sábado, maio 14, 2011

PENTÁGONO VENCE E FAZ FINAL CONTRA O MINAS

Rio de Janeiro (RJ) - O Colégio Pentágono é o segundo finalista da disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). O time carioca chegou lá ao bater o Goiás-GO, em jogo muito equilibrado, pelo placar de 5 a 4.
Com o resultado desta segunda partida das semifinais, que foi disputado na tarde deste sábado (14/5), o Pentágono se qualificou para disputar a final contra a equipe da V&M Minas, partida está que será disputada na manhã deste domingo (15/5), a partir das 10h, no mesmo local.
O Goiás começou a partida acertando uma bela jogada de ataque. Léo, da quadra de defesa, lançou de forma certeira a bola pelo alto, procurando Luis Henrique que estava na parte direita de ataque. De cabeça ele tocou para o meio, servindo Victor, que pegou um sem pulo de primeira, que passou raspando a trave da meta carioca.
Mas quem conseguiu a abertura de placar foi o time do Rio de Janeiro. Em chegada pela esquerda de ataque, a bola foi centrada para Guga, que bateu de primeira e anotou o primeiro gol da partida. O Goiás, aos poucos foi se soltando e chegando com maior perigo, em busca da igualdade.
E o empate chegou depois de jogada individual de Léo. Ele avançou desde sua quadra de defesa, passando por marcadores e na saída do goleiro, tocou de leve, buscando o ângulo, marcando um belo gol. Na sequência, porém, o Pentágono chegou ao segundo tento com Sassá, que recebeu no ataque e bateu forte para desempatar.
O Goiás teve a chance de empatar mais uma vez quando houve uma cobrança de pênalti a seu favor. Victor foi para a cobrança e bateu para fora. Até o final da etapa o placar permaneceu o mesmo. No segundo tempo o time carioca logo chegou ao terceiro tento na partida.
A bola foi lançada para Brenão que tocou na saída do goleiro Auro Júnior. O Goiás foi ao ataque e perdeu grande chance em finalização de Leonardo. Mas no lance seguinte o time de Goiânia descontou, em chute colocado de Matheus, que foi no canto esquerdo do arqueiro Dudu.
O Goiás foi ao ataque em busca do gol de empate que acabou saindo em boa tabela que culminou com gol de Luis Henrique. O jogador acabou expulso na comemoração, pois levantou a camisa na comemoração. Como já tinha cartão amarelo, ele levou o segundo na partida e acabou excluído do jogo.
O Pentágono foi ao ataque já que contava com um atleta a mais em quadra. O time tentou chegar ao ataque em bloco, mas acabou se descuidando da marcação. Com isso o Goiás chegou ao quarto gol em contra ataque, anotado por Léo. Mas no lance seguinte o Pentágono, que ainda estava com um atleta a mais, empatou o confronto com Brenão.
O clube carioca chegou ao quinto gol depois de cobrança de falta ensaiada na entrada da área. Maicon, que estava na barreira, saiu dela com velocidade e rolou para Caio, que bateu e contou com desvio no meio do caminho para marcar, encerrando o placar.
Paulo Veltri, técnico do Colégio Pentágono, falou da dificuldade para sair com a vitória na noite deste sábado. “Foi o que nós esperávamos. O time do Goiás foi muito bem. É uma bela equipe, muito rápida. Tomamos a virada num momento ruim, mas os atletas tiveram a concentração para conseguir retomar a vantagem”, avaliou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MÜLLER REVELA A PROGRAMA DE TV QUE VIVE DE FAVOR NA CASA DE AMIGO

Ex-atacante da seleção, Muller vive de favor na casa de ex-companheiro

Müller
O ex-atacante Muller vive um drama. Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record, o atacante da seleção brasileira nas Copas de 1986, 1990 e 1994 revelou que mora de favor na casa do amigo Pavão, ex-lateral que foi seu companheiro no São Paulo.
O ex-atacante também mandou um recado para Dentinho e Neymar, jogadores que estão na moda hoje em dia. Segundo ele, os jogadores precisam ter a cabeça no lugar para não se deslumbrarem com a fama.
Muller revelou ainda que o francês Zidane já o procurou e disse que se inspirava nele quando garoto. Ainda foram ouvidos ex-jogadores que atuaram com Muller no passado e relembrados outros casos de jogadores que perderam quase todo o dinheiro depois da aposentadoria.
Fonte: ESPN.com.br
Por Joulle

CORINTHIANS FICA PERTO DE ANUNCIAR FÁBIO SIMPLÍCIO COMO NOVA CONTRATAÇÃO

Ex-volante do São Paulo e atualmente da Roma deve ser anunciado após final do Paulistão

Fábio Simplício
SÃO PAULO - Depois de Danilo e Fábio Santos, o volante Fábio Simplício será mais um ex-são-paulino a vestir a camisa do Corinthians. O jogador que atualmente está na Roma deverá ser anunciado como reforço corintiano após a final do Paulistão, neste domingo, na Vila Belmiro.
A contratação surpreendente foi negociada por intermédio do empresário Gilmar Rinaldi, o que mostra que as divergências entre o ex-goleiro e o clube foram esquecidas. Ele havia se mostrado chateado com a negociação que levou Adriano ao Parque São Jorge e que ocorreu por intermédio de Ronaldo e não de Rinaldi, então agente do atacante - em seguida, houve rompimento deste acordo.
Fábio Simplício foi formado na base do São Paulo e, mesmo sem ser um ídolo da torcida tricolor, é bastante identificado com o clube. Em 2002, ele quase agrediu o santista Diego, que comemorou um gol pisando no escudo são-paulino no Morumbi.
O volante é o segundo reforço europeu a acertar com o Corinthians. Antes dele, o time alvinegro já havia fechado com o meia Alex, do Spartak Moscou, da Rússia - o atleta de 29 anos custou cerca de R$ 14 milhões e desembarcou neste sábado no Brasil. Os dois só poderão estrear em agosto, após a abertura da janela de transferências internacionais.
Véspera. No último treinamento da equipe antes da decisão do estadual, contra o Santos, a torcida corintiana compareceu em pequeno número ao centro de treinamento para apoiar o elenco. Um grupo de 20 torcedores compareceu ao Parque Ecológico e exibiu uma faixa em que se lia "Nós acreditamos em vocês".
Na atividade comandada pelo treinador, mais uma vez a ênfase foi nas bolas paradas. "Como vocês viram durante a semana, treinamos muitas cobranças de falta", disse Chicão. Os corintianos também treinaram cobranças de pênaltis, mas Chicão espera que seu time vence no tempo normal. "Não queremos passar de novo aquilo por aquilo que passamos contra o Palmeiras", lembrou o zagueiro.
Fonte: Estadão.com.Br
Por Joulle

SPARTAK MOSCOU CONFIRMA, E ALEX VIAJA PARA ASSINAR COM CORINTHIANS

Alex é o novo reforço do Cortinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro
Alex
O meia Alex chegou ao Brasil a tempo de torcer pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Novo reforço do elenco comandado por Tite, o agora ex-jogador do Spartak Moscou, da Rússia, desembarcou no aeroporto de Guarulhos no início da manhã deste sábado.
Alex viajou acompanhado por Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians. O meia realizará exames médicos antes de assinar contrato com o clube, provavelmente válido por três temporadas.
Indicado por Tite (com quem trabalhou no Internacional) ao Corinthians, Alex tem 29 anos e também passou por Atlético-PR e Guarani. Ele deverá ser oficialmente apresentado como reforço corintiano na próxima semana, depois do Paulistão.
Além de trazer Alex, o Corinthians tenta ratificar uma série de outras contratações para o Campeonato Brasileiro, formando um elenco capaz de disputar o título. "Isso na teoria, né? A gente vai precisar mostrar dentro de campo. Quem vem de fora também leva um tempo para se adaptar. Vamos ter paciência", ponderou o zagueiro e capitão Chicão.
Leia Mais
Segundo o site do Spartak Moscou anunciou nesta sexta, o meia brasileiro Alex, ex-Internacional, deve jogar o Campeonato Brasileiro no Corinthians. Os dois clubes chegaram a um acordo e só aguardarão os exames médicos do jogador, que viaja hoje para o Brasil e deve assinar contrato com o clube paulista.
Concentrado na final do Campeonato Paulista, cuja segunda partida será realizada neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos, o Corinthians evita oficializar o negócio.
"O que podemos dizer é que se tiver alguma coisa, só será anunciada depois do Campeonato Paulista. Combinamos que durante as finais a gente só passaria notícias depois. Por mais que eles já dêem a saída dele, a gente vai focar na final, mas está tudo muito bem encaminhado", despistou o gerente de futebol Edu Gaspar.
O dirigente não revelou detalhes do contrato, mas confirmou que a intenção é realmente contratar Alex em definitivo, e não por empréstimo, como é comum nesse tipo de negociação.
Alex é primeiro reforço do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia era especulado no clube desde o início da temporada e chega para suprir a carência do elenco na posição de meia de ligação. Com a saída de Bruno César para o Benfica após a final do Paulista, Alex chega ao clube com status de titular.
Fonte: ESPN.com.br
Por Joulle

DIANTE DO MINAS, KRONA CONQUISTA QUARTA VITÓRIA SEGUIDA

A Krona/Joinville/DalPonte vem confirmando sua reabilitação na Liga Futsal 2011. Neste sábado (14/5) a equipe conquistou sua quarta vitória consecutiva no campeonato. Jogando no ginásio da Univille, em Joinville (SC), os catarinenses bateram a V&M Minas por 4 a 0.
Com isso, o time subiu para o nono lugar na competição nacional, atingindo os 17 pontos. Já os mineiros seguem fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga – os 16 melhores avançarão à segunda fase do campeonato –, o clube de Belo Horizonte tem 11 pontos e ocupa a 17ª posição.
O primeiro tempo teve as defesas levando a melhor, prevalecendo o placar em branco. Porém, na etapa final, logo nos primeiros movimentos, Júlio abriu o marcador para os joinvilenses, aos 20min54. Bateria ampliou aos 31min48, obrigando o técnico do Minas, Rodrigo Perdigão a utilizar o fixo Fernandinho na função de goleiro-linha.
Porém, Murilo conseguiu recuperar uma bola e tocou por cobertura para ampliar para a equipe de Joinville, aos 35min44. Serginho fechou o triunfo da Krona, aos 38min26: 4 a 0. “Foram dois tempos distintos. Ainda não encontramos nossa formação ideal, além disso, a ausência dos jogadores lesionados faz diferença, mas é o elenco que temos e vamos buscar em casa nossa reabilitação”, comentou o técnico da V&M Minas, Rodrigo Perdigão.
Para o treinador da Krona, Paulinho Cardoso, sua equipe conseguiu atuar com tranquilidade. “Foi um resultado muito bem construído. Tivemos paciência e no segundo tempo conseguimos abrir mais a defesa deles e os gols saíram com naturalidade”, destacou o comandante do time de Santa Catarina.
Na quinta-feira (19/5), a Krona receberá o Atlântico Apti URI Erechim, em seu próximo desafio pela Liga Futsal 2011. Já os minastenistas voltarão a atuar em seus domínios após uma sequência de cinco confrontos longe de casa. A equipe enfrentará o São José/ValeSul Shopping, na terça-feira (17/5).
Fonte: CBFS
Por Joulle

NO REENCONTRO COM SEU ESTADO NATAL, MARTA BRILHA E COMANDA VÍTÓRIA DO BRASIL

Marta comemora gol em Alagoas, sua terra natal, onde Brasil venceu o Chile
Marta
O Rei Pelé não estava lotado, mas o público que foi ao estádio para acompanhar o amistoso entre Brasil e Chile só tinha olhos para a conterrânea Marta. Nascida na cidade alagoana de Dois Riachos, a camisa 10 marcou um gol, acertou o travessão e desfilou inúmeros dribles na vitória brasileira por 3 a 0, em amistoso realizado neste sábado, em Maceió.
O clima de festa em torno de Marta teve início bem antes da partida. A jogadora, eleita cinco vezes a melhor do mundo, foi homenageada e marcou presença no lançamento do memorial que leva seu nome e será construído próximo ao estádio Rei Pelé.
Dentro de campo, Marta fez jus a toda expectativa em torno do seu futebol. Independentemente da disparidade entre as duas seleções, Marta mostrou estar em boa forma e, no seu primeiro jogo pela seleção em seu estado, deu boas arrancadas e aplicou dribles desconcertantes nas adversárias.
E foi dos pés da camisa 10 que surgiu o primeiro gol do Brasil. Aos 19min da etapa inicial, Marta cobrou escanteio, a goleira Endler não conseguiu cortar e a zagueira Aline Pellegrino apareceu no meio da zaga rival para empurrar para as redes.
Marta quase conseguiu ampliar aos 30min, em grande jogada individual, mas que acabou no travessão. Nove minutos depois, no entanto, a camisa 10 aproveitou cruzamento de Fabiana e mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o técnico Kleiton Lima começou a realizar diversas substituições para observar melhor as atletas que pretende levar para a Copa do Mundo feminina, que acontece entre os dias 26 de junho e 17 de julho, na Alemanha.
Com as diversas mudanças, o Brasil caiu um pouco de produção, mas mesmo assim continuou superior ao time adversário e, aos 44min, novamente pela direita, Thaís cruzou e Rosana, de cabeça, mandou no canto esquerdo da goleira adversária e fechou a vitória brasileira.
O próximo amistoso da seleção brasileira feminina será no dia 16 de junho, no Recife, contra a Argentina. Enquanto isso, o técnico Kleiton Lima seguirá preparando a equipe nacional para a Copa do Mundo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

V&M MINAS É FINALISTA DA TAÇA BRASIL SUB-17

Rio de Janeiro (RJ) - A V&M Minas está na final da disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). O time mineiro chegou lá ao bater o Recanto-AM, pelo placar de 7 a 2.
Com o resultado do primeiro jogo das semifinais, que foi disputado na tarde deste sábado o time mineiro se qualificou para a decisão do torneio nacional. Agora resta aguardar o segundo finalista da competição que sairá do confronto entre Goiás-GO e Colégio Pentágono-RJ.
No primeiro tempo a melhor chance foi do Minas nos primeiros minutos de partida. Em jogada pela direita, o cruzamento chegou preciso para Diego, que bateu forte. O goleiro do Recanto estava atento e fez uma grande defesa, à queima-roupa, e evitou o tento minastenista.
O Minas continuou atacando, mas parava nas defesas do goleiro Luiz, que estava sendo o grande nome da partida. Isso perdurou até que os mineiros conseguiram acertar um belo ataque, em que a bola chegou até Kalango, que estava livre do lado esquerdo do ataque. Ele bateu forte e conseguiu anotar o primeiro do Minas.
O Recanto buscou sair mais para o jogo após ter sofrido o primeiro tento, mas o clube minastenista pressionava a saída de bola da equipe de Belo Horizonte. Isso até que em um lançamento da defesa, a bola chegou milimétrica até os pés de Alexsander, que conduziu e bateu forte para empatar.
No segundo tempo o time mineiro chegou com perigo logo nos primeiros minutos e conseguiu anotar seu segundo tento no jogo. Depois de um chute na trave, a bola bateu nas costas do goleiro Luiz e sobrou para Libânio, que bateu para recolocar seu time em vantagem.
O Minas continuou atacando e perdendo chances para ampliar ainda mais a vantagem. O Recanto se defendia como podia e evitava as chances adversárias. Mas em um contra ataque os amazonenses conseguiram empatar novamente. A bola chegou até Alexsander, que driblou o goleiro e bateu na trave. No rebote Sérgio bateu bem e empatou.
O Minas chegou ao terceiro gol pouco depois. William conduziu a bola pela direita, em jogada individual e bateu forte, no alto, recolocando os mineiros em vantagem. No final do confronto os mineiros marcaram mais uma vez, em finalização de Diego, de fora da área, em um chute colocado.
No final, os mineiros, em três contra ataques, fecharam o placar com gols de João Vitor, William e Diego. “Temos que nos parabenizar e parabenizar também a equipe do Recanto, que é um grande time. É importante essa entrada de times do Norte e do Nordeste entre os melhores. O time dele é excelente, pois ninguém chega às semifinais de uma divisão especial à toa. Hoje fomos bem e agora é só pensar na final”, disse Luis Taveira, técnico do Minas.
Marcelo Galvão, técnico do Recanto, lamentou a desclassificação de sua equipe, que jogou com problemas. “Nosso fixo, o Michel, jogou com dores e isso atrapalhou muito a equipe, já que ele é uma peça chave no elenco. Mas fica a sensação e vitória, por ficarmos entre os quatro melhores do país nessa categoria”, avaliou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

INTELLI BATE O ANÁPOLIS E ALCANÇA O SANTOS NA LIDERANÇA

A Intelli/Orlândia confirmou seu favoritismo e bateu o Anápolis Futsal/SuperBolla por 9 a 3, neste sábado (14/5), em partida realizada no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
O resultado eleva o time paulista para a segunda posição na classificação do campeonato, com 28 pontos. O time alcança o Santos/Cortiana em número de pontos na liderança da Liga, porém leva desvantagem nos critérios de desempate. Já os anapolinos seguem sem vencer, com apenas dois pontos, na 23ª e última posição do certame.
A Intelli não deu espaço para o time goiano. Logo aos 48 segundos de jogo, Leandro recebeu passe de Macdovall e balançou as redes, abrindo o marcador. Logo na sequência, aos 2min11, Paulinho fez mais um para os donos da casa. O terceiro foi marcado por Macdovall, aos 5min39, enquanto Marinho fez o quarto tento da Intelli, aos 11min45.
Ainda no primeiro tempo, Marinho balançou as redes mais uma vez, aos 14min08, marcando seu nono gol na edição 2011 da Liga Futsal. Wendel fez o de honra para o Anápolis, aos 14min54. O marcador da primeira metade do confronto foi fechado com um tento de Augusto, aos 19min21: 6 a 1.
Com uma vantagem bastante confortável, na etapa complementar, a Intelli diminuiu o ritmo. Os visitantes aproveitaram e diminuíram a diferença, com Pitica, aos 24min30, mas Willian, pouco mais de um minuto depois voltou a marcar para os donos da casa, aos 25min43. Marlon fez o oitavo, aos 26min25.
Maçarico, aos 30min55, fez o terceiro do Anápolis, enquanto Augusto tratou de fechar a contagem, aos 38min39: 9 a 3. “Conseguimos fazer o placar de 3 a 0 no começo e isto facilitou as coisas. Tivemos que correr muito para garantir esta goleada”, avaliou o ala Marinho, que marcou dois gols no confronto.
O próximo jogo da Intelli na Liga Futsal ocorre na quinta-feira (19/5), quando a equipe enfrenta o SPFC/Marília/Construban, em Marília (SP), às 20 horas. O Anápolis jogará em casa, no dia 21 deste mês, diante da V&M Minas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TÉCNICO DO PARANÁ CLUBE COBRA SERIEDADE DIANTE DO CIANORTE

Júnior
O Paraná Clube/Vale Fértil enfrentará o Cianorte neste sábado (14/5), às 19h30, na Sede da Kennedy. Com apenas dois pontos ganhos, o adversário do Paraná é o lanterna do Campeonato Paranaense Série Ouro 2011. Apesar da má fase do rival, o técnico Júnior espera dificuldades neste duelo.
“Em qualquer campeonato que entramos temos que encarar todos os jogos da mesma maneira, sempre com muita seriedade. Vamos entrar em quadra diante do Cianorte buscando a vitória, assim como aconteceu durante todos os nossos jogos até agora na Série Ouro. Não podemos pensar que vamos ter facilidade contra o lanterna e devemos manter a seriedade sempre”, avaliou o treinador paranista.
O time paranista, com sete vitórias e dois empates nos nove jogos realizados até agora, já está classificado para as quartas-de-final do estadual. Mas, ainda com três jogos para disputar e brigando para terminar a primeira fase na liderança, o time luta para não perder o foco.
“Com a goleada diante do São José dos Pinhais, na quarta-feira, conseguimos a classificação antecipada para a próxima fase e estamos próximos de garantir a primeira posição dessa primeira etapa. Temos que trabalhar visando os playoffs, pois trata-se de outro campeonato e podemos perder todo um trabalho em apenas uma partida”, finalizou Júnior.
Com colaboração de Luiz Henrique Ferraz
Fonte: CBFS
Por Joulle