sábado, dezembro 04, 2010

MELHORES DA LIGA FUTSAL 2010 SÃO ANUNCIADOS

Foram anunciados neste sábado (4/12), durante reunião realizada em Jaraguá do Sul (SC), local onde está sendo realizada a 37ª edição da Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, os melhores da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional.
A votação, que foi aberta ao público pelo site da competição (www.ligafutsal.com.br), durante os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, contando com cerca de quatro mil votos. Ao todo foram definidos os melhores da décima quinta edição do campeonato em oito posições.
No gol, Léo Oliveira, guarda-meta da vice-campeã Copagril/Faville/DalPonte, desbancou o melhor goleiro do mundo, Tiago, que irá atuar no futsal russo na próxima temporada. Leandro, do São Caetano/Corinthians/Unip, ficou em terceiro. Léo Oliveira teve mais de 50% de preferência.
Na defesa, também da Copagril, Renan foi eleito o melhor fixo com 43,61%. Leco, que foi campeão da Liga deste ano defendendo a Malwee/Cimed, ficou em segundo, e Carlinhos, do Carlos Barbosa, garantiu a terceira posição.
Na ala direita, o jovem Gadeia foi soberano. Além de ser sido o eleito da posição referida, o jogador da agremiação de Marechal Cândido Rondon, clube com maior número de escolhidos (cinco ao todo), também foi escolhido como revelação da Liga deste ano.
Assim como Gadeia, Falcão, ex-Malwee e agora atleta da Cortiana/Santos, conquistou premiações em duas posições: melhor ala esquerdo e craque da competição. Na ala, o melhor jogador do mundo superou Dyego, da Copagril, com quase 3% de diferença. Já na disputa pelo craque do campeonato, o camisa 12 teve uma vitória apertada: 1,63% a frente de Dyego, novamente.
Na briga para definir o melhor pivô, três nomes de peso: Lenísio, Simi e Vander Carioca, ambos com longas trajetórias pela seleção brasileira de futsal. Com 48,81%, Lenísio, da campeã Malwee e que defenderá o Poker/PEC em 2011, venceu. Simi, do Corinthians, ficou em segundo, e Carioca, do PEC, marcou presença na 3ª colocação.
Por fim, no banco de reservas, Marquinhos Xavier, da equipe vice-campeã, desbancou os experientes Fernando Ferretti e PC de Oliveira, dois dos técnicos mais vencedores do futsal mundial. Xavier confirmou a vitória com 56,65% da preferência popular.
Seleção da Liga Futsal 2010
Goleiro – Léo Oliveira (Copagril/Faville/DalPonte)
Fixo – Renan (Copagril/Faville/DalPonte)
Ala direita – Gadeira (Copagril/Faville/DalPonte)
Ala esquerda – Falcão (Malwee/Cimed)
Pivô –Lenísio (Malwee/Cimed)
Técnico – Marquinhos Xavier (Copagril/Faville/DalPonte)
Revelação –Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte)
Craque – Falcão (Malwee/Cimed)
Artilheiro – Falcão (Malwee/Cimed) – 39 gols
Fonte: CBFS
Por Joulle

XADREZ DE PERNAMBUCO SEGUE VIVO NOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIRO EM GOIÂNIA

Com uma vitória e uma derrota no primeiro dia, os dois atletas ainda têm chances

Goiânia - O xadrez de Pernambuco segue vivo após o primeiro dia de disputas nas Olimpíadas Escolares. Neste sábado, os dois representantes do estado venceram um jogo e perderam outro. Ronaldo Teixeira, da escola Professora Rosete, de Iguaraci, abriu o dia com uma vitória sobre o gaúcho Lucas Straves.
O segundo ponto, porém, ele deixou escapar ao cair diantte do representante de Goiânia (além do estado de Goiás, a cidade sede tem direito a inscrever um atleta). Até segunda-feira, serão cinco rodadas para que se conheça o campeão. O sistema de disputa é uma espécie de pontos corridos.
Ingra Cavalcanti traçou caminho idêntico ao do companheiro de equipe. Atleta do técnico pernambucano presente em Goiânia, Emidio Santana, no Colégio GEO de Petrolina, ela abriu a série com vitória sobre a alagoana Mirlãne Nascimento. Depois, perdeu para a paulista Artemis Pamela, uma das fortes candidatas ao título.
Visivelmente abalada, Ingra ouviu palavras de incentivo por parte do treinador, que previa 4,5 pontos como meta para se chegar ao título. Cada empate vale meio ponto. Agora, apesar de ter ficado mais difícil, ambos ainda sonham com uma boa colocação. Neste domingo serão disputadas mais duas rodadas.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

HANDEBOL, A TRADIÇÃO DE PETROLINA

Colégio Aplicação volta a representar Pernambuco no nacional

O handebol de Petrolina tem história. Uma tradição construída com sequência de trabalho e títulos relevantes. Motivos de orgulho para o Colégio Aplicação Vande de Souza, campeão feminino das Olimpíadas Escolares para atletas entre 12 e 14 anos em 2006 e 2008. Além de vice no masculino, em 2007. Uma derrota dura de ser esquecida pelos meninos que voltarão a representar Pernambuco este ano, em Goiás, agora mais maduros, com idades entre 15 e 17 anos.
A final contra o representante de Santa Catarina, há três anos, foi dramática. Faltando apenas cinco segundos para o fim da prorrogação, saiu o último gol. Placar final de 24 x 23. Apesar do aprendizado, o técnico Rogério Granja, o mesmo desde 2005, prefere manter a cautela. “Nosso objetivo é passar da primeira fase e chegar entre os quatro. Tenho um time novo nas mãos e o trabalho é a longo prazo. Não adianta ficar falando em título. Esse time está sendo preparado para entrar com tudo em 2011 e 2012.”
Em Goiás, o Aplicação vai ocupar o lugar que foi do Colégio Anglo no ano passado. O título dos Jep´s, conquistado no início do mês, em Caruaru, de certa forma superou as expectativas do treinador. “É um trabalho pensado a longo prazo, como geralmente acontece com o handebol aqui em Petrolina. Hoje, damos sequência a algo que vem sendo construído desde a década de 80, quando atletas da cidade já eram convocadas para seleções brasileiras”, comenta Granja.
Dois jogadores do atual time fazem parte da seleção pernambucana, o goleiro Jedson e o armador Edno. Eles atuam juntos com os companheiros há cerca de cinco anos. Apesar do entrosamento, o comandante aponta a maior dificuldade a ser superada. “Nosso time é novo e de baixa estatura. Nas Olimpíadas iremos encontrar adversários muito fortes fisicamente, como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina, por exemplo”, pondera. Sem o peso da responsabilidade, os meninos de Petrolina entram livres, leves e soltos na disputa nacional.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

NOS PENALTIS, CARLOS BARBOSA VENCE O MINAS E ESTÁ NA FINAL

Jaraguá do Sul (SC) - Carlos Barbosa (RS) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) farão a final da 37ª edição da Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. Os gaúchos asseguraram classificação com o triunfo diante da V&M Minas (MG), nos pênaltis, após empate por 2 a 2, no tempo normal, em confronto realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), neste sábado (4/12).
A decisão ocorre neste domingo (5/12), ao meio-dia. A ACBF tenta seu terceiro título na Taça Brasil, sendo o segundo consecutivo. Para isso, terá de passar pelo Corinthians, rivais na última rodada da primeira fase, em que os laranjas venceram por 2 a 1, com gols de Daniel e Thiaguinho, para os gaúchos, e Keké para o Corinthians.
O jogo começou com preocupação de ambos lados em não permitir espaços ao rival. Os gols saíram no primeiro tempo a partir de jogadas iniciadas com a bola parada. Os gaúchos abriram o marcador. Flávio aproveitou uma cobrança de escanteio para desviar para as redes, aos 15 minutos. Porém, aos 16min43, Alisson aproveitou um rebote de uma falta cobrar por ele mesmo e empatou.
No segundo tempo, o jogo seguiu truncado. Com poucas chances de gol. Aos 30min58, Tostão rolou bola para o fixo Rodrigo, que bateu no ângulo de Bianchinni, fazendo 2 a 1.
Com a desvantagem, Alisson passou a exercer o papel de goleiro-linha, faltando pouco mais de cinco minutos para o final do confronto. O volume de jogo surtiu efeito, e Jé sofreu pênalti, aos 37min13. Dieguinho cobrou e converteu para os minastenistas, empatando o confronto e levando a partida para o tempo extra.
Prorrogação e pênaltis
Na prorrogação o time laranja foi mais efetivo no ataque, mas não conseguiu transpor o bloqueio defensivo mineiro. Nos últimos 20 segundos cada equipe teve uma chance clara de marcar. O Carlos Barbosa com Sinoê, e a V&M Minas com Caio, mas a bola teimou em ir para fora.
Com isso, o empate prevaleceu e a decisão do finalista foi para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Após a série de cinco cobranças, Rodrigo e Alisson desperdiçaram para suas equipes. Nas alternadas, Bilica defendeu o chute de Batata e consolidou a classificação do time gaúcho, fazendo 7 a 6 nas penalidades.
“O grupo está de parabéns. Hoje pela manhã viemos treinar e o trabalho foi exclusivo neste quesito. Fui feliz a ajudar a equipe a chegar em mais uma final”, disse o goleiro Bilica, que, assim como no ano passado, quando decidiu o título nas cobranças da marca do pênalti, ajudou a ACBF a vencer um duelo. “Estou pronto. Todo grupo tem confiança em mim e estou aí para o que der e vier”, comentou.
Pelos lados do Minas, o pivô Jé lamentou a derrota. “O jogo foi bom. Conseguimos manter um bom nível de atuação tanto no tempo normal, quanto na prorrogação. Mantivemos uma boa velocidade e mesmo com algumas falhas, que são normais, conseguimos levar para os pênaltis. O importante é que fizemos uma boa campanha e agora é férias”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VIAFARÁ QUEBRA SILÊNCIO E DEIXA FUTURO EM ABERTO

Após dois meses sem dar entrevista, o goleiro Viáfara quebrou o silêncio. Em entrevista ao Correio da Bahia, ele comentou sobre a má situação do Vitória no Campeonato Brasileiro e seu futuro no clube, que pode depender da permanência na Série A. Com 41 pontos e menos vitórias que o Atlético-GO, o Leão da Barra precisa vencer o Dragão no domingo.
"Uma certeza é que se o Vitória cair, não saio. Ficaria para levar o Vitória de novo ao lugar onde encontrei. Seria uma trairagem da minha parte, mas o Vitória fica", afirmou o confiante arqueiro rubro-negro que classificou o duelo com o clube goiano como o mais importante da sua vida. "Nunca fui rebaixado. É o mais importante da minha vida e talvez o último aqui", lamentou.
Na expectativa do jogo de domingo, Viáfara admite não estar conseguindo dormir direito e avaliou que a pressão sobre o elenco rubro-negro no momento é maior que na decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. "Na Copa do Brasil, o favorito era o Santos, pelo time, por tudo, e a gente estava pela primeira vez na final. Quase todos os jogadores pegaram o Vitória na Série A, então a pressão é grande", confirmou.
"É difícil ter um sono bom. Já tive tanto sonhos positivos quanto negativos. Sonhei com a vitória por 1x0, com gol de Júnior, daquele jeito dele: gira e bate forte. E depois, a torcida gritando: Diabo Loiro, Diabo Loiro...", contou o jogador de 32 anos.
Vice-campeão da Copa do Brasil e tetracampeão baiano, o Vitória desandou no Campeonato Brasileiro, e Viáfara sabe o que aconteceu: a má campanha dentro de casa e a constante troca de treinadores. O Leão conquistou apenas 49% dos pontos no Barradão e foi comandado por Ricardo Silva (duas vezes), Toninho Cecílio e Antônio Lopes. "A pedra no sapato foi não conseguir vencer em casa. Depois da Copa do Brasil essas mudanças de treinador também complicaram", analisou.
Por fim, Viáfara explica por que ficou dois meses sem dar entrevista. "Era o momento de ficar calado, trabalhar, trabalhar e dar resposta em campo. Não pelas críticas, mas por dizer que eu era barqueiro, negativo, que queria afundar o Vitória. Falar de erro é normal. É trabalho da imprensa, que tem que falar bem e criticar, mas quem não conhece o dia a dia acaba falando o que não sabe", concluiu o ídolo rubro-negro.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

NA VÉSPERA DA "DECISÃO", RAMON AFIRMA: "ESTOU LUTANDO CONTRA O TEMPO"

Neste domingo, o Vitória terá uma decisão pela frente. A partida não valerá o título brasileiro, nem vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Mas sim, a permanência na elite do futebol nacional. O adversário será o 'concorrente direto' Atlético-GO.
O veterano Ramon, castigado pelas contusões durante toda a temporada, ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Dragão. Em tom melancólico, o experiente atleta evidenciou que está fazendo de tudo para se recuperar de um incômodo na coxa.
"É o jogo do ano para nós, pois a história do clube está envolvida e a carreira dos jogadores também. Desde o jogo contra o Guarani eu estou com esse problema na parte posterior da coxa. Estou lutando contra o tempo, trabalhando de manhã e de tarde, e em casa também", explicou em entrevista à Rádio Excelsior, da Bahia.
O duelo entre o Vítória, finalista da Copa do Brasil no primeiro semestre, e o Atlético-GO será no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. Caso o embate termine empatado, o Rubro-Negro baiano será rebaixado por ter duas vitórias a menos (primeiro critério de desempate). Grêmio-SP, Goiás e Guarani já caíram e entrarão em campo no final de semana para apenas cumprir tabela.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO SANTOS SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA (8)

A apresentação oficial da equipe da Cortiana/Santos/Unilus (SP) ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro, às 17 horas, no Estádio da Vila Belmiro. O evento será realizado na sala de imprensa do Santos FC.
Na ocasião serão apresentados os atletas que irão compor o elenco 2011 do time praiano, incluindo o craque Falcão, mais o técnico Fernando Ferretti e os patrocinadores do projeto.
Após a apresentação será disputada uma partida beneficente, que contará com a presença de vários jogadores do futebol de campo e do futsal. Falcão, Neymar, Narciso, Deivid, Deco e o eterno ídolo Zico confirmaram presença.
Na ocasião, o presidente do Santos FC, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, receberá o empresário Flávio Cortiana, os representantes dos patrocinadores oficiais e os integrantes do novo time.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FRANÇA VIRA NAS DUPLAS E FICA PRÓXIMA DO TÍTULO NA DAVIS

A França ficou mais próxima do título da Copa Davis. Em partida disputada em Belgrado neste sábado, a dupla formada por Michael Llodra e Arnaud Clement superou de virada os sérvios Viktor Troicki e Nenad Zimonjic por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/7 (3/7), 6/4, 7/5 e 6/4. Assim, a equipe francesa abriu 2 a 1 na série melhor de cinco.
Na sexta-feira, a França já havia colocado vantagem de 1 a 0 com a tranquila vitória de Gael Monfils sobre Janko Tipsarevic por 3 sets a 0. Mas logo na sequência, Novak Djokovic ganhou de Gilles Simons pelo mesmo placar e empatou o confronto.
Mesmo jogando em casa, a Sérvia ficou em situação complicada e precisa vencer os dois jogos de simples no domingo para ficar com o título. O primeiro será disputado entre Novak Djokovic e Gael Monfils. E se o sérvio terceiro do ranking mundial ganhar, a partida decisiva deve ser entre Janko Tipsarevic e Gilles Simons.
Na emocionante partida deste sábado, Llodra e Clement apostaram em um jogo mais regular para superar os sérvios. Embora tenham feito menos aces (quatro contra 11) e winners (101 contra 120), eles desperdiçaram apenas 34 bolas, quase a metade dos 60 erros de Troicki e Zimonjic.
Contando com o apoio da torcida, os sérvios começaram melhor e abriram 2 sets a 0. A dupla francesa descontou na sequência e o jogo permaneceu parelho até o final do quarto set, quando Troicki e Zimonjic obtiveram dois break points e ficaram bem próximos da vitória. No primeiro, Clement salvou com um grande serviço. E na sequência, após o tenista francês ser interrompido pela torcida quando daria o segundo saque e discutir com a arbitragem, a devolução foi na rede.
A partir daí, a dupla sérvia se desestabilizou. Melhor para Llodra e Clement, que quebraram os adversários na sequência, empataram o jogo e venceram o quinto set sem maiores problemas, deixando a França mais próxima do título.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

CORINTHIANS VENCE O JOINVILLE E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA BRASIL

Jaraguá do Sul (SC) - O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) é o primeiro finalista da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal - Divisão Especial. A vaga veio com a vitória sobre a Krona/Joinville/DalPonte (SC), por 2 a 1, na tarde deste sábado (4/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Carlos Barbosa (RS) e V&M Minas (MG), que ocorre na sequência. A decisão da 37ª Taça Brasil de Clubes ocorre neste domingo (5/12) ao meio-dia.
O confronto começou com ritmo acelerado. O Corinthians teve uma chance de abrir o marcador logo nos primeiros instantes, com uma finalização de Paulinho Japonês. Porém, quem conseguiu pular na frente foram os catarinenses, que marcaram com Murilo, com um chute forte da intermediária, a 1min01.
Investindo no ataque, o Corinthians não conseguiu criar muitas oportunidades de igualar o marcador. Porém, em um lance construído por Léo na linha de fundo, ele chutou e Fabiano desviou, enganando Franklin e empatando o jogo, aos 13min03, fazendo jus ao equilibrio apresentado na etapa inicial.
No segundo tempo, o Corinthians conseguiu uma virada com Deivão, aos 28min33, após contragolpe puxado pelo ala/pivô Simi, que bateu cruzado e encontrou o companheiro fechando no meio da área.
Faltando cerca de sete minutos para o final da partida, o técnico da Krona, Paulinho Cardoso, passou a utilizar o fixo James como goleiro-linha. Mas aos 35min46 o jogador impediu que uma bola fosse em direção ao gol com a mão fora da área e foi expulso. O experiente atleta contestou a marcação da arbitragem, mas deixou sua equipe com um homem a menos na semifinal.
Mesmo com um homem a menos a Krona conseguiu se defender e evitou o terceiro gol. Aos 37min46 o time voltou a estar com o quinteto completo em quadra, desta feita com o ala Guina como goleiro-linha, mas o placar permaneceu inalterado. “Viemos com uma proposta de neutralizar o forte ataque deles e conseguimos. Ficamos muito tempo com a bola e matamos o jogo na etapa final”, destacou o pivô Deivão, autor do tento da vitória alvinegra.
O goleiro da Krona, Franklin, falou sobre o que levou o time a ser eliminado na semfinal da Taça Brasil. “O Corinthians jogou muito bem. Tivemos muitas dificuldades para segurar o ataque deles. Temos que melhorar muita coisa, colocar mais os pés nas bolas e ter mais consciência tática”, determinou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

THIAGO CAMILO LARGA NA POLE E WILSON SAI EM TERCEIRO NA STOCK CAR

Prova que fecha temporada acontece neste domingo no autódromo internacional de Curitiba

Mesmo fora da briga pelo título da Stock Car, Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), conquistou neste sábado a pole da prova que fechará a temporada deste ano da categoria, neste domingo, no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele obteve o feito ao cravar o tempo de 1min20s741 e deixou logo atrás dele Allam Khodair e Max Wilson, dois pilotos que estão na disputa direta pelo campeonato.
Wilson entra como favorito na disputa pelo título por liderar a competição e largar em terceiro lugar. Ele tem 265 pontos, contra 259 do vice-líder Cacá Bueno, que é seguido por Ricardo Maurício e Khodair, que estão empatados com 251.
Khodair, da equipe Blau Full Time (Peugeot), obteve a marca de 1min20s893, enquanto Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), que havia sido o mais rápido na última sessão de treinos livres, abrirá a segunda fila ao estabelecer o tempo de 1min20s962.
Já os outros dois pilotos candidatos ao título deste ano: Ricardo Maurício, também da Eurofarma, e Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), não passaram para o terceiro treino classificatório e vão largar em oitavo (1min20seg723) e 11.º lugares (1min20seg830), respectivamente.
Com isso, Cacá Bueno, que teve problemas com o desempenho dos seus pneus durante os treinos, complicou as suas chances de buscar o tetracampeonato da Stock Car. Já Maurício lamentou grande queda de rendimento, pois dominou a primeira sessão qualificatória.
A corrida deste domingo começará às 11 horas (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.
Confira o grid de largada da etapa de Curitiba da Stock Car:1.º Thiago Camilo - 1min20s741
2.º Allam Khodair - 1min20s893
3.º Max Wilson - 1min20s962
4.º Marcos Gomes - 1min21s023
5.º Ricardo Zonta - 1min22s424
6.º Popó Bueno - 1min24s646
7.º Daniel Serra - 1min20s705
8.º Ricardo Mauricio - 1min20s723
9.º Valdeno Brito - 1min20s743
10.º Julio Campos - 1min20s753
11.º Cacá Bueno - 1min20s830
12.º Ricardo Sperafico - 1min20s876
13.º Alan Hellmeister - 1min20s964
14.º Felipe Maluhy - 1min21s037
15.º Cláudio Ricci - 1min21s234
16.º David Muffato - sem tempo
17.º Xandinho Negrão - 1min20s844
18.º Luciano Burti - 1min20s850
19.º Átila Abreu - 1min20s906
20.º Nonô Figueiredo - 1min20s934
21.º Betinho Gresse - 1min20s945
22.º Diego Nunes - 1min20s945
23.º William Starostik - 1min20s953
24.º Duda Pamplona - 1min20s982
25.º Thiago Marques - 1min21s042
26.º Lico Kaesemodel - 1min21s073
27.º Antonio Jorge Neto - 1min21s099
28.º Antonio Pizzonia - 1min21s269
29.º Christian Fittipaldi - 1min21s275
30.º Giuliano Losacco - 1min21s325
31.º Alceu Feldmann - 1min21s463
32.º Pedro Gomes - 1min21s598
33.º Rodrigo Sperafico - sem tempo
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

CABRIÚVA DEIXA O CORINTHIANS, E VAI PARA O KWAITI

Com o mercado aberto também no futsal, a transferência de jogadores para próxima temporada agita as grandes equipes nas contratações. E a saída do jogador Cabriuva para o Kwaiti é uma perda muito grande para o São Caetano/Corinthians que esta reformulando seu plantel para 2011.
Ao ser perguntado sobre sua saída para o Kwaiti, o jogador respondeu: - "como a vida de jogador de futsal é muito curta e a proposta é muito boa, a oportunidade é essa para se transferir e fazer seu pé de meia". O jogador embarca já nesta terça feira (07/12), para compor sua nova equipe.
Com a desistência da Malwee/Jaraguá no cenário do futsalista, levou seus jogadores a procurar outras equipes, é o caso do Lenisio que foi reforça o Petropolis-RJ, Falcão e Ferreti e outros que foram para o Cortiana/Santos e o destaque da Taça Brasil com apenas 19 anos o jogador Helber de Macau-RN que esta se transferindo para o Corinthians.
Por Joulle

FINALISTAS DA TAÇA BRASIL SERÃO DEFINIDOS NESTE SÁBADO

Jaraguá do Sul (SC) - As semifinais da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial ocorrem neste sábado (4/12). A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), será palco das disputas entre Krona/Joinville/DalPonte (SC) x São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) x V&M Minas (MG). A partir das 15 horas, catarinenses e paulistas abrem as disputas por uma vaga na decisão.
Quatro equipes participantes da Liga Futsal seguem na disputa por um dos campeonatos mais tradicionais do salonismo nacional. Dentre eles, a atual campeã, ACBF, tenta manter a hegemonia. Aliás, dos quatro semifinalistas apenas os joinvillenses nunca conquistou o título do campeonato.
Os mineiros foram campeões em 2002, enquanto os corintianos levantaram o título há 36 anos. Em 1974, os paulistas ficaram com a Taça Brasil, que na ocasião vivia sua quarta edição, sediada em Brasília (DF). Terceiro colocado na Liga Futsal 2010, o torcedor alvinegro vive a esperança da conquista de um título nacional no futsal no centenário do clube.
“Chegar à semifinal da Taça Brasil nos coloca no mesmo patamar que estávamos anteriormente”, comentou o técnico do Corinthians, PC de Oliveira, fazendo referência ao revés sofrido na semi da Liga Futsal, ao sofrer um gol faltando dois segundos para o final da partida, em pleno ginásio do Parque São Jorge.
Na V&M Minas a expectativa é de retornar a uma decisão. Para isso, o time terá que passar pelo Carlos Barbosa, única equipe com 100% de aproveitamento na fase de classificação. “Respeitamos muito a ACBF, é uma grande equipe, mas atingimos nosso primeiro objetivo que era chegar às semifinais, agora buscaremos de uma nova meta”, disse o goleiro Bianchinni, um dos destaques minastenista na Taça Brasil.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ELIAS E JUCILEI COBIÇADOS PELO CLUBES EUROPEUS

Valorizados e cobiçados pelo futebol europeu, meio-campistas podem deixar o Corinthians após o Brasileirão. Lateral aprova possível negociação

Os meio-campistas Elias e Jucilei são os dois corintianos mais cobiçados pelo futebol europeu em época de mercado aquecido para transferências. Ambos já receberam contatos para deixar o Corinthians após o final do Campeonato Brasileiro e podem ser os primeiros desfalques da equipe para 2011. Com a experiência de quem viveu na Europa por 15 anos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos crê que este é o melhor momento para a dupla se transferir.
Nesta sexta-feira, em pergunta feita por um repórter português, Roberto aprovou a procura do Benfica por Elias. Segundo o jornal Record, o clube já teria oferecido R$ 16 milhões, recusados pelo Corinthians. O presidente Andrés Sanches nega ter recebido contato. Jucilei também vem sendo sondado no Velho Continente e já manifestou o desejo de jogar em breve por lá.
- Seria uma pena para o Corinthians e o futebol brasileiro perder Elias e Jucilei. Mas pensando no futuro deles, este é o momento certo. Se o Benfica estiver disposto a pagar o que é merecido, acho que chegou o momento de esses dois jogadores irem para o futebol europeu, fazerem história lá fora e depois voltarem bem. Mas isso não depende de mim, e sim do Andrés - afirmou Roberto Carlos.
O camisa 6 usa o exemplo próprio para justificar a saída dos dois volantes. Ele deixou o Palmeiras em 1995, com apenas 22 anos. Hoje, Jucilei tem essa idade, e Elias, 25. Roberto Carlos teve passagem pelo Inter de Milão e fez história mesmo no Real Madrid. Depois, ainda passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até desembarcar no Brasil. Questionado novamente se os jovens fariam sucesso na Europa, ele não teve dúvidas.
- Se eu fosse empresário dos dois, é claro que gostaria (de vê-los na Europa). O Benfica, por exemplo, é um grande clube do futebol português - completou o lateral.
Elias e Jucilei estão valorizados nesta temporada. Além de terem formado uma das principais duplas de meio-campistas do país, eles foram lembrados por Mano Menezes em suas primeiras convocações e participaram da delegação do amistoso contra a Argentina, último do ano.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

PALMEIRAS OFICIALIZA PROPOSTA À ROMA PARA TER ADRIANO POR EMPRÉSTIMO DE UM ANO

 O Palmeiras pretende contar com Adriano para a temporada de 2011. O UOL Esporte apurou que o clube alviverde formalizou proposta oficial na quinta-feira para ter o Imperador por uma temporada.
O documento apresentado pelo Palmeiras já foi recebido pela Roma, que estuda a oferta. Para repatriar Adriano, o time paulista aposta no mau momento do jogador na Itália para convencer o time romano a liberá-lo.
Inicialmente, o Palmeiras oferece R$ 300 mil mensais para Adriano, metade do que ele recebe no exterior. O clube do Palestra Itália já planeja contraproposta. O salário de Adriano na Itália gira em torno de 3 milhões de euros anuais. Ele tem contrato com a Roma até 2013.
Como trunfo para seduzir Adriano, o Palmeiras destacou o técnico Luiz Felipe Scolari, que entrou em contato com o jogador por pelo menos duas vezes. Felipão havia tentado levar Adriano quando dirigia o Chelsea, mas sem sucesso.
O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, admitiu o contato entre jogador e Felipão, mas frisa que os clubes interessados erram ao conversar apenas com o Imperador.
"Ninguém me ligou ontem [quinta]. Realmente o Felipão ligou para o Adriano. O grande problema é que os times estão falando só com ele e ninguém veio falar comigo. Mas precisa falar comigo. Nem Corinthians, nem Palmeiras, nem Flamengo vieram falar comigo. Conversei com ele há 15 dias e aparentemente estava tudo bem com ele na Roma. Vou esperar agora o final de ano para conversar de novo para ver o que ele quer. E aí sim negociar”, disse Rinaldi.
A estratégia alviverde é mostrar um plano em que Adriano voltaria a apresentar bom futebol, devolvendo o atleta valorizado à Roma. O Palmeiras não admite o negócio.
Sonho corintiano, Adriano conversa com Ronaldo sobre a possibilidade de defender o time do Parque São Jorge na Libertadores. O Corinthians, entretanto, ainda não ofereceu proposta oficial.
Ronaldo se diz otimista quanto a um possível “sim” de Adriano, embora reconheça a dificuldade na contratação.
“Eu não falei com ele...Bom, não consigo mentir [risos]. Falei com o Adriano, sim. Eu só perguntei se interessaria vir e ponto. Na verdade não depende de mim e nem do presidente. Depende só do Adriano. Jogador quando quer vir dificilmente não consegue”, comentou Ronaldo.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

CESAR CIELO VENCE 50 M LIVRE TAMBÉM NO TORNEIO OPEN

Mesmo tendo faturado a medalha de ouro, ele mostrou insatisfação com tempo de 21s46 

Confirmando o favoritismo, Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 metros livre do Torneio Open de Natação, na manhã desta sexta-feira, em Guaratinguetá. Assim, ele repetiu a vitória que tinha conseguido na mesma prova, no dia anterior, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, que acontece simultaneamente na cidade do interior paulista.
Na vitória desta sexta-feira, Cesar Cielo cravou o tempo de 21s46, pior do que os 21s31 que tinha feito no dia anterior. E ficou irritado com a sua própria performance. "Não erro viradas, como fiz aqui, desde o infantil. Queria ter feito um tempo melhor, mas não deu. Cheguei a pensar que ia perder a prova", contou o principal astro da natação brasileira.
Ainda nesta sexta-feira, Cesar Cielo ajudou a equipe do Flamengo a conquistar a medalha de prata no revezamento 4x100 metros livre, em prova vencida pelo Pinheiros com Gabriel Mangabeira, André Daudt, Fernando Silva e Bruno Fratus. Antes disso, ele já tinha conseguido nos últimos dois dias o ouro nos 100 metros livre nas duas competições em Guaratinguetá.
Assim como acontece com o restante da seleção brasileira, Cesar Cielo está utilizando as duas competições simultâneas em Guaratinguetá como preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta (25 metros), que acontecerá entre os dias 15 e 19 de dezembro, na cidade de Dubai, no Emirados Árabes Unidos.
Além da vitória de Cesar Cielo nos 50 metros livre, o Torneio Open definiu mais oito campeões nesta sexta-feira: Tatiane Sakemi (50m peito), Felipe França (50m peito), Flavia Delaroli (50m livre), Fernanda Alvarenga (200m costas), André Schultz (200m costas), Gabriella Silva (100m borboleta), Lucas Salatta (100m borboleta) e Poliana Okimoto (800m livre).
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle