quinta-feira, janeiro 20, 2011

ATAQUE DESENCANTA, E PALMEIRAS GOLEIA O ITUANO PELO PAULISTÃO

Sob os olhares do vice de futebol, homens de frente marcam, Alviverde faz 4 a 1 no time de Itu e consegue a primeira vitória no Estadual

No primeiro jogo como vice de futebol, Roberto Frizzo deve ter gostado do que viu no estádio Barão de Serra Negra. Um dia depois de assumir a diretoria ao lado do presidente Arnaldo Tirone, o dirigente assistiu de perto a vitória palmeirense sobre o Ituano por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, em Piracicaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O placar foi desenhado por uma aposta do técnico Luiz Felipe Scolari, que treinou ao longo da semana com três atacantes. Dinei, Kleber (duas vezes) e Tinga marcaram para o Alviverde. Três gols saíram dos pés de Luan, outro componente do trio - Welton marcou para o time de Itu.
Com o resultado, o Palmeiras chega a quatro pontos e empata com o Corinthians, na quinta posição. No fim de semana a equipe pega o Oeste, em Itápolis, pela terceira rodada do Paulistão, no domingo. No mesmo dia, o Ituano, que caiu para a 17ª posição sem nehum ponto, visita o São Caetano.
Verdão marca, mas cede empate
Como nos últimos treinos na Academia de Futebol, Luiz Felipe Scolari apostou em um trio de atacantes. Sem Valdivia, recuperando a forma física, e Lincoln, com um edema na coxa direita, Dinei acabou ganhando uma vaga ao lado de Luan e Kleber. Na prática, porém, o camisa 29 ficava um pouco mais recuado, ajudando na armação das jogadas.
Mas, apesar da mudança na frente, a alteração mais sentida foi no lado direito. Cicinho, recém-contratado pelo clube paulistano, se apresentava bem por aquele lado do campo. E, em uma jogada de velocidade, sofreu o pênalti que originou o gol palmeirense.
Aos 26 minutos, o lateral-direito foi derrubado na área por Jean Pablo. Na cobrança, Eder até tentou atrapalhar a concentração de Kleber, indicando para que ele batesse no seu lado esquerdo. Se preocupar com a provocação, o Gladiador colocou no cantinho direito do arqueiro e fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do Alviverde no Campeonato Paulista.
Mas o Palmeiras não conseguiu segurar a vantagem até o intervalo. Com falha na marcação no lado esquerdo, ficou fácil para Malaquias avançar pela região. O atleta, que já tinha tentado a jogada em cima de Rivaldo duas vezes, conseguiu vencê-lo na terceira tentativa. E o cruzamento rasteiro foi preciso para Welton só completar para fazer 1 a 1, aos 44 minutos.
Ataque verde desencanta
No segundo tempo, o ataque palmeirense resolveu deslanchar. Com boas jogadas principalmente pelo lado esquerdo, onde Luan atuava com facilidade, o caminho ficou aberto para que o placar fosse ampliado. Na primeira oportunidade que teve, logo aos 8 minutos, ele cruzou rasteiro para Dinei fazer 2 a 1.
Depois, aos 15 minutos, Luan apareceu mais uma vez com liberdade para cruzar e ver Kleber completar contra a meta de Eder. A primeira vitória palmeirense se desenhava com uma aposta de Felipão no trio de atacantes.
Apesar do placar mais elástico, o Palmeiras ainda corria perigo atrás de vez em quando. Como aos 28 minutos, quando Oliveira cobrou falta e Deola precisou se esticar todo para afastar a bola. O meia voltou a assustar o palmeirense aos 39, em nova cobrança de falta. E o camisa 22 novamente defendeu.
Quando parecia que a conta já estava fechada, houve tempo para mais um. Vitor costurou a jogada pelo meio e Luan, novamente, passou para Tinga fazer 4 a 1. O dia não era do ataque do Ituano, mas sim dos palmeirenses.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO GOLEIA O CORITIBA POR 6 A 2 E AVANÇA PARA AS SEMIFINAIS DA COPINHA

Time rubro-negro pegará o Desportivo Brasil na luta por uma vaga na final

Com um show de Rafinha e Lucas na primeira etapa, o Flamengo goleou o Coritiba por 6 a 2, nesta quinta-feira, em Limeira (SP), e se classificou para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe carioca enfrentará agora o Desportivo Brasil na luta por uma vaga na final do torneio sub-18. Lucas, três vezes, Adrian, duas, e Lorran marcaram os gols do time rubro-negro, com Guaraci e Bruno fazendo os da equipe do Paraná.
O Flamengo tomou as iniciativas da partida, mas criava poucas chances de gol. Aos 25, o técnico do Flamengo, Paulo Henrique, foi obrigado a fazer uma substituição: o volante Vitor Hugo se machucou e deu lugar ao veloz atacante Rafinha. O acaso acabou sendo favorável ao time rubro-negro, que passou a ser mais rápido e objetivo. Mesmo assim, levou um susto em contra-ataque do Coritiba, aos 28, quando o goleiro César fez uma bela defesa após forte chute de fora da área de Juninho.
Mas quem criou mais oportunidades na primeira etapa foi a equipe carioca e foi recompensado, principalmente após a entrada de Rafinha. Aos 27, Negueta bateu cruzado, o goleiro espalmou e Rafinha deixou a bola sair pela linha de fundo. O primeiro gol veio aos 33: Rafinha fez ótima jogada pela direita, levou ao fundo e cruzou na cabeça de Lucas, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O segundo surgiu em nova jogada sensacional de Rafinha também concluída por Lucas. Aos 43, o rápido atacante rubro-negro partiu com a bola do seu campo e tocou para o centroavante penetrar na área e chutar rasteiro, no canto direito do goleiro Tadeu. Dois minutos depois, mais uma vez Rafinha: ele driblou um zagueiro e deixou Lucas à vontade para marcar o terceiro.
Adrian faz dois gols na etapa final e Fla amplia goleada
O Coritiba voltou para o segundo tempo tentando diminuir a vantagem rubro-negra, mas acabou levando o quarto logo aos 5 minutos. Negueba tocou bem na direita para Alex, que cruzou rasteiro para Adrian. O camisa 10 da Gávea chutou duas vezes para marcar (na primeira, o goleiro Tadeu defendeu parcialmente).
O time paranaense conseguiu o seu gol aos 13 num chute de Guaraci de fora da área. A bola desviou em Frauches e enganou César. Mas a reação do Coritiba foi freada três minutos depois. Lorran chutou de fora da área e Tadeu, mal colocado, não conseguiu defender: Fla 5 a 1.
O Coxa continuou lutando e alcançou o segundo gol aos 29, por intermédio de Bruno. A equipe rubro-negra procurou não dificultar a sua vida e aos 37, Luis Felipe (ex-Muralha) deu belo passe para Adrian, que dentro da área, tocou por cima de Tadeu para fazer o sexto gol.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

OBINA PODE ESTAR DE MALAS PRONTAS RUMO AO FUTEBOL CHINÊS

Diretoria ainda não confirma negócio, mas saída é dada como certa

O atacante Obina pode assinar contrato com um clube chinês nas próximas horas e deixar o Atlético-MG. Como o atacante foi adquirido junto ao Flamengo por um grupo de investidores, o Galo teria direito apenas a uma parcela da negociação por quebra de tempo de contrato. Obina tem vínculo com a equipe mineira até o fim de 2012. Além disso, de acordo com o negocio feito entre Atlético-MG e Flamengo, o Rubro-Negro teria direito a 30% dos valores numa futura venda.
Obina chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2011. Foi recebido com festa pela torcida no aeroporto e justificou a confiança. Fez 27 gols em 39 partidas com a camisa do Galo e, mesmo tendo passado quatro meses no departamento médico do clube se recuperando de uma fratura no tornozelo, foi o artilheiro do time na temporada.
O principal momento de Obina no Atlético-MG foi no clássico com o Cruzeiro, disputado em Uberlândia. O atacante fez três gols na vitória por 4 a 3 sobre o arquirrival e foi apelido pela torcida de Capitão Nascimento, por ter pedido a música do filme Tropa de Elite ao Fantástico após o feito.
O jogador, revelado nas categorias de base do Vitória, pode jogar em um clube do exterior pela primeira vez. Além do Atlético-MG, Obina teve passagens por Fluminense-BA, CRB-AL, Flamengo-RJ e Palmeiras-SP.
Welton Felipe pode ter o mesmo destino
O zagueiro revelado na base do clube, que voltou de empréstimo junto ao Atlético-GO, também pode ir para o futebol oriental. Sem perspectivas de ser aproveitado por Dorival Júnior, já que o clube conta com Réver, Leonardo Silva, Werley e Lima para a posição, o jogador já teria até assinado contrato com o Shangai Shenhua, da China.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

WANDERLEY FASCINADO EM JOGAR COM OS IDOLOS, "FICA FACIL DE JOGAR"

Atacante se impressiona com talento de Ronaldinho e Thiago Neves

O sorriso de Wanderley estava mais largo nesta quinta-feira. Autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, o atacante começa a temporada cheio de confiança. Contra o Voltaço, ele substituiu Deivid no segundo tempo e mostrou que tem estrela.
- Como atacante, é bom para o meu ego fazer gols. Entrei, deu certo, agora é manter, dar sequência com muito trabalho, com a ajuda dos companheiros. Era importante que o resultado viesse na estreia. Ficamos felizes por estrear bem, pela confiança do treinador, do grupo – disse.
O dia seguinte foi de treino coletivo àqueles que não participaram de toda a partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou os profissionais para enfrentar a equipe juvenil. Wanderley foi o único homem de frente, municiado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Marquinhos. Na vitória por 4 a 0, o atacante deixou o dele após cruzamento de Thiago.
- Foi ótimo para mim, um sonho realizado treinar com eles. São dois excelentes jogadores, que nós assistimos, acompanhamos. Tanto o Ronaldinho quanto o Thiago Neves tocaram bem a bola. Thiago deu um passe para o meu gol. Fica fácil jogar com eles. Estão se dedicando, se empenhando. Com certeza vão nos ajudar muito, vai ser um ano muito bom para o Flamengo. Só preciso me preparar para quando eles criarem as chances poder aproveitar – comentou.
Após o primeiro treino com os astros, Wanderley deixou claro que são dois atletas especiais.
- Você imagina tanta coisa, ainda mais com eles, fazer jogadas, fazer gols com passes deles. Isso é importante. Mas tenho que trabalhar bastante, me preparar. Tenho certeza o grupo só vai ganhar com isso – frisou.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLUMINENSE VENCE BANGU E ESTREIA COM PÉ DIREITO

Fred é responsável por triunfo de 1 a 0 na noite desta quinta, no Engenhão. Estreante Souza começa bem, mas é expulso

Um mês e 15 dias depois da vitória sobre o Guarani que garantiu o título do Brasileirão, o Fluminense voltou ao Engenhão, para encarar o Bangu, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A importância da partida não era a mesma, o estádio estava bem menos lotado, o craque da equipe, Conca, não estava presente, mas em campo o desenrolar da história foi parecido com o de 5 de dezembro. Tenso e afobado em campo, o Tricolor sofreu, criou poucos e venceu: 1 a 0.
Na mesma trave em que Emerson se transformou herói e também no segundo tempo, Fred foi o autor do gol salvador. Com três pontos, o Tricolor é o terceiro colocado do Grupo A, e encara o Olaria, domingo, às 19h30m (de Brasília), novamente no Engenhão, pela segunda rodada. Já o Bangu é o lanterna e tem pela frente Madureira, também domingo, às 17h, em Conselheiro Galvão.
Provocação alvinegra; celebração tricolor
A noite tricolor no Engenhão começou com provocação alvinegra. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, parte da torcida do Botafogo permaneceu no estádio para a rodada dupla e não perdoou um rival que apareceu com a camisa do Flu na ala oeste (destinado aos botafoguenses). Muito xingado, o tricolor se viu obrigado a trocar de camisa para ter paz.
Minutos depois, foi a vez da equipe de Muricy Ramalho entrar em campo e as vaias botafoguenses darem lugar ao incentivo tricolor. Pela primeira vez no gramado do Engenhão após o título do Brasileirão, conquistado em 5 de dezembro, o Fluminense foi recebido aos gritos de “tricampeão”. E além de todos os jogadores escalados, Conca e Washington foram ovacionados.
Flu em ritmo lento. Bangu ousado
As lembranças da partida contra o Guarani, porém, ficaram nos gritos de campeão em todo o primeiro tempo. Em ritmo lento e sem inspiração, o Tricolor se mostrou perdido diante de um Bangu ousado. Errando muitos passes, o Flu não conseguia levar a melhor no meio-campo e as ações ofensivas ficaram restritas às jogadas de bola parada que saíam do pé direito de Souza.
Fosse em faltas ou escanteios, o estreante cobrava com precisão. O mesmo não aconteceu nos conclusões de Deco, duas vezes, e Fred. Enquanto isso, o Bangu não se intimidava, tocava bem a bola e chegava com perigo muitas vezes no mano a mano com Gum, Leandro Euzébio e Valencia. Vaiado pelos botafoguenses, Diguinho não era o mesmo e o time do subúrbio pressionava.
Após a parada técnica, só deu Bangu, e ficaram faltando centímetros para que Ricardinho abrisse o placar em duas oportunidades em chutes da entrada da área. Na beira do campo, Muricy Ramalho não gostava do que via e gritava bastante, principalmente com o setor defensivo.
Souza começa bem, mas é expulso
Destaque da pré-temporada, Souza começou a partida dando indícios de que teria uma estreia empolgante. Melhor em campo, tentava levar o Flu ao ataque com bons passes e era certeiro nas bolas paradas. O excesso de vontade, porém, abreviou, e bastante, sua primeira exibição com a camisa tricolor.
Ao tentar ajudar a defesa, o apoiador mostrou que não tem muito cacoete para marcação e, com dois cartões amarelos em um intervalo de três minutos, foi expulso aos 38.
Fred garante o sorriso tricolor
O panorama da partida continuou o mesmo no segundo tempo: o Fluminense dependente de bolas paradas, e o Bangu sem medo de se arriscar. Do lado tricolor, Marquinhos, que substituiu Mariano, que saiu com um problema na coxa, assumiu faltas e escanteios, e foi bem. Fred e Gum, porém, não mostraram boa pontaria e desperdiçaram as oportunidades.
Na base da velocidade, o Bangu levava (muito) perigo. Ricardo Berna e a sorte evitaram o pior. Se o goleiro parou Pipico e Leandro Costa, a cabeçada no travessão de Thiago Galhardo representou o melhor lance alvirrubro.
Entretanto, a expulsão do zagueiro Raphael freou o ímpeto do Bangu. Em igualdade numérica, a equipe não suportou o forte calor e a velocidade diminuiu. Foi quando o Fluminense se soltou e abriu o placar. Fazendo valer dos laterais, o Tricolor virava o jogo de um lado para o outro, até que Tartá encontrou o espaço que precisava pelo lado esquerdo, aos 36.
O atacante foi a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou para Fred no segundo pau. Livre, o atacante cabeceou como manda o figurino, para o chão, e venceu Thiago Leal: 1 a 0. Era o suficiente para garantir os três pontos e satisfazer o torcedor, que deixou o Engenhão cantando: “É tempo de sorrir. Sorria”.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

GRÊMIO PRUDENTE 1 x 2 PAULISTA - GALO CONTA COM A AJUDA DE FRANGOPARA MANTER 100%

O goleiro Sidney acabou aceitando falta cobrada por Ronê Dias no começo do segundo tempo

Goleiro Sidney
Presidente Prudente, SP, 20 (AFI) – O Paulista jogou bem e conquistou um grande resultado na tarde desta quinta-feira. Mesmo atuando no Estádio Eduardo José Farah, o time de Jundiaí bateu o Grêmio Prudente por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O destaque negativo foi o goleiro Sidney, que acabou falhando no segundo gol do adversário.
Assim, o Grêmio Prudente segue sem pontuar no Paulistão e se encontra na 18ª colocação, perdendo a sua segunda seguida. Por outro lado, o Galo do Japi manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos, saltando para a terceira colocação, junto com Santos e São Paulo, líder e vice-líder respectivamente.
Equilíbrio marca o primeiro tempo
O jogo começou bastante estudado e a primeira chance foi do Grêmio Prudente aos oito minutos. Raí recebeu passe de Daniel e bateu forte, para boa defesa de Cristiano. No entanto, quem acabou abrindo o placar foi o Paulista, dois minutos depois. Rone Dias fez grande jogada individual e tocou para Hernane, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Na comemoração, o atacante foi até os cerca de dez torcedores do Galo que estavam presente no estádio.
Mas o time da casa nem deu tempo para o Paulista comemorar. Sete minutos depois, Raí recebeu passe na entrada da área, cortou o zagueiro adversário e bateu no ângulo do goleiro adversário, que pulou e não alcançou. O Grêmio Prudente cresceu depois do empate e passou a tocar com mais tranqüilidade. Raí deu grande passe para Saldanha, que ia sair na cara do goleiro, mas acabou dominando errado e perdendo grande oportunidade.
Aos 35 minutos, Raí recebeu no meio-campo, avançou sem marcação e bateu com força. No entanto, a bola subiu muito e acabou saindo por cima do gol. Na sequência, o atacante recebeu grande passe de Saldanha, mas pegou muito mal e mandou pela linha de fundo. O Galo do Japi sentiu o empate e acabou caindo bastante de produção no final do primeiro tempo.
Frango e pênalti defendido
Na primeira grande chance do segundo tempo, Rai tentou surpreender e quase marcou um golaço. Percebendo que Cristiano estava adiantado, o atacante bateu por cobertura, mas a bola subiu muito e saiu sem perigo. O Paulista não conseguia chegar com muito perigo ao gol adversário, esbarrando na forte marcação do meio-campo.
Quando o Grêmio Prudente estava melhor, o Galo do Japi ficou novamente na frente aos 14 minutos. Rone Dias cobrou falta de longe, a bola bateu no gramado e acabou complicando o goleiro Sidney, que acabou aceitando. Mais tranqüilo com o resultado positivo, o time de Jundiaí quase chegou ao terceiro na sequência, quando Hernane foi travado pela zaga adversária no momento do chute.
Tentando pelo menos um empate, o goleiro Cristiano acabou salvando o Paulista depois de um chute de longe do atacante Rhayner. Na sequência, Raí cobrou falta direto e a bola acabou encobrindo o goleiro adversário, sobrando livre para o zagueiro Anderson Luiz, que não conseguiu completar para o gol. Aos 32 minutos, Carlos Henrique bateu rasteiro e Cristiano fez boa defesa.
Na sequência, o árbitro quase acabou prejudicando o Galo do Japi anotando penalidade máxima. Rahyner bateu forte, mas o goleiro Cristiano soltou bem e espalmou pela linha de fundo.
Próximos jogos
Os dois times entram em campo no próximo domingo pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Grêmio Prudente terá pela frente o Santos, às 17 horas, no Estádio José Farah. Enquanto isso, o Paulista recebe o São Bernardo, no mesmo horário, no Estádio Jayme Cintra.
Ficha Técnica
Grêmio Prudente 1 x 2 Paulista
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona de Almeida
Público: 1.140 pagantes
Renda: R$ 22.110,00
Cartões Amarelos: Anderson Luiz e Anderson Pedra (Grêmio Prudente); Barboza e Eli Sabiá (Paulista)
Gols: Raí aos 17’/1T (Grêmio Prudente); Hernane aos 10’/1T e Rone Dias aos 14’/2T (Paulista)
Grêmio Prudente
Sidney; Wanderson Cafu, Anderson Luiz, Wescley e Hugo (Bruno Ribeiro); Anderson Pedra, Daniel e Rai; Saldanha (Juan), Jandson (Carlos Henrique) e Rhayner.
Técnico: Rogério Micale
Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto (Hélder), Baiano, Fábio Gomes, Rone Dias (Cléber) e Sidnei (Marquinhos); Diego Barboza e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

ORGANIZAÇÃO DIVULGA TABELA DA III COPA GRAMADO DE FUTSAL

A organização da Copa Gramado de Futsal divulgou nessa quinta-feira (20/1) a tabela da competição, que será realizada entre os dias 23 e 26 de fevereiro, em Gramado (RS). Participarão do torneio a Intelli/Orlândia (SP), o Atlântico/Apti/URI/Erechim (RS), Santos/Cortiana/Unilus (SP) e a Krona/Joinville/Dalponte (SC).
Todas as partidas serão disputadas no Centro Municipal de Esportes Prefeito José Francisco Perine, o Perinão. O confronto de abertura será na quarta-feira (23/2), às 19h30, entre Atlântico e Intelli. Na sequência, às 21 horas, enfrentam-se Krona e Santos.
Na primeira fase, os quatro times duelam entre si e, os dois primeiros colocados disputarão a final da competição, que será realizada no sábado (26/2), às 20 horas. Na edição de 2010, a Cortiana/AFF sai vencedora da competição.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PEIXE/MAZZA CONFIRMA AMISTOSO CONTRA O SANTOS DE FALCÃO

Com pouco mais de uma semana de pré-temporada, os jogadores do Peixe/Mazza (DF) receberam uma notícia para motivar ainda mais os exaustivos treinos. A diretoria alvinegra candanga confirmou um amistoso contra o time do Santos/Cortiana/Unilus (SP), no dia 18 de fevereiro (sexta-feira), no ginásio de Sobradinho.
Recém montado em uma parceria junto a Cortiana, o time do Santos chega ao cenário nacional como uma das grandes favoritas aos títulos que disputará na atual temporada. A equipe da cidade praiana conta com vários jogadores que já passaram pela seleção brasileira de futsal, inclusive o melhor do mundo na modalidade: o ala Falcão.
Atualmente com 32 anos, o ala Marlon é o mais experiente no elenco do Peixe/Mazza. Para o jogador, o amistoso diante do forte Santos servirá para dar um grande passo na estrutura do atual campeão brasiliense.
Apesar de o adversário ter jogadores de nome, o camisa número três do clube candango acredita em uma partida igual. “Vai ser um grande jogo de futsal. Vamos nos preparar para que seja uma grande festa para o público do Distrito Federal, que já tem tempo que não vê grandes jogadores por aqui”, ressaltou.
Para o treinador Sérgio Adriano, além de ser um espetáculo, o primeiro amistoso do ano servirá de termômetro para a equipe que já terá seis semanas de trabalho e disputará a primeira competição no começo de março, a Taça Brasília da modalidade.
Com colaboração de Rafael Moura
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTOS MARCA GOLAÇO, MAS BAHIA VIRA NO FINALZINHO E AVANÇA NA COPINHA

Rafael faz 2 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo e coloca baianos nas semifinais da competição, contra o América-MG

O torcedor que assistiu ao primeiro tempo de Santos e Bahia, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, certamente não imaginaria que um jogo tão fraco tecnicamente poderia terminar de maneira tão dramática.
Em uma partida que só ficou interessante depois dos 15 minutos do segundo tempo, o Bahia fez 2 a 1 de virada no Santos e avançou na competição. O gol que manteve o time baiano no torneio foi marcado por Rafael, aos 48 minutos do segundo tempo
Com o resultado, o Bahia se classificou para as semifinais da competição. O próximo adversário dos meninos do Peixe será o América-MG, que na tarde desta quinta-feira eliminou o Internacional nos pênaltis (4 a 3) depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
A partida entre santistas e baianos, disputada em São Carlos, começou bem fraca tecnicamente. Errando muitos passes e conclusões,  os garotos de ambas as equipes não conseguiram fazer uma boa jogada no primeiro tempo.
A disputa só melhorou depois dos 15 minutos da segunda etapa. O goleiro Renan, do Bahia, fez duas belas defesas para livrar seu time de levar o gol. Primeiro, se esticou para afastar o perigo no chute de Thiago Alves, aos 16 minutos. Depois, espalmou com categoria a tentativa de Leandrinho, aos 18 minutos.
O Bahia também não ficou atrás e passou a se arriscar mais. Aos 17, Fábio, atleta mais perigoso do ataque baiano, driblou dois defensores, mas seu chute estourou no zagueiro Gustavo Henrique. Aos 19, porém, o Santos abriu o marcador. Com uma bela bicicleta, o zagueiro Jairo colocou o Peixe na frente.
Aos 38, porém, Fábio fez a diferença para o Bahia e empatou a disputa em 1 a 1. Quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis, Rafael conseguiu escapar pela zaga santista e fez 2 a 1, aos 48 minutos.
Outros jogos
Na outra partida desta quinta-feira, o Desportivo Brasil derrotou o PAEC, por 4 a 1, em São Paulo. Júnior, Gabriel Ramos, Delatorre e Luís Gustavo marcaram para o Desportivo. Renan descontou para o PAEC.
Assim, o Desportivo Brasil está classificado para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista aguarda o vencedor da partida entre Coritiba e Flamengo, que se enfrentaram às 21h (de Brasília), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

BAHIA ELIMINA OS MENINOS DA VILA E SEGUE PARA SEMIFINAIS COM AMERICA-MG

Em jogo cercado de enormes expectativas para a torcida baiana, sendo que uma parcela insignificativa naturalmente secando, cruzando os dedos e jogando fluidos positivo em direção do Santos, e outra, torcendo desesperadamente pelo sucesso do Esporte Clube Bahia.
Foi sob este signo que Santos e Bahia se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, pela 42º Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos e ao final de um jogo super disputado, digno de um autentico clássico de dois legítimos integrantes da Série A, do Campeonato Brasileiro deu novamente nas paradas, o Esporte Clube Bahia, como profetizou no post abaixo, o amigo Mauricio Moura Costa. Numa virada espetacular o tricolor de aço venceu o Santos por 2 x 1 enchendo de alegrias a imensa, a maior, a melhor torcida do Brasil!
Com a classificação, o Bahia supera as campanhas anos de 2006 e 2007 e segue firme e forte na Copa São Paulo, agora enfrentando novamente, a forte equipe do América-MG que bateu o Internacional nos pênaltis, após o empate em 1 x 1, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

ADRIANO FRATURA O ÚMERO E SERÁ AUSÊNCIA POR AO MENOS UM MÊS

Lesão sofrida pelo Imperador na vitória sobre o Lazio, na última quarta, é mais grave do que o esperado. Agente fala em contratar um exorcista

O atacante Adriano se chocou com o argentino Ledesma, do Lazio, foi atendido pelos médicos, voltou ao gramado, saiu para recolocar a proteção e acabou substituído no intervalo. A valentia do Imperador na vitória sobre o Lazio, na última quarta-feira, por 2 a 1, pela Copa da Itália, custou caro: foi confirmada nesta quinta a fratura do úmero direito, osso próximo ao ombro, e o brasileiro será desfalque no Roma por ao menos um mês.
– Infelizmente, Adriano se machucou com gravidade no ombro. Não foi só uma luxação, mas sim um deslocamento. Penso que não volta antes de três semanas – disse o agente do jogador na Itália, Roberto Calenda, antes de o clube emitir um comunicado confirmando a fratura. No entanto, não será necessária a realização de uma operação, e o Imperador iniciará em breve os trabalhos de fisioterapia.
Agente fala em exorcista
A lesão marca uma temporada difícil para Adriano, que ainda não se firmou na equipe da capital após seis meses. Na véspera do clássico, inclusive, ele havia prometido que iria marcar. Ainda não foi dessa vez, e o jejum já cresceu para sete jogos.
– Adriano teve muito azar no aspecto físico nesta temporada, com uma série de lesões, uma após a outra. Um exorcista serviria. Ele fez a escolha de voltar para a Europa e escolheu o Roma, mesmo tendo ofertas de todo o mundo. A sua vontade é de ficar na capital – afirmou Calenda.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

INTER OFICIALIZA CONTRATAÇÕES DE ZÉ ROBERTO E ALEX

Meia-atacante, que estava no Vasco, assinará contrato e será apresentado nesta sexta-feira junto com Alex, do Fluminense

O Inter oficializou nesta quinta-feira, em seu site oficial, as contratações do meia-atacante Zé Roberto, que estava no Vasco, e do atacante Alex, do Fluminense. Os jogadores assinarão contrato nesta sexta-feira e em seguida serão apresentados oficialmente pelo clube gaúcho. Zé Roberto firma vínculo por dois anos com o Colorado. Alex chega por empréstimo, como contrapartida para a ida do volante Edinho para Laranjeiras.
O meia-atacante era um sonho antigo do Inter. Em 2007, quando estava no Botafogo, já era sondado pelo clube, por indicação do técnico Abel Braga. As negociações foram intensificadas agora, com o desfecho que o clube gaúcho esperava. Zé Roberto tem 30 anos e defendeu Coritiba, Mirassol, Juventus, Cruzeiro, Benfica, Portuguesa, Vitória, Kashima Reysol, Vitória, Botafogo, Schalke 04 e Flamengo antes de ir para o Vasco.
Zé Roberto estava insatisfeito com os constantes atrasos de salário no Vasco durante 2010 e deu declarações de que via com bons olhos uma transferência para o Inter, que disputa a Libertadores este ano. A atitude do jogador de expor publicamente os problemas do clube não foi bem vista em São Januário, e o atleta foi repreendido.
O meia chegou ao Vasco na metade de 2010 e disputou o Brasileiro pelo clube. Foram 24 jogos e cinco gols. Se o clube não o vendesse agora, não lucraria em uma possível saída ao fim do contrato, no meio da temporada.
Alex foi formado na base do Grêmio. Depois, defendeu o Partizan, da Sérvia, e então rumou para o Fluminense. Ele veste vermelho com contrato de empréstimo por um ano.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

CRUZEIRO OFICIALIZA PROPOSTA POR VICTORINO E AGUARDA RESPOSTA DA "LA U"

Zagueiro de 28 anos da Universidad de Chile disputou a última Copa do Mundo pela seleção uruguaia

O Cruzeiro está próximo de acertar a contratação do zagueiro uruguaio Maurício Victorino, desejo do clube desde o fim da última temporada. A Raposa oficializou proposta de compra pelo jogador de 28 anos.
O representante do zagueiro no Brasil, Jailton Oliveira, sócio de Sergio Irrigoitia, empresário de Montillo, foi o encarregado de levar a proposta de compra dos 100% dos direitos econômicos do atleta à Universidad de Chile, atual clube de Victorino. De acordo com Jailton, o Cruzeiro aguarda uma resposta do clube chileno até a próxima segunda-feira.
O time chileno é dono de 100% dos direitos de Victorino, e o Cruzeiro propõe um vínculo de três anos com o atleta. O valor da proposta celeste não foi revelado.
Victorino também vinha sendo pretendido por Vasco, Flamengo e Grêmio. Na ocasião, os clubes acharam alto o valor pedido pelos chilenos, cerca de US$ 2 milhões (R$ 3,5 milhões). O Cruzeiro também chegou a sondar o atleta em dezembro passado.
Victorino teve uma boa temporada em 2010. Foi um dos destaques da ‘La U’ na Libertadores, quando o time chileno chegou às semifinais da competição. Além disso, Victorino disputou a Copa do Mundo da África do Sul pela seleção do Uruguai, quarta colocada no Mundial.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

RONALDINHO É DISCRETO EM PRIMEIRO COLETICO, E THIAGO NEVES MARCA

Gaúcho demonstra disposição e cansaço, enquanto o camisa 7 se apresenta mais perto da melhor forma física

No primeiro ensaio da dupla Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, destaque para o camisa 7. Nesta quinta-feira, ambos participaram de um coletivo contra a equipe juvenil rubro-negra. O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo os reservas e aqueles que não jogaram toda a partida contra o Volta Redonda, quarta, na estreia da equipe no Carioca. Os profissionais venceram por 4 a 0, dois gols de Marquinhos, um de Thiago Neves e outro de Wanderley.
Ronaldinho demonstrou a conhecida categoria, jogou com disposição, mas foi vencido pelo cansaço. Por mais de uma vez, o craque abaixou-se para colocar as mãos na altura dos joelhos. Ainda assim, procurou dar várias arrancadas e arriscou alguns dribles. Entre eles, um giro de 360º sobre a bola. Só foi parado com falta por um dos garotos. Na cobrança da entrada da área, não conseguiu aproveitar.
O camisa 10 também procurou incentivar os companheiros. Quando Thiago Neves aproveitou uma sobra de bola no meio-campo, gritou:
- Vai embora, Thiago!
Um desarme do zagueiro Jean mereceu elogio.
- Boa, Jean! Boa, nego!
No 4-2-3-1, Thiago Neves, Marquinhos e Ronaldinho se movimentaram e encostaram em Wanderley, um atacante mais fixo. Luxa armou a equipe que venceu o Voltaço por 2 a 0 assim, mas com Fierro, Renato e Vander. No coletivo, Ronaldinho atuou aberto pela esquerda, Thiago Neves foi o articulador central, e Marquinhos armou pela direita. O trio, no entanto, trocou constantemente de posições, principalmente R10 e Thiago. Foi do Gaúcho o passe de letra para o gol do meia, da entrada da área.
Thiago está em melhor forma e tem mais fôlego. Em vários momentos do treino, partiu em velocidade do centro do campo. Houve uma bonita tentativa de surpreender o goleiro Paulo Victor, mas o chute do círculo central não ganhou muita força.
Segundo o preparador físico Antônio Melo, Thiago vai estrear antes de Ronaldinho. A expectativa é que o camisa 7 enfrente o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. O Gaúcho deve jogar contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro, no Engenhão.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

O JOGADOR RODRIGO PACHECO É PRESO COM COCAÍNA EM CURITIBA

Atleta com passagem pelas categorias de base do Atlético-PR acaba detido em lanchonete do Batel durante ação policial

O jogador de futebol Rodrigo Pacheco, de 26 anos, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira, em Curitiba, por tráfico de drogas. No carro dele, a polícia encontrou um tijolo de um quilo de cocaína. Pacheco foi jogador das categorias de base do Atlético-PR, tem uma passagem pelo Londrina Esporte Clube e estava sendo negociado com um clube de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
A prisão do atleta foi divulgada nesta quinta-feira, pelo 10º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela operação. Rodrigo Pacheco foi detido em uma lanchonete do bairro Batel. Thiago Henrique Guidolin, de 20 anos, estava com o jogador no momento da abordagem, também foi preso.
- Eles estavam esperando por outras pessoas para quem entregariam a droga - disse o superintendente do 10º DP, Job de Freitas.
A polícia não teve trabalho para encontrar o tijolo de cocaína, que estava sobre o banco do passageiro do carro. O veículo estava no estacionamento da lanchonete, ao lado de outro, que pertenceria a Guidolin. Os dois carros foram apreendidos pelos policiais.
Investigações
A polícia chegou a Pacheco depois de receber denúncia anônima, informando que uma dupla usava um Fiat Stilo para repassar drogas. Há suspeitas de que os acusados sejam pontas de uma quadrilha internacional, que atua na capital.
- Temos informações de que os acusados recebiam a droga de um paraguaio e de um argentino, com a missão de distribuir o entorpecente principalmente nos bairros Sítio Cercado e Boqueirão - disse o superintendente. A polícia vai ampliar as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha.
De acordo com Job de Freitas, Pacheco e Guidolin não quiseram se manifestar durante o interrogatório e informaram que vão depor apenas em juízo. A dupla foi indiciada por tráfico de drogas e encaminhada ao Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SANTOS OFICIALIZA A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE DIOGO, EX-FLAMENGO

Jogador, formado na Lusa, foi emprestado pelo Olympiakos até dezembro

O Santos oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do atacante Diogo, que defendeu o Flamengo na temporada passada. O jogador pertence ao Olympiakos, da Grécia, e ficará na Vila Belmiro, por empréstimo, até dezembro.
Diogo Luis Santo tem 23 anos e foi revelado nas categorias de base da Portuguesa. Após duas temporadas na Lusa, quando conseguiu bom destaque, foi negociado para o futebol grego em 2008. Atuou no Flamengo em 2010, mas sem muito sucesso. Agora, vestirá a camisa do Peixe.
- Estou contente e orgulhoso por estar no clube do Rei Pelé. Já conhecia alguns atletas, como o Bruno Rodrigo, com quem trabalhei na Portuguesa, o Charles. É um clube bem estruturado, de primeiro mundo mesmo - afirmou o jogador, em entrevista à Santos TV.
O atacante acompanhou os dois primeiros jogos do Peixe no Paulistão e gostou do que viu. Vitórias sobre o Linense, 4 a 1, e Mirassol, 3 a 0.
- Vendo a equipe bem assim, dá vontade de jogar logo. Santos tem um grande elenco, o que é bom e ruim para o treinador ao mesmo tempo, pois ele fica confuso sobre quem vai escalar.
O atacante já tinha ido ao CT santista no último fim de semana para realizar exames médicos. Aprovado, retornou à Grécia para acertar os detalhes finais. Assim que o Santos fez o depósito de € 400 mil (cerca de R$ 900 mil), o Olympiakos enviou a liberação.
Se, ao final do empréstimo, o Santos optar por adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, terá de pagar € 7 milhões ao Olympiakos (ou R$ 15,7 mi). Os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Se o atleta for devolvido ao clube grego, no fim do contrato, e a equipe europeia negociá-lo em 2012 por um valor superior a € 7 milhões, o Santos terá direito a 25% desta diferença.
Ele é o sexto reforço alvinegro para a temporada 2011. Antes vieram o goleiro Aranha, os meias Elano e Victor Hugo, o volante Charles e o lateral-direito Jonathan.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

TALISMÃ CAIO VOLTA A BRILHAR EM VITÓRIA DO BOTAFOGO DE VIRADA SOBRE O DUQUE DE CAXIAS

Atacante participa de lance do primeiro gol e marca o segundo em triunfo por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão

Foi no Campeonato Carioca que Caio apareceu para o mundo do futebol. E foi novamente nele que o talismã alvinegro voltou a brilhar, depois de um Campeonato Brasileiro apagado. Com um gol do atacante - que participou do lance do pênalti convertido por Loco Abreu -, o Alvinegro venceu por 2 a 1 o Duque de Caxias, de virada, nesta quinta-feira, em partida pela primeira rodada da Taça Guanabara. Na base da disposição e com pouca inspiração, o atual campeão estadual conquistou seus primeiros três pontos na luta pelo bi.
As duas equipes voltam a campo neste domingo, ambos pelo Grupo B da Taça Guanabara. O Botafogo enfrenta o Cabofriense, em partida que deve acontecer na cidade de Macaé. Já o Duque de Caxias recebe o Macaé.
O Botafogo começou a partida empenhado em ir ao ataque, principalmente pelas laterais do campo. Lucas era o mais acionado e criava jogadas de perigo. No entanto, a equipe não conseguia chegar à frente com a consistência necessária para marcar seu gol. Foram poucas as vezes em que o Alvinegro incomodou o goleiro Erivelton.
Aos poucos, o cansaço de início de temporada se juntou ao forte calor no Engenhão. Aparentemente desanimada pela incompetência no ataque, a equipe de Joel Santana foi perdendo terreno para o Duque de Caxias, que começou a encontrar espaços e exigir boas intervenções de Jefferson.
O primeiro tempo mal passou da metade, e a torcida do Botafogo chegou a limite da paciência. Eram muitas as vaias a cada passe errado e jogada mal articulada. Sem organização, o Alvinegro tentava chegar ao ataque, mas deixava espaços. E foi se aproveitando deles que o Duque de Caxias abriu o placar.
Depois de reclamar de um puxão em Loco Abreu dentro da área no início da partida, o Botafogo se viu ameaçado depois de Lucas derrubar Geovane Maranhão na área, numa jogada de velocidade. Somália cobrou com frieza aos 42 minutos, e Jefferson mal pulou: 1 a 0 para o Duque de Caxias.
O Botafogo foi para o vestiário sob vaias e retornou com duas alterações. Com o objetivo de deixar seu time mais ofensivo, Joel Santana promoveu a entrada do meia Bruno e do atacante Alex nos lugares de Guilherme e João Filipe, respectivamente. A equipe iniciou a etapa retomando o domínio da partida e chegando com mais frequência ao ataque. No entanto, seguia mostrando incompetência nas conclusões.
Conforme o tempo passava e as chances eram despediçadas, o Botafogo se atrapalhava em seu nervosismo. Além disso, a torcida do Fluminense que chegava para acompanhar a partida contra o Bangu, logo em seguida, aproveitava para vibrar com o Duque de Caxias. Mas a insistência alvinegra finalmente deu resultado.
Após cobrança de escanteio, Erivelton deu rebote, e Caio chutou para o gol. A bola parou na mão de Lucão, e o árbitro marcou pênalti. Loco Abreu cobrou aos 33 e empatou a partida para o Botafogo. A virada não demorou muito a acontecer. Caio recebeu bola rasteira de Renato Cajá e chutou forte, marcando o segundo para o Alvinegro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

AMERICA-MG VENCE INTER NOS PÊNALTIS E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA COPINHA

Após empate em 1 a 1, Coelho faz 4 a 3 nas penalidades máximas e espera o vencedor de Santos e Bahia, que se enfrentam em São Carlos

Internacional e América-MG se enfrentaram em Jaguariúna, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira. O jogo foi muito equilibrado, com lances perigosos de ambos os lados, e o placar, ao fim dos 90 minutos – também ficou na igualdade: 1 a 1. Paulinho, para o Inter, e China, para o Coelho, marcaram ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, e o time mineiro levou a melhor e venceu por 4 a 3. (Veja o gol do América-MG no vídeo ao lado).
O primeiro tempo foi muito movimentado, e as equipes mostraram inspiração ao marcar os gols. Aos 12 minutos, Paulinho mandou uma bomba, de fora da área, no ângulo do goleiro Matheus. Porém, o América-MG deu o troco, aos 23 minutos. Caleb cruzou da esquerda, a defesa colorada rebateu, e China, de primeira, mandou um verdadeiro torpedo, sem chances para o goleiro Douglas. (Veja o gol do Internacional no vídeo abaixo).
Nas penalidades, Bryan errou uma das cobranças do Coelho. Porém, Diego Furtado e César ficaram nas mãos do goleiro Matheus, um dos grandes destaques da Copinha.Com a vitória nos pênaltis, o América-MG se garantiu nas semifinais da competição. Agora, espera o vencedor do confronto entre Santos e Bahia, que se enfrentarão às 18h (de Brasília), no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, no interior paulista.
Mais Copinha
Na outra partida desta quinta-feira, o Desportivo Brasil derrotou o PAEC, por 4 a 1, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Júnior, Gabriel Ramos, Delatorre e Luís Gustavo marcaram para o Desportivo. Renan descontou para o PAEC.
Com o resultado, o Desportivo Brasil está classificado para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista aguarda o vencedor da partida entre Coritiba e Flamengo, que se enfrentaram às 21h (de Brasília), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

RIVALDO PODE ESTÁ ACERTANDO COM O SÃO PAULO

A bola da vez é o meia e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo
São Paulo, SP, 20 (AFI) - Sem ainda contar com um jogador de armação, o São Paulo pode acertar nesta quinta-feira com uma camisa 10. Após tentar Wagner, ex- Cruzeiro, Alex, atualmente na Turquia, a bola da vez é o meia e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo (foto).
O jogador conversou com o capitão são-paulino Rogério Ceni, no domingo, quando o Tricolor enfrentou o Sapão da Mogiana na estreia do Paulistão, mostrando o desejo de vestir a camisa do time da capital.
A diretoria do São Paulo gostou da ideia e está se reunindo neste momento, para saber se vai continuar negociando ou não com o ex-meia da Seleção Brasileira Rivaldo. Com a saída de Hernanes, o Tricolor não conseguiu a reposição, a não ser a revelação Lucas, que está disputando o Campeonato Sub20 com a amarelinha.
Nesta quinta-feira, dia 20, vários órgãos de imprensa da capital dão conta que as negociações estão adiantadas e nas próximas horas Rivaldo poderá ser apresentado como novo jogador do São Paulo.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RICARDO BUENO QUER APROVEITAR NOVA CHANCE NO ATLÉTICO-MG

Atacante, questionado na temporada passada, figurou entre os titulares nos primeiros coletivos comandados por Dorival Júnior

Na primeira versão do Atlético’2011, apresentada nos treinamentos, Ricardo Bueno garantiu seu lugar. Foi titular nos três coletivos comandados por Dorival Júnior, até o momento. Questionado na temporada passada, Bueno quer esquecer as críticas e mostrar seu valor aos torcedores.
“Tenho que procurar esquecer as críticas de 2010, fazer um bom trabalho agora e aproveitar a chance”, disse o jogador, contratado em maio passado, depois de se destacar como artilheiro do Campeonato Paulista, pelo Oeste, de Itápolis, com 16 gols.
Pelo Atlético, Ricardo Bueno fez 22 jogos (oito como titular) e marcou apenas dois gols. Se realmente ganhar nova oportunidade no time, o atacante quer mostrar ao torcedor que pode ter lugar na equipe:
“Todo atacante vai ter altos e baixos. Cheguei como artilheiro do Paulista. A torcida estava esperando muitos gols, pois é o que todo mundo espera do atacante. Tenho que estar tranquilo, entrar com a cabeça fria e fazer um bom trabalho”, disse. “Gosto de jogar como atacante de referencia na área, aproveitando meu cabeceio. Não gosto de sair muito nas beiradas”, reforça sobre suas características.
O fraco desempenho com a camisa alvinegra, na opinião de Ricardo Bueno, foi reflexo também da decepcionante campanha do Atlético no segundo semestre. A equipe lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas. “Não só eu, mas o elenco todo não conseguiu dar uma grande resposta. Não só eu, mas o Atlético, pelos jogadores que tinha, não fez uma boa temporada”.
Em 2011, o atacante ressalta que a confiança passada por Dorival Júnior aumentou sua motivação: “Saber que o treinador confia e vai te dar respaldo, ajuda bastante”.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

PORTO SE INTERESSA POR ITURBE, DESTAQUE DA ARGENTINA SUB-20

De olho em jovens talentos, o Porto está perto de assegurar a contratação de uma das promessas da Seleção Argentina sub-20, que está disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria, no Peru. O Dragão tem interesse em Juan Manuel Iturbe, atacante de apenas 17 anos que atualmente defende o Quilmes em seu país natal.
Na Argentina, Iturbe é tido como um jogador com grande potencial, e até já ganhou o apelido de 'novo Messi' dos mais exaltados. Apesar de atuar no país, ele foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
Segundo o jornal português A Bola, o Porto quer se adiantar a outros clubes europeus, como o Manchester United e Real Madrid, e assegurar rapidamente a contratação do jogador, que pode se valorizar ao longo do Campeonato Sul-americano.
Nesta competição, Iturbe já marcou um gol para a Argentina. O tento aconteceu na estréia, contra o Uruguai, e foi emocionante. Quando a partida estava empatada por 1 a 1, já no fim do segundo tempo, o jogador balançou as redes e deu a vitória aos hermanos.
Além de Iturbe, o Porto já havia demonstrado interesse em outro jogador que está disputando o Sul-americano no Peru: o atacante Diego Maurício, da seleção brasileira sub-20 e do Flamengo. No entanto, até aqui, o clube português não obteve sucesso em sua investida.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

SORÓ É DERROTADO NA ESTREIA EM CIRCUITO PROFISSIONAL DE TÊNIS

Luciano Silva, o Soró, perdeu por dois sets a um do catarinense Marlon Oliveira; o campeonato continua até o próximo sábado, no Squash Tennis Center, em Boa Viagem

O pernambucano Luciano Silva, o Soró, foi derrotado na estreia na etapa Recife do Circuito Profissional de Verão pelo catarinense Marlon Oliveira, por dois sets a um.
O pernambucano não conseguiu marcar o primeiro ponto no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e está fora da competição. O campeonato continua até o próximo sábado, no Squash Tennis Center, no bairro de Boa Viagem.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

HYAGO GARCIA UMA PROMESSA DA MARCHA ATLÉTICA NAS OLIMPÍADAS DE 2016

Hyago Garcia, de apenas 15 anos, pratica marcha atlética há pouco mais de um ano e já conquistou títulos estaduais, nacionais e participações em campeonatos no exterior

Um dos maiores destaques na marcha atlética no Brasil, o pernambucano Hyago Garcia, de apenas 15 anos, está deixando a casa dos pais, em Petrolina, para treinar e morar no Recife. “O nosso projeto visa isso, pegar os nossos atletas e mandar para especialistas. E o momento é esse”, conta o técnico Marciano Barros.
A mudança de endereço não foi uma escolha. Na cidade onde nasceu, o jovem atleta não encontra apoio. “Eu vivo praticamente por ajuda da minha família e muita ajuda do meu treinador, porque se não fosse por ele, eu não estaria onde eu estou”, revela Hyago.
No início, o pai de Hyago, Paulo Garcia, se sentiu inseguro, mas, hoje, está orgulhoso com o sucesso do filho. “Muito orgulho, ele deu muita alegria para gente. Ele está certo, tem que seguir a carreira”, diz. “O coração está se partindo ao meio, porque ele vai embora para Recife. Ele vai deixar muita saudade”.
Hyago começou a praticar marcha atlética em outubro de 2009. No currículo, ele já tem títulos estaduais, nacionais e participações em campeonatos no exterior. Além disso, o atleta defende a seleção brasileira na categoria de 15 a 17 anos.
De agora em diante, Hyago terá vários desafios para enfrentar e degraus para subir: “Vai ser apenas um degrau para minha carreira, meu sonho é mais alto, é ser campeão olímpico”.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

RS: POR REFORÇO ARGENTINO, INTERNACIONAL FALA COM CLUBE FRANCÊS

Antes do argentino, a direção vai oficializar a contratação do meia-atacante Zé Roberto
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - O Internacional vai tentar ir direto na fonte para tentar mais um reforço. Tentando contratar o argentino Fernando Cavenaghi, o Colorado irá entrar em contato com o Bordeuax, da França, para tentar negociar um empréstimo.
O argentino, que pertence ao time francês, mas atua no Mallorca, da Espanha, não vem em uma boa fase, pois além de não ser nem titular no clube espanhol, marcou poucos gols na temporada passada, e já declarou à imprensa local que gostaria de atuar num lugar com mais regularidade.
Em entrevista à Rádio La Red, da Argentina, o jogador admitiu que seu empresário está no Brasil, mas disse não saber de nenhum negócio com o Inter. Antes do argentino, a direção vai oficializar a contratação do meia-atacante Zé Roberto, 30 anos, que está no Vasco.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SANTOS PROCURA BRECHAS PARA "TIRAR" MAIKON LEITE DO PALMEIRAS

O jogador havia assinado com pré-contrato com o Palmeiras
Santos, SP, 20 (AFI) - Parece com a novela da vez está entre Palmeiras, Santos e Maikon Leite. O presidente do clube praiano, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que o Peixe está trabalhando no intuito de anular o contrato que o jogador havia assinado com o Verdão.
“Não conhecemos detalhes do contrato que foi assinado com o Palmeiras, mas a nossa luta até o último suspiro vai ser para ele ficar no Santos. Temos alguns meses pela frente, e se depender de mim, o Maikon vai se aposentar no Santos”, afirmou o mandatário.
O jogador havia assinado com pré-contrato com o Palmeiras, e o contrato oficial entra em vigor a partir do dia 24 de junho. O clube da capital paulista já divulgou que o vínculo só será quebrado caso haja o pagamento de uma multa rescisória.
“Ainda é cedo para discutirmos isso com o Palmeiras. O Maikon está demonstrando um caráter extraordinário, e temos a esperança de que como prova de dedicação ele pode ficar no Santos”, finalizou.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA (19)

A rede balançou em todo o Brasil, é só ficar ligado no placar!

Campinas, SP, 19 (AFI) - Após mais uma quarta-feira de muito futebol, o Portal Futebol Interior, após mais um show do Placar ao vivo mostra à seus internautas todos os resultados do dia. Os campeonatos estaduais foram marcados pelos tropeços dos grandes clubes, que na maioria dos confrontos não conseguiu a vitória.
A grande humilhação da rodada foi o Goiás, que perdeu na Serrinha para o Crac, por 5 a 1. Outro grande que tropeçou foi o Vasco. Em São Januário caiu para o Resende, por 1 a 0.
Confira os resultados desta quarta-feira
Paulista
Portuguesa 1 x 0 Oeste
Ponte Preta 0 x 2 Mogi Mirim
Santo André 1 x 1 Linense
Santos 3 x 0 Mirassol
São Caetano 0 x 1 Americana
Bragantino 1 x 1 Corinthians
São Paulo 3 x 0 São Bernardo
Paulista A2
Pão de Açúcar 2 x 4 Red Bull
Monte Azul 1 x 1 Comercial
Palmeiras B 0 x 0 Guarani
São Bento 2 x 1 Rio Branco
América 1 x 1 Ferroviária
União São João 1 x 1 Rio Preto
São José 1 x 4 XV de Piracicaba
União Barbarense 2 x 2 Atlético Sorocaba
Sertãozinho 1 x 1 Marília
Rio Claro 1 x 1 Catanduvense
Alagoano
Murici 1 x 0 Santa Rita
CSE 1 x 0 CSA
CRB 2 x 1 Ipanema
Brasiliense
Ceilândia 2 x 0 Brasília
Botafogo 2 x 2 Formosa
Brasiliense 0 x 0 Gama
Carioca
Boavista 1 x 1 América
Vasco da Gama 0 x 1 Resende
Flamengo 2 x 0 Volta Redonda
Catarinense
Chapecoense 3 x 2 Criciúma
Concórdia 3 x 1 Imbituba
Marcílio Dias 1 x 2 Metropolitano
Brusque 3 x 0 Avaí
Cearense
Icasa 0 x 1 Tiradentes
Limoeiro 1 x 0 Horizonte
Ceará 1 x 1 Guarani
Quixadá 1 x 2 Ferroviário
Gaúcho
Internacional 1 x 0 Porto Alegre
Novo Hamburgo 1 x 2 Veranópolis
São Luiz 0 x 1 Santa Cruz
Lajeadense 4 x 3 Inter SM
Caxias 1 x 1 Pelotas
Ypiranga 1 x 1 Grêmio
Goiano
Morrinhos 1 x 0 Trindade
Vila Nova 1 x 1 Anapolina
Goiás 1 x 5 Crac
Paranaense
Corinthians-PR 1 x 2 Atlético-PR
Iraty 2 x 2 Roma
Arapongas 1 x 2 Cianorte
Cascavel 0 x 1 Operário
Rio Branco 2 x 0 Paraná
Pernambucano
Salgueiro 1 x 0 Náutico
Sulamericano
Peru 1 x 2 Argentina
Venezuela 1 x 1 Uruguai
Fonte: Portal FI
Por Joulle

MG: CRUZEIRO FAZ PROPOSTA PARA TER BELETTI EM 2011

Quem confirma a negociação é o irmão e empresário do jogador, Sandro Beletti.
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Ainda se preparando para o Campeonato Mineiro – que começa no próximo dia 29 -, a diretoria do Cruzeiro continua a pensar em alguns jogares que possam reforçar a equipe nesta temporada. Assim, agora quem está na mira da Raposa é Beletti, lateral que atualmente está no Fluminense-RJ.
Com a ida do lateral-direito Jonathan para o Santos neste ano, o Cruzeiro busca para a posição um jogador experiente, com características parecidas as do ex-lateral do São Paulo-SP. e Barcelona-ESP. Atualmente no elenco, a Raposa tem para a posição Rômulo, Geovane e Afonso.
Quem confirma a negociação entre Cruzeiro e Beletti é o próprio irmão e empresário do jogador, Sandro Beletti.
”Houve uma consulta do Cruzeiro e passamos a proposta. Agora estamos esperando uma resposta do Zezé Perrella. “Belletti é o tipo do jogador que joga aonde o clube pede. Não tem o menor problema de voltar para a lateral”, declarou Sandro Belletti, comentando a versatilidade do jogador.
Caso o Cruzeiro acerte a base salarial com o jogador, o clube mineiro ainda terá que se reunir com a diretoria do clube carioca para acertar sua liberação.
Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro joga no dia 30, às 17 horas, contra a Caldense.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

INTER CONFIRMA SAÍDA DE GIULIANO. FC. DNIPRO, DA UCRÂNIA, É O DESTINO

Negociação do craque da última Libertadores deve ser oficializada pelo clube ainda nesta quinta-feira

A venda de Giuliano é dada como fato consumado por alguns dos principais dirigentes do Inter. O clube, na manhã desta quinta-feira, comunicou em seu site oficial que o craque da última Libertadores da América irá à Europa realizar exames médicos no FC Dnipro, da Ucrânia. Assim que saírem os resultados dos testes, as tratativas serão concluídas.
A negociação engordará os cofres colorados com cerca de US$ 10 milhões (R$ 16,6 milhões). A diretoria encara a venda como um processo inevitável. O Inter vem negociando jovens atletas sistematicamente, ano após ano, como forma de poder manter outros jogadores no elenco e, assim, ter um time competitivo – Nilmar, Alexandre Pato e Rafael Sobis passaram pelo mesmo processo.
O dinheiro da venda de Giuliano não terá reflexo imediato em outras negociações, especialmente a busca por um centroavante de renome. São situações separadas.
- A venda do Giuliano é pela saúde financeira do clube. Não tem relação com outras negociações – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.
O Inter contratou o meio-campista em dezembro de 2008. Nas duas temporadas seguintes, Giuliano se transformou em uma das principais peças do elenco vermelho, embora não tenha conseguido virar titular absoluto. Foi fundamental na conquista da Libertadores, com seis gols marcados, quase todos decisivos. Virou o talismã dos colorados.
 Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CECEPA DE MACEIÓ À PROCURA DE ATLETAS SUB-17, PARA O ALAGOANO 2011

O Professor Sidinho da cidade de Maceió-AL, entrou em contato com o site "Sempre Eterno", solicitando atletas da categoria Sub-18 ( nascidos nos anos de 1993, 1994 e 1995). Para reforçar sua equipe CECEPA, que irá participar do Campeonato Alagoano de Futebol Masculino Sub-18 - edição 2011, realizado pela FAF (Federação Alagoana de Futebol).
Aos interessados, entrar em contatos pelos telefones: (82) 8846-0842 ou (82)3356-9038, para melhores informações.
Boa Sorte!
Por Joulle

NÁUTICO VAI AO SERTÃO E PERDE PARA O SALGUEIRO: POR 1 A 0

Mesmo com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo, Timbu acaba amargando a derrota no estádio Cornélio de Barros


Os times do Sertão vão mesmo complicando as equipes da capital no Campeonato Pernambucano. O Náutico foi a vítima mais recente ao ser derrotado por 1 a 0 para o Salgueiro, na noite desta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros. O gol foi marcado pelo atacante Hugo Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo.
A equipe da casa ainda jogou com dez atletas desde os 10 minutos do segundo tempo, quando Edu Chiquita foi expulso. Com o resultado, o Timbu segue com quatro pontos, enquanto os sertanejos vão a seis.
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. O Náutico recebe a Cabense, nos Aflitos. O Salgueiro encara o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As partidas, válidas pela quarta rodada do Pernambucano, estão marcadas para as 20h no horário local (21h de Brasília).
Atuando em casa, o Salgueiro não se intimidou e saiu para o jogo. Tanto que o primeiro lance de ataque foi do Carcará, logo aos sete minutos. Aldivam deixou Rogério, de cara para o gol, mas o atacante sertanejo acabou chutando por cima. Três minutos depois, o goleiro alvirrubro trabalhou. O zagueiro Eridon cobrou falta da entrada da área e Douglas foi no ângulo para mandar para escanteio.
O Náutico não conseguiu fugir da pressão e ainda acabou pecando nas jogadas de ataque, com muitos erros de passe. O Salgueiro aproveitou e, aos 20 minutos, Júnior Ferrim recebeu na área e bateu cruzado. A zaga alvirrubra afastou dentro da pequena área.
A primeira finalização alvirrubra só veio aos 34 minutos. A jogada começou com Jeff Silva, que recebeu na esquerda e tocou voltando para a entrada da área. Rogério dominou, tirou do zagueiro, mas acabou chutando muito mal, por cima do gol.
E aos 35 minutos, o técnico do Salgueiro, Cícero Monteiro, precisou fazer a primeira substituição. Júnior Ferrim deixou o campo por conta de uma lesão no joelho para a entrada de Hugo Henrique.
O Náutico só voltou a incomodar aos 45 minutos. Após uma troca de passes, Jeff Silva encontrou Geílson, na entrada da área. O atacante timbu dominou e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Marcelo, que fez a defesa.
Gol do Salgueiro sai no segundo tempo
A bronca no vestiário parece que fez bem ao Náutico, tanto que o time voltou mais acesso para o segundo tempo. E logo aos dois minutos, Rogério recebeu na entrada da área e bateu com perigo. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Marcelo.
Aos dez, Edu Chiquita fez uma falta dura em Everton, tomou o segundo amarelo na partida e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Timbu teve mais espaço e partiu para o ataque. Roberto Fernandes tirou Dinda para a entrada do atacante Daniel Caiçara.
Mas quem acabou encontrando o gol foi o Salgueiro. Aos 20 minutos, George recebeu na área e cruzou. Hugo Henrique apareceu, na pequena área, e empurrou para a rede, abrindo o placar no Cornélio de Barros.
O Timbu partiu em busca do empate. Tiago Lima e Emanuel entraram nas vagas de Elton e Rogério, respectivamente. Aos 29 minutos, Geílson recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol. Depois disso, o Náutico voltou a sofrer um apagão e acabou tomando pressão dos sertanejos. Tanto que aos 36 minutos, George teve espaço para ir à linha de fundo e cruzar com perigo para a pequena área. Ninguém do Salgueiro apareceu e a zaga alvirrubra fez o corte.
Aos 40 minutos, Pio ainda arriscou um chute de fora da área e Douglas fez a defesa. A partir daí, o Carcará se fechou e passou apenas a administrar o jogo, garantindo a vitória.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle