terça-feira, janeiro 18, 2011

SANTA CRUZ VENCE E MANTÉM A PONTA. SPORT PERDE E FICA EM QUINTO LUGAR

Santa Cruz e Sport seguem em caminhos opostos no Campeonato Pernambucano 2011. Na noite desta terça-feira, na terceira rodada do Estadual, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição e a liderança. Já o Rubro-Negro se distanciou ainda mais da ponta.
No Arruda, diante de mais de 20 mil torcedores, o Santa precisou de apenas um tempo para superar o América-PE: 3 a 1. A equipe da casa marcou seus três gols em um período de sete minutos, com Tiago Cunha (aos 21 e 28) e Wesley, em cobrança de falta, aos 24. Silvano, de cabeça, descontou para o América aos 44 da etapa inicial.
No segundo tempo, o Tricolor reduziu o ritmo, mas criou oportunidades para ampliar o marcador. E desperdiçou uma grande chance aos dez minutos, quando Tiago Matos errou uma cobrança de pênalti, mandando a bola por cima do gol.
Na cidade de Cabo de Santo Antônio, o Sport jogou mal e perdeu para a Cabense: 1 a 0. Após mandar duas bolas na trave (com Joécio e Xinho, uma em cada tempo), o time da casa balançou a rede aos nove minutos da etapa final, com Rosivaldo. Inferiorizado no marcador, o Rubro-Negro pressionou, mas não conseguiu o empate no estádio Gileno di Carli.
Com a derrota, o Sport, que luta pelo sonhado hexacampeonato estadual, tem apenas quatro pontos em três partidas.
O Santa é o primeiro colocado, com nove pontos. O Tricolor tem a mesma pontuação do Porto, mas supera o time de Caruaru no saldo de gols (seis a quatro).
Nesta quarta-feira, Salgueiro x Náutico se enfrentam às 22h de Brasília (21h no horário local), no encerramento da terceira rodada.
A quarta rodada começa já na quinta-feira, com cinco jogos. O Sport recebe o Ypiranga na Ilha do Retiro. Já o Santa enfrenta o Araripina no estádio Chapadão do Araripe.
Resultados da 3ª rodada:
Santa Cruz 3 x 1 América-PE
Cabense 1 x 0 Sport
Central 3 x 3 Petrolina
Ypiranga 2 x 0 Ararapina
Vitória-PE 0 x 2 Porto
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO DERROTA O SÃO PAULO E AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL DA COPINHA

Com uma boa atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o São Paulo, por 1 a 0, nesta terça-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol de Alex, aos 36 minutos do segundo tempo, deu ao time rubro-negro o direito de enfrentar o Coritiba na luta por uma vaga nas semifinais da competição, na próxima quinta-feira.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem que as duas equipes criassem chances reais de gol. Tanto que uma pancadaria entre pessoas vestidas com uniformes dos dois times chamou mais a atenção do que o jogo, por volta dos 25 minutos.
A melhor chance para o time paulista ocorreu aos 14, quando a zaga do Flamengo bobeou, Alfredo roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. César fez grande defesa e evitou o gol tricolor. Para o Rubro-Negro a maior oportunidade veio somente aos 41, com Adryan chutando de muito longe com força, obrigando o goleiro Leonardo a defender em dois lances.
Na segunda etapa o panorama não mudou muito até que, aos 15, o centroavante rubro-negro Lucas arriscou de longe e quase marca, acertando o ferro que segura a rede do gol são-paulino. Sete minutos depois o Flamengo voltou a ameaçar, com Lorran quase completando na pequena área um cruzamento da esquerda.
A resposta são-paulina veio após uma confusão na área, a bola sobrou limpa para Dener, que bateu forte, mas o goleiro César salvou o Flamengo com o pé direito. Aos 30, a equipe carioca voltou a ameaçar com um bom chute de Negueba de fora da área que o goleiro Leonardo espalmou com dificuldades para escanteio.
Um minuto depois, Rafinha cruzou da direita e Thomás, livre de frente para Leonardo, cabeceou para marcar, mas o goleiro são-paulino operou um milagre, jogando com um tapa a bola no travessão. O Flamengo dominava e já fazia por merecer o gol. E ele veio aos 36: Negueba fez boa jogada pela esquerda e deu um balão para a área, Leonardo deu um soco na bola pressionado por Thomás e ela sobrou para Alex tocar para o gol com tranquilidade.
O São Paulo então partiu em busca do empate, pressionou muito, mas o Flamengo ameaçava em rápidos contra-ataques puxados por Rafinha pela ponta direita. Aos 46, quase a equipe paulista empata: Miranda cruzou da esquerda na área, Caio pegou livre dentro da área do outro lado, mas o goleiro César salvou o time rubro-negro mais uma vez e garantiu a vitória e a classificação do Flamengo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ELENCO CORINTIANO É REPRESENTADO

A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip (SP), atual campeã da Taça Brasil de Clubes, se apresentou oficialmente nesta segunda-feira (17) pela manhã para a temporada 2011. O evento ocorreu no auditório do Parque São Jorge, casa do Timão.
O primeiro trabalho do plantel corintiano, que é comandado pelo técnico campeão mundial PC Oliveira, foi na manhã desta terça. Reunidos, os atletas iniciaram as atividades físicas numa academia. Os preparadores Mauro Sandri e Juninho acompanharam tudo de perto.
De acordo com o pivô Ximbinha, que renovou com o alvinegro paulista por mais uma temporada e este ano foi promovido para atuar no time principal, o momento agora é de trabalhar.
“Reapresentamos-nos na segunda-feira e hoje pela manhã fizemos nossa primeira atividade oficial, na academia. Renovei e estou feliz”, disse a jovem revelação corintiana.
Assim como no Sub 20, do técnico Lucas Chioro, o grupo principal também apresentou novidades. Fabinho, PC Diniz, Fineo, Fufi e Luizinho chegaram para reforçar a equipe. Permaneceram: Leandro, Arthur Oliveira, Danilo Baron, Paulinho Japonês, Simi, Deivão, Léo, Douglas, Emerson e Tatá. Subiram da base: Arthur Fon, Vitinho, Fio e Ximbinha.
Fonte: CBFS
Por Joulle

AL: CORURIPE E SPORT TENTAM MANTER 100%; ATUAL CAMPEÃO QUE REABILITAÇÃO

Dois jogos abrem a segunda rodada do Alagoano. Quarta-feira acontece o complemento.
Maceió, AL, 17 (AFI) – Após a eletrizante rodada de estreia do Campeonato Alagoano neste final de semana, já nesta terça-feira os times voltam a campo para a bola rolar no campeonato Estadual. Destaque para Coruripe e Sport Atalaia – ambos venceram na rodada de estreia -, que devem fazer um grande jogo. ASA e Corinthians fecham o primeiro dia da segunda rodada.
Jogando em casa, às 21h30, o Coruripe tenta manter o 100% na competição diante do Sport Atalaia. Na primeira o rodada, jogando fora de casa, o clube estreou com o pé direito e venceu o Ipanema por 1 a 0. Com o resultado, o clube somou os três primeiros pontos no campeonato e é o vice-líder. Já o Sport, que também venceu na estreia, só que contra o Corinthians Alagoano – também 1 a 0 -, quer manter o embalo e chegar a liderança do Estadual.
No outro jogo desta terça-feira, também às 21h30, o ASA recebe em casa o Corinthians Alagoano. Em sua estreia, o clube alvinegro fez prevalecer o mando de campo e bateu o atual campeão do Estado, Murici, por 1 a 0. Com isso, o clube tem três pontos e é o quarto colocado. Por sua vez, o Timão de Alagoas, tenta se reabilitar na competição após a derrota na sua estreia para o Sport. O Corinthians é o oitavo, sem nenhum ponto ganho.
Mais jogos...
Na quarta-feira acontece o complemento da segunda rodada do Campeonato Alagoano. Destaque dos jogos vai para o Murici, que perdeu em sua estreia e quer se reabilitar diante de sua torcida, às 16h15, contra o Santa Rita. Nos outros jogos, o CRB joga em casa contra o Ipanema, enquanto o CSA joga fora de casa contra o CSE.
Confira os jogos da segunda rodada do Alagoano 2011:
Terça-feira (18/01)
21h30

Coruripe x Sport Atalaia
ASA x Corinthians Alagoano
Quarta-feira (19/01)
16h15

Murici x Santa Rita
21 horas
CSE x CSA
21h30
CRB x Ipanema
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PE: SANTA CRUZ QUER MANTER 100%; SPORT BUSCA RECUPERAÇÃO.

Neste ano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) colocou no regualemento que o clube que não atingir a média de torcedores estipulada será rebaixado
Recife, PE, 17 (AFI) - Enquanto alguns estaduais estão apenas começando, o Campeonato Pernambucano já chega à sua terceira rodada nesta terça-feira. O destaque fica por conta do Santa Cruz, que venceu os dois primeiros jogos (3 a 0 no Vitória e 2 a 1 no Ypiranga) e lidera a competição, com seis pontos, e 100% de aproveitamento. Outros dois times que também aparecem com seis pontos são os rivais Central e Porto, ambos de Caruaru.
Pela terceira rodada, o Santa Cruz enfrenta o América, às 21 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, em Recife. O duelo vai colocar frente a frente o líder e o lanterna, já que o América ainda não pontuou, pois vem de duas derrotas (1 a 0 para Sport e Porto). O técnico Zé Teodoro está confiante em mais uma vitória do Tricolor e quer ver o elenco motivado para continuar no topo da classificação.
Rival do Santa, o Sport quer se recuperar do empate diante do Petrolina, por 1 a 1, fora de casa. Nesta terça-feira, o Leão da Ilha enfrenta a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, em Cabo do Santo Antônio. A Cabense soma somente um ponto, após ficar no 0 a 0 diante do Vitória, em casa, e ocupa a oitava colocação.
O Central está de olho na primeira colocação e recebe o Petrolina, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Patativa vem de duas vitórias (1 a 0 no Ypiranga e Salgueiro). Com seis pontos, o alvinegro ocupa a terceira colocação por ter menor saldo de gols. O Porto, vice-líder, encara o Vitória, com um, no Estádio Severino Carneiro, em Santo Antão.
Ypiranga e Araripina enfrentam no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. O time da casa ainda naão pontuou, enquanto que o Araripina soma um úncio ponto. Neste ano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) colocou no regualemento que o clube que não atingir a média de torcedores estipulada será rebaixado.
Mais um jogo...
Na quarta-feira somente um jogo encerra a rodada do Estadual. No interior do Estado, o Salgueiro recebe o Náutico, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Cornélio de Barros. Na última semana, o local apresentou problemas com a iluminação e o jogo diante da Cabense foi cancelado, quando os visitantes já venciam por 1 a 0. No dia seguinte, o adversário não compareceu e o Carcará foi declarado vencedor por W.O.
O Náutico vem de vitória na estreia, por 3 a 0, diante do Pertolina, mas o time do técnico Roberto Fernandes ficou somente no empate contra o Araripina, por 1 a 1. Assim, o Timbu aparece com quatro pontos, na quarta colocação. Já o Salgueiro, além da vitória contestada na primeira rodada, vem de derrota frente ao Central, por 1 a 0. Assim, soma três pontos, em sexto lugar.
Confira os jogos pela 3.ª rodada do Pernambucano:
Terça-feira
21h

Central x Petrolina
Cabense x Sport
Santa Cruz x América
Vitória x Porto
Ypiranga x Araripina
Quarta-feira
22h

Salgueiro x Náutico
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BAHIA VENCE O VITÓRIA NO PÊNALTIS E SEGUE NAS QUARTAS DE FINAL DA COPINHA

Nesta terça-feira o estado da Bahia conheceu seu representante nas quartas-de-final da Copa São Paulo de juniores em grande estilo. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelas oitavas-de-final da 42º Copa Paulo de Futebol Junior, Bahia e Vitória editaram o maior clássico do Norte/Nordeste, e ao final de um jogo onde o Vitória mandou no primeiro tempo e o Bahia no segundo, quem estampou no rosto o sorriso alegre da classificação, foi a torcida do Esporte Clube Bahia
Em um primeiro tempo, pegado, brigado e repleto de faltas e cartões amarelos, o Vitória teve completamente o domínio das ações a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, entretanto o time vermelho e preto, não soube traduzir sua superioridade em campo em números registrados no placar, notadamente pelas boas defesas do goleiro Renan, do Esporte Clube Bahia, que defendeu com tranqüilidade vários arremessos de fora da área.
O segundo tempo, o jogo começou de forma diferente, com a equipe do Bahia equilibrando a partida e criando chances de gols principalmente após a expulsão do zagueiro Clayton, quando passou a mandar no jogo, porém sem força e articulação ofensiva para ultrapassar a linha defensiva rubro-negra, isto até os 43 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Rafael brilhou novamente e fez o gol tricolor e quando o jogo parecia definido, já nos acréscimos (49) Adalto empatou para o rubro-negro, na base da garra e luta.
Final de jogo: Bahia 1 x 1 Vitória, e na loteria das cobranças de penalidades máximas, previsto dentro do regulamento, como critério de desempate, brilhou a estrela tricolor que venceu pelo placar de 4 x 3. O Bahia segue para as quartas-de-final enfrentando o Santos, com horário e data, ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

NOVA IGUAÇU REJEITA MEDALHÕES E PÕE FÉ NA ESTRUTURA PARA O CARIOCA

De volta à elite, clube da Baixada Fluminense aposta em time formado na base, com média de 22,5 anos, e em centro de treinamento com oito campos

Se o primeiro acesso, em 2005, foi considerado prematuro, o retorno à elite aconteceu em boa hora, na visão dos dirigentes. Mais estruturado, o Nova Iguaçu disputará o Campeonato Carioca pela terceira vez e reforça a aposta na revelação de talentos, prática que fez o clube da Baixada Fluminense ganhar elogios da CBF por sua veia formadora. O elenco orientado por Josué Teixeira, ex-Flu e seleções de base do Qatar, tem média de idade de 22,5 anos e a segurança de que conta com o respaldo "antimedalhões" por trás.
Para não ceder às pressões de empresários, o Nova Iguaçu estabeleceu como regra não investir em nomes de peso, mesmo os que entraram em contato para defender a cor laranja, como já ocorreu com Magno Alves, hoje no Atlético-MG, e até Viola, em outras épocas. Os reforços são nomes bem menos conhecidos, como o do goleiro Jefferson, do Madureira, o zagueiro Alex, do Standard Liege-BEL, o lateral Cortez e o volante Amaral, ambos do Quissamã, e o atacante Maicon, do Fênix. A dupla de ataque deverá ser formada por Lukian e William Barbio, ambos de 18 anos e um futuro repleto de expectativas.
- Lutamos muito para criar uma identidade deles com o Nova Iguaçu. Costumamos incentivar os garotos a aprender e cantar o hino do clube em troca de R$ 10. Às vezes, cruzamos com um no CT e fazemos o teste (risos). Sempre garanti a eles que teriam chance de jogar no profissional. E agora que voltamos à elite é a hora deles, essa é a filosofia. Teremos quase 90% de garotos daqui. Quem faz isso? Em um levantamento, notei que o time mais jovem do Brasileirão era o Santos, com 24 anos de média. Estamos batendo a marca com a certeza de que faremos uma boa campanha - afirmou o presidente Jânio Moraes, que, ao lado de seu irmão, Jorge Moraes, fundou o clube em 1990, apadrinhados por Zico.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

INTER DESPACHA O NACIONAL-SP E VAI À FASE DE QUARTAS DE FINAL DA COPINHA

Sem sustos, Colorado vence por 2 a 0, gols de Leonardo e Rodolfo. Próximo adversário será o América-MG

Com atuação consistente, o Internacional derrotou nesta terça-feira a equipe do Nacional-SP e se classificou às quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Jogando em Jaguariúna, o Colorado se impôs e venceu por 2 a 0, gols de Leonardo e Rodolfo.
Com o triunfo, o Inter se qualificou para enfrentar o América-MG na fase de quartas. A data e o horário do jogo ainda serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol, entidade que organiza o torneio.
Desde o início, o Colorado dominou as ações na partida. O primeiro gol surgiu ainda aos 20 minutos. O zagueiro Leonardo bateu falta com perfeição e pôs os gaúchos em vantagem.
Na segunda etapa, o Inter tratou de resolver logo a parada. Aos 5 minutos, Rodolfo penetrou pelo lado esquerdo e soltou a bomba para fazer o segundo. O próprio Rodolfo ainda teve a chance do terceiro, mas carimbou a trave. No fim, Anderson do Nacional, foi expulso por dar um chute num rival. O lance foi o derradeiro na vitória tranquila do Colorado.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

DELEGAÇÕES DE BRASIL E RÚSSIA CHEGAM A TYUMEN

Tyumen (Rússia) - As seleções de Brasil e Rússia já estão em Tyumen, cidade russa que abriga nesta quarta-feira (19/1) o segundo e último confronto da série de amistosos entre os dois países. As delegações se deslocaram de Ekaterimburgo para Tyumen no inicio da manhã (pelo horário local) desta terça-feira (18/1). A viagem durou cerca de seis horas.
Os dois países se enfrentaram nesta segunda-feira (17/1), quando os russos venceram por 3 a 1. Por conta do desgaste acumulado pelo elenco, a comissão técnica do Brasil decidiu por uma atividade teórica nesta terça-feira. Haverá uma reunião em que os atletas, juntamente com o técnico Marcos Sorato e o auxiliar técnico Vander Iacovino, farão a análise do vídeo da partida de Ekaterimburgo.
“Fizemos esta opção por não treinar pensando em poupar os atletas, que estão vindo de uma sequência de viagens e notamos o desgaste em boa parte do elenco”, destacou o preparador físico João Carlos Romano.
No dia do confronto o elenco verde-amarelo fará o reconhecimento da quadra, bem como haverá os últimos ajustes para encerrar a série de jogos diante dos russos, que ficaram em quarto lugar na última Copa do Mundo de Futsal, realizada no Brasil, em 2008, vencida pelos anfitriões.
O segundo amistoso entre Brasil e Rússia ocorre nesta quarta-feira, às 19h15 (horário local – 12h15 pelo horário de Brasília).
Fonte: CBFS
Por Joulle

JOVEM REVELAÇÃO, LELECO ACERTA COM VELO CLUBE DA SÉRIE A3

Jogador estava no Noroeste e chega para reforçar o Galo Vermelho em sua volta à Série A3
Rio Claro, SP, 18 (AFI) – A diretoria do Velo Clube anunciou, nesta terça-feira, a contratação do jovem atacante Leleco (foto). Ele foi o último reforço contratado pelos dirigentes do Galo para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
Formado nas categorias de base do Noroeste, o jogador estava no time de Bauru e teve seu contrato encerrado nos últimos dias. Leleco é um jogador de referência e não vê a hora de jogar pelo Velo Clube.
“O Velo é um clube tradicional de São Paulo. O time acabou de subir para a Série A3 e eles têm um grande projeto. Estou ansioso e animado por vestir esta camisa”, contou o atacante ao site Grande Área.
E não é só Leleco que está feliz em jogar no time de Rio Claro. O presidente do Velo Clube, José Pedro Caraça, tem uma meta ambiciosa para o atacante.
“É um jogador mais de referência e que fará apenas uns 50 gols nesta temporada”, brincou o presidente.
O Velo Clube estreia na competição no dia 29 de janeiro, contra o Grêmio Osasco, às 19 horas, ainda com local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Fonte: Portal FI
Por Joulle

AL: CSA DEMITE E JÁ DEFINE TREINADOR PARA A SEQUÊNCIA DO ALAGOANO 2011

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o CSA joga fora casa, às 21 horas, contra o CSE.

Maceió, AL, 18 (AFI) – O Campeonato Alagoano mal começou e um treinador já foi demitido. Após a derrota do CSA para o CRB – 2 a 0 na estreia do Estadual no ultimo final de semana -, a diretoria do clube resolveu demitir o técnico Lino. O técnico já vinha sendo contestado por parte da torcida, fazendo assim com que ficasse mais fácil a sua demissão do Azulão.
Mas, em reunião na noite desta segunda-feira, o clube agiu rápido e já anunciou seu novo treinador para o Estadual. Trata-se de Mário Tilico, que já atuou pelo clube e por outros grandes do Brasil, como Vasco, São Paulo e Fluminense.
Tilico deve ser apresentado oficialmente nesta terça-feira e começar os trabalhos junto do grupo somente na quinta. Na quarta, o mesmo deve viajar junto da equipe e acompanhar o CSA na partida fora de casa, contra o CSE.
Ex-jogador do Azulão, Mário Tilico foi campeão pelo CSA em 1985. Aos 45 anos, ele é natural do Rio de Janeiro. Antes do clube alagoano, ele tem passagens por 15 de Novembro-RS, onde foi vice-campeão gaúcho em 2003.
"O Lino não foi demitido. ele colocou o cargo à disposição e nós aceitamos", disse o presidente do CSAM Jorge VI. "Agradecemos o que ele fez no CSA, as vitórias conquistadas e o título da 2ª Divisão do Alagoano. O Lino chegou ao CSA quando o clube passava por um momento muito difícil, em fevereiro de 2010, mas nos deu muitas alegrias. E ele sempre terá as portas abertas no CSA", finalizou o mandatário.
Nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o CSA joga fora casa, às 21 horas, contra o CSE.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SE: EM NOITE DE POMPA, PRESIDENTE DO CONFIANÇA TOMA POSSE

O ex-presidente e agora eleito o segundo titular do Conselho Fiscal, Milton Dantas, afirmou que o futebol é algo muito dinâmico.
Aracaju, SE, 18 (AFI) - Em noite com muita pompa, o presidente eleito do Confiança Luiz Roberto Dantas e as Diretorias Executiva, Fiscal e Administrativa tomaram posse para o triênio 2011 a janeiro de 2014 . A solenidade aconteceu no Sabino Ribeiro e contou com a presença de autoridades, imprensa, funcionários do clube, desportistas e torcedores. No evento também houve o lançamento do novo fornecedor de material esportivo do Dragão - a Onza – uma empresa genuinamente sergipana.
Segundo o presidente do time azulino, Luiz Roberto Dantas, a sua administração será com a promessa de muito trabalho, dedicação, ética e responsabilidade. “Com esses requisitos, vamos com o objetivo de conquistar o título de 2011. O motivo de fazermos uma equipe “com os pés no chão”, não significa dizer que não montaremos uma equipe competitiva. Muito pelo contrário, o que não podemos é ter uma receita menor do que as despesas”, disse Dantas.
“Gostaria também de externar meus agradecimentos ao presidente Milton Dantas. Durante esse tempo, quando eu era vice-presidente administrativo, o Miltinho sempre esteve ao meu lado e vice-versa. O importante na vida são as amizades que o ser humano conquista. Além disso, é uma honra para mim, tomar posse como presidente da Associação Desportiva Confiança (ADC)”, ressaltou o presidente eleito.
O ex-presidente e agora eleito o segundo titular do Conselho Fiscal, Milton Dantas, afirmou que o futebol é algo muito dinâmico. “Realmente, o dirigente de um clube é avaliado pelos resultados em campo. Nesta minha gestão como diretor e presidente, conquistei vários títulos pelo Dragão do bairro Industrial. “Em 10 finais pelos profissionais, foram cinco campeonatos e quatro vezes vice. Houve erros e acertos”, destacou, enfatizando que foi campeão 13 vezes, incluindo as categorias de base e os quarentões.
“Não poderia me eximir de fazer um agradecimento a todos que me apoiaram durante os seis anos que estive na presidência. Agradeço ao presidente Luiz Roberto Dantas, aos diretores, funcionários, imprensa e torcedores. Sempre compartilhei com vocês tanto os momentos bons como os ruins”, afirmou.
Onza agradece: O diretor-presidente da Onza, Francisco Libório, disse que se sentia congratulado em fornecer material esportivo ao time azulino. “Dentre tantas marcas conhecidas em nível nacional, fico feliz na escolha da nova diretoria proletária por uma empresa sergipana. Parabenizo a todos os eleitos e, tenho certeza, que desenvolveremos um grande trabalho aqui no Confiança”, declarou Libório.
Coquetel na sede social: Após a palavra do presidente empossado Luiz Roberto, todos foram convidados para participar de um coquetel na Sede Social do Clube.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

DIRETOR DO SANTOS DESABAFA E DIZ QUE FEZ DE TUDO PARA SEGURAR MAIKON LEITE

Santos e Palmeiras brigam para saber com quem o jogador irá atuar em 2011.
Santos, SP, 18 (AFI) – Enquanto o atacante Mailon Leite estreou pelo Santos e marcou dois gols na vitória sobre o Linense, a novela que envolve a transferência do jogador para o Palmeiras continua. Nesta terça-feira, o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz Conceião, diz querer manter o jogador na Baixada desde que foi emprestado ao Furacão, no ano passado.
o cartola confirma que a dificuldade em manter o jogador existe desde quando a empresa responsável pelos direitos econômicos do clube, a Luppi, começou a fazer exigências.
“Você pode ter certeza que não foi por causa do Santos que o Maikon Leite não ficou no clube. Fizemos o que cabia a nós e, desde quando ele foi ao Atlético, nós começamos a negociar sua permanência. Infelizmente não tem dado certo”, comentou Pedro Luiz.
Enquanto a situação do atacante não é definida, o Santos joga nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Mirassol.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CBFS DIVULGA TABELA DA SUPERLIGA



A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta terça-feira (18/1) a tabela da VI Superliga de Futsal, competição que abre a temporada do salonismo nacional. Ela será disputada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim (MG) e terá oito equipes brigando pelo título.
Estão confirmados os cinco campeões das Ligas regionais, mais os dois primeiros colocados da Liga Futsal 2010 e a equipe da casa. Por causa do fim da Malwee/Cimed (SC), atual campeã da Liga, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) herdou a vaga destinada ao primeiro colocado, enquanto o Carlos Barbosa (RS) ficou com o segundo posto.
No grupo A, estão a AMDH/Betim (MG), equipe sediante, a Copagril, a IACC/Patrimonial/Águia Seguros (SC), campeã da Liga Sul, e o ABC/ART&C (RN), vencedor da Liga Nordeste. Já a chave B é integrada pela Carlos Barbosa, o Cresspom (DF), o V&M Minas (MG) e o Alvorada (MA), vencedores das Ligas Centro-Oeste, Sudeste e Norte, respectivamente.
Pelo regulamento da competição, os times estarão divididos em dois grupos com quatro integrantes. Eles enfrentam-se em turno único dentro das chaves e as duas melhores agremiações classificam-se para as semifinais. Os vencedores dos confrontos eliminatórios enfrentam-se na final da competição, que será realizada no domingo (27/2), às 19 horas.
Primeira Rodada
A abertura da Superliga será com o duelo entre Carlos Barbosa e Cresspom, que se enfrentam no dia 23 de fevereiro, às 15 horas. Depois, às 16h30, Copagril e IACC estréiam na competição e, às 19 horas, é a vez de Minas e Maranhão disputarem a primeira partida. Por fim, às 20h30, Betim e ABC fecham a primeira rodada do torneio.
Fonte: CBFS
Por Joulle

HOJE TEM "BA x VI" NA COPA SÃO PAULO DE JUNIOR



Bahia e Vitória jogarão pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Jr, hoje as 15h00min (Horário do Nordeste) e o vencedor deste duelo será o único representante nordestino que restará na Copinha, já que o América/RN foi goleado pelo Santos e deu adeus a competição.
O Bahia se classificou vencendo a Portuguesa por 2 x 1 em um jogo bastante nervoso, onde a habilidade do meia Fábio, autor do 2º gol, fez a diferença. Já o Vitória venceu o Sport Barueri por 1 x 0 em outro jogo bastante difícil.
Bahia e Vitória já duelaram na Copinha e a partida mais importante aconteceu pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de 1992, quando o Rubro-Negro venceu o Tricolor e passou para as semifinais da competição. Na ocasião, o Vitória de Dida, Paulo Isidoro, Alex Alves, dentre outros, foi o 3º colocado, sendo a sua melhor participação no torneio.
O Vitória conta com uma melhor campanha que seu rival, já que ganhou as quatro partidas que disputou na competição, enquanto o Bahia venceu três e perdeu uma e passou de fase em segundo plano, quando foi o nono clubes entre os 9 classificados entre aqueles que ficaram em segundo lugar dos grupos. Em compensação, o Tricolor pode se vangloriar de ser o atual campeão baiano da categoria.
O vencedor do BA x VI desta tarde enfrenta o Santos, atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior que derrotou ontem à noite, o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, e se habilitou para perder para o Bahia ou para o Vitória. O jogo será transmitido pela ESPN e pela TV Brasil
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

ABC-RN NOTICIA EMPRÉSTIMO DE JOGADOR PARA O GRÊMIO

Clube gaúcho não confirma contratação do lateral-direito Edson

No início da noite desta segunda-feira o ABC-RN, em seu site oficial, noticiou o empréstimo do lateral-direito Edson ao Grêmio. O acerto teria ocorrido horas antes e, segundo a nota oficial do clube de Natal, o jogador apresenta-se no Estádio Olímpico na próxima quarta-feira.
Edson completa 20 anos em julho, tem 1,83m, e 75 quilos. Revelado pelo próprio ABC-RN, ele participa da pré-temporada normalmente, e teria sido liberado para assinar o contrato em Porto Alegre.
Cautelosos após anunciar o acerto salarial com Ronaldinho Gaúcho e vê-lo vestir a camisa do Flamengo, os dirigentes do Grêmio não confirmam qualquer negociação antes de ver a assinatura do jogador no contrato.
Hoje, o Grêmio conta apenas com o titular Gabriel para a posição. O reserva Edilson recupera-se de cirurgia de joelho, e o jovem Sérgio foi emprestado ao ASA-AL. O zagueiro Mário Fernandes treina como lateral reserva, improvisado.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

MESMO COM DOIS A MENOS, NEYMAR DA SHOW, E SUB-20 VENCE O PARAGUAI

Sob a batuta do craque, Seleção Brasileira supera nervosismo inicial e vence rivais no Sul-Americano. Equipe tem dois jogadores expulsos

Na véspera, Neymar já havia avisado: "assumo a responsabilidade de jogar todo o meu futebol". Não deu outra. Com uma atuação de gala, o craque marcou os quatro gols da vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 4 a 2 sobre o Paraguai, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, pela primeira rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. Mesmo com dois jogadores a menos durante a etapa final, já que Zé Eduardo e Henrique foram expulsos, o time canarinho soube conter o ímpeto dos rivais para somar os primeiros três pontos no torneio.
Na arquibancada, além do apoio dos peruanos, que se encantaram com Neymar, os brasileiros atuaram sob o olhar atento de parte da comissão técnica da Seleção principal, comandada por Mano Menezes. O assistente Sidnei Lobo e o preparador físico Carlinhos Neves observaram a ótima atuação da equipe na estreia da competição, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B do Sul-Americano, com três pontos. Na próxima quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), a Seleção volta a campo para enfrentar a Colômbia, também em Tacna. O Paraguai vai encarar a Bolívia, no mesmo local.
Neymar marca duas vezes e garante vantagem brasileira na primeira etapa
O Paraguai iniciou melhor a partida, tomando a iniciativa do jogo e tentando encurralar o Brasil no campo de defesa. Mas foi a Seleção comandada por Ney Franco que teve a primeira chance de abrir o marcador. Aos seis minutos, Danilo cobrou falta da esquerda para Bruno Uvini. O zagueiro subiu mais dos que os adversários e escorou de cabeça. A bola caprichosamente bateu no travessão do time paraguaio.
A partir da bola na trave, o Paraguai passou a ter mais posse de bola, mas não assustava o goleiro Gabriel. Parecia que os brasileiros estavam ansiosos para imprimir o seu ritmo de jogo e tocar a bola para chegar aos três pontos. Até que aos 25, Casemiro fez uma bela jogada individual, invadiu a área e foi derrubado pelo arqueiro Ovando. Pênalti para o Brasil. Na cobrança, Neymar não desperdiçou e abriu o marcador para o time canarinho. Na comemoração, a "dança do créu".
Enquanto os brasileiros vibravam com o gol, o técnico do Paraguai, Adrian Coria, esbravejava com o quarto árbitro. O comandante reclamou do pênalti marcado a favor dos brasileiros.
O gol deu mais tranquilidade à Seleção Brasileira. Não demorou para pintar mais um. Aos 33, Lucas lançou Neymar já dentro da área. O craque da sub-20 deu um belo drible no marcador e chutou para vencer o goleiro Ovando: 2 a 0 Brasil. Dois minutos depois, quase o terceiro. Danilo chutou prensado e o arqueiro paraguaio quase foi enganado com o desvio.
Os gols aguçaram a habilidade de Neymar. O jogador passou a desfilar o repertório variado de dribles que costuma aplicar no Campeonato Brasileiro. A cada lance, os torcedores no Jorge Basadre vibravam e iam ao delírio com o jogador. No último lance da etapa inicial, Lucas cobrou falta da entrada da área e o goleiro Ovando fez uma linda defesa.
Nem expulsão atrapalha segundo ato de Neymar
A Seleção Brasileira voltou para a etapa final com a mesma formação. Aos 2, Zé Eduardo levou o amarelo por uma falta no meio-campo. Dois minutos depois, mais uma infração no círculo central e cartão vermelho. O lance despertou o Paraguai, e o técnico Ney Franco, que chamou o volante Fernando para entrar em campo.
Porém, antes da alteração, os paraguaios aproveitaram o descontrole emocional da sub-20 para diminuir o marcador. Após cobrança de escanteio e desvio para o meio da pequena da área, Viera escorou para marcar o primeiro dos paraguaios. Já com Fernando em campo, a Seleção tentou colocar os ânimos no lugar para tentar marcar o terceiro ou segurar o resultado.
Com Casemiro inspirado desde o primeiro tempo, o time começou a tocar a bola no meio-campo e a explorar a velocidade de Neymar, Lucas e Henrique. E foi justamente em uma bola esticada pelo volante que o Brasil chegou ao terceiro gol, aos 15. Lucas ganhou no corpo de um defensor paraguaio e rolou para Neymar. O craque adiantou a bola e dividiu com o goleiro para marcar mais um para a sub-20.
O lance acabou com qualquer tipo de reação do Paraguai. Aos 18, em mais um contra-ataque, Rafael Galhardo, que entrara no segundo tempo na vaga de Danilo, lançou para Neymar pelo lado esquerdo do ataque. O craque invadiu a área, percebeu a saída do goleiro e tocou por cima. Um golaço e delírio no Jorge Basadre.
Ney Franco e Henrique também são expulsos na etapa final
Neymar ainda protagonizou mais uma cena curiosa. Aos 37, ao ser derrubado por um adversário, o jogador abraçou a bola. Três paraguaios o cercaram para dar prosseguimento ao jogo, mas em vão. A torcida agradeceu. Um minuto depois, Montenegro recebeu dentro da área, driblou Gabriel e diminuiu: 4 a 2.
A partir daí, a cada lance de Neymar, os paraguaios caçavam o craque em campo. Mesmo com a violência dos rivais, o jogador não se intimidou com as jogadas mais ríspidas. Inconformado, o técnico Ney Franco reclamou do árbitro e acabou expulso. Aos 41 foi a vez de Henrique. O jogador fez nova falta na entrada da área e levou o cartão vermelho.
No fim, mesmo com dois a menos, o Brasil conquistou os três primeiros pontos no Sul-Americano. Para quem já o conhecia, mais uma atuação de gala do atacante. Para os peruanos que não sabiam quem era: prazer, Neymar!
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

MARCOS SORATO LAMENTA ERROS DO BRASIL

Ekaterimburgo (Rússia) - A derrota da Seleção Brasileira de Futsal para a Rússia, por 3 a 1, no primeiro dos dois amistosos entre os dois países, nesta segunda-feira (17/1), em Ekaterimburgo, na Rússia, marca o início de temporada do time verde-amarelo que volta a atuar contra os europeus nesta quarta-feira (19/1), em Tyumen.
Com um gol sofrido no último lance do primeiro tempo e outro após o time ter buscado o empate, o Brasil não conseguiu reagir diante dos russos, que tiveram o apoio de mais de 4,5 mil pessoas, que lotaram o ginásio Divs. “A torcida empurrou a Rússia e isto já era esperado”, comentou o técnico do Brasil, Marcos Sorato.
O treinador brasileiro falou sobre as chances perdidas pela sua equipe. “Tentamos buscar a reversão do placar de todas as maneiras, inclusive com a entrada do goleiro-linha, mas o goleiro russo estava em um dia inspirado e sofreu apenas um gol. Parabéns à Rússia pela vitória, que foi merecida”, destacou.
Sorato reafirmou a força dos rivais. “Sabíamos que seria um jogo de alto nível no cenário mundial. Desde 2008 que digo que a Rússia, ao lado da Espanha, é o principal rival do Brasil. Isso foi demonstrado hoje, foi uma vitória merecida, em que não conseguimos encontrar nosso jogo de ataque e pagamos pelos erros que cometemos na defesa”, determinou.
As duas delegações seguem na manhã desta terça-feira para Tyumen, distante cerca de 300 quilômetros de Ekaterimburgo. O Brasil deverá realizar um treino no final da tarde.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÃO JOSÉ INICIA PRÉ-TEMPORADA NESTA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (17/1) a equipe do São José Futsal/Vale Sul Shopping retorna as atividades com as baterias recarregadas e prontos para o trabalho. Será o início da pré-temporada do clube paulista para a disputa das competições da temporada 2011. E neste início de trabalho o time de São José dos Campos tem novidades.
A equipe manteve uma base do ano passado com Pezão e Veloso (goleiros); Marcelo Paulista e Vitor (fixos); Pepita, Jojo, Fred e Vandinho (alas); e Max (pivô). Para se somarem ao elenco chegaram o goleiro Careca, ex- Palmeiras; o fixo Ferrugem, ex-Corinthians; os alas Vagner, ex-Palmeiras; Jé, ex- Garça; Evandro, ex- Garça e os pivôs Guerra, ex-Garça e Keké, ex-Corinthians.
"Montamos uma equipe bem competitiva e estou muito confiante. As competições desse ano serão fortíssimas, levando em conta o alto investimento feito por grandes clubes como Santos, Corinthians e São Paulo, além da Intelli que manteve e reforçou a equipe campeã paulista do ano passado. Teremos que trabalhar dobrado", avisa o técnico do time, Ivan Gomes.
Também houve mudança na comissão técnica, com o retorno do fisioterapeuta Rodrigo. Os atletas se apresentam pela manhã para realização de exames médicos, e a tarde começam o trabalho físico com Firma, preparador físico do time paulista.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ELIAS ESTREIA PELO ATLÉTICO DE MADRI COM VITÓRIA SOBRE O MALLORCA: 3 X 0

Ex-Corinthians começa como titular mais avançado no meio-campo e sai substituído no intervalo. Forlán deixa sua marca, e De Gea pega pênalti

O meio-campista Elias não teve muito tempo para mostrar o futebol que lhe levou à Seleção Brasileira, mas sabe que ao menos é pé-quente. Na estreia de seu novo reforço para a temporada 2011, o Atlético de Madri derrotou o Mallorca, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Vicente Calderón, em jogo que fechou a 19ª rodada do Campeonato Espanhol.
O brasileiro começou a partida como titular em posição avançada, ao centro dos pontas Reyes e Fran Mérida, já que Sergio Agüero, lesionado, não atuou. A outra estrela dos colchoneros, no entanto, foi decisiva: o uruguaio Diego Forlán deixou sua marca e fez o segundo da equipe, enquanto Elias estava em campo – ele foi substituído no intervalo. Valera abriu o placar.
Sem o ex-corintiano, na etapa final, o Atlético de Madri passou por algum sufoco, principalmente depois que o lateral Antonio Lopez foi expulso ao agarrar o adversário na grande área. Pênalti cobrado por Wébo que o goleiro De Gea defendeu e evitou uma reação dos visitantes. No fim, ainda houve tempo para Reyes fechar o placar, livre, nos acréscimos.
Com o resultado, o Atlético sobe para a sexta colocação, com 30 pontos, mas a sete do Valencia, atual último classificado para a próxima Liga dos Campeões. O Mallorca, que não foi derrotado por Barcelona e Real Madrid no primeiro turno, segue em oitavo, com 27.

Confira a 19ª rodada completa:
Sábado
Getafe 0 x 4 Real Sociedad
Zaragoza 1 x 0 Levante
Sporting Gijón 2 x 0 Hércules
Villarreal 4 x 2 Osasuna
Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander
Sevilla 1 x 2 Espanyol
Domingo
Valencia 2 x 0 Deportivo La Coruña
Almería 1 x 1 Real Madrid
Barcelona 4 x 1 Málaga
Segunda-feira
Atlético de Madri 3 x 0 Mallorca
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ZEBRA EM TACNA! FAVORITA COLÔMBIA TROPEÇA DIANTE DO EQUADOR NO SUB-20

Considerada uma das melhores equipes do Sul-Americano por Ney Franco, equipe só empata e dá oportunidade para o Brasil liderar o Grupo B

Considerada pelo técnico Ney Franco uma das favoritas ao título da competição, a Colômbia começou mal o Sul-Americano sub-20. Nesta segunda-feira, na abertura do Grupo B da competição, a equipe empatou com o Equador por 1 a 1, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna. Os gols da partida foram marcados por Cazares para os equatorianos, e Carmona para os colombianos.A Colômbia até começou melhor a partida e quase abriu o marcador. Aos 13 minutos, Carmona recebeu dentro da área e soltou a bomba. O goleiro equatoriano fez uma ótima defesa, evitando a abertura do marcador. Aos 28, o Equador abriu o marcador. Cazares, de pênalti, balançou a rede dos rivais: 1 a 0.
Na etapa final, a Colômbia partiu para o ataque em busca do empate. A iniciativa surtiu efeito. Aos 24, pênalti para os colombianos. Carmona cobrou e igualou o placar.
Na próxima rodada, os colombianos vão encarar o Brasil, na quinta-feira, também em Tacna. Já o Equador folga na segunda rodada do Sul-Americano.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SANTOS VENCE O RIO PRETO E AGUARDA POR BAHIA OU VITÓRIA NAS QUARTAS

Mesmo com um a menos, Peixe derrota o adversário por 2 a 1 em São Carlos

Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Santos derrotou o Rio Preto por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em São Carlos, e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Na próxima fase, o Peixe enfrenta o vencedor do clássico entre Vitória e Bahia, que será disputado nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).
O primeiro tempo foi muito bom, com os dois times se atirando ao ataque. E logo aos sete minutos, Kassio acertou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Eduardo, que viu a bola passar à sua direita e estufar as redes. Aos 13, Tutu fez boa jogada na entrada da área, tocou com consciência, mas a bola passou a direita do gol santista.
Aos 23, após boa tabela entre Pedro Castro e Dimba, o primeiro chutou de direita e acertou a trave.Aos 33, não teve jeito. Dimba cruzou da direita na cabeça de Pedro Castro, que só teve o trabalho de desviar para o gol: 2 a 0 Santos.
No segundo tempo, o time da Vila continuou mandando no jogo. No primeiro lance de perigo, aos 3, Kassio bateu colocado no ângulo esquerdo de Eduardo, mas o goleiro do Rio Preto fez uma linda defesa e espalmou a escanteio.
Aos 13, gol do Rio Preto: Tiago tocou da entrada da área com categoria, à esquerda de Altemir, deixando o placar em 2 a 1. Pouco depois, Tiago Alves, que havia entrado no lugar de Dimba, perdeu na frente do gol uma ótima chance de fazer o terceiro para o Santos. Pouco depois o lateral-direito Cristian entrou violentamente sobre Assolan, recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho, deixando o Peixe com dez homens. O lance deu mais motivação ao Rio Preto, que foi com tudo em busca do empate.
Aos 27, Mario arriscou de longa distância e assustou o goleiro santista, mandando a bola raspando o travessão. Cinco minutos depois, Bahia entrou pela esquerda e chutou forte para uma bela defesa de Eduardo. Com o passar do tempo, as duas equipes foram perdendo o fôlego, e o jogo terminou mesmo 2 a 1 para os santistas.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle