sexta-feira, janeiro 28, 2011

PATRIC QUE SER A SOLUÇÃO PARA A LATERAL DIREITA DO ATLÉTICO-MG

Jogador, um dos dez contratados para a temporada 2011, fez sua estreia com a camisa do Galo no amistoso contra o River Plate (URU)

Patric
O Atlético-MG continua buscando um titular para a lateral direita. Ano passado quatro atletas jogaram na posição: Coelho, Carlos Alberto, Diego Macedo e Rafael Cruz. Destes, apenas Rafael permanece no clube, mas sem nunca ter caído nas graças da torcida. Entre os dez reforços contratados para a temporada 2011, Patric é o único lateral-direito. O jogador participou da pré-temporada feita na Cidade do Galo e acredita que pode ser a solução para o crônico problema no clube.
- Olha, a lateral direita todo mundo sabe que é uma posição difícil, onde todo mundo que joga ali é muito cobrado pela Seleção ter grandes jogadores como Cafu, Daniel Alves e Maycon. Eu acredito que se eu ou o Rafael jogarmos ali, vamos dar conta do recado e assim esperamos fazer o melhor para a equipe do Galo.
Patric estreou com a camisa do Atlético-MG no empate por 1 a 1 contra o River Plate (URU), em amistoso na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
- Foi um jogo difícil, contra uma equipe muito qualificada e bem postada em campo. A estreia não foi das melhores pessoalmente pra mim, porque ainda estou sem ritmo de jogo. Mas estou trabalhando, conforme o dia-a-dia, a gente vai melhorando, com a confiança do torcedor que é muito importante e com a confiança do Dorival, tenho certeza que irei me adaptar o mais rápido possível.
A estreia do Galo no Campeonato Mineiro será neste domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Funorte, em Montes Claros. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu o titular da lateral direita. O mais provável é que Rafael Cruz seja mantido no time, o que não tira o ânimo de Patric para a partida.
- Já estamos nos preparando bem. Tem muito tempo que estamos nos preparando para a estreia. Sabemos que vai ser um jogo difícil, onde a equipe deles joga fechada, com o apoio da torcida, o calor também. Mas isto vai estar pra todo mundo. Tenho certeza que vamos chegar lá, com garra e determinação e vai dar tudo certo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CORINTHIANS APRESENTA SEUS NOVOS REFORÇOS PARA TEMPORADA 2011

Meia peruano deve jogar neste domingo, contra o São Bernardo. Jogador já esteve em quatro edições da competição sul-americana

William e Luis Ramirez
O peruano Luis Ramírez foi contratado pelo Corinthians, inicialmente, para ser reserva. Mas há algo nele que a diretoria sempre correu atrás: experiência em Libertadores. Inscrito agora pelo Timão, o meia-atacante vai para sua quinta edição, a quarta seguida. Portanto, ele está familiarizado com a disputa.
Luis Ramírez, 26 anos, disputou sua primeira Libertadores em 2005, pelo Cienciano, do Peru. Voltou a participar da competição em 2008, pelo também peruano Coronel Bolognese. Em 2009, em passagem pelo Paraguai, defendeu o Libertad. De volta ao futebol peruano, a jogou pelo Universitario em 2010.
- Estou trabalhando bem e, segundo o preparador físico, estou bem fisicamente. Vamos ter torneios paralelos e espero ter uma chance – declarou o peruano, ao ser questionado sobre uma possível chance na Libertadores.
Se vai viajar para a Colômbia, onde o Timão encara o Tolima, na partida de volta da primeira fase, Ramírez ainda não sabe. Mas ao menos no domingo, contra o São Bernardo, pelo Paulistão, ele estará em campo. Até porque o técnico Tite disse que vai escalar uma equipe totalmente reserva para poupar os titulares.
- Eu gosto da pressão da torcida. A pressão até me faz jogar mais – disse Ramírez, a respeito da expectativa sobre o seu futebol.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

INTER ESPERA ANUNCIAR BOLATTI NA PRÓXIMA SEMANA

Roberto Siegmann, sem citar o nome do jogador, já fala em ‘proposta aceita’. Ele será o quarto argentino do Inter

Bolatti
A colônia argentina do Inter crescerá um pouco mais nesta sexta-feira, com a chegada do atacante Cavenaghi, e deve ficar ainda maior na próxima semana, quando o clube colorado pretende anunciar oficialmente a contratação do volante Mario Bolatti, da Fiorentina. As negociações estão avançadas e podem ser encerradas neste fim de semana. O atleta, se os últimos passos das conversas ocorrerem dentro do planejado pela diretoria colorada, será adquirido pelo Inter – ao contrário do que acontece com Cavenaghi, que chega por empréstimo.
Roberto Siegmann, vice-presidente de futebol do Inter, não fala especificamente sobre Bolatti, mas diz que está perto de anunciar um volante.
- Trabalhamos com algumas alternativas e estamos bastante avançados em uma delas, que é minha preferência. Isso significa ter proposta feita e aceita – disse o dirigente, nesta quinta-feira, no Beira-Rio.
Segundo a imprensa italiana, o Inter oferece 5 milhões de euros (R$ 11,4 milhões, a metade do valor recebido com a venda de Giuliano) por Bolatti. Como o jogador tem 25 anos, é possível fazer um contrato mais longo, investir em um atleta que pode voltar a disputar uma Copa do Mundo.
O volante ganhou notoriedade ao marcar o gol que classificou a seleção argentina, então comandada por Diego Armando Maradona, para o Mundial da África do Sul. Foi em 2009, na última rodada das eliminatórias, contra o Uruguai, em Montevidéu.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

PC GUSMÃO É DEMITIDO PELO VASCO

Treinador não resistiu às três derrotas na estreia do Campeonato Estadual e é demitido após a reunião nesta sexta-feira na casa de Roberto Dinamite

Paulo Cesar Gusmão
Paulo César Gusmão não é mais técnico do Vasco. Ele não resistiu ao péssimo início do time na Taça Guanabara - derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e a lanterna do Grupo A. Uma reunião na manhã desta sexta-feira na casa do presidente Roberto Dinamite com outros membros da diretoria selou o afastamento do treinador.
Quinta-feira, após a derrota para o Boavista, Dinamite deu entrevista bancando PC no comando do time. Mas a garantia venceu em poucas horas.
Um dos pontos que pesaram contra o técnico foi a desconfiança de algumas pessoas no clube de que ele havia vazado a informação da discussão entre Carlos Alberto e Roberto Dinamite no vestiário. O treinador tinha contrato com o clube até a metade do ano.
Agora, o Vasco vai em busca de um nome para comandar a equipe, que no domingo faz o clássico com o Flamengo, às 19h30m, no Engenhão.
PC Gusmão chegou ao Vasco durante a parada da Copa do Mundo de 2010 para substituir Celso Roth, que surpreendeu a todos no clube e acertou com o Internacional. Na época, o time da Colina estava em penúltimo lugar no Brasileiro, e PC ajudou na recuperação da equipe, que terminou a competição em 11º lugar, livre do rebaixamento.
Perto do fim do ano passado, após notícias de que a diretoria teria se reunido para avaliar sua permanência no cargo (o encontro foi negado pelos dirigentes), PC Gusmão chegou a dar entrevista em tom de despedida e afirmou estar "incomodado com coisas internas que estavam acontecendo". O episódio serviu para abalar a confiança entre as partes, mas o tempo foi passando e PC ficou. Outro ponto que sempre incomodou o clube foi o temperamento explosivo do comandante, que foi expulso três vezes no Brasileiro de 2010.
Neste ano, ele teve a oportunidade de iniciar o trabalho desde a pré-temporada e sempre mostrou muito otimismo com a montagem do time. Tudo foi por água abaixo após três rodadas.
Esta foi a segunda passagem de PC pelo Vasco como técnico. O ex-goleiro, reserva do clube no fim dos anos 80, teve a primeira chance como comandante na Colina quando treinou a equipe interinamente em 2001. Junto com o técnico, saem o auxiliar Acácio e o preparador físico Jorge Sotter.
 Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PARA THIAGO NEVES, FLAMENGO NÃO PODE CAIR NA ARMADILHA DO VASCO INOFENSIVO

Rival no clássico de domingo coleciona derrotas: ‘Não adianta entrar achando que o Vasco está mal, senão vamos perder o jogo’, diz o camisa 7

Flamengo: três vitórias, liderança do Grupo A, título da Copinha, expectativa para a estreia de Ronaldinho Gaúcho. As boas notícias se espalham. Adversário de domingo, o Vasco vive momento inverso: três derrotas para equipes consideradas pequenas, lanterna da chave, briga entre jogador e presidente, técnico ameaçado e crise entre atletas e torcida. Um caos em menos de um mês de temporada.
Porém, se Ronaldinho diz que Flamengo é Flamengo, a máxima do futebol também é óbvia e avisa que “Clássico é clássico”. Por isso, por mais que a etiqueta de favorito esteja pendurada no uniforme de cada um dos jogadores rubro-negros, o discurso é de seriedade para evitar o perigoso salto alto.
- Clássico é complicado. Temos que fazer o nosso e vencer para manter a liderança do grupo. Não adianta entrar em campo achando que o Vasco está mal, senão vamos perder o jogo - alertou Thiago Neves.
A partida será domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Última partida oficial sem a presença de Ronaldinho. Mesmo assim, a esperança é de estádio lotado. De rubro-negros, claro.
O time tem 100% de aproveitamento e, apesar de os principais reforços serem para a parte ofensiva, sofreu apenas um gol em três jogos. Tal marca deixa o Flamengo com a melhor defesa do Carioca ao lado de Bangu e Boavista.
- Fico feliz, mas lembro que nada disso seria possível se não fosse pelo empenho de todos. A marcação do Flamengo começa lá na frente, com Deivid, e acaba com o Felipe no gol - afirmou o zagueiro David Braz.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

SÃO PAULO CONFIRMA APRESENTAÇÃO DO ELENCO PARA TERÇA-FEIRA

A nova equipe de futsal do São Paulo/Construban (SP) irá se apresentar oficialmente na próxima terça-feira (1º/2), em Marília, interior do estado, onde dará início aos treinamentos para a temporada 2011.
A princípio os jogadores realizarão exames cardiológicos e, após os resultados, começarão com os trabalhos físicos, segundo o preparador da equipe, Silvio Cavalheiro.
O treinador terá um mês para deixar o elenco em forma. “É o tempo ideal. Já entrei em contado com as novas contratações e passei algum trabalho durantes as férias para agilizar. Isto ajuda bastante”, comentou o preparador físico.
Aos 33 anos, Silvio é um dos profissionais que reforçam a comissão técnica nesta temporada. Ex-preparador físico da Cortiana (atual parceria do Santos), ele trabalhou ao lado do técnico Tuca no sul do país desde 2009. Antes, acompanhou o treinador na RCG/Garça (SP).
No elenco são-paulino as novidades são os alas Bebeto, Dian e o pivô Márcio, que jogavam na Malwee Futsal (SC), e o goleiro Quinzinho (ex-Krona - SC). A equipe contará também com a habilidade do ala Serginho (ex-Foz Futsal), jogador revelado no Sub 20 tricolor e que retorna ao clube. Completam o time craques que atuaram na última temporada, como o fixo Renan, mais os goleiros Di Fanti e Felipe.
“Estou muito confiante com o projeto do São Paulo para este ano. A expectativa é grande, pois os jogadores que foram contratados são muito bons. Tenho certeza de que teremos muitas conquistas nesta temporada”, disse Felipe, que acompanha o grupo desde o juvenil.
Nos próximos meses, o tricolor paulista irá fazer sua estreia na Liga Futsal 2011, competição mais importante do salonismo nacional, e também no Campeonato Paulista.
Com colaboração de Fabio Rodrigues
Fonte: CBFS
Por Joulle

MOTIVADO, LECO VESTE OFICIALMENTE A CAMISA DO KRONA

Campeão da Liga Futsal 2010, o fixo Leco foi apresentado oficialmente na última terça-feira (25/1) como um dos principais reforços da Krona/Joinville/Dalponte para a atual temporada. Logo nos primeiros contatos com os novos companheiros de clube, fora de quadra, o jogador demonstrou estar entrosado.
Leco chega à equipe como um dos jogadores mais conceituados do futsal nacional. Assim como Chico, outro reforço do tricolor, o atleta tetracampeãobrasileiro com a Malwee/Cimed esbanja motivação em vestir pela primeira vez acamisa da Krona. “É outro grande desafio na carreira. Disputei seis finais de Liga nacional, e agora vou fazer o possível para ajudar a Krona Futsal”, disse.
Outro fator que motiva o atleta é a oportunidade em jogar ao lado do irmão, Junai. “Atuamos juntos na Malwee, mas eu ainda estava em começo de carreira. Agora, com certa experiência, vamos unir forças para ajudar todos oscompanheiros e, consequentemente, contribuir com a equipe da Krona”, afirmou.
Com informações de Renan Pereira
Fonte: CBFS
Por Joulle