sábado, novembro 06, 2010

BRASIL E HUNGRIA ABREM A SÉRIE DE AMISTOSOS EM CUIABÁ

Cuiabá (MT) - Brasil e Hungria iniciam neste domingo (7/11) a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal. O ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), abrigará o confronto a partir das 9 horas (horário local – 10 horas pelo horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.
O confronto marca o encontro de novas gerações. Assim como o Brasil, os húngaros estão com uma equipe renovada, com cinco atletas ainda em idade para servir a seleção sub-21. No time verde-amarelo, o elenco tem média de idade de 24,8 anos. Contando com três estreantes: Jackson, Gadeia e Dyego.
“No início os jogadores devem estar um pouco tensos, o que é normal, por conta da pouca experiência na Seleção, o que é normal. Com o passar do tempo eles devem se soltar, até pela qualidade individual. Vamos enfrentar uma Hungria renovada, será um jogo diferente”, declarou o técnico do Brasil, Marcos Sorato.
Dentro do elenco brasileiro, o goleiro Franklin, de 39 anos, e o pivô Vander Carioca, de 34 anos, se destacam pela experiência. “Eles são os capitães, estão a mais de quinze anos na Seleção e a idéia é sempre essa, de ter alguém que conheça o ambiente como eles conhecem para passar para os mais jovens”, disse o treinador.
Retrospecto
No retrospecto, são 10 jogos entre Brasil e Hungria, com nove vitórias dos sul-americanos e apenas uma dos europeus, ocorrida em 6 de janeiro de 1989, pela Copa do Mundo de Futsal da Fifa, da Holanda, por 3 a 2. No ano passado foram três jogo entre os dois países, todos terminaram com goleada dos hexacampeões mudiais: 8 a 1, 6 a 0 e 9 a 1.
Na Hungria, a expectativa é de realizar confrontos mais parelhos com os atuais campeões mundiais. “Só no ano passado foram três confrontos, em que sofremos muitos gols. Agora acredito que temos uma equipe melhor e poderemos fazer jogos mais equilibrados”, destacou o técnico húngaro, Tamás Frank.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LUXEMBURGO PEDE APOIO DOS TORCEDORES DO FLAMENGO

Técnico considera fundamental obter a vitória diante do Atlético-PR para afastar o rubro-negro da zona do rebaixamento.


O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um pedido especial ao torcedor flamenguista: quer ver o estádio lotado no jogo deste domingo, quando o time recebe o Atlético-PR, em Volta Redonda (RJ), pela 34.ª rodada do Brasileirão. Uma vitória pode ser decisiva para livrar o Flamengo definitivamente do risco de rebaixamento.
"O Flamengo é um time que precisa do calor da torcida. Quero convocar o torcedor para o jogo, fazer deste estádio a nossa casa", disse Luxemburgo, lembrando que neste domingo o time jogará no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. "A torcida do Flamengo faz uma diferença danada. Ela tem que vir e ajudar a equipe, ser o centroavante da equipe. Eles ajudam a botar a bola para dentro."
Para ajudar, a diretoria do clube carioca fez uma promoção especial no jogo deste domingo, em que as mulheres vestidas com a camisa flamenguista, que estiverem acompanhadas de homens com ingresso, não precisam pagar para entrar no estádio. "Espero que elas venham aqui, gritem bastante e perturbem o time do Atlético-PR", brincou Luxemburgo.
O treinador também lembrou do momento que vive o Flamengo, que ocupa o 13º lugar no campeonato, com 40 pontos. "Estamos jogando partidas decisivas. É uma situação desconfortável. É verdade que são cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento, mas precisamos sair e buscar a vaga na Sul-Americana", afirmou Luxemburgo.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

BRASIL ESPERA JOGO DIFICIL CONTRA CUBA NO MUNDIAL

Após bater com tranquilidade a Tailândia, seleção brasileira volta à quadra na madrugada deste domingo.

Depois da tranquila vitória sobre a Tailândia por 3 a 0, a seleção brasileira de vôlei feminino já voltou sua cabeça para enfrentar Cuba, na madrugada deste domingo, em confronto válido pela segunda fase do Mundial do Japão. E embora as adversárias não vivam um bom momento, o técnico José Roberto Guimarães projetou um duelo complicado em Nagoya.
"Jogar contra Cuba é sempre complicado. Esse time cubano está com jogadoras novas, mas a rivalidade é histórica. Será uma partida difícil. As provocações fazem parte do clima do jogo", comentou Zé Roberto. "Temos de ficar atentos a Carcaces, que está fazendo um grande campeonato e ataca as bolas mais difíceis. A Sanchez comanda a equipe no bloqueio. Teremos de entrar concentrados".
A oposto Sheilla também avaliou que a partida deste domingo será acirrada. "A seleção cubana não está tão forte quanto era antigamente, mas um jogo entre Brasil e Cuba sempre pega fogo", disse a jogadora, destaque brasileiro na vitória sobre a Tailândia com 21 pontos.
Sobre a sua boa atuação, Sheilla admitiu que estava inspirada neste sábado. "Há dias em que tudo dá certo. Hoje (sábado) estava inspirada e consegui brincar um pouquinho no ataque. Mas jogar contra a Tailândia é sempre difícil. Elas são rápidas, se mexem muito. É um estilo de jogo diferente do que estamos acostumadas", afirmou a oposto.
O Brasil está na liderança do Grupo F com quatro vitórias, ao lado dos Estados Unidos. Derrotada pela Holanda neste sábado, Cuba está na sexta colocação da chave com apenas um triunfo.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

SUPRESA: NICO HULKENBERG É O POLE POSITION NO BRASIL

SÃO PAULO – No treino que começou molhado e terminou seco, uma grande e histórica surpresa: o alemão Nico Hulkenberg, da Williams, é o pole position do GP do Brasil 2010 de Fórmula 1.
Na sequência, vem os favoritos: Sebastian Vettel é o segundo e Mark Webber o terceiro colocado. Logo atrás deles vem Fernando Alonso, da Ferrari. Felipe Massa, longe do melhor dia (passou raspando para o Q3, larga em nono).
O grid de largada (desconte cinco posições para Sebastien Buemi e Adrian Sutil, por punição do GP anterior, da Coreia do Sul – extraído do site oficial da F1):
SÃO PAULO - Bruno Senna (HRT, 24.º e último colocado) e Lucas Di Grassi (Virgin, 22.º) culparam suas equipes por não passarem da primeira sessão classificatória do treino que definiu o grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1. Os dois, porém, repetem neste fim de semana o desempenho ruim de toda a temporada.
SÃO PAULO – O polonês Robert Kubica, da Renault, fez o melhor tempo do terceiro treino livre do GP do Brasil 2010 de Fórmula 1. Surpresa? Nem tanto. Ele sempre anda bem aqui e aproveitou o fato da pisa estar molhada, além do fato dos concorrentes mais fortes claramente estarem se poupando para o treino que definirá o grid, às 14 horas (de Brasília) neste sábado.
Repare no quadro de tempos (extraído do site oficial da Fórmula 1) que Sebastian Vettel foi o segundo com sua Red Bull, com Felipe Massa e Fewrnando Alonso, da Ferrari, em 4.º e 5.º lugares – mas com poucas voltas. O mesmo aconteceu com Mark Webber, o que menos andou nesta sessão. Todos pouparam equipamento e, principalmente, pneus de chuva.

SÃO PAULO – O Autódromo de Interlagos repete neste ano um de seus problemas mais recorrentes: a dificuldade para o público entrar. As filas são grandes e lentas nos portões. Mediante a confusão, é quase impossível não ver discussões e mal-entendidos com policiais e instrutores. Não é o caos, longe disso, mas é ruim. O reflexo: está quase acabando o terceiro treino livre e muita gente ainda não entrou.
SÃO PAULO – A Polícia Militar recomenda aos torcedores que vierem ao Autódromo de Interlagos neste sábado e no domingo que não venham com camisas de clubes de futebol – o que não significa que seja proibido. O coronel Leonardo Torres Ribeiro avisa que quem vier com camisas não terá problemas para entrar. A intenção é evitar conflitos por causa de gostos.

DEFESA EVITA "DOR DE CABEÇA" E BRASIL VENCE A TAILÂNDIA NA ESTREIA DA SEGUNDA FASE

O Brasil provou neste sábado que o melhor remédio para evitar dor de cabeça é a defesa. A seleção contou com uma excelente jornada do sistema defensivo para vencer a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-19 e 25-16, na abertura da segunda fase do Mundial feminino de vôlei.
Antes da partida, as jogadoras da seleção brasileira avisaram que o estilo de jogo da Tailândia, rápido e de movimentação constante, exige tanta atenção que até provoca dor de cabeça. E no jogo, com o ataque e o bloqueio tendo atuações apenas regulares, se não fosse a defesa essa dor de cabeça poderia ser ainda pior.
"Eu não gosto desse tipo de jogo. Felizmente ganhamos por 3 a 0, mas não fizemos a nossa melhor atuação", disse o técnico José Roberto Guimarães.
Com a vitória, o Brasil ficou ainda mais perto da vaga nas semifinais do Mundial. A seleção divide a primeira colocação do grupo F com os Estados Unidos, com oito pontos (quatro vitórias em quatro partidas, contando as da primeira fase). Mais dois triunfos nos três jogos restantes garantem o Brasil entre os quatro primeiros colocados.
A Tailândia equilibrou o jogo com o Brasil em alguns momentos. A seleção dirigida por José Roberto Guimarães demorou quase todo o primeiro set para encontrar o ponto certo da marcação do ataque asiático. "Graças a Deus a Fabiana bloqueou muito bem. Ela bloqueou por ela, por mim e por todo mundo", disse a meio de rede Thaísa, que marcou um ponto no fundamento. Fabiana terminou a partida com cinco pontos de bloqueio.
Os ataques rápidos e baixos das tailandesas complicaram o bloqueio brasileiro no início do jogo. E as asiáticas chegaram ao primeiro tempo técnico com a vantagem de 8-6. A Tailândia só não ampliou o marcador porque a defesa, comandada por Fabi e Jaqueline, estava inspirada.
Entretanto, o Brasil teve paciência para passar pelas tailandesas. Quase todos os ralis do jogo foram vencidos pela seleção brasileira. Isso deu tranquilidade e confiança para o time conquistar a vitória.
"A gente conseguiu ter paciência. Nem sempre o nosso bloqueio ia conseguir tocar, porque elas têm um jogo pouco comum no ataque. Se você não estivesse na posição certa você não conseguiria tocar na bola. Hoje o sistema defensivo funcionou", analisou a líbero Fabi.
Agora, o Brasil encara uma equipe com estilo de jogo totalmente diferente. A adversária deste domingo, às 4h30, será Cuba, que prefere jogar com bolas altas e ataque forte. Depois, o Brasil irá enfrentar Alemanha e Estados Unidos.

 
FICHA TÉCNICA DO JOGO
BRASIL
Fabíola e Sheilla, Jaqueline e Natália, Thaísa e Fabiana, Fabi. Entraram: Dani Lins, Joycinha, Adenízia e Sassá.
Técnico: José Roberto Guimarães

TAILÂNDIA
Nootsara e Malika, Wilavan e Onuma, Pleumjit e Amporn, Piyanut. Entraram: Kamonporn, Sutadta, Em-orn.
Técnico:Kiattipong Radchatagriengkai
Fonte UOL Esportes
Por Joulle

NEY FRANCO EVITA FESTEJAR E MANTÉM META DE 65 PONTOS PARA CORITIBA SUBIR

Apesar de a classificação ser praticamente irreversível, o técnico Ney Franco ainda se recusa a comemorar a volta do Coritiba para a Série A do Brasileiro. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, nesta sexta-feira, o técnico disse que ainda segue com a meta de 65 pontos, número que  pode ser alcançado no próximo jogo, terça-feira, diante do Duque de Caxias, fora de casa.
Com a vitoria por 3 a 0 sobre o Ipatinga, nesta sexta-feira, o time coxa-branca chegou aos 64 pontos e manteve a liderança isolada do campeonato.
"Enquanto, matematicamente, não terminarmos uma rodada com o quinto colocado sem condições de nos alcançar não dá pra comemorar.  Temos ainda quatro jogos, dois fora, dois em casa, mas não podemos comemorar o acesso. Temos o jogo de terça-feira e, se a gente pontuar, acho que podemos terminar a próxima rodada com isto bem definido", disse o treinador.
Apesar da cautela, Ney Franco já começa a projetar o retorno e confessa que ele será muito comemorado.
"Esse ano a minha prioridade profissional foi recolocar o Coritiba na Série A. E quando isso acontecer, não sei qual vai ser minha reação. Eu normalmente sou um cara frio, mas pelas dificuldades que tivemos, sei que vamos comemorar muito, todos juntos. Espero só que esteja todo mundo reunido, porque o ano foi muito difícil," declarou.
Faltando quatro jogos para o fim do campeonato, o treinador afirma que, além do acesso, a equipe busca o título da Série B e melhorar seus números na competição.
"Se mantivermos essa sequência, temos tudo para terminar esse ano entre os melhores números da Série B por pontos corridos. A gente espera nesses quatro próximos jogos, além de pontuar, melhorar nossos números," declarou.
Fonte: UOL Esportes
Por Joulle

BRASILIENSE x BAHIA, HOJE ÀS 16H PELA SÉRIE B

Se os jogos do Bahia em Pituaçu tendo sido festa, o jogo de hoje, ás 16h (horário da Bahia) contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), é pura tensão e expectativa pela necessidade do tricolor em marcar pontos, contra um adversário tradicionalmente complicado e no momento desesperado para fugir da lista negra da Série B.
Nos jogos de ontem (05) que abriram a 34º rodada da Série B, o América-MG deu um pulo na tabela de classificação, e segue próximo do acesso. O time recebeu o Guaratinguetá, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e com dois gols de pênalti de Fábio Júnior, venceu de virada, por 3 a 1, foi aos 58 pontos e cola nos 59 pontos do Bahia.
Já Coritiba como já era esperado, praticamente carimbou a sua volta à elite do futebol brasileiro, em 2011, quando venceu em ritmo de festa o Ipatinga, por 3 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, manteve a liderança isolada, agora com 64 pontos, e só a prudência e a seriedade o impede de festejar o acesso ainda tendo quatros jogos para conquistar um único ponto.
Brasiliense x Bahia ao Vivo - Dia 06/11/2010
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

VITÓRIA X CRUZEIRO: SUPREMACIA CELESTE

O Cruzeiro enfrentará o Vitória-BA, domingo, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disposto a se reabilitar da derrota para o São Paulo e seguir firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A seu favor, o time celeste conta com a hegemonia sobre o adversário baiano ao longo dos anos.

Cruzeiro e Vitória-BA já se enfrentaram 39 vezes e o time cinco estrelas tem o dobro de triunfos. Foram 22 vitórias celestes e 11 derrotas, além de seis empates, aproveitamento de 61,53%. A Raposa marcou 76 gols, contra 48 do adversário, saldo de 28 tentos.

Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a supremacia estrelada permanece. Das 27 partidas, o Cruzeiro venceu 15, empatou cinco e perdeu sete, 61,72% de aproveitamento. O saldo de gols celeste também é significativo, 55 a favor e 33 contra.

O duelo de domingo entre mineiros e baianos será marcado pela grande disposição de ambos os lados, que têm objetivos opostos. O Cruzeiro luta para conquistar o título, enquanto o Vitória-BA tenta se distanciar na zona de rebaixamento.

Como atrativo a mais, o time celeste quer vingar a derrota sofrida no turno do Brasileiro 2010, quando foi batido pelo adversário por 1 x 0, no Ipatingão.

O atacante Thiago Ribeiro prevê um jogo disputado, pela necessidade que as duas equipes têm de vencer. O jogador lembrou que o Cruzeiro pode até voltar à liderança, caso vença.

“Será um jogo aberto, porque as duas equipes precisam da vitória e vamos lá para fazer um grande jogo e procurar nos reabilitar. Quando não se ganha em casa, tem que se buscar o resultado fora e vencer. Na próxima rodada podemos terminar como lideres, já que Fluminense e Corinthians também têm jogos difíceis”, destacou. Informações do site oficial do Cruzeiro
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

VAI ROLAR A BOLA PELA SEMIFINAL DA COPA GOVERNADOR

Começa nesse fim de semana a disputa da semifinal da Copa Governador do Estado edição 2010.
Atlético, Bahia de Feira, Vitória e Vitória da Conquista são os candidatos ao título.
A disputa começa neste sábado, às 16h, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, Entre Bahia de Feira x Atlético. O Bahia de Feira tenta quebrar a vantagem do Atlético logo na primeira partida, o Atlético joga por dois resultados iguais por ter classificado em primeiro no grupo. A grande novidade do Atlético é o novo reforço, o atacante Cristiano Alagoano, artilheiro do Nordestão.
Na outra partida semifinal jogam Vitória x Vitória da Conquista, o Vitória disputará as semifinais da Copa Governador do Estado, contra o Vitória da Conquista, utilizando a equipe Sub-20. O time conquistense que foi vice campeão da competição em 2009, tem a vantagem de dois empates para chegar a final. a partida acontece neste domingo, às 14 horas, no Barradão, na preliminar de Vitória x Cruzeiro, pelo Brasileiro da Série A.
O Campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2011, lembrando que se o Vitória levar o título a vaga fica para o segundo colocado.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle