Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Thiago Neves), Vander e Renato Abreu; Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Americano
Jefferson; Elson, Carlão, Jefferson Capixaba e Indio; Catatau, Felipe, Guaçuí e Diego; Wellington e Flávio Medina.
Técnico: Paulo Marcos
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FLAMENGO NEGOCIA A VOLTA DO ZAGUEIRO JUAN, EX-SELEÇÃO BRASILEIRA

O Flamengo está interessado em repatriar mais um jogador, mas desta vez um zagueiro. O nome que interessa ao time presidido por Patrícia Amorim é o de Juan, que iniciou sua carreira no clube carioca e hoje está no futebol italiano.
De acordo com o Corriere dello Sport, a equipe quer contar com o veterano defensor, que está desde 2007 na Roma, após passagem de cinco anos pelo Bayer Leverkusen. Juan também foi jogador da seleção brasileira.
Segundo o jornal, ainda não houve um contato oficial entre o clube brasileiro e a Roma e a negociação pode demorar alguns meses a ser concretizada, provavelmente ficando para a janela de verão do futebol europeu, uma vez que termine a temporada 2010/2011 na Itália.
A volta ao Brasil seria um desejo de Juan, que teria conversado com a diretoria do Flamengo na época do Natal.
Nos contatos com o agente do zagueiro, a primeira proposta é de três anos de contrato, com três milhões de euro de salário por temporada (R$ 6,8 milhões), fora uma comissão pela venda de suas camisetas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FEDERER ADMITE QUE ROUBA TOALHAS PARA LEVAR AOS AMIGOS

O suíço Roger Federer já ganhou mais de R$ 100 milhões só em premiação, mas não perdeu o senso de economia.
Ao ser entrevistado depois da vitória nas quartas de final do Aberto da Austrália, Federer fez uma confissão a Jim Courier.
O suíço disse que roubou quatro toalhas de cada um dos cinco jogos que disputou até agora. Só no Aberto da Austrália, ele já levou 20.
Afinal o que Federer faz com tantas toalhas? Segundo ele, todas acabam virando ‘souvenirs’.
“Vou dar as toalhas, porque todos os meus amigos querem e me pedem. Fico com uma, no máximo”, comentou Federer, sorrindo após varrer da quadra o compatriota Stanislas Wawrinka.
Na loja virtual do Aberto da Austrália, as toalhas oficiais do torneio são vendidas por 55 dólares australianos, o equivalente a R$ 91.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BRASIL VENCE O EQUADOR E SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO DO GRUPO-B, PELO SUB-20

Brasil vence por 1 a 0 com belo gol de Henrique e encerra primeira fase invicto no Grupo B do Sul-Americano. Poupado, Neymar dá show no intervalo

A Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano Sub-20. Sem Neymar e com um time misto, a equipe de Ney Franco teve dificuldades para vencer o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira, em Tacna (Peru), e encerrou a primeira fase de forma invicta.
Com a classificação para o hexagonal final já garantida com o empate de 1 a 1 com a Bolívia no domingo, Ney escalou apenas dois jogadores considerados titulares: o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, autor do gol da vitória. Belo gol, por sinal: o camisa 9 marcou após passe de calcanhar do meia Oscar. O Brasil chegou a levar pressão do rival e uma bola no travessão, mesmo com um a mais em campo a partir do 28º minuto de jogo, quando Cazares foi expulso.
Detalhe curioso marcou a participação do meia Lucas na partida. O jogador do São Paulo começou no banco e entrou aos oito do segundo tempo. Porém, recebeu um cartão amarelo e foi substituído aos 17. Assim, o são-paulino ficou apenas 11 minutos em campo.
O resultado no estádio Jorge Basadre deixou a Seleção com 10 pontos, seguida por Equador e Colômbia com quatro. O Paraguai tem três, e a Bolívia aparece com um. Os quatro países chegarão à última rodada, na próxima sexta, com chances de classificação (entram os três primeiros). No Grupo A, a Argentina já garantiu uma vaga. O campeão e o vice do Sul-Americano jogarão as Olimpíadas de 2012. Os quatro primeiros colocados vão para o Mundial Sub-20 deste ano, que será realizado na Colômbia.
Pendurados com um cartão amarelo, Juan, Neymar e Casemiro ficaram no banco. Danilo estava suspenso e desfalcou o Brasil. Para evitar perder jogadores por suspensões, Ney decidiu escalar o time misto, já que os cartões serão zerados para o hexagonal final.
Com apenas dois titulares (Zé Eduardo e Henrique), a Seleção sofreu com a falta de entrosamento. E quase levou um gol aos 12 minutos: Ibarra entrou pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo, obrigando o goleiro Aleksander a fazer grande defesa.
O Brasil demorou a encaixar uma jogada. Mas quando conseguiu, deu show. Aos 23, Alan Patrick iniciou o contra-ataque no meio-campo e tocou para Oscar. O meia do Internacional deu um lindo passe de calcanhar para Henrique, que entrou na área e bateu no canto direito do goleiro Jaramillo: 1 a 0.
Cinco minutos depois, o Equador perdeu o camisa 10 Cazares, que recebeu cartão vermelho por falta em Alan Patrick. Vale lembrar que o árbitro Diego Abal expulsou na estreia dois jogadores do Brasil e o técnico Ney Franco.
No intervalo, enquanto Ney Franco passava orientações ao time no vestiário, Neymar se divertia dentro do gramado. O camisa 7 foi convidado pelo peruano Renzo Motta a fazer embaixadinhas dentro do campo e os dois exibiram um vasto repertório de jogadas de habilidade. Renzo, de 41 anos, é famoso no Peru por fazer malabarismos com a bola.
Na etapa final, Ney colocou Lucas e Willian José em campo aos oito minutos, reforçando o meio-campo. Porém, aos 17 Lucas recebeu um cartão amarelo e deixou o técnico preocupado com suspensão para o hexagonal: aos 19, o camisa 10 foi substituído por Alex Sandro.
A melhor chance do Brasil no segundo tempo foi de Henrique, aos 28, quando o são-paulino bateu cruzado dentro da área e Jaramillo salvou com os pés. Mas os equatorianos chegaram ainda mais perto dois minutos depois: Montaño arriscou de fora da área e acertou o travessão de Aleksander. Aos 32, outra chance para o camisa 13 do Equador: Montaño recebeu lançamento, entrou na área e driblou o goleiro brasileiro, mas perdeu o ângulo e chutou por cima do gol, bem longe da baliza. No contra-ataque brasileiro, Diego Maurício arrancou pela esquerda, driblou dois rivais e bateu rente à trave de Jaramillo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle