segunda-feira, outubro 03, 2011

ARGENTINA É CONVOCADA PARA O GRAND PRIX DE MANAUS

Manaus (AM) - A seleção da Argentina foi convocada pelo técnico Fernando Larrañaga para a disputa da sétima edição do Grand Prix de Futsal, que será realizado entre os dias 16 e 23 de outubro de 2011 na cidade de Manaus, capital amazonense.
Ao todo o técnico do selecionado argentino convocou catorze atletas, sendo que a maior parte dos jogadores estiveram na disputa da Copa América de Futsal 2011, que foi disputada em Buenos Aires, na Argentina, no mês passado. Na ocasião, os argentinos ficaram com o vice-campeonato.
Dos que estiveram presentes na decisão diante do Brasil, foram chamados os experientes Santiago Elias, Leandro Planas, Luis González, Alamiro Vaporaki e Santiago Basile. Novos nomes foram lembrados por Larrañaga, como é o caso de Alan Calo, que atua no Pinocho, e que foi convocado pela primeira vez.
Além de Calo, Gabriel Edelstein e Diego Albertini também foram lembrados pela primeira vez para defender o selecionado argentino. Confira abaixo a lista completa de jogadores que irão defender a Argentina no Grand Prix de Futsal.
Santiago Elías (Pinocho)
Matías Quevedo (America)
Alan Calo (Pinocho)
Leandro Planas (Sem Clube)
Mauro Taffarel (Boca Juniors)
Luis González (Boca Juniors)
Alamiro Vaporaki (América del Sud)
Matías Edelstein (Hebraica)
Gabriel Edelstein (Hebraica)
Diego Albertini (Kimberley)
Lucas Francini (River Plate)
Alejo D’Acri (17 de Agosto)
Sebastián Corso (Boca Juniors)
Santiago Basile (Fisiomedia Manacor - Espanha)
Técnico: Fernando Larrañaga
Fonte: CBFS
Por Joulle

MAIS DE DUAS MIL PESSOAS PRESTIGIARAM VITÓRIA DO IBICARAÍ

Veja classificação e estatística da 10ª rodada do intermunicipal 2011
Sel. de Ibicaraí
Na tarde deste domingo (2), a Seleção de Ibicaraí conquistou mais um triunfo no Campeonato Intermunicipal 2011. Desta vez, o adversário foi a Seleção de Itapetinga, que não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0, no Estádio Euclides Rosalino.
A vitória, válida pela 10ª rodada da competição, contou com a participação da empolgada torcida de Ibicaraí. Cerca de 2.200 pessoas pagaram ingresso para conferir o triunfo.
Com o resultado, os donos da casa se isolaram na liderança do grupo 21 com dez pontos ganhos. Já Itapetinga ficou na terceira colocação com quatro pontos.
Olhando em retrospecto para os 256 jogos realizados até esta rodada e seus 709 gols, constata-se que apenas em dois duelos tivemos um verdadeiro banho de sangue (das redes). A primeira vez foi quando o Serrinha enfiou 7 vezes a bola por entre as traves do Inhambupe, em casa, no dia 14 de agosto, no começo da competição.
O Simões Filho, em 30º na classificação geral, foi vítima da chacina goleadora do São Francisco do Conde, neste último domingo, dia 02 – seu goleiro deixou a pelota passar 8 vezes. Por essas e outras 18 é que o time apresenta a defesa mais vazada.
Já o São Francisco do Conde, líder do Grupo 18, saiu de 5º para 3º e merecidamente leva o título de ataque mais eficaz, com 30 gols.
Nas duas primeiras colocações, não houve mudanças. Ibicaraí segue invicto e na 1ª posição, com 28 pontos e 93% de aproveitamento. Seu vice é o Valença, com 25 pontos.
Entre os que ainda estão na disputa, Valente, em 7º, é aquele com a defesa menos vazada, tendo sofrido 4 gols. São Francisco do Conde aparece logo atrás.
Confira a classificação e as estatísticas atualizadas.
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle

COPA MULHER 2011 TEVE 10 GOLS NA DÉCIMA RODADA

No 20º jogo do certame, União do Campo Redondo deu uma goleada em cima da Sucam, vencendo por 6 a 1. A equipe, que está em 1º lugar com 17 pontos, conta também com a artilheira da competição, Geisa, com 9 gols. Três deles feitos nesta última partida: o primeiro aos 19 minutos, de pênalti, o segundo aos 43 e o terceiro aos 55, mais uma vez de pênalti.
Lubba também contribuiu para derrotar a Sucam, com 2 gols, e Dette fez o seu aos 37 minutos. O único gol em favor da Sucam foi de Zel, aos 40.
Cerca de 800 pessoas compareceram ao Bandeirão para assistir ao 19º jogo, cujo placar foi Alto da Bandeira 1x2 Lagoa de Fora; o maior público do certame até aqui. O vencedor tem a segunda maior artilheira, a Sil, com 6 gols, mas foram Roselaine e Edenilza as responsáveis pela mais recente e apertada vitória, já que Poli, de falta, havia empatado para o Alto da Bandeira.
O Lagoa de Fora está em 3º, com 11 pontos, na classificação, enquanto o Alto da Bandeira encontra-se em 4º, com 9.
No próximo domingo (09/10), às 8h30, o Lagoa de Fora enfrenta o Malhada do Alto, no Kelezão, enquanto o Alto da Bandeira terá como adversário o União do Campo Redondo.
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle

MANDO DE CAMPO FAZ A DIFERENÇA NA 10ª RODADA DO INTERMUNICIPAL

São Francisco do Conde aplica goleada de 8 a 1 fora de casa
São Francisco do Conde
Neste domingo (2), foi realizada a 10ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Dezesseis jogos movimentaram o interior do Estado.
Os destaques da rodada ficaram por conta dos donos das casas. Diante de suas torcidas, nove equipes fizeram prevalecer o mando de campo e venceram suas partidas. O principal resultado foi da Seleção de Laje, que goleou Salinas das Margaridas por 5 a 0.
Porém, também existiram visitantes indigestos no domingo. Entre eles, o destaque foi a  Seleção de São Francisco do Conde, que goleou Simões Filho por 8 a 1 longe de seus domínios.  Apenas cinco empates foram registrados na rodada.
Confira os resultados da 10ª rodada:
Santaluz 3 x 1 Crisópolis
Feira de Santana 2 x 1 Mata de São João
Simões Filho 1 x 8 São Francisco do Conde
Valente 1 x 1 Arací
Castro Alves 0 x 5 Valença
Ipiaú 4 x 1 Jitaúna
Jequié 2 x 2 Itagibá
Laje 5 x 0 Salinas da Margaridas
Ibicaraí 1 x 0 itapetinga
Barreiras 3 x 1 Livramento de Nossa Senhora
Irecê 2 x 2 Barra
Condeúba 1 x 1 Itororó
Ubaitaba 3 x 0 Ilhéus
Porto Seguro 2 x 0 Prado
Belmonte 2 x 1 Itamarajú
São José da Vitória 1 x 1 Coarací
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle

TÁTICA DE GANDULAS EM COBRANÇAS DE CENI É FLAGRADA CONTRA O FLAMENGO

Procurador Paulo Schmitt afirma que clube mandante é responsável pelo trabalho dos funcionários e pode ter que pagar até R$ 10 mil de multa
Uma tática utilizada por gandulas do São Paulo para retardar o contra-ataque adversário durante cobranças de falta do goleiro Rogério Ceni, no estádio do Morumbi, foi flagrada neste domingo durante a derrota do Tricolor Paulista para o Flamengo, por 2 a 1, pela 27ª rodada do Brasileirão 2011.
Na primeira cobrança de Ceni contra o Flamengo, aos 35 minutos do primeiro tempo, um gandula foi flagrado retirando a bola para reposição que se encontrava no lado esquerdo do gol do camisa 1 rubro-negro Felipe, de forma a retardar a retomada da partida após o lance. O responsável acabou expulso pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa, que viu o ocorrido depois de reclamação do arqueiro do time carioca, mas a tática continuou.
Logo no início do segundo tempo, quando Ceni se preparava para cobrar sua segunda falta contra o Flamengo, um novo gandula retirou a bola do mesmo local onde o método havia sido utilizado na primeira etapa do jogo.
O esquema não trouxe sorte ao São Paulo, já que a primeira falta acabou defendida por Felipe, e a segunda foi afastada pela zaga rubro-negra com direito a um escorregão de Ceni na hora da cobrança.
A atitude antidesportiva dos gandulas do Morumbi de esconderem as bolas de reposição atrás das placas de publicidade quando o São Paulo cobrava faltas, com o objetivo de retardar o reinício do jogo deste domingo, deve trazer consequências para o Tricolor. Segundo o procurador do STJD, Paulo Schmitt, o clube paulista, que perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, e os próprios funcionários poderão ser julgados por assumir conduta contrária à disciplina e à ética, regra que consta no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Se condenado, o São Paulo terá de pagar uma multa de até R$ 10 mil. Já os gandulas podem pegar uma suspensão de 15 a 180 dias.
O São Paulo volta a campo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Flamengo encara o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão 2011.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

THIAGO NEVES DÁ SANGUE PELO FLAMENGO E CONQUISTA O CORAÇÃO DOS RUBROS NEGRO

Dos seis gols do meia neste Campeonato Brasileiro, quatro foram em cabeçadas. Contra o São Paulo, Thiago abriu o placar em bela testada
Thiago Neves
A vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi deixou marca. E foi conquistada com sangue e suor. As lágrimas não foram necessárias. Autor do primeiro gol do Rubro-Negro neste domingo, Thiago Neves teve que ser substituído por Fierro aos 29 minutos do segundo tempo, depois de sofrer uma entrada "maldosa" de Dagoberto, que deixou grande ferida na canela direita do camisa 7. Mas, com a segunda vitória consecutiva depois de jejum de dez jogos (cinco empates e cinco derrotas), a má fase, enfim, foi cicatrizada.
- Levei um pisão do Dagoberto, mas valeu a pena, dei meu sangue pela vitória (risos). Fizemos por merecer e estragamos a festa na volta do Luis Fabiano. Com o resultado, encostamos nos times da frente e estamos na briga - afirmou Thiago Neves.
O meia desembarcou no Aeroporto Santos Dumont na noite deste domingo com parte da ferida coberta por um curativo. Na canela, a marca da luta. Mas não tinha dor que pudesse esconder a felicidade do jogador. Ao exibir o machucado, o camisa 7 deu um sorriso de canto de boca. Depois da sequência de dez jogos sem vencer, Thiago Neves marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, e voltou a balançar a rede contra o São Paulo.
- Esse golzinho foi muito importante para mim - admitiu o jogador.
Thiago Neves tem seis gols no Brasileirão e ajudou o Flamengo a ter o ataque mais positivo da competição, com 44, ao lado do Coritiba. Apesar do machucado, o jogador não será problema para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.
Durante a semana passada, Thiago Neves chegou a dizer que se o Flamengo repetisse diante do São Paulo a atuação da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, sairia com a derrota.
- Soubemos nos impor e conseguimos o que era mais importante, que era a vitória – completou.
No domingo, novamente Thiago Neves estará diante do seu ex-clube, o Fluminense. Entre divididas, sangue e hematoma na canela, o jogador terá mais uma chance para chutar a má fase para longe. E, assim, cicatrizar de vez sua relação com o Rubro-Negro.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

PÉROLAS DO PÚBLICO NO TWITTER, ENRIQUECE O HUMOR ESPORTIVO

"São Paulo é igual o Michael Jackson: prepara a festa, vende os ingressos e morre em casa"
Michael Jackson
São Paulo é igual o Michael Jackson: prepara a festa, vende os ingressos e morre em casa
O Luis Fabiano veio da Europa igual ao Liedson: só para dar alegria aos corintianos!
Liderança do Vasco é igual iogurte: tem data pra acabar
Malandro é o Flamengo, que veio sem freio atropelando geral, parou na esquina, esperou geral passar, só pra atropelar de novo!
O que é pior: pegar chuva para ver Luis Fabiano substituído por Carlinhos Paraíba ou os Restos Mortais do Axl Rose?
Tudo na vida é passageiro, exceto o cobrador, o motorista e a péssima fase do Palmeiras
O Santos tomou SEIS gols nos últimos dois jogos. Imagina a festa que o Barcelona faria nessa defesa
Muito bom esse campeonato de pontos parados, ninguém dispara na liderança
A estreia do Luis Fabiano pelo São Paulo foi FLAbulosa!!
O Rock in Rio vai acabar hoje. O Palmeiras podia pegar o embalo e acabar também
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

EMPATE DE 1 A 1: ABRE O CAMPEONATO CIDADE DE PAULO AFONSO

Campeonato Cidade de Paulo Afonso: Real Paulo Afonso empata na estréia com o BTN
Deu-se inicio na manhã de domingo (02/10), as 9h:40, no estádio Municipal Álvaro de Carvalho o "Campeonato Cidade de Paulo Afonso",  na categoria Sub-20, realizado pela LDPA (Liga Deportiva de Paulo Afonso), na gestão de Edilson Valério.
E na estreia do campeonato, o empate de 1x1 entre as equipes do Real Paulo Afonso (RPA) comandada pelo técnico Esquerdinha contra o Guarani time do Bairro Trancredo Neves (BTN), do técnico Camarada, deu para observar o nivelamento da boa qualidade que as equipes participantes mostrarão em campo.
O Campeonato tem a participação de sete equipes que jogarão entre si, pela primeira fase, classificando as duas melhores em pontuação que fará a final, consagrando-se a campeã.
Os jogos serão realizados somente na tarde dos sábados (a partir das 15h00), com rodadas duplas, exceto a segunda e a décima rodada que terá três partidas consecutivas.
A entrada é franca para os torcedores, que poderá prestigiar o talento de algumas promessas futebolistas e parabenizar o bom trabalho da gestão atuante.
O evento cobrou uma taxa de inscrição de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por equipes e premiará os dois finalistas com trofeús e medalhas (campeão e vice).
A Liga Desportiva de Paulo Afonso conta com o apoio da prefeitura e comercio local para realização da competição.
Equipes participantes da competição:
Real Paulo Afonso-RPA, Guarani, Força e Mente, Flamengo, Marina França, Verdão e Fortaleza.
Confira os próximos jogos:
Sábado dia 08 de outubro de 2011
15h00 - Fortaleza X Marina França
16h40 - Força e Mente X Verdão
18h20 - Flamengo X Guarani
Por Joulle