quarta-feira, novembro 16, 2011

CARLOS BARBOSA FAZ VALER FATOR CASA E BATE O SANTOS NO 1º JOGO DA DECISÃO

Carlos Barbosa (RS) - Em um jogo emocionante, o Carlos Barbosa saiu na frente na decisão da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, a equipe laranja bateu o Santos/Cortiana, por 4 a 3, na noite desta terça-feira (15/11).
Para conquistar o pentacampeonato da competição mais importante do salonismo nacional, a ACBF precisa de um empate no duelo da volta, marcado para a próxima terça-feira (22/11), na Arena Santos, no litoral paulista. Os santistas precisam vencer para forçar a disputa de um tempo extra, em que nenhuma das equipes carregam vantagem – em caso de empate na prorrogação o campeão será decidido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Com uma equipe bem postada na defesa, os santistas conseguiram surpreender os anfitriões na etapa inicial. Em um contragolpe, Deives passou para Falcão, que chutou de primeira, fazendo 1 a 0, aos 13min31. “Jogamos no primeiro tempo com personalidade que a importância do jogo exige. Temos que manter este mesmo padrão na sequência”, destacou o treinador do Santos, Fernando Ferretti.
No segundo tempo, os santistas conseguiram ampliar logo aos 21min35, com mais um tento de Falcão, que recebeu na frente e girou, sem chances para Lavoisier. O gol colocou o ala do alvinegro praiano na liderança isolada da lista de goleadores da Liga Futsal 2011, com 32 gols –Falcão ultrapassou o pivô Keké, do São José/Vale Sul Shopping, que tem 31 tentos.
Com dois gols de desvantagem, os gaúchos tiveram que se lançar ao ataque. Flávio conseguiu descontar, aos 24min15, incendiando o público presente no Centro Municipal de Eventos. Bem postado na defesa, o Santos obrigava o time laranja a tentar os chutes de fora da área, apostando nos contragolpes para assustar os rivais.
Em uma das poucas brechas que o Santos permitiu, Flávio deu uma boa assistência para Tostão, que dentro da área só teve trabalho para desviar do goleiro Djony, empatando o primeiro jogo da decisão na serra gaúcha, aos 34min04. A empolgação gerou a virada da ACBF. Tostão deu passe para Thiaguinho, que da entrada da área empurrou para as redes, aos 35min29.
O Santos conseguiu a igualdade, no momento em que o técnico Fernando Ferretti preparava a entrada do goleiro-linha. Em um tiro livre direto da marca dos dez metros, cobrado por Jackson, a bola chegou a tocar nas duas traves antes de morrer no fundo do gol, aos 36min22.
Os paulistas provaram do mesmo ‘veneno’, aos 36min45. Rodrigo voltou a devolver a vantagem para o Carlos Barbosa, cobrando um tiro livre da marca dos dez metros, sem chance para Djony. O tento obrigou o treinador santista a adotar o ala Valdin como goleiro-linha, na tentativa de emplacar uma nova reação, mas o placar permaneceu inalterado.
Ao final da partida, o ala Falcão foi expulso e não estará no jogo decisivo. “Cabe a nós agora fazer prevalecer o fator casa, assim como a ACBF fez aqui. Só dependemos de nós”, destacou o pivô Jé.
“Tivemos uma grande vitória, com muita superação. Foi uma vitória marcante”, comentou o experiente goleiro Lavoisier, que entrou no decorrer da partida e fez defesas importantes.
Fonte: CBFS
Por Joulle
.

ANDERSON SILVA ACEITA LUTA COM CHAEL SONNEN, DESDE QUE SEJA NO BRASIL

'Spider' se diz pronto para enfrentar americano e afirma: 'Não gosto dele'
Anderson Silva
O brasileiro Anderson Silva enfim aceitou publicamente a luta com o desafeto Chael Sonnen. Mas o campeão dos pesos-médios impôs uma condição: que a luta seja no Brasil.
Em entrevista ao site americano "SB Nation", concedida durante sua participação como piloto do pace car em uma corrida da Nascar, em Phoenix, o "Spider" disse que a aguardada revanche ainda não está marcada, e não acontecerá no UFC 143, no fim de semana do Super Bowl (final da liga de futebol americano dos EUA), como Sonnen pediu. Entretanto, ele sugeriu que o rival conseguirá a oportunidade de desafiá-lo rapidamente se aceitar vir ao seu país.
- Não gosto deste cara. Este cara (quer) me enfrentar? Vá ao Brasil. Sem problemas... Chael fala demais. Estou pronto para enfrentar Chael. Mas você tem a chance - vá ao Brasil para me enfrentar - disse Anderson.
A revanche entre os dois é aguardada desde agosto do ano passado, quando Anderson derrotou o rival com uma finalização no último round, após ser dominado por quase todo a luta. Desde então, Sonnen vem lançando provocações e desafios ao brasileiro, muitas vezes passando dos limites - em uma ocasião, disse que invadiria sua casa e daria um tapa na bunda de sua esposa. Na semana passada, o americano disse ainda que usaria a camisa do Palmeiras na luta, já que "Spider" agora representa o Corinthians. Na semana passada, o presidente do UFC, Dana White, garantiu que a revanche vai acontecer, embora ainda não tenha local e data.
A rixa seria tão forte que, quando uma foto surgiu na internet com Sonnen e Ed Soares, empresário de Anderson, lado a lado em clima descontraído, especulou-se que o brasileiro demitiria seu manager. Ao "SB Nation", Anderson disse que estava mesmo nervoso com Soares, apesar de continuar sob sua representação e soltar um pequeno sorriso quando repararam que o manager estava bem ao seu lado, o que sugere que ele estava sendo irônico.
- É um problema. Não gosto da foto, não gosto da posição do meu manager. Grande problema - declarou.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ARNALDO TIRONE DIZ QUE TENTOU SEGURAR KLEBER NO PALMEIRAS.

 Kleber será anunciado breve pelo Grêmio
Kleber
Arnaldo Tirone demonstrou insatisfação com o desfecho da novela Kleber. O presidente do Palmeiras disse que não gostou da saída do atacante e tentou segurá-lo no clube. O jogador, no entanto, foi irredutível e quis sair
“Não estou satisfeito com a saída do Kleber. Fiz de tudo que podia para tentar segurá-lo. Até o chamei na minha casa para conversar. Mas ele não quer ficar. Vou fazer o que? Não posso amarrá-lo num poste”, disse, em entrevista ao programa Estádio 97.
O discurso entra em contradição com as atitudes do clube. Depois da briga entre Luiz Felipe Scolari e o Gladiador, a diretoria se posicionou ao lado do treinador que não queria mais contar com o atleta. Ele chegou a treinar em horários diferentes do restante do grupo até iniciar as negociações com outro clube.
Kleber está próximo de assinar contrato com o Grêmio. O atacante admitiu ter aceitado a proposta e o clube gaúcho já confirmou o acerto após entrar em acordo com Palmeiras e Cruzeiro, que também detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele deve ser anunciado em breve pelo presidente Paulo Odone.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CIGANO TERÁ RECEPÇÃO COM CARRO DE BOMBEIROS E 'CARNAVAL' NA CHEGADA A SALVADOR 5ª

Junior Cigano conquistou o título dos pesados sábado, ao bater Cain Velásquez
Junior Cigano
O cinturão dos pesos pesados do UFC já está na mão do catarinense Júnior Cigano desde sábado, mas a festa do lutador ainda não acabou. Pelo contrário. Nesta quinta-feira ele chega a Salvador, e a recepção promete ser digna de um Carnaval fora de época na capital baiana, com direito a desfile em carro de bombeiros.
A organização está a cargo do técnico de Cigano, Luis Dórea, com ajuda de Vilsana, mulher do novo campeão, que acompanhou de longe a conquista.
“Assisti aqui de Salvador e com certeza essa chegada vai ser muito legal. Não deu tempo de fazer muita coisa, porque não dava para preparar nada antes de ele confirmar a vitória - apesar de termos acreditado sempre no título”, disse Vilsana, sobre a vitória por nocaute contra o então campeão Cain Velásquez, em Anaheim (EUA).
“Vai ter carro de bombeiro e o pessoal está fazendo faixas, com certeza vai ter muita gente para receber o Júnior no aeroporto e fazer um Carnaval”, completou ela.
A chegada de Cigano está prevista para acontecer às 15h desta quinta-feira, em Salvador, cidade que ele adotou desde os 18 anos e onde iniciou sua trajetória como lutador.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

JEAN CHERA PASSA POR AVALIAÇÃO FÍSICA E DEVE ASSINAR COM O FLAMENGO

Apontado como maior promessa do Santos depois de Neymar. Jovem meia, de 16 anos, chega à Gávea para defender as categorias de base do clube
O Flamengo deve concretizar nos últimos dias a contratação do meia Jean Chera. O jovem, de apenas 16 anos, estava no Genoa, da Ítalia, mas ficou conhecido quando atuava pelas categorias de base do Santos e era apontado como o novo Neymar.
O clube aguarda os resultados de avaliações clínicas e físicas para fechar com o Jean Chera. Se for aprovado, ele assina contrato por pelo menos três anos e vai jogar na base.
Em um primeiro momento, 40% dos direitos dos econômicos de Jean Chera foram oferecidos ao Flamengo. No entanto, o clube carioca fez uma contraproposta para adiquirir 50% do jogador.
Jean Chera ficou conhecido quando teve seus vídeos divulgados na internet. A habilidade do garoto, então com nove anos, impressionava. Logo, ele foi contratado pelo Santos e apontado como a maior promessa do Peixe depois de Neymar. No início de 2011, quando completou 16 anos, o jovem deixou a Vila Belmiro depois que o clube e pai do jogador, Celso Chera, não chegaram a um acordo em relação ao tempo e ao valor do contrato.
Jean Chera seguiu para a Itália e assinou com o Genoa. Porém, como não se adaptou à Itália, retornou ao Brasil.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle