sábado, janeiro 22, 2011

COM ELENCO FECHADO, CME IBIRAMA IRÁ SE APRESENTAR DIA 31

O Pré-Fabricar Futsal/CME Ibirama (SC), time comandado pelo técnico Daniel Junior, está com o elenco praticamente fechado para as disputadas da temporada 2011. A apresentação da agremiação do interior catarinense está marcada para o dia 31 de janeiro (segunda-feira), às 10 horas, no ginásio João Moretti.
Com a manutenção de boa parte do plantel 2010, quando ficou entre os quatro melhores da Divisão Especial do estadual, o Ibirama terá vários compromissos pela frente este ano, como: Copa SC, Catarinense e Jogos Abertos. Para o treinador da equipe, a diretoria mais uma vez tem trabalhado forte.
“Os dirigentes têm um compromisso sério com o time e mais uma vez eles não mediram esforços para renovar com boa parte do plantel. Isso facilita nosso trabalho, mesmo tendo consciência da dificuldade dos campeonatos a serem disputados. Tenho total confiança na qualidade do grupo e espero fazer mais um bom ano”, afirmou Daniel Junior, confiante.
Segue a lista do atual grupo de jogadores do Pré-Fabricar Futsal/CME Ibirama
Remanescentes: Césari, Diego, Gustavo, David, Guinho, Cassiano, Dé, Edgar e Assis.
Reforços: Duio (ex-São Caetano/Corinthians/Unip Sub 20), Júnior (ex-Concórdia) e Tales, principal contratação até o momento.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ÃO PAULO FECHA COM O PIVÔ MÁRCIO, EX-MALWEE

A diretoria do São Paulo/Marília/Construban (SP) anunciou nesta quinta-feira (20/1) mais uma novidade para a temporada 2011. Após acertar com o goleiro Quinzinho, mais os alas Bebeto e Dian Luka, o tricolor paulista confirmou também a chegada do pivô Marcio, que nas últimas temporadas defendeu as cores da Malwee/Cimed (SC).
Rápido e preciso nas finalizações, Márcio assinalou oito gols na Liga Futsal do ano passado, principal competição do salonismo nacional, ajudando a agremiação de Jaraguá do Sul a conquistar mais um título.
Nascido na cidade de Fortaleza (CE), em 1981, Francisco Márcio Menezes de Souza também teve passagens pelo Joinville (SC) e seleção brasileira de futsal. Com esta contratação do canhoto, o grupo está praticamente fechado para as disputas da Liga e demais competições programadas para o ano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ATLÉTICO-MG VENCE O GUARANI-MG EM JOGO-TREINO NA CIDADE DO GALO

Atividade teve 120 minutos e Dorival Júnior usou dois times diferentes

O Atlético-MG fez seu primeiro jogo-treino da temporada, e venceu o Guarani-MG, por 3 a 1, na Cidade do Galo. Os gols do Galo foram marcados por Diego Souza, Mancini e Wesley, enquanto Thiaguinho fez para o Bugre. A atividade teve 120 minutos. Nos primeiros 75, os técnicos usaram seus times titulares e nos 45 finais, os reservas.
Dorival Júnior mandou a campo dois times diferentes. No primeiro tempo, o Atlético-MG jogou com Renan Ribeiro; Patric, Réver, Lima e Leandro; Serginho, Richarlyson e Renan Oliveira; Diego Tardelli, Jobson (Diego Souza) e Ricardo Bueno (Magno Alves). Na segunda etapa da atividade jogaram: Giovanni; Neto Berola, Jackson, Fellipe Soutto e Nikão; Zé Luis, Ricardinho, Mancini e Diego Souza (Giovani); Magno Alves (Jheimy) e Wesley.
O Guarani-MG, que está treinando desde o dia 6 de dezembro, fez também sua primeira atividade contra equipes profissionais na temporada. O técnico do Bugre, José Ângelo, escalou o seguinte time contra o Galo: Fred; Carlos César, Michel Nunes (Ferreira), Felipe e Fernando Bahia; Gilvan, Jairo, Nílson Sergipano e Luiz Fernando (Lima); Thiaguinho e Bruno Fogaça (Juninho). No segundo tempo, os jogadores do Guarani-MG foram: Thiago Régis; Douglas, Ferreira, Thiago Emílio e Araújo; Michel Elói, Jackson, PC e Lima; Juninho e Rafinha.
Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG faz seu primeiro amistoso do ano, contra o River Plate, do Uruguai, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A estreia do Galo no Campeonato Mineiro será no dia 30, às 19h30m, em Montes Claros, contra o Funorte. O Guarani faz seu primeiro jogo no estadual também no dia 30, só que às 17h, contra o Ipatinga, no Farião, em Divinópolis.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

COM DOIS GOLS DE LUCAS, ATLÉTICO-PR VENCE OUTRA DE VIRADA NO PARANAENSE

Furacão derrota o Iraty, por 2 a 1, no terceiro jogo seguido em que sai atrás no marcador

Como ocorreu no meio da semana, quando venceu o Corinthians-PR, o Atlético-PR derrotou por 2 a 1 de virada o Iraty, neste sábado, na Areana da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Lucas fez os dois gols da vitória rubro-negra, com William fazendo o do time do interior paranaense. Com o resultado, o Furacão sai da sexta colocação e se iguala ao Coritiba na liderança, com seis pontos, mas o Coxa ainda joga neste domingo contra o Paraná. O Iraty parou nos quatro pontos.
Pela terceira vez em três jogos, o Atlético-PR saiu perdendo. Logo aos 4 minutos, o Iraty abriu o marcador. Após cruzamento da direita, o goleiro João Carlos falhou na saída do gol e William, mesmo marcado por Wagner Diniz, cabeceou para marcar.
O Atlético-PR pressionou em busca do empate, mas corria o risco de levar o segundo nos contra-ataques do Iraty, como aconteceu aos 14, quando a zaga do Furacão falhou, e aos 42, quando Manoel perdeu o tempo da bola e obrigou o goleiro João Carlos sair do gol no desespero para salvar o time da casa.
As melhores chances do Atlético-PR vieram no fim da primeira etapa. Aos 43, Paulo Baier arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do Iraty. Dois minutos depois, Branquinho cruzou da esquerda e Paulo Baier desviou de cabeça na paquena área pela linha de fundo.
Atlético-PR melhora na etapa final e vira
O Furacão voltou para a segunda etapa pressionando em busca do empate. Aos 3 minutos, Paulo  Baier cobrou falta da esquerda e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Renato, do Iraty. Aos 7, Paulo Baier bateu uma falta no travessão. O time rubro-negro tanto insistiu que conseguiu o seu gol aos 11 minutos, em cabeçada de Lucas, após cruzamento da direita feito por Guerrón.
A equipe da casa não diminuiu o ritmo e um minuto depois quase fez o segundo, com Rafael Santos cabeceando a bola pela linha de fundo. Aos 17, o Atlético-PR alcançou o gol da virada, em forte chute de fora da área desferido por Lucas. O autor dos dois gols atleticanos ainda teve outra boa chance, aos 22, chutando de dentro da área para fora.
Aos 30, foi a vez de Guerrón desperdiçar uma boa oportunidade dentro da área, chutando por cima. Mesmo com a vantagem no marcador, o Atlético-PR não desistiu do ataque, mas não conseguiu fazer o terceiro. No entanto, garantiu a sua segunda vitória no Estadual.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

INTER, DISCRETO, VENCE E VIRA LÍDER MOMENTÂNEO NO GAUCHÃO

Gurizada colorada faz 1 a 0 no Santa Cruz, com gol de Ricardo Goulart, e vai a seis pontos no Estadual

Pouco futebol, vitória e liderança. O Inter B saiu no lucro ao bater o Santa Cruz por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Com atuação novamente discreta, a equipe colorada pouco criou, correu riscos, teve um jogador expulso e chegou a incomodar os menos de 4 mil colorados presentes no estádio. Mas valeu pelo resultado.
O gol de Ricardo Goulart, ainda no primeiro tempo, catapultou o Inter da sexta para a primeira colocação no Grupo 1 do Gauchão. Mas cinco times podem desbancar o Colorado no fechamento da rodada. O Santa Cruz, ainda com três pontos, corre o risco de deixar a zona de classificação no Grupo 2.
O Inter B volta a campo na próxima quarta-feira. Vai a Santa Maria enfrentar seu xará, o Inter local. O Santa Cruz, no mesmo dia, recebe o Ypiranga.
 Peixinho num mar de tédio
Foi de bocejar. O primeiro tempo do Inter B serviu como repeteco do desempenho chocho dos primeiros jogos: toque de um lado, toque de outro, e quase nada de produtivo. O Santa Cruz, limitado, também teve produção pobre no gramado de um Beira-Rio semidemolido pelas obras. Um peixinho acabou movimentando o mar de tédio na partida.
A gurizada colorada atacou pelos lados, geralmente com Massari. Guto tentou uma vez de cabeça, e o goleiro Rodrigo defendeu. Ricardo Goulart arriscou uma segunda, por cima. Na terceira, saiu o gol.
E foi de Ricardo Goulart, o destaque da turma de Enderson Moreira no início do Gauchão. Massari, pela esquerda, mandou a bola na área. O meio-campista precisou mergulhar para poder concluir. O peixinho passou entre as pernas do goleiro do Galo antes de entrar: 1 a 0.
O gol saiu aos 38 minutos de jogo. O Santa Cruz, que já vinha limitado a chutes de longe ou passagens improdutivas pelas pontas, nada fez a partir daí, guardando uma possível reação para a etapa final.
Com um a menos, Inter segura a vitória
O Santa Cruz voltou mais arisco no segundo tempo. Com sete minutos, o time visitante quase empatou. Em um contra-ataque rápido, Osmar avançou com a bola e foi derrubado por Massari. O árbitro deu vantagem, e a bola sobrou para Cecéu, que só não fez o gol porque Muriel apareceu na hora certa para desarmá-lo. Com o fim do lance, Massari foi expulso.
Mas o Inter, mesmo com um a menos, conseguiu se estabilizar em campo. A entrada de Mineiro recompôs o sistema defensivo do time colorado, que ainda conseguiu ameaçar o adversário eventualmente. Guto, em cobrança de falta, forçou o goleiro do Santa Cruz a mandar a bola para escanteio.
O Galo ainda ameaçaria. Muriel cortou mal um cruzamento de escanteio, Alejandro mandou para a área, Luís Henrique cabeceou e Natan, sobre a linha, salvou o Inter. Outras bolas cruzaram a área vermelha com perigo, mas sem entrar. Mineiro, também sobre a linha, evitou gol de Osmar em outra jogada de extremo perigo.
E o Colorado, em meio a tanta pressão, conseguiu se safar de um resultado ruim. Ficou a sensação de que o time não anima, mas sobraram outros três pontos na conta colorada. Dos males, o menor.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

BAHIA VENCE O AMERICA-MG E ESTÁ NA FINAL DA COPA SÃO PAULO

Se na última quinta-feira tivemos uma inesperada moqueca de peixe servida ao fim da festa, hoje, a promessa do exótico grelhado de coelho se confirmou até com certa tranqüilidade para a alegria da feliz e cada dia mais mobilizada e entusiasmada torcida tricolor.
Jogando neste sábado, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o tricolor manteve a boa fase e praticando um excelente futebol, venceu o até então invicto, América-MG, pelo placar de 2 x 1. Placar que chega a ser curto e completamente imerecido diante superioridade do tricolor frente os mineiros, durante toda a extensão dos 90 minutos de jogo.

Com o magnífico novo resultado, o esquadrão de aço mirim, orgulhosamente se habilita pela primeira vez em toda a sua história, para ir as finais da Copa São Paulo de Juniores. Decisão que será realizada, na próxima terça-feira, (25) contra o Flamengo, que hoje cedo, bateu o Desportivo Brasil por 3 a 0, após empatar em 0 a 0 no tempo normal.
Destaque do jogo fica mais uma vez para o zagueirão Madson, que batendo pênalti no primeiro tempo abriu o placar para o Bahia e novamente Madson, agora no segundo tempo, aproveitando-se de jogada ensaiada de falta, desferiu um chutaço de fora da área para fazer o gol do triunfo tricolor bem como, carimbou com tinta, azul vermelha e branca, o passaporte para a final contra os cariocas. Aguarde em minutos o vídeo com os gols da partida.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

FLAMENGO INVESTE PELA DIREITA E DERRUBA O AMÉRICA NO SEU CALDEIRÃO: 3 A 1

Em tarde de forte calor, Rubro-Negro concentra jogadas no setor, vence a segunda na Taça Guanabara e mantém a liderança do Grupo A

Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli ainda não estrearam. Diante da ausência de seus principais reforços para o setor ofensivo, o Flamengo encontrou uma via alternativa para derrotar o América por 3 a 1, em Edson Passos, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Em uma tarde de sábado de muito calor no 'caldeirão do Diabo', o Fla investiu nas jogadas pela direita e conquistou mais uma vitória no Carioca 2011. Renato Abreu, David Braz e Deivid marcaram para o Rubro-Negro. Leandrinho fez o gol de honra do time da casa.
Com o triunfo deste sábado, Fla mantém a liderança do Grupo A, com seis pontos. E volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Americano em Macaé (19h30m de Brasília). Com apenas um ponto na chave, o América recebe o Resende em Edson Passos, no mesmo dia (17h).
Ainda sem poder contar com o novo trio ofensivo, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Volta Redonda, na quarta-feira. Fierro, que precisou ir ao Chile para resolver problemas particulares, foi substituído por Marquinhos.
E o meia, atuando aberto pela direita, deu mais movimentação ao time na frente. E criou a primeira chance da equipe, quando cruzou para Deivid aos seis minutos. O atacante cabeceou para fora, pressionado pela marcação.
Cinco minutos depois, o atacante voltou a brigar com os marcadores. E levou a pior. Foi atingido na boca pelo pé direito do zagueiro Ronan. Sangrando bastante, o atacante teve que deixar o campo para ser atendido. E nem viu direito o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Léo Moura rolou para Renato Abreu, que cobrou colocado, longe do alcance do goleiro Mota, que pulou para o lado errado.
Com a vantagem e diante do forte calor em Edson Passos, o Fla procurou manter a posse de bola, concentrando as jogadas pelo lado direito, com as avançadas de Léo Moura e os deslocamentos de Marquinhos. E controlando o adversário, que, até aos 35 minutos, pouco ameaçou a meta de Felipe.
E pela direita, o Fla aumentou a vantagem aos 32. Marquinhos sofreu falta, que Renato Abreu cobrou sobre a área. O zagueiro David Braz se antecipou ao goleiro Mota e cabeceou para a rede. O caminho rubro-negro era mesmo pelo setor direito. Marquinhos arrancou aos 35 e cruzou para Deivid, que completou mal, mandando para fora. O 2 a 0 no placar minimizou a irritação dos torcedores com o camisa 9.
Quem arrancou aplausos dos rubro-negros foi o goleiro Felipe, que fez linda defesa em cabeçada de Felipe Adão aos 37. O novo goleiro do Fla voltou a ser exigido no último lance do primeiro período, defendendo firme uma conclusão de meia-virada de Adão.
Com alterações nas duas laterais para o segundo tempo (Josimar e Felipe Assis nos lugares de Edson e Bruno Santos, respectivamente), o América tentou melhorar a marcação e reagir. Mas foi o Flamengo quem voltou a balançar a rede. E de novo graças a um lance pela direita. Vander cruzou e encontrou Deivid na pequena área. O atacante completou de chapa e fez o terceiro do Fla.
Com a boa vantagem e desgastado pelo calor, o Rubro-Negro reduziu o ritmo. Já o time vermelho mostrou disposição para reduzir o prejuízo. E conseguiu, usando a mesma arma do Flamengo: uma jogada pela direita. Aos 22, Hugo recebeu livre e centrou. Felipe Adão disputou pelo alto com a zaga, e a bola sobrou para Leandrinho, que, diante do goleiro do Fla, cabeceou para a rede.
Diante da animação do adversário, Vanderlei Luxemburgo decidiu reforçar a marcação e trocou um meia-atacante (Vander) por um zagueiro (Ronaldo Angelim). E um atacante (Deivid) por um volante (João Vítor).
O que fez o Fla cadenciar ainda mais o jogo no caldeirão. E deixar o tempo passar para garantir mais três pontos antes da estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO É O PRIMEIRO FINALISTA DA COPA SÃO PAULO

Em um jogo bastante equilibrado, o Flamengo ganhou nos pênaltis do Desportivo Brasil por 3 a 0, após empatar em 0 a 0 no tempo normal. O jogo foi no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. Com o resultado, a equipe se classificou para as finais da Copa São Paulo de Juniores. O goleiro César brilhou, pegou uma cobrança e levou o time carioca para final.
Na última partida da competição, o Flamengo enfrentará o vencedor de América-MG ou Bahia, na terça-feira, aniversário da cidade de São Paulo. O time rubro-negro pode voltar a levar um título que não conquista desde 1990, na única vez que levantou o caneco da Copinha. O último clube carioca a faturar a competição foi o Vasco, em 1992.
O primeiro tempo começou com o Rubro-Negro muito acuado e o Desportivo Brasil pressionando muito. Logo aos 5 minutos, Gabriel Ramos já fazia o goleiro César trabalhar, após boa trama do setor ofensivo do time paulista. Nervoso, o time carioca tentava inutilmente ligar os contra-ataques com chutões.
Contudo, com o passar do tempo, o Flamengo melhorou e equilibrou a partida, que caiu muito em termos técnicos. Com as duas equipes sem muita criatividade, as bolas ficavam longe da meta de ambos os times, que se estudavam muito dentro de campo.
No final da etapa, o Flamengo decidiu imprimir um ritmo mais forte e quase abriu o placar por duas vezes: em uma cabeçada de Lucas, após cruzamento de Lorran, e um chute forte de Luis Felipe, que foi defendido por Augusto.
O segundo tempo começou com o Flamengo apertando o time paulista, que tentava jogadas nos contra golpes. Com a entrada de Rafinha, a equipe rubro-negra ganhou mais movimentação e as chances de gols aumentaram. A chuva também apertou e as equipes começaram a arriscar chutes de fora da área.
O tempo foi passando e os times foram desperdiçando algumas oportunidades de abrir o placar. Em uma delas, aos 31 minutos, Lucas recebeu um cruzamento de Rafinha e, na pequena área, mandou por cima do gol de Augusto. Adryan, aos 43, também deu trabalho para o goleiro do Desportivo. Sem ninguém modificar o marcador, a partida terminou em 0 a 0 e foi para os pênaltis.
Nas penalidades, muito nervosismo da parte do Desportivo Brasil. O goleiro do Flamengo brilhou, pegou uma cobrança e viu a equipe paulista chutar para fora os outros pênaltis.
Fonte: RádioMetrópole.com
Por Joulle

TAXISTA E CAMPEÃO DE MMA, LUTADOR FALA COMO CONCILIA AS DUAS CARREIRAS

Emanuel Bruguelo é bicampeão pernambucano de Jiu-Jitsu e o atual dono do cinturão estadual de luta livre

Em uma movimentada avenida de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, um taxista trabalha o dia inteiro e luta muito - literalmente - para vencer na vida. O lutador Emanuel Bruguelo (fotos) é bicampeão pernambucano de jiu-jitsu e o atual dono do cinturão estadual do MMA, a chamada luta livre. Mas por causa das dificuldade financeiras, Bruguelo não deixou o ponto de táxi.
Ele começou a praticar MMA na modalidade da luta livre há três anos. Depois de rodar a cidade toda, transportando passageiros, Bruguelo vai para o treino, que dura cerca de 2h. Para ele, essa rotina atrapalha muito o desempenho. “Meus adversários só treinam, já têm patrocínio, já vêm há muitos anos na carreira... E eu tenho que trabalhar, ralar bastante, para depois ir treinar”, conta.
O treino começa pelo jiu-jitsu. “Hoje, ninguém luta MMA sem lutar jiu-jitsu. Essa é a primeira questão. Porque em toda luta, de alguma forma, você acaba agarrado, na luta junta. E quem domina isso é o jiu-jitsu”, diz o mestre da modalidade, Gutemberg Melo.
Determinação, superação e força de vontade. “A galera que quer lutar, que quer aprender, procure uma academia de jiu-jitsu e outras artes marciais, porque elas ensinam muita coisa. Não só dentro do tatame, mas fora, na vida”, ensina Bruguelo.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

GEÍLSON E OUTROS QUATRO JOGADORES ESTÃO FORA DO NÁUTICO

Emanuel e Geílson teriam brigado e foram dispensados; Dinda, Tiago Lima e Eduardo Eré estão fora por deficiência técnica

Gleílson
Os atacantes Geílson e Emanuel não fazem mais parte do elenco. As dispensas por indisciplina serão oficializadas no sábado (22) pela diretoria do clube. Os dois teriam se envolvido numa briga, após a derrota para o Salgueiro, na última quarta-feira (19), e por isso foram desligados. Tanto, que Geílson foi cortado da partida desta noite, contra a Cabense.
O técnico Roberto Fernandes chegou ainda a pedir a permanência de Geílson, mas a diretoria não aceitou, alegando que ele cometeu o mesmo erro de Emanuel e que o clube não vai tolerar indisciplina.
Além deles, outros três atletas também estão fora do clube, mas por deficiência técnica. São eles o volante Eduardo Eré e os meias Dinda e Tiago Lima.
Por telefone, o presidente do Náutico, Berillo Júnior confirmou que houve o desentendimento, mas disse que o clube irá se pronunciar oficialmente apenas no sábado (22).
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

COPA SÃO PAULO: FINALISTAS DA COMPETIÇÃO SERÃO CONHECIDOS NESTE SÁBADO

São Paulo, SP, 21 (AFI) - São Paulo – Os finalistas da 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior serão conhecidos neste sábado. As partidas entre Bahia e América-MG e Porto Feliz e Flamengo defirão oas classificados para a decisão, que acontecerá na próxima terça-feira.
Primeiro, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, acontece a partida entre Flamengo e Porto Feliz. Na última rodada, o time carioca atropelou o Coritiba vencendo por 6 a 2, em Limeira. O time paulista também passou sem dificuldades ao derrotar o Pão de Açúcar, por 4 a 1.
Na primeira fase, o Flamengo sofreu na primeira partida ao empatar com o Mogi Mirim, depois engatou cinco vitórias seguidas, derrotando, inclusive, dois times considerados favoritos, Cruzeiro e São Paulo, atual campeão. O Porto Feliz, único representante de São Paulo, sequer empatou na competição, acumulando seis vitórias. Na segunda fase, a equipe derrotou o Corinthians, maior vencedor da competição
Revanche
Em seguida, às 17 horas, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos ocorre a partida entre América-MG e Bahia. Pelas quartas-de-final as duas equipes sofreram para avançar. O time mineiro passou pelo Internacional-RS nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. A equipe baiana marcou duas vezes nos acréscimos e derrotou o Santos, por 2 a 1.
As duas equipes faziam parte do mesmo grupo na primeira fase da competição, com sede em Taboão da Serra. Na oportunidade, o América-MG se deu melhor derrotando o Bahia, por 1 a 0.
Confira os jogos das semifinais
Sábado
15 horas
Flamengo x Porto Feliz
17 horasAmérica-MG x Bahia
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SEGUNDO SITE ITALIANO, ADRIAN MUTU TERIA RECUSADO PROPOSTA DO SÃO PAULO

Tricolor teria feita uma proposta de dois milhões de euros por ano

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Nesta sexta-feira, o site Fiorentina.it, página não oficial da Fiorentina divulgou uma informação de que o São Paulo teria feito uma proposta para contratar o atacante romeno Adrian Mutu, da equipe italiana.
Em entrevista a uma rádio italiana, A informação foi confirmada pelo empresário Gianluca Di Marzio, que confirmou que o Tricolor fez uma proposta de empréstimo, com um salário de dois milhões de euros por ano, aproximadamente quatro milhões e meio de reais. O jogador preferiu não aceitar a proposta.
Na última temporada, o jogador ficou de fora dos gramados por ter sido pego na exame antidoping por uso de cocaína. Em 2004, quando atuava pelo Chelsea, o atacante também havia sido pego por uso da droga e teve que pagar uma multa de 17, 2 milhões de dólares ao clube inglês.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CIRO PERDE UM TEMPO, PRA COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR E ENTRAR EM FORMA FÍSICA

Abatido, atacante pediu a Geninho para não atuar nos dois próximos jogos e será substituído por Bala

Não deu para o atacante Ciro. Após uma passagem de ano turbulenta devido à morte do seu pai, o jogador não começou bem a disputa do Campeonato Pernambucano e pediu ao técnico Geninho para não fazer parte da delegação que viajará ao Sertão para enfrentar o Araripina no domingo e o Salgueiro na quarta. O objetivo de um dos maiores ídolos do Leão é permanecer no Recife para trabalhar a parte física, colocar a cabeça no lugar e voltar a ser o Ciro que já levantou e encantou a torcida rubro-negra na Ilha do Retiro.
Esta não foi a primeira vez que Ciro pediu a Geninho para ficar sem jogar. Após o empate com o Petrolina, na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o matador conversou com o capitão da equipe, o zagueiro André Astorga, e o treinador para saber a possibilidade de ser poupado dos jogos por um período de 10 a 15 dias. Geninho aceitou o pedido e estava preparando a programação de trabalho para recuperar fisicamente e psicologicamente o artilheiro.
"Quando chegamos ao Recife ele voltou a conversar comigo dizendo que tinha pensado melhor e queria jogar contra a Cabense. Se ele diz que quer jogar e está bem, vai jogar. Se ele achar que não dá, não vai jogar", afirmou o treinador antes do encontro contra o Ypiranga, na última quinta-feira, na Ilha do Retiro.
Ciro enfrentou a Cabense e o Ypiranga, mas não conseguiu mostrar o mesmo futebol do passado e, contra a Máquina de Costura, ainda foi substituído. Na saída do gramado, parte da torcida vaiou, mas a maioria aplaudiu, mostrando confiança naquela que é considerada uma das maiores revelações do Sport após a época de ouro de Juninho Pernambucano, Chiquinho, Leonardo e Adriano, na década de 90.
Com a saída de Ciro, quem ganha uma vaga no ataque é Carlinhos Bala. Outro que não deve entrar de frente no domingo é o meia Renato Ribeiro. O jogador mostrou que ainda precisa de um tempo para se recuperar fisicamente. E não apenas isso. Ele tem a necessidade de fazer pelo menos um trabalho tático com o resto do elenco.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

BETÃO DE VOLTA À SELEÇÃO, RECEBE ELOGIO DO TÉCNICO

Pelo porte físico e característica, Betão é conhecido como o Romário do futsal. Dono de uma posição já incomum em um esporte de intensa movimentação, o paulista provou que ainda tem espaço na seleção ao se destacar na conquista do Mundial de 2008 disputado em casa.
"Não estou vendo muitos jogadores com o meu estilo. Espero estar bem, para ser essa opção. Dependendo do jogo, pode ser importante ter alguém com essa função, mais cravado no na marca do pênalti. Pode mudar um jogo que tenha um oponente com a defesa muito atrás", avaliou.
Convocado para a seleção pela primeira vez desde março de 2009, Betão já está pensando em jogar o próximo Mundial: "Tem muito tempo ainda, mas o importante é estar bem no clube e fazer boas atuações para voltar. Vou fazer de tudo para estar lá, até porque vai ser meu último. Espero poder ganhar e me despedir da seleção como bicampeão mundial".
Jogador do Inter Movistar, da Espanha, Betão chegou a ser apontado como o melhor pivô do mundo em uma publicação interna do clube. Ele evitou concordar com essa avaliação e fez questão de lembrar nomes como Lenísio e Vander Carioca. Ao mesmo tempo, exaltou a sua boa fase, com 19 gols marcados em 18 partidas na temporada.
O bom momento na Espanha faz Betão deixar de lado o desejo de retornar ao Brasil. Mas o pivô não descartou essa possibilidade: "No momento não penso nisso, mas se eu tivesse uma boa proposta para voltar e atuar com grandes jogadores com o Falcão e um treinador como o Ferreti, aceitaria sim".
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

POR MUNDIAL, BRASIL DIFICULTA AMISTOSOS E ALERTA FALCÃO SOBRE FORMA FÍSICA

Ao contrário da seleção brasileira de futebol, o time nacional de futsal marcou amistosos contra as melhores equipes do planeta no ano que antecede o Mundial. A primeira série de jogos preparatórios aconteceu na última semana, na Rússia. De lá, o técnico Marcos Sorato voltou com uma notícia boa e outra ruim para os veteranos que pretendem jogar a Copa de 2012, na Tailândia.
A boa é que o pivô Betão, de 32 anos, fez um bom retorno à seleção depois de quase dois anos sem ser convocado. A ruim é que a primeira derrota para a Rússia na história motivou um alerta quanto à importância do preparo físico dos jogadores. E o astro Falcão foi incluído nesse aviso.
“Ninguém tem vaga garantida. O Falcão precisa recuperar a sua forma ideal. Nos últimos dois anos, ele não conseguiu estar na sua melhor forma física por causa das lesões, e ele precisa saber que tem de estar 100% para poder atuar na seleção”, esclareceu o treinador Marcos Sorato.
A estratégia do técnico para o ano que antecede o Mundial foi pedir à confederação que marcasse amistosos contra as melhores seleções do mundo. Depois de enfrentar a Rússia, o Brasil vai ao Irã no dia 20 de fevereiro para enfrentar a equipe local. Também foram marcados confrontos contra Portugal, Itália e Espanha, ainda sem data definida.
Na Rússia, Sorato convocou apenas jogadores que atuam fora do Brasil. “A nossa ideia era levar a seleção principal, mas no Brasil o pessoal está de férias, e não queríamos expor os jogadores, porque o tempo de preparação foi muito curto”, explicou o técnico.
Na Rússia, Sorato convocou apenas jogadores que atuam fora do Brasil. “A nossa ideia era levar a seleção principal, mas no Brasil o pessoal está de férias, e não queríamos expor os jogadores, porque o tempo de preparação foi muito curto”, explicou o técnico.
Mas o treinador avisou que, contra Portugal, em abril, a convocação deverá contar com todos os atletas. “O jogador que vai pra fora do país adquire virtudes, fica mais tático, enquanto o atleta que atua no Brasil é muito mais competitivo. A nossa ideia é juntar essas duas virtudes”, comentou Sorato sobre o time ideal.
Nos próximos amistosos no Irã, o time ainda terá um elenco totalmente ‘estrangeiro’. Dos jogadores que enfrentaram a Rússia, pelo menos um tem vaga assegurada nessas partidas: o pivô Betão, que fez um gol na vitória contra a Rússia e chamou a atenção do treinador.
“Pelos dois jogos que ele fez, garantiu a próxima convocação. Mas não só ele como todos os jogadores com mais de 30 anos precisam estar em forma física ótima para atuar na seleção”, observou Sorato, reconhecendo a importância de contar com um jogador com as características de Betão para armar um esquema versátil, com mais possibilidades de variação.
“O Betão, em forma, é um dos melhores pivôs do mundo. A partir do momento em que ele perdeu sete quilos, ele voltou a ser o Betão do Mundial, aquele que a gente quer ver”, comentou o treinador. “O importante é avaliar todos e fazer a equipe adequada, porque precisamos de um conjunto forte”, completou.
Em 2011, como preparação para a Copa do Mundo marcada para o ano seguinte, o Brasil terá pela frente a Copa América e também o Grand Prix de futsal, além dos amistosos de peso marcados para tentar dar volume de jogo à equipe que tentará defender o título mundial na Tailândia, em 2012.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SEM CARA DE MAU, CAPITÃO DA SUB-20 COLECIONA FÃ-CLUBES E SE INSPIRA EM LUGANO

No campo, cara fechada e gritos o tempo inteiro. Fora das quatro linhas, sorrisos fartos. É dessa forma que zagueiro Bruno Uvini, de 19 anos, não só ganhou espaço no grupo da seleção brasileira que disputa o Sul-Americano sub-20, como também ficou com a braçadeira de campeão. Apesar de estar despontando como uma boa promessa, o jogador faz sucesso mesmo é nas redes sociais, mais especificamente entre as mulheres.
Mesmo promovido aos profissionais no ano passado, o jogador, que nasceu em Capivari, no interior paulista, já coleciona um número razoável de fãs. E o Twitter foi a plataforma escolhida para os fã-clubes fazerem homenagens e mais homenagens. Entre as seguidoras entra até a mãe do atleta, que não demonstra ciúmes e aprova a tietagem, como afirma o zagueiro em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
“Quando junta com a minha mãe tudo é festa. Ela fica feliz, trocando fotos com as meninas, então acaba sendo bem legal”, diz o zagueiro, que mostra personalidade até ao não fugir das comparações com um dos grandes ídolos recentes do São Paulo, seu atual clube: o também defensor Diego Lugano.
“[A comparação acontece] até por ser do mesmo clube, pela aparência, pela raça em clube, então é legal. Tudo que for positivo a gente aceita, é bem-vindo e ajuda na nossa formação”.
Leia a entrevista exclusiva:
UOL Esporte: Como foi o seu início no futebol?
Bruno Uvini:
Comecei em Capivari, uma cidade pequena no interior de São Paulo, e meu pai fundou uma escolhinha por lá. Até por ser ex-atleta [o ex-goleiro Tuca], ele foi o cara que mais me deu conselhos e me ensinou coisas na vida. Aos 14 anos eu passei para o Pão de Açúcar Esporte Clube e, aos 16, me transferi para o São Paulo. Passei para os profissionais em 2010, já estreei e fui campeão da Copa São Paulo de futebol júnior.
UOL Esporte: E como você se transformou em um zagueiro?
Bruno Uvini:
Na verdade o pessoal vai mais pelo tamanho, pela característica. Você sempre quer começar como atacante, mas comigo foi do meio para trás, como volante, e depois zagueiro. A característica foi crescendo, fui me adaptando na zaga e no fim das contas deu certo jogar na zaga. É o que a característica manda, então virei zagueiro mesmo.
UOL Esporte: Mas para um zagueiro, você não chega a ter uma cara de mau, até comparado ao seu companheiro Juan...
Bruno Uvini:
No jogo tem de ser sério, não tem risadinha, mas fora de campo procuro sempre conversar, estar de bem com a vida e dar risadas. Dentro você esquece tudo isso, pois zagueiro não pode ter brincadeirinha, se possível fazer uma cara fechada, de mau, dar uma chegadinha para intimidar... Zagueiro tem de ser assim mesmo, é natural.
UOL Esporte: Mas essa cara de mau durante os jogos não impediu que você fizesse bastante sucesso com o público feminino...
Bruno Uvini:
[risos] A mulherada gosta de um cara mais bravo, mais sério, deve ser isso. Dá uma ajudada. É legal o carinho das meninas no Twitter, a gente acompanha bastante, tem alguns fã-clubes, então é bacana e dá uma energia legal.
UOL Esporte: E como é o seu relacionamento com as fãs pela internet?
Bruno Uvini:
Elas mandam vídeos, fazem fotos, declarações, e tudo isso é bem legal. A gente sabe que precisa dar atenção para as meninas, pois esse carinho é fundamental. Em São Paulo, no nosso CT, elas dão cartas, entregam presentes... É um reconhecimento, além do trabalho, da imagem.
UOL Esporte: Você se tornou profissional apenas no ano passado. Não ficou surpreso com todo esse assédio tão rápido?
Bruno Uvini:
Você precisa estar preparado para acontecer, pois nunca sabe o que vai vir. As coisas vão acontecendo na surpresa. Essas coisas de fãs aumentam, é muito mais do que nas categorias de base. Esse assédio é legal, mas tem de estar preparado, não deixar subir para a cabeça, e também curtir esse momento, pois é legal.
UOL Esporte: Como é o relacionamento com os seus pais?
Bruno Uvini:
Eu converso com meu pai e minha mãe todos os dias. Eles comentam e fazem brincadeirinhas pelas fãs. Minha mãe até interage bastante com elas, ficam trocando ideia, e eu saio como vítima da história [risos].
UOL Esporte: Sua mãe tem ciúmes do seu relacionamento com as fãs?
Bruno Uvini:
Quando junta com a minha mãe tudo é festa. Ela fica feliz, trocando fotos com as meninas, então acaba sendo bem legal.
UOL Esporte: Voltando ao futebol, você projeta conquistar um espaço na equipe do São Paulo com a saída do Mirando no meio do ano?
Bruno Uvini:
O pensamento agora é a seleção, fazer um bom trabalho aqui, pois todo mundo acompanha o trabalho no Brasil, então é bom passar uma imagem positiva. Acabando a seleção, meu foco será me firmar como titular, buscar títulos, fazer história e marcar meu nome no clube. Com a saída do Miranda vai abrir uma vaga, e estou à disposição do técnico Carpegiani. Se ele precisar, estarei preparado.
UOL Esporte: Você tem algum jogador em que se inspira especialmente?
Bruno Uvini:
Por conviver bastante, me espelho no Miranda e no Alex Silva, pois são grandes jogadores e com passagens pela seleção brasileira. Por conhecê-los no dia a dia, você sabe da qualidade e que são diferenciados. Eu tenho meus ídolos do futebol europeu, mas os dois, por estarem no São Paulo, sempre me dando dicas, são meu espelho.
UOL Esporte: O Diego Lugano também é seu espelho, já que, além do jeito de atuar, ele também se parece fisicamente com você?
Bruno Uvini:
[A comparação acontece] até pro ser do mesmo clube, pela aparência, pela raça em clube, então é legal. Tudo que for positivo a gente aceita, é bem-vindo e ajuda na nossa formação.
UOL Esporte: Você falou muito sobre imagem. Considera-se o jogador mais bonito dessa seleção brasileira?
Bruno Uvini:
[risos] Não, o que é isso, imagina. É só conferir... Tem uns [jogadores] com mais fã-clubes que eu. Eu estou por baixo, quietinho, vou só no sapatinho. Tenho meus negocinhos, algumas menininhas, mas sou muito mais tranquilo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FLAMENGO ENTRA EM ACORDO COM O GRÊMIO E LIBERA VINÍCIUS PACHECO

Meia, que já estava em Porto Alegre, será emprestado ao Tricolor gaúcho por uma temporada

A disputa entre Flamengo e Grêmio por Vinícius Pacheco durou bem menos que o duelo por Ronaldinho Gaúcho. Depois de exigir a volta do meia ao Rio, o Rubro-Negro entrou em acordo com o clube tricolor e decidiu emprestá-lo por uma temporada. Segundo o departamento de futebol do Fla, o jogador, de 25 anos, apresentou-se em Porto Alegre sem o seu consentimento, semana passada.
Vinícius tem contrato até o fim de 2014. Na tarde desta sexta-feira, ele teve um encontro na capital carioca com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o gerente de futebol Isaías Tinoco para definir o desfecho do caso. Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, o jogador reiterou o desejo de jogar no Sul. O Grêmio, por sua vez, disse que houve um entendimento errado da situação e renegociou. Os clubes acertam os detalhes do negócio.
- Houve uma precipitação. Havia um acerto verbal, mas nada fora colocado no papel e ele se apresentou ao Grêmio sem nossa autorização. Agora, o Grêmio manifestou-se em alto nível, procurou diretamente o Flamengo. Não temos interesse de atrapalhar a carreira do jogador, ele tem valor de mercado, e o empréstimo será bom para todos, financeiramente inclusive - afirmou o diretor-excutivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, ao jornal "O Globo". 
De acordo com o empresário do jogador, Eduardo Uram, tudo foi feito dentro dos procedimentos normais. Restavam apenas questões burocráticas      
- Havia um acordo verbal, as minutas de contrato estavam sendo preparadas e a rescisão do contrato federativo seria gerada. Faltava colher assinatura, só o movimento burocrático. Temos essa relação de confiança com o Flamengo e o acordo verbal – disse Eduardo Uram.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle