sexta-feira, março 11, 2011

PELO TWITTER, KLEBER DISPARA CRÍTICAS CONTRA FELIPÃO

Jogador reclamou da falta de apoio do técnico quando nas partidas que atuou.
Kleber
São Paulo, SP, 11(AFI) - Normalmente é o técnico Luis Felipe Scolari que perde a paciência com o seu elenco. As críticas são comuns. Desta vez, porém, foi um jogador se perdeu a linha ao falar do treinador. Pelo Twitter, o atacante Kleber, último alvo das reclamações do treinador, soltou o verbo.
Depois de ouvir Felipão reclamar pela imprensa que Kleber foi pular carnaval apesar de estar machucado - e que por isso desfalcou o Palmeiras na quarta contra o Noroeste -, Kleber resolveu responder. E não poupou a língua.
Ele começou: "O Mago (Valdivia) que é muito meu amigo, 'irmãozão' mesmo, ficou quase dois meses parado e eu estava em campo, jogando sozinho lá na frente. Graças a Deus ele voltou para ajudar a gente. Mas fiquei dois meses segurando a bronca e não vi ele (Felipão) elogiar isso, pelo contrário, mas tudo bem", reclamou, lembrando que, se desta vez não pôde ajudar, em outros momentos ele fez isso "sozinho".
"Não é a primeira vez que isso acontece. Ele já falou mal do time quando disse que era solteiro contra casado, falou mal do Lincoln, mal do Valdivia, e agora me criticou também. Nunca vi proteger a gente, mas vi ele proteger treinador de time rival. Mas tudo bem", escreveu, se referindo aos elogios a Tite antes do clássico contra o Corinthians.
No final, desabafou: "Como vocês dizem, e eu digo o mesmo, o Palmeiras é maior que tudo e que todos, só que não dá pra aguentar mais calado. Boa noite", encerrou.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RECORD DESISTE DE BRIGAR PELOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO BRASILEIRÃO NO TRIÊNIO 2012/14


Já era esperado. A Rede Record de Televisão desistiu de participar da licitação pela disputa dos direitos de transmissão do Brasileiro no triênio 2012/14. Segundo a emissora, a concorrência dividiu a entidade e que alguns clubes "indicam que têm acordos pré-acertados com outra emissora". "Diante desta atitude a Record informa que não aceita participar de um jogo com cartas marcadas", completa o comunicado que você pode ler logo abaixo.
A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento.
Alguns clubes, antes de ouvir qualquer proposta por parte da Record, já indicam que tem acordos pré-acertados com outra emissora. Os responsáveis por estes acordos que prejudicam os torcedores, clubes e patrocinadores devem vir a público para revelar como foram as negociações e qual o valor acertado previamente, sem concorrência, sem transparência e baseados nos mesmos princípios que ajudaram a reduzir o poder dos clubes, prejudicaram o faturamento das agremiações, limitaram a exposição de patrocinadores e impuseram horários estranhos para a prática do futebol, além de transformar o mais popular esporte do País num mero exportador de talentos. Diante desta atitude a Record informa que não aceita participar de um jogo com cartas marcadas.
O quadro, neste momento, gerou incerteza jurídica. Diante disso, não há convicção de que a proposta vencedora tenha os direitos de transmissão dos jogos de todos os clubes. Há ainda a possibilidade de que uma agremiação possa abandonar o C13 enquanto o contrato ainda estiver em vigor. Assim, a Record decidiu não apresentar proposta ao Clube dos 13.
A emissora volta a manifestar seu desejo de participar da concorrência democrática, caso os clubes entrem em acordo, garantindo estabilidade jurídica a quem apresentar a melhor proposta. E se os clubes desejarem seguir numa negociação em separado, a Record reafirma que pretende apresentar propostas com padrões de transparência e regras claras.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

NÁUTICO VENCE O VITÓRIA E RETOMA A LIDERANÇA DO PERNAMBUCANO

Timbu abre 3 a 0, deixa o adversário encostar, mas decide a partida no final. Porto goleia o Ypiranga e tira o Sport do G-4

Kieza
O Náutico engatou a quarta vitória seguida no Campeonato Pernambucano e derrotou o Vitória-PE, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, nos Aflitos. Com o resultado, o alvirrubro retomou a liderança da competição e lidera o estadual.
O Timbu chegou aos 34 pontos e deixou para trás o Central, que tem um ponto a menos. O Santa Cruz vem em terceiro, com 31. O Vitória-PE, por sua vez, se manteve na nona colocação, com 14.
O primeiro tempo do Náutico foi arrasador, e a equipe deu a impressão de que teria uma vitória tranquila. Eduardo Ramos, de falta, abriu o placar aos 20 minutos. Logo depois, Bruno Meneghel ampliou. Aos 30, Kieza marcou mais um para o time da casa. No final da etapa inicial, Cleiton descontou e o Timbu foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.
Na segunda etapa, porém, o panorama foi outro. Com o Náutico aparentemente acomodado com o placar, o Vitória partiu para cima e quase complicou. De pênalti, Nando colocou fogo no jogo, aos 27.
A aflição durou dez minutos, e o alívio nos Aflitos só chegou aos 37, quando o atacante Jorge Felipe marcou e deu a vitória e a liderança ao Náutico.
Porto tira Sport do G-4
Nos demais jogos desta quinta-feira pelo Campeonato Pernambucano, o Porto goleou o Ypiranga por 5 a 2, no Lacerdão, tomou a quarta colocação do Sport e retornou ao G-4. O América venceu o Cabense por 2 a 1 no Cunhão.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SÃO PAULO BATE O ITUANO, AMPLIA SÉRIE INVICTA E ASSUME A LIDERANÇA DO PALISTÃO

Dagoberto
O São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira sabendo que uma vitória simples no Morumbi o colocaria na liderança do Paulistão. O adversário, Ituano, briga para fugir da zona da degola. As ausências de Rivaldo, Alex Silva e Fernandinho não foram sentidas pelo time tricolor, que alcançou o topo ao vencer por 2 a 0, aumentando sua série invicta no ano.
Agora são seis jogos seguidos sem perder, com cinco vitórias (uma delas pela Copa do Brasil), melhor sequência do time na temporada. O clube do Morumbi chega a 25 pontos, mesma pontuação de Corinthians, Palmeiras e Santos. Mas o São Paulo tem uma vitória a mais que os três concorrentes.
Para essa partida, Carpegiani não relacionou vários jogadores. Rivaldo, Fernandão, Fernandinho e Carlinhos Paraíba foram vetados pelo departamento médico. Alex Silva, que desagradou o treinador ao fazer comentários no Twitter, nem sequer ficou no banco.
Destacando que o Paulista ainda está em fase de experimentações, o treinador testou Xandão e Wellington no time titular. Willian José e Ilsinho também ganharam oportunidades.
O excesso de modificações deixou o São Paulo confuso na etapa inicial. Ilsinho abusou de jogadas de efeito, perdendo todos os lances e quebrando o ataque tricolor. Dagoberto e Lucas se movimentavam no ataque, mas paravam na marcação do Ituano.
Atuando no sistema 3-5-2, o Ituano explorava os espaços deixados pela defesa tricolor e apostou nos contragolpes. Malaquias assustou Rogério Ceni em chute cruzado.
Aos 40 min do 1º tempo, o São Paulo chegou ao gol justamente quando menos ameaçava o Ituano. Jean arrancou pelo meio-campo e chutou de fora da área, acertando o ângulo. Lindo gol.
“Os atacantes e os meias estavam bem marcados e eu aproveitei para atacar. Estou na minha melhor fase na carreira”, descreveu Jean.
Apagados no 1º tempo, Lucas, Willian José e Dagoberto acordaram após o intervalo. O trio desenhou o segundo gol do São Paulo no Morumbi. Lucas começou a jogada e deixou Willian José na frente do gol. O atacante foi solidário e preferiu o toque para Dagoberto, que mandou para rede, aos 4 min do 2º tempo.
Com 2 a 0 no placar e notando que o Ituano pouco atacava, Carpegiani aumentou o poder ofensivo e colocou Marlos no lugar do vaiado Ilsinho. O quarteto ofensivo fez com que o rival ficasse ainda mais preso na defesa.
Em um dos poucos lances de ataque do Ituano, Medina acertou a trave.
No último minuto, Lucas perdeu a chance de fazer 3 a 0.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle