domingo, maio 29, 2011

DEPOIS DE TRAZER O JUNIOR CABEÇA O GUARAPUAVA ACERTA COM NENE


Nene
Nesta tarde de quinta-feira (26) um dia antes de viajar para São Miguel para primeira partida das quartas de final, o Agrária Guarainvest Guarapuava reforça a equipe com mais um jogador. Weverson Alberto Ramos conhecido como Nene, foi contratado junto ao Alaf do Rio Grande jogador de muita experiência aonde jogou por grandes clubes (Pato Branco, Santa Fé e Garça/SP), sua posição é ala/pivô. O jogador de 28 anos se apresenta nesta segunda-feira para exames clínicos ao seu novo clube.
Nesta tarde de quinta-feira (19) o clube concretiza a contratação do jogador Neiton Henriques Simas Junior mais conhecido como Junior cabeça, jogador que vem para uma vaga muito importante que é de Fixo. O atleta que estava na equipe do Alaf (Rio Grande do Sul) chega em Guarapuava no Domingo e na segunda-feira se apresenta a comissão técnica e ao departamento médico para fazer todos os exames, Com passagens pela ACBF e Malwee chega com grande vontade de mostrar seu trabalho e ajudar a equipe durante esse ano.
Fonte: DeportivoFutsal.com.br
Por Joulle

AUTO ESPORTE DA PARAÍBA É CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL SUB-17 MASCULINA 2ª DIVISÃO

Palmas (TO) - Festa paraibana em Palmas (TO). Neste domingo (29/5), no ginásio do Colégio Militar, na capital tocantinense, o Auto Esporte (PB) venceu a final contra o Constelação/Atual (RR) por 4 a 2 e sagrou-se campeão da na 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão.
O título, conquistado de forma invicta com quatro vitórias e dois empates, veio após um jogo muito disputado, decidido nos detalhes. O goleiro Anzol, do Auto Esporte, foi determinante para a vitória ao marcar um gol quando o jogo estava empatado e com muita pressão dos roraimenses.
Para ele, alegria maior durante o jogo não existiu. “Foi um momento de muita felicidade. Eu fiz um gol decisivo e ajudei meu time, que jogou muito bem hoje. Tocamos bem a bola, fizemos uma excelente partida. Estamos de parabéns”, afirmou ele.
O jogo
A final começou com as equipes se estudando nos primeiros minutos. Aos poucos, ambas começaram a se soltar, e o jogo melhorou. O equilíbrio era grande, embora o Auto Esporte fosse mais objetivo e levasse mais perigo. Tanto que, aos 10min51, Pelé saiu livre e abriu o placar para os paraibanos. Aos 13min14, Rafinha teve a oportunidade e, com boa finalização, marcou o segundo do time nordestino.
Logo após sofrer o gol, o técnico do Constelação, Olano Inácio, pediu tempo para reorganizar a equipe. Deu certo e, aos 13min57, Dimas recebeu passe, chutou com força e diminuiu o marcador. Animado com o gol, os roraimenses ainda tentaram o empate no primeiro tempo, mas, apesar da pressão, não conseguiram marcar.
No segundo tempo, o Constelação começou utilizando o goleiro Kleyton para pressionar. Apesar de alguns sustos, a estratégia foi boa num primeiro momento, pois, aos 27min48, ele iniciou a jogada que resultou no gol de empate, anotado por Romário. Só que, aos 32min25, o mecanismo deu errado, pois, depois de bola perdida no ataque, o arqueiro paraibano Anzol chutou por cobertura e recolocou os nordestinos em vantagem.
Em desvantagem no placar, não restou alternativa ao Constelação senão atacar ainda mais. E, aos 35min27, em mais um contra-ataque,os paraibanos definiram o placar. Pelé recebeu passe pela esquerda, carregou a bola e chutou forte, no alto, para decretar a vitória paraibana.
Fonte: CBFS
Por Joulle

AUTO ESPORTE E CONSTELAÇÃO DECIDEM 2ª DIVISÃO NESTE DOMINGO

Palmas (TO) - Auto Esporte (PB) e Constelação/Atual (RR) decidem neste domingo (29/5), às 10 horas, a 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão. A final será realizada no ginásio do Colégio Militar, em Palmas (TO), e reunirá as duas melhores equipes da competição.
Dos cinco jogos disputados, o Constelação venceu quatro e empatou um. O time roraimense marcou 34 gols e sofreu apenas 13, tendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Na semifinal, o time de Boa Vista (RR) eliminou o Gênus (RO) com uma vitória por 7 a 3.
Do lado paraibano, a campanha teve três vitórias e dois empates, com 18 gols marcados e 19 sofridos. Na semifinal, o time nordestino precisou da prorrogação para eliminar a ASPMC (MT). Depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal, a equipe venceu o confronto por 3 a 2 no prolongamento.
Diante de tudo isso, os dois times encontram-se neste domingo para o teste final. Porém, independente de quem saia campeão, as duas equipes têm o que comemorar. Com a boa campanha, ambas garantiram às respectivas federações uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada.
Segundo os técnicos dos dois times, esse era o grande objetivo ao iniciar a competição. “Viemos aqui para isso mesmo. Garantir o acesso e subir sempre o futsal da Paraíba”, disse Dennyson Almeida, comandante do Auto Esporte. “Estamos com o sentimento de dever cumprido com essa vaga. Foi para isso que saímos de Roraima e estamos muito felizes”, contou Olano Inácio, treinador do Constelação.
Porém, isso não significa que ambos não querem a taça. De acordo com os dois treinadores, o troféu irá coroar a boa campanha. “É para fechar com chave de ouro. Esse troféu pode mudar o futsal da Paraíba e é isso que vamos buscar”, afirmou Dennyson. “Vamos buscar o troféu como uma homenagem ao nosso presidente Osmar de Matos, que nos dá toda as condições para brigar por títulos”, prometeu Olano.
Fonte: CBFS
Por Joulle