sexta-feira, outubro 29, 2010

ESCOLINHA DO PROFESSOR VANDERLEI LUXEMBURGO: AULA DE IMPEDIMENTO

A regra é clara, costuma dizer o ex-juiz e comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo César Coelho. Mas para alguns ela ainda precisa ser reforçada. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, em treino do Flamengo, no Ninho do Urubu. O técnico Vanderlei Luxemburgo, muito didático e acostumado a passar bastante instruções aos atletas, proporcionou uma cena inusitada.
Durante treino técnico, ele explorou a saída de bola da defesa para o ataque. Os zagueiros Ronaldo Angelim e Wellinton tocavam a bola para os laterais, que tabelavam com um dos apoiadores – Marquinhos pela direita e Renato Abreu pela esquerda - e cruzavam para área. Depois eram os laterais que rolavam para os apoiadores cruzarem para os atacantes. Mas, após Leonardo Moura mandar uma bola da direita, o treinador esperou o lance ser concluído e reuniu os jogadores para passar uma lição:
- Só um detalhe: se está atrás da linha da bola, não tem impedimento.
O técnico fez questão de lembrar aos atletas que, se o lateral avança até o limite da linha de fundo antes de cruzar, eles não precisam se preocupar com o posicionamento em relação aos defensores adversários.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Ceará, no Castelão. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Braslieiro. O Rubro-Negro está na 13ª posição, com 39 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

NAÚTICO PERDE NOS AFLITOS E SE COMPLICA AINDA MAIS

Mesmo nos aflitos, o Náutico perdeu para o Guaratinguetá, por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), e ficou numa situação ainda mais complicada. Faltando seis rodadas para o final da Série B, o Timbu segue com apenas 38 pontos e na 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.  O gol da equipe paulista foi marcado por Jhon, ex-Náutico, as 21 minutos do segundo tempo após um vacilo da defesa alvirrubra.
O Náutico volta a campo já na próxima terça-feira (02) contra a Portuguesa, no estádio Pacaembu, em São Paulo. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B, está marcada para as 20h (horário do Recife). No mesmo dia, o Guaratinguetá recebe o Brasiliense, às 20h50 (do Recife).
O JOGO
Dentro dos Aflitos, o Náutico começou o jogo partindo para o ataque, mas desordenadamente. Aos 2 minutos, Geílson invadiu a área, mas acabou caindo. A torcida chegou a pedir pênalti, mas o árbitro Edmar Campos mandou seguir.
Apesar das insistências, o Timbu não conseguiu chegar com perigo. E, aos 10 minutos, quem ameaçou foi o Guaratinguetá. Sérgio cobrou falta direito e Bruno, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.
Precisando do resultado, o Náutico continuou buscando jogadas de ataque, mas a ansiedade acabou atrapalhando o time, que passou a cometer erros bobos. O Timbu só conseguiu ameaçar mesmo aos 30 minutos, quando Elton cruzou para a área. A zaga desviou de cabeça e afastou o perigo.
Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno Meneghel arriscar de fora da área. Obrigando o goleiro Jaílson a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Aos 41, foi a vez de Geílson também chutar com perigo, da entrada da área. A bola acabou indo por cima do gol da equipe paulistana.
O Guaratinguetá só voltou a levar perigo com uma falta, aos 45 minutos, na linha da meia a lua da grande área. Mas a cobrança acabou parando na barreira.
O Náutico iniciou o segundo tempo da mesma forma que começou o jogo. Procurando o gol, mas esbarrando na afobação. Aos 17 minutos, O time paulista voltou a ameaçar. Bruno Peixe levantou na área e, após desvio de cabeça de Jhon, Bruno fez boa defesa.
E aos 21 minutos, num vacilo da defesa do Náutico, o Guaratinguetá abriu o placar. O goleiro Bruno cobrou mal o tiro de meta, o zagueiro Wescley perdeu a bola para Danilo, que tocou para Jhon, livrem na área, empurrar para o gol. O gol abateu a equipe alvirrubra, que seguiu pecando muito nas jogadas de ataque e amargando mais uma derrota na Série B do Brasileiro.
Aos 45 minutos o Náutico ainda teve mais um problema, quando um torcedor acabou invadindo o campo. Rapidamente ele foi contido pelos policiais e retirado de campo.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO

Bruno; Wilton Goiano (Joelson), Wescley, Henrique e Jeff Silva; Nílson, Ramirez, Élton e Giovanni (Thiago Marim); Geílson (Cristiano) e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.
GUARATINGUETÁ
Jaílson; Régis, Éverton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Célio (Jorge Luís), Galiardo (Marielson), Leo Silva e Guaru; Serginho (Ramos) e Jhon.
Técnico: Edinho Nazareth.
Local: Aflitos.
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

BAHIA VENCE O PARANÁ E QUER SER CAMPEÃO

Placar que não só manteve, como também ampliou para oito pontos a folga para primeiro clube fora do G4, que no momento é o rubro-negro Sport de Recife, e reduzindo a dois pontos a diferença para o atual líder Coritiba.
Com o resultado, o Bahia reassume a vice-liderança com 58 pontos, criando sonoras perspectivas em assumir a ponta do torneio, na hipótese de derrota do Coritiba contra o São Caetano no Sábado, somado com uma vitória tricolor, sobre o próprio Coritiba, na próxima terça-feira, às 21 horas, no estádio Metropolitano de Pituaçu e depois é só esperar pelo Barcelona. Confira detalhes do jogo numa reprodução do site UOL e, logo após, o vídeo com o gol da magnífica vitória tricolor.
O jogo - O bom início do time baiano resultou no gol, logo aos 7 minutos. Arilton cobrou um falta na área e Jael subiu com liberdade, na segunda trave, e cabeceou no canto direito. O Paraná conseguiu equilibrar o jogo somente a partir dos 20 minutos e criou seu primeiro lance de gol, aos 22. Wanderson mandou um chute forte, de fora da área, a bola desviou e quase entrou no canto esquerdo.
Pressionado, o Bahia recuou e passou a explorar os contra-ataques. O Paraná buscava o empate e abria espaços, que eram aproveitados para os velozes contra-golpes dos baianos. A melhor chance, antes do fim da primeira etapa, foi criada pelo Bahia. Aos 46 minutos, o time tricolor trabalhou dentro da área e a bola sobrou para Adriano bater, com o gol aberto, mas para fora.
O Paraná começou o segundo tempo pressionando e assustou a defesa baiana, aos 2 minutos. Murilo bateu de fora da área e Henrique desviou, rente ao poste direito de Fernando. O Paraná seguiu com amplo domínio da partida, enquanto o Bahia apenas se defendia e continuava apostando nos contra-ataques.
Apesar da forte pressão, o Paraná não criou chances reais de gols, pois não conseguia penetrar na área e insistia em levantamentos na área que eram neutralizados pela zaga baiana. A principal opção de jogadas ofensivas era o garoto Kelvin, que com jogadas de velocidade e dribles curtos, deu muito trabalho aos defensores adversários. A bola, porém, não chegou nos atacantes o time não conseguiu reverter a derrota.
Fonte: FutebolBaiano.com
Por Joulle

SELEÇÃO REALIZA SUA PRIMEIRA ATIVIDADE EM SOLO COLOMBIANO

Itagui (COL) - Comandada pelo técnico Vander Iacovino, a seleção brasileira Sub 20 de futsal treinou pela primeira vez na Colômbia, onde a partir deste sábado, 30 de outubro, iniciará a luta pelo tetracampeonato Sul-Americano da categoria. O trabalho técnico-tático foi realizado no Coliseo Ditaires, mesmo local onde serão realizadas as partidas da quarta edição do campeonato. Ainda em processo de recuperação devido a dores musculares, os fixos Ian e Amadeu fizeram um trabalho físico à parte.
Durante quase uma hora, o treinador brasileiro falou e cobrou bastante dos onze atletas que estiveram em quadra. A noite, por volta das 23 horas no Brasil (20 horas em Medellín), o elenco voltará a se reunir para mais um treino visando a estreia contra o Equador, sábado (30), 15 horas, horário de Brasília.
Capitão da equipe, o fixo Gava afirmou não conhecer muito do primeiro adversário, sendo assim, ele e os demais atletas acreditam que o duelo não será dos mais fáceis. Ainda para o fixo, a nossa seleção se preparou bem e tem tudo para colocar isso em prática.
“Não sabemos muitos detalhes dos equatorianos, mas eles têm tradição de um jogo forte, de corpo principalmente. Trabalhamos bastante, principalmente em Anápolis, e estamos preparados para mais este desafio”, revelou o camisa 6 brasileiro.
Congresso Técnico está confirmado para esta noite
O Congresso Técnico do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20 está confirmado para esta noite, no Dann Carlton Hotel, local onde a seleção brasileira está hospedada. A reunião contará com a presença dos representantes das nove seleções que irão participar da competição deste ano. Ressaltando que a Bolívia, que estava no grupo do Brasil, o “B”, desistiu de última de hora e não irá mais participar do campeonato. Com isso, brasileiros, argentinos, equatorianos e paraguaios lutarão por duas vagas nas semifinais.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLAMENGO DESISTE DE RENOVAÇÃO E TORÓ ESTÁ FORA DO CLUBE

Toró
Um telefonema do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso pôs fim à história de Toró no Flamengo. O Rubro-Negro informou na tarde desta sexta-feira que não fará mais contraproposta para renovar o contrato dele, que termina daqui a dois dias (31 de outubro).
O volante, de 24 anos, treinou normalmente nesta sexta-feira e estava concentrado com o resto do grupo no hotel Atlântico Sul, no Recreio dos Bandeirantes. Assim que recebeu a notícia, ele foi liberado pela diretoria, seguiu para o Ninho do Urubu e recolheu o material.
- Flamengo conversou com ele na terça-feira e o entendimento das partes inviabilizou a continuidade. A oferta feita em agosto pelo Zico era inferior ao que ele pretendia. Não nos entendemos – resumiu Veloso.
Revelado nas divisões de base do Fluminense, Toró chegou ao clube em 2005, após transferência polêmica. Porém, ele driblou a desconfiança com disposição e virou um dos símbolos da fase vitoriosa do clube, entre 2006 e 2009. No período, conquistou cinco títulos: três estaduais, um Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Fonte: Globoesporte.com
Por Joulle

TIME DO SPORT QUE ENFRENTA O FIGUERENSE SEGUE INDEFINIDO

O Sport tem neste sábado (30) um duelo decisivo. Contra o Figueirense, terceiro colocado, existem duas opções: ganhar e permanecer na cola do G-4 ou perder e empatar e ver a chance de subir para a Séria A ficar ainda mais distante. Para garantir o sucesso, o treinador Geninho comandou um coletivo. O time ainda não foi definido, pois a zaga ainda preocupa.
Tobi, com dores musculares, pode ficar de fora. Como Geninho não quer abrir mão do 3-5-2, pode improvisar o lateral Mateus na posição defensiva.
“Se Tobi não puder jogar, joga Mateus. Isso já está definido, foi ele quem treinou e ele quem fica. A maneira de jogar tá definida, faltam apenas as peças”, declarou o treinador, que espera definição dos médicos que acompanham o tratamento intensivo de recuperação.
Há outras peças que ainda precisam ser encaixadas. Zé Antônio começou o coletivo no lugar de Daniel Paulista, que está suspenso. Mas na segunda parte do treino, entrou Romerito. Outra mudança durante o trabalho foi na lateral direita. Dadá começou e Renato terminou o coletivo.
Nesta sexta Geninho comanda um último treino, em Florianópolis, e aí decide como o Sport entrará em campo contra o Figueirense.
O Figueirense ocupa a terceira posição, com 55 pontos, cinco a mais do que o Sport. O quarto colocado, o Bahia, também está com 55 pontos, mas a distância do G4  não incomoda o time, principalmente Romerito. “Mas eu tenho certeza que nós estamos muito focados, independente de qual jogador começar jogando. A motivação está muito grande, nós temos condições de brigar por essa última vaga e nós vamos lutar até o fim”.
Fonte: Pe369 graus
Por Joulle

FUTSAL BA: EM JOGO DE MUITOS GOLS, ELI DESENCANTA E MARCA DOIS


Seabra Futsal

A equipe da ECF/Eunápolis Futsal se classificou em primeiro do grupo A com uma rodada de antecedência, ao bater SEABRA pelo placar de 9 a 6, em confronto ocorrido na noite deste sábado (23/10), em SEABRA.
Com um primeiro tempo de muitos gols, a partida se manteve equilibrada até o final do primeiro tempo, quando o placar terminou em 5 a 5, marcando para Eunápolis: Leozinho (2), Aragão (2) e Renatinho em um belo gol quando da sua quadra defensiva tocou por cima do goleiro.
No retorno para a etapa final, o elenco comandado pelo técnico Artur Nunes encontrou o caminho do gol por quatro vezes com Mamau, Eli (2) e Aragão, terminando o jogo com uma vitória expressiva pelo placar de 9 a 6 para Eunápolis.
“Quadra pequena é assim, qualquer erro você tem que pagar. Sabíamos que o adversário iria aproveitar do tamanho da quadra. Levamos o jogo para o segundo tempo e conseguimos uma excelente vitória. O importante é que voltei a marcar gols e isso é muito importante para mim.”, disse o pivô Eli.

O próximo desafio da ECF/Eunápolis Futsal está programado para sábado 06/11) diante do Feirense Futsal, no Ginásio ACM, em Eunápolis. A partida está programada para às 20h.
Fonte: NossaCara.com
Por Joulle

PELADEIROS DE SERRA TALHADA TRANSFORMAM RIO EM CAMPO E PONTE EM ARQUIBANCADA

Durante seis meses do ano, no período de estiagem, o autônomo Francisco de Assis Ribeiro transforma o Rio Pajeú em campo e a ponte sobre ele em arquibancada para jogar futebol em Serra Talhada, no Sertão. Ele é o famoso coordenador das peladas no bairro Caxixola.
Ele garante que, diariamente, nos fins de tarde, ninguém precisa nadar por lá. Só precisam mesmo de fôlego pra correria e muita poeira no campo de jogo. A área, porém, deve voltar a ficar submerso nos primeiros meses de 2011.
A torcida que sai do trabalho chega à ‘pontebancada’, arquibancada de lugar cativo para quem vem torcer nas peladas promovidas por Francisco.
A bola rola até a luz do dia ir embora. E todo dia fica a lição do esporte: o futebol, mesmo amador e debaixo da ponte, está no coração de uma nação verde e amarela.
Fonte: Pe.360 graus
Por Joulle

DEFINIDO OS SEMIFINALISTAS DA COPA GOVERNADOR

Depois de uma rodada cheia de emoções, foram definidos os classificados para as semifinais da Copa Governador do Estado de 2010, na noite desta quinta -feira, quando aconteceram quatro jogos da última rodada da primeira fase.
O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0; O Vitória da Conquista tirou a invecibilidade do Bahia de Feira e venceu também por 2 a 0; O Vitória foi derrotado pelo Atlético em casa por 1 a 0; Camaçari e Serrano que só cumpriam tabela ficaram no zero.
Com esses resultados foram definidos os quatro semifinalistas: Atlético, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Vitória disputam as semifinais.
O Vitória da Conquista com 13 pontos é o líder do Grupo e enfrenta o Vitória segundo colocado nas semifinais por dois empates e jogando a última partida em casa.
Atlético e Bahia de Feira fazem a outra semifinal com a vantagem de dois empates e jogar a última partida em casa para o time de Alagoinhas.
O Fluminense até tentou a classificação, mas ficou fora da briga pelo saldo de gols, o Vitória é superior no saldo.
Os outros eliminados são: Serrano terminou a competição com sete pontos, Camaçari seis pontos e Bahia com a pior campanha somou apenas quatro pontos.
Confira a classificação da Primeira fase:
Classificação
Grupo 1
1º Vitória da Conquista 13 pontos, saldo de gols 4
2º Vitória , 11 pontos, saldo de gols 2
3º Fluminense, 11 pontos, saldo de gols 1
4º Camaçari, 6 pontos, saldo de gols, - 6
Grupo 2
1º Atlético, 18 pontos, saldo de gols 92º Bahia de Feira, 15 pontos, saldo de gols 3
3º Serrano, 7 pontos, saldo de gols - 2
4º Bahia, 4 pontos, saldo de gols - 11
O atual campeão da Copa Governador do Estado é o Fluminense de Feira que já foi eliminado, o Vitória da Conquista foi o vice-campeão do ano passado e segue na briga esse ano, lembrando que o Campeão garante vaga na Série D de 2011.
Fonte: Futebol Baiano.com
Por Joulle

MANO ESQUECE MEDALHÕES, MAS REUNIRÁ RONALDINHO E NEYMAR CONTRA A ARGENTINA

Três meses depois de assumir a seleção brasileira, Mano Menezes segue sem dar espaços aos chamados “medalhões”. Após uma viagem pela Europa, o técnico ignorou nomes como Julio Cesar e Maicon, pilares da era Dunga, mas chamou Ronaldinho Gaúcho, que vai se reunir à nova estrela Neymar para a partida contra a Argentina, no dia 17.
“Temos avaliado tudo que fizemos até agora, entendemos que para esse momento já podíamos pensar novamente nele, como jogador que vem sequência boa em termos de produção para posição que precisamos”, explicou Mano Menezes sobre a convocação de Ronaldinho Gaúcho, depois de um ano e meio longe da seleção. "Ele é uma referência, alguém que vai agregar valor para um setor onde ainda precisamos evoluir. Entendo que é um jogador que pode acrescentar."
A lista reforça a disposição de Mano Menezes em alterar a base deixada por Dunga após a Copa do Mundo. Mais uma vez, apenas Robinho, Daniel Alves e Ramires, que estiveram na África do Sul, são lembrados pelo treinador.
A grande novidade em relação às últimas relações é a presença de Ronaldinho Gaúcho, do Milan, que não era lembrado há um ano e meio. O meia começou a temporada europeia em bom nível, ao lado de Alexandre Pato e Robinho, e era o nome mais especulado pela imprensa.
Em compensação, Mano Menezes deixou Carlos Eduardo fora. O meia, hoje no Rubin Kazan, chegou a ser visto como uma possível opção à ausência de Ganso, lesionado. Agora, além de Ronaldinho Gaúcho, o ex-gremista ainda deve ganhar a concorrência de Douglas, atualmente no time gaúcho, que vai à seleção pela primeira vez na carreira.
No ataque, Mano também promoveu mudanças. Depois de ter perdido a convocação para os jogos contra Irã e Ucrânia por conta de problemas disciplinares no Santos, Neymar volta a ser lembrado, e terá a companhia de Pato, André e Robinho no ataque. Nilmar, do Villarreal, foi deixado de fora.
Na defesa, o treinador da seleção não promoveu nenhuma surpresa. Victor, Jefferson e Neto, lembrados na última chamada, seguem no time. A zaga também segue inalterada, com David Luiz e Thiago Silva como prováveis titulares. Nas laterais, a única mudança é a volta de Rafael, do Manchester, na vaga de Mariano, do Fluminense.

CONFIRA OS CONVOCADOS DE MANO MENEZES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA


GOLEIROS

Victor (foto) (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
 
LATERAIS

Rafael (foto) (Manchester United-ING)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)
 
ZAGUEIROS

Réver (foto) (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Benfica-POR)
Alex Costa (Chelsea-ING)
 
VOLANTES

Elias (foto) (Corinthians)
Lucas (Liverpool-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
 
MEIAS

Douglas (foto) (Grêmio)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Jucilei (Corinthians)
Philippe Coutinho (Internazionale-ITA)
 
ATACANTES

Neymar (foto) (Santos)
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Dínamo de Kiev-UCR)
 
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

COM FACILIDADE, BRASIL VENCE "GORDINHAS" DO QUÊNIA NA ESTREIA DO MUNDIAL

Foi fácil, muito fácil. O Brasil nem precisou se esforçar muito para vencer o time de “gordinhas” do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-16 e 25-11, em uma hora e um minuto, na estreia do Mundial feminino de vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão.
A seleção brasileira, que antes do Mundial perdeu as ponteiras Paula Pequeno e Mari, contundidas, estreou na competição com três outros desfalques. Natália, com uma tendinite no ombro direito, Adenízia, com lesão no cotovelo direito, e Sheilla, com dores nas costas, foram poupadas.
Assim, o time que começou o jogo foi formado pela levantadora Dani Lins, as ponteiras Sassá e Jaqueline, as centrais Thaísa e Fabiana, a oposto Joycinha e a líbero Fabi.
Contra um adversário formado por jogadoras praticamente amadoras, algumas até acima do peso, o Brasil controlou todas as ações do jogo. A levantadora Dani Lins variou bastante as jogadas. Quatro atletas do Brasil terminaram a partida com mais de dez pontos, sendo que Jaqueline foi a maior pontuadora da partida, com 12 bolas no chão.
"O Quênia não é um time para marcar mais de 15 pontos na gente em um set. E eu tentei distribuir bem o jogo, fazer o feijão com arroz", disse Dani Lins, que fez a sua estreia em Mundiais.
A seleção só perdeu um pouco da concentração depois do primeiro tempo técnico, quando o Quênia encostou no marcador. Mas dois bons ataques de Jaqueline e alguns erros das adversárias colocaram a situação de novo nos eixos. A seleção, então, fechou a parcial em 25 a 15, com um ataque de Joycinha.
O segundo set foi um pouco mais apertado. A seleção demorou a deslanchar no placar. Mesmo assim, o técnico José Roberto Guimarães seguiu tranquilo ao lado da quadra, sem dar bronca nas jogadoras. Jaqueline, com um bom ataque, fez 25 a 16.
A primeira bronca de Zé Roberto aconteceu apenas no terceiro set, quando Dani Lins errou um levantamento. E foi só. Depois, a seleção marcou 10 pontos seguidos, manteve o domínio do jogo e fechou a parcial por 25 a 11.
"O jogo foi como a gente estava esperando. A gente sabe que na estreia é sempre assim, com essa ansiedade. Bonito foi ver o time do Quênia vibrando com todas as bolas", disse Zé Roberto. "Nos dois primeiros sets não jogamos bem, mas eu gostei do terceiro set. A gente jogou mais solto, mais tranquilo", completou.
O Brasil agora volta a jogar neste sábado, às 2h (de Brasília), contra a República Tcheca. Na primeira fase a seleção ainda vai enfrentar Holanda, Porto Rico e Itália.

CONFIANTE, ELENCO SUB 20 DESEMBARCA NA COLÔMBIA

Ala Dian é um dos destaques do elenco
Sub 20 brasileiro
Itagui (COL) - O selecionado brasileiro Sub 20 de futsal desembarcou na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil), 28 de outubro, em Medeline (Medellín), na Colômbia. Em busca do tetracampeonato Sul-Americano da categoria, o elenco canarinho, comandado pelo técnico Vander Iacovino, pisou em solo colombiano sorridente e confiante na conquista de mais um título internacional.
Nesta sexta-feira (29), um dia antes da estreia contra o Equador, Iacovino realizará seu primeiro treinamento no país vizinho do noroeste. Apesar do pouco tempo restante para o desafio inaugural, o elenco se diz preparado para tentar manter a hegemonia brasileira na competição.
Para o ala destro Dian, atleta da Malwee/Cimed (SC), o treinador da seleção conseguiu transmitir com eficiência sua forma de trabalho ao elenco. Ainda de acordo com o camisa 7, o talento individual brasileiro é inquestionável.
"Tudo que nos foi proposto durante os dias que estivemos reunidos foi realizado da melhor forma possível. Individualmente falando, o talento de cada convocado é indiscutível, agora temos que nos organizar cada vez mais no plano coletivo", analisou Dian.
Por fim, o jogador confirmou que o time tem tudo pra chegar longe na quarta edição do Campeonato Sul-Americano Sub 20. "Trabalhamos muita saída de bola com o Vander e também jogadas de linha de fundo. Não há favoritismo, mas se colocarmos em prática o que trabalhamos podemos garantir mais esse título para o Brasil", concluiu o jovem atleta, que surgiu para o futsal no Atlântico/Erechim (RS), mas depontou realmente no cenário nacional com a camisa da Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), onde atua no elenco principal desde 2008.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COM FACILIDADE, BRASIL VENCE "GORDINHAS" DO QUÊNIA NA ESTREIA DO MUNDIAL