sábado, janeiro 15, 2011

SÃO PAULO DESPACHA O OLÉ E ENFRENTARÁ O FLAMENGO NAS OITVAS

Tricolor vence com tranquilidade em Limeira, gols de Rodrigo Caio e Dener

O São Paulo confirmou neste sábado seu favoritismo e derrotou a equipe do Olé Brasil por 2 a 0, em Limeira. Rodrigo Caio e Dener fizeram os gols do Tricolor, que se classificou desta forma à fase de oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior.
O próximo adversário do São Paulo será o Flamengo, que eliminou o Cruzeiro na noite de sexta-feira. O duelo será disputado nesta terça-feira, na cidade de Limeira.
Um dos destaques da primeira fase da Copinha, o time do Olé Brasil, que é da cidade de Ribeirão Preto, acabou derrotado com dois gols ainda na primeira etapa. Rodrigo Caio abriu o placar aos 30 minutos, de cabeça. Dener ampliou para o Tricolor quatro minutos depois, batendo falta com perfeição.
Na etapa final, o São Paulo teve amplo domínio e colecionou chances de gol, porém o marcador não foi alterado novamente.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PALMEIRAS EMPATA SEM GOLS COM O BOTAFOGO NA ESTREIA E SAI VAIADO

Insatisfeita, torcida do Verdão não quis saber que jogo era o primeiro da temporada. Diante do 0 a 0 no Pacaembu, ela cobrou reforços da diretoria

Pouca torcida, pouca criatividade e nenhum gol. A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista foi insossa. Fraca em emoção e também em técnica. Não à toa os poucos mais de sete mil alviverdes que compareceram ao estádio do Pacaembu na noite deste sábado viram um 0 a 0 com o Botafogo-SP.
A equipe de Ribeirão Preto até que esboçou um bom futebol no primeiro tempo, mas foi completamente dominada pelo Verdão na etapa final. Só que faltou aos donos da casa melhor conclusão e mais objetividade. Os destaques do lado verde ficaram por conta de Kleber e Lincoln. As duas equipes somaram um ponto cada.
Apesar dos aplausos ao Gladiador e ao camisa 99, a torcida não perdoou no final da partida e protestou. Quando percebeu que o placar não sairia do zero, o grito que veio da arquibancada foi um recado para a diretoria: ‘ô, ô, ô, queremos jogador’. Ao apito final, porém, as vaias tomaram conta do Pacaembu.
Na segunda rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem um desafio fora de casa, contra o Ituano, em Piracicaba. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra. No mesmo dia, só que às 19h30m, o Botafogo-SP recebe o Noroeste, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Amarrado
Como é comum em início de temporada, o jogo entre Palmeiras e Botafogo teve um início truncado, com as equipes ainda receosas em tomar uma postura mais ofensiva. Mesmo assim, o Botafogo-SP se destacou nos primeiros minutos e se aproveitou dos problemas defensivos do Verdão para assustar o torcedor alviverde.
Aos quatro minutos, por exemplo, o goleiro Deola e o zagueiro Danilo bateram cabeça na grande área e por muito pouco Dirceu não marcou por cobertura. A equipe de Ribeirão Preto entendeu rápido que o caminho era a bola alçada na área e abusou do fundamento. Quase sempre assustando o time da capital.
Entre um ataque e outro do Botafogo-SP, o Palmeiras tinha lampejos. Vezes com Tinga, vezes com Kleber. Foi dele, aliás, uma das melhores chances do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Vitor avançou e tocou para Luan, que deu belo passe para Tinga chutar. No rebote, o Gladiador ficou na cara do gol. Mas foi travado.
O lance animou o Verdão, mas logo os erros de passe e a impaciência tomaram conta dos donos da casa. Por um momento, a partida ficou nervosa, com muitas faltas de ambos os lados. Mas logo o Palmeiras retomou o controle do jogo e tentou abrir o marcador. No entanto, faltou pontaria. Especialmente nas bolas cruzadas.
No fim da etapa inicial, o torcedor do Palmeiras ainda teve mais um motivo para levantar na arquibancada. Aos 40, Marcos Assunção bateu escanteio pela esquerda e por muito pouco não marcou um gol olímpico. De qualquer maneira, a torcida aplaudiu a tentativa do volante.
Só pressão
Palmeiras e Botafogo voltaram para o segundo tempo sem alterações em relação ao primeiro tempo. Mas nos minutos iniciais foi possível ver um Verdão diferente, mais acelerado em campo. O problema parecia acertar o último passe. A equipe chegava bem ao ataque, mas não conseguia concluir as jogadas.
Pressionada, a defesa do Botafogo-SP ficou só nos chutões. E o Verdão se aproveitou. Aos nove minutos, por pouco não abriu o marcador. Kleber recebeu ótimo passe de Lincoln na entrada da grande área, mas mandou para fora. O meia, aliás, deixou os zagueiros do time do interior perdidos com seus passes curtos.
O gol do Palmeiras parecia questão de tempo. Até mesmo uma falta para o especialista Marcos Assunção apareceu aos 17 minutos. Mas o volante errou e mandou na barreira. Depois daquela pressão inicial no segundo tempo, os donos da casa sentiram o cansaço e diminuíram bastante o ritmo.
Mesmo assim, o Verdão era superior ao acuado Botafogo-SP. Faltava mesmo o gol para coroar a pressão alviverde na etapa final. Mas o time do interior paulista resolveu sair para jogo. Adiantou a marcação aos jogadores alviverdes e tentou buscar espaços no ataque. Mas parou na zaga do Palmeiras.
Sem conseguir encontrar espaços na frente, o Verdão sentiu a ausência de Kleber nos minutos finais – ele foi substituído por Dinei aos 35. O Gladiador era quem mais estava buscando o jogo no ataque. Não à toa saiu de campo aplaudido pela torcida, que deixou o estádio do Pacaembu frustrada com o 0 a 0 na estreia.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SANTOS ESTREIA NO PAULISTÃO GOLEANDO O LINENSE E MANTENDO A DOCE ROTINA

Mesmo sem suas estrelas, Peixe não precisa fazer muita força para atropelar o caçula. Com os quatro gols, equipe mantém média de 2010

Lá vem o Santos de novo. O time que conquistou o Paulistão 2010 com 72 gols em 23 jogos, manteve a média de mais de três gols por jogo na estreia da versão 2011 do estadual. Fez 4 a 1 no Linense, neste sábado à noite, em Lins, sem precisar fazer muita força. O Alvinegro entrou em campo sem seus principais jogadores (Neymar, Elano e Ganso, entre eles) e mesmo assim manteve um bom ritmo. O time de Lins, caçula do Paulistão, chegou a perder um pênalti, defendido por Rafael.
O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m, contra o Mirassol, no Pacaembu. Já o Linense, no mesmo dia e horário, pega o Santo André, no ABC.
Trio de ataque funciona
O técnico Adilson Batista não quis saber de surpresa e mandou a campo o time que treinou nos últimos dias, com três atacantes. O esquema funcionou bem. Com Maikon Leite pela direita, Zé Eduardo pela esquerda e Keirrison mais centralizado, o Peixe foi mortal nos contra-ataques. Todos os gols da partida saíram dos pés do trio (Maikon fez dois; Keirrison e Zé Love completaram).
Logo aos três minutos, Durval recebeu cruzamento da esquerda, subiu mais alto que os marcadores, e cabeceou, obrigando o goleiro Paulo Musse a fazer uma grande defesa. Acuado, o Linense, que volta à elite do Paulistão após 56 anos, parecia assustado, sem saber o que fazer para marcar os homens de branco. Aos oito, Zé Eduardo desceu pela esquerda e cruzou na medida para Maikon Leite abrir o placar. Curiosamente, uma jogada de dois atacantes que estão de saída. Zé está negociando com o Genoa-ITA e Maikon já assinou pré-contrato com o Palmeiras.
O Santos diminuiu o ritmo a partir dos 20 minutos. O Linense passou a marcar melhor no meio de campo e até a ameaçar o gol santista. Rafael, no entanto, fez apenas uma defesa difícil, num cruzamento errado de Eric. A bola ia entrando direito e o goleiro santista teve de se esticar para tirar a bola.
A partir dos 30 minutos, o atual campeão retomou o domínio e ampliou o placar. Aos 33, Zé Eduardo desceu pela esquerda e, com uma cavadinha, tentou cruzar a bola para Keirrison. Só que o goleiro Paulo Musse foi desviar a bola e a mandou para as redes.
Até então, Keirrison não havia sido visto em campo. Não conseguia receber nenhum passe. A bola parecia fugir dele. Quando ela chegou, aos 39, ele dominou na área e foi empurrado por André Turatto. O zagueiro se precipitou, pois o atacante santista estava de costas, saindo da área. Pênalti que o camisa 9 do Peixe bateu bem, ampliando o placar.
Linense aperta, mas para em Rafael
 O Linense acordou no início do segundo tempo. Criou chances, mas parou nas mãos de Rafael. Fausto que o diga.   Logo aos cinco minutos, o atacante se enrolou com Keirrison na área e caiu. O árbitrou deu pênalti.
Rafael fez o seu ritual: ficou pulando e correndo em cima da linha, apontando o canto para Fausto. A macaquisse do santista deu certo. O jogador do Linense bateu no meio do gol e Rafael espalmou. Aos sete, o atacante recebeu pela esquerda e mandou a bomba, o goleiro espalmou. Rafael ainda fez duas defesas desarmando o rival.
De repente, o contra-ataque. Arma mortal do Santos desde o ano passado funcionou novamente aos 21. Maikon escapou pela esquerda, cortou o seu marcador e, de pé direito, chutou forte, no canto direito de Paulo Musse.
Fausto, enfim, conseguiu passar por Rafael aos 43 minutos. Ele recebeu de costas, em cima de Bruno Rodrigo, girou e chutou firme. O goleiro santista chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu a defesa.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VASCO VENCE AMISTOSO CONTRA O CERRO PORTEÑO COM GOL DE ESTREANTE

Anderson Martins faz o primeiro gol da carreira logo na primeira partida pelo Gigante da Colina. Carlos Alberto perde pênalti

 Coube ao estreante Anderson Martins dar a primeira vitória ao Vasco em 2011, neste sábado, em São Januário, em amistoso com o Cerro Porteño. O zagueiro colocou o 1 a 0 no placar e, de quebra, fez o primeiro gol como profissional logo em sua estreia na Colina. A equipe ainda teve a chance de ampliar, mas Carlos Alberto perdeu pênalti cometido em cima dele.
O técnico Paulo César Gusmão aproveitou a oportunidade para fazer muitas substituições e observar jogadores, alguns deles caras novas, como Eduardo Costa, Marcel e Misael. Apesar de ter criado algumas chances, foi possível perceber que ainda falta muito a acertar no Vasco. De positivo, Carlos Alberto retornou aparentemente mais magro e apareceu bem na criação.
A próxima vez que o time entrar em campo, será para valer. Na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Colina, o Vasco enfrenta o Resende na estreia do Campeonato Carioca.
Primeiro tempo de muitos passes errados e poucas chances de gol
Empolgado com o apoio da torcida e com a festa antes do jogo, o Vasco começou a partida com o domínio das ações. Apesar da maior posse de bola o time tinha muito dificuldade de penetrar na zaga paraguaia. Além do grande número de erros de passe, pesou contra os cruzmaltinos a falta de entrosamento dos homens de frente.
Por diversas vezes Marcel não se entendeu com os meias Carlos Alberto e Felipe e com o atacante Eder Luis. Exemplo foi a jogada feita pelo capitão, que deu passe nas costas da defesa e o centroavante, livre de marcação, não avançou para ficar de frente para o goleiro paraguaio.
 Carlos Alberto mostrou bastante empenho, como de costume, mas abusou das jogadas individuais e atrapalhou alguns contra-ataques. Na metade final da primeira etapa, o Vasco conseguiu ser mais efetivo na parte ofensiva. A jogada mais bem trabalhada aconteceu aos 30 minutos, quando Fagner fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para Marcel, que, de cabeça, mandou por cima do gol do Cerro.
Pouco depois, Dedé aproveitou bem o escanteio cobrado por Ramon e desviou de cabeça para o gol. O goleiro Diego Barreto se esticou e fez boa defesa. Se o arqueiro paraguaio teve que trabalhar, o mesmo não pode ser dito sobre Fernando Prass, que praticamente só assistiu ao jogo no primeiro tempo.
Estreante Anderson Martins salva o dia
Na volta do vestiário, o panorama da partida não mudou muito. Na hora de chegar até a área do Cerro, até que o Vasco ia bem. O problema era no último passe, que sempre saía errado ou era interceptado pela defesa. O técnico Paulo César Gusmão optou por voltar sem alterações para dar mais entrosamento ao time. A primeira mudança só aconteceu com 15 minutos, depois que Fagner deu lugar a Irrazábal.
A partir daí, o time mudou bastante com a alteração de muitas peças, algumas delas caras novas, como Patric e Misael, que passaram a formar o ataque nos lugares de Marcel e Eder Luis. Mas a primeira boa jogada, aos 26, saiu com velhos conhecidos da torcida. Carlos Alberto fez fila pelo meio e rolou para Felipe, que mandou uma bomba de perna esquerda. O goleiro fez boa defesa. Na sequência do lance, o camisa 19 ficou com a bola e chutou forte, rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol. O lance serviu, ao menos, para acordar a torcida.
O clima, então, estava formado para o gol, que aconteceu logo depois, aos 31 minutos. Estreante, Anderson Martins mandou uma bomba rasteira de falta e acertou o canto direito do goleiro, que não achou nada: 1 a 0. Logo no primeiro gol no Vasco, o zagueiro fez o seu primeiro gol como profissional. Logo depois ele foi substituído por Douglas e recebeu muitos aplausos da torcida.
A festa podia ter sido ainda maior. Aos 36, Carlos Alberto foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O próprio capitão foi para a bola mas chutou para fora, à direita da trave paraguaia. Misael ainda teve duas chances para ampliar, mas perdeu as duas oportunidades e a partida terminou 1 a 0 para o Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

GRÊMIO EMPATA EM CASA COM O LAJEADENSE NA ABERTURA DO GAUCHÃO

Tricolor abriu 2 a 0, mas foi surpreendido no segundo tempo e cedeu o empate

Com time titular, embora desfalcado de Victor, Lúcio, Borges e André Lima, o Grêmio apenas empatou em 2 a 2 com o Lajeadense na tarde deste sábado. A partida, disputada no Estádio Olímpico, abriu o Campeonato Gaúcho.
Rafael Marques e Jonas marcaram no primeiro tempo para o Tricolor. Rangel e Ramos, na etapa final, empataram para os visitantes. O Grêmio soma um ponto no Grupo 2, mesma pontuação do Lajeadense no Grupo 1.
Reprises
O primeiro Grêmio de 2011 trouxe aos gremistas imagens assistidas na temporada passada. Renato Gaúcho repetiu o sistema tático 4-4-2 com meio-campo em losango, os jogadores em campo já estavam no grupo em 2010, e o modelo de atuação também foi o mesmo.
Com posse de bola e agressividade pelos lados do campo, o Grêmio tentou encurralar o Lajeadense. Perdeu gols, em oportunidades concluídas por Júnior Viçosa, Adilson, Jonas e Douglas. Mas aos poucos viu os visitantes arrefecerem a pressão tricolor, graças à qualidade de Alex Goiano na articulação.
Aos 38, quando alguns torcedores demonstravam alguma apreensão na arquibancada, Fábio Rochemback apertou o 'play' e colocou no ar uma reprise. O capitão tricolor cobrou falta do lado esquerdo na cabeça do zagueiro Rafael Marques, que fez 1 a 0. Jogada aérea ensaiada, virtude adquirida a partir dos exaustivos treinos específicos elaborados por Renato.
Seis minutos depois, outra cena de 'Vale a pena ver de novo'. Jonas, artilheiro do último Brasileirão, tabelou com Gabriel, recebeu de Júnior Viçosa, e ampliou para 2 a 0.
Morosidade
No segundo tempo o desgaste provocado pelas duas semanas de treinos físicos da pré-temporada se fez presente.Vencendo por 2 a 0, o Grêmio diminuiu o ritmo, pouco atacou, e apenas esperou o tempo passar.
Com três alterações, o Lajeadense renovou o fôlego e conquistou terreno no campo tricolor. Embora sem atemorizar os zagueiros gremistas, manteve a posse de bola na intermediária do Grêmio. De tanto trocar passes, encontrou um espaço desguarnecido, onde Rangel ingressou para diminuir, aos 22.
Nem mesmo o sinal de alerta do Lajeadense foi suficiente para acordar o Grêmio. Sem força ofensiva, o Grêmio seguiu permitindo ao corajoso visitante ambicionar o empate. E o 2 a 2 foi conquistado aos 40, após cobrança de escanteio. Ramos subiu e marcou de cabeça o gol comemorado pelos aproximadamente 50 torcedores do Lajeadense na arquibancada.
Próximo jogo
Pela 2ª rodada da Taça Piratini, o Grêmio volta a jogar às 22h da próxima quarta-feira, em Erechim, contra o Ypiranga. O Lajeadense joga no mesmo dia, às 20h30m, em casa contra o Inter-SM.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

AL: ATUAL CAMPEÃO ESTREIA COM DERROTA E CORINTHIANS PERDE EM CASA

No domingo mais três jogos fazem o complemento da rodada

Maceió, AL, 15 (AFI) - O Campeonato Alagoano 2011 deu início neste sábado, com dois jogos, com uma vitória do visitante e outra da equipe mandante. No jogo inaugural, o Corinthians Alagoano recebeu o Sport Atalaia, no Estádio Nelson Feijó e acabou sendo derrotado por 1 a 0.
Apesar de jogar melhor durante os 90 minutos de partida, o Corinthians Alagoano sofreu um gol, aos 46 do primeiro tempo, marcado pelo jogador Chiquinho. No segundo tempo, a equipe foi para cima, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
Reeditando a final do Estadual 2010, ASA e Murici se enfrentaram, só que dessa vez o time ASA que estava jogando em casa levou a melhor, vencendo o jogo por 1 a 0, o Único gol da partida acabou sendo marcado por Thiago, aos 32 minutos do segundo tempo.
Tem mais...
No domingo mais três jogos fazem o complemento da rodada. Destaque para a partida entre CSA e CRB. Tradicionais no Estado, ambos querem por fim ao jejum de títulos no campeonato. Nos outros dois jogos, o Ipanema joga em casa contra o Curipe; e o Santa Rita faz seu primeiro confronto contra o CSE.
Confira os jogos da primeira rodada:
Sábado
Corinthians Alagoano 0 x 1 Sport Atalaia
ASA 1 x 0 Murici
Domingo
16h15
Santa Rita x CSE
Ipanema x Coruripe
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

RIO PRETO BATE O JUVENTUDE POR 2 A 1 E VAI ENCARAR O SANTOS NAS OITAVAS

Juventude chega a empatar, mas time paulista recupera logo a vantagem

Rio Preto
O Rio Preto obteve a classificação às oitavas de final da Copinha ao bater o Juventude-RS por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Luiz Perissinoto, em Paulínia. Com o resultado, a equipe enfrentará na próxima rodada o temido Santos, que goleou o América-RN por 5 a 0, também neste sábado.
A equipe do interior paulista abriu o placar com 16 minutos, por meio de Maicon, e conseguiu terminar o primeiro tempo com a vantagem. Na segunda etapa, o time levou um susto quando Ramiro empatou para o Juventude aos 24. Mas, no minuto seguinte Reginaldo devolveu a vantagem que garantiu a vaga para as oitavas.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VASCO PERDE PARA O PAULISTA E ESTÁ FORA DA COPINHA

Equipe carioca não repete as boas atuações da primeira fase e acaba surpreendida, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo

Rodrigo Dinamite
O Paulista conquistou um importante resultado na tarde deste sábado e conseguiu a classificação para às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe surpreendeu o favorito Vasco, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, e venceu por 2 a 1. O gol da vitória foi feito aos 44 minutos do segundo tempo. O próximo adversário do Paulista sairá do duelo entre PAEC-SP x Figueirense.
Mesmo sem o favoritismo, a equipe do Paulista começou melhor na partida. Além de ter o domínio do meio campo, o time conseguia bloquear as jogadas de ataques do Vasco. De tanto pressionar, chegou ao primeiro gol com 32 minutos. Rato recebeu passe no meio e chutou de fora da área, acertando o canto inferior direito do goleiro.
Mesmo sem o favoritismo, a equipe do Paulista começou melhor na partida. Além de ter o domínio do meio campo, o time conseguia bloquear as jogadas de ataques do Vasco. De tanto pressionar, chegou ao primeiro gol com 32 minutos. Rato recebeu passe no meio e chutou de fora da área, acertando o canto inferior direito do goleiro.
Parece que o gol sofrido acordou a equipe cruzmaltina, que equilibrou o jogo. O time começou a buscar mais o ataque, e o Paulista esperava para surpreender nos contra-ataques. O grande destaque do primeiro tempo foi o goleiro vascaíno João Vitor, que chegou a fazer duas boas defesas após ter sofrido o gol.
Rodrigo Dinamite entra na etapa final e marca
O Vasco voltou melhor no segundo tempo e chegou com perigo logo aos dois minutos. Marlone arriscou de fora da área e o goleiro teve que se esticar todo para espalmar. O Paulista respondeu logo depois. Rato recebeu entre os zagueiros e finalizou no canto, mas o bandeirinha já marcava impedimento.
A partida ganhou em emoção. Marlone chamou a responsabilidade e tentava armar as jogadas vascaínas. O Paulista aproveitava os erros do adversário para liquidar a partida. Aos 22, Rodrigo Dinamite, filho do presidente Roberto Dinamite, entrou na equipe carioca. E foi dele o gol de empate. Aos 32, o atacante aproveitou um cruzamento pela esquerda e finalizou na pequena área.
O Vasco pressionou, mas não conseguiu marcar. Com isso, acabou sendo punido aos 43 minutos. Guilherme recebeu na área, passou fácil pelo zagueiro e chutou rasteiro para dar a classificação ao time do Paulista.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FIGUEIRENSE É ELIMINADO DA COPINHA PELO PAEC NA DISPUTA DE PÊNALTIS

Alvinegro empata por 1 a 1 no tempo normal, mas dá adeus à competição

Figueirense
Mais uma equipe que disputa a Série A do Brasileirão se despediu da Copa São Paulo de futebol júnior neste sábado. Após empatar no tempo normal por 1 a 1 diante do Paec, no estádio José Silveira Nunes, em Louveira, o Figueirense não resistiu à disputa de pênaltis, que perdeu por 3 a 2. Com isso, o Paec agora enfrenta o Paulista nas oitavas de final da Copinha, fase que será disputada a partir da próxima terça-feira. Datas, horários e locais serão divulgados pela Federação Paulista nesta segunda.
No jogo em Louveira, o Paec saiu na frente logo aos 11 minutos do primeiro tempo com Danilo. O Figueira buscou o empate no fim da etapa inicial. Cris deixou tudo igual aos 40. O empate se manteve no segundo tempo e a decisão ficou para as penalidades, mas a equipe catarinense não se saiu bem, foi derrotado por 3 a 2 e se despediu do torneio de juniores.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CORITIBA ELIMINA O ATLÉTICO-MG E ESTÁ GARANTIDO NAS OITAVAS DA COPA SÃO PAULO

Placar foi 2 a 2 e vaga decidida nos pênaltis. Coxa vai pegar o rival Atlético-PR

O Coritiba está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paranaense eliminou o Atlético-MG nos pênaltis (4 a 1 para o Coxa). A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na próxima fase, a equipe de Curitiba vai enfrentar o maior rival, o Atlético-PR. Ao final das cobranças, um princípio de confusão entre jogadores dos dois times quase atrapalhou a festa do Coxa.
O jogo foi realizado no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, em um gramado ruim, cheio de areia, prejudicado com as chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias.
As duas equipes ainda se estudavam em campo quando o camisa 9 Felipe Augusto abriu o placar para o Galinho, aos 14 minutos. Ele recebeu na entrada da área, girou o corpo e chutou alto, sem chance para o goleiro. Um minuto depois, veio o empate do Coritiba. Após cobrança de escanteio, Rafhael Lucas nem precisou pular alto para marcar, de cabeça.
O Coritiba teve um gol anulado, quando o juiz marcou toque de mão do zagueiro Wesley. A partida seguiu bem disputada, com os dois times tocando bola e exercendo uma marcação forte. Foram poucas as jogadads de armação bem coordenadas durante todo o primeiro tempo.O jogo ficou concentrado no meio-campo.
Na volta para o segundo tempo, o Coxa virou logo aos cinco minutos. E novamente com Rafhael Lucas. Depois da cobrança de lateral, novamente a bola área fez a diferença para o Coritiba. Rafhael cabeceou entre a zaga e o goleiro atleticanos e chegou aos seis gols marcados na competição.
Aos 16 minutos, o Galo quase empatou. Sidimar teve boa chance para marcar, mas o chute saiu fraco, sem dificuldades para o goleiro do Coxa. Ele acabou premiado aos 23 minutos, quando fez o gol de empate do Atlético-MG. Roger salvou uma bola na linha de fundio, cruzou da direita e o zagueiro, que é o capitão do time, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo do gol. Foi o segundo gol de Sidimar na competição.
Pênaltis
O Galo, que não tinha feito um bom primeiro tempo, voltou melhor na etapa final. Mas não conseguiu marcar o terceiro gol e o decisão acabou indo para a disputa de pênaltis.
A primeira cobrança foi do Coritiba. Guaraci marcou. Em seguida, principal destaque do Galinho, chutou em cima do goleiro e perdeu. Ícaro converteu o segundo pênalti para o Coxa. Fernando Pavão fez o primeiro para o time mineiro. Rafael Knife ampliou a vantagem dos paranenses. Roger perdeu outra cobrança para o Atlético-MG, chutando para fora, e Rafael fechou a série de cobranças convertendo o quarto pênalti para o Coritiba.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PEIXE GOLEIA E AVANÇA ÀS OITAVAS DE FINAL DA COPA SÃO PAULO

Santos bate o América-RN por 5 a 0 e vai pegar o Rio Preto na próxima fase

Após passar pela primeira fase com certa dificuldade, o Santos, atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfim desencantou. Jogando neste sábado, na cidade de São Carlos, o Peixe goleou o América-RN por 5 a 0 e avançou às oitavas de final, quando enfrentará o Rio Preto-SP, que despachou o Figueirense por 2 a 1.
Na fase classificatória, o time do técnico Narciso até conseguiu se garantir na primeira colocação, mas com três jogos difíceis: 2 a 2 com o Confiança-SE, 1 a 0 no Atlético-AC e a dramática vitória de 2 a 1 sobre o São Carlos com um gol contra nos minutos finais.
Contra o América-RN, porém, a equipe santista não teve nenhuma dificuldade. O primeiro gol só saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com Geuvânio, mas abriu a porteira. Fábio ampliou aos 41 e Leandro marcou o terceiro aos 42.
No segundo tempo, o Peixe tratou de transformar a vitória em goleada. Jairo fez outro, aos 8, e Dimba, de pênalti aos 31, fechou o placar: 5 a 0. O rival das oitavas sairá ainda nesta tarde: Rio Preto e Juventude jogam na cidade de Paulínia.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FURACÃO BATE MOGI MIRIM POR 3 A 1 E SE PREPARA PARA O ATLETIBA NAS OITAVAS

Furacão decide no primeiro tempo e vai encarar o seu maior rival, o Coritiba

Bastou o Atlético-PR jogar bem 45 minutos para assegurar sua vaga às oitavas de final da Copinha. Na tarde deste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Furacão não tomou conhecimento do Mogi Mirim no primeiro tempo e derrotou o rival por 3 a 0. Com o resultado, a equipe enfrentará na próxima fase o seu maior rival, o Coritiba, que obteve a classificação nos pênaltis por 4 a 1 após empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no tempo normal.
O Furacão mostrou seu cartão de visitas logo aos 10 minutos, com um dos destaques da equipe, Guilherme Batata. O segundo gol foi marcado por Pablo, aos 19. O Mogi partiu em desespero para reagir e acabou levando o terceiro gol no contra-ataque. Erwin não perdoou e ampliou aos 45.
Veio o segundo tempo, e o Mogi não se deu por vencido. Pressinou até Potiguar diminuir o placar. A equipe do interior paulsita manteve a pressão, mas o Furacão saiu com a vitória. Agora, é só pensar no clássico com o Coxa nas oitavas.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VITÓRIA FAZ O ÚLTIMO COLETIVO ANTES DE ESTREAR EM 2011

Antônio Lopes afirma que o time ainda tem que melhor muito

“Calma, caramba!” “Não erra esse passe, ele está do seu lado pô...” Cobrando a perfeição, o técnico Antônio Lopes comandou o último coletivo do Vitória antes de enfrentar o Colo Colo na rodada de estreia do Campeonato Baiano 2011.
Para o primeiro jogo, o time rubro-negro deverá ir a campo com Viafara; Nino, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Elton; Uelliton, Bida, Elkeson e Vander; Adailton e Marclei. “O time ainda vai mudar muito durante a temporada, o time do Vitória não é esse. Ainda temos muita coisa para corrigir”, afirmou o treinador.
Pela cara e pelas respostas na coletiva, Antônio Lopes não ficou satisfeito com o desempenho do time, até porque o Vitória não se reforçou e sim, apenas contratou jogadores, para suprir a perda de outros que saíram.
Léo Fortunato e Alison vieram para os lugares de Wallace e Anderson Martins que foram para Corinthians e Vasco da Gama. Rildo e Vander são apostas. O segundo, inclusive, deverá vingar, pois contra o Colo Colo sai como titular. Eduardo – por mais que tenha talento, os problemas extra-campo que marcaram sua carreira – vai ter que provar que merecer vestir a camisa rubro-negra.
No coletivo tático, Lopes trabalhou jogadas pelos lados do campo, explorando a velocidade de Nino e de Adailton. O grande destaque do trabalho, no entanto foi o volante Uelliton que, mesmo como volante, era quem iniciava as jogadas do time titular sempre com passes precisos.
Gabriel Paulista e Alan Henrique se mostraram seguros na retaguarda. Elton – volante de origem – pouco fez. Bida mostrou a mesma elegância com a bola e procurava fazer com que a bola chegasse ao ataque, mas a falta de entrosamento com Vander e Marclei atrapalhava.
Elkeson, tímido, não mostrou aquelas arrancadas características e Vander, como de costume, continua surpreendo. Sabe apoiar e chega com perigo ao gol. No ataque, Adailton continua rápido e Marclei vai vestir a 9. “Nos treinamentos ele foi melhor que o Édson”, ponderou Lopes.
Será apenas o primeiro jogo. Estréia é sempre um jogo nervoso e a pré-temporada foi curta. “Os jogadores ainda precisam melhor fisicamente”, observou Lopes. E contra o Colo Colo vai ser pura correria. “Eles vão correr para caramba. Voa jogar duro em cima da gente, mas com o que temos foi o melhor que pudemos tirar”, finalizou.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

JUVENTUS DÁ CHANCE AO AZAR, PERDE LUCA TONI E CORRE ATRÁS DE LUIZ FABIANO

Segundo agente, atacante brasileiro tem preço estipulado de R$ 27 milhões

Do Internacional para o Corinthians, e agora do Real Madrid para o Juventus. Os clubes interessados em Luis Fabiano, do Sevilla, aumentam a cada dia de mercado de transferências aberto. De acordo com a imprensa italiana nesta sexta-feira, o último a se mostrar disposto a contratar o atacante brasileiro é a Velha Senhora. E em caráter de urgência.
Tudo isso por conta da lesão de Luca Toni. O experiente atacante italiano foi comprado há uma semana justamente para substituir Fabio Quagliarella, fora da temporada, mas também desfalcará o time por um mês ao machucar o joelho direito.
O curioso é que ele já estava com dores, mas ainda assim foi a campo e teve de ser substituído aos 18 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Catania, na última quinta-feira. O Juventus já não pôde contar com Vicenzo Iaquinta e Amauri, além de também perder o ídolo Del Piero, este ao menos com suspeita de lesão menos grave.
Jose Fuentes, agente de Fabuloso, negou as especulações e determinou um valor próximo do necessário para comprar seus direitos.
– Eu não sei de nada sobre troca, contratação e não fui contactado pelo Juventus. O Sevilla acaba de recusar uma importante oferta do Corinthians, e acho que depois de sua renovação até 2013 o seu valor está estipulado em € 12 milhões (R$ 27 milhões) – disse Fuentes ao "Calciomercato.it".
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ADRIANO "IMPERADOR"; CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO FLAMENGO!

Um dos principais acionistas do Roma quer a transferência dos jogadores brasileiros para diminuir a folha salarial do elenco, informa site

Após as saídas de Júlio Baptista e Cicinho para o futebol espanhol, o Roma pode negociar outros dois brasileiros em breve: Adriano e Doni. Isso porque o banco Unicredit, um dos principais acionistas do clube, estaria pressionando os dirigentes romanos para que a folha salarial do elenco diminuísse, e a transferência dos brasucas até o final desta temporada poderia ser a melhor solução. As informações foram publicadas pelo site “Goal.com” neste sábado.
De acordo com a reportagem, pelo banco, Adriano, que foi especulado como possível reforço do Corinthians em dezembro, nem voltaria ao Roma após a virada de ano, para atuar no futebol brasileiro. O retorno do Imperador para a Velha Bota, no entanto, teria sido uma exigência da presidente Rosella Sensi, que discordou da ideia do parceiro.
Assim como Adriano, o goleiro Doni recebe um alto salário na equipe da capital italiana e não vem atuando com regularidade entre os titulares. Com isso, a saída do brasileiro também seria uma boa solução para a política de corte de gastos. O arqueiro, inclusive, chegou perto de um acordo com o Málaga recentemente, mas o alto pedido do jogador melou a negociação.
A necessidade de diminuir a folha salarial da equipe aparece no momento em que a Uefa acaba de aprovar o Fair Play Financeiro. A nova medida elaborada pela entidade determina que, a partir de 2012, clubes que na média das três temporadas anteriores tiverem despesas maiores que as receitas não poderão disputar as competições continentais.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BRASILIENSE COMEÇA COM TÚLIO ÁVIDO PELO MILÉSIMO GOL NA CARREIRA

Botafogo-DF, time do irreverente artilheiro que conta 941 gols na carreira, enfrenta o Brasília


Tulio

O Campeonato Brasiliense será aberto neste sábado tendo como grande atração a busca obstinada e irreverente do artilheiro Túlio Maravilha pelo milésimo gol de sua carreira. Tudo bem que o atacante do Botafogo-DF conta até os marcados em partidas festivas e beneficientes como o Jogo das Estrelas, organizado por Zico em dezembro, mas vale o bom humor constante do artilheiro que conta 941 gols (depois dos dois no Jogo das Estrelas, ele fez mais três nos 6 a 0 sobre o Taguatinense, em jogo-treino realizado na última terça-feira).
Túlio dificilmente terá chances de alcançar sua marca no Candangão 2011, como a competição também é chamada, mas será mais uma oportunidade que terá de se aproximar de seu objetivo. E o primeiro jogo do atacante com o Alvinegro da capital federal será contra o Brasília, no estádio Rorizão, em Samambaia, neste sábado, às 16h.
Também neste sábado, no mesmo horário, a principal equipe do Distrito Federal na atualidade, o Brasiliense, que não perde em estreia do Candangão desde 2001, enfrentará o CFZ, no Bezerrão, na cidade satélite do Gama. O Jacaré, que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, é dirigido pelo ex-ponta-direita de América-RJ e Flamengo Reinaldo Gueldini, que substituiu Andrade.
No domingo, mais dois jogos também às 16h fecham a primeira rodada: o Formosa Esporte, clube localizado no estado de Goiás, recebe em casa, no Diogão, o Ceilândia, enquanto que o Gama pega o Ceilandense, no Bezerrão.
Nesta primeira fase do campeonato, as oito equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando-se para a segunda fase as quatro primeiras colocadas. Será então disputado um quadrangular também com partidas de ida e volta e os dois primeiros colocados fazem a final em dois jogos. Os dois rebaixados para a Segunda Divisão serão os dois últimos da primeira fase.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

ROBINHO DIZ AO MILAN: "ME SINTO EM CASA, EU VIM PRA VENCER A QUALQUER CUSTO"

Brasileiro diz que chegou ao clube no momento certo após conversar com ex-companheiros de Seleção

Robinho chegou no Milan há pouco menos de seis meses, mas já se mostra totalmente à vontade na nova casa. Em uma prévia da entrevista que vai ao ar neste domingo no programa “Studio Sport”, o brasileiro disse que consultou ex-companheiros de Seleção antes de decidir se transferir para o futebol italiano e afirmou que já sente em casa no San Siro.
- Eu sabia que seria muito bom jogar aqui no Milan. Rivaldo, Kaká e Ronaldinho me falaram sobre isso. O Milan tem sentimento pelos brasileiros e isso me faz sentir em casa.
Rivaldo e Kaká não chegaram a atuar com Robinho no Milan. Ronaldinho ficou só nos primeiros seis meses e depois se transferiu para o Flamengo. Mesmo com pouco tempo ao lado do craque, o jogador da Seleção disse que foram bons momentos vividos ao lado do compatriota.
- Eu experimentei alguns desses momentos de felicidade com Ronaldinho, mas temos de garantir que a sua ausência não vai nos afetar negativamente.
Além disso, Robinho disse que se transferiu para o Milan no momento certo, e agora tem uma missão pelo clube italiano: entrar em campo para vencer a qualquer custo.
- Eu vim para o Milan no momento certo. Eu quero vencer, o Milan quer vencer e por isso temos que jogar nossa vida a cada jogo.
Líder do Italiano com 40 pontos, o Milan encara neste domingo o Lecce para tentar se afastar ainda mais do vice Napoli, que tem 36.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

THIAGO NEVES: "VEJO UM RONALDO MAIS ANIMADO, QUERENDO"

Companheiro de quarto do craque, meia diz que o Gaúcho está motivado para voltar aos bons tempos

Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, Thiago Neves olhava para Ronaldinho Gaúcho e enxergava inspiração. Um jogava no Fluminense, enquanto o outro defendia o Milan-ITA. Ao longo da campanha de bronze da Seleção Brasileira, criou-se uma amizade. A admiração continua, cresceu, mas hoje está diferente. Agora, a dupla defende o Flamengo, divide quarto na pré-temporada em Londrina. Juntos, são a aposta da diretoria rubro-negra para que o clube se recupere depois de um 2010 de fracassos.
- Tive contato com ele nas Olimpíadas. É um jogador diferente, um fenômeno. Todos estão felizes e vamos procurar fazer o máximo para que ele volte a brilhar. Vejo um Ronaldo mais animado, querendo. Nas Olimpíadas, ele queria também. É o único título que ele não tem. Ele está sentindo o arrepio da apresentação. Aqui vai ser como foi no Barcelona, no Paris Saint Germain. É muito bom estar novamente com ele, concentrado com ele, conversando. Ser amigo de uma pessoa como ele me faz muito feliz. Vou poder contar para os meus filhos, meus netos – comentou Thiago.
O nova camisa 7 do Fla está ansioso. Não vê a hora de estrear, algo que deve ficar perto de ocorrer dentro de uma semana, segundo o preparador físico Antônio Mello.
- Estou até um pouco ansioso para começar a jogar, sentir o contato com o torcedor. Acho que vai ser um ano especial, de vitória, de títulos. Todos os torcedores querem isso, estamos com vontade. Temos um treinador que sabe o que faz, é vencedor. Vamos fazer de tudo para que possa se tornar realidade. Sabemos que o Flamengo viveu um ano turbulento. Temos de esquecer isso, é um ano novo, vamos procurar fazer tudo novo, buscar vitórias, títulos, para que o torcedor possa voltar ao estádio, encher o Engenhão. Pena que não tem o Maracanã (fechado para obras da Copa de 2014), mas o torcedor vai passar a ir ao Engenhão – frisou.
O Flamengo estreia no Carioca no próximo dia 19, contra o Volta Redonda, no Rio. De acordo com a expectativa da preparação física, Thiago teria chances de entrar em campo na segunda rodada da Taça Guanabara, contra o América, em Edson Passos. Ele e R10 têm sofrido nos treinos.
- É um pouco complicado, gramado alto, o calor também. Mas é importante esse treino porque eu e o Ronaldo queremos nos condicionar o mais rápido para treinar com bola e jogar. Eu não fiquei parado. Fiquei uma semana e depois comecei a treinar. Está sendo um pouco mais fácil para mim. O Ronaldo está sentindo um pouco mais, mas vamos trabalhar para aos poucos estarmos voando - avisou.
Fonte: RadioMetro´pole.com
Por Joulle

NEY FRANCO DEFINE EQUIPE TITULAR PARA A ESTREIA E ESCOLHE CAPITÃO DA SUB-20

Treinador vai manter equipe que vinha treinando na Granja Comary na reta final da preparação

Ney Franco
O técnico Ney Franco confirmou nesta sexta-feira a equipe titular que vai entrar em campo na estreia do Sul-Americano, contra o Paraguai, na próxima segunda-feira, às 0h10m (de Brasília), no Estádio Jorge Basedra, em Tacna, no Peru. De acordo com o treinador, o time será o mesmo que venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, no último jogo-treino realizado em Teresópolis, na Granja Comary. A exceção é a entrada de Zé Eduardo, que não participou da movimentação por estar gripado, na vaga de Fernando.
- Estamos preparados, mas ainda temos alguns detalhes que podemos melhorar nas sessões de treino que ainda faltam para a estreia, contra o Paraguai. A equipe já está definida e temos a certeza de que vamos fazer uma boa partida. A tendência é que a equipe titular seja a mesma do jogo-treino contra o Duque de Caxias. A única mudança é a entrada do Zé Eduardo na vaga do Fernando.
Além da definição da equipe, o técnico Ney Franco ainda vai escolher o capitão do time após a atividade deste sábado, no complexo esportivo Videnita, que pertence à Federação Peruana. A tendência é que o zagueiro Bruno Uvini, do São Paulo, seja o escolhido. Casemiro, também do Tricolor do Morumbi, também está na briga.
- Vou definir após o treino de sábado. Estou entre o Bruno Uvini e o Casemiro, mas acho que vai ser o Bruno - afirmou o treinador, que vai escalar a Seleção da seguinte maneira: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.
Ainda nesta sexta-feira, o assistente Eder Bastos e o analista de desempenho da sub-20, Lucas de Oliveira, vão passar novas informações do Paraguai para o treinador e para o elenco canarinho.
- Temos dois profissionais que vão colher informações do Paraguai. Temos jogadores deles que não foram inscritos, como é o caso do Santander, do Toulouse.Esse será o tópico da nossa preleção desta noite - disse o comandante.
Ney Franco revelou que uma informação sobre o primeiro adversário chamou a atenção.
- O que nos interessou foram os detalhes do posicionamento da equipe paraguaia. Eles jogam com duas linhas de quatro, com dois homens de área. Só temos um detalhezinho para resolver. Não sabemos se o jogador que vai entrar no lugar do Santader  é de área ou se atua mais pelos lados do campo - analisou o treinador.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

FLUMINENSE GOLEIA GRÊMIO PRUDENTE E AVANÇA PARA AS OITAVAS DA COPINHA

Com um time mais técnico, o Fluminense não teve problemas para golear o Grêmio Prudente neste sábado por 4 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Wellington, duas vezes, Lucas Patinho e Matheus Carvalho marcaram para os cariocas e William Henrique descontou.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e Juventus, que também jogam neste sábado, para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copinha.
A partida começou com o Fluminense dominando as principais ações. Com um time mais técnico, a equipe carioca tocava a bola com mais qualidade e era mais agressivo nos avanços ofensivos. O gramado pesado não impedia que as jogadas acontecessem. Já o Grêmio Prudente, apostava nos contra-ataques para tentar entrar na defesa adversária.
William Henrique era o principal jogador do time paulista. O atacante era muito insinuante nos lances individuais e teve duas boas chances para abrir o placar. O Fluminense, por outro lado, tinha em Wellington e Matheus Carvalho as principais armas ofensivas. Eles tiveram oportunidades e chegaram a assustar Lucas Queiroz.
Mesmo assim, quem acabou marcando para o clube carioca foi Lucas Patinho, aos 17. O volante arriscou de fora da área e contou com o desvio da zaga. O Fluminense continuou melhor no jogo e ampliou cinco minutos depois, através de Wellington. Após cruzamento da direita, ele cabeceou sem marcação para estufar a rede.
A vantagem no placar não iludiu o Fluminense que continuou tentando encurralar o adversário em seu campo. Em dois chutes de longe, os cariocas ficaram perto de marcar o terceiro, mas em ambas o goleiro Lucas Queiroz estava atento.
O panorama da partida não mudou no segundo tempo. A equipe do Fluminense permanecia tranquila em campo. O repertório de jogadas era grande e o Grêmio Prudente tinha dificuldade para acompanhar os atletas mais agudos.
O ritmo da partida diminuiu ao longo da segunda etapa, mas o Fluminense demonstrou seu poder de decisão ao marcar o terceiro gol, aos 14 minutos. Wellington foi lançado na frente e, com categoria, tocou no canto esquerdo de Lucas Queiroz.
Com a vantagem, o Fluminense relaxou um pouco e acabou permitindo que o Grêmio Prudente tentasse colocar uma pressão. William Henrique, de falta, conseguiu marcar para o time paulista, aos 20, e diminuir a vantagem do adversário.
No entanto, os cariocas retomaram as rédeas da partida e chegaram ao quarto gol. Wellington foi derrubado na área pelo goleiro Lucas Queiroz e Matheus Carvalho cobrou para estufar a rede, aos 28, e decretar números finais ao confronto.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle