sexta-feira, novembro 05, 2010

PRIVILÉGIO PARA OS DE SEMPRE NA ESCALAÇÃO DOS HOMENS DO APITO DA 14ª RODADA DO INTERMUNICIPAL

Privilégio para os de sempre na escalação dos homens
do apito da 14ª rodada do Intermunicipal




O Diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Baiana de Futebol,

de acordo com os seus “critérios” indicou os 32 árbitros que deverão atuar nos jogos de volta
das oitavas de final, do XXXVI Campeonato Intermunicipal.
Mais uma vez o privilégio para os de sempre, dentre as 22 cidades selecionadas nesta semana:
Feira de Santana, Salvador e Vitória da Conquista tiveram maior quantidade de árbitros escalados: 3.
Conceição do Coité, Ilhéus, Itororó e Serrinha, 2.
Alagoinhas, Araci, Belmonte, Eunápolis, Ipirá, Itabuna, Itiruçú, Jitaúna, Maracás, Porto Seguro,
Santa Luzia, Santa Luz, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Valença, 1.


Confira os 8 confrontos e os 32 árbitros escalados.

Jogo, 277: Serrinha x ValençaLocal: Estádio Municipal Mariano Santana (Marianão), em Serrinha
Árbitro: Rosalvo da Silva Mota (Vitória da Conquista)    
Assistentes: Mick Santos de Jesus (Feira de Santana) e Frankliney Carvalho Souza (Araci)
Arbitro Reserva: Ariedson Cordeiro de Oliveira (Serrinha)


Jogo, 278: São Francisco do Conde x Arací
Local: Estádio Municipal de São Francisco do Conde                
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (Salvador)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (Salvador) e Anilton Cirqueira Ribeiro (Ipirá)
Arbitro Reserva: Jucimário Oliveira dos Reis (São Francisco do Conde)


Jogo, 279: Conceição do Coité x ItagibáLocal:  Estádio Municipal de Conceição do Coité
Árbitro: Diego Pombo Lopez (Salvador)
Assistentes: Feliciano Viana Filho (Serrinha) e João Paulo Duarte de Oliveira (Santa Luz)
Arbitro Reserva: Alfio Pinto Neto (Conceição do Coité)


Jogo, 280: Santo Amaro x Santa LuzLocal:  Estádio Municipal de Cachoeira
Árbitro: Sérgio Medeiros Martins (Alagoinhas)
Assistentes: Robert da Silva Teixeira (Valença) e Antônio Ramon Miranda Carneiro (Conceição do Coité)  
Arbitro Reserva: Renildo de Carvalho (Santo Amaro)


Jogo, 281: Jitaúna x CoaracíLocal: Estádio Municipal de Jitaúna
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (Feira de Santana)
Assistentes: Antônio Mário Almeida do Nascimento (F. de Santana) e Jefferson Abel Ferreira Lima (Eunápolis)
Arbitro Reserva: João Lino dos Santos (Jitaúna)


Jogo, 282: Porto Seguro x Bom Jesus da LapaLocal: Estádio Municipal de Porto Seguro
Árbitro: Moisés Ferreira Simão (Maracás)
Assistentes: Edvaldo Joaquim de Araújo (Santa Luzia) e Valdir Cruz do Carmo (Itororó)
Arbitro Reserva: Moisés Ribeiro Borgonha (Porto Seguro)


Jogo, 283: Itiruçu x Belmonte                         
Local: Estádio Municipal de Lajedo do Tabocal
Árbitro: José Leandro da Silva Nazaré (Vitória da Conquista)
Assistentes: José Roberto Lima de Oliveira (Itabuna) e Silvano Freire da Silva (Vitória da Conquista)
Arbitro Reserva: Josemar Santos de Farias (Itiruçu)
                  

Jogo, 284: Itororó x Belo CampoLocal: Estádio Municipal de Itororó
Árbitro: Antônio Marcelino Belmonte Vieira (Ilhéus)
Assistentes: Azoane Pereira Dias Júnior (Belmonte) e Luiz Antônio Cerqueira (Ilhéus )
Arbitro Reserva: Nelson Lopes da Silva (Itororó)
Fonte: ASES
Por Joulle

DECISÃO TERÁ INÍCIO NO DIA 16/11 NO GINÁSIO NEY BRAGA



Malwee e Copagril iniciam a decisão da Liga Futsal 2010 no próximo dia 16/11 (terça-feira). O primeiro confronto será na cidade de Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, mais especificamente no ginásio Ney Braga. O segundo confronto será no dia 23/11 (terça-feira), a partir das 21h, em Jaraguá do Sul, na Arena Jaraguá.
A Malwee buscará o quarto título do torneio, vencido pelos catarinenses nos anos de 2005, de 2007 e de 2008. A Copagril, por sua vez, disputará sua primeira final, primeira também de um clube paranaense na história da Liga Futsal que teve início no ano de 1996, quando o Inter/Ulbra ficou com o título.
Por ter tido melhor campanha durante toda a competição, a Malwee poderá decidir o título em seu território. No entanto, não há vantagem de empate para nenhum dos lados. Quem vencer o primeiro confronto jogará pelo empate no jogo de volta. Caso haja dois empates ou uma vitória para cada lado, o confronto segue para a prorrogação. Permanecendo a igualdade, a decisão seguirá para os pênaltis.
Fonte: CBFS
Por Joulle

NOTA DE REPÚDIO

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), entidade que rege a modalidade no Brasil, repudia os comentários divulgados no site Futsal Planet sob o título BOCHORNO INESPERADO Y ANTES QUE CUMPLAN LOS 20 AÑOS EN FUTSAL. O Futsal do Brasil é exemplo mundial, não só pelos expressivos resultados, mas pela organização e também pela profunda contribuição para o desenvolvimento da modalidade em todo o planeta.
O tipo de atitude descrita na nota citada vem em desacordo com o que propõe a CBFS, que não colocaria em dúvida as seis estrelas douradas que carrega no peito para atender à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site  à interesses escusos e antidesportivos. Comentários apócrifos, conforme atesta a imediata reação do Sr. Julio Pastor, divulgada também no site Futsal Plantet, vem reforçar o que a entidade vem a público esclarecer.
Apesar da excelência do Futsal do Brasil, não há no mundo esportivo equipe imbatível. Infelizmente fomos superados, mas entendemos como sendo consequência de uma competição esportiva. Terceiros não podem julgar nosso caráter pela derrota.
A CBFS não carrega nenhum compromisso, seja com A ou com B. O Futsal do Brasil não defende outros interesses que não sejam seu próprio interesse, ou de toda a coletividade, para isso, basta conferir a nossa contribuição para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
No mais, estimamos que o futsal continue a se desenvolver como tal e que equipes competitivas despontem no cenário internacional para fazer frente e proporcionar ao público, apaixonado pela modalidade, belos e inesquecíveis espetáculos.
Aécio de Borba Vasconcelos
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
Fonte: CBFS
Por Joulle

MALWEE VENCE DE NOVO O CARLOS BARBOSA E E VAI À FINAL CONTRA O COPAGRIL

Malwee/Cimed e Copagril/Faville/DalPonte decidirão a Liga Futsal 2010. Os catarinenses confirmaram a vaga à final depois de vencer o Carlos Barbosa no segundo jogo da semifinal, ocorrido na noite desta sexta-feira (5/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pelo placar de 3 a 1, com gols de Valdin, em duas oportunidades, e Falcão, enquanto Carlinhos descontou para a ACBF. Esta será a sexta final seguida de Liga Futsal da Malwee.
A Malwee esteve melhor desde os primeiros minutos de jogo e, depois de alguma insistência, conseguiu abrir o placar depois de jogada de bola parada. Em falta próxima a área gaúcha, a bola foi passada para Neto que, do lado direito de ataque, mandou a bomba. Lavoisier defendeu parcialmente e Valdin completou para o gol.
A ACBF acordou e chegou ao ataque com Pablo, que limpou o marcador e bateu forte para boa defesa de Tiago. Tiago voltou a aparecer no lance seguinte. Depois de boa tabela, Rodrigo apareceu livre diante de Tiago e finaliza de primeira. No puro reflexo Tiago defendeu bem com o pé esquerdo.
Na sequência do lance, porém, a Malwee voltou a marcar. Falcão e Valdin realizaram boa tabela e o último recebeu de fronte com o goleiro Lavoisier. Com grande categoria, ele driblou o goleiro do Carlos Barbosa e bateu para o fundo do gol, anotando o segundo tento catarinense na partida.
A Malwee continuava atuando muito bem e logo marcou o terceiro, quando Chico ajeitou de cabeça um lançamento de Tiago e Valdin apareceu arrematando bem para vencer Lavoisier. No final da primeira etapa o Carlos Barbosa voltou a atuar bem e chegou com perigo em duas oportunidades, que terminaram em chutes na trave da meta catarinense.
Na segunda etapa o Carlos Barbosa logo descontou em cobrança de pênalti executada por Carlinhos. Com o gol o time da ACBF se animou novamente e passou a pressionar a Malwee, mandando mais uma bola na trave, em chute de Sinoê. A pressão da ACBF continuou, mas Tiago estava em um dia inspirado e segurou o placar.
Para Neto, de boa atuação no jogo, a Malwee mostrou sua força ao chegar a mais uma final. “Foi uma partida difícil. O time do Carlos Barbosa é muito bom e nos criou dificuldades, principalmente no segundo tempo. Mas a Malwee mostrou sua força e chega a mais uma decisão, tendo a possibilidade de atuar em casa na segunda partida”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

RONALDO TREINA EM SEPARADO, MAS NÃO PREOCUPA TITE

O técnico Tite não fez mistério nesta sexta-feira e abriu o treino que encaminhou o time do Corinthians para o clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi. Ronaldo treinou em separado na academia, mas não deverá ser problema para a partida. A única novidade na equipe será a volta de Ralf, que cumpriu suspensão diante do Avaí.
Tite treinou marcação e saída de bola sob pressão nesta sexta, com os times montados sem os goleiros. A equipe que seria a titular foi formada por: Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Bruno Cesar, Dentinho e Iarley. Mas Iarley deverá dar lugar a Ronaldo, que formará dupla de ataque com Dentinho, no domingo.
Moacir, Jorge Henrique, Souza e os goleiros, após uma conversa no meio do campo com Tite, treinaram em separado. Após cerca de uma hora de treino, os demais jogadores se juntaram a Ronaldo na academia, já poupando forças para clássico.
O treino desta sexta foi marcado pela visita dos irmãos Nick e Joe, da banda Jonas Brothers, que faz show em São Paulo neste sábado. Eles ganharam uma camisa personalizada do centenário do clube e tiraram fotos ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI APOSTA EM BOM RETROSPECTO EM NAGOYA

Seleção estreia na segunda fase do Mundial de vôlei na madrugada deste sábado, a partir das 4h30

As jogadoras da seleção brasileira de vôlei feminino revelaram nesta sexta-feira ter boas lembranças de Nagoya, cidade onde o Brasil disputará a segunda fase do Mundial do Japão: foi lá que a equipe conquistou o seu primeiro título da Copa dos Campeões, em 2005.
Eleita o melhor bloqueio daquela competição, Fabiana afirmou que espera contar com este retrospecto para avançar à semifinal do Mundial. "Assim que chegamos aqui, nos olhamos e nos lembramos daquele título da Copa dos Campeões. Agora, espero que Nagoya fique marcada por ser a cidade onde conseguimos a classificação para as semifinais do Mundial", disse a capitã da equipe.
Também presente na conquista de 2005, a ponteira Sassá lembrou com carinho do título. "Quando o ônibus chegou a Nagoya, lembramos imediatamente de 2005. Até o hotel é o mesmo. Foi um ano maravilhoso. O grupo era novo, não éramos as favoritas, não tínhamos o melhor time, mas conquistamos o título na base da superação. Nagoya traz excelentes recordações", comentou a jogadora.
O Brasil estreia na segunda fase neste sábado, contra a Tailândia, às 4h30. Também estão na chave Itália, Holanda e República Checa, adversários que o Brasil já enfrentou na primeira fase, e Estados Unidos, Cuba e Alemanha.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

VETTEL LIDERA E RED BULLS DOMINAM SEGUNDA SESSÃO LIVRE PARA GP DO BRASIL

SÃO PAULO - Sebastian Vettel não precisou se esforçar muito novamente e fez o melhor tempo da sexta-feira nos treinos livres para o GP do Brasil 2010 de Fórmula 1. Na segunda sessão, com apenas 28 voltas - o que menos andou entre os que não tiveram problemas - ele fez 1min11s968.
O domínio da Red Bull se expressa novamente com seu companheiro, o australiano Mark Webber, cravando o segundo melhor tempo do dia, com 1min12s072. E nem precisou também de muitas voltas: completou 34.
Como a pista estava mais quente na tarde paulista - 41ºC, com 31ºC ambiente - os pilotos rapidamente puderam atingir um melhor desempenho, já que o aquecimento dos pneus chegava próximo do ideal facilmente. E assim todos baixaram seus tempos em comparação com a manhã.
A dupla de pilotos da Red Bull parecia não ter trabalho para isso. Webber quase igualou o melhor tempo da manhã logo no começo. Vettel baixou de 1min12s328 para 1min11s968 com 20 voltas completadas. Isso dominando apenas o primeiro setor - nos outros dois, as melhores marcas foram justamente de Webber e de, surpreendentemente, Robert Kubica (Renault).
Os dois carros da equipe austríaca continuavam acompanhados de perto pelas McLaren de Hamilton e Button. O campeão mundial de 2008 fez o quarto melhor tempo, com 1min12s656, enquanto que o atual campeão da categoria foi o sétimo colocado, com 1min13s206.
Bom e ruim. Quem tentava se aproximar eram as Ferraris, mas o dia continuou longe do ideal. Fernando Alonso tentava descobrir o que tinha acontecido na primeira sessão (quando seu carro parou na reta oposta) e aproveitou o quanto pôde na pista, para andar. Seu esforço na pista lhe valeu o terceiro melhor tempo: 1min12s072.
A situação, desta vez, ficou ruim para Felipe Massa. Em busca do melhor desempenho escapou da pista, e teve ainda mais problemas: quando faltava pouco menos de meia hora para o fim da sessão, foi sua vez de parar na reta oposta, pois sua Ferrari simplesmente perdeu desempenho e não acelerava. O brasileiro, neste momento, tinha o terceiro melhor tempo (1min12s677). Ficou, no fim, em sexto.
Para trás. Como esperado - pelo equipamento que possuem - Lucas di Grassi (Virgin) e Bruno Senna (HRT) não fizeram tempos bons. O piloto da equipe britânica fez seu melhor tempo com 1min15s433 - ficando em 21.º lugar -, enquanto que o da equipe espanhola fez 1min16s070, ficando em 22.º lugar. Atrás deles: Christian Klien (HRT), que fez 1min16s082, e Timo Glock (Virgin) que fez 1min16s150.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

JÁ CLASSIFICADAS: PAULO AFONSO FUTSAL E MIGUEL CALMON SÓ CUMPRIRÃO TABELA

Junior Negão punido pelo
Cartão Amarelo
O jogo entre as Seleções de Paulo Afonso Futsal e a Seleção de Miguel Calmon neste sábado (06/11), as 20:40 hs, no ginásio Luís Eduardo Magalhães, pelo Campeonato Baiano de Futsal 2010. Só servirá para cumprir tabela.
A única dificuldade da equipe local será a ausência do Junior Negão que não joga punido pelos cartões amarelos, faz com que a seleção perca na velocidade e na garra que o mesmo leva pra dentro de quadra. 
Sem nenhuma novidade entre as duas equipes já classificadas, entrarão em quadra pra cumpri tabela. Visando o próximo adversário da semifinal, São Francisco do Conde, a seleção de Paulo Afonso Futsal joga pra continuar com os 100% de aproveitamento e terminar a sua participação invicta na fase classificatória. Já para a equipe do Miguel Calmon, é aproveitar a oportunidade, e preparar-se para o jogo da semifinal, contra a atual Campeã ECF/Eunápolis classificada em primeira do Grupo A. 
Para os torcedores presentes, vão assistir um jogo morno entre duas equipes já classificadas, com um toque refinados entre as duas melhores equipes do Grupo B, ou aguardar uma Homenagem prestada ao Sempre Eterno Welington Ramalho. 
Por Joulle

ATLÉTICO-PR VENCE NO SUFOCO, RESPIRA E AFASTA PALMEIRA DA BRIGA PELO G-4

Atlético-PR e Palmeiras realizavam um jogo repleto de erros, que caminhava para o empate morno na Arena da Baixada. Mas um gol de Nieto aos 39min do segundo tempo mudou a história da partida. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro levou a melhor por 1 a 0 sobre o rival alviverde e se manteve vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.
Apesar de realizarem um confronto movimentado, ambos os times abusaram das falhas no ataque e criaram poucas chances, principalmente no segundo tempo. Apesar disso, os anfitriões foram levemente superiores e acabaram beneficiados pela postura mais ofensiva diante da retranca armada por Felipão.
“Foi muito importante ganhar esse jogo. Agora, temos que atuar da mesma forma fora de casa. Hoje precisávamos ganhar senão íamos ficar fora de toda a disputa que nos resta”, celebrou o argentino Nieto, que se redimiu com o gol após ser bastante vaiado pela torcida.
O resultado deixou o Atlético-PR com 50 pontos, agora na oitava colocação do Nacional.
O Palmeiras, por outro lado, ficou ainda mais longe da disputa pelos primeiros lugares, com três pontos a menos, em décimo lugar. "Temos que lutar enquanto tivermos chances. Ficou mais difícil, mas não impossível", avaliou Tinga após o apito final.
Os dois treinadores tiveram uma série de preocupações com desfalques para a partida desta quinta. Do lado alviverde, Luiz Felipe Scolari não pôde contar com seus dois principais jogadores, Kleber e Valdivia, além das baixas de Maurício Ramos, Vitor e Dinei. Sérgio Soares, por sua vez, perdeu atletas como Rhodolfo, Maikon Leite e Guerrón.
Quando o duelo começou, as duas equipes encontraram espaços na marcação e tiveram facilidade para criar boas chances de gol. Mas após os dez minutos iniciais, os rivais se acertaram na defesa e deixaram o jogo mais truncado.
Aos 21min, o árbitro anulou um gol de Tadeu com impedimento inexistente. Curiosamente, o juiz voltou a errar em lance parecido aos 34min, desta vez contra o Atlético-PR. Paulo Baier também mandou para o fundo da rede, mas o árbitro anulou o lance erroneamente e deixou placar inalterado até o intervalo.
“Precisamos manter mais a bola conosco. Estamos dando muitos chutões, falta tocar a bola mais na frente. Não estamos fazendo isso. O empate não serve para nenhum dos dois. O jogo está corrido, mas precisamos acertar isso”, comentou Baier a caminho do vestiário.
A etapa complementar começou sem mudança no panorama da partida. Aos poucos, o Atlético-PR tentou se impor sobre os visitantes, mas abusou dos erros nos passes o que irritou a torcida na Arena da Baixada.
A 15 minutos do fim, Felipão deixou claro que estava contente com o empate ao colocar o volante Pierre no lugar de Lincoln. Isso motivou os atleticanos a saírem para o ataque. E aos 39min, o atacante Nieto mostrou oportunismo para marcar e selar o triunfo dos anfitriões.
Fechada a disputa da 33ª rodada, as duas equipes se concentram na próxima jornada do Campeonato Brasileiro neste domingo. O Atlético-PR vai até Volta Redonda para enfrentar o Flamengo, enquanto o Palmeiras retorna à Arena Barueri diante do Guarani.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle