sábado, abril 23, 2011

ARAPONGAS REBAIXA O PARANÁ DO ESTADUAL, DEPOIS DE UM EMPATE DE 2 A 2.

Tricolor vive vexame histórico na Vila Capanema e disputará divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2012

Luizinho
O Paraná Clube viveu neste sábado o dia mais vergonhoso de sua breve história. Com um empate por 2 a 2 com o Arapongas, em plena Vila Capanema, o Tricolor foi rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Criado em 1989 com a fusão do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros, a equipe tem sete títulos estaduais, incluindo o pentacampeonato de 93 a 97, além de dois trofeus de campeão da Série B do Brasileiro. Ao fim da partida, alguns torcedores, revoltados com a queda, tentaram invadir o campo, mas foram contidos pela polícia.
Com o ponto ganho na partida, o Paraná soma 20 ao longo de toda a competição e já não tem chances matemáticas de alcançar os rivais que lutavam contra a queda de divisão. E apenas cumprirá tabela na última rodada, no jogo de rebaixados contra o Cascavel, fora de casa.
Já o Arapongas, que não tem nada a ver com o drama tricolor, torce contra o Cianorte, que neste domingo recebe o próprio Cascavel, para seguir na briga por uma vaga na final do título do interior.
Primeiro tempo emocionante com virada tricolor
O Paraná até tentou tomar a iniciativa no início da partida, e até reclamou de um pênalti que teria sido cometido em Léo, aos cinco minutos.
Mas foi o Arapongas quem abriu o placar, ainda no começo do jogo. Em rápido contra-ataque, Luciano cruzou para Wellington cabecear no canto, sem chances para Thiago Rodrigues.
O resultado rebaixava o Tricolor, que partiu para o abafa de forma desordenada. E ganhou um pênalti de presente de Heber Roberto Lopes. Léo arrancou com a bola e foi derrubado por Gustavo, a um passo da área. Longe do lance, o árbitro assinalou a penalidade máxima.
O mesmo Léo bateu com categoria, rasteiro, no canto esquerdo de Danilo, que pulou para o outro lado, aos 20 minutos. Douglas Packer desperdiçou boa chance de virar o placar aos 22, batendo sem força falta frontal à área.
O Tricolor levou um susto aos 24 minutos, em cabeçada de Rogerinho que deu muito trabalho para Thiago Rodrigues, que fez boa defesa. Sete minutos depois, Luiz Camargo fez pênalti. Mas Thiago Rodrigues brilhou ao defender a boa cobrança de Wellington, mantendo o Tricolor vivo no campeonato.
Se o Arapongas desperdiçou sua melhor chance, o Paraná soube aproveitar a que teve a seu favor.
A pressão tricolor deu resultado aos 41 minutos, quando Diego cruzou a meia altura e Léo bateu de primeira, sem chances para o goleiro.
Virada no marcador importantíssima para manter o time da Vila Capanema com chances de permanecer na elite do futebol estadual com os demais resultados da rodada até então.
Empate do Arapongas e desespero do rebaixado Paraná
Após o intervalo, o Paraná logo teve uma chance de ampliar. Aos oito minutos, Diego invadiu a área, passou por dois zagueiros e bateu forte, para defesa de Danilo. Dois minutos depois foi a vez de Lima, em chute de longe, exigir mais uma defesa do goleiro araponguense.
Aos 13, Luciano cabeceou no canto e Thiago Rodrigues fez mais uma boa defesa. Taianan então chutou de muito longe e só não acertou o ângulo porque Danilo pulou bem e espalmou. Aos 18, novamente foi a vez de Thiago Rodrigues salvar o Tricolor, em chute cruzado de Wellington, após bate rebate na área. Seis minutos depois, Val Ceará pegou sobra e bateu por cima do gol, rente ao travessão, assustando os paranistas.
Aos 33 minutos, Lima bateu, Danilo defendeu e no rebote, com o gol aberto, Diego bateu para longe, desperdiçando excelente chance para o Tricolor. Cinco minutos depois, Thiago Rodrigues trocou o papel de herói pelo de vilão. O goleiro não segurou cruzamento fraco e permitiu a George completar para o gol, embaixo da trave.
No desespero, o Tricolor ainda tentou desempatar, mas só criou uma chance, não aproveitada, nos acréscimos. Era o último suspiro antes da queda para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ADALBERTO DO VALLE CHEGA AOS SETE PONTOS E AGUARDA RESULTADOS

Balsas (MA) - O Adalberto Valle-AM se aproximou muito da classificação ao bater o Riograndense-PI, pelo placar de 5 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da 2ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde deste sábado (23/4), foi disputado no ginásio Francisco Coelho, em Balsas, na região sul do Maranhão.
Com o resultado os amazonenses chegaram aos sete pontos ganhos e podem ser alcançados ainda hoje pelo Cristal que joga em seguida. Os piauienses se mantiveram com um ponto ganho e não mais aspiram chances de classificação à Primeira Divisão do torneio.
No primeiro tempo o time amazonense buscou o ataque desde os instantes iniciais da partida. As chances foram ficando mais claras e, depois de algumas tentativas, o Adalberto Valle chegou ao primeiro tento. Em cobrança de lateral pela esquerda, a bola foi cruzada para Mário, que chegou batendo de primeira para marcar.
O time amazonense continuou no ataque e acabou chegando ao segundo gol quando teve uma falta na entrada da área piauiense. Em cobrança de falta ensaiada, a defesa do Riograndense esperava o chute direto, mas o passe chegou mais uma vez aos pés de Mário, que estava livre para marcar o segundo dele e de seu time no confronto.
Mário estava demais no jogo. Em mais uma cobrança de bola parada, desta feita um escanteio, ele se infiltrou no meio da defesa piauiense, que ficou parada, e bateu forte ao receber com liberdade dentro da área, marcando seu terceiro gol na partida, terceiro da equipe do Adalberto Valle.
No final da primeira etapa a equipe amazonense ainda marcou mais uma vez, em finalização de Edu, que fez com que o time levasse muito boa vantagem para o intervalo de partida. No segundo tempo o Adalberto Valle continuou atacando e chegou ao quinto gol novamente com Edu, tento que encerrou o placar.
O técnico amazonense, José Iranildo Alves, agora aguarda os próximos resultados para saber se seu time se classifica entre os dois melhores. “Buscamos a vitória e jogamos de uma forma diferente da de ontem, quando estivemos apáticos. Fizemos nossa parte que foi a de buscar a vitória, e agora é aguardar para ver se nos classificamos”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÃO PAULO VENCE DE NOVO E EMBALA NO NACIONAL

O SPFC/Marília/Construban parece ter embalado de vez na décima sexta edição da Liga Futsal. Na manhã deste sábado (23/4), diante da V&M Minas, o time comandado pelo competente técnico Tuca venceu por 6 a 2 e chegou aos 15 pontos na tabela, encostando de vez nos líderes.
Empurrado por sua torcida, o tricolor paulista foi melhor no primeiro tempo, quando pressionou a equipe de Belo Horizonte e praticamente não deu chances à mesma. Também ofensivo, o Minas não se limitou a marcar e levou perigo ao adversário nas jogadas rápidas de contra-ataque.
Em boa fase na temporada, o São Paulo não perdeu tempo e abriu dois tentos de vantagem no marcador com gols de Felipinho e Fuste. Restando cinco segundos para o intervalo, os pupilos do treinador Rodrigo Perdigão marcaram com Rangel e incendiaram a partida no ginásio da ADPM, em Marília (SP).
O confronto continuou equilibrado nos primeiros minutos da etapa final. Atrás no placar, a V&M Minas se soltou ainda mais em quadra e partiu em busca ao menos do empate. A mudança de postura acabou deixando a equipe mais frágil na defesa. Melhor para o São Paulo, que aproveitou e anotou seu terceiro tento no duelo – Fuste, novamente.
À frente, a agremiação paulista não deu chances ao representante de BH nos últimos instantes. Com gols de Cris, duas vezes, e Johnny, o SPFC/Marília/Construban decretou a goleada pelo placar de 6 a 2. Rangel, aos 39 minutos, descontou para a V&M, mas não evitou a quarta derrota na Liga 2011.
No dia 7 de maio (sábado), enquanto o SP enfrentará o Suzano em São Caetano do Sul, às 17 horas, o Minas terá pela frente o Praia no clássico mineiro, também às 17 horas. O jogo será disputado em Uberlândia.
Fonte: CBFS
Por Joulle

AABB-PB CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA AO BATER RIOGRANDENSE

Balsas (MA) - A AABB-PB, depois de um empate e uma derrota, conseguiu a reabilitação ao bater o Riograndense-PI por 3 a 1, em confronto válido pela terceira rodada da 2ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na noite desta sexta-feira (22/4), foi disputado no ginásio Francisco Coelho, em Balsas, na região sul do Maranhão.
Com o resultado os paraibanos chegaram aos quatro pontos ganhos, ficando na co-liderança, enquanto os piauienses, que têm um jogo a menos, permaneceram com um ponto ganhos na classificação da competição.
A equipe da AABB foi soberana nos minutos iniciais do confronto. Jogando com muita velocidade e pressionando o Riograndense para sua quadra de defesa, os paraibanos aos poucos tomaram todo o domínio da quadra e criaram as melhores oportunidades para conseguir a abertura do placar.
O aparente problema que enfrentava a AABB foi o mesmo do jogo de estreia. A equipe criou muitas chances, mas perdeu inúmeras possibilidades para marcar, muitas vezes em chutes sem pontaria, mas na maioria delas por conta da atuação do goleiro Leandro, do clube piauiense, que literalmente fechou o gol.
E da mesma forma como havia ocorrido no primeiro jogo, a AABB recuou um pouco e o adversário – nesse caso o Riograndense – conseguiu seu gol. Em jogada de ataque o time piauiense tentou o chute, que foi rebatido. No rebote Anderson dividiu com a defesa paraibana e marcou para os piauienses.
No segundo tempo o time de Campina Grande deu mostras de que buscaria a vitória. A primeira prova foi a conquista do empate. Depois de lateral pela lado esquerdo de ataque, a bola passou de pé em pé até chegar em Diego, que finalizou com tranquilidade, vencendo o goleiro piauiense.
O empate animou os paraibanos que continuaram no ataque. Em uma das descidas, o pênalti foi cometido por parte do time do Riograndense. Daniel foi para a cobrança e bateu forte, no meio do gol, ampliando a vantagem da AABB. Pouco depois, em um rápido contra ataque, os paraibanos chegaram ao terceiro gol, anotado por Bruno.
Fonte: CBFS
Por Joulle

INTERNACIONAL X FLUMINENSE FAZEM A FINAL DA COPA CÉSAR CAMPOS EM NOVA GLÓRIA-BA


Depois de 30 rodadas, entre os quatro zonais será neste domingo 24/04 a final da Copa César Campos.

Imagem aérea de Nova Glória-BA
Encerra neste domingo (24/04), a final da Copa César Campos de Futebol de Glória - edição 2011. Realizado pela Prefeitura Municipal de Glória-BA, com a Direção da Secretaria Municipal do Governo,  organizada e conduzida pelo Coordenador de Esportes do Município.
Depois de cinco domingos seguidos com disputas de jogos, trinta partidas em zonais distintos, quatro deles na fase eliminatória de classificação no sistema mata-mata e a semifinais no povoado Chico Correia, que apontou os dois finalistas Fluminense do Retiro e Internacional da Agrovila 03, que se enfrentaram no Estádio Municipal de Glória, a partir das 15 horas. O campeonato está sendo bem recebido pelo público que vem prestigiando o evento superlotando o estádio. Os campeões além de receber troféis e medalhas, receberá uma gratificação de R$ 500,00 (quinhentos reais) para o campeão e de R$ 200,00 (duzentos reais). As arbitragens foram todas locais.
Por Joulle

OSASCO DERROTA VÔLEI FUTURO E VAI À FINAL CONTRA O RIO DE JANEIRO

Erros minam Vôlei Futuro e Osasco vai à final da Superliga pelo 2º ano seguido

A equipe do Vôlei Futuro precisava da vitória para levar a série para a terceira e decisiva partida, mas em quadra as jogadoras não tiveram um desempenho à altura da importância do jogo. Talvez ainda sentindo o impacto do sério acidente do último dia 12, o time foi derrotado por 3 sets a 0 (25-21, 25-16 e 25-21), neste sábado, em Araçatuba, em uma partida marcada mais pelos erros das anfitriãs que pela performance do Osasco.
O resultado garantiu as atuais campeãs em mais uma decisão da Superliga feminina, onde enfrentarão o time da Unilever. Pelo lado das finalistas, Jaqueline fez uma excelente partida ao lado da levantadora Carol Albuquerque. O resultado repete a decisão da última temporada entre os times de Rio de Janeiro e Osasco.
Antes do início da partida, as jogadores do Vôlei Futuro prestaram outra homenagem à líbero Stacy, hospitalizada depois do acidente de ônibus ocorrido no último dia 12, pouco antes da primeira partida da semifinal. A equipe também pôde contar com a oposto Joycinha, que teve pouco minutos em quadra na primeira partida, em Osasco.
O reforço, contudo, não mudou história do jogo, que foi marcado pelo alto número de erros do time da casa, especialmente em dois fundamentos essenciais: o saque e a recepção.
O primeiro set deu o tom de boa parte partida, com os erros comprometendo a atuação do Vôlei Futuro. O saque foi um dos fundamentos mais deficientes da equipe do técnico William. Mesmo sem ser brilhante, Osasco soube aproveitar os erros das rivais e fechar o set em 26 a 16.
Se no primeiro set os erros minaram a atuação do Vôlei Futuro, a segunda parcial foi ainda pior. Os erros continuaram e impediram que a equipe de Araçatuba ganhasse ritmo na partida. No fim da segunda parcial, o quinto erro de saque de Paula Pequeno rendeu à jogadora da seleção brasileira vaias por parte da torcida presente no ginásio Plácido Rocha.
O terceiro set foi o melhor do Vôlei Futuro, que reduziu a quantidade de erros. Porém, já era tarde para uma reação e, embaladas pelos dois primeiros sets, as jogadoras do Osasco fecharam a partida com a vitória por 25 a 21 no último set.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

JOGADOR DE HONG KONG COMETE SUICÍDIO APÓS DISCUTIR COM MULHER

Jogador de Hong Kong que fez gol em 2,8s comete suicídio após discutir com mulher

Cheung Sai-Ho
Considerado um dos melhores jogadores de Hong Kong, Cheung Sai-ho cometeu suicídio neste sábado, segundo fontes policiais. Autor de um dos gols mais rápidos do mundo, anotado com 2,8 segundos de bola rolando, ele se matou depois de discutir com a mulher.
Cheung, de 35 anos, foi eleito o melhor jogador de Hong Kong em 2003 e tinha como feito na carreira o recorde do gol mais rápido, anotado pela seleção juvenil de sua terra natal em 1993, na Inglaterra.
Segundo a imprensa local, ele se atirou pela janela do seu apartamento, situado no 36º andar, depois de discutir com sua mulher por dinheiro e problemas de relacionamento. Cheung disputou 56 jogos por Hong Kong e marcou oito gols.
“Ele tinha uma grande visão de jogo e uma boa leitura. Poderia ter sido um grande treinador. Sua  morte é uma perda para o futebol”, opinou Tsang Wai-chung, atual técnico de Hong Kong. Cheung havia pendurado as chuteiras em 2008.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ALISON E EMANUEL PERDEM POR 2 SETS A 0, PRA DUPLA AMERICANA

Rogers/Dalhausser não dá chance a Emanuel e Alison e vence etapa de Brasília

Alison e Emanuel
Emanuel e Alison foram derrotados por Roger/Dalhausser por 2 sets a 0 (21-18 e 21-13) na decisão da etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste sábado. Com o resultado, os norte-americanos conquistaram o título da primeira etapa da competição e aumentaram a série invicta para 29 jogos.
A dupla dos EUA teve uma atuação excelente e se impôs na areia de Brasília desde o início do jogo, ditando o ritmo do confronto. Os atuais campeões olímpicos estão em uma série de 29 jogos invictos e também foram responsáveis pela eliminação da dupla brasileira Marcio/Ricardo na semifinal.
Para Emanuel, a partida representou sua 100ª final do circuito mundial. A festa, contudo, foi prejudicada pelo talento dos rivais. "É sempre um jogo difícil porque eles [a dupla norte-americana] são um adversário de qualidade. Eles buscam o ritmo deles e a gente cansou muito no primeiro set correndo atrás de algumas bolas", comentou Emanuel à rede Globo após o jogo.
A decisão entre brasileiros e norte-americanos reeditou a final de 2010 e, mais uma vez, terminou com a vitória de Rogers/Dalhausser. O primeiro set foi equilibrado, mas prevaleceu a superioridade dos campeões olímpicos, que venceram o primeiro set por 21 a 18.
Na segunda parcial, a dupla brasileira entrou com a pressão de vencer para levar a partida para o terceiro set. O início, contudo, foi péssimo e aos adversários abriram 5 a 1, obrigando os brasileiros a pedirem um tempo.
Na volta, a dulpla melhorou um pouco, mas não o suficiente para reverter o placar e logo perderam a concentração no set. Os campeões olímpicos mantiveram o ritmo e se aproveitaram dos erros da dupla brasileira, que também tinha dificuldades com o bloqueio rival.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle