terça-feira, novembro 22, 2011

PALMEIRAS PODE CONTRATAR LATERAL JONAS DO CORITIBA, DE OLHO EM 2012

Jonas viria ao Palmeiras para ser o reserva imediato de Cicinho
Jonas
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras já deu início ao planejamento visando a temporada de 2012. O gerente de futebol do clube, César Sampaio, irá até Curitiba para tentar acertar com o lateral-direito Jonas, que realiza um excelente Brasileirão pelo Coritiba. O que pode emperrar um possível acerto é o fato do jogadore ter contrato com o clube paranaense até dezembro de 2014.
Dessa forma, Sampaio vai se reunir com o empresário do jogador, Felipe Pereira, e também com dirigentes do Coxa. Assim, será apresentada a proposta palmeirense e a tentativa de liberação logo após o término do Brasileirão. Ainda não está descartada por parte do Palmeiras a inclusão de alguns jogadores que não estão sendo aproveitados no atual elenco.
Inicialmente, Jonas chegaria ao Palmeiras para ser o reserva de Cicinho, mas o assédio de outros clubes no lateral tem preocupado a diretoria, que já estuda um substituto. Aos 24 anos, Jonas é o primeiro nome para a vaga de Cicinho, caso o lateral palmeirense seja negociado.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

TRÊS LAGOAS BATE PAULO AFONSO E VENCE A PRIMEIRA

Sul-mato-grossenses (de branco) estão em segundo na classificação
Paulo Afonso (BA) - A Apas/Três Lagoas (MS) recuperou-se na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta terça-feira (22/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), os sul-mato-grossenses venceram Paulo Afonso (BA) por 4 a 2 e reagiram na competição, vencendo o primeiro jogo no grupo A.
Com o resultado, Três Lagoas chegou aos três pontos e, nos critérios de desempate, está em segundo lugar da chave, deixando Paulo Afonso, com a mesma pontuação, em terceiro. Nesta quarta-feira (23/11), o time baiano disputa a terceira partida na 1ª Divisão. Às 20h30, a equipe enfrenta a Esmac/Ananindeua (BA). De folga, os sul-mato-grossenses voltam a atuar na quinta-feira (24/11), às 19 horas, contra o Horizonte (CE).
Na primeira etapa, Três Lagoas começou mais organizado e conseguiu abrir o placar ao 6min, com Binho. Aproveitando o melhor momento, a equipe sul-mato-grossense procurou aumentar a vantagem, mas esbarrou na má finalização.
Paulo Afonso, por sua vez, teve dificuldades para criar chances, mas conseguiu encontrar-se durante a etapa. Apoiado pela torcida, o time baiano buscou o empate e, aos 17min42, Alex apareceu livre na área e igualou o marcador, fechando o placar parcial do confronto.
No segundo tempo, o confronto continuou equilibrado. As equipes procuraram o gol a todo instante e só não marcaram por causa das boas defesas dos goleiros Bruno Diniz, de Três Lagoas, e Rivaldo, de Paulo Afonso.
No fim do período, Luizinho, da equipe baiana, cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com um atleta a menos por dois minutos. Três Lagoas aproveitou e, com boas trocas de passe, marcou o segundo aos 37min45. Depois, Netinho e Max ampliaram, e, no último minuto, Alex descontou, fechando o placar em 4 a 2.
Para o técnico de Três Lagoas, Lúcio Antônio, a tranquilidade foi importante para o time sair vitorioso. "Tivemos tranquiidade e soubemos decidir o jogo na hora certa. O time está de parabéns pois fez um ótimo jogo", disse ele.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BANCO ESPANHOL É PRIMEIRO PATROCINADOR DE NEYMAR APÓS O"FICO"

Ideia do novo parceiro é explorar a imagem do jovem mundialmente
Neymar
No último dia 9, o Santos anunciou a permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2014. E, após o "dia do fico", fechou, nesta terça-feira, o primeiro contrato de patrocínio para o jogador. O clube acertou com o banco Santander, que deseja usar o atacante como garoto-propaganda em escala mundial. Esta exposição do jovem craque fora do Brasil despertou bastante os interesses da diretoria santista.
Apesar de ter chegado a negociar com o Banco do Brasil, o Santos fechou com o banco espanhol, que apresentou valores superiores aos da instituição brasileira. O anúncio oficial da parceria será feito nesta quinta-feira, mas o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já adiantou o acerto com o Santander.
- De fato o Santander apresentou uma proposta muito interessante para o jogador e está em vias de ser assinada. Isso é para os apressadinhos que disseram que ele ficaria no Santos por conta de dinheiro público - resumiu o mandatário, em evento na Vila Belmiro para o lançamento do livro oficial do clube sobre a conquista do tricampeonato da Libertadores.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ESMAC SEGURA HORIZONTE E VENCE A SEGUNDA NA 1ª DIVISÃO

Paraenses lideram a chave A com seis pontos em dois jogos
Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) conquistou importante vitória na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta terça-feira (22/11), o time paraense abriu boa vantagem sobre o Horizonte (CE), permitiu a reação, mas segurou a vitória por 5 a 4 e conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição.
Com o resultado, a Esmac continua líder isolada do grupo A com seis pontos em dois jogos, enquanto o Horizonte, que estreou no torneio, ainda não pontuou. As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (23/11) para mais uma rodada da 1ª Divisão. Às 17h30, os cearenses enfrentam o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO), e, às 20h30, os paraenses duelam contra Paulo Afonso (BA).
Foi um primeiro tempo equilibrado e de qualidade. Logo aos 42 segundos, Célio teve a chance e com um chute forte abriu o placar para a Esmac, que seguiu no ataque, dominando o confronto. Mas o Horizonte foi eficiente e respondeu com o empate. Aos 3min03, Júnior Piu-Piu recebeu passe e arrematou com precisão, empatando o confronto.
O empate era um placar mais justo pelo que as equipes produziam. Porém, aos 6min, a Esmac voltou a liderar o marcador depois de boa jogada, que resultou em gol de Rato, completando passe da direita. Novamente, o Horizonte respondeu com rapidez, e, aos 7min29, Leandro recebeu passe pela esquerda e chutou rasteiro para marcar.
Buscando a vitória, as duas equipes não deixaram o ritmo diminuir e seguiram no ataque. Mais veloz, a Esmac levava perigo nos contra-ataques, enquanto o Horizonte trocava mais passes e usava a organização coletiva para buscar a virada. Aos 16min09, os paraenses levaram a melhor, e Biolay acertou chute colocado para marcar o terceiro e fechar o placar parcial.
No segundo tempo, a Esmac repetiu a boa atuação e, com mais eficiência nas finalizações, abriu boa vantagem. Aos 20min45, Biolay anotou o quarto e, aos 23min20, Carlos Diego aproveitou bom passe e tocou para as redes, fazendo 5 a 2 no placar.
A desvantagem obrigou o Horizonte a utilizar goleiro-linha. A estratégia começou a dar certo aos 29min59, quando Beto recebeu passe e tocou para as redes. Animado, o time cearense manteve a pressão e voltou a marcar aos 32min40, com Fábio. Depois disso, o jogo ganhou em emoção e tensão, pois os dois times queriam a vitória. No entanto, a defesa paraense segurou o ataque cearense e conquistou mais três pontos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

INVICTO EM CASA, SANTOS CONTA COM O APOIO DO TORCEDOR

Deives tem 15 gols na Liga Futsal 2011
Deives
No jogo de ida da final Liga Futsal 2011, entre ACBF e Santos, em Carlos Barbosa (RS), os anfitriões fizeram a lição de casa e venceram pelo placar de 4 a 3. Com isso, o Carlos Barbosa precisa apenas de um empate para comemorar o título da Liga Futsal 2011, no segundo e decisivo duelo nesta terça-feira (22/11), na Arena Santos.
Para igualar a situação o peixe precisa da vitória no tempo normal para levar a disputa para o tempo extra, em que nenhuma das equipes terá vantagem, já que em caso de empate na prorrogação o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis.
Para o pivô Deives, terceiro artilheiro da equipe alvinegra na competição nacional, com 15 gols, a situação é totalmente reversível. “É uma situação totalmente normal, o Carlos Barbosa fez a obrigação em casa e agora nós é que temos que fazer a nossa lição diante de nossa torcida, até agora fizemos isso quase sempre na Liga e mesmo sendo um jogo difícil temos totais condições de concretizar mais esse objetivo”, disse.
O alvinegro praiano é o único time que não perdeu em casa nesta edição da disputa nacional, foram 16 jogos, com 14 vitórias e dois empates, estatísticas que confirmam as palavras do camisa 10. “Claro que estatísticas não entram em quadra, mas esses dados mostram nossa força dentro de casa e se mantivermos a média e chegarmos a uma vitória no tempo normal, na prorrogação o Santos fica com uma ligeira vantagem por estar em casa”, explicou.
A partida decisiva acontece a partir das 21 horas, com a Arena Santos totalmente lotada. Todos os ingressos foram vendidos um dia após o início das vendas e quem não conseguiu comprar seu bilhete poderá acompanhar a partida pelo SporTV.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIGRE BATE SPORT E CONQUISTA PERNAMBUCANO MAIS UMA VEZ

O Tigre ficou com o tricampeonato pernambucano de futsal
O Tigre/Garanhuns conquistou o tricampeonato pernambucano de futsal adulto masculino, na noite do último sábado (19/11), após vencer o Sport Clube do Recife, por 3 a 2, no Ginásio Monsenhor Adelmar da Mota, em Garanhuns.
Sem tempo para comemorar, os agrestinos já miram a Taça Brasil Correios de Clubes, que começa na próxima segunda-feira (28/11). Já na estreia, os pernambucanos jogarão diante do do Carlos Barbosa, que decide a Liga Futsal diante do Santos na noite desta terça-feira (22/11).
Além dos gaúchos, no Grupo B, o Tigre terá pela frente Corinthians-SP, Moita Bonita-SE e Joinville-SC. A Taça será disputada em Orlândia, no interior de São Paulo. Na Chave A, estão Minas, Goiás, Intelli/Orlândia, Guarapuava-PR e Macaé-RJ. No ano passado, os garanhuenses foram eliminados ainda na primeira fase.
No Pernambucano, o Tigre conquistou o título depois de uma disputa de três jogos com o Sport. Após empates nas duas primeiras partidas, o time de Garanhuns ganhou a taça, anteontem, com gols de Aquino, Capacete e Edy. Para o Leão, descontaram Luan e Ian.
O tricampeonato foi marcado pela regularidade, já que os garanhuenses tiveram a melhor campanha durante toda a competição. “Foi uma grande partida, muito equilibrada e decidida em detalhes. Estamos de parabéns pela conquista do título, temos que também parabenizar o grande trabalho feito pelo Sport”, resumiu o treinador do Tigre, Chokito.
Fonte: CBFS
Por Joulle

REAL FC GANHA DE VIRADA E ELIMINA O BOM DE BOLA DA COMPETIÇÃO

O Atleta Gleydson (Bebê) foi medicado e acompanhado pela Delegação do Bom de Bola ao hospital 
Petrolândia-PE: Depois de aplicar uma goleada por 8 a 0, no Juventude e, se classificar para semifinal do Campeonato de Futebol Petrolandense, na categoria Sub 15. A equipe do Bom de Bola da cidade pernambucana de Jatobá/Itaparica tinha uma grande batalha pela frente, vencer a boa equipe do Real Futebol Clube no seu dominio de jogo e carimbá  o passaporte para grande final. 
O Partida parecia ser facil com a garotada empolgada do Bom de Bola partindo pra cima do adversário assustando-o ao marcar seu primeiro gol aos 6 minutos do primeiro tempo, gol assinalado por Airton. Com a vantagem a seu favor os garotos do professor Ivaldo passou a encurralar cada vez mais seu adversário em seu campo de defesa criando varias oportunidades de gols. As  muitas chances não concretizardas, principalmente pelo lado direito com Wilmar e Éricles que levavam perigos sempre  que apareciam por lá. Porém, tem um ditado que diz: " Quem dorme de porta aberta, é querer ser roubado" e, foi o que aconteceu com o time do Bom de Bola, que se complicou nos erros de passes, na má finalizações e no seu estilo de jogo. Oportunidade essas que foram aproveitadas pelos garotos do Real FC, que souberam impor seu rítmo e comandar o jogo em campo, conseguindo arrumar um pênalti que foi cobrado pra fora. Lance que não deixou abater os meninos do Real FC, que logo em seguida,  arrancou o grito da torcida com o empate  de 1x1, placar final do primeiro tempo.
Na etapa seguida, a garotada do Real FC empolgado com o empate conquistado no final do primeiro tempo, não demorou pra virar o placar a seu favor fazendo 2x1, um balde de água fria para  garotada jatobaense que já não se encontrava em campo, e numa cobrança de escanteio o Real FC amplia para 3x1. Parece nada da certo para o time jatobaense, que teve quer modificar o esquema de jogo na última hora com os  desfalcado acontecido e pra piorá ainda mais, uma baixa no time com a contusão do atleta Bebê que saiu de campo com uma luxação no ombro. Com a expulsão de Felipe atleta do Real FC, o time do Bom de Bola voltou a dominar a partida e levar perigo ao time adversário, que nesse momento só defende e administra o resultado. Para Ivaldo, técnico do Bom de Bola, o empate já era de bom tamanho e modificando o esquema de jogar deixando um volante e avançando seus laterais, o resultado sútil efeito e numa bela jogada realizada por Paulo Victor finalizou num belo gol. Os ânimos dos garotos reacenderam e foram atrás do empate que não veio, terminando em 3x2, sendo elimidado da competição.
Por Joulle