sábado, agosto 20, 2011

A PRESENÇA DAS MULHERES DO WIND SURF VÃO ABRILHANTAM O COPA VELA 2011 EM PAULO AFONSO

Repleta de novidades que atraem o público a estarem presente na Copa de Vela 2011, as mulheres do Wind Surf baiano confirmam presença para abrilhantar o esporte nas águas da prainha. Como em diversas outras áreas, as mulheres têm despontado com destaque a novos desafios, e conseguem rapidamente um posicionamento importante, e grandes conquistas.
A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, firmou novamente parceria com a Axé Wind, que é a grande responsável pelo crescimento do windsurf na Bahia. Com a parceria, cerca de 50 velejadores dos estados do Ceará, Alagoas e Bahia estarão em Paulo Afonso  entre eles as mulheres. Trazidas pela academia de wind surf, segundo o organizador do evento Alexandre Lessa "O objetivo da flotilha Feminina Axé Wind é superar em 2 anos o número de velejadores homens na Bahia, e pela demanda atual elas conseguirão isso antes do previsto" destaca o organizador.
A beleza das velas, a delicadeza dos movimentos, o trabalho com o corpo e a mente, a liberdade, combinam perfeitamente com a nova geração das mulheres. Na Copa a Vela de Paulo Afonso, que acontecerá de 09 a 11 de setembro, a população vai poder acompanhar os movimentos alucinantes dessas velejadoras que estão fazendo a diferença no esporte náutico da Bahia.
Fonte: ASCOM PMPA
Por Joulle

NESTE SÁBADO (20) TEM SHOW DE MMA EM PAULO AFONSO-BA

EXF reúne as maiores revelações e a grande estrela, o pauloafonsino Neilson Gomes.
Neste sábado, 20 de agosto, o Ginásio Luís Eduardo Magalhães será palco do show de MMA (Mixed Marcial Arts) com a realização do Extreme Fighting (EXF). O evento receberá os atletas Anderson, Alex, Tampinha e Gugu, que enfrentarão fortes adversários das cidades de Aracaju e Salvador. Estará presente também a nossa maior revelação, Neilson Gomes, hoje treinando com Dória, ex-treinador de Popó, assim como fenômenos com nomes efetivos no UFC, como Júnior Cigano.
O MMA é o esporte que mais cresce no mundo, puxado pela grandiosidade de patentes como o UFC.  Os brasileiros sempre fazem parte dos principais cards em todos os eventos e aqui em nossa cidade esse clima não  poderia ser diferente - são várias academias que oferecem espaços de treinamentos e revelam grandes atletas.
Você não pode ficar de fora desta grande luta! Emoção, adrenalina e muita garra, sábado, a partir das 20h, no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães.
Informações: (75) 3282.0269
Fonte: OzildoAlves
Por Joulle

SPORT É CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL FEMININA SUB-17 1ª DIVISÃO

Boa Vista (RR) - O Sport Clube do Recife-PE é o campeão da quarta edição da Taça Brasil Correios Feminina de Clubes, categoria sub-17, em sua Primeira Divisão. O time do Pernambuco conquistou o título ao bater a equipe do ALB/Clube Estoril-MS pelo placar de 7 a 4 na decisão.
Este foi o primeiro título nacional do futsal feminino do Sport e de clubes de Pernambuco. O clube recifense fez uma grande campanha, perdendo apenas uma partida na fase de classificação e vencendo todos os seus outros confrontos.
Logo em um de suas primeiras investidas ao ataque, a equipe do Sport Recife conseguiu a marcação de seu gol. Depois de um rápido toque de bola de suas jogadoras, a bola ficou sob o domínio de Thaynata, que bateu bem e colocou o time recifense em vantagem.
Pouco depois, em mais uma rápida chegada ao ataque por parte do time pernambucano, o segundo gol saiu. Shirley recebeu dentro da área sul-mato-grossense e bateu bem, sem chances de defesa para a goleira Miojo.
O time do Clube Estoril se reorganizou em quadra e passou a dominar as ações do meio de quadra. A marcação do Sport era muito boa e impedia as jogadas de ataque do clube de Mato Grosso do Sul. Isso até ..... receber na área e bater bem para descontar.
Mas o Sport continuava melhor em quadra e continuou buscando as chances do contra ataque. Em uma das subidas, as recifenses tiveram pênalti favorável. Alice foi para a cobrança e Miojo fez grande defesa.
Na sequência, porém, as pernambucanas chegaram ao terceiro gol. Shirley recebeu pela esquerda de ataque e arrematou bem, para ampliar a vantagem do Sport. No segundo tempo a Alice marcou o quarto gol recifense.
O time de Mato Grosso do Sul iniciou então sua reação. Em boa jogada tramada pelo ataque do clube do Centro-Oeste, Day descontou mais uma vez. Pouco depois, Julinha recebeu pela direita de ataque e, com um leve toque, colocou no ângulo da meta pernambucana, anotando o terceiro do Estoril.
O Estoril continuou no ataque e teve tiro livre sem barreira a seu favor. Day foi para a cobrança e empatou o confronto. No minuto seguinte, Day teve mais um tiro livre sem barreira para cobrar, mas a goleira do Sport fez grande defesa. No final, Shirley, em duas oportunidades e Maria, finalizaram o placar para o Sport.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JÁ CLASSIFICADO, CORINTHIANS PERDE PARA AABB NO PAULISTA no Paulista

Com a vaga assegurada nas quartas de final, o São Caetano/Corinthians/UNIP foi derrotado por 4 a 2 nesta sexta-feira (19/8), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Série A-1.
A derrota não alterou a posição do time alvinegro, que manteve a liderança do grupo B com nove pontos. Já o AABB, com a vitória, também garantiu a classificação para as quartas de final. Curiosamente, os dois times se enfrentarão na próxima fase, em dois jogos. As datas serão definidas pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).
No jogo, a etapa inicial foi controlada pelo Corinthians, mas o time alvinegro não foi eficiente nos chutes. A AABB, por sua vez, preferiu defender-se e não criou muitas chances. No segundo tempo, o panorama foi diferente, pois, aos 23min45, Caio Junior girou sobre o marcador e abriu o placar para os donos da casa.
A AABB teve que reagir, pois a derrota eliminava a equipe. Aproveitando os erros defensivos da defesa corintiana, a equipe visitante virou o jogo com dois gols de Villian. Imediatamente, o técnico PC de Oliveira colocou Danilo Baron como goleiro linha, mas Villian apareceu mais uma vz e marcou o terceiro da AABB.
O Corinthians não desistiu e, no fim do jogo, Caio Júnior marcou o segundo depois de boa troca de passes. No entanto, Bigão, da AABB, roubou a bola e chutou de longe para fechar o placar em 4 a 2. Danilo Baron lamentou a derrota, mas ressaltou o empenho da equipe.
“Entramos concentrados e com o objetivo de vencer o jogo. Mas desta vez, não fomos felizes. Agora temos que nos concentrar para a decisão de segunda- feira, contra o Gazin/Oi/Penalty pela Liga Futsal”, resumiu o ala corintiano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JÓBSON AFASTADO NÃO ENFRENTA O SANTOS

Jóbson
O departamento de futebol profissional do Esporte Clube Bahia comunica que o atleta Jóbson foi cortado da concentração para a partida deste domingo, contra o Santos, em virtude de mais um não cumprimento de horário do jogador, prática que já vem causando um mal estar em todo o grupo.
Esta medida educacional faz parte de um processo de recuperação que o Bahia e sua comissão técnica vem realizando com o jogador, o qual já apresentou significativas melhoras, mas que ainda está em evolução.
Jóbson foi cortado desta partida, pois atrasou-se para inicio do regime de concentração, que ocorreu na noite desta sexta-feira, às 22h00. O atleta será reintegrado ao grupo na segunda-feira.
Fonte: NoticiasdoFutebolBahiano
Por Joule 

VITÓRIA ELIMA O FLUMINENSE-RJ PELA COPA CARPINA

O Vitória segue firme e forte rumo ao bicampeonato da V Copa Carpina Sub-16, considerada como a maior competição de Futebol amador do Nordeste. Depois de eliminar o Bahia quando venceu por 3 x 1, o Leão enfrentou e empatou com o Fluminense-RJ, em 0 x 0 e na disputa de penalidades máximas, o rubro-negro baiano levou a melhor e venceu por 5 x 3.
Com o resultado o Fluminense volta pra casa e o Vitória avança e agora enfrenta o Vasco da Gama que por sua vez, despachou o Vera Cruz, ao aplicar uma goleada de 3 x 0.
O jogo acontece às 19h00 da noite deste sábado, no estádio municipal, Paulo Petribu, na cidade do Carpina. Obtendo sucesso, o Esporte Clube Vitória decide o titulo com o vencedor de Corinthians e Internacional, jogo que também acontece neste sábado, porém às 20h.
Fonte: NoticiasdoFutebolBahiano
Por Joulle 

INTELLI BATE SANTOS E FICA EM PRIMEIRO NA SUA CHAVE

Intelli/Orlândia e Santos/Cortiana, que atuou com sua equipe sub-20, fecharam as disputas na chave C do Campeonato Paulista Série A1, na tarde desta sexta-feira (19/8), no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, com uma vitória dos donos da casa, pelo placar de 3 a 1.
Os gols ocorreram todos na primeira etapa. Caio a um minuto, Leandro aos dois e Macdovall, aos sete minutos marcaram para a Intelli, enquanto Alan, aos quinze marcou o gol solitário do peixe.
Com a vitória, a Intelli chegou aos nove pontos em quatro jogos, mesmo número da equipe santista e no critério de desempate, gol average (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos) o time de Orlândia levou a melhor, terminando na primeira colocação do grupo.
Na próxima fase da competição estadual, a Intelli enfrenta o Paulista/Cimentolit/Jundiaí, que na chave D garantiu sua classificação na segunda colocação. O primeiro confronto entre as equipes acontece em Jundiaí e o jogo de volta em Orlândia.
Depois de obter a vaga e a primeira colocação de seu grupo no Paulistão, a Intelli volta suas atenções para a Liga Futsal. O time recebe a Hipper Freios/Unisul, em Orlândia, na próxima segunda-feira (22/8), a partir das 20h15.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MARRECO E GUARAPUAVA EMPATAM E SE COMPLICAM NA LIGA SUL

Francisco Beltrão (PR) - Em um dos jogos mais aguardados da Liga Sul 2011, Marreco Futsal e Agraria/Guarainvest/Gpuava se encontraram na noite fria desta sexta-feira (19/8) e não saíram do empate – 3 a 3, resultado ruim para os dois times paranaenses. O duelo foi realizado no ginásio Arrudão, que mais uma vez recebeu um bom público.
Como já era esperado, o clássico paranaense foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os lados na primeira etapa, quando as duas equipes deram prioridade a marcação. Apesar da pressão da torcida local, o representante de Guarapuava se portou bem em quadra e levou perigo aos comandados do competente técnico Nelsinho Bavier.
Do outro, o Marreco encontrava dificuldades para sair jogando e, quando chegava ao ataque, parava nas defesas do experiente goleiro Brigadeiro. Aos oito minutos de bola rolando, Nenê, após cobrança de falta ensaiada aproveitou a chance e colocou os visitantes em vantagem – 1 a 0. O empate veio logo na sequência, também em jogada de bola parada – André chutou colocado e rasteiro para deixar tudo igual no interior paranaense. Antes do intervalo, estourado em faltas, o clube visitante ainda sofreu a virada – Emerson bateu o tiro livre e colocou o Marreco a frente.
Em busca da vitória para permanecer vivo na luta pelo título, o Guarapuava adotou uma postura mais ofensiva nos vinte minutos derradeiros. A tática do visitante não demorou a surtir efeito. Antes da metade do período, Alex He-Man finalizou duas vezes para superar o veterano arqueiro Barbosa, de 39 anos – 2 a 2.
O terceiro e último confronto do dia seguiu indefinido até os segundos finais. Restando sete minutos para zerar o cronômetro, André acertou um chute forte, antes da entrada da área adversária, no ângulo direito de Brigadeiro – 3 a 2 para o Marreco. Aos 39min21, Japonês aproveitou bate e rebate na área do time da casa e deixou sua marca na noite, decretando o placar em 3 a 3.
Confirmado o empate no clássico, o treinador Nelsinho Bavier comentou: “O empate foi o resultado mais justo, mas a igualdade tem um sabor de derrota para nós sim, já que sofremos o empate nos momentos finais. Ainda temos chances de sermos campeões e vamos lutar por isso”.
Na rodada deste sábado (20), a penúltima da competição, a agremiação de Francisco Beltrão duelará com o Pré Fabricar, de Ibirama (SC), que soma seis pontos até aqui e é o vice-líder – a partida no Arrudão terá início às 20h10. As 18h30, também pelo o horário de Brasília, o Guarapuava enfrentará o Bento Gonçalves (RS), que conquistou sua primeira vitória nesta sexta-feira.
Classificação atualizada da Liga Sul deste ano:
1º - Moitas/Avaí (SC): sete pontos
2º - Pré Fabricar (SC): seis pontos
3º - Marreco Futsal (PR): cinco pontos
4º - Guarapuava (PR): quatro pontos
5º - Bento Gonçalves (RS): três pontos
6º - ALAF (RS): zero ponto
Fonte: CBFS
Por Joulle

INVICTO, MOITAS/AVAÍ GOLEIA E ASSUME A LIDERANÇA ISOLADA

Francisco Beltrão (PR) - Pré Fabricar Futsal/CME e Moitas/Avaí se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19/8) pela antepenúltima rodada da Liga Sul 62011, que está sendo disputada em Francisco Beltrão, interior do Estado do Paraná. Jogando no ginásio Arrudão, o Moitas, do treinador Juliano Mateus, foi melhor e venceu o clássico catarinense por 6 a 2.
Com a goleada nesta sexta-feira, o time de Ituporanga chegou a sete pontos ganhos na classificação geral, assumindo assim a liderança momentânea do regional. Já o Pré Fabricar não pontuou pela primeira vez e segue com seis pontos na disputa pelo título no interior paranaense.
Rivalidade em quadra
Invicto e com 100% de aproveitamento no campeonato até então, o Pré Fabricar, de Ibirama, não encontrou facilidade no decorrer da segunda partida do dia. Marcando meia quadra no primeiro tempo, o Avaí surpreendeu o rival com um gol aos quatro minutos – Dudu marcou. O empate veio logo em seguida, quando Edgar entrou em velocidade e deixou tudo igual no Arrudão – 1 a 1.
O duelo continuou movimentado antes do intervalo. Em busca de sua segunda vitória na competição, o representante de Ituporanga foi para o ataque e ficou em vantagem novamente. Paranhos, aos 14 minutos, avançou pela ala esquerda e chutou cruzado para superar o goleiro Maizena, que não conseguiu alcançar a bola – 2 a 1.
No segundo período, sem perder tempo, o Avaí anotou o terceiro tento logo no início, quando o setor defensivo adversário falhou e Paraíba só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. Perdido em quadra, o Pré Fabricar sofreu o quarto gol logo em seguida – Paranhos, sozinho, bateu na saída do goleiro rival e ampliou.
Restando pouco tempo para o apito final, o Pré Fabricar, atuando com Osvaldo na função de goleiro linha, se lançou com tudo ao ataque, mas não conseguiu reverter à diferença. Desguarnecida, a equipe de Ibirama sofreu mais dois gols: Marcos e Paranhos, novamente, marcaram. Júnior fez o segundo e último tento do Pré Fabricar.
Destaque do time nas duas últimas partidas, o goleiro artilheiro Marcos, de 24 anos, comentou o resultado positivo na antepenúltima rodada: “De zebra nós nos tornamos praticamente favoritos ao título, agora é manter o ritmo. Chegamos aqui como azarões, mas conseguimos reverter esse quadro. Todos os jogadores têm atuado com muita garra e isso tem sido fundamental”, revelou o guarda meta, que está há três temporadas no Moitas.
Jogos da penúltima rodada da Liga Sul 2011 – sábado (20):
- ALAF (RS) x Moitas/Avaí (SC), 17 horas;
- Bento Gonçalves (RS) x Guarapuava (PR), 18h30;
- Marreco (PR) x Pré Fabricar (SC), 20h10.
Obs. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR).
Fonte: CBFS
Por Joulle

PARTICIPAÇÃO DO GUARAPUAVA NA LIGA SUL 2011

Após a grande vitória nesse sábado a equipe do Agrária Guarainvest Guarapuava se prepara para disputa da Liga Sul 2011 na cidade de Francisco Beltrão e o primeiro jogo já começa nessa Quarta-feira (17). O CAD em busca desse título e conta com a força positiva de todos os Guarapuavanos nesse campeonato.
As duas equipes criaram boas chances de ataque e no primeiro lance de perigo que pertenceu aos Guarapuavanos com uma bola na trave. Carrapicho rouba bola e no contra ataque chuta forte mas o goleiro maizena faz uma bela defesa. Jogador Alex em lance individual acerta a rede pelo lado de fora do gol de maizena e assim o CAD veio dominando o jogo mas a equipe do Ibirama joga apenas no erro do CAD e em um lance de erro o jogador Edgar acerta um belo chute sem chance para Brigadeiro abrindo o placar da partida. O jogo teve muitos lances bonitos e bolas na trave pelo ataque dos Guarapuavanos que não conseguiam passar pelo goleiro maizena que foi o destaque da partida evitando vários gols do Agrária Guarainvest Guarapuava e com isso o técnico Baiano coloca Dionisio como goleiro linha mas não conseguem fazer o gol. Assim fechando a partida em 1 x 0 para o Ibirama, a equipe do CAD joga nessa quinta-feira contra o time do Alaf-RS.
 Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR) e ALAF (RS) se enfrentaram na noite desta quinta-feira (18/8) pela segunda rodada da Liga Sul 2011. Jogando no ginásio Arrudão, a equipe do CAD levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, os guarapuavanos somaram os primeiros pontos no campeonato, enquanto isso o clube gaúcho segue sem pontuar.
Como já era esperado, o clássico paranaense foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os lados na primeira etapa, quando as duas equipes deram prioridade a marcação. Apesar da pressão da torcida local, o CAD se portou bem em quadra e levou perigo ao time do Beltrão.

Por Joulle
Em um dos jogos mais aguardados da Liga Sul 2011,  O Agrária Guarainvest Guarapuava e Marreco se encontraram na noite fria desta sexta-feira (19/8) e não saíram do empate – 3 a 3. O duelo foi realizado no ginásio Arrudão, que mais uma vez recebeu um bom público.Fonte: DeportivoFutsal.com.br