sexta-feira, abril 15, 2011

AMÉRICA-RN ENCERRA FASE COM VITÓRIA SOBRE O SESI

Anápolis (GO) - O América (RN) encerrou a primeira fase da 18ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-15 masculina – Primeira Divisão –, com 100% de aproveitamento. O time bateu o Sesi (MG), por 2 a 1, nesta sexta-feira (15/4), chegando à sua quarta vitória na competição, que está sendo realizada em Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria.
O resultado rebaixou o estado de Minas Gerais para a Segunda Divisão da Taça Brasil da categoria no próximo ano. O time terminou sem pontuar, ocupando a quinta e última posição do grupo B. “Nosso time era muito jovem, a maioria dos jogadores tinha 14 anos. Sentimos o peso de uma competição nacional, mas adquirimos uma boa experiência”, destacou o goleiro Arruda, do Sesi.
Já os potiguares ficaram com a primeira posição da chave, com doze pontos e aguardam a definição do segundo colocado do grupo A para saber quem será o adversário na semifinal. Quem vencer o duelo entre CSA (AL) e Campestre/Rio Verde (GO) fica com a vaga na próxima fase e enfrentará os americanos, o empate favorece os goianos.
No jogo, a luta contra o rebaixamento fez com que o Sesi abrisse o marcador no primeiro tempo, Kimura fez 1 a 0, aos 7min40. Nos primeiros movimentos da etapa complementar, Alexsander empatou o duelo, aos 15min28. Já aos 25min06, Matheus fez o segundo do América e decretou números finais ao marcador: 2 a 1.
“Tivemos um ritmo mais cadenciado, por já termos entrado com a vaga na semifinal garantida. Pode ter certeza que neste sábado, na disputa por um lugar na final estaremos em outro ritmo”, comentou o fixo Matheus, autor do gol da vitória do clube de Natal (RN).
Fonte: CBFS
Por Joulle

SEABRA REALIZARÁ 2ª TORNEIO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2011

Paulo Afonso Futsal Clube será que vai participar?
A Prefeitura Municipal de Seabra, localizada na Chapada Diamantina, acaba de divulgar a realização do II Torneio Intermunicipal de Futsal/ Troféu Chapada Diamantina.
Após o grande sucesso absoluto em 2010, com participações de grandes seleções como Eunápolis, atual campeã e Paulo Afonso, que ficou em terceiro lugar, o prefeito e o secretário de esportes, vão repetir a façanha este ano, uma vez que as inscrições já estão abertas.
A realização do II Torneio Intermunicipal de Futsal, é um evento promovido pela prefeitura local em parceria com a Federação Bahiana de Futsal, a qual reconhece o grande potencial da competição, onde reúne várias equipes de qualidades revelando assim novos talentos para o futsal baiano.
As agremiações interessadas em disputar este evento na categoria Adulto masculino, devem entrar em contato o mais rápido possível nos seguintes contatos: Telefones (75) 9905.4777 / 8814.5775 / 3331.2211ou pelo e-mail e andleia2@hotmail.com, o prazo para inscrições serão encerradas no dia 20 de abril.
Por: Luciano Santos
Fonte: EunoEsporte.com
Por Joulle

CARLOS BARBOSA RECEBE DIPLOMATA NA TARDE DESTE SÁBADO

O Carlos Barbosa encara neste sábado (16/4), o Diplomata/Muffatão/Cvel, em confronto marcado para as 17h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no interior gaúcho, em seu sétimo confronto pela Liga Futsal 2011. Com 13 pontos marcados, o time laranja aparece na quinta posição na tabela da competição.
Com uma campanha de quatro vitórias em seis jogos na competição, o clube de Carlos Barbosa quer manter os 100% de aproveitamento nos jogos em casa pela Liga 2011. A ACBF ainda aparece com um empate e uma derrota na disputa. O time vem de vitória contra o Sananduva, pelo Gauchão, por 6 a 0.
Thiaguinho, ala do Carlos Barbosa falou sobre a vitória pelo Campeonato Gaúcho e sobre o confronto diante do Diplomata. "Vencemos bem o Sananduva. O time jogou com seriedade e agora temos que pensar somente no jogo contra o clube cascavelense, que será uma partida muito difícil, certamente."
O Diplomata, que vem de derrota por 4 a 3 para o Concórdia, em partida ocorrida em Santa Catarina, embarcou na noite desta quinta-feira (14/4) rumo a Carlos Barbosa (RS). O time treinou seis dias seguidos em terras paranaenses para o confronto, se aproveitando do momento de parada da Liga Futsal 2011.
Para o técnico Nei Victor a parada da Liga Futsal pode ter sido uma faca de dois gumes para as equipes. “O poder de concentração dos atletas diminui e o ritmo de jogo acaba tendo uma quebrada com paralisações. O lado bom é o descanso e o tempo extra para que os jogadores lesionados se recuperem”, avaliou o treinador.
Os desfalques cascavelenses para a partida serão o goleiro Deivid e o fixo Edilgeuson, que se recuperam de fraturas no dedo da mão e no tornozelo, respectivamente. O goleiro Donny retorna ao time depois de cumprir suspensão.
Fonte:CBFS
Por Joulle

SOL NASCENTE ENCERRA 1ª FASE COM EMPATE DIANTE DO INTERNACIONAL

Anápolis (GO) - Sol Nascente (SE) e Internacional (RO) ficaram no empate, por 2 a 2, na tarde desta sexta-feira (15/4), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). O jogo marcou a abertura da última rodada da fase de classificação da 18ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-15 masculina – Primeira Divisão.
Os sergipanos já tinham garantidos a primeira colocação do grupo A. O time chegou aos 10 pontos, enquanto os nortistas terminaram com três pontos e ainda correm o risco de rebaixamento do estado para Segunda Divisão da competição, dependendo da combinação de resultados do complemento da programação de jogos do dia.
Precisando da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento, o Internacional começou a partida com tudo. Logo aos 59 segundos de jogo, Alan abriu o marcador. Porém, a vantagem foi desfeita aos 11min21, quando Maradona balançou as redes e decretou números finais ao primeiro tempo.
No segundo tempo a história se repetiu. Os rondonienses abriram novamente vantagem. Com Lucas, aos 27min18, no entanto, pouco mais de um minuto depois, aos 28min23, Lucas empatou o duelo para os sergipanos, fechando o placar em 2 a 2.
“Entramos mais tranqüilos, mas não era o que queríamos. Jogamos para vencer sempre. Agora vamos nos concentrar porque amanhã começa um novo campeonato”, destacou o goleiro Maradona, fazendo referência à semifinal.
Para o ala Renan, a campanha do Internacional na competição foi abaixo da expectativa. “O fato de não termos vencido o primeiro jogo acabou tirando um pouco na nossa autoconfiança. Poderíamos ter rendido bem mais”, afirmou.
O Sol Nascente aguarda a definição do segundo colocado do grupo B para saber contra quem duelará na semifinal da competição, neste sábado (16/4). A vaga está entre três equipes: Colégio Posialfa (PR), Esportval/FutArt (DF) e Arena (GO).
Fonte: CBFS
Por Joulle

LIGA FUTSAL FEMININA 2011 COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

A Liga Futsal Feminina, maior e mais importante torneio de clubes feminino do mundo, terá seu início na próxima terça-feira (19/4). A competição deste ano será disputada em duas sedes, que serão Caçador e Chapecó, ambas em Santa Catarina, e contará com a presença de doze clubes na disputa pelo título.
As 12 equipes estão divididas em dois grupos com seis clubes cada. O grupo A está sediado em Chapecó (SC) e o grupo B ocorrerá em Caçador (SC). Nesta fase da competição as equipes jogam entre si em um turno. As quatro mais bem colocadas de cada chave estarão classificadas para as quartas-de-final.
No grupo A, além do atual campeão Unochapecó/NTozzo/Female, estão presentes as equipes do Barueri/Jaguaré/Palmeiras (SP), da Nacional Gás/Unifor (CE), do Barateiro Futsal (SC), do S.Caetano/Assoc. Sabesp (SP) e das gaúchas do Chimarrão/K.K. Golaso.
O grupo B, com sede na cidade de Caçador, contará com os atuais vice-campeões do Kindermann/Uniarp/GGnet, além da UNESC/FME/Criciúma Constr., da ACE Kurdana/Cotia, da ADJ/FAMEG/DalPonte/FME, da A.Sabesp/Sejelp/Pinda (SP) e do ADC Estrela de Guarulhos (SP).
Nesta edição, equipes importantes como Sercomtel/Londrina, Seleto e Hidráulica Brasil pediram licença. Com isso abriu-se espaço para equipes novas, como é o caso do ACE Kurdana/Cotia, da A.Sabesp/Sejelp/Pinda (SP) e do ADC Estrela de Guarulhos, que jogarão o torneio pela primeira vez.
A competição deste ano segue os mesmos moldes do ano passado. Na primeira fase os competidores se enfrentarão entre si em duas chaves. Os mais bem colocados se classificam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores se classificam para as semifinais e depois os mais bem colocados seguem para a decisão.
O torneio deste ano será disputado no primeiro semestre, ao contrário de anos anteriores quando foi disputado na segunda metade do ano. O pedido veio dos próprios franqueados, para que não haja choque de datas com competições entre o mês de julho e de dezembro, que acabava atrapalhando a disputa das equipes.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SOL NASCENTE VENCE DUELO CONTRA CAMPESTRE E ESTÁ NA SEMIFINAL

Anápolis (GO) - O Sol Nascente (SE) garantiu vaga na semifinal da 18ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-15 masculina – Primeira Divisão. No duelo dos líderes do grupo A, realizado nesta quinta-feira (14/4), em Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria, a equipe levou a melhor, bateu o Campestre/Rio Verde (GO), por 2 a 0, e garantiu o primeiro lugar da chave.
Com isso, o Sol Nascente chegou aos nove pontos – tem três vitórias em três partidas -, enquanto os goianos permaneceram com seis pontos e jogam nesta sexta-feira (15/4), às 18 horas, diante do terceiro colocado, o CSA (AL), que tem quatro pontos. Quem vencer conquista a segundo vaga do grupo – o empate favorece a equipe de Rio Verde (GO).
O Sol Nascente joga diante do Internacional na rodada final da fase de classificação, nesta sexta-feira, às 16 horas, abrindo a programação de jogos do dia.
Lucas abriu o marcador aos 3min29, fazendo o único gol da primeira etapa. No segundo tempo, Kainann ampliou para os sergipanos, aos 20min48. Mesmo tentando impor mais volume de jogo, o Campestre não conseguiu reagir, conhecendo sua primeira derrota na Taça Brasil Correios.
“Após sofrermos o primeiro gol não conseguimos render o necessário para reagir”, o pivô Parrudo, do time de Goiás, que chegou a ter o pivô Gustavo Henrique expulso no segundo tempo, quando o placar já apontava 2 a 0 para os nordestinos.
Para o ala Kainann, apesar de ter garantido vaga na semifinal, o time ainda deve seguir concentrado na primeira fase. “A união do nosso grupo fez a diferença hoje. Apesar de classificados vamos seguir focados, nosso objetivo é vencer sempre”, comentou.
Fonte: CBFS
Por Joulle