terça-feira, fevereiro 01, 2011

LEANDRO CHAPARRO: PROMESSA ARGENTINA DO SAN LORENZO É OFERECIDA AO PALMEIRAS

Leandro Chaparro esteve presente nas últimas convocações da seleção sub-20 da Argentina
São Paulo, SP, 01 (AFI) - O sucesso de Darío Conca está atraindo olhares de dirigentes do futebol brasileiro. O meia argentino Leandro Chaparro, do San Lorenzo, teve seus direitos federativos adquiridos pela Traffic e pode ser repassado ao Palmeiras nos próximos dias.
"Recebemos excelentes informações sobre este jogador e passei o nome para Felipão. Na viagem para Rio Preto podemos sentar e conversar melhor sobre nossos próximos reforços", afirmou o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.
Com apenas 20 anos, o jogador sido um dos principais destaques do San Lorenzo. A Traffic queria que o jogador fosse comercializado diretamente com o futebol europeu, mas como não conseguiu quer usar o clube paulistano como vitrine. Será que vem por aí um novo Valdívia ou um novo Defederico? Resta esperar.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

TITE CONFIRMA VETO A ROBERTO CARLOS E ESCALA FÁBIO SANTOS NA LATERAL

O Corinthians terá um desfalque de peso para o duelo decisivo com o Deportes Tolima, nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa Libertadores. Com dores musculares na coxa direita, Roberto Carlos foi vetado pelo departamento médico.
O técnico Tite confirmou a ausência na tarde desta terça, antes do último treinamento na cidade de Ibagué, Colômbia. Fábio Santos, contratado no início de janeiro para ser o reserva do camisa 6, é o escolhido para atuar na lateral esquerda.
No jogo de ida, que terminou 0 a 0 no Pacaembu, na última quarta, Roberto Carlos foi substituído durante o segundo tempo justamente por causa de dores na coxa. O veterano de 37 anos realizou tratamento durante os últimos dias, inclusive treinou normalmente na última segunda, na cidade de Ibagué, e concedeu entrevista coletiva.
“O Roberto fez um trabalho ontem [segunda], mas não estava na sua intensidade normal. Na conversa que teve comigo, disse que faltava confiança em alguns momentos, na hora de bater na bola, de fazer movimentos mais fortes. Ele não está na plenitude de sua forma”, justificou Tite, em entrevista à Rádio Globo.
O time de Parque São Jorge precisa de um empate com gols para garantir vaga no Grupo 7 do torneio continental e entrará em campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

EM MEIO AOS PEDIDOS POR INGRESSOS, PATRÍCIA AMORIM COMPARA ESTREIA DE RG10 A "FINAL"

Atendendo a uma média de 30 ligações por hora. Assim que a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, vem passando os momentos que antecedem a estreia de Ronaldinho com a camisa rubro-negra, nesta quarta-feira, diante do Nova Iguaçu, às 22h (horário de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Nos telefonemas, inúmeros pedidos por ingressos e cartões de estacionamento para a estreia do camisa 10. Sem poder atender a todos, o curioso é que os pedidos partem de diversas classes e poderes, como autoridades, jogadores, amigos dos filhos, artistas, entre outros. Todos querem ver Ronaldinho, que trouxe para o Rio de Janeiro amigos de Barcelona e Porto Alegre, além dos familiares.
“Vivi momentos emocionantes no esporte, mas como presidente a estreia do Ronaldinho é o mais feliz, a grande realização até o momento. É como uma decisão. Os ingressos acabaram logo, as pessoas só falam sobre isso nas ruas, uma mobilização impressionante. Os meus dois telefones não param de tocar”, afirmou Patricia Amorim, ao UOL Esporte.
Uma das principais características da mandatária rubro-negra é a paciência. Patricia espera que a torcida possa curtir a estreia de Ronaldinho, mas não cobra do astro nada diferente de sua alegria marcante em campo.
“Essa é a cara do Ronaldinho. Ele se diverte jogando bola e a torcida vai junto. Pedir um gol seria demais. Só espero que se sinta à vontade e faça o que todos se acostumaram a ver”, salientou.
Com o técnico Vanderlei Luxemburgo podendo em breve escalar todos os “medalhões” contratados, a expectativa da torcida em relação ao título cresce a cada jogo. No entanto, Patricia Amorim opta pela sobriedade para tratar o assunto.
“Não dá para falar nada ainda pelo simples fato de o futebol não ter uma lógica. O time do Fluminense é muito forte, o Botafogo vem entrosado com o trabalho do Joel. É lógico que a expectativa é muito boa porque trabalhamos para montar um time bom. O astral também mudou com a chegada do Ronaldinho, são pontos favoráveis”, encerrou a dirigente, que irá até a concentração do Flamengo lanchar com os jogadores horas antes da esperada estreia de Ronaldinho.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ANDRÉ ARAÚJO: PIVÔ DA SAÍDA DE JAEL DO BAHIA, É DEMITIDO.

André Araújo
O Presidente do Bahia em entrevista agora concedida a Itapoan-FM afirmou que o funcionário envolvido numa discussão com Jael foi demitido, aquele acabou esmurrado pelo jogador. A falta de "clima" para continuar no Bahia foi o principal motivo para a demissão do funcionário agredido pelo jogador.
Especula-se que houve uma grande satisfação dos jogadores com a demissão do funcionário, que segundo alguns criara um mal-estar entre os jogadores.
Marcelo Guimarães Filho, quanto aos salários, afirmou que os jogadores estão rigorosamente em dia e que o salário de Janeiro seria pago ainda até o final da semana. Promete ainda estudar uma premiação aos jogadores em caso de triunfo no Ba-Vi.
Sobre o preço dos ingressos, o Presidente do Bahia ainda espera que o torcedor faça o plano de ingresso proposto pelo clube que garantiria ao torcedor a média de aproximadamente R$ 23,00 reais em cada jogo.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

DISTRITO FEDERAL COMEMORA RETORNO À ELITE DO FUTSAL NACIONAL

Depois de onze longos anos longe da Liga Futsal foi oficializado que o Distrito Federal voltará a ter um representante no certame nacional. A equipe do Peixe/Mazza foi confirmada como uma das participantes da edição 2011, a décima sexta da competição, que este ano contará com 24 clubes.
Mesmo com uma curta trajetória, a diretoria do Peixe/Mazza não perdeu tempo e trabalhou forte para ingressar a agremiação candanga na elite do futsal nacional. Importante frisar que o Peixe é o atual bicampeão brasiliense de futsal.
Fernando Mello, presidente da equipe, acredita que a união de forças foi determinante para que o Peixe garantisse presença na Liga Futsal deste ano, que promete ser a mais equilibrada e democrática de todos os tempos.
“Brasília já merecia retornar a Liga e graças ao empenho do Weber Magalhães (presidente da Febrasa), dos dirigentes do nosso time e a Liga, o DF está de volta ao cenário nacional do futsal. Nosso estado sempre teve grandes nomes no salonismo e merecíamos esse retorno”, declarou Mello, que representou o time candango na reunião da Liga.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SPORTV PRESTIGIA REUNIÃO DA LIGA FUTSAL

Guarulhos (SP) - A Liga Futsal teve suas diretrizes definidas para o ano de 2011 em reunião ocorrida na manhã e na tarde desta segunda-feira (31/1). Algumas novidades farão parte do campeonato deste ano, dentre elas a principal novidade, que é a participação de 24 equipes nesta edição.
E como já é de praxe, a SporTV transmitirá o torneio desse ano, que promete ser um dos mais competitivos dos últimos anos. A entrada de equipes de forte torcida, com SCaetano/Corinthians/Unip, Santos/Cortiana/Unilus e SPFC/Marília/Construban, contribui com o sucesso do certame com fortes equipes tradicionais no cenário salonista nacional, como Carlos Barbosa, Krona/Joinville/DalPonte e V&M Minas.
Bernardo Freitas, coordenador de Programação do canal, avaliou como positivo o aumento do número de clubes neste ano de 2011. “O fato de aumentar o número de times é importante, já que há um alcance e um interesse maior, em relação ao campeonato. São mais cidades, estados, torcedores interessados e isso é bom. No quesito técnico, não há diferença para nós, já que contamos com o auxílio das retransmissoras da TV Globo”, explica.
Freitas explica que uma das necessidades do canal é de uma maior produção local de imagens dos jogos. “Sentimos falta disso. Seria ideal a produção local por parte das televisões afiliadas e também por parte dos clubes para que divulgássemos ainda mais o esporte em nossa grade”, disse.
A entrada de mais clubes de camisa ajuda muito na divulgação. Mas há uma ressalva nesse caso, explica. “O time tem que ter bom desempenho. Não adianta apenas ter camisa e participar. Se não for bem, o efeito passa a ser o contrário. O time perde audiência por conta da parte técnica.”
Ficou acordado que antes dos jogos ocorrerão ações com atletas, como um desafio de fundamentos com algum atleta. “Visa aumentar a visibilidade, a exposição e a divulgação do evento, que seria feito antes do jogo”, finalizou Freitas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LIGA FUTSAL 2011 TERÁ 24 EQUIPES

Guarulhos (SP) - A Liga Futsal 2011 terá um novo formato. A reunião que deliberou as mudanças ocorreu nesta segunda-feira (31/1), em Guarulhos (SP), onde clubes e empresas proprietárias de franquias, dirigentes da CBFS e interessados em participar da principal competição do salonismo nacional definiram pela ampliação do número de participantes e a mudança da fórmula de disputas.
A partir desta temporada a Liga passará de 21 para 24 clubes, ampliando a briga pelo título. Com um aumento do número de participantes foi definida a nova fórmula de disputa, em que os clubes terão a primeira fase com todos jogando contra todos em turno único. Ao final da primeira fase os 16 melhores colocados avançarão.
Na etapa seguinte da Liga Futsal os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser definido em novembro.
Em relação à temporada passada, serão sete novos clubes, inclusive com a mudança da Cortiana, que transferiu sua franquia de Farroupilha (RS) para Santos (SP), com a parceria com o Santos Futebol Clube. Além dos santistas, o Suzano/Penalty (SP) e IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), entraram como franqueados da Penalty e da Umbro, respectivamente.
A ampliação do número de participantes implicou na inclusão do Distrito Federal e do Mato Grosso, que agora terão representantes na Liga Futsal. Peixe/Mazza (DF) e Mato Grosso (MT) foram aprovados pelo colegiado, bem como os convites ao São José Futsal (SP) e Colégio Londrinense (PR).
Confira os clubes participantes da Liga Futsal 2011
Anápolis Futsal/SuperBolla (GO)
Assoeva/Unisc/Krofam (RS)
Atlântico Apti Uri Erechim (RS)
Carlos Barbosa (RS)
Colégio Londrinense (PR)*
Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Diplomata/Muffatão (PR)
Florianópolis FutSal (SC)
Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Macaé Sports (RJ)
Mato Grosso (MT)*
Peixe/Mazza (DF)*
Poker/PEC (RJ)
Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG)
IACC/Águia Seguros/Unimed (SC)*
Intelli/Orlândia (SP)
Santos/Cortiana/Unilus (SP)*
São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
São José Futsal (SP)*
SPFC/Bebedouro/Construban (SP)
Suzano/Penalty (SP)*
Unisul/Seguridade (SC)
V&M Minas (MG)
Gazin/Oi/Penalty (PR)
*Equipe estreante
Fonte: CBFS
Por Joulle

NOVA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O lançamento do novo uniforme da seleção brasileira, que aconteceria nesta terça-feira no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, foi adiado. O técnico Mano Menezes, a grande estrela do evento, perdeu o voo que o trazia do Peru, onde estava acompanhando a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria. A camisa azul segue a mesma linha do uniforme amarelo, com uma faixa no peito que simboliza o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a disputa da Copa América, que vai ser disputada na casa da rival Argentina, em julho. O tom de azul também é diferente, nunca usado antes em um uniforme da seleção brasileira.
O Primeira Mão já havia divulgado no dia 15 de janeiro a imagem da nova camisa amarela da seleção brasileira (veja abaixo).  A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, resolveu levar para a camisa o que povos antigos faziam na pele… pintavam o rosto antes das batalhas acreditando em uma crença para intimidar o inimigo e “proteger o corpo” para não se machucar ou ferir. Os jogadores de futebol americano fazem algo parecido antes dos jogos.
As mensagens “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” vão permanecer na camisa. Na parte de trás da gola vai estar escrito “Brasil”. Como a Copa América deste ano será disputada no inverno argentino, a Nike produziu um modelo para o frio com golas mais altas e diferentes.
Segundo a Nike, será a camisa mais avançada tecnologicamente já produzida pela empresa. E todo o uniforme vai ser “ecologicamente correto” e feito com plástico reciclado de garrafas pet.  Na Copa do Mundo da África do Sul, apenas as camisas era produzidas desta forma. Agora os calções e até as meias também vão utilizar a tecnologia.  A seleção brasileira vai estrear o uniforme amarelo no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris.
No meio do ano será lançado também uma camisa oficial na versão preta, que vai ser idêntica a de jogo. Mesmo material, mesmo design. Mas a seleção brasileira não pode jogar com este uniforme já que o estatuto da CBF proíbe outras cores além do amarelo e do verde. A camisa preta é uma grande aposta comercial já que o preto é considerado uma cor mais social.
Fonte: Blog Primeira Mão
Por Joulle

VASCO DE OLHO NA CONTRATAÇÃO DE RICARDO GOMES

A diretoria chegou a procurar pessoas ligadas ao São Paulo para saber maiores informações sobre o seu trabalho
Ricardo Gomes
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O Vasco segue buscando um substituto para PC Gusmão, que deixou o cargo na semana passada, e quem entrou na mira da diretoria cruzmaltina nesta terça-feira foi Ricardo Gomes (foto), que está sem clube desde que foi demitido pelo São Paulo após a eliminação do Internacional na Copa Libertadores.
A expectativa é que o treinador desembarque em São Januário nos próximos dias. Tanto que a diretoria do Vasco chegou a procurar algumas pessoas ligadas ao Sampa para saber informações sobre o trabalho de Ricardo Gomes.
O treinador elogiou bastante o Vasco, mas deixou claro que não chegou a ser procurado por ninguém ligado ao Vasco. No entanto, as conversas devem ser iniciadas ainda nesta terça-feira. Desde que deixou o Sampa, Ricardo Gomes acabou não acertando com nenhum outro time, apesar de ter tido seu nome sondado.
Ricardo Gomes iniciou a carreira como treinador em 96, comandando o Paris Saint-Germain. Depois, passou por Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Fluminense, Flamengo e São Paulo. Ele foi o treinador da Seleção Pré-Olímpica em 2002.
A primeira grande opção do Vasco para assumir o comando na sequência da temporada era o português Carlos Queiroz, que acabou rejeitando a proposta. Na sequência, o nome de Edinho Nazareth, que vem realizando bom trabalho com o Americana no Paulistão e é amigo pessoal de Roberto Dinamite, chegou a ser sondado, mas ele mesmo avisou que não foi procurado por ninguém.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

EDINHO RECUSA PROPOSTA DO VASCO E CONTINUA NO AMERICANA

Edinho quebra a cabeça para definir o time que enfrenta a Portuguesa, nesta quarta-feira
Edinho Nazareth
Americana, SP, 01 (AFI) – Se depender do técnico Edinho Nazareth, o casamento com o Americana terá vida longa. Nos últimos dias, a imprensa carioca tem colocado o treinador em uma lista de possíveis novos comandantes para o Vasco. Tal fato, porém, não parece iludi-lo.
“Até o momento, não recebi proposta alguma do Vasco. Se isso acontecer também não pretendo aceitar. Temos um projeto aqui no Americana e acredito muito no sucesso deste projeto”, afirmou o ex-zagueiro de Seleção Brasileira, Fluminense e Flamengo, que é amigo pessoal do presidente vascaíno, Roberto Dinamite.
Atualmente com 55 anos, Edinho assumiu o Guaratinguetá ainda na disputa da Série B do ano passado. Ele caiu nas graças dos dirigentes, do então clube do Vale do Paraíba, após livrar o time do rebaixamento para a Série C. Prova disso, é que foi mantido no cargo para esta temporada, e se mudou com o clube para Americana.
E o time...
Com o foco no Zé Merica, Edinho quebra a cabeça para definir o time que enfrenta a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé, pela sexta rodada. O volante Léo Silva está suspenso pelo terceiro amarelo. A vaga deve ficar com Jackson. O restante do time deve ser o mesmo.
O Americana deve entrar em campo com seguinte formação: Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Jackson, Marcinho e Fumagalli; Charles e Rafael Chorão.
A Águia é a grande surpresa neste Paulistão. Após golear o Noroeste, por 5 a 1, em Bauru, o time assumiu a terceira colocação, com 12 pontos.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

GAROTOS E GAROTAS COLOQUEM SEUS VÍDEOSNO GA E SEJAM VISTOS POR DIRIGENTES E EMPRESÁRIOS

O site Grande Área tem a assinatura do Portal Futebol Interior, dono de mais de 35 milhões de acessos por mês
Campinas, SP, 01 (AFI) – O site Grande Área (www.grandearea.com.br) é muito democrático. A maior vitrine do futebol brasileiro tem espaço para todos os profissionais da bola, assim como atletas experientes, novatos e jogadoras.
Neste início do ano, você garoto ou garota que sonha em jogar futebol profissionalmente, precisa se cadastrar no GA, a maior vitrine do futebol brasileiro. Só no GA você conseguirá divulgar seus vídeos e ainda ser visto por milhões de pessoas.
O site Grande Área tem a assinatura do Portal Futebol Interior, dono de mais de 35 milhões de acessos por mês. Não perca tempo e se cadastre agora mesmo no GA. Escolha os planos 2Max, 3Top ou 4Supreme e divulgue seus vídeos.
Grave seus melhores momentos, seus gols e suas habilidades e coloque no site Grande Área. Seja visto por dirigentes e empresários. Dê uma oportunidade para seu sonho. Neste primeiro semestre muitos clubes buscam jovens jogadores e jogadoras.
Esta é a sua hora de se dar bem. Comece a profissão com o pé direito. Além de vídeos, você ainda pode cadastrar seu currículo com fotos. Os planos 3Top e 4Supreme ainda vão dar direito a matérias semanais e amplo destaque na capa do site, além de fotos rotativas.
Pense nisso e não perca mais tempo. Em caso de dúvidas, você ainda pode entrar em contato com a Equipe GA pelo telefone (19) 3253-0595 ou através do e-mail grandearea@grandearea.com.br.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SÃO PAULO VOLTA ATRÁS E SONHA EM CONTRATAR VOLANTE GRINGO

O Tricolor estaria disposto a desembolsar US$ 1,5 milhão por Guiñazu
Guiñazu
São Paulo, SP, 01 (AFI) – O São Paulo parece mesmo disposto a contratar o volante Guiñazu, seu antigo sonho de consumo. Depois do clube praticamente desistir do negócio, voltou a percorrer nos corredores do Morumbi uma onda de otimismo em um acerto com o argentino.
Um dos fatores que estariam reativando o interesse são-paulino no jogador é o fato de que o Internacional está muito próximo de anunciar um concorrente para o setor. Trata-se de Mario Bolatti, que atualmente defende a Fiorentina-ITA.
Além da concorrência, a contratação obrigaria o Inter a se desfazer de um de seus estrangeiros. Isso porque o time gaúcho contratou recentemente o atacante argentino Fernando Cavenaghi, que pertence ao Bordeaux-FRA, e possui também D’Alessandro.
A diretoria do Tricolor prefere não falar em valores, embora já tenha revelado que procurou o Colorado. Acredita-se que o time do Morumbi estaria disposto a desembolsar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3 milhões) pelo jogador.
Caso acerte sua transferência, Guiñazu não teria grande concorrência por um lugar na equipe de Paulo César Carpegiani. Atualmente, o Sampa conta com os seguintes volantes: Jean, Rodrigo Souto, Wellington, Casimiro e Zé Vítor. O primeiro tem sido improvisado de lateral-direito, enquanto os três últimos ainda são recém-promovidos da base.
Além do São Paulo, outros clubes também têm interesse em Guiñazu. Um é o Boca Juniors, enquanto os demais são clubes árabes.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

GRÊMIO TENTA TIRAR LUCAS DO LIVERPOOL

O volante também foi procurado pelo Villareal, mas o time inglês recusou as propostas
Lucas
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu repatriar o volante Lucas (foto) para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências no futebol europeu, a diretoria do Tricolor chegou a enviar uma proposta para o Liverpool-ING para contar com o jogador, mas a negociação acabou não indo para frente.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Lucas acabou se transferindo para o Liverpool em 2007. Com 24 anos, o volante tem contrato até junho de 2012 e vem negociando uma renovação. O Villareal-ESP também tentou sua contratação, mas a diretoria inglesa descartou a possibilidade.
O volante vem atuando como titular e foi convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a França na semana que vem. Na temporada passada, Lucas chegou a ser sondado por Inter de Milão-ITA e Santos, mas o negócio não foi para frente.
O Grêmio luta por uma vaga na fase de Grupo da Libertadores e nesta quarta-feira enfrenta o Liverpool-URU, na partida de volta da fase preliminar. O primeiro confronto aconteceu no Uruguai e o Imortal arrancou um empate por 2 a 2.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BRASIL BATE O CHILE POR 5 A 1 E LIDERA O HEXAGONAL

Assim como Robinho, que costuma marcar contra o rival, craque faz dois, dá assistência e ajuda Seleção Brasileira a estrear com pé direito: 5 a 1

Neymar seguiu os passos de Robinho e se transformou no novo carrasco do Chile. Na madrugada desta terça-feira, o craque da Seleção Brasileira sub-20 marcou dois gols na vitória sobre os rivais por 5 a 1, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, na estreia do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Lucas,  Diego Maurício e Willian José completaram a goleada.
Com os dois gols, Neymar chegou a sete no Sul-Americano e é o artilheiro da competição continental. Cardona, da Colômbia, tem quatro. O dono da camisa 7 da sub-20 seguiu os passos do ex-companheiro de Santos, que costuma se dar bem diante do Chile. Na Seleção principal, Robinho já marcou oito vezes em seis partidas diante dos rivais.
No segundo tempo, Danilo, com um problema na virilha, e Lucas, que levou uma solada do adversário, deixaram o gramado e preocupam para a próxima rodada. Na madrugada da próxima sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), a Seleção sub-20 volta a campo para encarar a Colômbia, no Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, pela segunda rodada do hexagonal final.
Ao lado de Equador e Uruguai, o Brasil tem três pontos no hexagonal final. O time de Ney Franco  lidera a competição por ter maior saldo de gols. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ARGENTINA ISOLA PÊNALTI E COMEÇA HEXAGONAL COM DERROTA PARA EQUADOR

Montaño faz de cabeça e acaba com invencibilidade dos 'hermanos': 1 a 0

Equador 1 x 0 Argentina
Um dos principais rivais do Brasil na briga por vaga nas Olimpíadas de 2012, a Argentina começou o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com derrota nesta segunda-feira e fim da invencibilidade: 1 a 0 para o Equador, em Arequipa, com direito a pênalti perdido pelos "hermanos".
O gol da vitória equatoriana foi de Montaño, aos 46 minutos do primeiro tempo, de cabeça. A seleção argentina pressionou na etapa final, teve boas chances de empatar e chegou a desperdiçar um pênalti: aos 23, Araujo foi derrubado na área, pediu para cobrar e isolou a bola por cima do gol após escorregar na hora de bater.
Aos 43 do segundo tempo, o Equador perdeu uma chance incrível. Em contra-ataque rápido, Cazares recebeu sozinho no campo de ataque, driblou o goleiro fora da área e chutou para o gol vazio, mas a bola bateu na trave.
Uruguai e Equador começam o hexagonal na liderança com três pontos e um gol de saldo (a Celeste fez 1 a 0 na Colômbia). O Brasil, único invicto no Sul-Americano até agora, pega o Chile à 0h10m (de Brasília) desta terça na estreia da fase final.
Os dois primeiros colocados do Sul-Americano Sub-20 garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Os quatro primeiros disputarão o Mundial Sub-20, que será realizado ainda neste ano na Colômbia.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle