quarta-feira, novembro 10, 2010

SÃO FRANCISCO DO CONDE PARTICIPA DA SUPERCOPA BAIANA DE FUTEBOL DE BASE

A Supercopa promove intercâmbio entre escolinhas de todo estado

São Francisco do Conde está participando da Supercopa Baiana de Futebol de Base. Uma competição organizada e promovida pelo Vitória S/A, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol - FBF.
A competição que teve início no último sábado, 16/10, está prevista para terminar em 11/12 e é aberta aos clubes e escolinhas de futebol de Salvador e do interior do Estado, proporcionando assim intercâmbio entre Escolinhas dos diferentes bairros de Salvador e cidades circunvizinhas, além de contribuir para a inclusão de novos talentos no cenário do futebol baiano.
A competição
A Supercopa contemplará atletas na faixa etária de 13 a 14 anos (nascidos nos anos de 1997/1996) na Categoria Juvenil e atletas na faixa etária 11,12 e 13 anos (nascidos nos anos de 1998, 1999 e 2000) na Categoria Infantil.
Os clubes e escolinhas participantes são: Bahia , Galícia, Vitoria, Escolinha do Atlântico, Saubara, Escolinha Atlético/Camaçari, Salvador F.C., ABB, São Sebastião do Passé, Escolinha do Corinthians, Nova Revelação, Toque de Craque, Estrela de Março, Fábrica de Craques, Nordeste Amaralina, Bola 10 de Catu, Grêmio É Gol, Sistema Solar, Arte Lazer, Simões Filho, Escola do Bahia , Núcleo Vitória CSU/ Vitória CAIC, Guardiões de Camaçari, Grupo Formadores de Talentos, Fla-Salvador, PAFF, Puma, Nova Geração, Juventude - FS, Frutos da Terra, Escolinha do Rodrigo, A.A. São Francisco, Novos Talentos, Amélia Rodrigues, Esporte para Vencer e Núcleo Vitória Pernambués.
Sistema de DisputaA Supercopa será disputada pelas 36 associações em 05 fases distintas, conforme descrição abaixo:
A Fase I (Classificatória) será composta pelas 36 equipes, divididas entre seis grupos de 6 equipes cada, as equipes jogarão entre si em turno único. Classificando-se para próxima fase, 1º e 2º de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados no geral por índice técnico, independente da chave. Fase II (Oitavas de final), mais uma vez em jogos de ida, classificam-se para a Fase III (Quartas de final) 8 equipes, que seguem na disputa, classificando-se para a Fase IV (Semifinal) as 4 melhores equipes, por fim, classificam-se para a Fase V (Final) as 2 melhores equipes na competição.
Informações da Federação Baiana de Futebol.

REGULAMENTO DO PERNAMBUCANO 2011 É APROVADO SOB PROTESTOS

O regulamento do Campeonato Estadual do próximo ano foi discutido na Federação Pernambucana de Futebol. Representantes dos 12 clubes participaram da reunião, realizada nesta terça-feira (9), que aprovou as regras do Pernambucano mesmo sob protestos do Sport e do Santa Cruz.
Por força judicial, com base no Estatuto do Torcedor, foi mantido o mesmo sistema de competição deste ano: jogos de ida e volta na primeira fase, com os quatro mais bem colocados ao fim das 22 rodadas se enfrentando em um mata-mata.
O regulamento foi aprovado com um protesto do Sport Clube do Recife, que não concorda com os critérios de desempate na decisão, semelhantes ao da Copa do Brasil, onde gol fora de casa vale mais. “Há um erro nos critérios de desempate ao final da competição, porque um time com 30, 40 pontos a menos, chegando em quarto lugar, pode vencer sem ganhar nenhum dos outros três que estavam a sua frente. Isso é um absurdo”, disse o representante do Sport Severino Otávio (foto 2).
Reclamação também pelo lado Coral. “Em um zero a zero, com um time com 20 pontos, sendo que o Sport pode ter 50 pontos, numa semifinal ai pode perder por zero a zero e fazer a decisão no bozó, no dado, num sorteio. Isso é prejudicial para os clubes que têm interesse em ser campeões estaduais”, falou o representante do Santa Cruz Albertino dos Anjos (foto 3).
A tabela do Pernambucano 2011 sai nesta sexta-feira (12). A competição vai começar no dia 16 de janeiro e a decisão está marcada para o dia 15 de maio. Mais ainda pode haver alteração nas datas dependendo da sequência dos clubes na Copa do Brasil.
“A expectativa é muito boa, como foi este ano, um campeonato com mais de um milhão de pessoas. Nós fomos a maior média de público do Brasil. Eu acho que esse ano vai ser ainda melhor, porque tem o Sport tentando conquistar o hexa”, falou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira (foto 4).
Fonte: Pe 360 Graus
Por Joulle

CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL FEMININO

São Francisco do Conde está na final do Campeonato Baiano de Futebol feminino
A melhor seleção de futebol feminino do Norte-Nordeste está pela 10ª vez consecutiva na final do Campeonato Baiano de Futebol feminino. A classificação veio no jogo dentro de casa contra a seleção do Vitória por 6 X 0. As meninas se tornaram eneacampeãs estaduais, nome pomposo para os nove títulos seguidos.
A final do Campeonato será disputada em dois jogos contra a seleção do Flamengo. O primeiro está marcado para o dia 14 de novembro e o segundo para o dia 21 de novembro. O local e o horário ainda serão definidos. A seleção também está disputando a semi-final da Copa do Brasil.
São Francisco do Conde foi responsável pela maior goleada do Campeonato Baiano, 19 X 0 contra o time do Independente no dia 24 de outubro no CT do Barradão.
Histórico A seleção de futebol feminino está entre os três melhores times do Brasil. As meninas da seleção de São Francisco do Conde humilharam o time do Vitória nos dois jogos da final do Baianão 2009. Ambos foram vencidos pelo incrível placar de 7 x 0. O time de São Francisco nunca perdeu um jogo dentro de casa.
Fonte: Pref. São Francisco do Conde
Por Joulle

PENEIRÃO: CONFIRMADO A PRESENÇA DE PÉU SANTOS (EX. FLAMENGO) EM JATOBÁ

O Site do Bom de Bola convida a todos os deportistas de Escolinha de Futebol, aos donos de equipes e aos pais de atletas que tenham interesses de levá-los para uma avaliação aos olhos técnicos do Ex. Jogador do Flamengo Péu Santos. Que será na manhã de domingo (28/11), no Estádio do ADECITA, Com os garotos das categorias de base.

Em contato com o ex.jogador do FLAMENGO ontem a noite, o treinador IVALDO JÚNIOR definiu a data do peneirão que acontecerá em ITAPARICA bairro de JATOBÁ, a avaliação será realizada no dia 28/11 ás 07:30h no estádio da ADECITA em ITAPARICA, PÊU deverá chegar a cidade no dia 27, o intuito de PÊU SANTOS (campeão mundial com o FLAMENGO em 1981) é descobrir talentos de nossa região.
PÊU acabou de ser contratado junto ao VITÓRIA DE SANTO ANTÃO para a disputa do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2011, porém o treinador e observador não deixou de cumprir com o compromisso que havia feito com o BOM DE BOLA e antes de iniciar os trabalhos no VITÓRIA estará em nossa cidade afim de levar os atletas que se destacarem no peneirão para clubes do BRASIL.
O BOM DE BOLA de imediato já orienta seus atletas a se prepararem para que estejam bem no dia da avaliação, aproveitando a oportunidade convidamos a PORTUGUESA DE PAULO AFONSO(FABRÍCIO), REAL F.C. DE PETROLÂNDIA (DOUGLAS), ANJOS DA BOLA - PETROLÂNDIA(NIGUERRO), COMPARE F.C-FLORESTA (PAIAKAN), FERAS DA BOLA-V.DO MOXOTÓ(TUNGA), CARAIBEIRAS E.C (MILTON) e outros parceiros que estejam interessados em trazer seus atletass, a se fazerem presentes na avaliação do dia 28/11.
Fonte: Escolinha de Futebol Bom de Bola
Por Joulle

CRISTIAN: DE VOLTA PRA CASA!

O atleta Cristian Roque esta de volta pra casa, depois de passar uma boa temporada respirando os ares Paulistano. Provavelmente, terça feira o bom menino chegará a cidade de Paulo Afonso-BA e matar a saudade dos amigos e familiares.
O atleta Cristian Roque saiu em busca de uma oportunidade nas equipes paulistanas, já que em Paulo Afonso as oportunidade são poucas para mostrar seu valor, com o talento nato, que o garoto herdou de nascência. A procura de equipe da região, atrás do garoto é grande e a chance do menino crescer na area futebolistica é enorme.
Mas, pra que isso aconteça, cabe a empresário de responsa um grande investimentos no garoto pra que ele possa crescer e mostrar seu potencial nos gramados de campos brasileiro. A chegada do Cristian por aqui é passageira, em breve o moleque estará de volta!
Por Joulle

ZÉ ROBERTO COBRA MELHOR BLOQUEIO EM SEMIFINAL CONTRA O JAPÃO

NAGOYA, Japão - A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou de forma invicta à semifinal do Mundial ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 24/26, 25/19 e 25/23, na madrugada desta quarta-feira, em Nagoya, no Japão. Apesar da campanha irretocável, o técnico José Roberto Guimarães cobrou uma evolução do Brasil na semifinal do próximo sábado, contra o Japão, às 7 horas (de Brasília).
"Eu estou feliz com a classificação e por termos vencido a partida com os Estados Unidos. Agora nós temos de pensar na semifinal contra o Japão. Nossos bloqueios não foram bons hoje (quarta). Nós temos de melhorar", afirmou o treinador, que comemorou o fato de que terá agora dois dias de treinos. "Temos tempo para arrumar o time."
Fabiana, capitã brasileira, concordou com a opinião de Zé Roberto. "Nós cometemos alguns erros, mas no final estávamos indo muito bem. O Japão tem boa velocidade (no ataque) e uma boa defesa, então nós teremos de receber (os saques) e defender bem contra elas", ressaltou.
Com a vitória sobre os Estados Unidos, o Brasil fechou a segunda fase na liderança do Grupo F, enquanto as norte-americanas se classificaram como vice-líderes da chave e irão enfrentar a Rússia, líder do Grupo E, na outra semifinal. As russas encaram as japonesas nesta quarta, mas não correm mais o risco de perder a ponta diante das vice-líderes desta chave.
O grande destaque da vitória brasileira nesta quarta foi Jaqueline, que marcou 18 pontos, sendo todos eles por meio de ataques. Natália e Sheila, com 15 pontos cada uma, também brilharam, enquanto Thaisa colaborou com 14 tentos.
Pelo lado dos Estados Unidos, Destinee Hooker de destacou como a maior pontuadora do duelo, com 20 ao total, enquanto Jordan Larson veio atrás na equipe, com 15.
Ao final, o técnico do time norte-americano, Hugh McCutcheon, reconheceu a superioridade brasileira. "O Brasil foi muito forte. Nós estivemos bem em algumas fases (do duelo), mas faltou consistência. Nós precisamos ser um time melhor. Nós banco de reservas fez um bom trabalho hoje (quarta)", opinou.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

EM QUASE OITO HORAS, FLAMENGO VENDE 502 TIJOLINHOS PARA OBRA DO CT

No primeiro dia da venda dos tijolinhos do projeto “Rubro-Negro para sempre”, o Flamengo conseguiu vender 502 unidades (R$ 250 cada) do lote inicial de cinco mil, segundo a última parcial desta terça-feira, do horário de 17h40m. O número representa a média de mais de um tijolo por minuto desde o início da campanha, às 10h, e já garante ao clube R$ 125.500,00 - 0,5% do valor da obra.
A iniciativa, popularmente chamada de “campanha do tijolinho”, marca o início do processo de modernização do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, ainda com estrutura precária para atender a base e os profissionais. A obra está orçada em R$ 25 milhões, mas não será custeada apenas pela venda dos tijolos. Os dirigentes buscam novas parcerias.
A venda ocorre de três formas: na sede do clube, no site oficial www.flamengo.com.br ou pelo telefone (21) 2125 7001. O pagamento pode ser feito em até cinco vezes no cartão de crédito.
Zico convoca a torcida para o projeto Flamengo para sempre
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

RESULTADO DA 35ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B

DATA - HORA - JOGO
09/11 - 19:30 - Portuguesa 03 X 01 Brasiliense
09/11 - 19:30 - Santo André 02 X 02 Ipatinga
09/11 - 19:30 - Vila Nova 01 X 01 Sport
09/11 - 19:30 - Figuerense 04 X 00 America-RN
09/11 - 21:00 - America-MG 00 X 01 Bahia
09/11 - 21:00 - Duque de Caxia 02 X 03 Coritiba
09/11 - 21:50 - Paraná 01 X 00 São Caetano
09/11 - 21:50 - Guaratinguetá 00 X 02 Asa
09/11 - 21:50 Icasa 02 X 01 Bragantino
09/11 - 21:50 Naútico 01 X 01 Ponte Preta
Por Joulle

COM DIREITO A GOL NO FIM, CORITIBA BATE O DUQUE E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A

Time paranaense abre 2 a 0, leva o empate aos 41 do segundo tempo, mas consegue o gol do acesso três minutos depois 


Jogadores do Coritiba festejam o gol de
Léo Gagol, o primeiro da vitória
Acabou o tormento. Há quase um ano, o Coritiba passou pela mais triste cena de sua história. O quebra-quebra realizado por um grupo de torcedores após a queda para a Série B arranhou a imagem do clube e fez com que o ano de 2010 fosse marcado por muita pressão e cobrança. A punição de dez jogos sem poder atuar no Couto Pereira fez a equipe alviverde disputar boa parte da Série B fora de Curitiba (Joinville recebeu o clube). Mas a punição terminou. A punição ao Couto e a punição de disputar a Série B. Nesta terça-feira, o Coxa bateu o Duque de Caxias, em São Januário, por 3 a 2 e está matematicamente garantido na elite do futebol nacional no ano que vem. Com 67 pontos, o time paranaense não pode mais ser alcançado pela Portuguesa, atual quinta colocada, com 56 pontos.
A partida teve contornos dramáticos. O Coritiba abriu 2 a 0 no primeiro tempo e sofreu o empate aos 41 do segundo. Com o resultado, o time ainda não garantiria a vaga. Mas, quando faltava um minuto para o fim, Tcheco fez uma linda jogada e entregou para Marcos Aurélio, que fez o gol da vitória. Léo Gago e e Enrico fizeram os outros. Somália e Frontini descontaram para a equipe da casa.
Além do acesso do Coritiba, a partida ficou marcada pela torcida. Quer dizer, pela ausência dela. Apenas 513 pessoas compareceram a São Januário. Para coroar a sua campanha, o Coritiba pode até ser campeão na próxima rodada. O time alviverde, líder do torneio, encara o Figueirense, segundo, com quatro pontos a menos. Se vencer e o Bahia não derrotar a Portuguesa, o Coxa leva o caneco com duas rodadas de antecedência.
Para o Duque de Caxias, o ano de 2010 acabou. O time segue com 49 pontos e não tem mais chance de conquistar uma das quatro vagas para a Série A. Como não corre risco de rebaixamento, deve lutar para terminar a competição na melhor posição possível.
”Jogadores da casa” abrem caminho da vitória
Antes da partida, os jogadores do Coritiba admitiram que a ansiedade para conquistar o acesso era grande. Mas não teve nem tempo para ficarem nervosos. Primeiro minuto de jogo e o Coxa teve uma falta a seu favor. Mesmo de muito longe, Léo Gago encheu o pé. Lopes não conseguiu segurar, a bola ainda bateu nas suas costas e entrou. O volante, que pertence ao Vasco, falou antes do jogo que conhecia os atalhos de São Januário. O chute provou isso.
Mas o Coxa não tem apenas um jogador que conhece bem São Januário. O meia Enrico também tem vínculo com o Vasco. E já que seu colega fez um gol, ele quis imitar. Aos 20, Marcos Aurélio chutou cruzado, Lopes defendeu, a bola sobrou para Leonardo, que mandou a bomba. Lopes, mais uma vez, espalmou. Enrico ficou com o rebote e acertou a trave. Mas a bola voltou para ele que dessa vez acertou as redes. 2 a 0 Coritiba.
Antes disso, cada time acertou uma bola na trave. Primeiro, Lenilson assustou Edson Bastos. Depois, foi a vez de Marcos Aurélio acertar o poste do gol do Duque de Caxias.
Depois de abrir dois gols, o Coritiba passou a tocar mais a bola e tentar subir ao ataque apenas na boa. Mas falhou na marcação pela esquerda, e Somália recebeu cruzamento no meio da área. De cabeça, o atacante diminuiu, aos 32. E foi só. O primeiro tempo terminou com os dois times trocando passes sem muito objetivo.
Duque volta na pressão

O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo disposto a conseguir pelo menos o empate. Na pressão, encurralou o Coritiba. Mas faltava categoria. O time errava passes e chutes demais e pouco ameaçava Edson Bastos. Na melhor chance, aos 12, Somália ficou na cara do gol na pequena área. Mas o atacante caiu e pediu pênalti. O árbitro Sandro Meira Ricci nada marcou.
Depois de 20 minutos de pressão, finalmente o Duque conseguiu acertar um chute perigoso. Leandro Chaves arriscou de longe, mas Edson Bastos fez bonita defesa e evitou o empate. O Coritiba parecia assustado e não conseguia segurar a bola nem um minuto no ataque. Com isso, mesmo com toda a falta de técnica do Duque, não foi de espantar que o time fluminense chegasse ao empate.
Aos 41, Paulo Rodrigues cruzou na área, e Frontini desviou de cabeça, sem chance para Edson Bastos. O gol quase colocou por terra o acesso do Coritiba. Quase. Mesmo sem jogar bem, o Coxa conseguiu o gol salvador aos 43. Tcheco fez fila na defesa e tocou para Marcos Aurélio, que recebeu na área na mesma linha da zaga e mandou para o fundo do gol encobrindo o goleiro. O atacante, que já havia marcado na final do paranaense, mostrou mais uma vez que tem estrela.
”Time de primeira”, gritaram os torcedores do Coxa ao fim da partida. O Coritiba está de volta à elite do futebol nacional.
Fonte: GloboEsporte.com

Por Joule