quinta-feira, maio 19, 2011

CEPE VENCE E SE CLASSIFICA COM 100% DE APROVEITAMENTO

Aracajú (SE) - Esmac/Ananindeua (PA) e CEPE (RS) duelaram na tarde desta quinta-feira (19/5) pela quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal (1ª Divisão) – categoria sub 17 masculina. A partida, válida pelo grupo A, foi vencida pelo time gaúcho, que encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Com a vitória por 5 a 3 no ginásio Constâncio Vieira, a quarta seguida no campeonato, o CEPE garantiu o 1º lugar da chave A. Já a Esmac, com três pontos, continua viva no nacional, mas com chances remotas de classificação a próxima fase.
Visivelmente cansado devido à sequência de quatro jogos em quatro dias, o time de Canoas encontrou dificuldades na etapa inicial, em especial para chegar ao ataque. Já a Esmac, que vinha de derrota na competição nacional, pecava pela a ansiedade no momento da conclusão.
Com 100% de aproveitamento, o CEPE melhorou antes do intervalo e chegou ao gol. Aos 17min33, o ala Ângelo, de dezesseis anos, atacou em velocidade pela direita e finalizou por cobertura para superar o goleiro Elcinho – 1 a 0, placar do período.
Atrás no marcador, a agremiação paraense adiantou sua marcação no segundo tempo, pressionou o adversário, mas sofreu com os contra-ataques, que acabaram sendo fatais. Preciso nas finalizações, o CEPE abriu 4 a 0 com gols do artilheiro Felipe (8 tentos na competição) e dois de Lucas.
Em vantagem e com o triunfo praticamente garantido na capital sergipana, os gaúchos se desligaram na marcação e por pouco não sofreram o empate. Bruninho e Esquerda, duas vezes, descontaram para a Esmac, que ainda acertou uma bola na trave, mas não evitou o reverso pelo placar de 5 a 3. Ângelo assinou o último tento.
Satisfeito com o desempenho de sua equipe, o competente técnico Luis Fernando disse que seus comandados cumpriram com o primeiro dever. Ainda segundo ele, o campeonato começa verdadeiramente agora.
“Agora é uma nova etapa, onde precisamos mostrar um pouco mais de maturidade, que é o que está faltando em alguns momentos a nossa equipe. Nossa preparação, ainda lá no RS, tem sido determinante para o nosso bom desempenho até o momento”, comentou o treinador do CEPE.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PRESIDENTE DO FLUMINENSE DIZ QUE SITUAÇÃO DE ELKESON AVANÇA E QUE MEIA ESTÁ PERTO

Elkeson, meia do Vitória, é uma espécie de sonho de consumo do presidente do Fluminense
Elkeson
O Fluminense continua atuando em várias frentes para tentar se reforçar para o Campeonato Brasileiro e o meia Elkeson, do Vitória, está mais próximo do que se imagina, segundo o presidente do clube, Peter Siemsen. O dirigente anunciou nesta quinta-feira que o jogador deverá acertar com o Tricolor nas próximas horas.
“A chance de Elkeson defender o Fluminense é muito grande. Estamos conversando e até sexta-feira (amanhã) é possível que tenhamos alguma definição porque as negociações avançaram muito”, afirmou o presidente do clube.
Nos últimos anos, o Fluminense tem se caracterizado por contratar jogadores com média de idade bem alta. Neste ano, alguns atletas pretendidos estão com a média bem mais baixa, como é o caso do próprio Elkeson, de 21 anos, e do atacante Ciro, 22, do Sport. Apesar da pouca idade dos jogadores, Peter Siemsen diz que os “mais velhos” não serão descartados.
“A contratação de jogadores jovens não inviabiliza o acerto com jogadores mais experientes, mais rodados. Mas nós queremos priorizar as divisões de base do clube e teremos jogadores jovens em nosso elenco. A nosso prioridade, desde que  assumimos o clube, será a base do Fluminense”, explicou o presidente do clube.
Peter Siemsen fez questão de enfatizar o investimento nas categorias de base que lembrou as obras do Vale das Laranjeiras, em Xerém. Segundo ele, as obras de recuperação no centro de treinamento das categorias de base estão de vento em popa. O dirigente disse que os campos estão sendo recuperados e logo ficarão prontos para a garotada treinar.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

RIOGRANDENSE E LAGOA DO MEIO EMPATAM E SE COMPLICAM NA TAÇA BRASIL

Aracajú (SE) - Válido pelo grupo B da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 17 – 1ª Divisão, o duelo entre Riograndense (PI) e Lagoa do Meio (ES) foi disputado na tarde desta quinta-feira (19/5) no ginásio Constâncio Vieira. Com uma reação incrível no final, o clube piauiense arrancou um importante empate – 4 a 4.
Com a igualdade na quarta rodada, o representante de Vitória chegou aos quatro pontos e embolou de vez a chave B. Do outro lado, o Riograndense, com cinco pontos, também ainda sonha com a classificação a fase seguinte. O líder do grupo é o Osvaldo Cruz - 6pts.
O primeiro tempo na capital sergipana foi movimentado. Mais ofensivo, o time capixaba abriu o marcador numa conclusão certeira do ala e camisa 10 Matheus. Seis minutos depois, Breno chutou fraco, mas o suficiente para vencer o goleiro Allan e empatar a partida – 1 a 1, resultado da etapa.
Em busca dos três pontos, as equipes se soltaram mais no período derradeiro. Desgastado pela maratona de quatro jogos consecutivos, o Riograndense encontrava dificuldades para ficar a frente do placar novamente. Melhor para o Lagoa do Meio, que numa bola desviada por Paulo Vitor chegou ao segundo gol.
Quando a vitória capixaba parecia certa nesta quinta-feira, já que Rômulo e Breno aumentaram a vantagem para 4 a 1, a equipe piauiense reagiu e chegou ao empate com um gol nos últimos segundos. Mayke, duas vezes, e Soares, igualaram e deram números finais ao marcador – 4 a 4.
Na última rodada da primeira fase, que será disputada nesta sexta-feira (20), a agremiação piauiense folgará. Já o representante capixaba enfrentará o Osvaldo Cruz, do Mato Grosso do Sul, as 16h30 – horário de Brasília.
Fonte: CBFS
Por Joulle

THIAGO NEVES FICA SUPRESO COM CONVOCAÇÃO, MAS RECONHECE O SEU TRABALHO PELO FLAMENGO

Thiago Neves se diz surpreso com convocação e exalta retorno ao Brasil

Thiago Neves
A convocação para seleção brasileira nos amistosos diante da Holanda para Thiago Neves foi uma surpresa, mas o jogador não quer perder a oportunidade. Na lista pela primeira vez depois da era Mano Menezes, o meio-campo afirmou que vai aproveitar a confiança dada pelo treinador.
Dentre tudo, ele exaltou sua decisão de retornar ao futebol brasileiro. Segundo ele, a visibilidade alcançada no Flamengo foi primordial para sua volta à seleção. Antes, Thiago Neves havia participado do grupo que disputou as Olimpíadas de Pequim, em 2008.  
“Fico feliz. É claro que foi surpresa pra mim, mas pelo que estou jogando no Flamengo o Mano prestou atenção. Vou tentar agarrar com as duas mãos essa convocação e vou mostrar que posso ser lembrado futuramente. A decisão de voltar ao Brasil foi primordial para isso”, afirmou em entrevista ao Sportv.
Para ele, a disputa por uma vaga na seleção, principalmente em sua posição, é completamente acirrada. Contudo, ele encontra na perna esquerda uma brecha para entrar o nicho dos selecionáveis.
“Hoje no futebol é difícil você achar um meia canhota. Tem o Ganso aí, é uma pena a contusão dele. Eu entro nesse meio. Esse era um dos meus pensamentos em voltar. Queria aparecer, porque lá você não é lembrado”, lembrou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PULO DO GATO ENFRENTA A AABB EM SÃO PAULO

A equipe Principal Wizard/Pulo do Gato, de Campinas segue nesta quinta-feira (19/5) para São Paulo (SP), onde enfrenta a equipe da AABB fora de casa. O clube campineiro, que ainda não venceu na competição, espera retomar a confiança fazendo uma boa partida. O confronto será realizado nesta quinta-feira, a partir das 18h.
Para conseguir os três pontos, o técnico Jefferson Novaes fez algumas alterações na equipe. Chaina e Peu iniciam a partida como titular ao lado de Anjinho, Dieguinho e goleiro Émerson. Com esta formação Novaes espera melhorar a capacidade defensiva da equipe.
O Pulo permanece com muitas ausências importantes no elenco por contusão. Nandinho, Paulinho e Ivo continuam em tratamento e não tem previsão de retorno. Além deles, Lorram, destaque da equipe no Paulistão, está fora por suspensão. O técnico campineiro pede a seus atletas que se concentrem no jogo e que se esqueçam que a equipe não vem fazendo uma boa competição estadual.
"Conversamos e deixamos claro que estamos começando outro campeonato. Vamos esquecer o que passou. Se não der tempo para conseguir a classificação, ao menos recuperaremos nossa imagem e nossa auto-estima. Penso que as chances matemáticas existem e temos que lutar até o final, mas a partir de agora com uma postura mais tranquila", disse Novaes.
Fonte: CBFS
Por Joulle

POKER TENTA ACABAR COM INVENCIBILIDADE DO SANTOS

O Poker/PEC enfrenta o Santos/Cortiana nesta sexta-feira (20/5), às 18h55, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis pela primeira fase da Liga Futsal 2011 em busca de um objetivo, que é o de vencer a invicta equipe paulista. O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV para todo o país.
Com 18 pontos e ocupando a oitava colocação, o cube fluminense encara o Santos que é líder com 31 pontos. A partida é marcada por confrontos entre craques do futsal mundial, como o de Falcão com Lenísio, que atuaram juntos pela Malwee até o final do ano passado. Apesar da espera dos torcedores por este grande momento, a palavra de ordem em Petrópolis é concentração.
Para o técnico Sérgio Sapo, treinador petropolitano, o time está totalmente consciente de suas possibilidades. “Além da inegável qualidade técnica, eles têm um ótimo conjunto. Estão invictos na competição, mas não são imbatíveis. Tomara que estejamos no nosso dia. Estamos trabalhando muito pra isso. O grupo está concentrado e focado por um resultado positivo”, disse.
Uma das estrelas da partida, Lenísio não vê no confronto ares de rivalidade. Reconhece as inúmeras qualidades da equipe do Santos e procura não dar muita importância ao duelo com Falcão. “O jogo é PEC x Santos. Não é Lenísio x Falcão. Temos idades parecidas. Sempre atuamos juntos, desde os juvenis, jogando contra ou na mesma equipe. Ele tem trajetória, história e números que comprovam a sua genialidade. Mas o jogo é muito mais do que isso. São duas equipes em busca de três pontos na Liga.”
O Santos, que vem de vitória por 3 a 1 diante do Macaé Sports, se prepara para o confronto contra o PEC. “Contra o Macaé foi mais uma vitória que soubemos construir e administramos da melhor maneira. Agora temos que nos preparar para mais um jogo muito difícil, que já acontece na próxima sexta-feira”, disse Valdin.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VASCO EMPATA NO FIM, AMENIZA PROBLEMA E LEVA DECISÃO DA VAGA PARA FLORIANÓPOLIS

Diego Souza fez o gol de empate do Vasco na partida contra o Avaí em São Januário
Com um gol de Diego Souza, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, o Vasco arrancou empate com o Avaí em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e levou a decisão da vaga para Florianópolis. Julinho, aos 35 também do segundo tempo, abriu o placar para os catarinenses.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, às 21h50, na Ressacada. Quem vencer avança e pega Ceará ou Coritiba na grande final. O Avaí pode empatar em 0 a 0, mas igualdade a partir de 2 a 2 classifica o Vasco. Novo 1 a 1 leva para os pênaltis.
Porém, antes da Copa do Brasil, Vasco e Avaí voltam suas atenções para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses enfrentam o Flamengo, em Macaé, enquanto os cariocas pegam o Ceará, em Fortaleza. As duas partidas serão realizadas no sábado, às 18h30.
A partida começou com o Vasco, logo aos dois minutos, perdendo uma chance incrível. Marcinho Guerreiro salvou o Avaí em cima da linha. Aos dez, foi a vez de Renan evitar o gol cruzmaltino.
Refeito do susto inicial, o Avaí saiu para o jogo e também levou perigo a Fernando Prass. A partir dos 25 minutos, o duelo caiu de produção. Mesmo assim, aos 45, quase Bruno quase deixou os catarinenses em vantagem para o intervalo.
O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o Vasco pressionando. Felipe dava o toque de qualidade ao meio de campo cruzmaltino, saindo de seus pés as principais jogadas da equipe.
Aos poucos, o Avaí equilibrou as ações e, aos 22 minutos, Fernando Prass, numa ótima defesa na cabeçada de William, evitou o gol dos catarinenses. Nesta partida “lá e cá”, melhor para a equipe visitante. Julinho, aos 35, abriu o placar.
Quando tudo caminhava para a vitória do Avaí, Gustavo Bastos, aos 48 minutos, cometeu pênalti em Elton. Diego Souza cobrou, empatou e amenizou um pouco o problema do Vasco para o jogo em Florianópolis.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SEM OPÇÃO DE CLUBE EMERSON ACERTA COM O CORINTHIANS E SE APRESENTA NA SEGUNDA

Emerson é o novo reforço do Corinthians e se apresenta na segunda, diz agente

Emerson
O Corinthians definiu o novo reforço para o seu ataque no Brasileirão. O clube ainda não confirmou oficialmente, mas segundo o seu próprio empresário, Reinaldo Pitta, o atacante Emerson Sheik, dispensado recentemente do Fluminense, vai vestir as cores do time do Parque São Jorge, com contrato até o final de 2013.
“Amanhã [quinta-feira] vamos viajar para São Paulo para conversar com o Andrés {Sanchez, presidente] e colocar tudo no papel. Ele deve se apresentar na segunda-feira”, revelou o agente ao UOL Esporte.
A vinda de Emerson representa a primeira vitória do Corinthians na batalha contra os concorrentes no mercado da bola, já que Vasco, Atlético-MG  e Santos também demonstraram interesse em contar com o jogador.
Segundo Pitta, a proposta do Corinthians não foi a melhor que ele recebeu, mas prevaleceu a vontade que Emerson tinha de vestir a camisa do clube. “Eu tinha proposta melhor, mas ele quer jogar no Corinthians, fez questão de ir para lá”.
A chegada do Sheik também dá respaldo para a diretoria do Corinthians, após ficar marcada pelo episódio recente da desistência de última hora do atacante Gilberto, ex-Santa Cruz, que preferiu aceitar a proposta do Inter.
Por esse motivo que o Corinthians optou por não confirmar a contratação. A assessoria de imprensa do clube explicou que faltam 'alguns acertos' ainda para acontecer e que só deve ter alguma novidade nesta quinta-feira.
Emerson chega para ser aproveitado, pois o Corinthians tem poucas opções para o setor, já que Adriano está machucado e Dentinho foi transferido recentemente para a Ucrânia. Willian, Liedson e Edno são os jogadores que o técnico Tite possui a disposição.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle