sexta-feira, maio 13, 2011

FLUMINENSE VENCE E DEFINE CEARÁ E SANTA CATARINA COMO REBAIXADOS

Rio de Janeiro (RJ) - O Fluminense-RJ conquistou mais uma vitória, a sua segunda, que marcou sua despedida da disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, ao vencer a ADJ/CEJ/FME-SC pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado do jogo disputado na tarde desta sexta-feira (13/5), o clube da cidade do Rio de Janeiro chegou aos seis pontos ganhos na chave A e não corre mais risco de ser rebaixado para a divisão inferior. Já a ADJ, por sua vez, com apenas um ponto conquistado, acabou rebaixando Santa Catarina para a divisão inferior, ao lado do Ceará, que caiu com o Sumov.
Logo em seu primeiro ataque na partida o time do Fluminense chegou ao seu primeiro gol. Em rápida jogada na saída de bola o passe chegou até Buchecha que, com precisão, acertou o arremate e bateu forte, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Jean, que ainda tentou a intervenção, mas não conseguiu.
O clube do Fluminense continuou melhor em quadra. Sem dar espaços ao ataque adversário, o time carioca continuou buscando o ataque e acabou chegando ao segundo gol depois de um contra ataque bem encaixado, que culminou com a finalização de Thiago.
Na segunda etapa o time catarinense passou a atacar mais e por pouco não descontou em chute de Felipe, que o goleiro tricolor defendeu com os pés. A partir daí a ADJ passou a buscar incessantemente o ataque, mas esbarrou na defesa carioca, que esteve muito bem postada.
Nos contra ataques, os donos da casa passaram a chegar com perigo, perdendo, inclusive, grandes chances para ampliar. Com isso a ADJ se manteve na frente e descontou a vantagem em forte chute de Felipe, que aproveitou a rebarba da defesa tricolor.
Mas o Fluminense continuou buscando ampliar a vantagem nos contra golpes e, em um deles, o encaixe foi correto e acabou culminando com o tento de Fábio. Nos instantes finais do confronto os catarinenses ainda buscaram mais gols, porém os cariocas se defenderam bem e seguraram a vitória.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SALVADOR SERÁ SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES EM 2013

As outras quatro sedes são Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília
A Arena Fonte Nova vai receber jogos da Copa das Confederações de 2013. Salvador está entre as cinco cidades escolhidas pela Fifa para sediar a competição. As outras quatro são: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional).
O anúncio oficial será realizado no dia 29 de julho, um dia antes do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, em um evento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Se algum dos cinco estádios selecionados não for reformado a tempo, não haverá substituições. Neste caso, o torneio será disputado em quatro sedes.
A lista confirma a exclusão de São Paulo. O estádio paulista para a Copa do Mundo de 2014 ainda não foi definido. Mesmo assim, o estado deve receber a abertura do Mundial.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

BAHIA TEM INTERESSE NO ATACANTE MARCELO NICÁCIO

Marcelo Nicácio
O atacante Marcelo Nicácio tinha contrato com o Ceará até este Domingo, 15 de Maio e, segundo informações do próprio Ceará, também tinha um pré-acerto com o clube alvinegro, mas nos últimos dias mudou sua opinião quando pediu um valor maior de salário, além de luvas de R$ 500 mil. O jogador negou, alegando que a duração do contrato foi o que pegou na renovação. Dessa forma, o atacante livre entra em pauta na lista dos possíveis contratados pelo Esporte Clube Bahia, segundo o site Bahia Noticias. Confira.
`De saída do Ceará após renovação quase certa de contrato ter dado errado, o atacante Marcelo Nicácio, que até quinta-feira não estava na pauta do Bahia, entrou de vez nos planos da diretoria para o restante da temporada. No início da noite desta sexta-feira o martelo poderá ser batido.
Em contato com a reportagem, o empresário do atleta, Jessé, confirmou as conversas. “O René ligou para Geraldo querendo saber dele e do Nicácio. Como Geraldo já havia renovado com o Ceará, ficou o interesse pelo Nicácio. As conversas já começaram com o Angioni. Estou agora aqui no Ceará, mas vou para Salvador às 17h30 para ter uma reunião com o Bahia sobre o Nicácio”, informou.
O interesse partiu do treinador René Simões, que gosta do futebol do jogador e pediu para a diretoria tentar contratá-lo. O presidente Marcelo Guimarães Filho falou a respeito. “É verdade que vamos conversar e que há interesse mútuo sim. René quer o atleta e quando Jessé (empresário do jogador) estiver em Salvador vamos tratar disso. Ele ficou de me ligar quando chegasse”, confirmou o mandatário.
Revelado nas divisões de base do Bahia, o atacante Marcelo Nicácio, 28 anos, criou muita expectativa na torcida ao subir para o profissional. Contudo, não conseguiu se firmar e saiu do Fazendão em 2004 sem deixar saudades. Entretanto, o jogador evoluiu muito de lá para cá e, só nessa temporada, marcou 18 gols pelo Ceará. Marcelo é torcedor declarado do Bahia e, antes de se profissionalizar, fazia parte da bateria da antiga torcida organizada Fiel.´
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

BAHIA COM DIFICULDADE PARA REGULARIZAÇÃO DE JOBSON

Jobson
Depois do jogo treino, o empresário do atacante Jobson, Antenor Joaquim esteve no Oscar Inn e falou com a imprensa presente sobre a situação do seu jogador. "Existe um imbróglio entre Atlético Mineiro e Botafogo, que está impedindo que Jobson seja regularizado pelo Bahia.
Ele está muito feliz, totalmente adaptado ao grupo e quer ficar no clube. Infelizmente, se não conseguirmos resolver este problema nas próximas horas, ele terá que se apresentar no Atlético Mineiro. É importante dizer que este problema é entre o Botafogo e o Atlético. O Bahia não tem culpa nenhuma nisso. Vamos torcer que a diretoria do Atlético cumpra com suas obrigações e não atrapalhe a carreira do Jobson", comentou Antenor.
Jobson também falou com a imprensa, demonstrando sua opinião. "Quero ficar no Bahia. Fui muito bem acolhido por todos e quero ajudar o time na Série A. Espero que o Botafogo e o Atlético resolvam logo este assunto, para que eu possa ficar totalmente focado aqui no meu trabalho. Só peço que eles não me impessam de jogar, que é o que mais gosto de fazer. O Atlético avisou que quer me colocar para treinar em separado e isso seria muito ruim para minha carreira, principalmente agora, que estou feliz e motivado", comentou o atacante. Essas são informações do site oficial do Bahia
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

SÃO PAULO OPTOU POR MANTER RIVALDO E DISPENSOU O TÉCNICO CARPEGIANI

Paulo César Carpegiani
Só resta o anúncio oficial. O presidente Juvenal Juvêncio já decidiu pela demissão do técnico Paulo César Carpegiani e corre atrás de um substituto. A eliminação na Copa do Brasil para o Avaí significou o fim da linha para o treinador.
Carpegiani, que seguiu em Camburiú, Santa Catarina, depois do jogo, já que o elenco está de folga até segunda-feira, ainda não foi avisado, mas já aguarda uma ligação para informá-lo de sua demissão.
“Os bons técnicos estão empregados, é assim”, disse Juvenal, no desembarque da equipe no Aeroporto de Congonhas, já deixando claro que Carpegiani não fica. “Existe a chance de o São Paulo ir atrás de um técnico empregado.Essa é a lei do futebol e eu não sou diferente.”
Juvenal admitiu que Rivaldo teve um peso na decisão. O craque de 39 anos disse que se sentiu humilhado pelo treinador por não ter entrado no jogo.
“A convivência dos dois no mesmo barco fica inviável”, disse o presidente, que optou por manter Rivaldo.
Juvenal também não poupou críticas ao treinador. Ainda em Florianópolis, Carpegiani reclamou que tinha um elenco jovem para encara o Avaí, fora de casa. O presidente rebateu, citando Rivaldo.
“Ele tinha um não jovem no elenco, mas não era eu que tinha que colocá-lo em campo”, disse.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

NÁUTICO VENCE SUMOV E ESCAPA DO RABAIXAMENTO

Rio de Janeiro (RJ) - O Náutico-PE conquistou uma importante vitória ao bater a equipe do Sumov-CE pelo placar de 1 a 0, na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado do jogo realizado na tarde desta sexta-feira (13/5), o clube da cidade de Recife chegou aos seis pontos ganhos na chave A e não corre mais risco de ser rebaixado para a divisão inferior. Já o Sumov, que permaneceu com três pontos, aguarda os dois últimos jogos para saber se poderá cair.
Na primeira etapa de jogo os dois times não criaram muito. Talvez por não terem mais chances de classificação, os atletas pareciam não estarem muito ligados na partida, o que fez com que as chances de gol acabassem sendo raras e o placar acabar permanecendo inalterado.
No segundo tempo, porém, a história foi outra. Os gols continuaram demorando a sair, mas tanto Sumov quando Náutico entraram em quadra mais acesos, criando oportunidades claras de gols e exigindo boas defesas dos goleiros Marcos e Thomaz, que tiveram trabalho nos minutos iniciais.
O Náutico chegava com maior perigo e por pouco não abriu o placar em chute de Ruda, que carimbou a trave da meta cearense. O time pernambucano continuou atacando e logo chegou ao primeiro tento. Douglas recebeu bom passe na frente e finalizou bem, anotando o gol do clube recifense, que se defendeu bem e saiu com a vitória.
Fonte: CBFS
Por Joulle

KRONA E MINAS ENFRENTAM-SE NESTE SÁBADO

O confronto entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e V&M Minas (MG) neste sábado (14/5), às 17 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), reúne times que vivem momentos diferentes na Liga Futsal 2011. Os catarinenses querem vencer para manter a boa sequência, enquanto os mineiros precisam vencer para quebrar um pequeno jejum de vitórias.
Do lado da Krona, o time venceu os últimos três jogos e já começou a subir na tabela de classificação. Atualmente, o tricolor joinvillense ocupa a décima terceira colocação com 14 pontos. Curiosamente, nos dois últimos jogos, a vitória veio nos segundos finais das partidas. Contra o Poker/Pec (RJ), na última segunda-feira (9/5), o gol foi marcado a um segundo do fim. Antes, contra o São José/Vale Sul Shopping (SP), o triunfo só foi definido a três segundos do apito final.
Na vitória contra o time fluminense, a torcida joinvillense acreditou durante todo o jogo e teve papel importante. Por isso, neste sábado, os jogadores esperam apoio novamente. “Entrar no ginásio da Univille e contar com o apoio da torcida é uma motivação extra. Vamos procurar unir a concentração para o jogo com a vibração positiva que virá da arquibancada”, disse o goleiro Diogo, que marcou o gol da vitória diante do Poker.
No Minas, a luz amarela está acesa por causa do desempenho recente. São quatro jogos sem vitória, sendo que nos últimos três a equipe foi derrotada. Na última quinta-feira (12/5), os minatenistas até jogaram bem, mas foram derrotados por 6 a 4 pelo Atlântico APTI Uri Erechim (RS). Com 11 pontos, o time mineiro ocupa a décima sétima colocação na tabela e está fora do G-16, o grupo das dezesseis melhores equipes, que garantem classificação para a próxima fase.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PATRÍCIA NEGA NEGOCIAÇÃO COM FÓRLAN E DIZ NÃO TER NOVIDADES SOBRE REFORÇOS

Presidente do Fla garante que única viagem marcada é para Macaé e afirma que possíveis contratações ainda não chegaram até sua mesa

Diego Fórlan
Patricia Amorim levou um susto ao ler a reportagem do jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, que estampou em suas páginas, nesta sexta-feira, que a presidente do Flamengo iria à Espanha para negociar com Diego Forlán, do Atlético de Madrid. A dirigente negou a viagem, e também o interesse no atacante, além de afirmar que não tem novidades sobre reforços.
- A única viagem que eu tenho marcada é no dia 21, para Macaé, para assistir ao jogo contra o Avaí. Quisera eu ter dinheiro para trazer o Forlán, não existe negociação. Se ele for a Macaé até poderíamos conversar - brincou a presidente do Flamengo.
Na segunda-feira, Patricia, em tom bem humorado, disse ao jornal francês L'Équipe que o Flamengo tinha interesse em Forlán, Seedorf, Malouda e Vagner Love.
- Fui perguntada sobre o Forlán. O Flamengo sempre terá interesse em grandes jogadores, mas não é o caso de existir negociação. Não é válido criar esta expectativa nos torcedores.
A dirigente disse ainda que até o momento não existe novidade sobre possíveis reforços. Quanto às especulações de uma possível negociação com Borges, atacante do Grêmio, Patricia afirmou que o nome ainda não apareceu na sua pauta.
- Gostaria de ter novidades, mas ainda não tem nada. Os nomes chegam a mim. E não foi o caso do Borges.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

PATRICIA AMORIM VAI À ESPANHA ATRÁS DE FÓRLAN, SEGUNDO JORNAL

Mundo Deportivo considera negociação complicada por causa do salário

No dia seguinte à afirmação de Thiago Neves sobre a necessidade de o Flamengo se reforçar para o Campeonato Brasileiro, a imprensa espanhola aguçou a sede da torcida. Nesta sexta-feira, o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, afirma que a presidente Patrícia Amorim vai à Europa para negociar com Diego Forlán, do Atlético de Madrid.
Segundo a publicação, a negociação é complicada por causa dos altos salários do jogador, que beiram R$ 1 milhão por mês - semelhante ao acordado com Ronaldinho - e da concorrência de outras equipes europeias, como o Tottenham. Artilheiro e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio está no banco do time de Madrid e recentemente teve uma discussão pública com o técnico Quique Flores.  A saída dele no fim da temporada é especulada desde dezembro.
Na época, havia um projeto entre Flamengo e Olympikus para investir na contratação do jogador. Porém, Vanderlei Luxemburgo não gostou de ficar fora da negociação, e tratou de vetá-la dizendo que os valores eram absurdos para um jogador de 31 anos (atualmente o jogador tem 32).
Em recente entrevista ao Sportv Repórter, o atacante declarou que gostaria de jogar no Brasil, mas deu preferência ao São Paulo, clube que o pai Pablo Forlán defendeu na infância.
- Gostaria muito de jogar no Brasil. É um país com tanta história, tantos títulos. Tenho amigos corintianos, palmeirenses, mas claro que sou torcedor do São Paulo porque meu pai jogou lá. Tenho camisa do São Paulo, que é obviamente o time da família.
Na segunda-feira, Patrícia, em tom bem humorado, disse ao jornal francês L'Équipe que o Flamengo tinha interesse em Forlán, Seedorf, Malouda e Vagner Love.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle