quarta-feira, setembro 28, 2011

TORCIDA RUBRO-NEGRO COBRA MAIS DETERMINAÇÃO DE DEIVID

Deivid afirmou que nunca atuou como centroavante e reclamou de cobrança de torcida
Deivid
Após altos e baixos, o camisa 9 assumiu a titularidade do ataque rubro-negro, mas está longe de ser considerado unanimidade pelos torcedores. A chegada de um atacante é prioridade da diretoria e, por enquanto, Deivid vai seguindo o seu trabalho sem muita interferência.
“Quando estava no Cruzeiro pediam para que fosse para o Flamengo. Hoje querem que eu vá embora. Isso é normal no futebol. Sempre passei pelos clubes e conquistei títulos, tenho 10 gols no Brasileiro, futebol é assim. Só que as pessoas esquecem que lá jogava em um esquema diferente”, desabafou, acrescentando.
“Nunca joguei de costas. Sempre atuei pelos cantos e vindo de trás. Tenho que abrir espaço para todos. O Ronaldo, laterais… Nos outros clubes quando fazia a jogada de canto tinham três na área. Hoje é diferente. As pessoas analisam o Deivid de hoje e não o jogador que era no passado. Tenho outra função. As pessoas acham que tenho de pegar na bola 250 vezes, dar 10 canetas, 10 lençóis e chutar ao gol. Não tem como analisar desse jeito".
Visivelmente magoado com a torcida, o atacante chegou a citar exemplos de jogadores que atuam, de fato, como autênticos camisas 9, posição em que enfatizou não ser a sua: "Centroavante eram Luizão, Guilherme e aqui no Flamengo temos o Jael. Nunca joguei nessa posição, mas agora executo a função e acredito que estou fazendo bem".
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SELEÇÃO FEMININA INICIA TREINOS VISANDO O 4º SUL-AMERICANO

A seleção brasileira feminina de futsal, que é comandada pelo técnico Vander Iacovino, iniciou a preparação visando à estreia no Sul-Americano da modalidade deste ano. O campeonato será disputado em Maracay, na Venezuela, entre os dias 07 e 14 do próximo mês.
As atletas, quatorze ao todo, ficarão reunidas no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos (Caucaia – CE) até 03 de outubro – o embarque para a Venezuela será no dia seguinte. Visando a estreia contra a Bolívia (7/10), as brasileiras irão treinar praticamente todos os dias em dois períodos. Brasil e Bolívia estão no grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai e Equador.
De acordo com Reinaldo Simões, supervisor de seleções, o elenco brasileiro está completo e sem problemas. “O grupo está todo reunido, atletas e comissão técnica já desembarcaram normalmente. A seleção feminina está completa”, disse o dirigente.
Nesta quarta-feira (28), o selecionado brasileiro, que está em busca de seu quarto título consecutivo Sul-Americano da categoria, trabalha em dois turnos – matutino e vespertino. Ontem, data da apresentação, as jogadoras foram submetidas aos primeiros exames médicos e testes físicos.
No fim deste ano, em Dezembro, as brasileiras terão mais um importante desafio pela frente: o 2º Torneio Mundial de futsal. A competição (a primeira edição, disputada na Espanha, foi vencida pelo Brasil) será realizada em solo brasileiro, no Estado do Pernambuco.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LUIS FABIANO MARCA E IMPEDE DERROTA DO SÃO PAULO EM JOGO-TREINO

Luis Fabiano, que passou no último teste e já pode ser usado
por Adilson contra o Flamengo

Luis Fabiano
Às vésperas de reestrear com a camisa do São Paulo, Luis Fabiano marcou, no último minuto, o gol que salvou o time da derrota para o Audax (SP), em jogo-treino disputado nesta quarta-feira.
Após boa jogada de Henrique Miranda, o centroavante recebeu passe, driblou o goleiro e empurrou para a meta adversária para selar o empate por 1 a 1 contra a equipe da Série A-2 do Paulista.
Antes do gol, Luis Fabiano vinha tendo uma atuação discreta. Ele até chegou a ser substituído no início do segundo tempo, mas voltou a campo na reta final.
O jogo-treino tinha como objetivo avaliar a situação do atacante, que chegou ao clube em março e ainda não conseguiu jogar devido a lesão em tendão próximo ao joelho direito e sucessivos erros de avaliação.
A estreia do centroavante já está confirmada para a partida deste domingo, contra o Flamengo.
O São Paulo encarou o Audax (SP) com Denis; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Felipe, Rivaldo e Marlos; Henrique e Luis Fabiano. Na segunda etapa, foram feitas várias substituições
Fonte: Folha.com
Por Joulle

BRUNO UVINI É CORTADO DO PAN POR NEY FRANCO

Bruno Uvini
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira que o zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo, foi cortado da seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Capitão da seleção campeã Mundial sub-20, Bruno Uvini foi desconvocado em virtude de uma lesão no tornozelo.
Assim que anunciou o corte do jogador são-paulino, a CBF convocou o zagueiro Luccas Claro, do Coritiba. É a primeira vez que o jogador é convocado para uma seleção brasileira.
"É uma pena perdermos o Bruno, mas o Luccas Claro é um zagueiro que está no profissional do Coritiba, já cheguei a vê-lo treinando quando trabalhei lá no ano passado, esteve em alguns jogos do Brasileirão este ano e com certeza pode representar bem o Brasil", explicou o treinador Ney Franco ao site da CBF.
A equipe dirigida pelo técnico Bey Franco estreia na competição em 19 de outubro, quando enfrenta a a Argentina, no estádio Omnilife. Os outros adversários na primeira fase serão Cuba, no dia 21, e Costa Rica, em 23 de outubro.
Fonte: Folha.com
Por Joulle

JOGADORES SÃO EXPULSOS POR USO DE "CUECA ERRADA" NA INGLATERRA

Cinco jogadores do Bath City foram expulsos porque o árbitro considerou que suas roupas de baixo eram inapropriadas. A equipe disputava na última terça-feira, contra o Newport's County, a primeira partida do qualificatório da Copa da Juventude da Inglaterra, um torneio júnior.
A informação foi dada pelo site da TV inglesa BBC.
As leis do futebol dizem que a roupa de baixo de um atleta deve ser da mesma cor do calção. Mas, segundo o juiz Darren Adie, os jogadores do Bath usavam cuecas brancas, visíveis sob o calção preto.
Após perceber a irregularidade, o juiz expulsou o zagueiro Billy Cooper. E depois, começou uma inspeção em campo. Outros quatro atletas receberam cartão vermelho pelo mesmo motivo, dois deles reservas. Indignado com a situação, o diretor do time Billy Clark protestou e também foi expulso.
O Bath City acabou sendo goleado por 6 a 0 e eliminado do torneio.
"Foi muito surreal", disse à BBC Paul Williams, outro cartola do Bath. "Regras são regras, mas a arbitragem não agiu como deveria ter agido em uma partida entre jovens. Por que os juízes não observaram as cores antes do jogo começar?".
Através de seu site oficial, o clube disse que publicará um comunicado sobre o assunto, mas terá cuidado para não constranger seus atletas.
"Devido aos eventos controversos que ocorreram na partida, e ao fato de que a grande maioria dos jogadores envolvidos eram menores de 18 anos, nós não faremos isso agora."
Fonte: Folha.com
Por Joulle

PARA MANO MENEZES, JOGO DESTA NOITE É DECISÃO

O troféu em disputa é simbólico, a Fifa trata o jogo como amistoso e o rival é o time B da Argentina, sem Messi.

Feitas as ressalvas, a partida de hoje às 21h50, no Mangueirão, vale muito para Mano Menezes e para a seleção brasileira formada por jogadores que atuam no país.
O técnico tem a chance de derrotar pela primeira vez um adversário da elite do futebol mundial. A equipe dirigida por Mano perdeu para Argentina A, França e Alemanha.
E não conseguiu vencer a Holanda em Goiânia e a Argentina B em Córdoba --esta, no primeiro jogo do "Superclássico das Américas", disputado há duas semanas.
Mano também carrega nas costas o fracasso na Copa América, em que o Brasil só venceu um dos quatro jogos que disputou e acabou eliminado pelo Paraguai nas quartas de final do torneio.
Para os atletas, é uma chance de cavar lugar na "seleção principal", da qual fazem parte também os jogadores que estão na Europa.
Hoje, são integrantes dela o goleiro Jefferson, os zagueiros Réver e Dedé, os meias Oscar e Lucas e os atacantes Fred, Neymar e Ronaldinho.
Estes oito atletas, que estão em Belém, foram convocados para os próximos amistosos, contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, partidas em que também estarão os "europeus".
Poderiam ser dez se não fosse pelas lesões do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Leandro Damião, considerados hoje titulares da seleção, seja ela A ou B.
Não é o mesmo que acontece na equipe da Argentina.
O técnico Alejandro Sabella chamou 24 atletas para os primeiros compromissos de sua seleção pelas eliminatórias para a Copa de 2014 --o Brasil não disputa o qualificatório por ser sede.
Nenhum atleta do futebol argentino foi convocado.
Essa diferença escancara o abismo entre os Nacionais de Argentina e Brasil.
"Nós temos uma capacidade maior de reter talentos e de repatriar jogadores", comentou Mano, que convocou três jogadores estreantes para o jogo de hoje: o zagueiro Emerson, do Coritiba, o meia-atacante Elkeson, do Botafogo, e Borges, do Santos.
Do outro lado, o argentino Sabella manteve a base formada por atletas do Vélez Sarsfield e do Estudiantes, mas chamou três "brasileiros": o meia Montillo, do Cruzeiro, e os volantes Bolatti e Guiñazu, do Inter. O meia D'Alessandro, também do Inter, foi cortado por lesão.
NA TV
Brasil x Argentina
21h50 Globo e SporTV
Fonte: Folha.com
Por Joulle

TRIBUNAL DA CBF ANULA PARTIDA COM "CAI-CAI" NA QUARTA DIVISÃO

Após livrar Fortaleza e CRB de punição pesada após acusação de "marmelada" na Série C, em julgamento que durou quase cinco horas, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu anular uma partida pela Série D do Campeonato Brasileiro já na madrugada desta quarta-feira, no Rio.
Por volta das 2 horas, o órgão anunciou a impugnação do jogo entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO, marcado por um caso de "cai-cai". No fim, o clube do Tocantins teve vários jogadores punidos por provocar propositalmente o fim da partida antes do apito, enquanto o Itumbiara-GO, acusado de oferecer vantagem aos atletas, acabou absolvido.
Na rodada decisiva da primeira fase da quarta divisão, Itumbiara e Anapolina disputavam vaga à fase seguinte enfrentando, respectivamente, o Tupi-MG e o Tocantinópolis-TO.
Com a derrota do Itumbiara por 1 a 0 para os mineiros, o Anapolina precisava de quatro gols de diferença para se classificar. Com o placar favorável em 4 a 1, o time goiano necessitava de mais um gol, mas viu o adversário ficar sem o número mínimo de jogadores permitido --atletas visitantes fingiram contusão para deixar o gramado-- e a partida terminou sendo encerrada por antecipação.
Agora, cabe à CBF remarcar o confronto, que pode resultar na eliminação do Itumbiara, que até já disputou a partida de ida pelas oitavas de final, contra o Villa Nova-MG, quando venceu por 3 a 1 em casa. Ainda cabe recurso.
A Segunda Comissão Disciplinar ainda decidiu multar a Anapolina em R$ 7 mil por atraso para entrar no gramado. O Tocantinópolis, por impedir o prosseguimento do jogo, foi multado em R$ 10 mil. Auxiliar da equipe, Valdemar Pereira foi absolvido, assim como o jogador Gustavo. Mas outros três jogadores foram punidos na equipe do Tocantinópolis.
O atacante Fuzuê pegou 180 dias de suspensão por agredir o árbitro da partida, o que o deixará fora dos gramados até o início de março do ano que vem. China, meia do time de Tocantins, foi suspenso por cinco jogos, enquanto o lateral Renatinho pegou um gancho de 12 jogos, além de multa de R$ 5 mil.
Os três não poderão ser utilizados no jogo remarcado.
Finalmente, a Federação Goiana de Futebol foi multada em R$ 2 mil.
Fonte: Folha.com
Por Joulle

CAS DEFINE SUSPENSÃO DE ATLETAS POR DOPING DIA 6 DE OUTUBRO

CAS define dia 6 se atletas punidos por doping disputam a Olimpíada

Cielo
A validade da "regra Osaka", que proíbe atletas que foram condenados a pelo menos seis meses de suspensão por doping a participar dos Jogos Olímpicos, será anunciada pela CAS (Corte de Arbitragem do Esporte) no dia 6 de outubro.
O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou a regra em 2008. A norma, porém, foi contestada pelo Usoc (Comitê Olímpico dos EUA). Em agosto, a CAS realizou uma audiência entre as duas partes e, na próxima semana, anunciará se a "regra Osaka" será aplicada na Olimpíada de Londres, no ano que vem.
As instituições e atletas contrários à medida dizem que cumprir uma suspensão por doping e ainda ser vetado na Olimpíada é um duplo castigo para um único delito.
O Comitê Olímpico Internacional, por sua vez, diz não considerar a "regra Osaka" uma punição, mas uma pré-condição para a participação nos Jogos Olímpicos. Em janeiro deste ano, o Comissão de Atletas do COI se mostrou a favor da aplicação da "regra Osaka".
Fonte: Folha.com
Por Joulle 

ADRIANO JÁ PODE ESTREAR NESTE DOMINGO CONTRA O VASCO

Corinthians não descarta estrear Adriano já domingo. "Duelo de lideres"!
Adriano
A diretoria do Corinthians admitiu, nesta quarta-feira, que Adriano foi autorizado a se ausentar de algumas sessões de fisioterapia realizadas durante o período de recuperação de sua lesão no tendão do pé esquerdo, sofrida em abril deste ano. Apesar disso, porém, o clube já trabalha com a possibilidade de o jogador estrear com a camisa alvinegra no duelo de líderes contra o Vasco, em São Januário, no domingo, uma semana antes do previsto.
"Essa semana será importante para decidir [se Adriano vai para o jogo]. Tudo vai depender de como ele vai reagir nos treinamentos com bola para o Tite poder decidir", afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar no CT Joaquim Grava.
A previsão anterior era de que o atacante finalmente pudesse estrear contra o Atlético-GO, no próximo dia 9 de outubro, no Pacaembu.
Na última terça-feira, a TV Bandeirantes divulgou que Adriano havia faltado a 42 sessões de fisioterapia. De acordo com a emissora, as ausências representariam 1/3 do total de atividades supervisionadas pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Edu Gaspar, entretanto, desmentiu esse número, mas admitiu que o atacante se ausentou de algumas atividades, mas liberado pelo departamento médico corintiano.
"Não foram tantas ausências assim. Isso [42 faltas] é exagerado. Falta mesmo só teve uma. De comum acordo com a fisioterapia, liberamos o Adriano de algumas atividades as quartas de manhã e ele treinava normalmente à tarde. Mas não sei informar quantas [ausências programadas] ocorreram", disse o gerente de futebol.
Ainda de acordo com Edu Gaspar, as ausências do atacante foram programadas para evitar novas lesões. "Temos de ter a sensibilidade de avaliar o atleta, pois uma sobrecarga pode causar uma lesão muscular".
 Adriano se lesionou no tendão do pé esquerdo em abril, semanas após ser anunciado como reforço corintiano. De lá para cá, o jogador passou por cirurgia, inúmeras sessões de fisioterapia e há três semanas alterna atividades na sala de musculação e treinos com bola.
 Adriano faltou ao treinamento do último dia 19, uma segunda-feira, e foi multado em 10% do salário. Segundo a diretoria do Corinthians, o jogador alegou atraso no voo que o traria do Rio de Janeiro.
Hoje, o atacante treinou pela manhã e irá a campo no período da tarde.
Fonte: Folha.com
Por Joulle

GURIZADA DO VITÓRIA VENCE O BAHIA PELO CAMPEONATO BAIANO INFANTIL E JUVENIL

Vitória bate no Bahia dentro do Fazendão
Os leõezinhos rubro-negros rugiram forte na manhã desta quarta-feira no Fazendão. No primeiro jogo da rodada dupla pelo Campeonato Baiano Infantil e Juvenil, o time rubro-negro manteve a liderança isolada do Grupo 1 ao empatar por 1 a 1. No jogo principal, o juvenil ganhou de 1 a 0 o clássico Ba-Vi, gol de Willie e divide a liderança do Grupo 1 com o adversário.
No primeiro jogo, o gol foi contra, e o time comandado pelo técnico Valney Pichite atuou com a seguinte formação: Ruan, Serafim, Wellington, Vinícius e Wberlan; Welison, Araújo (Patrício) e Alex Cruz; Michel (Leonardo), Léo Ceará (Sinval) e Douglas.
Na principal, o time rubro-negro atuou com: Gustavo, Edson (Adelson), Matheus, Josué e Lucas; Gabriel, Marcelo, Willie (Darlan) e Wellington (Marcone); Agdon e Araújo (Givanildo). O técnico é Wesley Carvalho.
Fonte: FutebolBahiano.com
Por Joulle