terça-feira, agosto 30, 2011

DEZENOVE SELEÇÕES ESTÃO CLASSIFICADAS NO INTERMUNICIPAL

O salto foi grande. Com os jogos da 4ª rodada, apenas quatro seleções (Barra, Barreiras, Itamaraju e Ibicaraí) estavam classificadas para a 2ª fase do Campeonato Intermunicipal. Neste domingo (28/08) foram realizados os jogos da 5ª rodada, e mais 15 garantiram passagem à próxima etapa da competição.
Confira os classificados e a matemática da classificação para a 6ª rodada, em que 24 equipes brigam pelas 13 vagas restantes:
Grupo 1
Classificado: Araci
Santaluz e Paulo Afonso se enfrentam para decidir a outra vaga. Paulo Afonso precisa tirar diferença de 10 gols de saldo.
Grupo 2Classificado: Crisópolis
Para se classificar, Serrinha precisa vencer Crisópolis fora e esperar que Inhambupe, que perdeu os 5 jogos, vença Valente fora. Caso contrário, a vaga é de Valente.
Grupo 3
Classificado
: Simões Filho
Alagoinhas e Mata de São João se enfrentam para decidir a segunda vaga. Alagoinhas joga em casa e pelo empate.
Grupo 4Classificados: São Francisco do Conde e Feira de Santana
Grupo 5A melhor situação é de Castro Alves, que pega o lanterna, Governador Mangabeira, em casa, e só precisa empatar para se garantir. No outro duelo, Salinas da Margarida precisa vencer Maragogipe (líder). Se Maragogipe perder, depende da derrota de Castro Alves, observando ainda o saldo de gols dos dois, para passar de fase.
Grupo 6Classificados: Valença e Laje
Grupo 7Classificado: Jequié
Jequié se garantiu, mas ainda pode influenciar o grupo. Se perder para Jaguaquara e Jitaúna perder para Itiruçu, dá Jaguaquara (3° colocado) na segunda vaga.
Grupo 8Classificado: Itagibá
Ipiaú e Ibirataia se enfrentam pela outra vaga. Ipiaú joga em casa, mas Ibirataia tem a vantagem do empate.
Grupo 9Classificados: Ibicaraí e Itororó
Grupo 10Classificado: Itapetinga
Belo Campo precisa vencer o líder Itapetinga e torcer para Condeúba não vencer Itambé, na lanterna com apenas 1 ponto.
Grupo 11Classificado: Irecê
Livramento de Nossa Senhora se garante com vitória diante de Riacho de Santana, último colocado. Com o empate e Macaúbas vencendo Irecê, a vaga vai ser decidida no saldo de gols. Se perder, reza pela derrota de Macaúbas.
Grupo 12Classificados: Barra e Barreiras
Grupo 13Coaraci pega Itapitanga em casa, precisando de um empate. Ubaitaba se garante com uma vitória simples diante da eliminada Gongogi para não depender do resultado de Itapitanga.
Grupo 14
Classificados: Ilhéus e São José da Vitória
Grupo 15Classificado: Porto Seguro
Belmonte está em situação confortável. Com vitória sobre Eunápolis (lanterna, com 1 ponto), estará na próxima fase. Canavieiras precisa bater Porto Seguro e torcer para Eunápolis arrancar uma vitória de Belmonte.
Grupo 16Classificado: Itamaraju
Prado é o 2° colocado, três pontos a frente de Medeiros Neto. Mas, vai pegar Itamaraju, 100% de aproveitamento, fora de casa. Sem pelo menos um empate na última rodada, Prado dá adeus se Medeiros Neto vencer Itabela, já que hoje possuem o mesmo saldo de gols (-3).
Só duas seleções mantêm 100% de aproveitamento
Dez equipes ainda não provaram o dissabor da derrota no Intermunicipal. Mas, só duas delas podem se orgulhar de ter vencido todos os jogos que disputaram, chegando aos 15 pontos. São elas: Ibicaraí (Grupo 9) e Itamaraju (Grupo 16). Itamaraju (foto) segue como líder geral, com o segundo melhor ataque, ao lado de Itapetinga (perdem para Barreiras), e a melhor defesa, junto a Valente, com apenas 1 gol sofrido.
As outras seleções invictas são Crisópolis (Grupo 2), Alagoinhas (Grupo 3), Feira de Santana (Grupo 4), Itagibá (Grupo 8), Irecê (Grupo 11), Livramento de Nossa Senhora (Grupo 11), Ilhéus (Grupo 14) e Porto Seguro (Grupo 15).
Cumprindo tabela
Vinte e uma seleções já podem começar a pensar no Intermunicipal de 2012. Confira aquelas que não possuem mais chance de classificação:
Biritinga (Grupo 1);
Inhambupe (Grupo 2);
Araçás (Grupo 3);
São Gonçalo dos Campos (Grupo 4);
Cachoeira (Grupo 4);
Governador Mangabeira (Grupo 5);
Santo Antônio de Jesus (Grupo 6);
Amargosa (Grupo 6);
Itiruçu (Grupo 7);
Ituberá (Grupo 8);
Itabuna (Grupo 9);
Firmino Alves (Grupo 9);
Itambé (Grupo 10);
Riacho de Santana (Grupo 11);
Luís Eduardo Magalhães (Grupo 12);
São Desidério (Grupo 12);
Gongogi (Grupo 13);
Camacan (Grupo 14);
Mascote (Grupo 14);
Eunápolis (Grupo 15);
Itabela (Grupo 16).
Fonte: FBF
Por Joulle

ELIMINADA DO INTERMUNICIPAL, INHAMBUPE JÁ PENSA NO SUB-17 E EM 2012

Dal Prata
A campanha deixou a desejar. A seleção de Inhambupe perdeu os 5 jogos que disputou na 1ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011 e vai jogar contra Valente no próximo domingo (04/09) apenas para concluir sua participação (embora o resultado do jogo influencie a classificação do Grupo 2). Por isso, o pensamento já está voltado para as competições que estão por vir.
A Liga Inhambupense de Futebol foi fundada 26 de maio de 2011. A participação do município no Intermunicipal foi apenas a segunda na história, a primeira desta nova liga, mas ainda de forma experimental. O supervisor da entidade, Edinicio Prata de Moura, o Dal Prata (foto), acredita que a cidade terá melhor sorte no ano que vem: “Vamos ter mais investimentos e organização. Estamos trabalhando este ano só com atletas da casa, mas ano que vem podem vir jogadores de fora”.
Enquanto 2012 não chega, os esforços se concentram na participação da seleção no Intermunicipal Sub-17, que será realizado em breve. Está sendo negociação a formação da comissão técnica, que pode ser liderada por Honorato Reis Moura, o Nen, atual treinador da equipe principal. Os atletas devem ser convocados na próxima semana.
Dal Prata avisa: “Neste ano ainda vai ter o Municipal sub-17 e o de veteranos”. As datas, ainda não foram anunciadas. Certo mesmo está o torneio da categoria principal, previsto para iniciar em 25 de setembro.
Fonte: FBF
Por Joulle

GOLEADAS MARCAM INÍCIO DO BAIANÃO INFANTIL

A garotada sub-16 entrou mais ligada na estréia do Campeonato Baiano, neste sábado (27/08). A categoria Infantil da competição apresentou 6 gols a mais do que a Juvenil nesta 1ª rodada. Foram 21 gols em 6 jogos, média de 3,5 por partida, contra 15 gols em 6 jogos, média de 2,5, no sub-18.
Essa excelente média de gols do Infantil se deve à grande quantidade de goleadas. Foram quatro, sendo duas de times que jogavam longe dos seus domínios.
Goleadas: Vitória 4x0 Ypiranga; Redenção 0x4 Camaçari; Ipitanga 0x6 Bahia; Bahia de Feira 4x0 Serrano.
Outros resultados: Araçás 1x1 São Francisco; Jacuipense 0x1 Fluminense.
A curiosidade fica por conta dos artilheiros. Nos quatros jogos citados, metade dos gols marcados saiu da finalização de um mesmo jogador.
Quem largou melhor na corrida pela artilharia foi Lourival, do Bahia, marcando 3 vezes. Ele, inclusive, defende o título de artilheiro desta mesma competição na edição 2010, quando assinalou 23 tentos. Douglas (Vitória), Derval (Camaçari) e Paulo Henrique (Bahia de Feira) vêm logo na cola, tendo assinalado 2 gols cada.
Juvenil começa mais tímidoNo sub-18, os visitantes também se saíram melhor nesta 1ª rodada. Assim como no sub-16, três times que jogaram fora de casa conseguiram a vitória. Coincidentemente, foram os mesmos nas duas categorias. No entanto, a partida com maior número de gols foi o empate entre Araçás e São Francisco.
Vitórias de visitantes: Redenção 0x2 Camaçari; Ipitanga 1x2 Bahia; Jacuipense 0x2 Fluminense.
Outros resultados: Vitória 1x0 Ypiranga; Araçás 2x2 São Francisco; Bahia de Feira 2x1 Serrano.
As vitórias de Camaçari e Bahia de Feira tiveram um nome especial em cada partida. Denis, pelo time da Região Metropolitana, e Marcelo, pela equipe do interior baiano, marcaram os 2 gols das equipes que defendem. Artilheiro do Baianão Juvenil em 2009 e 2010, quando marcou 10 e 12 gols, respectivamente, Agdon, do Vitória, foi o autor da vitória sobre o Ypiranga.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

CAMPEONATO DE JEREMOABO TEM PRIMEIROS FINALISTAS NAS DUAS DIVISÕES

O domingo foi de definições na 1ª e 2ª Divisão do Campeonato Jeremoabense. Na preliminar, pela divisão de acesso, o Cantareira (foto) aplicou 5 a 2 no Corte de Cana e passou às finais, já que tinha vencido a primeira partida por 3 a 0. Com o resultado, Cantareira é o primeiro promovido à 1ª Divisão 2012. O outro finalista sairá da partida Vila de Brotas x Coríntias, no próximo domingo (04/09).
Pela divisão de elite, Senhor do Bonfim também estava em posição confortável, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Mas, não deu folga ao União e venceu novamente, agora por 3 a 2. O time aguarda o adversário na final, que pode ser Eldorado ou Brejo Grande, a ser definido também no próximo domingo.
Fonte: Jeremoabo.com.br
Por Joulle

KRONA EMPATA EM CONCÓRDIA EM DISPUTA PELO CATARINENSE

A Krona saiu com empate em jogo fora de casa
No duelo entre os últimos finalistas do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, Krona/Joinville/DalPonte e Águia Seguros, de Concórdia (SC), empataram pelo placar de 2 a 2. A partida, válida pela terceira rodada do estadual, foi disputada nesta segunda-feira (29/8), no ginásio da UNC, em Concórdia (SC).
Ao contrário da partida decisiva da última edição do Campeonato Catarinense, onde a Krona jogou com a equipe completa, nesta segunda-feira (29/8) o time foi composto por seis atletas das categorias de base. O objetivo do técnico Paulo Cardoso foi poupar os jogadores que entrarão em quadra no próximo sábado (3/9), diante do Atlântico, pela segunda fase da Liga Futsal 2011.
Embora atuando com o time misto, o tricolor joinvilense provou a força do elenco e manteve a invencibilidade no estadual. No primeiro tempo, a Krona pressionou o adversário. Gessé e Thales comandaram as principais ações ofensivas, dando trabalho ao goleiro Léo.
Já o Concórdia, mesmo atuando diante de sua torcida, jogou com cautela. O time do oeste passou boa parte do confronto apostando nas jogadas em contra-ataque. Desta maneira, aos cinco minutos, os donos da casa abriram o placar, através de Paludo.
Melhor em quadra, a Krona não diminuiu o ritmo após o revés. O empate veio ainda na etapa inicial. Após lançamento de Roncaglio, o ala Thales dominou com categoria e tocou por cobertura para igualar o marcador. O confronto seguiu emocionante no segundo tempo. Murilo virou o placar para a Krona logo aos dois minutos. Mas, na sequência, Duda empatou novamente a partida.
A Krona/Joinville/DalPonte volta a atuar pelo Campeonato Catarinense de Futsal em seis de setembro, quando encara o Ibirama Futsal. Antes, o time enfrentará o Atlântico na luta por uma vaga aos playoffs quartas-de-final da Liga Futsal. O duelo ocorre no sábado (3/9), às 15h45min, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).
Com informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona/Joinville/DalPonte
Fonte: CBFS
Por Joulle

CORINTHIANS ENTRA EM QUADRA HOJE (30) PELAS QUARTAS DO PAULISTÃO

Corinthians segue na luta pelos títulos da liga e do estadual
Depois de selar sua classificação na Liga Futsal 2011 na última sexta-feira (26), a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip se reapresentou na manhã desta segunda-feira (29), no Parque São Jorge. O foco agora do Timão é o Estadual.
Os comandados do técnico PC de Oliveira se preparam visando a partida decisiva pelo Paulistão deste ano – Série Ouro. Nesta terça-feira (30), os alvinegros enfrentam a AABB, às 19 horas, no ginásio do adversário. O duelo é valido pelas quartas de final da competição e o jogo de volta está marcado para o dia 9 de setembro, na casa dos corintianos.
"Tanto na Liga, quanto no Estadual, chegamos nos momentos cruciais, onde as grandes equipes aparecem. Estamos preparados para ambas as competições e esperamos começar com o pé direito diante da AABB', finalizou o ala corintiano PC Diniz.
Na Liga Futsal, o último desafio do Timão pela segunda fase será no dia 5 de setembro (segunda-feira), as 19h15, contra a ACBF. O confronto será em Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo do canal SPORTV. ACBF e Corinthians já estão garantidos nas quartas-de-finais do nacional.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DIEGO SOUZA DIZ QUE VASCO JOGARÁ POR RICARDO GOMES

Esse será o primeiro jogo sem o técnico que está na UTI após sofrer um AVC
Diego Souza
Rio de Janeiro, Rj, 30, (AFI) - O meia Diego Souza afirmou nesta terça-feira que o Vasco precisa vencer o Ceará, nesta quarta, às 18 horas, em São Januário, para seguir na briga direta pelo Campeonato Brasileiro e também para honrar o bom trabalho feito até aqui pelo técnico Ricardo Gomes no clube.
Depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) durante o clássico com o Flamengo, no último domingo, no Engenhão, e no mesmo dia passar por uma delicada cirurgia, o treinador segue internado em estado grave, porém estável, no Hospital Pasteur, no Rio. Com isso, ele não poderá comandar o time diante do rival cearense. O fato foi lamentado por Diego Souza, que agora espera poder homenagear o comandante com mais um triunfo na competição nacional.
"Estamos tristes com a situação do nosso técnico. Ricardo Gomes é nosso pai no Vasco, pessoa do bem e todo mundo gosta dele. Ele conseguiu deixar nossa equipe competitiva, conquistamos a Copa do Brasil e estamos bem no Brasileiro. Ricardo precisa ser bem representado e vamos entrar com tudo para conseguir a vitória diante do Ceará. Vamos jogar pelo Ricardo Gomes", enfatizou o meio-campista.
Já garantido na Copa Libertadores da América de 2012 por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Vasco segue motivado com a possibilidade de conquistar o Brasileirão também neste ano. O time está na quarta posição do torneio, com 35 pontos, apenas dois atrás do líder Corinthians.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

MEIA ELIAS ACERTA COM O SPORTING LISBOA POR CINCO TEMPORADAS

Elias foi convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra Gana
Elias
Campinas, SP, 30 (AFI) - O Sporting confirmou nesta terça-feira a contratação do volante brasileiro Elias. O jogador foi contratado por 8,8 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid, assinou contrato para defender o clube por cinco temporadas e irá vestir a camisa 77 da equipe de Lisboa.
Ao confirmar a contratação do ex-atleta do Corinthians e que costuma aparecer com frequência nas convocações da seleção brasileira de Mano Menezes, o Sporting destacou que adquiriu 100% dos direitos econômicos do volante, que firmou um contrato cujo valor da multa rescisória será de 40 milhões de euros.
Elias comemorou o acerto com o Sporting, depois da frustrante passagem pelo Atlético de Madrid, que anunciou no último sábado que não contava mais com o futebol do brasileiro. O clube só podia inscrever três jogadores extracomunitários no Campeonato Espanhol e as vagas foram ocupadas por três dos reforços do time para a temporada: o zagueiro brasileiro Miranda, o argentino Eduardo Salvio e o colombiano Falcao Garcia, ambos atacantes.
"O Sporting é um clube grande e que é muito reconhecido no Brasil. Tenho pena de não poder jogar na Liga Europa pelo meu novo clube, mas vou dar tudo de mim no Campeonato (Português) e na Taça (de Portugal)", disse Elias, ao site oficial do clube português.
O brasileiro acredita também que seguirá em evidência ao passar a atuar no futebol português, que está longe do prestígio do espanhol, do inglês e do italiano, maiores centros do esporte na Europa.
"O Sporting permite-me continuar a ter visibilidade, de maneira a continuar a merecer a confiança do Mano Menezes, pois é um clube que está sempre nas competições europeias e luta pelos primeiros lugares do Campeonato Português", completou.
Elias foi convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso da próxima segunda-feira, contra Gana, em Londres, e acabou acertando a sua ida para o Sporting um dia antes do fechamento da janela de transferências do futebol europeu.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

DAVID BRAZ MAIS MAGRO E AINDA COM DOR, RECEBE ALTA E SEGUE SEM PREVISÃO DE RETORNO

Zagueiro tem alta após seis dias internado por conta de amigdalite aguda que evoluiu para infecção pulmonar. Ele manifestou apoio a Ricardo Gomes
David Braz
Internado há seis dias em função de um quadro de amigdalite aguda que evoluiu para uma infecção pulmonar, o zagueiro do Flamengo David Braz teve alta do Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no fim da manhã desta terça-feira. Visivelmente mais magro já que ainda não está conseguindo ingerir alimentos sólidos - e nos primeiros dias teve de manter medicação intravenosa pois não estava ingerindo nem mesmo líquidos -, David não vê a hora de poder voltar a treinar.
- Ainda não sei quando isso vai acontecer porque sinto muitas dores na garganta e vou continuar meu tratamento em casa. Mas só de poder sair do hospital já é uma vitória. Agora é seguir com as orientações dos médicos e torcer para voltar o mais rapidamente possível. Este é o meu maior desejo - afirmou.
Internado no mesmo hospital que o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, David Braz revelou que assistiu às imagens do clássico em uma televisão no hospital. O zagueiro, que admitiu ter ficado chocado e assustado, não teve qualquer tipo de contato com os familiares do treinador, mas garantiu que é mais um na torcida pela recuperação.
- O Ricardo Gomes vai ter sempre a torcida de todos. Ele é um grande profissional, uma pessoa do bem, respeitada por todo mundo no futebol. Fiquei assustado com as imagens, mas torço para que ele saia logo dessa - disse.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

ATLÉTICO-PR PRECISARÁ DOBRAR PONTUAÇÃO DO 1º TURNO PARA ESCAPAR DA DEGOLA

Goleiro Renan Rocha destaca recuperação do time, mas admite que ainda será preciso "remar"
Renan Rocha
O Atlético-PR precisará conquistar pelo menos 29 pontos no returno do Brasileiro, para não correr riscos de ser rebaixado. O cálculo é do matemático Tristão Garcia, que estabelece 47 pontos como o número mínimo para um time escapar da degola.
“O aproveitamento do Atlético no segundo turno terá que ser 50% maior do que foi no primeiro”, disse o matemático, em entrevista à Rádio Banda B.
O time rubro-negro encerrou a primeira fase do campeonato com 18 pontos e em 17º lugar, o que significa que precisará dobrar a pontuação no retuno. “O risco é de 50% de cair”, observa Garcia.
Apesar de ter registrado um aproveitamento de 51%, desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Atlético não conseguiu terminar o turno fora da degola.
O time pagou caro pelo péssimo início de campeonato, quando conquistou apenas um ponto, nas primeiras oito rodadas.
A dificuldade da equipe é reconhecida pelos jogadores. “O Renato trouxe confiança. Ele fala a nossa língua e isto traz uma confiança muito grande. Mas, para sair da zona de rebaixamento a gente vai ter que remar muito ainda”, disse o goleiro Renan Rocha.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ENTENDA COMO FABIANA MURER CRESCEU DESDE PEQUIM E VIROU CAMPEÃ MUNDIAL

Fabiana Murer se estica para evitar o sarrafo durante a final do salto com vara em Daegu
Fabiana Murer
Em 2008, Fabiana Murer chamou a atenção durante os Jogos Olímpicos de Pequim quando perdeu algumas de suas varas na final e desabou em lágrimas por conta da frustração. A imagem chorosa e frágil ficou para trás. A nova campeã mundial mudou sua imagem desde então e chegou aonde queria.
PosturaEm Pequim, Fabiana viveu um drama quando algumas de suas varas sumiram durante a final da sua prova, no estádio Ninho de Pássaro. A atleta se descontrolou, ficou visivelmente irritada e chorou muito. A falta de concentração após o imprevisto foi crucial no seu desempenho. Desde então, ela passou a se controlar mais, com frieza. Uma postura diferente daquela demonstrada na China.
Ajuda de luxoFabiana Murer já conta com o auxílio de Vitaly Petrov desde 2001. O russo já treinou Sergei Bubka e era o tutor de Yelena Isinbayeva. A brasileira diz que “reaprendeu a saltar” quando conheceu a filosofia de Petrov. Só que desde 2008 a relação se intensificou. As clínicas dele no Brasil e suas idas à Europa tornaram-se constantes, até pelo fim da parceria do russo com Isibayeva. Nesta terça, Petrov estava na arquibancada ao lado de Élson Miranda, seu técnico “oficial”.
Nova técnicaJá experiente, Fabiana teve de aprimorar sua técnica para atingir metas maiores. No ano passado, após vencer o mundial indoor em Doha, no Qatar, ela revelou que, por influência de Vitaly Petrov, ia começar a mudar detalhes de seu salto. Ela mexeu em coisas simples como a posição de sua mão esquerda no início da corrida.
Queda das rivaisA concorrência também ajudou Fabiana Murer, inegavelmente. Além de Isibayeva, dominante no salto com vara até o Mundial de 2009, em Berlim, outras também caíram. A russa chegou a se afastar temporariamente do atletismo, mudou de técnico e ainda não voltou à velha forma. A polonesa Anna Rogowska, a norte-americana Jennifer Suhr e a russa Svetlana Feofanova também não estão na sua melhor forma e abriram caminho para a brasileira conquistar seu título em Daegu.
Conquistas e confiançaDepois de anos como coadjuvante das maiores estrelas de sua prova, Fabiana Murer assumiu a condição de protagonista. No ano passado, ela inaugurou sua galeria de grandes títulos com o mundial indoor, batendo algumas de suas principais rivais. No fim de 2010, ainda venceu a Liga de Diamante, que compila resultados de etapas divididas ao longo de todo o ano. As conquistas deram mais confiança à brasileira, que entrou com status de favorita em Daegu, na Coreia do Sul.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NA LUTA PELO ACESSO E TÍTULO, NÁUTICO RECEBE A LÍDER PORTUGUESA NOS AFLITOS

Waldemar Lemos
Adversários diretos na luta pelo acesso e o título, Náutico e Portuguesa se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, nos Aflitos, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a partida seja uma das mais disputadas por conta da regularidade apresentada pelas duas equipes no primeiro turno.
O Náutico encontra-se na terceira colocação com 34 pontos e terá a chance de encostar na líder Portuguesa, que tem 38. O retrospecto da equipe pernambucana anima qualquer torcedor desconfiado para a partida. Isto porque, o time não perde há quatro partidas e vem subindo de posição rodada após rodada. O último revés foi no clássico diante do Sport por 2 a 0 no dia 9 de agosto.
“O adversário tem um time forte, que vem para Recife querendo continuar na liderança. Todos os jogos são encarados como decisões. Essa partida não será diferente. Precisamos ficar atentos para entender a proposta de jogo do nosso adversário”, analisou o técnico Waldemar Lemos.
Em relação ao time, o comandante da equipe pernambucana não terá qualquer tipo de problemas. Com todos os atletas à disposição, ele poderá repetir a formação que chegou a abrir 3 a 1 para cima da Ponte Preta, mas permitiu o empate.
“A gente apresentou algumas falhas na última partida. O adversário, porém, teve méritos porque partiu para cima do nosso time mesmo correndo risco do contra-ataque”, disse.
A Portuguesa realiza uma campanha que vem deixando seu torcedor muito orgulhoso. Líder da competição, a equipe paulista se deu ao luxo de não vencer há três jogos e mesmo assim se manter na ponta. O último triunfo foi sobre o Sport por 3 a 2, no dia 13 de agosto.
Ao contrário de seu colega de profissão, Jorginho deixou o campo com a sensação de dever cumprir após a última rodada. No compromisso diante do Icasa, o time caminhava para uma derrota por 3 a 1, mas conseguiu igualar o marcador.
“Entendo que buscamos o empate porque soubemos nos organizar no momento certo. A Portuguesa apresentou uma qualidade importante para formar um time vencedor, pois conseguiu reagir”, recordou.
O treinador não precisou quebrar muito a cabeça para decidir a formação. Seu único desfalque é o zagueiro Rogério, que está suspenso. Mateus tem boas chances de ser aproveitado. Ele ficou fora das duas últimas partidas porque se lesionou.
NÁUTICO x PORTUGUESA
Data: 30/08/2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares:Jackson Massara dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Náutico
Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos
Portuguesa
Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Ananias e Edno
Técnico: Jorginho
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

EMPOLGADO COM UFC RIO, DANA PREVÊ ESCRITÓRIO NO BRASIL E EVENTO ATÉ NA ROCINHA

Dana disse que tem planos de expandir o UFC dentro do Brasil após a edição de sábado
O presidente do UFC, Dana White, deixou o Rio de Janeiro muito impressionado com festa feita pela torcida na edição 134 do maior evento de MMA do mundo e garantiu: esse é apenas o começo dessa nova história do Ultimate com o Brasil. Dentre os planos do dirigente está a abertura de um escritório da entidade no país.
“Estamos muito próximos de abrir um escritório aqui, pois o Brasil é um grande mercado e muito importante para nós. O único problema é que quando fazemos negócio em outro país, tem muita gente com quem conversar, mas esse é um negócio que faz muito sentido”, explicou.
Apesar do nítido empenho em seguir no Brasil, Dana White preferiu não confirmar quais devem ser os próximos passos, ou até mesmo quando e onde acontecerá um novo evento do UFC por aqui. Ele apenas adiantou que já está conversando com diversas cidades que podem receber o show.
“Não posso confirmar agora Manaus em agosto de 2012 [como chegou a ser anunciado pelo governo do Amazonas], mas digo que é um dos lugares que pode ter um UFC. Depois do que eu vi aqui, gostaríamos fazer um evento todo fim de semana no Brasil”, completou.
Além de levar o UFC para outras cidades do Brasil, o chefão do torneio tem outras ideias, como trazer o reality show The Ultimate Fighter e fazer eventos em comunidades pelo Brasil. Ele citou até que pretende levar o UFC para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
“Muitas pessoas não sabem, mas fazemos muitos trabalhos sociais pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Levar o UFC para lá seria um grande projeto. Já fui lá e conheci alguns locais. Seria possível. Essa é uma ideia que tenho e, nos últimos dez anos, todas as ideias que tive eu consegui concretizá-las”, finalizou Dana White.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SELEÇÃO FEMININA É CONVOCADA PARA O SUL-AMERICANO

11 campeãs mundias foram convocadas para o sulamericano
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi convocada para disputa do 4º Campeonato Sulamericano de Futsal. Nesta terça-feira (30/8), a comissão técnica divulgou o nome das 14 atletas que disputarão o torneio, que será realizado entre os dias 7 e 14 de outubro, em Maracay, na Venezuela.
A apresentação será no dia 28 de setembro, no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Fortaleza (CE). O grupo ficará em treinamento até o dia 5 ou 6 de outubro, quando segue para a Venezuela.
A convocação do técnico Vander Iacovino tem poucas alterações em relação à lista de atletas que disputaram o I Torneio Mundial Feminino. Das 14 convocadas para o campeonato na Venezuela, 11 foram campeãs mundiais em dezembro do ano passado, na Espanha. As únicas novidades são a pivô Cely, a goleira Júlia e a fixa Desirrê.
Sobre a lista, o supervisor da Seleção, Reinaldo Simões, disse que a equipe vai forte em busca do tetracampeonato. “Estamos levando a equipe completa para buscar mais um título sul-americano. Além disso, já é também uma competição que servirá de preparação para a disputa do Mundial, pois vamos defender o título”, disse o supervisor da Seleção, Reinaldo Simões.
Confira a nova lista de convocados para os amistosos no Kuwait
Goleiras
Jozi – CD Burela FS (Espanha)
Giga – UnoChapecó/NTozzo/Female
Júlia – Kindermann/Uniarp/GGnet
Fixas
Desirrê – Kindermann/Uniarp/GGnet
Taty – Unesc/FME/Cri Construções
Cilene – Barueri /Palmeiras/Jaguaré
Alas
Neguinha – Nacional Gás/Unifor
Marcela – Unesc/FME/Cri Construções
Jessiquinha – Barueri /Palmeiras/Jaguaré
Jessíka – UnoChapecó/NTozzo/Female
Vanessa – UnoChapecó/NTozzo/Female
Pivôs
Jú Delgado – FS Mósteles (Espanha)
Lú – Kindermann/Uniarp/GGNet
Cely – UnoChapecó/NTozzo/Female
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPAGRIL VENCE SANTOS E AMBOS SE CLASSIFICAM

A Copagril/Faville/DalPonte, vice-campeã da Liga Futsal do ano passado, recebeu o Santos/Cortiana na noite desta segunda-feira (29/8) e o venceu pelo placar de 4 a 2, no ginásio Ney Braga. Com a vitória, o time paranaense assumiu a primeira colocação do grupo A, com dez pontos, mesma pontuação do Santos, que fica atrás devido o confronto direto. Apesar de derrota, o elenco santista, assim como a Copagril, avançaram a fase de quartas-de-final do campeonato nacional.
O time da casa foi soberano durante quase todo primeiro tempo, quando praticamente não deu espaço ao rival paulista. Com dificuldades para sair jogando, a equipe paulista errava passes e chegava pouco ao ataque. Logo aos quatro minutos, após contra-ataque rápido pela ala esquerda, Marcel encontrou Dyego livre de marcação no centro da área – 1 a 0 para Copagril.
A etapa inicial continuou movimentada. Depois de sofrer o gol, o Santos deixou a pressão da torcida local de lado e chegou ao empate. Valdin, mais uma vez em noite inspirada, se livrou do marcador e tocou para Pixote igualar o placar – 1 a 1. Antes do intervalo, sem se abater com a reação adversária, o clube paranaense se recompôs em quadra e assinalou o segundo tento com Valença, que chutou forte para superar o goleiro Djony.
À frente, o representante de Marechal Cândido Rondon não conseguiu repetir a eficiente marcação apresentada no período anterior e, com isso, acabou sofrendo mais uma vez o empate na noite – Ricardinho, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Léo Oliveira.
O jogo continuou lá em cá. Empurrado por sua fanática torcida, que novamente lotou o Ney Braga, a Copagril não desistiu dos três pontos e garantiu os mesmos com gols de Rafael e Valença, esse último um dos melhores jogadores em quadra. Placar final: Copagril 4 x 2 Santos.
Marquinhos Xavier, técnico da Copagril/Faville/DalPonte, falou sobre o resultado desta segunda-feira. “Os confrontos contra o Santos sempre foram complicados e hoje, mais uma vez, já esperávamos encontrar dificuldades. Como todos sabem, o adversário conta com um elenco qualificado, mas felizmente fomos competentes e vencemos, garantindo assim nossa classificação antecipada”.
Ferretti, comandante do Santos/Cortiana, também analisou o duelo no interior do Estado do Paraná: “Nossa equipe tem feito uma bela campanha, mas hoje faltou mais eficiência no nosso passe. Essa foi nossa segunda derrota na competição, mas mesmo assim estamos garantidos na próxima fase, o que na verdade era nosso principal objetivo”.
Última rodada da chave A
Na última rodada do grupo A, que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto o Santos de Falcão e Cia terá pela frente a V&M Minas, a Copagril duelará contra o Suzano, que assim como o Minas não briga mais pela classificação. Os dois confrontos começarão as 18h30 – horário de Brasília.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MINAS PERDE DE VIRADA E DÁ ADEUS AO SONHO DA CLASSIFICAÇÃO

Minas, do pivô Dieguinho, está fora da briga pelo o título
Dieguinho
Em partida válida pela segunda fase da Liga Futsal 2011, o Suzano/Drummond/Penalty enfrentou a V&M Minas na noite desta segunda-feira (29/8) e venceu pelo placar de 3 a 1. Com o reverso no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), a equipe mineira permaneceu com seis pontos na tabela de classificação e deu adeus as quartas de finais da competição. Copagril e Santos são os classificados do grupo A.
Na última rodada da chave (servirá apenas para definir 1º e 2º colocados), que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto os mineiros terão pela frente o Santos de Falcão e Cia, o Suzano irá duelar contra a Copagril. Os dois confrontos começarão as 18h30 – horário de Brasília.
Suzano cresce no segundo tempo e vira
Mesmo atuando em casa, o Suzano não encontrou facilidade na penúltima rodada da segunda fase do nacional, em especial no primeiro tempo, quando o Minas se portou bem em quadra e partiu em busca da vitória. Antes do intervalo, restando menos de três minutos para o mesmo, Everton finalizou com precisão para colocar os visitantes em vantagem e dar números finais a etapa – 1 a 0.
No segundo tempo, à frente no placar, os comandados do técnico Rodrigo Perdigão não conseguiram manter o bom ritmo e foram pressionados pela a agremiação local. Do outro lado, o time paulista adiantou seu setor defensivo e tentou surpreender o adversário nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada – deu certo.
A mudança de postura do Suzano surtiu efeito logo no começo do segundo tempo, quando o experiente fixo Daniel Sakai concluiu com maestria para deixar tudo igual no Roberto David – 1 a 1. Depois de empatar, os comandados do treinador Fernando Cabral cresceram no duelo e chegaram a virada com gols de Pierre e de Goda – 3 a 1, resultado final em SP. Assim como o Suzano, o Minas também não almeja mais a classificação as quartas-de-finais da décima sexta edição da Liga Futsal.
Fonte: CBFS
Por Joulle