quarta-feira, fevereiro 02, 2011

PAULISTÃO: PALMEIRAS LIVRA DOIS PONTOS DO SANTOS E LIDERA SOZINHO

Lusa e Oeste venceram e aconteceram dois empates na 6.ª rodada
Campinas, SP, 02 (AFI) - O Palmeiras é o novo líder isolado do Campeonato Paulista. Graças à sua terceira vitória consecutiva, desta vez diante do Mirassol, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite no interior, pela sexta rodada. O Verdão chegou aos 16 pontos, dois a mais do que o Santos que suou para empatar, por 2 a 2, com a Ponte Preta, em Campinas.
O garoto Patrik, de 19 anos, outra vez decidiu a favor do Palmeiras. Ele marcou o gol da vitória sobre o Mirassol, aos 32 minutos do segundo tempo. Este foi seu terceiro gol na temporada, na "renovada" comandada por Felipão no Parque Antártica.
Peixe com artilheiros
O Santos contou com o talento de Elano e com outro gol de Maikon Leite para buscar o empate com a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 2 nesta quarta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada.
O resultado deixou o Peixe na vice-liderança isolada, com 14 pontos, mesmo não jogando bem. A Ponte, com oito pontos, ocupa posição intermediária.
Em Campinas, o Santos não jogou bem e enfrentou uma Ponte Preta bem disposta e que merecia até vencer. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, quando a Macaca vencia por 2 a 1, sofreu o empate. elano, de falta, e Maikon leite, marcarm para o Peixe. Os dois dividem a liderança da artilharia, com seis gols cada.
Enquanto isso, Rômulo, de cabeça, e Renatinho, de pênalti, fizeram os gols da Ponte Preta. A Macaca continua sem vencer em casa nesta temporada, bem como desde o dia 12 de outubro de 2010, quando bateu o Sport, por 3 a 1, pela Série B.
Lusa vence de novo
Após derrotas para Ponte Preta e Palmeiras, dentro do Canindé, a Portuguesa venceu o Americana, por 1 a 0, com gol de Héverton, que teve uma noite de vilão e herói. Vaiado pela torcida por querer deixar o clube, ele acabou decidindo a vitória. A Lusa tem nove pontos e o Americana 12.
Em Mogi Mirim, cada time dominou um tempo e o empate por 1 a 1 foi justo. Val fez para o time da casa, enquanto no segundo tempo, Borebi, de cabeça, empatou para o visitante, que continua sem vencer, com cinco pontos. O Mogi tem sete pontos.
Dois jogos abriram a rodada à tarde. Dentro de casa, o Oeste conseguiu se reabilitar depois de perder seu treinador para o São Caetano. Por outro lado, o Paulista aumentou seu jejum de vitórias para três jogos.
Seguem sem vencer
Os 917 torcedores que compareceram ao Estádio Jayme Cintra na tarde desta quarta-feira voltaram para casa decepcionados. Paulista e Noroeste fizeram uma partida muito fraca e não saíram de um empate sem gols. O resultado aumentou ainda mais o jejum do time de Bauru, que não vence há quatro meses.
Assim, o Galo do Japi chegou aos oito pontos e segue na zona intermediária da tabela, mas deve deixar o G8 no complemento da rodada. Por outro lado, o Norusca segue sem vencer no Paulistão e chegou aos cinco pontos, continuando bem próximo da zona de rebaixamento.
Fim da má fase
Depois de perder seu treinador para o São Caetano no último final de semana, o Oeste conseguiu a recuperação. Jogando no Estádio dos Amaros, em Itápolis, o time da casa derrotou o Botafogo, por 1 a 0. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto segue sem vencer na competição e Roberto Fonseca deve deixar o comando da equipe.
O resultado positivo recolocou o Oeste na zona intermediáriabrigando pela posição no G8, porém, no final da rodada a equipe pode deixar a zona de classificação. Já o Botafogo garantiu mais uma rodada na zona da degola e ainda pode ver aumentar a diferença para os times que estão acima.
Confira os resultados e jogos do Paulistão na 6.ª rodada:
Quarta-feira
Oeste 1 x 0 Botafogo
Paulista 0 x 0 Noroeste
19h30
Portuguesa 1 x 0 Americana
Ponte Preta 2 x 2 Santos
Mogi Mirim 1 x 1 Santo André
22h
Mirassol 0 x 1 Palmeiras
Quinta-feira
19h30

Bragantino x São Bernardo
São Paulo x Linense
21h
São Caetano x Grêmio Prudente
15/02 (quarta-feira)
21h50

Corinthians x Ituano
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

TIMÃO DÁ ADEUS A LIBERTADORES, 2 A 0 PARA O TOLIMA

Corinthians é o primeiro brasileiro a perder na pré-Libertadores
Campinas, SP, 02 (AFI) - O futebol brasileiro viveu emoções totalmente diferentes nesta quarta-feira à noite. Em Porto Alegre, o Grêmio tomou um susto, mas cumpriu seu favoritismo e passou pelo frágil Liverpool-URU por 3 a 1, no Olímpico. A quilômetros dali, porém, o Corinthians de Tite nada fez contra o Deportes Tolima. Foi dominado durante os 90 minutos, perdeu por 2 a 0 e deu vexame, ao se tornar o primeiro brasileiro a ser eliminado na fase pré-Libertadores.
Com um meio-campo sem criatividade nenhuma (Bruno César, único armador, deu lugar ao volante Paulinho), o Corinthians passou sufoco no primeiro tempo. Só não tomou gol graçãs aos erros do time colombiano e às defesas de Júlio César. No segundo tempo, porém, nada feito. Santoya abriu o placar aos 21 minutos, em chute na saída de Júlio César, e Medina fez de cabeça, aos 32, fechando o caixão.
A eliminação deve custar a cabeça de alguns dentro do elenco corintiano. A começar pelo técnico Tite, que fica ameaçado mesmo com apenas esta derrota desde que reassumiu o Timão, em outubro. Estrelas da companhia, Ronaldo e Roberto Carlos devem ser mais cobrados pela torcida.
O pior é a decepção dentro do Parque São Jorge. Ao invés de lutar pelo título da Libertadores, o Corinthians só disputará o Campeonato Paulista neste primeiro semestre, já que não poderá jogar a Copa do Brasil. Enquanto isso, o Deportes Tolima entrará diretamente no Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes-ARG e Guarani-PAR.
Camisa joga sozinha!
A camisa 7 do Grêmio parece não precisar de um craque para decidir jogos. Já funcionou com Renato Gaúcho, fez muito bem a Jonas no Brasileirão do ano passado e, agora, recompensou Vinícius Pacheco. Estreante da noite, o atacante marcou dois gols e foi o heroi na vitória tricolor sobre o Liverpool por 3 a 1, no Olímpico, em Porto Alegre.
A classificação, porém, teve tons dramáticos. Alfaro abriu o placar para os uruguaios aos 35 minutos do primeiro tempo. O Grêmio só acordou três minutos depois, com gol marcado por André Lima, de cabeça. Na etapa final, Vinícius Pacheco acertou dois belos chutes e fechou a eurofia tricolor.
Classificado, o Grêmio entra no Grupo 2, considerado um dos mais frágeis da competição. Os adversários serão Júnior de Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e Léon de Huánaco-PER.
Confira os jogos e resultados de volta na Libertadores:
Terça-feira
Deportivo Quito 1 x 0 Independiente
Quarta-feira
Jaguares 2 x 0 Alianza Lima
Grêmio 3 x 1 Liverpool-URU
Deportes Tolima-COL 0 x 2 Corinthians
Quinta-feira
21h

Unión Española-CHI x Bolívar-BOL
23h30
Deportivo Petare-VEN x Cerro Porteño-PRY
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

RN: ARTILHEIRO DO ABC SE DESTACA NO INÍCIO DO CAMPEONATO

Denner foi um dos goleadores e figurou entre os melhores da Copa Rio Preto Internacional
Natal, RN, 02 (AFI) - O Mais Querido alcançou um ótimo desempenho na 1ª Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub-17, e muito deste retrospecto se deve as atuações do meia Denner, grande destaque abecedista na competição e uma das novas "pedras preciosas" lapidadas nas categorias de base do clube.
O jogador, de apenas 16 anos, foi o artilheiro alvinegro, tendo marcado mais da metade dos gols da equipe, e um dos principais goleadores do torneio, com cinco gols marcados. Isso, mesmo tendo atuado até a fase de quartas-de-final, quando o ABC foi eliminado pelo Chivas/Guadalajara/México, diferente de outros concorrentes, que seguiram até as finais da Copa.
Além do faro de gol, com belas atuações, o meia foi eleito um dos destaques e figurou entre os melhores atletas do campeonato. Nos seis jogos que o Clube do Povo disputou, Denner recebeu o troféu de melhor jogador da partida em quatro deles.
A bela revelação alvinegra, após o desembarque da delegação Sub-17 em Natal, foi imediatamente integrada ao elenco de profissionais que disputa o Campeonato Estadual. O meia vem trabalhando com o grupo, sendo observado pelo técnico Leandro Campos, e é uma das esperanças abecedista para um futuro bem próximo.
“O Denner tem um potencial fantástico. Estamos trabalhando com calma, fazendo com que ele possa evoluir ainda mais, e creio que esse convívio com os profissionais será muito benéfico para ele. É um grande jogador, que certamente dará muitas alegrias ao ABC”, declarou Leandro Campos.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

EX-ATACANTE DE TIMÃO E FLU AGUARDA CLUBE FRANCÊS PARA FECHAR COM A PONTE

Quando receber a liberação do PSG, Éverton Santos assinará contrato até 30 de junho deste ano
Everton Santos
Campinas, SP, 02 (AFI) – O atacante Éverton Santos, ex-Corinthians e Fluminense, está na Ponte Preta desde segunda-feira, quando passou por exames médicos. O jogador, no entanto, segue sem assinar contrato com o clube. Tudo por conta de problemas burocráticos com sua transferência.
Éverton Santos ainda aguarda a liberação de um documento do Paris Saint-Germain-FRA - clube que detém os direitos federativos - para ser apresentado oficialmente. Quando isso ocorrer o atacante assinará contrato até 30 de junho deste ano.
“O negócio está sacramentado e, agora, esperamos apenas o envio da documentação do clube francês”, afirmou o empresário do atleta, Alexandre Oliveira, revelando que só não houve um acerto com o Palmeiras porque o clube alviverde assinou pré-contrato com Maikon Leite, do Santos.
Origem no Interior
Atualmente com 24 anos, Éverton Santos é natural de São José dos Campos e foi revelado no futebol pelo próprio São José. Depois do clube do Vale do Paraíba, ele ainda teve passagens por Santo André e São Bernardo.
Mas foi pelo Bragantino que ele ganhou destaque, em 2007. Na oportunidade, ele foi um dos destaques do time semifinalista do Paulistão, ao lado do goleiro Felipe (Flamengo), do zagueiro Zelão (Saturn-RUS) e do volante Moradei (Corinthians).
Fracasso no Timão
Depois do Braga, ele foi para o Corinthians, em 2007, mas acabou não dando muito certo. Vítima de uma série de lesões, ele foi pouco aproveitado e ainda amargou o histórico rebaixamento do Timão para a Série B do Brasileiro.
Do Alvinegro, ele transferiu-se ao PSG, mas também não conseguiu se firmar. Após isso, o clube francês o emprestou para Fluminense (2008-2009) e Albirex Niigata-JAP (2009-2010) antes de cedê-lo ao Goiás, clube que defendeu na temporada passada.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RICARDO GOMES ASSUME A MISSÃO DE TIRAR O VASCO DA CRISE

Treinador será apresentado nesta quarta-feira às 17h, em São Januário

Ricardo Gomes
Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco. Ele acertou os últimos detalhes do contrato nesta quarta-feira pela manhã e vai ser apresentado oficialmente às 17h, em São Januário. Com Cristóvão Borges como auxiliar, o treinador será o substituto de Paulo César Gusmão, demitido após as derrotas para times de menor expressão (Resende, Nova Iguaçu e Boavista). Ao perder por 2 a 1 para o Flamengo no domingo, a equipe conseguiu uma marca negativa: este é o pior início de Campeonato Carioca na história vascaína.
Desde que deixou o São Paulo, no meio do ano passado, Ricardo Gomes estava sem dirigir clubes. O desafio do novo comandante, de 46 anos, não será dos mais fáceis. Depois dos maus resultados e da eliminação precoce na Taça Guanabara, será preciso arrumar a casa e recuperar o moral de um grupo que ficou sem identificação. Será necessário, de cara, resolver junto com a diretoria a situação de Carlos Alberto e Felipe, afastados do elenco. Além das adversidades em campo, o ano eleitoral vascaíno promete deixar os corredores em ebulição.
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira começou a carreira de treinador no Paris Saint-Germain. Na França, comandou também o Bordeaux e o Monaco. No Brasil, trabalhou em Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo. Seu último trabalho foi no São Paulo, clube com o qual não teve o contrato renovado após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores.
Durante a passagem pelo Tricolor paulista, Ricardo Gomes teve um grande susto ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) após uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. O problema não deixou sequelas no treinador.
Ele dirigiu também a Seleção Sub-23, mas não conseguiu classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Atenas.
Ficha de Ricardo Gomes:
Nome: Ricardo Gomes Raymundo
Nascimento: 13 de dezembro de 1964, no Rio de Janeiro
Clubes como técnico:  Paris Saint-Germain-FRA (1996 a 1998),  Sport (1999), Vitória (1999 e 2000), Guarani (2001), Coritiba (2001), Juventude-RS (2002), Seleção Brasileira Sub-23 (2002 a 2004), Fluminense (2004), Flamengo (2004), Bordeaux-FRA (2005 a 2007), Monaco-FRA (2007 a 2009) e São Paulo (2009 e 2010).
Títulos como técnico: Copa da Liga Francesa (1998 e 2007), Copa da França (1998),
Troféu dos campeões da França (1998) e Copa do Nordeste (1999).
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle