quinta-feira, dezembro 02, 2010

CSA SUB-18 REALIZA AMISTOSO CONTRA O PROJETO SOCIAL JM SPORT

Enquanto o profissional se organiza para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Alagoano 2011, as categorias de base do CSA continuam trabalhando a todo vapor no Centro de Treinamento Gustavo Paiva. Por isso, amanhã (03), às 15h30, o técnico do SUB-18, Carlinhos Marechal, vai comandar sua equipe em um amistoso contra o projeto social JM Sport.
‘’ Vamos realizar este amistoso amanhã para movimentar a equipe e o técnico Carlinhos Marechal poder avaliar melhor os garotos do CSA’’, informou supervisor de futebol da base Nem Melo. Além deste jogo de amanhã outro amistoso também está marcado para este mês de Dezembro, será no dia 11, contra o America-RN, no estádio Rei Pelé, às 09h.
‘’ O Mendes foi fazer um curso em Natal e lá se encontrou com o supervisor da base do time do Rio Grande do Norte, eles conversaram e marcaram este amistoso para o dia 11 ‘’, finalizou o supervisor.
Fonte: Portal Maltanet
Por Joulle

EMPATE DIANTE DO COPAGRIL CLASSIFICA CORINTHIANS

Jaraguá do Sul (SC) - A reedição de uma das semifinais da Liga Futsal 2010 terminou empatada. São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Copagril/Faville/DalPonte (PR) ficaram no 0 a 0, na noite desta quinta-feira (2/12), pela quarta rodada da 37ª Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial, que está sendo realizada em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá.
O desfecho do empate, no entato, foi diferente dos jogos decisivos da Liga Futsal, em que os paranenses avançaram à decisão. Com o ponto conquistado o Corinthians garantiu presença na semifinal da competição com uma rodada de antecedência, enquanto a Copagril está eliminada precocemente.
Com isso, as duas vagas do grupo B para as semifinais estão definidas, com o Carlos Barbosa (RS) na primeira posição, com nove pontos, e os alvinegros em segundo, com dois pontos a menos. Malwee/Cimed (SC) e Copagril somam três pontos e o Macau (RN) ainda não pontuou.
Na última rodada da fase de classificação, o São Caetano/Corinthians enfrenta o Carlos Barbosa, às 16 horas, definindo quem será o líder do grupo. Mais tarde, às 19h45, Malwee e Macau se enfrentam, fechando a primeira fase da Taça Brasil. Os rondonenses folgarão na rodada decisiva.
O confronto começou tendo os paranaenses com maior presença no ataque. Aos poucos o Corinthians foi se ajustando e conseguindo impor maior volume ofensivo. Mesmo assim, as duas equipes tiveram poucas chances de abrir o marcador na primeira etapa e quando chegaram, os goleiros Baranha, da Copagril, e Leandro, do Corinthians, se destacaram.
Com a insistência do 0 a 0 em permanecer no marcador, o técnico Marquinhos Xavier passou a usar o fixo Renan como goleiro-linha, faltando cerca de 10 minutos para o final do confronto. O artifício não gerou a abertura do placar, o que levou ao comandante corintiano, PC de Oliveira a também lançar mão de ter um jogador de linha no gol, com a entrada de Danilo Baron na função.
“Não foi um dos melhores jogos, mas jogamos com inteligência usando o resultado em nosso favor. Sabíamos que eles viriam com uma proposta de levar o jogo morno até o final, para vir com o goleiro-linha, e nós não conseguimos abrir o placar. O que vale é o ponto que nos deu a classificação, que foi o que viemos buscar hoje”, destacou o ala/pivô Simi.
Pelos lados da Copagril, o pivô Chico Paulista confirmou que o time sai com uma boa impressão da competição. “Por causa do jogo de ontem (derrota de 5 a 0 para o Carlos Barbosa), jogamos hoje para apagar a impressão que deixamos, de um time apático e sem força. Lutamos e fizemos um jogo igual e o empate foi justo. O ano para nossa equipe termina com um saldo positivo”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE PORTO ALEGRE JÁ RECEBEU UM TELEGRAMA INFORMANDO O TÉRMINO DO PROJETO SOCIAL

Chega ao fim no dia 31 de dezembro de 2010 o Instituto Ronaldinho Gaúcho, projeto social com sede no Bairro Hípica, zona sul de Porto Alegre. Com isto, cerca de 500 crianças e adolescentes carentes, entre 7 e 16 anos, ficarão sem o espaço onde praticam atividades esportivas, estudam e recebem assistência médica. Tudo em convênio com a SMED (Secretaria Municipal de Educação).
– Recebi uma correspondência assinada pela dona Miguelina pedindo encerramento no dia 31 de dezembro. O Assis não tem mais interesse em manter o convênio com a prefeitura. Vamos esclarecer tudo nesta quarta-feira e buscar outras parcerias. O problema maior da saída do Instituto do Ronaldinho é a perda de um espaço muito bonito, onde as crianças se sentiam bem – afirmou Cleci Jurach, Secretaria da Educação de Porto Alegre.
Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho, foi procurado para falar sobre o assunto, mas estava com o celular desligado. Porém, um dos advogados do Grupo Assis Moreira, confirmou a informação:
– A informação procede, mas só quem pode dar maiores informações é o próprio Assis. É uma decisão da família – disse o advogado Tales Simonatto.
Todos os funcionários do Instituto Ronaldinho Gaúcho começam a cumprir aviso prévio a partir desta quarta-feira.
Fonte: Blog do Bruno Arita
Por Joulle

NOVA TECNOLOGIA SERÁ TESTADA NO FUTEBOL

Penalti polêmico em Ronaldo no jogo entre
Corinthians X Cruzeiro
Um novo projeto será testado após o término do Campeonato Brasileiro. Uma nova tecnologia de vídeo, similar ao Hawk-eye dos torneios de Tênis terá sua prova de fogo. Nos torneis atuais de tênis os jogadores possuem o direito de questionar uma marcação duvidosa dos juízes de linha. Quando ficam na dúvida das marcações os jogadores pedem ao árbitro da partida para que o lance seja repetido ao vivo em forma de animação no telão, é óbvio que existe um número limitado de pedidos, o que varia de um torneio para outro. Essa idéia será testada agora no futebol.
No jogo entre Paulistas x Cariocas, a tecnologia estará sendo monitorada por um ex-juiz do quadro da Fifa à beira do campo. Cada treinador terá direito a um pedido de imagem para cada tempo de jogo, ou seja, serão 4 pedidos ao todo em uma partida inteira.
Os testes serão realizados no Anacleto Campanela com Sálvio Espinola apitando o jogo. É uma tecnologia que trará polêmicas mas de certa forma deixa as coisas um pouco mais organizadas em campo. Lances de pênaltis mandrakes, expulsões injustas e impedimentos duvidosos,ou não, poderão estar com seus dias contados. A entrevista de onde tirei essas informações acabou de acontecer na rádio JovemPan com o próprio Sálvio explicando os detalhes.
Uma hora isso iria acontecer. Que bom que está sendo aqui no Brasil. Pode dar certo ou não, mas nunca saberemos se não tentarmos. Estão de parabéns.
Fonte:Dihitt.com.br
Por Joulle

PEC VENCE E CONFIRMA RETORNO DO FIXO RÉGIS

O Petrópolis Esporte Clube completou nesta quarta-feira (1º/12) nove anos de fundação. E no dia de seu aniversário, o time garantiu mais uma vitória. O Poker/PEC derrotou o Vasco por 4 a 3 (Bruno, Andrey, Vander Carioca e Bruno para os petropolitanos, com Igor, Panázio e Duda assinalando para os vascaínos), no ginásio de São Januário, se aproximando da vaga na final do Campeonato Estadual de Futsal 2010.
Para alcançar a vaga na decisão, basta um empate no jogo de volta, na sexta-feira (3), às 19h30, no ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Mesmo que perca no tempo normal, o Poker/PEC conquistará a vaga com um empate na prorrogação, pois fez a melhor campanha ao longo da competição.
“Foi um jogo de muita sabedoria. O tempo todo foi ataque contra defesa. Tivemos uma marcação efetiva e o mais importante é que conseguimos uma vitória com espírito de decisão”, disse o técnico José Ferreira Neto.
Fixo Régis retorna ao PEC
A diretoria do PEC confirmou mais um reforço para a temporada 2011. E este é bem conhecido da torcida. Trata-se do fixo gaúcho Régis, de 26 anos, que já defendeu o clube serrano em duas oportunidades.
Depois de uma passagem pelo futsal russo e uma temporada no Paraná, Régis se sente voltando para casa ao ser confirmado no elenco fluminense. “Sempre tive muito carinho pelo clube. Existe uma troca de energia muito positiva com os torcedores. O grupo já era muito bom. Com Vander e Lenísio, a qualidade aumenta. Não é exagero dizer que entraremos o ano com muitas possibilidades de títulos”, revelou o atleta.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BENFICA SUB 07 É O CAMPEÃO PARAIBANO DE FUTSAL 2010

João Pessoa, PB -
A primeira partida da final foi realizada na noite da ultima quarta-feira (24), no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia Militar – COPM, a primeira partida da grande final envolvendo as
E a equipe do Benfica levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols do Benfica foram marcados por : Daniel Lucas (2) e Juan Lucca, enquanto que Lucas Mendonça e Caio Mangueira descontaram para a equipe do COPM.
equipes do COPM e Benfica.

A partida de volta aconteceu no sábado às 12h no ginásio do CIEF, onde mesmo jogando com a vantagem do empate, o Benfica voltou a derrotar a equipe do COPM, desta vez goleando pelo placar de 6x1. Os gols foram marcados por Davi Melo (2), Daniel (2), Juan Lucca e o goleiro Rafael, Caio descontou para o COPM.
Com este resultado a equipe do Benfica comandada pelo técnico Saulo Caldas, conquistou o Bi-Campeonato de forma invicta, já que em 2009 teve 100% de aproveitamento,  e em 2010 conquistou 17 vitórias e um empate.
A competição neste ano tiveram 3 artilheiros empatados com 27 gols: Davi (Benfica), Caio (COPM) e Luisinho (Sindicato dos Bancários). E Rafael Ribeiro (Benfica) foi eleito como melhor goleiro.
Fonte: Liga Borborema de Futsal
Por Joulle
Foi encerrado no último final de semana, o Campeonato Paraibano 2010 da categoria Sub-07, sagrou-se Campeão o time do Benfica de João Pessoa.

HELBER DO MACAU-RN, DESTAQUE DA TAÇA BRASIL PODE ESTA SE TRANSFERINDO PARA O CORINTHIANS

Helber o número 9 da foto
O atleta macauense Hélber tem se destacado na taça Brasil de Futsal e com apenas 19 anos, recebe proposta do Corinthians/São Caetano de futsal. Vários técnicos estavam de olho no jovem macauense, mas o treinador PC( ex técnico da seleção Brasileira de Futsal), chegou primeiro com a proposta do Corinthians.
São pequenas coisas que muda a história de um jovem, veja como valeu a importância dos patrocinadores para um evento deste porte, patrocínios que vale apenas agradecer  : Vereador Champirra, Rodrigo Aladim, Expresso Cabral, Flavio Eletromóveis, Andrew Leite, Kerginaldo Pinto, F Souto, Lojas Djam, Vereador Oscar Paulino, Vereadora Leyla, Benito Barros e Chico Construpeças. 
Como falo sempre na  importância do esporte para nossos jovens, essa valorização de Helber, confirma o que tenho escrito aqui, nossos jovens tem futuro.
Fonte: Cidade do Sal
Por Joulle

VITÓRIA SOBRE O TIGRE-PE GARANTE A KRONA NA SEMIFINAL

Jaraguá do Sul (SC) - A 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial conheceu no início da noite desta quinta-feira (2/12) mais um semifinalista. A Krona/Joinville/DalPonte (SC) alcançou a classificação com a vitória sobre o Tigre/Garanhuns (PE), por 3 a 0, em confronto realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
Os joinvilenses chegaram aos nove pontos, em três partidas, mantendo o aproveitamento máximo, no grupo A. Além da classificação, o time garantiu a primeira posição da chave. Já os pernambucanos, atuais vice-campeões da Taça Brasil, permanecem com três pontos, juntamente com Moita Bonita (SE) e Horizonte (CE). A V&M Minas (MG) está em segundo lugar do grupo, com seis pontos.
Mineiros, sergipanos e pernambucanos lutam pela segunda vaga do grupo nas semifinais. Na rodada desta sexta-feira (3/12), a última da fase de classificação, o Moita Bonita encara a Krona, às 14h30, enquanto o Tigre joga diante do Minas, às 17h30 (horários de Brasília). O Horizonte folga e fica sem possibilidade de classificação.
Com um jogo defensivo consistente e eficiente no ataque, a Krona conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro tempo. Júlio abriu o marcador, aos 8min43. Enquanto Café marcou duas vezes: uma aos 9min07, outra aos 17min08, determinando o placar de 3 a 0 para os catarinenses na primeira metade da partida.
Na etapa complementar a Krona administrou e manteve a vantagem, confirmando a vitória e a classificação para as semifinais. “Temos que descansar já que temos a primeira posição assegurada. Começamos a pensar na semifinal e no segundo tempo administramos o placar. O mais importante foi a consistência que apresentamos no primeiro tempo, que nos garantiu a vitória”, destacou o fixo Júlio, autor de um dos gols sulista.
No Tigre, o experiente Pelé falou sobre o revés e o fato de o time não ter apertado tanto o adversário no segundo tempo. “Não adiantava mais. Poupamos para entrar com tudo diante do Minas para tentar a classificação. Na etapa inicial fomos bem, mas vacilamos e sofremos os gols e resolvemos pensar na partida de amanhã”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA SUPERA MACAU E ESTÁ NA SEMIFINAL

Jaraguá do Sul (SC) - O Carlos Barbosa (RS) é o primeiro semifinalista da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. A classificação da equipe veio com a vitória sobre Macau (RN), por 6 a 0, na tarde desta quinta-feira (2/12), em jogo válido pelo grupo B da competição, que está sendo realizada em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá.
O time laranja chegou aos nove pontos, mantendo o 100% de aproveitamento e garantindo, com uma rodada de antecipação, uma das duas vagas da chave na semifinal da Taça Brasil, que serão realizadas no sábado (4/12). Já os potiguares seguem sem pontuar e se despedem do campeonato nesta sexta-feira (3/12), diante da Malwee/Cimed (SC), às 19h45 (horário de Brasília).
No primeiro tempo, os gaúchos abriram uma vantagem por 3 a 0. Sinoê marcou os dois primeiros, aos 4min06 e aos 5min26. Os dois tentos levaram o jogador a assumir a liderança isolada da artilharia da Taça Brasil, com quatro gols. Daniel complementou o marcador da etapa inicial, aos 16min15.
Carlinhos, Daniel e Rodrigo marcaram na segunda metade do confronto, fechando a goleada em 6 a 0. “Foi uma boa partida. Soubemos poupar nossa equipe e estamos classificados, o que é importante em uma Taça Brasil, garantir o quanto antes a vaga”, destacou o fixo Rodrigo, que fez o tento que encerrou a goleada gaúcha.
Na última rodada, a ACBF encara o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), às 16 horas (horário de Brasília).
Fonte: CBFS
Por Joulle

STJD MANTÉM PENA DE 1 ANO PARA O GOLEIRO RENÊ DO BAHIA

Acabou nesse instante a agonia do goleiro tricolor, Renê. O resultado porém não foi dos melhores. Ao menos os auditores não exasperaram a pena do goleiro tricolor para 2 anos de suspensão. Por 3 x 2 foi mantida a condenação de 1 ano de suspensão do goleiro do futebol.
O voto de desempate coube ao Presidente do órgão, já que o julgamento estava empatado em 2 votos de auditores pela exasperação da pena para 2 anos contra 2 votos pela manutenção da pena em 1ª instância, um auditor absolveu Renê.
A Procuradoria pediu para o aumento da pena para dois anos mas o pleno dos auditores por 3 votos a 2 decidiu manter a decisão de 1ª instância. Renê foi um dos principais líderes do grupo que particiou da campanha vitoriosa do E.C.Bahia na série "B" deste ano.
Fonte: Futebolbahiano.com
Por Joulle

LEILÃO DOS BENS DO CAMPINENSE RENDE SETE MIL REAIS

O leilão aconteceu na manhã desta quarta, mas poucas pessoas compareceram

O torcedor do Campinense Futebol Clube acompanhou ontem (1), com muita tristeza, o leilão de seis lotes dos bens penhorados pela Justiça do Trabalho, referentes a três processos pelos quais o clube responde. Dos seis oferecidos, apenas três foram vendidos, o que contribuiu um pouco para aliviar a conta da Raposa que ainda terá o restante de seus bens colocados à venda em lotes na justiça no próximo ano. O valor arrecadado com os lotes foi de R$ 7.655,55, que quitarão dívidas de três processos trabalhistas.
Ao total são 37 processos, sendo que seis deles o reclamante é a União, e os demais são ex-jogadores e ex-funcionários que por não receberem seus salários acabaram colocando o clube na Justiça. Diante deste cenário, na manhã de ontem foi realizado
O primeiro lote, de número 31, era o que compunha objetos mais valiosos que pertenceram ao rubronegro. Dentre camisas de treinos e jogos oficiais, bermudas, meiões e bolas, além de quatro troféus que acabaram sendo arrematados. As taças de campeão do 2° turno do Paraibano de 2008, Campeão Estadual de 2008, maior torcida no clássico Campinense xTreze, e troféu comemorativo Campinense x Santa Cruz-PE, não fazem mais parte dos bens pertencentes ao clube da Bela Vista.
O valor inicial do lote 31 foi avaliado em R$ 6.706, sendo acrescido R$ 335,30 para a comissão do leilão, e vendido por R$ 7.041,30. Os outros dois lotes, o 77 e 78, estavam inclusos itens menos valiosos. Aparelhos eletrodomésticos, mesa de totó que ficava na concentração, alimentos e produtos de limpeza também foram colocados à venda durante a sessão.
O lote 77 teve seu valor inicial de R$ 360, e foi vendido por R$ 525, sendo que R$ foi destinado a comissão do leilão. Já o 78 foi estipulado o preço inicial de R$ 56, mas foi negociado por R$ 89,25, com o acréscimo de R$ 4,25 para a comissão.
Fonte: Josué Cardoso
Por Joulle

MINAS BATE O HORIZONTE E AUMENTA CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO

Jaraguá do Sul (SC) - A quarta rodada da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal foi aberta no início da tarde desta quinta-feira (2/12), com vitória da V&M Minas (MG) diante do Horizonte (CE), por 6 a 1. O confronto ocorreu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), que sedia o campeonato, que terminará no próximo domingo (5/12).
Os três pontos consolidam os mineiros como vice-líderes do grupo A. O time alcançou a Krona/Joinville/DalPonte (SC) na pontuação - ambos têm seis pontos -, porém os catarinenses levam vantagem nos critérios de desempate. Logo mais, às 17h30 (horário de Brasília), a Krona enfrenta o Tigre/Garanhuns (PE), que, assim como o Horizonte e Moita Bonita (SE), tem três pontos.
Como folgará na rodada desta sexta-feira (3/12), a última da fase de classificação, o Horizonte se despediu da competição. Já o Minas tenta confirmar a vaga na semifinal atuando diante do Tigre, às 17h30 (horário de Brasília).
No jogo, os minastenistas foram bastante eficientes. Com um jogo baseado nos contragolpes, a equipe conseguiu abrir uma confortável vantagem na primeira etapa. Caio abriu o marcador logo aos 47 segundos, enquanto Dieguinho marcou duas vezes, aos 5min45 e aos 11min09, e Guto fez outro, aos 10min37.
No segundo tempo os gols continuaram saindo pelos lados da V&M Minas. Jé, aos 23min07, Dieguinho, aos 23min41, ampliaram para o clube de Belo Horizonte. O tento de honra dos nordestinos ocorreu aos 37min30, dos pés de Leandro. “Nossa participação foi boa, apesar dos resultados não terem sido aqueles que esperávamos. Sentimos um pouco na parte física e agora teremos que torcer para não cair”, disse o pivô Erverson, temendo o risco de rebaixamento para a Primeira Divisão.
No Minas, o ala Alisson destacou que o triunfo foi fundamental para alcançar as pretensões da equipe. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Conseguimos três pontos importantes. Agora teremos mais uma partida complicada diante do Tigre, em que temos que vir concentrados para vencer e garantir presença na próxima fase”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PRIMEIRO FINALISTA DO PAULISTÃO A1 SERÁ CONHECIDO SÁBADO

Intelli/Orlândia e São Paulo/Marília se enfrentam em Orlândia, no próximo sábado (4/12), às 10h30, na segunda partida da semifinal do Paulistão A1 2010. No primeiro duelo, realizado em Marília na última terça-feira (30), o time de Orlândia levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do fixo Edgar.
A vitória no primeiro jogo possibilitou aos donos da casa jogar por um empate na partida de volta. Já o tricolor precisará de duas vitórias, no tempo normal e no tempo extra, para voltar para casa com a classificação na bagagem.
Parece e realmente é uma situação difícil de ser revertida, mas nas quartas de finais o time comandado pelo técnico Tuca fez exatamente isso. Uma derrota em Marília no primeiro jogo diante de Garça obrigou o São Paulo a vencer duas vezes no jogo de volta e em pleno ginásio João Gonzáles (Garça), o São Paulo fez sua obrigação com sobras, goleou por 7 a 3 no tempo normal e venceu no tempo extra por 2 a 1.
Edgar, autor do gol solitário na primeira partida, alertou: “Temos que manter os pés no chão, demos um primeiro passo, mas estamos longe da classificação, o São Paulo tem uma grande equipe e já mostrou uma vez que pode surpreender. Vamos entrar focados na classificação, mas cientes das dificuldades e respeitando esse bom adversário” disse.
A partida poderá ser acompanhada pela ESPN Brasil, pela Orlândia Rádio Clube (www.orc.com.br), Rádio República de Morro Audo e pelo site STI Esporte (www.stiesporte.com.br).
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTA CRUZ ANUNCIA TRÊS REFORÇOS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

Zagueiros Thiago Matias e Thiago Pereira, além do lateral-direito Bruno Leite acertam com o clube até o final de 2011

O Santa Cruz anunciou, nesta quinta-feira (02), os primeiros reforços para a próxima temporada. São dois zagueiros e um lateral-direito. Entre eles, um velho conhecido da torcida tricolor, o zagueiro Thiago Matias, que defendeu a equipe coral em 2009 e estava no Ipatinga.
O outro defensor é Thiago Pereira, que teve passagens pela Chapecoense-SC e Ferroviário-CE este ano. O lateral-direito é Bruno Leite, com passagens pelas equipes cariocas do Resende e América.
O anuncio foi feito nesta tarde pelo presidente do clube, Antônio Luiz Neto.
CAMPANHA DE SÓCIO
O Santa Cruz pretende lançar, ainda este mês uma campanha para tentar chegar a meta de 40 mil sócios. De acordo com o ex-presidente do clube, Jonas Alvarenga, responsável pelo projeto, o número seria suficiente para manter uma equipe competitiva.
“Esse grande projeto tem como meta inicial fazer o Santa Cruz chegar a 40 mil sócios. Isso fará com que o Santa tenha condições de trazer bons nomes para o seu plantel e para que fique em dia com seus funcionários também. Por isso, acreditamos que nossa fiel torcida vai se fazer presente e nos ajudar, juntamente com nosso ‘pool’ de empresários, que estão conosco nessa missão”.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

NADADORA PERNAMBUCANA PARTICIPA DO CAMPEONATO SULAMERICANO ESCOLAR

Paula Bandeira, 13 anos, conquistou uma vaga no Sul-Americano escolar graças ao desempenho na categoria infantil 1

Está sendo realizado em Lima, no Peru, o Campeonato Sulamericano Escolar, que vai até esta sexta-feira (3). Quem está por lá é nadadora pernambucana Paula Bandeira. Ela é a única do Norte/Nordeste e a mais nova da equipe brasileira.
Paula Bandeira (foto), 13 anos, conquistou uma vaga no Sul-Americano escolar graças ao desempenho na categoria infantil 1. Foi medalha de prata nas Olimpíadas Escolares e campeã dos Brasileiros de Inverno e Verão nos 200 medley.
No Peru, disputa com meninas até um ano mais velhas. Mas não se intimida. Apesar de ser a primeira competição internacional da carreira que está apenas começando, não pode ficar ansiosa. “Eu não posso ficar muito ansiosa, não, senão eu termino, sei lá, fazendo mal na competição. Toda competição que eu vou é trazer um bom resultado, é pegar a final”, disse.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

FIFA ANUNCIA RÚSSIA E QATAR COMO SEDES DA COPAS DE 2018 e 2022

Países foram escolhidos após eleição realizada em Zurique, na Suíça

Bandeira da Rússia
A Fifa anunciou nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça os vencedores da corrida para receber as Copas de 2018 e 2022. A candidatura da Rússia vai receber o Mundial daqui a oito anos. Já o Qatar ganhou o direito da organizar a competição seguinte, a primeira no Oriente Médio. O evento que revelou os ganhadores contou com a participação de celebridades do esporte, do ex-presidente americano Bill Clinton e do príncipe William.
- É o esporte que movimenta milhões de pessoas, a emoção das pessoas e traz esperança para a população, principalmente para os jovens. É uma pena que apenas um país pode ser escolhido. O futebol não é uma questão de apenas vencer, mas é uma escola da vida. É preciso saber perder - afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Bandeira do Qatar
Favorita nos bastidores para receber a Copa do Mundo de 2018, a Rússia aposta no seu forte poderio econômico para receber a competição. Com a promessa de investir U$ 3,8 bilhões (R$ 6,5 bilhões) em estádios, U$ 2,2 bilhões (R$ 3,8 bilhões) no futebol no país e U$ 11,5 bilhões (R$ 19,8 bilhões) em infraestrutura, a candidatura promete erguer nada menos que 13 arenas e ainda reformar outras três. Os russos ainda usam o argumento de que nunca sediaram uma Copa e, com isso, poderiam abrir novos mercados para o torneio, assim como aconteceu com a África do Sul, neste ano, e com os Estados Unidos, em 1994.
saiba mais
- Nunca recebemos uma Copa do Mundo. Recebê-la aqui seria abrir novas cabeças e corações para o futebol. Seria um capítulo completamente novo para a Copa do Mundo - disse o meia Arshavin, um dos principais nomes do Arsenal, capitão da seleção russa e embaixador da candidatura.
Maior país em território do planeta (17.075.200 km²), a Rússia atravessa a Europa e a Ásia, ligando Ocidente e Oriente. Isso implica também em longas distâncias de uma sede para outra. A organização da candidatura, porém, diz que vai concentrar os jogos na parte leste do país para evitar longas viagens das delegações. Por conta da questão dos transportes, a candidatura é considerada de médio risco na avaliação da Fifa, enquanto as suas concorrentes europeias são mais bem avaliadas nesse sentido.
Globo Esporte.com
Por Joulle

BOLEIROS ADEREM À MODA DA PULSEIRA ENERGÉTICA POR ESTÉTICA E "EMBALO"

A pulseira virou moda nas academias brasileiras há um ano. Já é usada há meses por atletas de diferentes modalidades em outros países. No entanto, só recentemente a Power Balance se tornou mania entre os jogadores de futebol de grandes clubes brasileiros. E boa parte deles não quer saber das promessas energéticas: aderiu ao produto por estética e para seguir a “onda” dos companheiros.
“Usei isso mais porque o pessoal usava mesmo. O Rodrigo Alvim falou e eu coloquei. Mas não tem nada de equilíbrio. Sobe em cima do poste para ver se ela vai te dar equilíbrio... Estou usando mais pela boniteza mesmo”, resumiu o flamenguista Val Baiano.
O ciclo de adesão geralmente começa com um jogador que ganha a pulseira. Ele começa a usar, os outros jogadores ficam curiosos e alguns também compram. Aí a onda se espalha. A versão original, importada, custa cerca de R$ 120.
O Santos foi uma das equipes que mais encomendou a pulseira. Mais de dez profissionais utilizam o produto, além de outros que já deixaram a Vila Belmiro, como Robinho, Dorival Jr. (hoje no Atlético-MG) e André.
No Corinthians, a lista tem nomes como Ronaldo, Jucilei e Dentinho. “Tenho duas pulseiras, uma delas foi a neta do Lula quem me deu. Eu uso duas pulseiras por modinha mesmo”, comentou o jovem atacante.
Outros times com boas campanhas no Brasileiro também viram muitos jogadores recorrerem ao utensílio. O líder Fluminense já perdeu alguns adeptos (Muricy Ramalho, por exemplo, deixou de usar), mas ainda há jogadores com a pulseira, como Washignton, Fernando Bob, Júlio Cesar, Fernando Henrique e Marquinho.
Na briga por vaga na Libertadores, os gremistas Gabriel, Souza, Vilson, Mário Fernandes e Fábio Santos aprovaram o produto. Para eles, contudo, a relação com desempenho é nula. Nenhum soube explicar as razões propagadas pelo criador da Power Balance.
“Não sei bem para que serve. Vi o Gabriel usando, achei bonito e peguei uma para mim. O pessoal fala que é para o controle, mas não sei mesmo”, disse Fábio Santos. Também no Sul, o experiente Índio, do Inter, foi tão sincero quanto o rival. “Não senti diferença. Uso porque a galera fala que é bom”.
Segundo a empresa norte-americana responsável pelo produto, a pulseira trabalha com o campo de energia natural do corpo humano e proporciona mais equilíbrio, força e flexibilidade. Não há comprovação científica de seus resultados. Aqueles que a usam creditam os efeitos ao fator psicológico.
É o caso de Fernandão e seu lado “zen”. “Ganhei de presente da minha esposa. Ela tinha lido algo a respeito e começou a usar. Eu também li e passei a usar. Acho que vai muito da parte mental da pessoa, de acreditar. Se não for assim, não tem nem por que usar. Eu procuro um equilíbrio entre o corpo e a mente, mas não um equilíbrio físico, de tomar uma pancada e não cair”, explicou o são-paulino.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

SANTOS ATRIBUI VENDA DE DIREITOS DE NEYMAR E AROUCA A COMPRA DE ELANO

Luis Alvaro Oliveira Ribeiro
Presidente do Santos
O Santos visa esclarecer a intenção do clube ao negociar uma porcentagem dos direitos de Neymar e Arouca com um grupo de empresários formados por conselheiros, e assessores da presidência. Segundo os dirigentes, a iniciativa foi a saída encontrada para adquirir reforços para 2011. O primeiro deles, Elano, foi comprado graças a isso.
“Precisamos montar um time forte para a Libertadores estando em um clube que herdou uma grande dívida. O nosso fluxo de caixa exigiu um aporte desse tipo. Angariamos fundos para a captação de reforços”, disse o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues foi mais específico: “Em função do recurso da Teisa é que nós conseguimos comprar o Elano”, destacou.
Teisa é a sigla referente ao Grupo Terceira Estrela Investimentos S.A, formados pelos investidores responsáveis pela compra dos direitos de Neymar 5% por cerca de R$ 3,5 milhões e 20% de Arouca por R$ 1,7 milhão ao Santos.
As vendas totalizam R$ 5,2 milhões. Para comprar Elano do Galatasaray-TUR, o Santos garantiu ao clube turco o pagamento de R$ 6,4 milhões em três vezes.
“Os recursos arrecadados com o repasse de porcentagens minoritárias de atletas à Teisa permitem ao Santos manter seus compromissos financeiros e montar um time competitivo para 2011, o que já começou a ser desenhado com a contratação do atleta Elano. Sem esta verba, ainda que a atual gestão tenha ampliado significativamente as fontes de receitas, o Clube não teria condições de realizar grandes aquisições”, cita trecho da nota emitida por Luis Alvaro no início da tarde desta quinta-feira.
O Grupo Teisa é formado por empresários com grande experiência no mercado financeiro. Os sete investidores aplicaram cerca de R$ 1,3 milhão cada para iniciar o projeto, em março. Desde então, o dinheiro foi depositado na Bolsa de Valores, e parte dele utilizado para auxiliar o Santos a cobrir as despesas mensais.
Segundo Luis Alvaro revelou aos conselheiros do clube, o grupo já possui cerca de R$ 14 milhões para investimentos.
“É importante ressaltar que a empresa, desde sua constituição, estabeleceu que 75% de seus ganhos reais serão automaticamente repassados ao Santos FC...A diretoria do Santos reafirma a importância da parceria com a Teisa, empresa formada por investidores santistas que, alinhados com os interesses do clube, permitirão a injeção de recursos sem a consequente saída dos atletas”, conclui a nota oficial.

Veja a íntegra da nota oficial do Santos
A respeito das notícias veiculadas na manhã de hoje sobre a venda de 5% dos direitos econômicos do atleta Neymar à empresa Terceira Estrela Investimentos S.A., o Santos FC tem o seguinte a esclarecer:
a) O Clube vendeu, por R$ 3.549.900,00, o equivalente a 5% dos direitos econômicos de Neymar para a empresa Terceira Estrela Investimentos S.A., no dia 30 de novembro de 2010;
b) O valor integral de mercado do atleta, de 30 milhões de euros, foi estipulado após avaliações de três agentes Fifa independentes e considerou a última oferta oficial feita pelo Chelsea (25 milhões de euros); portanto, o preço aprovado unanimemente pela diretoria e que serviu de referência para a transação com a Teisa foi 5 milhões de euros maior que o documento rechaçado pelo Clube em agosto;
c) A multa rescisória firmada em contrato não reflete o preço de mercado do atleta; no caso específico de Neymar, foi aumentada para 45 milhões de euros para garantir a permanência do ídolo na Vila Belmiro e para proteger o clube e a torcida de investidas internacionais;
d)  Ao contrário das negociaçõees realizadas pela gestão anterior, a criação e a relação da Teisa com o Santos FC foi amplamente discutida com o Conselho Deliberativo do clube;
e)  Observando o direito de preferência sobre o jogador Neymar expresso em contrato com o Grupo DIS, o Santos ofereceu a referida participação à empresa. Esta manifestou a ciência da proposta, mas não exerceu sua opção, dentro das mesmas condições e valores objetos da negociação com a Teisa;
f) Indispensável dizer que, fosse o valor tão vantajoso para o grupo de investidores quanto fazem crer as reportagens, o Grupo DIS naturalmente teria feito o negócio;
g) Alguns participantes do Grupo Guia são assessores da presidência e conselheiros licenciados; nenhum deles exerce cargos de diretoria no clube;
h) Os membros do Grupo Guia detêm cerca de 20% do valor integralizado na Teisa; é importante ressaltar que a empresa, desde sua constituição, estabeleceu que 75% de seus ganhos reais serão automaticamente repassados ao Santos FC;
i) O Santos FC reitera que não tem nenhum interesse em vender Neymar e espera que ele cumpra integralmente seu contrato;
j) Os recursos arrecadados com o repasse de porcentagens minoritárias de atletas à Teísa permitem ao Santos FC manter seus compromissos financeiros e montar um time competitivo para 2011, o que já começou a ser desenhado com a contratação do atleta Elano. Sem esta verba, ainda que a atual gestão tenha ampliado significativamente as fontes de receitas, o Clube não teria condições de realizar grandes aquisições;
k) A diretoria do Santos reafirma a importância da parceria com a Teisa, empresa formada por investidores santistas que, alinhados com os interesses do clube, permitirão a injeção de recursos sem a consequente saída dos atletas;
l) Finalmente, afirmamos que são mentirosas as notícias de que o goleiro Rafael e outros 30 atletas das categorias de base foram negociados com a Teísa; os únicos dois jogadores objetos de negociação foram Neymar e Arouca.
Luis Alvaro Oliveira Ribeiro
Presidente do Santos
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

TETRA! VITÓRIA VIRA PARA CIMA DO ABC E É CAMPEÃO DO NORDESTÃO

Kleiton Domingues é o destaque do jogo com um gol e uma assistência para Marconi

2010 é o ano do tetra ao quadrado para o Vitória. Após quarto campeonato seguido como campeão estadual, o Leão sagrou-se tetracampeão do Nordeste. De virada, o Vitória deixou o estigma de “vice” para trás e bateu o ABC (RN), jogando no Frasqueirão, por 2 x 1 em noite mágica para Kleiton Domingues. O time potiguar saiu na frente com João Paulo, mas Kleiton Domingues e Marconi garantiram o segundo título em três finais para o rubro-negro em 2010.
Com o misto de jovens da base rubro-negra e com jogadores mais experientes do elenco principal, o Vitória, um dos líderes na formação do Campeonato do Nordeste se classificou em terceiro, com duas rodadas de antecedência, bateu o CSA por 2 x 1 no Barradão na semi-final e corou sua participação ao derrubar o primeiro colocado, na fase de classificação, o ABC em Natal.
Com mais vontade do que inspiração, o Vitória começou melhor que o time potiguar. Pressionava o time do ABC até sofrer o gol de João Paulo em um lance isolado de contra-ataque.
Carregando a camisa 10, Kleiton Domingues levou o Vitória nas costas. Como um maestro ele regeu o meio-campo rubro-negro e saiu dos seus pés os dois gols da virada. No primeiro gol ele recebeu lindo lançamento de Esdras, dominou, tirou do zagueiro e com extrema frieza tocou por cima de Wellington para empatar o jogo.
Com o jogo empatado, o ritmo caiu. As equipes começaram a errar muitos passes e fazer muitas faltas. A primeira etapa terminou igual, e caso o jogo terminasse desta maneira, a decisão iria para a disputa de pênaltis.
No segundo tempo o ABC voltou melhor. O atacante João Paulo, arisco, exigiu pelo menos três boas defesas do goleiro Lee.
Mas, aos 26 minutos da segunda etapa brilhou a categoria de Kleiton Domingues. Ele recebeu na esquerda e encarou a marcação de Tiago Graça. Com um toque sutil, tocou entre as pernas do marcador, invadiu a área, cortou mais um defensor e soube servir Marconi que só teve o trabalho de empurrar para as redes virando a partida.
No fim do jogo, Renatinho Carioca ainda acertou travessão de Lee. O ABC pressionou, mas não conseguiu furar a defesa rubro-negra. Quando o árbitro apitou, festa em Natal e uma dose de motivação extra injetada para a segunda final da semana. Se prepare Atlético (GO), domingo é a sua vez.
ABC 1 x 2 VITÓRIA
CAMPEONATO DO NORDESTE – FINAL
Data:
01/12/2010
Horário: 21h45 (de Salvador)
Local: Estádio Frasqueirão, Natal, Rio Grande do Norte
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge dos Santos Araújo e Otávio Correia de Araújo Neto (ambos de AL)
ABCWelington; Édson (Liza), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Everton Cezar (Claudemir), Ricardo Oliveira e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.
Cartões: Iuri e Esdras (Vitória) Basílio e Tiago Garça (ABC)
Gols:
VITÓRIALee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia0, Vanderson, Marconi (Leilson) Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
Fonte: Rádiometropole.com.br
Por Joulle