domingo, janeiro 16, 2011

NA VOLTA À ELITE, CSA PERDE PARA CRB E SEGUE SEM VENCER RIVAL DESDE 2007

O maior campeão estadual está de volta à primeira divisão do Campeonato Alagoano. Na primeira partida após o retorno, o CSA encarou logo um clássico. E se deu mal. O CRB tratou de estragar a estreia rival ao vencer por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, neste domingo, e manteve tabu que já dura quase quatro anos.
A última vitória do CSA sobre o CBR no Alagoano ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2007. E não foi neste domingo, que os maiores campeões estaduais quebraram o tabu.
Os gols da vitória do CRB foram marcador por Luis André, que aproveitou rebote após escanteio, e Edson, que converteu cobrança de pênalti. O resultado complica a situação do técnico do CSA, Lino – alvo de protestos da torcida.
Nas outras partidas do dia, o Coruripe venceu o Ipanema fora de casa, com gol de Jaelson. Santa Rita e CSE ficaram no empate por 1 a 1.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ATLÉTICO-PR ESTREIA NO PARANAENSE COM DERROTA PARA ARAPONGAS NA ARENA

A zebra apareceu logo na primeira rodada do Paranaense e a vítima foi o Atlético-PR. Jogando na Arena da Baixada, o time rubro-negro foi surpreendido pelo novato Arapongas, que venceu por 2 a 1. O time do interior, que retornou à primeira divisão, após 20 anos, abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo e o Atlético só conseguiu diminuir no fim do segundo tempo.
O time rubro-negro, agora, terá que buscar a recuperação fora de casa, diante do Corinthians-PR, no estádio Janguito Malucelli, quarta-feira, às 16h30.
O jogo começou morno. O Atlético mostrava evidente dificuldade de movimentação e entrosamento.
O primeiro lance de perigo da partida foi criado pelo Arapongas, graças a um erro do goleiro João Carlos, substituto de Neto. Após um cruzamento, ele tirou mal da área e Gustavo quase marcou, de bicicleta.
Sem conseguir se encontrar, o time rubro-negro passou a ser envolvido pelos visitantes, que chegaram ao gol, aos 26 minutos. Após um erro de Manoel, que tentou driblar e perdeu a bola, Ermínio tabelou com Val Ceará, que ficou livre para bater por baixo das pernas de João Carlos.
A zebra começou a se desenhar, quando, aos 33 minutos, o Arapongas ampliou. Wellington cobrou falta de longa distância e fez um golaço. A bola bateu na trave, próximo ao ângulo, e entrou.
Depois de sofrer um susto, no início do segundo tempo, quando Douglas quase marcou, o Atlético mostrou melhoras no jogo. Mais determinada, a equipe passou a pressionar fortemente, mas parou nas defesas do goleiro Danilo, que operou milagres, aos 9 e 12 minutos.
O Furacão pressionava, mas Danilo continuou sendo a principal barreira ao ataque atleticana. Aos 22 minutos, o goleiro voltou a ser decisivo, ao fazer duas defesas seguidas, em arremates de Branquinho.
Já no desespero, o Atlético diminuiu, aos 34 minutos. Paulinho cobrou falta com perfeição e acertou a gaveta de Danilo, que desta vez nada pôde fazer.
Reanimados, os rubro-negros partiram para a pressão total. Em nova falta, aos 40 minutos, Paulo Baier quase empatou. Novamente Danilo salvou o Arapongas, tirando a bola do ângulo e garantindo vitória histórica para o time araponguense, na sua volta à primeira divisão.
ATLÉTICO 1 x 2 ARAPONGAS
ATLÉTICO
João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Deivid (Branquinho), Madson e Paulo Baier; Guerrón (Iván González) e Nieto.(Wescley)
Técnico: Sérgio Soares
ARAPONGAS
Danilo; Gustavo, Bruno Matavelli e Douglas; Uilians (George), Fabinho, Peu, Wellington e Jocivalter (Rafael Costa); Ermínio e Val Ceará (Maicon)
Técnico: Lio Evaristo
Data: 16/01/2011 (domingo)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Alexandre Cavalcanti de Souza
Cartões amarelos: Willians, Fabinho, Peu (Arapongas); Branquinho, Paulo Baier (Atlético-PR)
Público: 9.985
Renda
: 142.260
Gols: Val Ceará, aos 26 min; Wellington, aos 33 min do primeiro tempo. Paulinho, aos 34 minutos do segundo tempo. 
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NERVOSO, CORINTHIANS PERDE PARA DESPORTIVO BRASIL E É ELIMINADO DA COPINHA

Maior campeão da história da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians está eliminado da edição 2011. Dono da melhor campanha da fase classificatória, o time da Capital aparentou nervosismo, foi derrotado pelo Desportivo Brasil por 1 a 0, neste domingo, em Barueri, e deu adeus à competição logo na primeira rodada do mata-mata.
Diante de um adversário que não se intimidou, o Corinthians tropeçou em seus próprios nervos. Teve dois jogadores expulsos e acabou dominado durante todo o confronto pelo Desportivo Brasil, que só não aplicou uma goleada porque perdeu uma grande quantidade de gols cara a cara com o goleiro Rafael Magrão. Classificado, o time de Porto Feliz enfrentará a Ponte Preta nas oitavas de final.
Empurrado pela torcida, o Corinthians esboçou uma pressão no início do primeiro tempo. A equipe da Capital, porém, sofreu com a lentidão e a falta de criatividade em seu meio-campo, levando pouco perigo ao gol de Augusto.
O Desportivo Brasil aproveitou o mau momento do Corinthians para incomodar no contra-ataque e abriu o placar aos 32 minutos. Após jogada de velocidade pela direita, Júnior recebeu cruzamento na entrada da área e chutou forte para colocar o time de Porto Feliz em vantagem.
Nervoso, o Corinthians quase foi surpreendido dois minutos depois. Dellatorre recebeu sozinho dentro da área, mas chutou por cima do gol e perdeu grande chance de ampliar para o Desportivo Brasil.
O intervalo produziu poucas mudanças no panorama da partida. O Corinthians seguiu tropeçando em seu nervosismo e o Desportivo Brasil criou as melhores chances no início da etapa final. Aos 6 minutos, Júnior arrancou pela lateral e cruzou na marca do pênalti para Dellatorre, que chutou em cima do goleiro Rafael.
A situação do Corinthians ficou ainda mais complicada aos 13 minutos do segundo tempo. Weslley agrediu o goleiro adversário com um pisão e acabou expulso. Com um gol a mais, o Desportivo Brasil passou a chegar com facilidade ao gol adversário, mas sofreu com sua falta de pontaria.
Aos 36 minutos, o time da Capital perdeu mais um jogador. Willian cometeu falta dura e também recebeu o cartão vermelho. Com dois a menos, o Corinthians ainda tentou o gol na base da garra, mas pouco incomodou o Desportivo Brasil e deu adeus à Copinha.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BOTAFOGO FAZ FESTA PARA A TORCIDA E APRESENTA REFORÇOS PARA 2011

Como parte da festa que organiza no Engenhão, neste domingo, o Botafogo apresentou de maneira oficial para sua torcida o elenco do time para o ano que se inicia. Além do time que já vinha treinando desde o início do mês, a diretoria apresentou oficialmente os três reforços para esta temporada: Rodrigo Mancha, Arévalo Ríos e Everton.
Apesar do público bem reduzido no estádio, os jogadores tiveram uma recepção de gala no gramado do Engenhão. Divididos em cinco grupos, eles eram anunciados pelo mestre de cerimônia e subiam ao campo ovacionado pela torcida.
Últimos jogadores a pintarem no gramado do Engenhão, os reforços para a temporada foram os mais festejados pelos alvinegros e já puderam sentir a esperança depositada pela torcida no bom desempenho dos mesmos.
Outro que roubou a cena foi Joel Santana. Primeiro a aparecer no gramado, o técnico agradeceu a presença dos botafoguenses presentes e comentou a importância da torcida.
"Agradeço a torcida por comparecer e abraçar esse projeto do Botafogo para 2011. Sem vocês não somos nada", declarou Joel, ovacionado pelos gritos de "Uh, uh, papai chegou".
Durante a solenidade, o presidente do clube, Maurício Assumpção, ainda aproveitou para anunciar que o ex lateral botafoguense e capitão do tri mundial da seleção brasileira, Carlos Alberto Torres, será o embaixador do Engenhão. Emocionado, o "capita" agradeceu e se disse muito honrado com o convite.
"Agradeço muito esse convite e me sinto muito honrado de poder representar o clube. Estou empolgado e preparado para fazer o melhor para o Botafogo", disse Torres.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BAHIA E VITÓRIA DECEPCIONAM E ESTREIAM COM DERROTA NO BAIANO

Tricolor perde para o Serrano fora de casa, enquanto o Rubro-Negro cai para o Colo Colo no Barradão

A dupla Bahia e Vitória começou 2011 com o pé esquerdo. Ambos foram derrotados neste domingo à tarde em suas estreias no Campeonato Baiano. Enquanto o Tricolor perdeu para o Serrano, fora de casa, por 2 a 1, o Rubro-Negro caiu por 1 a 0 para o Colo Colo dentro do Barradão.
Confira a tabela completa do Baiano 
Pelo Grupo A, o Bahia saiu atrás no placar, empatou logo em seguida, mas foi castigado com um gol no finzinho, marcado por Jackson, aos 43 minutos do segundo tempo. André Araújo abriu a contagem para o Serrano, e Jael fez o gol tricolor. No Grupo B, em Salvador, Alex garantiu a vitória do Colo Colo sobre o Leão, aos 24 minutos do segundo tempo.
Após a primeira rodada, o Colo Colo lidera o Grupo A, enquanto Flu de Feira, Ipitanga, Camaçari e Serrano estão na frente do B.
Outros resultados e próximos jogos:Sábado
Feirense 1 x 1 Bahia de Feira
DomingoFluminense de Feira 1 x 0 Vitória da Conquista
Ipitanga 3 x 2 Atlético
Camaçari 2 x 1 Juazeiro
Domingo - 23/01
17h - Bahia x Feirense
17h - Vitória da Conquista x Ipitanga
17h - Colo Colo x Fluminense de Feira
17h - Bahia de Feira x Camaçari
17h - Atlético x Serrano
17h - Juazeiro x Vitória
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VITÓRIA AVANÇA ÀS OITAVAS DA COPA SÃO PAULO E VAI ENCARAR O BAHIA

Rubro-negro baiano bate o Barueri por 1 a 0 e segue no torneio de juniores

Mais um time baiano está nas oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Depois do Bahia, que eliminou a Portuguesa, o Vitória foi a Guarulhos e bateu o SC Barueri, por 1 a 0, neste domingo, seguindo o exemplo do rival. Curiosamente, o torneio organizado pela Federação Paulista terá o mais tradicional clássico baiano na próxima fase: o Ba-Vi. Data, horário e local do confronto serão divulgados nesta segunda-feira, já que as oitavas terão início já na terça.
O Vitória fez o suficiente para avançar de fase e contou com o gol assinalado por Mineiro aos 41 minutos do primeiro tempo para bater o Barueri pela contagem mínima: 1 a 0.
informações atualizadas em tempo real