quinta-feira, abril 14, 2011

CONMEBOL SE REÚNE E DELIBERA SOBRE FUTSAL E FUTEBOL DE PRAIA

Eugenio Figueredo
Na última terça-feira (12/4) a Confederação Sul-Americana de Futebol se reuniu com representantes de federações sul-americanas e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal na cidade de Luque, no Paraguai, para deliberar sobre o futsal e sobre o futebol de praia. A reunião foi comandada por seu representante máximo do futsal na entidade, o uruguaio Eugenio Figueredo, vice-presidente da Conmebol.
Ao todo, representantes das federações de futebol da Argentina, por meio de Mauricio Catelani; da Federacão Boliviana, por meio de Donald García e Juan Gironas; da CBFS, Afonso Covello Netto e Vicente Piazza; da Federação do Chile, por Luis Alberto Ramírez; da Federação Colombiana, por Saúl Martínez; da Associação Paraguaia, por José Luis Alder e Héctor Martínez; da Federação Peruana, por Julio Pastor Ampuero e da Associação Uruguaia, Kevork Kouyoundjian.
Várias resoluções foram tomadas. As mais importantes para o futsal foram as seguintes:
Malwee é declarada Campeã Sul-americana de Clubes 2009
A primeira decisão importante para o futsal foi a declaração da Malwee como campeã sul-americana de clubes em 2009. O clube catarinense chegou à decisão ao vencer o Zonal Sul e iria enfrentar o time do Bello Jaurubi, de Medellín, na Colômbia. Com a impossibilidade da apresentação do clube colombiano para a decisão, o título ficou com a Malwee.
Encarnación será sede do Zonal Sul em 2010
A cidade do sudeste paraguaio será a sede do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes, relativo ao ano de 2010. O torneio, que estava pendente desde o ano passado, será realizado entre os dias 27 de maio até o dia 3 de junho. Participarão dos torneios times da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. O Chile, por impossibilidade, avisou que não enviará participantes.
A final será na Venezuela
Como o Zonal Norte já tem definido seu campeão, que é a equipe de Riviera Vargas, da Venezuela, a final contra o vencedor do Zonal Sul será em solo venezuelano. A Federação Venezuelana de Futebol será notificada para realizar a decisão continental em um prazo de 15 dias da final do Zonal Sul, depois da definição do campeão do Zonal Sul.
Zonal Norte de 2011 será no Equador
A Federacão Equatoriana de Futebol solicitou a organização do Zonal Norte do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal. A definição das datas e da sede do torneio terá que ser definido até o mês de setembro de 2011. Caso haja impossibilidade de organização da competição, o torneio será disputado na Colômbia.
Brasil será anfitrião e sede do Zonal Sul e final em 2011
A Confederação Brasileira de Futsal fez uma petição requerendo a organização e sediamento do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal, relativo ao ano de 2011. A Conmebol pediu para breve a definição de datas e local dos jogos, dando como data limite para realização do Zonal Sul para o mês de novembro de 2011. De acordo com o sistema rotativo, a final do Sul-Americano de Clubes deverá ser disputada no mês de dezembro de 2011.
Sul-Americano de Seleções Feminino será na Venezuela em 2011
A Federação Venezuelana de Futebol se candidatou a ser a sede do Campeonato Sul-Americano de Seleções, categoria feminina. As definições de datas ainda serão divulgadas pela entidade venezuelana. Esta será a quarta edição do torneio, que já foi disputado em 2005, na cidade de Barueri, no Brasil; em 2007, na cidade de Guayaquil, no Equador; e em 2009, na cidade de Campinas, Brasil. O Brasil venceu todas as edições.
Proposta de unificação do Sul-Americanos de Clubes
Houve a proposta de que em futuras edições, o Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal unisse os Zonais Norte e Sul, em uma só competição. A competição seria disputada em ida e volta em diferentes cidades, sendo que somente um clube de cada país participaria da competição. Ficou definido que o tema será avaliado e revistado na próxima reunião, em 2012, com possibilidade de disputa em 2013.
Eliminatória da Copa do Mundo de Futsal FIFA Tailândia 2012
Foi dada a prioridade da Argentina ser a sede das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal Fifa 2012. Caso o país não tenha possibilidades de organzação, o Brasil será a sede, com Bolívia como terceira possibilidade e Venezuela a quarta. Se propôs a realização das eliminatórias no mês de março de 2012. O Mundial será disputado na Tailândia entre os dias 2 e 18 de novembro do mesmo ano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CSA CONSEGUE VIRADA DIANTE DO EXTREMO NORTE PELA SUB 15

Anápolis (GO) - Com uma bela reação, o CSA (AL) bateu o Extremo Norte (RR), por 7 a 5, em jogo válido pelo grupo A da 18ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-15 masculina – Divisão Especial. O confronto foi realizado na tarde desta quinta-feira (14/4), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
O clube de Roraima fez sua despedida da Taça Brasil, uma vez que folgará nesta sexta-feira (15/4) e não tem chances de avançar à semifinal. A equipe terminou na lanterna do grupo A, com apenas um ponto. Já os alagoanos, que chegaram aos quatro pontos e alcançaram o terceiro lugar do grupo, jogarão na última rodada da fase de classificação diante do Campestre/Rio Verde (GO), às 18 horas.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com pouco mais de um minuto, o Extremo Norte abriu uma vantagem por 2 a 0, com dois gols do pivô Mário, primeiro aos 45 segundos, depois a 1min19. Logo na sequência, aos 3min19, João Vitor fez 3 a 0 para os roraimenses.
A reação dos alagoanos veio ainda na etapa inicial. Rafael balançou as redes duas vezes consecutivas, aos 5min20 e aos 10min37. O gol de empate foi anotado por Danilo, aos 12min23. Felipe consolidou a recuperação do CSA, aos 13min04, virando a partida para 4 a 3, enquanto Artur fechou o placar do primeiro tempo, aos 13min27: 5 a 3.
Na etapa final, Mário marcou seu terceiro tento na partida, aos 17min36, descontando a diferença, para 5 a 4. João Paulo voltou a aumentar para o CSA, aos 24min15, enquanto Hugo fez o quinto do Extremo Norte, aos 25min42, mas Danilo voltou a esfriar a reação roraimense, marcando o sétimo do time de Maceió, aos 26min07, fechando o placar.
“O time resolveu jogar bola. Estávamos nervosos no inicio da partida e como estávamos vindo de duas derrotas precisávamos vencer e conseguimos”, destacou o pivô Rafael, autor de dois tentos.
Pelos lados do Extremo Norte, o pivô Hugo falou sobre a despedida da equipe da competição. “Falhamos muito, não soubemos fazer os gols e eles viraram o jogo. Nossa participação foi nota cinco, poderia ter sido melhor”, decretou o jogador.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SOL NASCENTE CONSEGUE GOLS NO FINAL E VIRA SOBRE O CSA

Anápolis (GO) - Pelo grupo A da 18ª Taça Brasil Correios de Futsal, sub-15 masculina – Primeira Divisão, o Sol Nascente (SE) bateu o CSA (AL), de virada, por 3 a 2, ocupando a vice-liderança da chave, que está sendo disputada em Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (13/4).
Os alagoanos chegaram aos seis pontos, mesmo número de pontos que o Campestre/Rio Verde (GO), que está de folga nesta terceira rodada do campeonato. Os adversários diretos desta quarta-feira estão com um ponto ocupando a terceira posição do grupo. Internacional (RO) e Extremo Norte (RR) estão, respectivamente, com um e zero ponto e duelam logo mais.
No jogo, o time de Maceió abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Felipe, aos 5min59, e Artur, aos 8min28, balançaram as redes para o CSA, que viu o Sol Nascente apresentar um bom volume de jogo na etapa complementar. A reação começou aos 21min43, quando Léo fez 2 a 1.
Já nos instantes finais veio a virada. Maykinho, de cabeça, aos 28min20, empatou. Já no minuto final, aos 29min31, Maykinho voltou a balançar as redes e deu a vitória ao time de Aracaju. “O time não desistiu nunca. Tivemos raça e muita vontade e conseguimos a reação”, comentou o ala Lucas.
No time de Alagoas, ficou a frustração pela derrota. “Não conseguimos segurar a vantagem, mas vamos seguir firmes na disputa do grupo para tentar alcançar a semifinal”, decretou o fixo Felipe autor do primeiro gol da partida.
CSA e Sol Nascente terão seus próximos compromissos pela Taça Brasil nesta quinta-feira (14/4). Os alagoanos encaram o Extremo Norte, às 16 horas, enquanto o time de Sergipe joga às 18 horas, diante do Campestre/Rio Verde.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LAJEADO SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NO GAUCHÃO E ENFRENTA O ATLÂNTICO DE ERECHIM NESTE SÁBADO (16)

Agora é o Atlântico de Erechim

A história dos confrontos entre a Alaf/Blue Ville/Girando Sol e AGSL, continua favorecendo o adversário, que nos três duelos até hoje disputados, venceu todos
São Luiz Gonzaga – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) sofreu a primeira derrota no Gauchão de Futsal – Série Ouro, na noite desta quarta-feira, 13/04, no Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de São Luiz Gonzaga, depois de mais de seis horas de viagem, percorrendo os 400 km de distância. E com ela, caiu para a 6ª colocação na tabela de pontuação. O revés aconteceu depois de semanas sem sofrer derrotas. Já eram sete partidas sem que os adversários comemorassem a vitória diante do elenco lajeadense.
O jogo
A equipe da Alaf criou inúmeras oportunidades, mas pecou nas finalizações e também no sistema defensivo, uma das preocupações do técnico Sérgio Lacerda, desde o início da temporada. Mesmo com um volume maior na posse da bola, o time do Vale do Taquari, mostrou falhas individuais na articulação, possibilitando ao oponente, saídas rápidas nos contra-ataques. Mesmo assim, a primeira chance do placar sair do zero, foi da Alaf, aos quatro minutos de bola rolando, com Biel. Infelizmente desperdiçada. O escore sofreu alteração aos oito minutos e 15 segundos, através de Diógenes. AGSL: 1x0. Aos 12min44s, a Alaf saiu rápido com Henrique que acionou Anderson. Ele viu Nenê em condições de arremate e tocou com precisão. Nenê não desperdiçou e igualou o placar: 1x1. No intervalo os jogadores analisaram o duelo. Henrique salientou que “a equipe estava bem, tendo que manter a pegada”. Já o goleiro Chico definiu o embate como difícil, e que o primeiro gol foi um vacilo da equipe. “Na segunda etapa não podemos errar” sintetizou. Nenê, autor do gol da Alaf, lembrou que “o time tinha que acertar a marcação”. No vestiário Lacerda colocou aos jogadores que o grupo tinha melhor organização na criação de jogadas, mas não podia desperdiçar tantas oportunidades. E ele tinha razão. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o goleiro Carlos André chutou pro ataque, pegando a defesa da Alaf desatenta. Diógenes aproveitou o novo vacilo defensivo e voltou a deixar a equipe mandante em vantagem: 2x1. O poste e a trave impediram que Nenê mudasse o rumo da história do jogo. No outro lado da quadra, o São Luiz Gonzaga com grande apoio da torcida, que esteve em grande número prestigiando o time do coração marcava com eficiência e chegou ao terceiro tento com Diógenes, em mais uma falha na saída da bola, desta vez com Rato. O cronômetro marcava 12min40seg de partida: 3x1. Faltando 30 segundos para o apito final do árbitro Lorival Miguel Sestari, Henrique também carimbou a trave. Mas a vitória do time da casa estava assegurada. A segunda no certame. Agora o plantel da Alaf se prepara para o confronto com o Atlântico de Erechim, no sábado, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates e, com o apoio de sua torcida tenta retomar o caminho das vitórias. Classificação: 1º) BGF – 6 pts (saldo +11), 2º) AGSL – 6 pts (saldo +8), 3º) ATLÂNTICO – 4pts (saldo + 7), 4º) ACBF – 3 pts (saldo +6),  5º) ASSAF – 3 pts (saldo + 2), 6º) ALAF – 3 pts ( saldo + 2), 7º) ASSOEVA – 1 pt (saldo 0),  8º) AES – 0 pt (saldo -6), 9º) ADS – 0 pt (saldo -6), 10º) REAL ACADEMIA – 0 pt (saldo – 11), 11º) UJR – 0 pt (saldo -13) e 12º) ANTÔNIO PRADO – (folgou na 1ª rodada)
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

LAJEADO FUTSAL VENCE SOBRADINHO POR 5 X 1 NA ESTREIA DO GAUCHÃO

Alaf vence na estreia do Gauchão 2011

Associação Lajeado de Futsal (Alaf) confirma expectativas do torcedor e, inicia o Gauchão de Futsal da Série Ouro com vitória diante do elenco do Sobradinho, ampliando a estatística de invencibilidade. Agora são sete partidas consecutivas sem ser derrotada. Cinco, pela Copa dos Vales de Futsal, uma no amistoso com a AGE de Guaporé e a última, na abertura do Gauchão.
Lajeado – Cerca de 500 torcedores estiveram no Complexo esportivo da Univates na noite deste sábado, 09/04 para assistirem a estreia da Alaf/Blue Ville/Girando Sol na elite do futebol de salão do Rio Grande do Sul. Embalados pela conquista do título da II Copa dos Vales de Futsal, no último domingo, no duelo com a Assaf (2x1), o grupo comandado pelo técnico Sérgio Lacerda entrou focado na partida, com o objetivo de largar bem no certame. E assim foi. Lacerda optou em sair atuando com Chico, Nenê, Henrique, Júnior Cabeça e Biel. Já Ronaldão, treinador do Sobradinho, colocou em quadra para o início do jogo, Fabiano, Maurício, Xande, Alisson e Lefor. Com a bola rolando ficou evidente nos primeiros minutos a superioridade técnica e tática, além do melhor preparo físico da equipe do Vale do Taquari. Com um minuto e quarenta segundos, Henrique deixou Biel pifado, na cara do goleiro Fabiano.E ele não desperdiçou a oportunidade, tocando pro fundo das redes. Alaf: 1x0. Aos quatro minutos e dez segundos, Biel fez a carga em cima do adversário e, levou a melhor. Na sequência saiu com a bola dominada e deu passe preciso para Nenê. O ala concluiu duas vezes para ampliar: 2x0. Aos 14min30seg, grande jogada de Anderson. Ele se infiltrou entre os marcadores e chutou de bico, no cantinho direito do arqueiro. Golaço: 3x0. Na etapa complementar, Ronaldão pediu atenção redobrada ao seu plantel e disposição para diminuir a vantagem do time da casa. Em vão. A Alaf continuou bem posicionada em quadra e quando o oponente chegava com perigo no ataque, Chico estava lá para interceptar as conclusões. Aos sete minutos e trinta segundos, Nenê conseguiu melar a reação do Sobradinho. Nova retomada da posse e saída rápida pro ataque, com conclusão certeira de Biel, que entrou como um torpedo goleira adentro: 4x0. Aos dez minutos e vinte segundos, Henrique protagonizou a jogada mais bonita da partida. Com dribles desconcertantes nos marcadores arrematou sem chances para Fabiano: 5x0. O escore fez com que Ronaldão fosse para a tática do goleiro-linha. O Sobradinho conseguiu criar mas sem qualidade nas conclusões, arrancando exclamações do treinador “ parece um fusquinha contra uma Ferrari”. Aos 14min30seg, Vítor Hugo envolveu-se em jogada ríspida com Lefor. O árbitro interpretou que o jogador lajeadense foi desleal e puniu o atleta com o cartão vermelho. E foi assim que o time visitante conseguiu descontar através de Maurício: 5x1. No final do confronto o treinador Lacerda, novamente deixou explícito que a equipe se ressente de uma melhor postura defensiva e que como andamento da competição o grupo vai em busca de um maior equilíbrio entre a defesa e o ataque. Para Celso Kappes, presidente da Alaf, as vitórias são consequência do trabalho sério e dedicado de todos que tem o compromisso de consolidar o futsal de Lajeado como um referencial no estado, como já acontece com outras agremiações. Agora a Alaf se prepara para o seu segundo compromisso que será diante do São Luiz Gonzaga, na casa do adversário, no dia 13/04, às 20h. Próximo duelo em Lajeado acontece no sábado, 16/04, às 20h, no Complexo esportivo da Univates, tendo como oponente o Atlântico de Erechim.
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

LAJEADO FUTSAL É CAMPEÃO DA II COPA DOS VALES DE FUTSAL - TAÇA DMF ESPORTES

Lajeado - Cerca de dois mil torcedores da Alaf/Blue Ville/Girando Sol foram prestigiar a final da II Copa dos Vales de Futsal – Taça DMF Esportes na noite de domingo, 03/04, no Complexo Esportivo da Univates. Antes assistiram ao embate entre os elencos da UJR/Novo Hamburgo e Vale do Sol, que se preparam para as séries Ouro e Prata do Futsal, respectivamente. A equipe do Vale do Sol na deu chances ao adversário e saiu de quadra com uma vitória convincente, na parte tática do treinador Elson. O primeiro tento saiu aos quatro minutos de bola rolando. Jogada trabalhada de pé em pé até chegar em Paulinho Cambalhota, que concluiu certeiro pras redes do goleiro Diego: 1x0. Cambalhota também foi decisivo no segundo gol. Na marcação correta ainda no seu lado da quadra, a equipe do Vale do Sol subiu em bloco para o apoio, e conseguiu ampliar com Jean: 2x0. Aos 15 da etapa final a UJR lançou mão do goleiro-linha. A estratégia não deu certa, pois novamente o time perdeu a posse e viu suas redes balançarem na conclusão de Jean: 3x0. O quarto gol veio faltando 31 segundos para o cronômetro zerar. O rápido e talentoso Paulinho Cambalhota chutou cruzado e deu números finais ao amistoso: 4x0. O duelo entre a Alaf e Assaf foi dramático do início ao fim da partida. Respaldados pelas duas melhores campanhas do certame, as equipes entraram focadas na conquista do título inédito para suas agremiações. De um lado a Alaf, que até o jogo da final tinha marcado 14 gols e sofrido nove. Do outro, a Assaf, que chegou às redes dos adversários em dez oportunidades com sete gols contra – um deles justamente para a Alaf, na fase classificatória, quando foi derrotada pela equipe lajeadense – A charanga e a torcida, mesmo antes do jogo, demonstravam que apoiariam o time para o caminho da conquista da taça de campeão. Sérgio Lacerda optou em sair atuando com Chico, Nenê, Vítor Hugo, Henrique e Biel. Já o oponente, do técnico Paulo Rocha, iniciou com Cristian, Bruno, Rafael, Teves e Cristiano.
O jogo
Com a bola rolando a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) mantinha a posse e obrigava o adversário a sair pro jogo. Com uma postura diferente do último duelo entre os dois times, a Assaf avançou a marcação, o que obrigou o time da casa a brigar mais pela disputa da bola, e assim forçar os contra-ataques. Mesmo assim quem teve a primeira chance foi o visitante, onde Vítor Hugo em cima da risca evitou a vantagem do time da Assaf. Aos três minutos, Henrique chutou, mas na trajetória houve desvio para escanteio. Na sequência, passe de Henrique para Biel que não perdoou, abrindo o placar, e assim dando a primeira grande alegria ao torcedor lajeadense. Alaf: 1x0. A Assaf sentiu o baque e só ameaçou novamente a meta de Chico, aos sete minutos. A desvantagem obrigou o time santa-cruzense a sair em busca do empate. Conseguiu três importantes conclusões que pararam em duas oportunidades nas grandes defesas do arqueiro Chico. Aos 15, Henrique levou vantagem na marcação, avançou com ela e, na cara do goleiro Cristian, deu o passe para o lado. Na trajetória houve leve desvio da defensiva da equipe de Santa Cruz. Na segunda etapa a Assaf mostrou logo que não ficaria esperando muito para buscar a igualdade. Com um minuto, já obrigou Chico a realizar outra grande defesa. Aos dois minutos e quarenta e cinco segundos, falta próxima do garrafão. Vítor Hugo se apresentou para a cobrança. O time visitante esperava uma jogada ensaiada, mas o atleta da Alaf preferiu o tiro em direção ao gol. A bola saiu como um foguete e foi morrer nas redes de Cristian: 2x0.
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

RENÊ SIMÕES É O NOVO TÉCNICO DO BAHIA

Renê Simões
O Bahia acaba de anunciar oficialmente a contratação do técnico René Simões. O acerto entre o novo comandante tricolor e o diretor Paulo Angioni ocorreu no início da noite desta quarta-feira (13) após uma longa reunião em que os dois definiram as bases do contrato.
O treinador carioca comanda o Bahia pela segunda vez e vamos esperar que além de trazer a sua vasta experiência, traga também na mala samsonite, algumas fórmulas milagrosas capaz de transformar esse grupo medíocre do Bahia, em algo ao menos aceitável e que seja possível manter o Esporte Clube Bahia na primeira Divisão do Futebol Brasileiro.
Repito: A chegada René Simões ou até mesmo uma junta dos maiores técnicos do Brasil, não associada a chegada também de bons jogadores, será inócua, porque treinador algum, não será capaz de ensinar a perna de pau a andar de sapato! Confira informações do site oficial do Bahia

O Esporte Clube Bahia já tem novo técnico. Trata-se de Renê Simões, já está em Salvador e nesta quinta-feira será apresentado, no Fazendão, onde comanda o primeiro treino.
Carioca de 52 anos, Renê Rodrigues Simões começou a carreira de treinador no Serrano Football Club, de Petrópolis/RJ, em 1978. Em seguida, Renê foi técnico das categorias de base do Fluminense, Olaria e teve sua primeira experiência fora do Brasil, no Al Qadsia, dos Emirados Árabes.
Com vasta experiência internacional, o treinador foi técnico das seleções brasileiras sub-17 e sub-20, onde se sagrou campeão sul-americano por ambas. Em Portugal treinou o Vitória de Guimarães e em 1989 dirigiu o tricolor.
Em 1994, Renê assumiu a seleção da Jamaica, classificando pela primeira vez aquele país a uma Copa do Mundo (1998).
Nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), o treinador comandou a seleção brasileira feminina e levou as mulheres à medalha de prata, título inédito até então. Este feito produziu o primeiro livro do treinador. "O dia em que as mulheres viraram a cabeça dos homens" foi lançando em 2007 contando toda a história daquelas Olimpíadas.
Depois Renê trabalhou por Vitória (onde foi campeão baiano invicto, em 2005), Santa Cruz, Vila Nova até chegar ao Coritiba, e, 2007, onde conseguiu ser campeão brasileiro da Série B e levar o time paranaense de volta a primeira divisão. O título rendeu o segundo livro do técnico. "Do Caos ao Topo: Uma Odisseia Coxa-Branca", foi publicado em 2008 narrando a subida do Coxa.
Em 2008, Renê assumiu o Fluminense e fez uma campanha de recuperação do time carioca, livrando do rebaixamento e classificando para a Copa Sul-Americana.
O técnico ainda passou por Portuguesa, seleção da Costa Rica e Ceará, antes de chegar ao Atlético Goianiense, última equipe antes de chegar o Bahia.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

MANO MENEZES CONVOCA SELEÇÃO PARA AMISTOSOS NO DIA 19 DE MAIO

O cronograma prévio de treinamentos para os duelos também foi divulgado
Mano Menezes
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a programação da seleção brasileira para os amistosos contra Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e contra a Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. A entidade informou que os convocados para os duelos serão anunciados pelo técnico Mano Menezes no dia 19 de maio.
O cronograma prévio de treinamentos para os duelos também foi divulgado. Pela programação, os jogadores convocados irão se apresentar a Mano Menezes na capital goiana em 1.º de junho e no mesmo dia farão o primeiro treinamento na parte da tarde. A mesma rotina será seguida nos dias 2 e 3, também com descanso pela manhã.
Logo após enfrentarem os holandeses, os brasileiros seguirão direto de Goiânia para São Paulo, onde farão um treino no CT do Corinthians na tarde de 5 de junho, para no dia seguinte, no mesmo período, realizar um treinamento de reconhecimento do Estádio do Pacaembu.
Copa AméricaAlém de falar do cronograma de preparação para os amistosos, a CBF divulgou uma programação inicial da seleção para a Copa América, que será realizada entre os dias 1.º e 24 de julho, na Argentina.
Para os dias 20 e 21 de junho está agendada a realização de exames médicos em um hotel do Rio, sendo que no dia 21 a delegação brasileira embarcará rumo a Buenos Aires. O cronograma de treinos em solo argentino não foi divulgado, mas a CBF prometeu informá-lo em breve.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SÃO PAULO PRÓXIMO DE ACERTO COM ARTILHEIRO DA COPA DO MUNDO

Tricolor deve envolver um de seus jogadores na transação.
Diego Forlán
São Paulo, SP, 14 (AFI) - O São Paulo está próximo de um acerto com o artilheiro da Copa do Mundo de 2010, Diego Forlán. Segundo informações da Rádio Bandeirantes, o Tricolor paulista já estaria em conversa com o atacante, faltando detalhes para que ambas as partes fechem o acordo e o clube possa o anunciar como o mais novo reforço.
Esta seria a tal contratação “bombástica” anunciada pelo diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, no início da semana. Valorizado após o Mundial, Forlán já foi especulado em grandes clubes do futebol europeu, como Juventus-ITA e Liverpool-ING.
A negociação com o Atlético de Madrid-ESP, clube onde o atacante joga, estaria muito adiantada, já que o São Paulo, para ter o uruguaio, ofereceu o meio-campo Casemiro. O clube espanhol até tentou convencer o Tricolor para dar em troca o outro meia, Lucas, porém, este foi negado com explicações de que seria inegociável.
Quem não deve estar gostando das contratações são os atacantes Dagoberto e Fernandinho. Com Fabuloso e Forlán, provavelmente ambos deverão ganhar um lugar no banco de reservas.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, diante do Oeste no Estádio do Morumbi. Esta é a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CBF DIVULGA REGULAMENTO E TABELA DO BRASILEIRO DA SÉRIE C

A competição será disputada de 16 de julho a 12 de novembro e terá o mesmo formato de 2010

Ricardo Teixeira

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C. A competição, que será disputada de 16 de julho a 12 de novembro, terá o mesmo formato dos últimos dois anos. Nesta primeira fase, os 20 clubes foram divididos em quatro grupos regionalizados de cinco times.
Ao todo, serão oito os clubes novatos da competição. América-RN, Brasiliense-DF, Ipatinga-MG e Santo André vieram de queda da Série B. Enquanto isso, Araguaína-TO, Guarany-CE, Joinville-SC e Madureira-RJ conquistaram o acesso na Série D de 2010.
Na fase de grupos, os cinco clubes jogarão dentro dos próprios, em turno e returno. Sendo que os dois primeiros de cada chave garantem vaga à segunda fase. Por outro lado, o último colocado de cada grupo será rebaixado para o a Série D de 2012.
Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de oito. Os times jogarão novamente dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo serão promovidos à Série B de 2012. Já o líder de cada chave fará a decisão para disputar o título.
Confira os grupos da Série C:
Grupo AÁguia-PA
Araguaína-TO
Luverdense-MT
Paysandu-PA
Rio Branco-AC
Grupo BAmérica-RN
Campinense-PB
CRB-AL
Fortaleza-CE
Guarany-CE
Grupo CBrasiliense-DF
Ipatinga-MG
Macaé-RJ
Madureira-RJ
Marília-SP
Grupo DBrasil-RS
Caxias-RS
Chapecoense-SC
Joinville-SC
Santo André-SP
Fonte: Portal FI
Por Joulle