quarta-feira, março 23, 2011

O SPORT OFICIALIZA ACORDO DE QUATRO ANOS COM A GLOBO NA TRANSMISSÃO DO BRASILEIRÃO

Antes dos pernambucanos, mais seis clubes já haviam firmado acordo com a emissora.
Recife, PE, 23 (AFI) – Aos poucos a Rede Globo de Televisão vai comprovando sua força dentro do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, a diretoria do Sport fez o anuncio oficial sobre o acordo com a emissora carioca para as transmissões dos Campeonatos Brasileiros dos próxios quatro anos (2012 a 2015).
Diferente do que fez o Grêmio – irá receber R$ 47 mihões por ano dos cariocas - e igual aos outros clubes que assinaram acordo com a Globo, a diretoria do rubro-negro não divulgou os valores desta negociação. Porém, adiantou que o acordo irá valer para TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular.
"Foi uma negociação importante para o Sport no sentido de valorização dos maiores clubes do futebol brasileiro e de relevância para permitir que possamos planejar o destino do clube no retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Permanecemos com a parceria existente com a TV Globo, que sempre foi importante para os nossos objetivos e conquistas", disse Gustavo Dubeaux, presidente do time da Ilha do Retiro.
Especula-se que o Timão, clube que deve ter maior valor de cotas juntamente com o Flamengo, irá receber algo em torno de R$ 115 milhões anuais. Antes do Sport, a Globo havia firmado contrato com Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Goiás, Vitória e Corinthians.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ANDRÉ LEVA MELHOR SOBRE SHISHIN EM VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O LÍDER BARCELONA

Em duelo particular com o russo, atacante rubro-negro marca duas vezes e se isola na artilharia, com 11 gols. Time carioca avança como segundo do grupo

André
Flamengo e Barcelona se enfrentaram nesta quarta-feira já garantidos nas quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia. Mas, com o atacante André novamente inspirado, o time rubro-negro quebrou a série invicta dos catalães ao vencer por 4 a 1 e, de quebra, assegurou a segunda colocação do Grupo B – a liderança ficou com o Barça, que havia vencido seus três duelos anteriores. André marcou duas vezes e levou a melhor sobre o russo Shishin, da equipe espanhola, se isolando na artilharia com 11 gols. O jogador do Barcelona tem nove.
- Já estávamos classificados e esse jogo foi só para não perder o ritmo. Ganhamos de um adversário que estava invicto e isso nos dá moral para as quartas de final - disse o artilheiro André.
Como o regulamento determina que dois clubes de um mesmo país não podem se enfrentar na decisão, dois confrontos das quartas de final já estavam previamente definidos: Corinthians e Vasco e Lokomotiv x Milan. Já o Fla, que caso avance às semifinais terá que cruzar necessariamente com um rival brasileiro, vai encarar o Seattle no primeiro jogo desta quinta-feira, enquanto o Barcelona joga contra o Sporting logo em seguida.
Flamengo acaba com invencibilidade catalã
O primeiro período começou movimentado, e o Flamengo tratou de inaugurar o marcador com menos de um minuto jogado, com Anderson. O empate, porém, não demorou muito a acontecer. Javi Torres recebeu de Amarelle e, de canela, mandou para o fundo das redes rubro-negras.
Antes de os times saírem para o intervalo, os cariocas retomaram a dianteira, com o venezuelano Carlos Longa, em cobrança de pênalti. Com a vantagem, o Fla voltou para a parcial seguinte mais acomodado, enquanto o Barça, já garantido com a liderança do grupo, parecia mais se poupar para as quartas de final.
Na terceira parcial, foi a vez de a estrela de André brilhar. O atacante marcou duas vezes para assegurar o triunfo carioca e, de quebra, se isolar na artilharia do torneio, deixando o rival Shishin para trás. Com a boa vantagem, o Fla se fechou atrás e garantiu o segundo lugar da chave.
Confira os confrontos das quartas, definidos em sorteio após a partida:
13h - Flamengo x Seattle
14h15m - Barcelona x Sporting
15h30m - Lokomitv x Milan
16h45m - Corinthians x Vasco
 Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SEM OPÇÃO! E A FALTA DE INTERESSE PELO FLAMENGO, ADRIANO PODE ACERTAR COM O CORINTHIANS

Mas Andrés Sanches, presidente do Corinthians, continua negando o interesse no Imperador. Empresa de Ronaldo participa da negociação

Adriano
Adriano se cansou de esperar pelo Flamengo e disse que pretende fechar com o Corinthians até sexta-feira, de acordo com o relato de pessoas próximas ao atacante. Segundo a Rádio Globo, ele já teria até um acerto verbal com o Timão. Mas o presidente do clube, Andrés Sanches, continua negando o interesse no Imperador. Em rápida entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, disse que “tudo que está saindo por aí é besteira” e que não tem interesse na contratação do Imperador. A informação que vem de amigos de Adriano, porém, é de que o acerto pode ocorrer até sexta-feira.
O Imperador topou, segundo a Rádio Globo, o chamado "contrato de risco", que poderia ser rescindido pelo Timão sem o pagamento de multa, em caso de indisciplina. Ele estaria também sujeito a punições no salário por atrasos a treino, por exemplo. Em compensação, teria direito a alguns bônus por metas. O contrato valeria até o fim do ano.
Na semana passada, Adriano teve uma primeira conversa com Ronaldo e com os empresários da 9ine, agência do Fenômeno. Tudo com a liberação de Andrés Sanches, que faz parte do conselho da empresa de Ronaldo. A estratégia da direção alvinegra, porém, é negar sempre. Ronaldo está em Londres, na Inglaterra, onde, segundo sua assessoria, será homenageado antes do amistoso contra a Escócia, no domingo
Vale lembrar que, na semana passada, Andrés chegou a dizer que Adriano acertaria com “Flamengo ou Botafogo.” Mas o técnico do Fla, Vanderlei Luxemburgo, se colocou contra a negociação. E no Botafogo o assunto sequer teria sido cogitado. No Corinthians, comenta-se que a atitude de Andrés seria um “blefe” para despistar os jornalistas.
Adriano está com 29 anos. Ele rescindiu seu contrato com o Roma no último dia 8, depois de ter feito apenas oito jogos e nenhum gol com a camisa do time da capital italiana. No Rio de Janeiro, ele faz tratamento para se recuperar de uma lesão no ombro direito.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

SANTOS ENCARA CRISE, PRESSÃO SOBRE GANSO, DESFALQUES E MOGI MIRIM NA VILA

Ganso pode deixar o Santos pra jogar no Corinthians antes de clubes europeu
Ganso
Uma legião de problemas e o Mogi Mirim são os adversários do Santos na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Em crise, o alvinegro encara as ausências do artilheiro Elano, o craque Neymar, e mais sete jogadores, além de ver a estrela solitária na partida, Paulo Henrique Ganso, fazer a primeira partida após explicitar o desejo de transferência para o futebol europeu.
Pela repercussão da decisão de Ganso, a pressão do jogador por parte da torcida é esperada. O camisa 10 precisa de uma boa exibição para evitar atrito com os fanáticos.
“Percebo que o Ganso está centrado, consegue separar bem os problemas extra-campo. Só que a situação dele precisa ser rapidamente resolvida para o bem dele e do grupo”, destacou o interino Marcelo Martelotte.
Martelotte sabe que a responsabilidade de Ganso na partida aumenta ainda mais pelo fato de o meia ser o principal jogador do time na partida. No total, são nove desfalques. Além de Elano e Neymar, que embarcam na noite desta quarta para servir à seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, domingo, em Londres, Léo, Alex Sandro, Arouca, Diogo e Maikon Leite estão vetados pelo departamento médico, enquanto Danilo e Adriano estão suspensos.  
Para armar o Santos em meio aos diversos desfalques, Martelotte teve que alterar a formação tática do time e escalá-lo no esquema 3-5-2. Bruno Rodrigo vai formar o trio defensivo ao lado de Edu Dracena e Durval.
O setor ofensivo conta com as presenças de Felipe Anderson e Ganso na armação, e com a volta de Keirrison como titular, ao lado de Zé Eduardo.
“Precisamos até trazer um menino dos juniores (o lateral-direito Crystian) para compor o banco. As opções nos forçaram a montar um time com três zagueiros. Agora, precisamos tirar proveito das vantagens do 3-5-2. Mas podem ter certeza que no domingo (diante do Ituano, em Itu), já volta tudo ao normal.  
“Estamos tendo que trazer menino dos juniores, não tinha como. As opções nos levaram a montar o time com três zagueiros. Precisamos aproveitar as vantagens do 3-5-2, tirar proveito das vantagens de jogar com três zagueiros”, disse Martelotte.
O Santos está na quarta colocação do Paulista, com 28 pontos, e vai secar os líderes São Paulo e Corinthians, com 31 pontos cada, após a partida contra o Mogi Mirim. A equipe do interior sonha com o G-8 e está na 11ª colocação, com 18 pontos, a três de distância do oitavo lugar, o Paulista.
SANTOS X MOGI-MIRIM
Data: 23/3/2011, quarta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
SANTOS
Rafael; Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Jonathan, Possebon, Felipe Anderson, Ganso e Pará; Zé Eduardo e Keirrison
Técnico: Marcelo Martelotte
MOGI MIRIM
João Paulo, Audálio, Tiago e Everton Dias; Niel, Baraka, Val, Paulo Isidoro e Maisena; Roberto Jacaré e Denílson
Técnico: Guto Ferreira
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

VASCO RENOVA CONTRATO DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO COM A GLOBO ATÉ 2015

O Vasco é o primeiro grande time do Rio acertar contrato com a TV Globo
Roberto Dinamite
A TV Globo já tem mais um aliado na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Por meio de um comunicado oficial, o Vasco anunciou nesta quarta-feira que fechou com a emissora carioca pelo triênio 2012 a 2015. Os valores não foram divulgados.
A nota é assinada pelo presidente do clube Roberto Dinamite e diz que as negociações foram conduzisas da melhor forma para garantir a valorização da marca do clube.
"O CRVG procurou analisar todas as hipóteses existentes e encontrou na proposta da Rede Globo condições adequadas sob os aspectos técnico, financeiro e de garantia de cumprimento das obrigações perante o clube", dizia.
Apesar de os números não serem revelados, o Vasco estava no mesmo patamar de Palmeiras e São Paulo, que teriam sido rebaixados pela Globo na nova divisão dos direitos de transmissão. No contrato que ainda está em vigor, os três grandes clubes ganhavam os mesmos valores de Corinthians e Flamengo.
O Vasco é o sétimo clube a acertar com a Globo. Além dele, Coritiba, Vitória, Goiás, Grêmio, Cruzeiro e Corinthians fecharam com a emissora, mas ninguém revelou os valores. Segundo o presidente corintiano Andrés Sanchez, o contrato é um dos cinco maiores do mundo no futebol.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

TREINAMENTO DO FLAMENGO NA PRAIA DA LUCRO A DONO DE QUIOSQUE

Sem o tempo firme no Rio de Janeiro, os donos de quiosque na orla carioca têm sofrido para faturar nos últimos dias. O céu nublado de terça prejudicou as vendas de Vinicius Ribeiro, de 36 anos, dono do quiosque com o seu nome na Praia da Barra da Tijuca, localizado em frente ao hotel que serve de concentração ao Flamengo.
Porém, na manhã desta quarta-feira, Ronaldinho e os demais jogadores rubro-negros devolveram ao quiosque o lucro característico. O elenco realizou um treinamento físico na areia em frente ao hotel. Pronto, foi o suficiente para atrair curiosos, torcedores e jornalistas ao local.
“Tenho um quiosque em frente ao hotel. Costuma ter sempre congresso de empresas, que facilitam o movimento. Mas quando o Flamengo vem treinar aqui melhora bastante. O público chega para tirar foto, tomar uma água de coco. A própria galera da imprensa pede alguma coisa para beber e comer. Isso nos ajuda”, afirmou o dono do quiosque.
Questionado sobre as vendas durante o período no qual o treinamento do Flamengo foi realizado no local, Vinicius Ribeiro preferiu não revelar os valores, mas não escondeu que lucrou.
“Vende bem, sim. Ontem o tempo estava fechado e quase não vendemos nada. Hoje (quarta-feira) já tivemos um panorama diferente logo pela manhã. Vendi uns 12 cocos, água, mate, sanduíche, biscoito... Mas nada que me deixe muito rico (risos)”, brincou.
Fã de Ronaldinho, o dono do quiosque também gosta bastante de Carnaval. Torcedor da Unidos da Tijuca (segunda colocada em 2011), ele ainda não engoliu o título da Beija-Flor. Mas se por um lado existe a revolta, por outro há a esperança de “repetição de certo filme”.
“Torço muito, sou realmente doente pelo Flamengo. O time está indo, começou bem no ano, mas agora deu para empatar nos últimos jogos. Só não pode acontecer de perder. Para mim a trajetória do Flamengo será como a da Beija-Flor. Eles tiveram o Roberto Carlos e ganharam o Carnaval. Na verdade, foi o Rei quem ganhou. Aqui no Flamengo vai ser a mesma coisa. Vamos ganhar o Campeonato Carioca por causa do Ronaldinho. É o seu primeiro ano, ele merece”, finalizou Vinicius, enquanto atendia mais um freguês que havia acabado de receber o autógrafo do técnico Vanderlei Luxemburgo em seu boné.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ABEL BRAGA CONFIRMA POR TELEFONE AO SPORTV QUE SERÁ O NOVO TÉCNICO DO FLUMINENSE

Peter Siemsen confirma compromisso verbal e diz que espera técnico de braços abertos daqui a dois meses, quando ele deixar o Al-Jazira

Abel Braga
O mistério chegou ao fim. Abel Braga confirmou ao programa Arena SporTV que tem um compromisso verbal com o Fluminense para ser o técnico do time assim que seu contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, for encerrado, no fim de maio.
- Continua tudo da maneira que estava. Tenho um compromisso verbal com o Celso (Barros, presidente do patrocinador) e com o presidente do clube. Não fugirei jamais desse compromisso. Quem pode fugir desse compromisso é o clube. O que falei com o presidente uma vez e com o Celso é que está fechado. Vou voltar para o Rio de Janeiro depois de cinco anos e meio. Voltar para um clube onde comecei, onde me tornei homem, onde na última passagem conquistei o estadual. Se não houver nenhum contratempo que impossibilite a minha ida, está fechado – afirmou Abel, por telefone.
O técnico também lembrou da época em que jogou pelo Fluminense para justificar que os problemas de estrutura não seriam empecilhos para seu trabalho, causa principal usada por Muricy Ramalho para explicar seu pedido de demissão há duas semanas.
- Quando joguei no clube, minha chuteira era de couro. Era juvenil, aspirante a profissional. O Flu teve um time que foi a máquina, em que eu só fazia parte e jogava nesse campo. 2005 se passou nesse campo. O Flu foi campeão brasileiro nesse campo. Isso para mim não afeta em nada. Sinceramente. Não é o ideal, mas para mim é absolutamente tranquilo. Flu com esse time não joga para competir, joga para ganhar. Comigo não vai ser diferente - afirmou.
Flu está de 'braços abertos' para Abel
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que estava no programa, respondeu ao vivo ao técnico, confirmando o acerto entre as partes.
- É fato. É nossa vontade (que Abel seja o futuro técnico do Flu). Está bem encaminhado. Estamos tranquilos. Ele já morava no coração dos tricolores e sempre vai morar. Dentro de um projeto a longo prazo, em que o presidente vai estar totalmente focado em dar infraestrutura ao clube, acho que dois meses não são nada. Temos que fazer isso. Segurar firme e esperar o Abel de braços abertos – disse Siemsen.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

VASCO SONDA MEIA DO NOVA IGUAÇU E ATACANTE DESTAQUE DO BANGU

No final de semana, o Vasco joga às 18h30, contra o Fluminense.
Willian Barbio
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Visando reforçar sua equipe para o restante da temporada, a diretoria do Vasco pode ao final do Estadual contratar jogadores destaques de outros times na competição. O principal alvo da diretoria cruzmaltina é Tiago, goleiro que vem atuando muito bem pelo Boavista, finalista do primeiro turno no Campeonato Carioca.
Após ter contratado o meia Leandro Chaparro e os atacantes Leandro e Alecsandro, agora os cartolas vascaínos buscam jogadores que possam chegar, compor o elenco e ajudar quando for necessário. Além de Tiago, o atacante Willian Barbio, do Novo Iguaçu, também está sendo sondado.
Segundo informações, o diretor do departamento de Futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, já teria entrado em contato com o presidente do clube da Baixada Fluminense, para abrir conversações sobre uma provável transferência.
Bangu em alta
Outro clube que ao longo da semana vem ganhando destaque com alguns de seus jogadores é o Bangu. Além de Leandro Costa, sondado por clubes da Série B, Pipico, seu companheiro de ataque, também pode ser uma alternativa do Vasco para o Campeonato Brasileiro da Série A.
Pelo Campeonato Carioca de 2011, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, contra o Fluminense.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ALEXANDRE PATO É FLAGRADO BEIJANDO A FILHA DO PRESIDENTE

Barbara Berlusconi é a filha do "chefe" de Alexandre Pato Silvio Berlusconi
Campinas, SP, 23 (AFI) – O relacionamento entre o atacante Alexandre Pato e Bárbara Berlusconi voltou às manchetes da imprensa italiana nesta semana. A revista semanal Oggi flagrou os dois pombinhos trocando carícias, no último final de semana, em um local em Brera (Milão).
A sequência de fotos mostra o jogador brasileiro e a filha do presidente do Milan e Primeiro Ministro da Itália, Sílvio Berlusconi, exibindo sorrisos apaixonados. Em uma das imagens Pato faz carícias na barriga da bela loira, enquanto em outra ela retribui
De acordo com o Oggi, a dupla saía de um jantar com amigos e, depois, “esticou” a noite. No último domingo à tarde, Bárbara foi vista na porta da casa do atacante milanista e da Seleção Brasileira.
com um beijo. O primeiro em público.
A filha de Berlusconi tem 26 anos (cinco a mais que Pato) e tem dois filhos, Edoardo e Alessandro, frutos de seu relacionamento com o banqueiro Giorgio Valaguzzade. A musa é formada em filosofia pela universidade San Raffaele de Milão, atualmente, cuida dos negócios do pai no Milan.
Barbara é a terceiro beldade famosa na vida do brazuca. Após ser casado com a atriz da Globo Sthefany Brito, o jogador chegou a namorar a lindíssima Miss Brasil 2010, Débora Lyra.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CAIO JÚNIOR ACERTA COM O BOTAFOGO ATÉ O FINAL DE 2011

O treinador rescindiu seu contrato com o Al Gharafa há duas semanas
Caio Júnior
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - A diretoria do Botafogo precisou de apenas um dia para definir o substituto de Joel Santana, que entregou o cargo na terça-feira. Após uma reunião realizada nesta manhã, ficou decidido que o novo treinador do time alvinegro para a sequência da temporada será Caio Júnior (foto).
O comandante estava no Al Gharafa, do Qatar, e tinha contrato até maio, mas acabou rescindindo antes, já que sua intenção era voltar ao futebol brasileiro. Assim, Caio Júnior terá a missão de reerguer o Botafogo, que vem realizando uma Taça Rio apenas mediana e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil no sufoco, eliminando o River Plate-SE nos pênaltis.
O contrato do novo treinador com a Estrela Solitária deve ter duração até o final do ano. A apresentação oficial de Caio Júnior em General Severiano deve acontecer na sexta-feira, quando está previsto o seu desembarque no Brasil.
No mês passado, o treinador já havia manifestado o interesse de voltar ao futebol brasileiro e esteve muito perto de acertar com o Atlético-PR, mas o clube árabe não acabou aceitando a sua liberação.
Caio Júnior se destacou como treinador no comando do Paraná, quando conquistou a inédita classificação para a Libertadores de 2006. Em alta no mercado brasileiro, o treinador passou por grandes clubes, como Palmeiras e Flamengo, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso que no Tricolor paranaense, tanto que acabou ficando em quinto lugar do Brasileirão com o Mengo, deixando escapar a vaga para a Libertadores. Depois, comandou o Vissel Kobe-JAP até assumir o Al Gharafa.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RETALIAÇÃO DA GLOBO AOS TIMES OPOSITORES NO BRASILEIRÃO, AFETA DIRETAMENTE NOS CONTRATOS DE PATROCÍNIO DO CLUBE

O Corinthians continua liderando a lista de transmissões, com 14 partidas

Juvenal Juvencio
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O São Paulo já começa a sentir os primeiros efeitos de opor à Rede Globo e à CBF. Um dos líderes na oposição à decisão dos clubes em negociar separadamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, o Tricolor perdeu espaço na TV no Brasileirão deste ano, de acordo com a tabela detalhada, divulgada pela entidade máxima do futebol nesta terça-feira.
Das 19 rodadas do primeiro turno, o clube do Morumbi terá apenas cinco jogos transmitidos em TV aberta. O número é 37,5% menor do que o ano passado. Na oportunidade, o time teve oito partidas exibidas pela Globo, no primeiro turno.
O Corinthians continua liderando a lista de transmissões. Serão 14 partidas, uma a menos que em 2010. O Palmeiras, contudo, foi o maior beneficiado. Ao todo, o time terá 12 jogos exibidos pela TV aberta. São 50% a mais que na última temporada. O Santos também teve redução de oito para seis.
Não bastasse esta redução visível, o torcedor são-paulino também sentirá a falta de ver seu time de coração no “horário nobre” do futebol brasileiro. Somente quatro jogos do clube acontecerão nos domingo, às 16 horas. Em 2010, esse número era de sete.
Apesar da situação preocupante, que deve afetar diretamente nos contratos de patrocínio do clube, os dirigentes do São Paulo já começam a se incomodar.
“É muito pouco e preocupante, mas precisaremos compensar esta falta de exposição de outra forma”, avaliou o vice-presidente de marketing do São Paulo, Júlio Casares.
São Paulo ilhado?
Aos poucos, a influência de Globo e CBF vai minando a oposição do Clube dos 13. A própria emissora carioca já declarou ter fechado negociação com dez clubes e nos próximos dias pretende fechar com outros dez. Somente Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Goiás, Coritiba e Corinthians oficializaram o acerto.
No dia 12 de março, o Clube dos 13 anunciou a venda dos direitos de transmissão para TV aberta para a RedeTV! por 1,548 bilhão pelo triênio 2012-2014. O problema é que somente São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Sport, Portuguesa e Guarani apoiaram a entidade.
Este número, porém tende a diminuir. Houve uma grande insatisfação de alguns, após a desistência da Record em cima da hora. Para muitos clubes, além de não ter estrutura e experiência para as transmissões, a RedeTV! também não daria grande visibilidade aos patrocinadores das equipes. O Bahia é um dos que devem debandar.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CBF LIBERA E INTER IRÁ PARTICIPAR DE TORNEIO COM BARCELONA-ESP

Copa Audi acontece na Alemanha como preparação para os clubes europeus.
Celso Roth
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - A diretoria do Internacional anunciou que o clube foi convidado e participará de um torneio amistoso - a Copa Audi - no final de julho, na cidade de Munique, na Alemanha. A competição serve de preparação das equipes europeias para a disputa da temporada 2011/2012.
Além do Internacional, vão participar da disputa o Bayern de Munique, anfitrião da competição na Allianz Arena, o Milan e o Barcelona. O torneio será realizado nos dias 26 e 27 de julho, em formato eliminatório, com semifinais, disputa de terceiro lugar e decisão.
A direção do Internacional garantiu já ter obtido a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputar o torneio, que acontecerá durante a realização do Campeonato Brasileiro. Porém, o time gaúcho tem jogo marcado contra o Corinthians para o dia 28 de julho. Se o duelo não for adiado, o Internacional terá de atuar no Estádio do Pacaembu com uma equipe reserva.
Pela Taça Farroupilha (segundo turno do Campeonato Gaúcho), o Internacional entra em campo nesta quinta-feira, às 21h50, fora de casa, contra o São José.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ASA-AL E SÃO JOSÉ-RS DEVEM SER PUNIDOS PELO STJD POR INCIDENTES NA COPA DO BRASIL

São José-RS e ASA-Al foram eliminados ainda na primeira fase da Copa do Brasil.
Campinas, SP, 23 (AFI) – Desclassificados na primeira fase da Copa do Brasil, São José-RS e ASA-AL poderão na tarde desta quarta-feira ser punidos pelo STJS (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por incidentes nas partidas contra Paulista-SP e Horizonte-CE, respectivamente. O julgamento está marcado para às 18 horas.
Na partida do dia 24 de fevereiro, onde o o time gaúcho venceu em casa, o Paulista por 1 a 0, o árbitro da partida relatou na súmula que o jogo teve que ser paralisado aos 33 minutos do segundo tempo por causa de fumaças causadas pelos sinalizadores da torcida presente no local. Assim, o São José terá que responder pelo artigo 213 que corresponde a “deixar de prevenir desordens em sua praça de desporto”, ocorrendo também uma multa de R$ 100 mil.
Por outro lado, o time de Arapiraca deverá ser julgado por causa de uma latinha de refrigerante, onde dentro estava “recheada” de área, arremeçada já nos acréscimos da partida em Alagoas. O ASA também responderá pelo artigo 213 por “deixar de prevenir ou reprimir: lançamento de objetos no campo”. Multa varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
A próxima rodada da segunda fase da Copa do Brasil acontece entre os dias 30 e 313. Atlético-PR, Palmeiras-SP, Náutico-PE e Flamengo-RJ, já estão classificado para as oitavas-de-final do campeonato.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CAIO JÚNIOR PODE SER O NOVO TREINADOR DO BOTAFOGO

O treinador deixou o Al Gharafa e quase acertou no mês passado com o Atlético-PR
Caio Júnior
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Após sondar Adilson Batista, o Botafogo está muito perto de definir o substituto de Joel Santana para a sequência da temporada. Trata-se de Caio Júnior (foto), que deixou recentemente o Al Gharafa, do Qatar.
As conversas foram iniciadas na noite desta terça-feira e uma reunião foi marcada para a manhã desta quarta-feira, onde deverão ser definidos os últimos detalhes, fazendo com que o acordo seja sacramentado. O contrato de Caio Júnior teria duração até o final de 2011.
No mês passado, o treinador já havia manifestado o interesse de voltar ao futebol brasileiro e esteve muito perto de acertar com o Atlético-PR, mas o clube árabe não acabou aceitando a sua liberação. Com o contrato encerrado, Caio Júnior está livre para definir o seu futuro, que deve mesmo ser General Severiano.
Caio Júnior se destacou como treinador no comando do Paraná, quando conquistou a inédita classificação para a Libertadores de 2006. Em alta no mercado brasileiro, o treinador passou por grandes clubes, como Palmeiras e Flamengo, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso que no Tricolor paranaense. Depois, comandou o Vissel Kobe-JAP até assumir o Al Gharafa.
Fonte: Portal FI
Por Joulle