quarta-feira, outubro 12, 2011

TORCEDORES DO SANTA CRUZ ADQUIREM 24 MIL INGRESSOS NO PRIMEIRO DIA DE VENDA

A expectativa é que o Arrudão atinga seu público máximo de 55 mil pessoas
Recife, PE, 12 (AFI) - Mesmo com problemas e confusões na venda dos ingressos, a torcida do Santa Cruz-PE continua impressionando toda vez que o time joga dentro de casa. Os ingressos da decisão de domingo, que vale vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, começaram a ser vendidos nesta terça-feira e no final do dia 24 mil ingressos já haviam sido adquiridos pelos torcedores.
12.421 ingressos foram vendidos, enquanto outros 12 mil são do programa Todos com a Nota. Os torcedores protestaram bastante contra os cambistas e houve tumulto em alguns momentos. O vice-presidente coral, Joaquim Bezerra, afirmou as entradas para estudantes foram esgotadas. Bezerra afirmou também que as bilheterias ficariam abertas neste feriado. A carga total de ingressos é de 55 mil.
A justificativa para o fim dos ingressos para estudantes é fácil. A meia-entrada é a opção favorita dos cambistas por custar metade do preço. Foram vistos vários saindo dos guichês do Arruda com vários bilhetes para estudantes, o que mostra o motivo destes ingressos estarem esgotados.
Os torcedores protestaram também quanto à desorganização e falta de informações confiáveis da equipe que trabalhava. Um torcedor relatou ao Jornal do Commercio que o informaram de que a meia-entrada havia acabado às 9 horas, sendo que este foi o horário de início das vendas.
Caso consiga atingir a lotação máxima do estádio, será o maior público da Série D. O recorde atual é também do Santa Cruz, no jogo das oitavas de final contra o Coruripe-AL, ocasião em que 44.642 pessoas compareceram ao Arrudão. A média do público coral no campeonato é incrível: 36 mil pessoas.
O Santa só precisa empatar para se classificar para as semifinais e, consequentemente, para a Série C de 2012. O primeiro jogo, em Campina Grande, foi 3 a 3 e agora um empate por até 2 a 2 é resultado para o clube pernambucano, graças ao gol marcado fora de casa.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PALMEIRAS SE LIMITA A DIZER QUE 'VAI AGUARDAR' INVESTIGAÇÕES'

Texto no site oficial do clube trata agressão ao volante João Vitor como 'incidente' e diz que diretoria só irá se pronunciar após investigações
Arnaldo Tirone
Em nota oficial sobre o caso João Vitor, a diretoria do Palmeiras se limitou a dizer que “vai aguardar as investigações policiais para se pronunciar novamente sobre o caso”.
A nota, que não está assinada e foi publicada às 10h04m desta quarta-feira no site oficial do clube, não fala em solidariedade ou apoio ao jogador agredido, e trata o caso como "incidente".
O breve texto informa apenas que houve mudança no planejamento da viagem da delegação para o Rio de Janeiro - o embarte que foi na manhã desta quarta, e não na noite de terça.
João Vitor e dois amigos foram agredidos por um grupo de torcedores em frente à loja oficial do clube, onde o volante fazia compras. O jogador fez um Boletim de Ocorrência relatando a agressão e em seguida, com leves escoriações, passou pelo Hospital São Camilo. Um dos torcedores também fez um B.O., alegando que foi João Vitor quem iniciou as agressões.
Confira a nota oficial do clube:
"Em virtude dos incidentes envolvendo o atleta João Vítor e torcedores, na tarde de terça-feira (11), a delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras não embarcou para o Rio de Janeiro à noite, como previsto. Jogadores, diretoria e comissão técnica viajaram na manhã desta quarta-feira (12) para a capital carioca, para a disputa da partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
A direção do Palmeiras vai aguardas as investigações policiais para se pronunciar novamente sobre o caso."
Fonte: Palmeiras.com.br
Por Joulle

PETROLINA PERDE DE VIRADA PARA MONTES CLAROS E SEGUE EM 5º QUINTO NO GRUPO B

Time mineiro lidera a chave com quatro pontos
Igarassu (PE) - Com uma virada no segundo tempo, Montes Claros (MG) venceu Petrolina (PE) por 3 a 1 nesta terça-feira (11/10), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), em partida válida pela segunda rodada da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos quatro pontos em dois jogos e assumiu a liderança da chave B, enquanto as pernambucanas estão em quinto com apenas um. O Ninho de Águias (AM), com três pontos em um jogo é o segundo colocado.
Nesta quarta-feira (12/10), só as mineiras entram em quadra para a terceira rodada da 1ª Divisão. Às 18 horas, a equipe enfrenta a Funlec (MS) em busca de mais uma vitória, enquanto Petrolina está de folga e só volta a atuar na quinta-feira (13/10), às 19h30, contra Paraíso (TO).
O duelo entre pernambucanas e mineiras foi equilibrado durante todo o jogo. Ambas empataram na primeira rodada e entraram em quadra nesta terça para buscar a primeira vitória e ficar mais perto da classificação.
No início, Petrolina que jogava com apoio da torcida, teve maior controle da partida, mas logo Montes Claros reagiu e cada equipe alternou-se no domínio do jogo, mas sem converter em gols a superioridade momentânea. No fim da primeira etapa, aos 19min19, Danizinha entrou livre e finalizou bem, abrindo o placar para o time da casa.
A resposta de Montes Claros veio no início do segundo tempo. Aos 21min42, Day fez boa jogada individual e chutou forte para empatar o jogo. Animadas, as mineiras seguiram no ataque e, aos 25min08, Cíntia anotou o segundo, virando o marcador. Em desvantagem, Petrolina lançou-se ao ataque com mais força, dando espaço ao contra-ataque adversário.
Aos 33min45, Maraísa aproveitou falha da defesa e, com uma finalização precisa, anotou o terceiro de Montes Claros, que ficou mais perto da vitória. No fim, o time mineiro sofreu pressão de Petrolina, mas soube se segurar para garantir a vitória, que foi muito comemorada.
“Estamos muito contentes com a vitória e com o primeiro lugar do grupo. O time esteve mais solto em quadra hoje e pôde fazer melhor aqui que está acostumado”, disse Rodrigo Guedes., técnico de Montes Claros.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL E PARAGUAI DUELAM PELO 1º LUGAR

Brasileiras lutam pelo tetra Sul-Americano
Maracay (VEN) - Garantidos na semifinal do 4º Sul-Americano feminino de futsal, Brasil e Paraguai irão se enfrentar nesta quarta-feira (12), no encerramento da primeira fase na Venezuela. Com seis pontos ganhos, os selecionados lutarão para definir qual ficará com a primeira posição do grupo B. As brasileiras jogarão pelo o empate. A partida está confirmada para as 17 horas – 18h30 no Brasil.
Tricampeã sul-americana, a seleção brasileira sabe da importância do duelo de logo mais. Se não bastasse a invencibilidade, também estará em jogo a primeira colocação da chave. Considerado uma surpresa até aqui, o Paraguai chega com moral ao compromisso desta quarta no ginásio poliesportivo “Las Delicias”. Logo de cara, as paraguaias superaram a Colômbia e, em seguida, venceram o Equador, ambos pelo placar de 3 a 2.
“A seleção paraguaia sabe jogar. Elas demonstraram até agora uma boa organização na bola parada. O setor defensivo do adversário também é qualificado. No mais, a cada partida nós temos que evoluir também, temos trabalhado para isso”, revelou a ala Vanessa.
Mesmo diante do forte calor que tem feito na capital Maracay, em especial no ginásio local, o objetivo é conquistar o terceiro triunfo consecutivo no Sul-Americano deste ano. A partir da próxima fase, o sistema de disputa será de mata-mata, ou seja, quem perder dá adeus ao título.
Final será na sexta-feira
Caso chegue a mais uma decisão, a seleção brasileira feminina entrará em quadra na sexta-feira (14), às 11 horas local – 12h30 pelo o horário de Brasília . Parte da delegação verde-amarela, incluindo o técnico Vander e o supervisor Reinaldo Simões, retornará ao Brasil logo após o jogo do título. Iacovino e Simões irão se apresentar imediatamente a seleção masculina adulta, que a partir do dia 16 (domingo) disputará em Manaus (AM) o Grand Prix internacional de futsal.
Resultados da penúltima rodada da primeira fase:
- Colômbia 1 x 8 Brasil
- Peru 0 x 4 Argentina
- Equador 2 x 3 Paraguai
- Venezuela 4 x 0 Uruguai
Fonte: CBFS
Por Joulle

SPORT VENCE E ASSUME LIDERANÇA ISOLADA DO GRUPO A, NA TAÇA BRASIL

Ingred comemora o primeiro gol do Leão da Ilha no jogo
Igarassu (PE) - O Sport (PE) é o novo líder do grupo A da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão. Nesta terça-feira (11/10), o Leão da Ilha venceu por 2 a 1 o confronto direto contra o Sol Nascente (SE), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), e ultrapassou o adversário na tabela de classificação.
Agora, com cada equipe tendo disputado dois jogos, o Sport lidera a chave com seis pontos, enquanto o Sol Nascente tem três e está em terceiro lugar. Nesta quarta-feira (12/10), os dois times têm compromisso pela terceira rodada da competição. Às 15 horas, o Sol Nascente enfrenta o Ninho de Águias (AM), enquanto o Sport duela contra o Cesmac (AL), às 19h30.
As duas equipes venceram na primeira partida e queriam mais uma vitória para ficar mais perto da classificação. Empurrado pela torcida local, o Sport encurralou o Sol Nascente no início do jogo, mas não converteu em gols sua superioridade. No entanto, aos 10min, quando a partida era mais equilibrada, o time pernambucano chegou ao gol com Ingred, que finalizou com precisão para marcar.
Depois do gol, o Sol Nascente teve que se arriscar um pouco mais, enquanto o Sport adotou postura mais defensiva. Com marcação forte, o time pernambucano evitava as investidas adversárias e segurava bem o resultado. Só que, a cinco segundos do fim do período, a defesa do Leão da Ilha falhou, e Kalyne, sozinha na área, escorou para as redes, empatando o confronto.
O segundo tempo começou equilibrado, embora o Sport criasse mais chances. Porém, os dois times sofriam com o excesso de conclusões erradas, e o placar permaneceu inalterado. Sem domínio absoluto de nenhum dos times, o jogo ficou aberto. Aos 37min04, depois de muitas oportunidades perdidas para os dois lados, Pintinho acertou um chute de longe e deu a vitória ao Sport.
Para o técnico pernambucano, Aluísio de Morais, o time melhorou em relação à primeira partida e ficou mais perto da classificação. “Vencemos um jogo difícil e equilibrado e temos mais uma decisão amanhã para nos classificarmos. Vamos descansar e trabalhar no que erramos para continuar melhorando e buscar mais uma vitória”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PARTE DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA JÁ ESTÁ EM MANAUS

Rodrigo fará sua estréia pela seleção em solo nacional
Rodrigo
Manaus (AM) - Parte da Seleção Brasileira de Futsal desembarcou em Manaus (AM) no inicio da tarde desta terça-feira (11/10) para a disputa do 7º Grand Prix de Futsal. Seis jogadores e o técnico Marcos Sorato já estão na capital amazonense. Ainda nesta tarde o fixo Ciço deve desembarcar completando a metade do elenco. Os demais sete convocados se apresentarão nesta quarta-feira (12/10).
Nesta primeira leva se apresentaram os goleiros Tiago e Franklin, os alas Fernandinho e Vinícius, além do pivô Simi e do fixo Rodrigo, que vive sua primeira chance de atuar defendendo o Brasil em solo nacional. “Esta chegada é emblemática para mim. Estive com a seleção na Copa América, na Argentina, mas agora será minha estréia pelo Brasil em território nacional”, disse o jogador.
De acordo com o Rodrigo, a expectativa é de que o Brasil retribua a boa receptividade da torcida manauara. “Ouvimos falar muito bem do público amazonense. Estamos ansiosos para entrar em quadra”, destacou. “Espero dar continuidade ao bom trabalho que vem desenvolvendo no clube e colocar mais dúvidas na cabeça do técnico Marcos Sorato”, complementou.
O fixo, de 25 anos, comemora não só a convocação para a disputa do Grand Prix. Nesta segunda-feira (10/10) o atleta esteve em quadra na vitória da sua equipe, o Carlos Barbosa, sobre a Intelli/Orlândia, por 3 a 2. O resultado garantiu vaga para os gaúchos na semifinal da Liga Futsal 2011. “Estive em quadra ontem e hoje acordei às 4 horas para a viagem, mas para defender a Seleção Brasileira vale qualquer sacrifício”, finalizou.
Rodrigo, assim como os demais jogadores que se apresentaram nesta terça-feira, terão o restante do dia para descansar. O primeiro treinamento em preparação para o Grand Prix ocorre nesta quarta-feira, às 10 horas, na Arena Amadeu Teixeira.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASILEIRAS VOLTAM A GOLEAR NO SUL-AMERICANO 2011

Time do técnico Vander vence a segunda partida seguida
Maracay (VEN) - Em seu segundo jogo no Sul-Americano feminino de futsal da Venezuela, a seleção brasileira não decepcionou e goleou a Colômbia nesta terça-feira (11/10), por 8 a 1. A partida, válida pela segunda rodada do grupo B, foi disputada no ginásio poliesportivo “Las Delicias”, em Maracay, a Cidade Jardim.
Com mais um triunfo, o segundo seguido na quarta edição do campeonato, a equipe do técnico Vander Iacovino segue na liderança de sua chave, agora com seis pontos ganhos. No encerramento da fase classificatória, nesta quarta-feira (12), o Brasil terá pela frente o Paraguai. O duelo está marcado para as 17 horas local – 18h30 no horário de Brasília.
A partida
Depois de perder na estreia, 3 a 2 para o Paraguai, a seleção colombiana entrou em quadra ciente que somente a vitória lhe interessava. Melhor para o Brasil que, com calma, aproveitou suas chances e venceu mais uma vez em solo venezuelano.
Superior tecnicamente, o elenco comandado por Iacovino aos poucos foi construindo a vantagem na tarde. O primeiro gol saiu dos pés de Neguinha, que num toque sútil tirou a goleira adversária do lance. Logo em seguida, Vanessa chutou forte para ampliar. O terceiro e último tento da etapa foi anotado Jéssika, que recebeu de Jú Delgado e chutou colocado, no canto esquerdo de Laura – 3 a 0.
Com o setor defensivo ainda mais encaixado do que na estreia, o Brasil praticamente não cedeu espaço ao rival. Do outro lado, marcando sempre atrás, a Colômbia se lançou pouco ao ataque. Já pelo segundo tempo do duelo, a seleção brasileira chegou a abrir 6 a 0 no placar (Neguinha, duas vezes, e Jú Delgado marcaram), mas num chute por cobertura da guarda meta Laura, que surpreendeu Giga (entrou no lugar da titular Jozi), as colombianas descontaram.
Sem se abater, a seleção nacional trocou passes com tranquilidade e voltou a aumentar a diferença no placar. Com mais dois gols, um de Jessiquinha e outro de Jéssika, a segunda vitória na quarta edição do Sul-Americano foi garantida, desta vez por 8 a 1.
Autora do sexto tento brasileiro, a pivô Jú Delgado falou após o confronto com as colombianas. De acordo com a atleta que atua no futsal espanhol, o jogo coletivo acabou funcionando mais no embate de estreia contra as equatorianas, quando o Brasil venceu com uma goleada por 13 a 1.
“Eu, sinceramente, acredito que atuamos melhor contra o Equador, mas nem por isso deixamos de jogar bem hoje. Analiso muito o coletivo, penso que isso sim é o fundamental. Fiz gols hoje, mas meu estilo de jogar é servindo minhas companheiras e na partida contra a Colômbia essa característica acabou fugindo um pouco”, comentou Delgado a caminho do vestiário.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
Brasil 8 x 1 Colômbia
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 11/10/11 (terça-feira)
Horário: 13 horas (14h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Juan Mezias (Venezuela)
Árbitro auxiliar: Doris Doria (Peru)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Cilene, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Neguinha, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Colômbia: Laura, Botero, Pineda (capitã), Garzon e Shandira. Entraram: Losada, Martinez, Angela, Daiana e Claudia. - Técnico: Ruliver Pulido
Gols
Brasil: Neguinha (2, 21 e 24min), Vanessa (4min), Jú Delgado (29min), Jessiquinha (32min) e Jéssika (16 e 37min).
Colômbia: Laura (32min).
Cartões
Brasil: -
Colômbia: -
Fonte: CBFS
Por Joulle

BAHIA E CRUZEIRO FAZEM JOGO DE REENCONTROS

Após oito anos, equipes voltam a se encontrar em Salvador. Última partida na capital baiana marcou rebaixamento do Tricolor para a Série B
Joel Santana
A partida entre Bahia e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será marcada pelos reencontros. Os baianos enfrentarão pela primeira vez em Salvador o time que sacramentou o rebaixamento para a Segunda Divisão, em 2003, com uma goleada de 7 a 0. Os mineiros estarão frente-a-frente com o ex-técnico Joel Santana – único a vencer com a equipe neste Brasileirão.
As lembranças do Cruzeiro não são nada agradáveis para a torcida do Bahia. Em 2003, o Tricolor precisava vencer para escapar do rebaixamento. O time mineiro, que já havia comemorado o título antecipadamente, venceu a partida por 7 a 0 e deu início à pior fase do Bahia, que resultou na queda para a Série C em 2005.
Desta vez, ao contrário daquele ano, é o Bahia quem pode afundar o adversário. A equipe tem 34 pontos e está na 14ª colocação, enquanto que o Cruzeiro é o 16º colocado com quatro pontos a menos.
O time baiano se recuperou com Joel Santana e abriu sete pontos para o Atlético-MG – primeiro clube na zona de rebaixamento. Um triunfo diante do Cruzeiro é encarado como obrigação para se afastar ainda mais de um dos adversários diretos na luta para não cair.
Do lado mineiro, o objetivo é quebrar a escrita de Joel Santana. Apesar de quatro técnicos terem passado pelo comando da equipe, as oito vitórias foram conquistadas quando Joel estava no cargo.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. A Globo Minas transmite a partida para Belo Horizonte, Varginha, Araxá, Montes Claros e Coronel Fabriciano. O resto do Brasil pode acompanhar o jogo através do canal Premiere 1. O PFC Internacional também exibe o confronto no sistema pay-per-view.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

RONALDINHO GAÚCHO FESTEJA GOL PELA SELEÇÃO E TRIUNFO COM SABOR ESPECIAL

Com golaço de falta, craque inicia virada brasileira sobre o México, em Torreón
Há quatro anos Ronaldinho Gaúcho buscava esse momento. Nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o México, o meia do Flamengo voltou a marcar um gol pela Seleção Brasileira após um longo período. Seu 35º pelo escrete brasileiro. Mais do que isso, foi fundamental na improvável virada, nos minutos finais em Torreón, quando o time de Mano Menezes jogava com um jogador a menos, após a expulsão de Daniel Alves, no final da primeira etapa.
Na saída de campo, muito festejado, Ronaldinho preferiu exaltar o momento da Seleção e a vitória em Torreón, apesar das críticas pelas últimas atuações da equipe.
- Vivemos um momento legal. Foram dois jogos contra a Argentina, com um titulo, e depois a vitoria sobre a Costa Rica, quando não jogamos muito bem. Hoje, foi um jogo difícil, contra uma seleção que joga junta há muito tempo e que estava invicta. Tivemos um jogador a menos, e sempre tem um sabor especial vencer um jogo assim.
Ídolo no Flamengo, Ronaldinho parece já ter conquistado seu lugar na Seleção de Mano Menezes. Nos cinco jogos em que defendeu o Brasil sob o comando do treinador, foi titular em todos e não deixou o time em nenhum momento. Contra o México, mais uma vez o treinador apostou no camisa 10 até o final do jogo e o substituiu apenas nos segundos finais, quando o jogador foi aplaudido de pé por brasileiros e mexicanos.
Sobre o golaço de falta, aos 33 minutos do segundo tempo, Ronaldinho celebrou o lance que, segundo dele, é resultado de muito treino. Contra Gana e Argentina, o jogador esteve muito perto de marcar em cobranças de falta.
- Vinha treinando muito, e as faltas estavam quase entrando. Espero continuar nesse ritmo e dar muita alegria ao torcedor brasileiro – disse o camisa 10, que celebrou o lance como comemora no Flamengo: “Parado na Esquina”.
Após a partida, Ronaldinho e outros seis jogadores da Seleção embarcam em um vôo fretado para o Brasil e desembarcam na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro. O craque é aguardado pelo Flamengo,que enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do clube carioca já avisou que o jogador é quem vai dizer se terá condições de jogo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

KLEBER DEFENDE JOÃO VITOR, DECLARA QUE FELIPÃO JOGA TORCIDA CONTRA ELENCO E NÃO VIAJA PARA O RIO

Gladiador não aparece no embarque da delegação palmeirense para jogo contra o Flamengo. Discussão com Frizzo e Felipão foi áspera
O atacante Kleber, do Palmeiras, não deve enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Engenhão. O jogador se revoltou com a diretoria alviverde, ao entender que ela foi omissa no caso da agressão de torcedores ao volante João Vitor, nesta terça, na loja oficial do Verdão, no bairro de Perdizes, em São Paulo.
A notícia da agressão chegou aos jogadores após o treino de terça. Kleber se revoltou porque nenhum dirigente palmeirense foi ao hospital para dar apoio a João Vitor – não houve, sequer, uma nota lamentando o incidente. O Gladiador discutiu de forma áspera com o técnico Luiz Felipe Scolari e os diretores do clube, especialmente com o vice-presidente Roberto Frizzo, e foi embora para casa.
O embarque para o Rio seria feito na noite de terça, mas os jogadores acabaram dispensados. A viagem foi remarcada para a manhã desta quarta. Todos embarcam (sem dar entrevistas, já que há nova “lei do silêncio”), menos Kleber.
Na discussão de terça, a revolta de Kleber se deu no momento em que Felipão se dirigiu aos jogadores para lamentar o ocorrido com João Vitor dizendo que “esse tipo de acontece, mas o rapaz está bem, vamos para o jogo.” Na condição de um dos líderes do elenco, e se sentindo mais à vontade para bater de frente com os dirigentes do que aqueles jogadores que não tem um contrato tão bom quanto o seu, Kleber bateu boca com Felipão.
- (Torcedores) Foram na sua casa? Foram na minha! – disse o Gladiador, referindo-se à presença de membros da Mancha Alviverde em frente de sua residência, na semana passada.
Kleber entende que Felipão joga a torcida contra o elenco ao reclamar publicamente do time e falar de reforços para 2012. A declaração recente de Felipão que mais irritou o Gladiador e os demais jogadores foi dada depois do empate em 2 a 2 com o Atlético-PR em Curitiba, no dia 7 de setembro. Na ocasião, Felipão disse que, em 20 anos de carreira, “pela primeira vez não consigo corrigir uma equipe.”
A diretoria ainda não se pronunciou sobre o que fará com Kleber.
Fonte: Palmeiras.com.br
Por Joulle