quarta-feira, março 30, 2011

REPRESENTANTES DE GANSO SE REÚNEM NA SEDE DO MILAN, AFIRMAM EMISSORAS

‘Mediaset’, de propriedade de Silvio Berlusconi, e ‘Sky Sport’ noticiam a negociação. Vice-presidente Galliani e assessor do craque santista negam

Paulo Cesar Ganso
O namoro entre Milan e Paulo Henrique Ganso parece ter esquentado nesta quarta-feira. Segundo as emissoras italianas “Mediaset”, de propriedade do presidente rossonero, Silvio Berlusconi, e “Sky Sport”, os representantes do craque santista se reuniram com dirigentes na sede do clube italiano para negociarem o jogador. O encontro teria durado uma hora e meia.
Segundo o assessor de Ganso, Diogo Kotscho, Thiago Ferro, diretor executivo da DIS, empresa que detém 45% dos direitos, está mesmo em Milão. Ele, no entanto, negou que fosse para tratar de uma possível venda. Vale lembrar que o próprio jogador tem 10%, enquanto o Santos é dono dos outros 45%.
Em entrevista ao canal “Mediaset” na saída da sede, o vice-presidente Adriano Galliani despistou.
– Não houve nenhum encontro. Muitos vão e vem na sede pelos ingressos – disse Galliani, que na chegada preferiu não comentar sobre Ganso.
Além do Milan, o Internazionale de Milão aparece como principal concorrente em uma novela que parece estar apenas começando. Fora de campo, os brasileiros Leonardo e Thiago Silva já se manifestaram a favor da contratação para seus respectivos clubes.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ESCOLINHA DE JESUS VENCE BOM DE BOLA NO CLÁSSICO MIRIM DO SUB-09

Escolinha de Jesus uma equipe a ser batida na categoria Sub 09

Mais um confronto realizado na manhã de domingo (27/03) no ginásio Luis Eduardo Magalhães vem credenciando a potencialidade dos garotos da Escolinha de Jesus nesta categoria. E a vítima agora, foi uma das melhores equipes já apresentada na Liga Pauloafonsina a Escolinha Bom de Bola, da cidade de Jatobá-PE, do nosso amigo e treinador Ivaldo Júnior. Uma rivalidade sadia que a muito tempo vem acontecendo nas quadras poliesportivas de nossa cidade.
Como já é considerado o Clássico Mirim da Sub-09, o Bom de Bola foi supreendido pela qualidade dos garotos de Jesus que entrou em quadra e ao decorrer da partida foram logo abrindo o placar, fazendo o primeiro gol e logo em seguida o segundo. Para o treinador do Bom de Bola seus garotos estavam irreconhecivéis em quadra, e fez seu pedido de tempo, corrigindo a marcação e tranquilizando a gurizada que voltou com mais determinação e diminuiu o placar em 2 a 1, na cobrança de bola parada, o ritmo do jogo melhorou para os dois lados, em busca do gol e não demorou para a Escolinha de Jesus ampliar para 3 a 1. No término do primeiro tempo, Cássio numa jogada individual diminiu para 3 x 2.
Os guris pernambucano retornou à quadra decidido a tirar a desvantagem posta pelos garotos paulafonsinos, que veio para administrar o resultado e garantir a vitória e foi supreendidos pelos guerreiros jatobaense que empatou o jogo por outra cobrança de falta, novamente por Raniere. Porém, os meninos de Jesus não deu o resultado como definido e foram atrás do resultado e ampliou o placar em 4 x 2. Um jogaço entre as duas equipes que farão o Clássico Mirim do Sub-09, na final da Liga Pauloafonsina, no dia 09 de abril de 2011.
Fonte: Blog Bom de Bola
Por Joulle

PRIMEIRA DIVISÃO TEM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA EM RO

Porto Velho (RO) - Começa nesta quarta-feira (30/3) a Taça Brasil Correios de futsal, categoria feminina sub 15 – 1ª Divisão. Já pela manhã, representantes dos seis times participantes e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) estiveram reunidos no auditório da FFER para o Congresso Técnico da sexta edição do campeonato nacional.
Acompanhada também pelo presidente da Federação de Futebol de Salão de Rondônia, Silvinho da Silva, a reunião durou pouco mais de uma hora e serviu para os presentes debaterem assuntos diversos, como: numeração e cores de camisas, dúvidas sobre o regulamento, sistema de disputa e outros.
A competição deste ano será disputada em chave única, com todas as equipes jogando entre si. Ao todo serão cinco rodadas consecutivas, a última delas sendo realizada no domingo (3/4). São Gonçalo/Maria Madalena (RN), Mixto (MT), Colégio Militar/Seduc (TO), AERZP (AL), Mangabeira (PB) e o sediante Asdericel (RO) são os clubes participantes.
Para Silvinho da Silva, é uma honra para o Estado receber mais uma vez um evento organizado pela CBFS. “Primeiramente quero agradecer a presença de todos os times. Espero que seja uma ótima competição, tanto dentro de quadra como fora. Nosso intuito é oferecer a melhor estrutura possível a todos os envolvidos”, relatou o dirigente rondoniense.
José Maria Lopez, representante da Confederação, também falou. “Peço aos times para não ficarem reclamando de arbitragem durante os duelos, principalmente nesta categoria, de jovens atletas. O futsal hoje é muito organizado/profissional e não há necessidade de ficar preocupando com esse tipo de situação. É preciso haver respeito entre comissão técnica, jogadoras, árbitros, ou seja, todos. Desejo boa sorte”, ressaltou.
Partidas da primeira rodada
Seguem os três jogos desta quarta-feira, ambos serão disputados no ginásio Mário Amato (Sesi), em Porto Velho (RO):
- AERZP x Mangabeira, às 17 horas;
- Mixto x Colégio Militar/Seduc, às 18 horas;
- Asdericel x São Gonçalo, às 19 horas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONGRESSO TÉCNICO ACERTA DETALHES DO BRASILEIRO DE SELEÇÕES

Maceió (AL) - O congresso técnico da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria Sub-17 foi realizado na manhã desta quarta-feira (30/3) no auditório do Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa (Dida), no complexo do estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana.
Este será a quarta edição da competição, que contará com oito seleções. Na chave A estarão presentes os selecionados do Acre, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. No grupo B estarão, além do sediante Alagoas, o Espírito Santo, o Rio de Janeiro e o Distrito Federal, que compõem a competição.
O congresso técnico contou com a presença da superintendente do Esporte e do Desporto Escolar de Alagoas, Vânia Quintela. Para ela, o futsal alagoano está crescendo e que a cidade receberá muito bem as delegações.
“Quero que todos sejam bem-vindos a Alagoas e a Maceió. Estamos trabalhando em conjunto com a Federação Alagoana de Futsal, por meio de seu presidente, Humberto Barbosa, para que o futsal alagoano continue crescendo ainda mais. E torneios como este servem exatamente para isso”, disse a dirigente estadual.
Durante a reunião os representantes das equipes puderam tirar todas as dúvidas sobre a organização da competição, além de suas regras e regulamentações, dúvidas estas que foram sanadas pelo representante da CBFS no local, Sonmerson Rios. O Brasileiro de Seleções começa a ser disputado na tarde desta quarta-feira.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRUNINHO CONFIRMA ACORDO COM MODENA: " ESTOU INDO ESTA NOITE"

Levantador brasileiro vai reforçar a equipe italiana na reta final dos playoffs

Bruninho
O levantador Bruninho vai jogar no Modena, um dos principais clubes italianos de vôlei. O próprio jogador confirmou a negociação e embarca para a Itália ainda nesta quarta-feira. O filho do técnico Bernardinho também ressaltou que o contrato é curto e que pretende voltar ao Brasil em breve para disputar a próxima temporada da Superliga masculina.
- Já estou indo para Itália esta noite. Eles viram que nós fomos desclassificados (da Superliga masculina) e me ligaram para eu disputar os playoffs do Campeonato Italiano. Serão só 45 dias - confirmou Bruninho, que disse ter ficado surpreso com o convite.
O campeão mundial e vice-campeão olímpico será o substituto do finlandês Mikko Esko, levantador titular, que sofreu uma grave lesão e não tem previsão de retorno às quadras. No campeonato italiano, Bruninho vai enfrentar Marcelinho, atual jogador do Treviso e dispensado do Pinheiros, no seu primeiro jogo pelo Modena.
- Acho que vai ser uma experiência ótima. Estou muito feliz, muito animado. É claro que vou querer ganhar, mas o mais importante é ganhar experiência. Acho que vou amadurecer muito.
O levantador afirmou que em breve estará de volta para disputar a próxima temporada da competição brasileira e que pretende seguir defendendo o Florianópolis. Bruninho foi campeão quatro vezes da Superliga masculina com a camisa do time catarinense. Nesta temporada, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficou afastado de algumas partidas na reta final da fase classificatória da competição. Nas quartas de final, a equipe perdeu duas partidas para o Vôlei Futuro e foi eliminada.
- O meu contrato seria até dia 30 de maio, mas eles me liberaram já que não tínhamos mais nenhum compromisso. Ainda não sei se vou continuar no Florianópolis, mas é claro que tenho uma imensa consideração pelo time - finalizou.
Atual quarto colocado na classificação do campeonato italiano, o Modena já contou com vários brasileiros em temporadas passadas. André Heller, André Nascimento, Murilo, Ricardinho, Nalbert, Dante e Sidão, são alguns dos atletas que atuaram no time da região Emilia Romagna, no norte do país.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

LUÍS FABIANO É RECEBIDO COM FESTA EM APRESENTAÇÃO NO MORUMBI

Rogério Ceni, ídolo do clube, também foi homenageado nesta terça-feira
Rogério Ceni e Luís Fabiano
São Paulo, SP, 29 (AFI) - O atacante Luís Fabiano reiniciou nesta terça-feira sua vida como jogador do São Paulo. Ele foi oficialmente apresentado no Estádio do Morumbi com direito a show pirotécnico, música e a presença de milhares de torcedores nas arquibancadas, com a mensagem "Fabuloso, bem vindo ao Soberano" registrada nos telões.
A festa se estendeu ao goleiro e capitão Rogério Ceni, que alcançou a marca histórica de 100 gols em sua carreira, no clássico com o Corinthians, no domingo. O goleiro recebeu uma placa, afixada em uma guitarra, em uma homenagem da diretoria do clube.
Mestre de cerimônias, ao lado do apresentador César Filho, Rogério Ceni recepcionou Luís Fabiano no campo. Com as luzes do estádio apagadas, eles entraram juntos e correndo cada um com uma camisa em homenagem ao atacante, entre fogos de artifício fincados no gramado.
No palco, montado em frente a uma das traves, Luís Fabiano recebeu do presidente Juvenal Juvêncio a camisa de número 9, que utilizou em sua primeira passagem pelo São Paulo. "Disse a um repórter, quando saí, que um dia ia voltar, e estou realizando isso. Desde a chegada no aeroporto o carinho foi grande e espero corresponder a tudo, com muita dedicação e muitos gols. Venho aqui para conquistar muitas coisas com meus companheiros. Isso vai ficar marcado para sempre na minha vida", declarou o atacante.
Juvenal aproveitou a apresentação do novo reforço para homenagear Rogério Ceni. "Eu dizia para você, meu caro Rogério, que, quando fizesse 100 gols, o que ficará marcado não será exatamente a vitória, ainda que o adversário tenha sido quem foi. O que vai marcar definitivamente é o ato maiúsculo de um atleta que foi contratado para jogar com as mãos, mas fez 100 gols com os pés", afirmou o dirigente.
O goleiro agradeceu a homenagem. "Tenho hoje aqui as duas coisas mais importantes na minha vida: minha família e vocês, a torcida são-paulina. Hoje vocês são os maiores. Não há igual no Brasil. O que está acontecendo aqui hoje jamais acontecerá novamente", declarou.
A torcida, que compareceu em bom número, exaltou o atleta com gritos de guerra. Com entrada gratuita, o evento contou com a presença estimada de 25 mil torcedores, o maior público em uma apresentação de jogador no Brasil. Antes cerca de 6 mil foram ver a chegada de Ronaldo no Corinthians e 20 mil com Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo. O único problema nesta terça foi a chuva, fraca e irregular.
Mas não atrapalhou a festa nas arquibancadas. O evento teve início com a bateria da escola de samba e torcida organizada Tricolor Independente. Os torcedores, que levaram muitas bandeiras (com mastros de bambu, proibidos nos jogos pela Polícia Militar), tiveram shows de grupos musicais como Jairzinho, Max B.O. (com uma música especial para o atacante), Andreas Kisser, Nando Reis, Gangue Selvagem e Planta & Raiz. A campeã olímpica Maurren Maggi também esteve presente no palco.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BRUNO CÉSAR DEIXA O CORINTHIANS E ACERTA COM O BENFICA

O meia assinou contrato com o clube português por seis temporadas
Bruno César
São Paulo, SP, 29 (AFI) - O Benfica anunciou nesta terça-feira a contratação do meia brasileiro Bruno César, do Corinthians. O vínculo terá duração de seis anos, a partir do dia 1.º de julho até 30 de junho de 2017. Desta forma, o atleta seguirá defendendo o clube paulista até o final de maio deste ano. Em junho ele será integrado ao novo time.
O Benfica não divulgou os valores da negociação, mas a imprensa portuguesa especula que o clube vai desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 12 milhões). O Benfica só confirmou o valor da rescisão de contrato, de 30 milhões de euros.
"É uma grande emoção chegar a um clube da grandeza do Benfica. Sabia da importância deste acordo e estou muito feliz por estar aqui. É a primeira vez que venho para a Europa e o estádio é muito bonito e totalmente diferente dos estádios no Brasil. Quero dar muitas alegrias aos adeptos do Benfica", afirmou o meia, após o anúncio do acerto.
Bruno César revelou que recebeu propostas de outros clubes, mas decidiu pelo Benfica a conselho de Liedson, ex-jogador do Sporting Lisboa. "Houve o interesse de outros clubes, mas falei com o Liedson e ele disse muito bem de Portugal e de Lisboa. O povo português é muito acolhedor e a recepção foi muito boa. Estou muito tranquilo e muito feliz por estar no Benfica".
Em seu novo clube, o meia terá a companhia de outros brasileiros, como Luisão, da seleção brasileira, e Alan Kardec, ex-Vasco. "Já conhecia os jogadores brasileiros, como o Alan Kardec, além dos argentinos Saviola e Aimar. São todos jogadores de excelência, com uma qualidade muito boa e quero vir para ajudá-los. Há ainda o Luisão que, pela história que tem no Benfica e na seleção brasileira, vai me ajudar muito".
Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2010, Bruno César foi o artilheiro do Corinthians na competição, com 14 gols. Grande destaque da equipe, o meia caiu de rendimento no início deste ano e chegou a figurar no banco de reservas, quando começaram a surgir boatos sobre uma possível transferência para fora do País.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SANTOS DE OLHOS EM RICARDO OLIVEIRA E DEIVID DO FLAMENGO PARA O BRASILEIRÃO

Os dirigentes procuram um atacante com características semelhantes às do artilheiro André
Ricardo Oliveira
Santos, SP, 29 (AFI) - O Santos quer anunciar em abril a contratação de dois novos atacantes. Ricardo Oliveira, do Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Deivid, do Flamengo, estão na lista dos pretendidos. A preocupação da direção é se antecipar à saída de Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison (são remotas as chances da renovação do empréstimo) e já contar com os reforços para as próximas fases da Copa Libertadores e para o Campeonato Brasileiro.
"A gente tem contratações engatilhadas para curto prazo e temos a expectativa de que no mês de abril já possam vir reforços. Em maio começa o Campeonato Brasileiro, e necessitamos de um elenco bom, pois já temos algumas perdas anunciadas. Não estamos parados no mercado. Estamos trabalhando", afirmou o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, nesta terça-feira.
Desde agosto do ano passado, os dirigentes procuram o atacante com características semelhantes às do artilheiro André, negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e que atualmente está no Bordeaux, da França. No começo do ano, o clube entrou na briga com o São Paulo para repatriar Ricardo Oliveira, mas o Al Jazira se recusou a negociar o jogador. Também foi tentado Luís Fabiano, mas o acerto não evoluiu. Agora, o Santos acredita ter maiores chances de conseguir Ricardo Oliveira.
Como Muricy Ramalho é disparado o técnico preferido para assumir o time, assim que resolver interromper as 'férias' de 30 dias, a diretoria sabe que o primeiro pedido do treinador será a contratação de atacante de presença de área, com bom o aproveitamento nas bolas altas, o que torna mais urgente a contratação de um camisa 9.
Fonte: Portal FI
Por Joulle