sábado, julho 09, 2011

BRASIL ABRE O SÁBADO COM TREINO FÍSICO EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu (PR) - O dia da Seleção Brasileira de Futsal começou com uma atividade física. A equipe esteve em uma academia na manhã deste sábado (9/7), em Foz do Iguaçu (PR), onde o elenco está reunido. Os jogadores estiveram sob o comando do preparador físico João Carlos Romano; do auxiliar de preparação física Mário Raulino; e do fisiologista Francisco Morgado.
“A primeira impressão é que o grupo está bem. Alguns estão voltando de férias, enquanto outros estão em plena atividade, algo que dá uma característica heterogênea no elenco, mas, em linhas gerais, dá para perceber que todos estão em um nível aceitável de preparação física”, destacou o fisiologista.
Com um elenco que conta com atletas em estágios diferentes durante a temporada, uma vez que o jogadores que jogam fora do País estavam de férias, o trabalho de preparação física ganha uma importância ainda maior. “As diferenças vão sendo tiradas conforme os treinos vão avançando. Estamos trabalhando com cargas de treinamentos individuais para que possamos diminuir esta discrepância”, explicou Morgado.
O desafio da comissão técnica do Brasil, além de ter de aliar os trabalhos físicos com os táticos e técnicos, é o de ter pouco tempo de preparação, com cerca de uma semana de preparação. “Em uma semana não dá para melhorar muita coisa, mas como o nível do grupo é muito bom, dá para tentar diminuir isto e colocá-los em ritmo competitivo em pouco tempo”, finalizou o fisiologista.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TABELA DA 2ª FASE DA LIGA 2011 É ANUNCIADA

Tudo pronto para o início da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Depois de 253 partidas e 1.393 gols, apenas 16 equipes continuam na briga pelo tão sonhado título.
Nesta fase, os 16 classificados foram divididos em quatro grupos. Agora, os times jogarão entre si em turno e returno dentro da própria chave. Os dois melhores de cada grupo avançarão as quartas de final.
Na manhã deste sábado (9/7), a Coordenação Operacional da Liga Futsal divulgou a tabela oficial da 2ª fase. Ao todo, serão realizados 48 confrontos, seis para cada agremiação.
O primeiro duelo desta fase será no dia 25 deste mês (segunda-feira), entre Gazin e Corinthians, em Umuarama (PR). O canal SPORTV transmitirá o desafio ao vivo, a partir das 19h15, horário de Brasília. São José x PEC e Unisul x Intelli entrarão em quadra na mesma data. A previsão é que a segunda etapa do campeonato seja encerrada em 9 de setembro (sexta-feira). A tabela completa está disponível no site www.futsaldobrasil.com.br
História
Enquanto o Santos, melhor time da fase classificatória, busca seu primeiro título da Liga, outra equipe quer fazer história na competição. O Carlos Barbosa, com quatro títulos, está em busca do pentacampeonato e, certamente, lutará muito para conquistar o feito – inédito na categoria.
Outra curiosidade que merece destaque também envolve o representante laranja do Rio Grande do Sul. Dos 16 clubes que seguem na briga pelo título da 16ª edição da Liga, apenas o Carlos Barbosa já levantou a taça de campeão.
Confira as chaves da segunda fase:
Grupo A
Santos/Cortiana
Copagril/Faville/DalPonte
V&M Minas
Suzano/Drummond/Penalty
Grupo B
Carlos Barbosa
Gazin/Oi/Penalty
São Caetano/Corinthians/Unip
Peixe/Mazza
Grupo C
Intelli/Orlândia
São José/Vale Sul Shopping
Poker/PEC
Hipper Freios/Unisul
Grupo D
Krona/Joinville/DalPonte
Diplomata/Mufattão/Cvel
Atlântico Apti Uri Erechim
Florianópolis Futsal
Fonte: CBFS
Por Joulle

SERRA DE SÃO BENTO RECEBE A FASE FINAL DA TAÇA RN

Serra de São Bento
Tudo pronto para a fase final da Taça RN de Futsal. Depois de percorrer todo o Estado em nove etapas eliminatórias, a competição chega à cidade de Serra de São Bento neste domingo (10/7) para decidir o vencedor da edição 2011 do torneio. Até o próximo sábado (16/7), nove equipes, vencedoras das etapas eliminatórias, brigarão pelo troféu.
Elas estão divididas em dois grupos. No Grupo A jogam Expansivo, Mulungu, Rebolado e Seleção de São José de Campestre. Na chave B, duelam Santo Antônio, Seleção de Pendências, Seleção de Serra de São Bento, Seleção Júnior de Goianinha e TDB. Os dois melhores de cada grupo se cruzam nas semifinais. Os vencedores da segunda fase decidem o título no domingo, às 20 horas.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS). Clóvis Gomes, espera equilíbrio na disputa. “Não tenho dúvida que esta fase final será equilibrada e vai movimentar a cidade de Serra de São Bento, que deu um apoio muito grande ao futsal esse ano. Aproveito para agradecer o apoio do poder público em todas as cidades-sedes e, em especial a Diquinha, de São Bento, que nos ajudou bastante”, afirmou.
A Taça RN está em sua sexta edição e já se transformou na competição mais democrática do Estado. Nesta temporada, a competiçãofoi realizada em Natal, Assu, Pendências, Guamaré, São José de Campestre, Baía Formosa, Serra de São Bento, São Gonçalo e Goianinha. Para o próximo ano, a expectativa de Clóvis Gomes é da ampliação do número de cidades-sedes. Ele espera ainda contar com o apoio de uma emissora de TV para transmitir cada etapa.
“Já estamos trabalhando na elaboração de um projeto que será apresentado às emissoras de TV do Estado. Como o futsal é um esporte popular, que lota ginásios no interior e tem público em qualquer lugar do Brasil, apostamos na transmissão de, pelo menos, as finais de cada etapa, da fase final, além da cobertura jornalística”, revelou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VASCO INTERROMPE ASCENSÃO DO INTER, NA VOLTA DE JUNINHO PERNAMBUCANO AO RIO

Na volta de Juninho no Rio, Vasco reencontra vitória e breca ascensão do Inter
Mais uma vez, ele foi decisivo. Com uma boa atuação, sobretudo, no aspecto defensivo, Juninho Pernambucano teve mais uma participação brilhante  na sua volta ao Rio de Janeiro. No placar, vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Internacional, neste sábado, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vasco se recuperou dos insucessos ante Cruzeiro e Corinthians, chegou aos 14 pontos e terá nova chance de vitória diante do lanterna Atlético-PR, no próximo sábado, em São Januário. Já o Inter perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais dos líderes, permaneceu com 15, e enfrentará o São Paulo, na próxima jornada.
O forte frio e os dois resultados adversos nas últimas rodadas pareciam ter assustado a torcida do Vasco, que chegava lentamente para ver a reestreia de Juninho Pernambucano no estádio de São Januário. Dentro de campo, um equilíbrio entre as equipes foi a tônica do primeiro tempo.
Enquanto o Vasco tentava investidas através das jogadas em velocidade de Éder Luis e subidas de Fagner, o Internacional explorava a boa fase de Zé Roberto, muito vaiado pela torcida vascaína, e o oportunismo de Leandro Damião.
Com uma grande chance desperdiçada por cada equipe, coube ao time da casa abrir o placar após chute mais do que colocado de Eder Luis, aos 24. Após a abertura do marcador, depois de grande contra-ataque do Vasco, o camisa 7 acertou a bola no travessão de Muriel. Antes do final do primeiro tempo, os jogadores tiveram de conter um desentendimento entre D’Alessandro e Dedé.
Na volta para a etapa final, o Internacional tinha a clara proposta de encurralar o Vasco, que tentava sair nos contra-ataques privilegiando a velocidade. Embora seguro na defesa, o Cruzmaltino era lento na saída de bola. Melhor do que o rival, o Colorado pecava no excesso de passes errados.
Dominado nos 45 minutos finais, o Vasco se defendia como podia e mostrava eficiência uma vez que Fernando Prass não era muito exigido pelos atacantes adversários. Na tentativa de dar novo ânimo ao time, Diego Souza entrou no lugar de Éder Luis.
Mas foi Juninho Pernambucano que foi decisivo. Após mais uma cobrança de falta ‘venenosa’ do apoiador, Dedé aproveitou o rebote do goleiro Muriel para dar números finais ao jogo em que, mais uma vez, o camisa 8 saiu ovacionado.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SEM CARPEGIANI, RIVALDO BRILHA NA VITÓRIA DO SÃO PAULO SOBRE O CRUZEIRO

Rivaldo e Marlos calam críticos, comandam triunfo do São Paulo e põem fim à crise
Rivaldo não teve chances com Paulo César Carpegiani e Marlos vinha sofrendo com as cobranças da imprensa e da torcida. Neste sábado, os dois se redimiram e calaram os críticos e desafetos. Em noite inspirada, os meias foram os principais responsáveis pela vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Morumbi, e colocaram fim à crise que se instalou no clube.
Rivaldo fez questão de provar em campo que merecia uma chance como titular e foi um dos melhores em campo. Já Marlos comprovou sua fama de carrasco do time celeste. Sua estreia pelo São Paulo foi justamente contra os mineiros no Brasileirão de 2009 e ele foi eleito o melhor em campo.  No mesmo torneio, balançou as redes na partida no Mineirão. Pela Libertadores de 2010, mais uma vez foi decisivo com uma assistência para Dagoberto.
O resultado dá tranquilidade ao clube até o acerto com o novo técnico e ao interino Milton Cruz para fazer seu trabalho. A equipe volta a vencer após três derrotas seguidas (Corinthians, Botafogo e Flamengo) e já é vice-líder do torneio. Já o Cruzeiro freou seu embalo após ganhar as três primeiras partidas sob o comando de Joel Santana. O time segue na zona intermediária da tabela.
Milton Cruz mudou a forma do São Paulo jogar e decidiu ouvir a torcida. Escalou Rivaldo no meio campo para atuar ao lado de Marlos e sacou Fernandinho do time. A parceria deu certo e os dois meias tiveram participação direta na vitória.
O Cruzeiro começou melhor a partida e explorava muito o lado direito com Montillo dando trabalho à zaga.  O time teve domínio da partida nos cinco primeiros minutos, mas foi prejudicado pela forte marcação de Wellington no argentino e pela falta de criatividade no meio. Montillo aparecia muito adiantado no ataque. Dessa forma, o meio ficava sem opção e o time passou a fazer cruzamentos para a área.
O São Paulo se aproveitava dos erros e contava com Marlos para criar as jogadas. O meia aparecia bem pela direita e foi justamente com sua participação que saiu o gol aos 21 minutos. A jogada começou com Rivaldo e Dagoberto aproveitou bem após receber passe de Marlos.
Depois do gol, o São Paulo caiu o ritmo e só atingiu a meta novamente no fim do primeiro tempo em um chute de Casemiro que foi para fora. No fim da etapa ainda teve um lance polêmico quando Dagoberto tenta driblar Fabio e se choca com Vitor. O árbitro não deu o pênalti.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo foi eficiente e chegou ao gol logo com dois minutos . Marlos deixou sua marca após belo passe de Rivaldo. Foi o que o São Paulo precisava para enterrar o rival. Depois, o ritmo de jogo caiu bastante. O São Paulo apenas administrava o resultado, enquanto o Cruzeiro se mostrava totalmente inofensivo, com participação pífia de seus atacantes.
Mas a entrada de Ortigoza deu novo fôlego à equipe que chegou ao gol quando menos se esperava.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

POR UM FIO, MANO MENEZES CELEBRA EMPATE DA SELEÇÃO BRASILEIRA CONTRA O PARAGUAI

Seleção celebrou o 1º gol, se acomodou na etapa final e teve de se contentar com o empate por 2 a 2
Um empate contra o Paraguai normalmente não é um bom resultado para a seleção brasileira. Neste sábado, depois de estar perdendo por 2 a 1, o time de Mano Menezes comemorou o ponto conquistado, que evitou uma pressão ainda maior sobre a equipe.
“No fim das contas, não foi ruim. Não estamos satisfeitos, especialmente o segundo tempo foi ruim. A gente tem que ser homem e saber que temos que ganhar a próxima partida e classificar”, disse Lucas Leiva, um dos poucos que se salvou da atuação abaixo da média da seleção.
“[Foi um bom resultado] pela situação do jogo. A seleção do Paraguai tem qualidade. A gente tem que estar tranquilo, mas temos que procurar melhorar para classificar”, disse Fred, autor do gol decisivo para o empate, no fim do jogo.
A reação dos jogadores contraria a expectativa história que se tem com relação à seleção, mas confirma o retrospecto recente no confronto. Nos últimos seis jogos entre as duas seleções, o Brasil ganhou dois, perdeu dois e empatou dois, contando com o 2 a 2 deste sábado.
Mesmo assim, o time fala em crescer de rendimento, até por estar ameaçado de não classificar-se para a segunda fase. Com dois pontos ganhos, o Brasil precisa ganhar do Equador na última rodada para não depender de nenhum outro resultado.
“Com certeza o poder de reação foi importante, mas a gente tem que dar uma melhorada. Estamos no caminho certo e temos que melhorar”, disse Elano, otimista.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NEYMAR, UM FIASCO NA COPA AMERICA

Neymar saiu vaiado para dar lugar a Fred, que marcaria o gol do empate; depois, silêncio
Neymar
Robinho e Neymar, cada um à sua maneira, foram personagens importantes do empate por 2 a 2 do Brasil com o Paraguai. Após o resultado decepcionante, ambos saíram calados do estádio de Córdoba, e sobrou para o amigo Elano defender a dupla.
O mais criticado foi Neymar, que jogou mal, perdeu uma chance clara por displicência e foi vaiado ao deixar o gramado. Após o jogo, o atacante passou pelos repórteres na zona mista sem conceder entrevistas.
“Quando o coletivo não vai bem a individualidade também não aparece. Não é nem por má educação. É melhor nem falar para não acontecer coisas mais graves”, disse Elano, que tem uma relação muito próxima com o jogador desde que retornou ao Santos, no início do ano.
Neymar só falou sobre o jogo mais tarde, pelo Twitter: "Não foi o resultado que queríamos. Levantar a cabeça e trabalhar, porque quarta tem mais". 
Já Robinho virou manchete antes do início do jogo, ao ser sacado por Mano para a entrada de Jadson. O antigo capitão da equipe, que havia reclamado das constantes substituições após o empate com a Venezuela, sequer foi utilizado no segundo tempo.
“[O Robinho] Reagiu bem [à decisão do Mano]. Ele tem uma humildade incrível e teve honestidade de encarar isso como foi”, disse Elano, que também conhece o companheiro de perto. Juntos, os dois foram campeões brasileiros com o Santos em 2002 e 2004.
Ganso, o outro ídolo santista presente na seleção brasileira, também saiu em silêncio. Ao contrário dos demais, no entanto, ele não foi tão mal. Mesmo sem brilhar, foi ele quem deu os passes para os dois gols do Brasil no jogo.  
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle