segunda-feira, janeiro 03, 2011

CONFIRA O ELENCO ATUAL DO BAHIA PARA O INÍCIO DO CAMPEONATO BAIANO

Catorze jogadores foram contratados e dois renovaram contrato

Após uma reformulação geral no elenco, o Bahia está quase pronto para o início do Campeonato Baiano e da temporada 2011, que marca o retorno do Esquadrão a elite do futebol nacional após sete anos de ausência.
Com Rogério Lourenço no comando, o Bahia contratou catorze jogadores e acertou a renovação de outros dois. Contratados: Tiago, Titi, Marcos, Dodô, Rafael Jataí, Boquita, Camacho, Ramon, Zezinho, Magno, Ananias, Jones, Bruno Paulo e Pedro Beda. Luizão e Fábio Bahia renovaram o contrato após disputarem a Série B pelo tricolor.
No momento, o Esquadrão de Aço conta com 03 goleiros, 04 zagueiros, 04 laterais, 07 volantes, 07 meias e 06 atacantes, totalizando um grupo de 31 atletas, sendo 12 formados nas divisões de base do clube.
Confira o plantel do Tricolor
GOLEIROS: Tiago, Omar e George
LATERAIS: Marcos, Bebeto, Ávine e Dodô
ZAGUEIROS: Nen, Luizão, Titi e Renê Santos
VOLANTES: Marcone,  Pablo, Lenine, Fábio Bahia, Rafael Jataí, Hélder e Boquita
MEIAS: Mauricio, Maranhão, Camacho, Ramon, Zezinho, Magno e Ananias
ATACANTES:  Jones, Jael, Bruno Paulo, Souza, Gabriel e Pedro Beda
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

SERGINHO É A TERCEIRA CONTRATAÇÃO DO SÃO PAULO PARA 2011

O São Paulo/Marília/Construban anunciou a terceira contratação para 2011. Depois do goleiro Quinzinho e do ala Bebeto, o novo reforço tricolor é o ala Serginho, que defendeu o Foz Futsal/Penalty na última temporada.
Serginho é um velho conhecido no São Paulo. Em 2008, ele defendeu a equipe sub-20 do Tricolor e, em 2009, chegou a atuar no time na Liga Futsal. Na última temporada, ele foi para o time de Foz de Iguaçu (PR), mas os bons resultados do time no segundo semestre motivaram o retorno.
“Conversei com Walmir Meireles [gestor da equipe] e com alguns jogadores como o Felipinho e o Melo e percebi que os bons resultados conquistados no ano empolgaram a todos e fortaleceram ainda mais a parceria”, disse Serginho.
Para 2011, Serginho espera que o São Paulo monte uma equipe competitiva para se igualar a Corinthians e Santos, que prometem fortes equipe. “Não podemos ficar para trás. Acredito que, com a vida do Falcão para o Estado, teremos um retorno muito bom para o nosso esporte em São Paulo, valorizando o mercado para os profissionais”, declarou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DEPOIS DE FICAR DE FORA DO MUNDIAL, PELÉ COMEMORA BOA FASE

O ala direito Pelé, brasileiro naturalizado russo, vive uma das melhores fases de sua carreira. O atleta defende atualmente o MFK Gazprom, da Rússia, onde também jogam os brasileiros Tiago, Lukaian, Eder e Robinho. Miltinho é o treinador.
Em 2008, ano da Copa do Mundo de futsal realizada no Brasil (a seleção brasileira venceu e conquistou o hexacampeonato), Pelé sofreu uma grave lesão, que o deixou de fora do Mundial. Na oportunidade, o jogador iria atuar pelos russos, que ficaram em 4º lugar.
“Na seleção russa somos três brasileiros, eu, o Pula e o Cirilo. Eu tive uma contusão muito séria e acabei ficando de fora da última Copa do Mundo. Foi muito triste e fiquei realmente magoado, mas isso já passou”, revelou Pelé antes dos Desafios das Estrelas – amistosos realizados no fim de 2010 entre os atletas brasileiros que atuam aqui e no exterior.
Sobre voltar a atuar no Brasil, o jogador declarou que tem vontade sim de retornar, mas que ainda tem contrato vigente com a equipe européia. Pelé também explicou as principais diferenças entre o futsal brasileiro e o russo.
“Penso sim em voltar a jogar no meu país, mas ainda tenho contrato com o meu time. O futsal russo evoluiu bastante com a chegada de profissionais de outros países. Na Rússia, o salonismo é mais veloz e eles usam e abusam dos contra-ataques”, finalizou Pelé.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BENFICA FECHA 2010 COM TITULO PARAIBANO SUB-20

O fim de ano não foi somente de comemorações extra-quadra. Na Paraíba, o Benfica se sagrou campeão paraibano sub-20 no dia 30 de dezembro, quinta-feira passada, depois de perder para o Servicar por 2 a 1 no tempo normal e vencer a prorrogação pelo mesmo placar, em partida que ocorreu no ginásio do Dede, em João Pessoa (PB).
Como o alviverde havia conquistado a vitória no primeiro duelo, que foi realizado na cidade de Bayeux, poderia até perder no tempo normal e ainda tinha a vantagem do empate na prorrogação, já que fez melhor campanha na fase inicial, quando somou oito triunfos e apenas duas derrotas.
No primeiro confronto da grande decisão o ala Suelton, em duas oportunidades, e o fixo Anderson, marcaram para o Benfica, enquanto Pokemon fez os dois para Servicar. Já no último encontro, Jan, de letra, Renan e Anderson fizeram para o time da casa, com Gabriel, Neto e Seninha marcando para os adversários.
Com esse resultado, além de garantir vaga na Taça Brasil de Clubes, o Benfica consolida sua hegemonia no futsal paraibano, com quatro conquistas (Sub-7, Sub-13, Sub-20 e Adulto), em oito campeonatos disputados. Nas duas temporadas anteriores, o alviverde obteve um feito ainda mais significativo, já que havia alcançado cinco títulos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SEDUZIDO POR PROPOSTAS, MANOEL AMEAÇA NÃO SE APRESENTAR AO ATLÉTICO-PR

Com propostas para atuar em outros clubes, o zagueiro Manoel pode não se reapresentar ao Atlético-PR, na próxima quinta-feira, data do retorno das atividades no clube. Em declaração à Rádio CBN, nesta segunda-feira, o empresário do jogador, Neco Cirne, disse que o zagueiro tem ofertas do Corinthians e São Paulo e também do exterior e que não pretende continuar na Arena da Baixada.
Segundo o empresário declarou à rádio, as ofertas salariais feitas aos jogador são cinco vezes maiores que do que ele ganha atualmente no Atlético. O agente declarou que recomendou ao zagueiro que se reapresente, mas ele estaria irredutível e não pretende seguir defendendo o clube em 2011.
Uma reunião foi marcada na próxima quinta-feira para discutir a situação. Manoel tem contrato com o clube paranaense até abril de 2014. A diretoria avisa que não pretende negociá-lo antes do fim do compromisso e ameça puni-lo, caso ele não se reapresente no início dos trabalhos da pré-temporada.
Caso Manoel não permaneça, a defesa rubro-negra pode sofrer um desmanche, perdendo sua dupla de zaga titular. Rhodolfo está em negociação com o Genoa, da Itália, e também não deve se reapresentar na quinta-feira.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

APENAS 11 JOGADORES SE APRESENTARAM NO BAHIA

Promessa é de que o restante do elenco seja apresentado nesta segunda-feira, no Hotel Catussaba

Quase dava para contar nos dedos da mão os jogadores que se apresentaram no Bahia na data estipulada no site oficial do clube. Onze jogadores estiveram no Fazendão ás 15 horas do dia 2 de janeiro. E só.
Nenhum dos 14 novos contratados foram ao clube, apenas os pratas da casa foram ao clube realizar os primeiros exames médicos. “Temos treze dias para o Baiano e o grupo não estava completo. Enfim, complica”, disse ao jornal A tarde o preparador físico do clube, Toninho Oliveira.
As justificativas foram as mais variadas. Dificuldade em encontrar passagens aéreas, jogadores que ainda estão em férias, mas a promessa é que todo o elenco seja apresentado, às 13h30, no Hotel Catussaba junto com o treinador Rogério Lourenço.
Confira quem foi e quem faltou a apresentação:
Foram: Omar, George, Ávine, Bebeto, Renê Santos, Pablo, Lenine, Maranhão, Mauricio, Ananias e Gabriel
Faltaram: Tiago, Dodô, Marcos, Nen, Luizão, Titi, Marcone, Hélder, Boquita, Fábio Bahia, Rafael Jataí, Magno, Ramon, Zezinho, Camacho, Jael, Souza, Jones, Pedro Beda e Bruno Paulo 
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

RONALDO PASSA REVEILLON NO CARIBE, DO JEITO QUE O DIABO GOSTA

Jogador rompeu o ano novo na pequena ilha de St. Barts ao lado da esposa Bia Anthony

Ronaldo passou a virada de ano em grande estilo. Ao lado da esposa Bia Anthony, o Fenômeno comemorou a chegada de 2011 na discoteca Nikki Beach, na pequena ilha St. Barts, no Caribe.
De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", a festa foi regada a muita bebida e contou também com a presença da cantora brasileira Wanessa Camargo. A publicação, aliás, afirmou que Ronaldo estava bêbado e ironizou a forma sua forma física.
Nesta segunda-feira, o elenco corintiano se reapresenta no CT Joaquim Grava. À noite, os jogadores viajam a Itu, onde realizarão pré-temporada. Ronaldo, por sua vez, ganhou um dia a mais de folga e chega dia 4.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

''DENTRO DE 48 HORAS, ALISON ESTARÁ NO BARRADÃO'', AFIRMA DIRETOR DO VITÓRIA

Jogador não acertou renovação com o Bahia e pode ser contratado pelo rival

O zagueiro Alison, que ganhou destaque no Bahia, está perto de ser o mais novo reforço do Vitória. O jogador que não renovou contrato com o Esquadrão está conversando com o rubro-negro e a negociação está perto de ser fechada.
“Nós estamos conversando com ele (Alison), e dentro de 48 horas ele deverá chegar ao Barradão”, afirmou o diretor do Vitória Beto Silveira ao Portal da Metrópole.
Alison esteve perto de renovar com o Bahia, tanto que durante uma entrevista em um programa de rádio, o jogador disse que renovaria com o clube. Tudo foi dado como certo, porém dias depois, as negociações foram canceladas.
Fonte: RadioMetrópole.com.br
Por Joulle

ADRIANO: ''EM JUNHO, ESTOU NO FLAMENGO"

Jogador ainda diz que já ficou tempo suficiente no Roma (ITA), seu atual clube

Se o Flamengo é um dos favoritos para contratar Ronaldinho Gaúcho agora em janeiro, é o principal candidato também para ter Adriano no meio do ano. O Imperador deixou o Rio de Janeiro com destino à Itália neste domingo e é esperado para o treinamento desta segunda, no Roma. Entretanto, já está com saudades.
- Em junho, estou no Flamengo. Pode vir me esperar no aeroporto (risos). É muito triste deixar tudo aqui e ter que viajar. Já fiquei o tempo suficiente lá. Ninguém é de ferro. Serei ainda mais feliz quando voltar para o Brasil. E para o Flamengo - disse Adriano, em entrevista ao jornal "Marca Campeão".
Adriano alega que a distância da família é um dos principais motivos para o retorno no meio do ano. Ele atrasou sua reapresentação ao Roma por conta de problema de saúde de um tio. E viajou sem os filhos desta vez.
- Tive um problema sério na família. Meu tio, irmão do meu pai, enfartou e está internado, muito mal. Sou muito ligado à família do meu pai, esse problema me deixou muito abalado. Passei o Ano Novo com a minha mãe e muito chateado com isso. Estamos todos preocupados. Eu informei ao Roma o problema que aconteceu. Acho que não haverá problemas lá - declarou
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

VINICIUS PACHECO, DO FLAMENGO, PODE SER O NOVO REFORÇO DO VITÓRIA

Contato inicial com o clube carioca já foi feito, mas nada está definido

Em 2010 ele quase veio. O então diretor Mauro Galvão tinha tudo acertado com o jogador, mas uma bela atuação diante do Fluminense – no dia 31 de janeiro do ano passado, o rubro-negro carioca perdia por 3 x 1 no intervalo  e virou a partida para 5 x 3 – frustrou o sonho do Vitória em ter o meia Vinicius Pacheco. Agora, em 2011 o clube retomou as negociações com o jogador.
“É um bom jogador e que interessa ao clube sim”, afirmou o diretor de futebol do Vitória Beto Silveira ao Portal da Metrópole. “Nós fizemos um contato inicial, mas ainda não temos nada definido”, garantiu.
Após um início de ano empolgante em 2010, o jogador foi um dos grandes destaques do clube e chegou a deixar o sérvio Petkovic no banco de reservas. Porém após uma queda de rendimento o jogador acabou emprestado ao Figueirense na reta final da Série B.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

CORINTHIANS E CRISTIAN ACERTAM, MAS FALTA LIBERAÇÃO DOS TURCOS

Volante do Fenerbahçe quer retornar para o time em que é ídolo. Empresário, porém, prevê negociação muito difícil na Turquia

O torcedor do Corinthians começa a ter motivos para acreditar que o novo ano pode apagar a temporada frustrante de 2010. Neste domingo, o presidente Andrés Sanchez acertou as bases para contratar Cristian, ídolo da Fiel até a metade de 2009, quando o jogador se transferiu para o Fenerbahçe. O volante, no entanto, ainda precisa conseguir a liberação do clube turco e viaja para Istambul com este objetivo.
O empresário do jogador, no entanto, não está muito confiante na liberação. Carlos Leite não espera que os turcos liberem Cristian sem custos, já que o volante tem contrato até a metade de 2014 com o Fenerbahçe.
O Corinthians vai iniciar a pré-temporada em Itu nesta segunda praticamente com a mesma equipe que não conquistou títulos no ano do centenário. Voltaram alguns jogadores que estavam emprestados e Souza (Bahia), Iarley (Ceará) e Defederico (Independiente, da Argentina) já não fazem parte mais do elenco. Apenas o zagueiro Wallace, do Vitória, foi contratado. A direção alvinegra corre para anunciar pelo menos um atacante antes da Libertadores começar - a equipe enfrenta o Tolima para definir sua participação na fase de grupos a partir do dia 26.
Ano novo, mesmas caras. A temporada 2011 começa nesta semana para os quatro maiores clubes de São Paulo, mas o sentimento dos torcedores é de desânimo. Ao contrário do início do ano passado, em que houve investimentos pesados, agora só o Santos começa hoje a preparação para 2011 reforçado: com Elano, que estava na Turquia, e o lateral Jonathan, ex-Cruzeiro.
 São Paulo e Palmeiras estão atrasados. Os são-paulinos têm muito o que acertar a partir de amanhã, quando o grupo se apresenta. Os contratos dos zagueiros Alex Silva e Miranda terminam em julho e as renovações estão emperradas, assim como a de Lucas, cujo vínculo vai até 2013, mas tem multa rescisória baixa. O único reforço até agora é o lateral-esquerdo Juan, que estava no Flamengo.
Já os palmeirenses começam a temer por 2011. Nenhum reforço chegou. O fraco time de 2010 ainda pode perder Edinho e Marcos Assunção e, à exceção de Ronaldinho Gaúcho, nenhum rumor empolga. Fala-se só de Éverton Santos, do Goiás, Alecsandro, do Inter, e Kléberson, do Flamengo.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

SÃO PAULO CONFIRMA CONTRATAÇÃO DO LATERAL JUAN

O São Paulo confirmou na noite deste domingo a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. É o lateral-esquerdo Juan, que já vinha negociando com a diretoria são-paulina desde que acertou sua saída do Flamengo, no começo de dezembro. Ele assinou um compromisso de três anos e será apresentado na terça-feira, quando o elenco volta das férias.
Quando deixou o Flamengo, clube que defendeu nos últimos quatro anos, Juan logo fez um acerto com o São Paulo, no qual ficava livre para fechar com algum time estrangeiro até o dia 31 de dezembro. Como não surgiu nenhuma boa proposta do exterior, o lateral acabou confirmando sua ida para o Morumbi, justamente onde ele começou a sua carreira no futebol.
Revelado pelo São Paulo, na mesma geração de Kaká e Júlio Baptista, Juan deixou o clube com apenas 19 anos, quando foi para o Arsenal, da Inglaterra. No futebol inglês, ele também jogou no pequeno Milwall, voltando ao Brasil em 2004 para defender o Fluminense, de onde seguiu para o Flamengo dois anos depois. Agora, está de volta ao Morumbi.
"Estamos muito satisfeitos com o retorno do Juan. É um jogador formado em casa, que conhecemos bem, pelo qual temos muito carinho e respeito. Suas destacadas passagens por outros clubes nos deixam com uma expectativa muito boa em relação à sua chegada", disse o diretor do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, ao comemorar a contratação do lateral de 28 anos.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

VITÓRIA COMEÇA ANO COM APENAS TRÊS REFORÇOS

Enquanto o Bahia contrata um time inteiro com direito a banco de reserva, (14 contrações até agora) o Vitória cauteloso e ainda sob o impacto do pancadão com a queda para a segunda divisão vai aos poucos se reestruturando e se apresenta para a pré-temporada na próxima terça-feira (4), com apenas três novos reforços. Chegam à toca do Leão, o lateral-esquerdo, Ernani vindo do Vasco da Gama, o zagueiro Léo Fortunato e Neto Baiano, que retorna ao clube depois de uma temporada no Japão.
Se chegaram até o momento, apenas três reforços, já o desmanchem foi total. Saíram vendidos para Vasco e Corinthians, os zagueiros Anderson Martins e Wallace respectivamente. O lateral Egidio que obteve certo sucesso no clube em 2010 retorna ao Flamengo prometendo assumir a titularidade no time da Gávea. O centroavante Júnior assinou contrato com o Ceará. Saíram também, Fernando, Ramon Menezes, Schewnck, Lee, Vanderson, César Santiago, Kleiton Domingues, Jonas, Thiago Martineli, Ricardo Conceição, Kléber Pereira e Soares
Fonte: NoticiasdoFutebol
Por Joulle

DIO É O NOVO REFORÇO DO CSA, PARA O CAMPEONATO ALAGOANO 2011

De malas prontas para viajar a cidade de Teotônio Vilela para finalizar o restante da pré-temporada, o departamento de futebol anunciou neste domingo mais uma contratação para o Campeonato Alagoano 2011, o versátil jogador Dio. O atleta chegou neste domingo (03) para vestir a camisa do CSA.
Diouzer da Cruz dos Santos, nascido em 14.03.87, tem 1,68al. No ano de 2010 o jogador passou por dois clubes do nosso estado: Coruripe e CRB. Além Desses clubes ele também atuou no Red Blue-SP, Cambouriense-SC, Atibaia-SP. Considerado um coringa nos clubes onde passa, canhoto, ele joga de lateral, meio campista e atacante. Dio vem reforça o setor ofensivo do azulão do Mutange.
Fonte: PortalMaltanet.com
Por Joulle

COMANDADO POR MILTINHO, TIME RUSSO É REPLETO DE BRASILEIROS

Comandado por Miltinho, um dos técnicos mais respeitados do futsal, o MFK Gazprom, time da Rússia, tem investido pesado nos atletas brasileiros. Além do pivô Lukaian e agora o goleiro Tiago, o melhor do mundo na posição, o atual elenco do Gazprom conta também com os alas Robinho, Pelé e Eder, que estiveram nos Desafios das Estrelas este ano.
“Quero conquistar o título da Liga Russa agora. Com a chegada do Tiago nossa equipe ficou ainda mais forte. Estar ao lado dos jogadores brasileiros ajuda muito, com o Robinho eu já trabalho tem cinco anos e com o Pelé dois”, revelou o ala esquerda Eder, que há cinco anos atrás desembarcou no futsal europeu.
Artilheiro da Liga Russa nas duas últimas temporadas e do Europeu de Clubes em 2007/2008, Eder, que tem contrato com o Gazprom por mais dois anos e pretende cumpri-lo, saiu do Banespa (SP) para fazer história no velho continente.
“Eu e minha família já estamos totalmente adaptados e isso ajuda muito. Eu recebi a proposta para trabalhar na Rússia quando eu estava no Banespa e me interessei, até mesmo pela parte financeira. Estou feliz e pretendo cumprir meu contrato”, analisou o atleta, dono de uma canhota potente e precisa.
Por fim, o ala disse que os grandes times do futsal brasileiro estão voltando ao cenário. “O salonismo europeu valoriza mais seus atletas, mas no Brasil os times grandes e de camisa voltaram a investir. Futuramente pretendo retornar para disputar a Liga Futsal”, concluiu Eder.
Fonte: CBFS
Por Joulle

KAKÁ VOLTA A SER RELACIONADO PARA PARTIDA NO REAL MADRID

Ele volta após 233 dias parado

O meia-atacante Kaká voltou a ser relacionado para uma partida do Real Madrid depois de 233 dias e estará em campo diante do Getafe na noite desta segunda-feira.
A última vez que o brasileiro esteve em uma partida da equipe espanhola foi diante do Athletic de Bilbao pelo Campeonato Espanhol antes ainda da Copa da África do Sul. No Mundial, Kaká ainda atuou quatro vezes, a última diante da Holanda, em 2 de julho, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final.
No retorno das férias, o jogador acabou indo direto para o hospital onde passou por uma cirurgia no joelho em 5 de agosto. Desde então, passou por um tratamento de recuperação, inclusive em São Paulo.
Kaká é a terceira contratação mais cara da história do Real: 65 milhões de euros, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (95 milhões de euros) e Zidane (75 milhões de euros).
Segundo dados do jornal "As", desde a sua chegada a Madri, em 2009, ele atuou apenas em 2.520 minutos de um total de 6.570 possível, o que representa 38%.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle