terça-feira, janeiro 25, 2011

MANO CHAMA JÚLIO CÉSAR E DEIXA FORA JOGADORES QUE ATUAM NO BRASIL

Lista com 23 nomes tem estreia de Renato Augusto e Jadson. De volta aos gramados após longo tempo inativo, Kaká não é convocado

O técnico Mano Menezes escolheu os modelos que vão estrear a roupa nova da Seleção Brasileira no amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro, em Paris. O treinador anunciou no início da tarde desta terça-feira a lista com os 23 convocados em um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A lista teve ausências importantes, mas previstas. Mano informou que optou por não chamar nenhum jogador que atua no futebol brasileiro.
- Nossa pré-temporada é bastante curta. Certamente nossos jogadores vão sofrer nos próximos jogos e vão enfrentar atletas que estão em outro estágio. É importante ter a mesma força, a mesma condição. Temos jogos da Libertadores na mesma data. Não estamos levando com menor qualidade, bem pelo contrário - explicou Mano Menezes.
A expectativa pela volta de jogadores importantes na Copa do Mundo de 2010 se confirmou apenas em uma posição: o goleiro Julio César retornou à lista. Já o lateral Maicon e os zagueiros Juan e Lúcio novamente não foram chamados. Entre as novidades, os nomes dos meias Renato Augusto (ex-Fla e atualmente no Bayer Leverkusen) e Jadson (ex-Atlético-PR e que defende o Shakhtar). Outra curiosidade da lista é que nenhum brasileiro que joga no futebol francês foi chamado.
De volta ao time do Real Madrid em 2011 após seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo, Kaká ficou fora da lista assim como Neymar, que está defendendo a Seleção sub-20 no Sul-Americano do Peru.
O adversário do primeiro teste do ano não traz boas lembranças recentes aos brasileiros. As equipes não se enfrentam desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião, Zidane teve grande atuação e Henry marcou na vitória por 1 a 0 dos "Bleus".
Já no Stade de France, o duelo mais importante aconteceu na final da Copa de 1998 e os franceses levaram a melhor: triunfo por 3 a 0 e título mundial.
Confira a lista:
Goleiros:
Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

TORCIDA DO MENGÃO LOTAR O PACAEMBU E EMPURRA O TIME PARA MAIS UMA CONQUISTA - É CAMPEÃO!

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Flamengo é o grande campeão da 42.ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Na manhã desta terça-feira, o Mengão venceu o Bahia, por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A decisão acontece justamente no dia de aniversário de 457 anos da capital paulista. Assim, o Mengão chega à sua segunda conquista da competição, já que o primeiro título havia sido em 1990, com uma geração que tinha Djalminha e Marcelinho Carioca.
No jogo desta terça-feira, a torcida do Flamengo invadiu o Pacaembu e empurrou o time para mais uma conquista. Por outro lado, a torcida do Bahia também compareceu em grande número, mas teve que se contentar com o segundo lugar, feito importante, já que a disputa tinha 92 clubes. O Mengão marcou com Frauches e Negueba, enquanto que o Bahia chegou ao gol com o atacante Rafael.
Equilíbrio total!O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com certa superioridade do Bahia. Mesmo assim, quem chegou ao primeiro gol foi o Flamengo. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Adryan, a bola sobrou para Frauches. O capitão chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Renan: 1 a 0 Fla. O gol animou a torcida rubro-negra, que era maioria no Pacaembu e fez uma bela festa.
O Bahia, mesmo atrás do placar, não se entregou facilmente e foi ao ataque. Aos 20 minutos, Laércio cruzou da esquerda e Rafael ficou com a sobra, mas chutou de voleio pela linha de fundo. Quase o empate baiano. Aos 23, o Fla chegou novamente no ataque. Anderson recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação, invadiu a área e chutou forte. A bola acertou a rede do gol do Bahia, mas pelo lado de fora.
Após isso, o Bahia voltou a pressionar. Aos 26, Fábio cruzou do lado esquerdo e Rafael tocou de cabeça, mas o goleiro do Flamengo fez uma linda defesa. Dois minutos depois, Rafael desviou de cabeaça e César defendeu. No rebote, Marllon colocou a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade. Rafael cobrou no canto direito de César e empatou: 1 a 1.
O empate deu novo ânimo ao Bahia, que foi novamente ao ataque. Aos 36, Rafael recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola foi no canto esquerdo e César mandou pela linha de fundo, salvando o Mengão. Aos 42, Negueba arriscou o chute e Renan salvou o Bahia ao fazer boa defesa. Aos 47, Brendon cobrou falta com força e de longe, a bola desviou na barreira e o goleiro César se esticou todo para fazer a defesa e evitar a virada baiana.
São César!No início do segundo tempo, o Bahia promoveu uma blitz em cima do Mengão, mas não conseguiu o gol. Aos cinco minutos, Brendon arriscou de fora da área e acertou o canto de César. Mas o goleiro se jogou na bola e desviou para escanteio. Aos 13, Valson arriscou da entrada da área, mas o goleiro César fez uma defesa sensacional e defendeu no ângulo direito. Novamente o flamenguista evitou o gol do Bahia.
No futebol é assim... quem não faz, toma. Foi assim aos 21. Adryan invadiu a área e foi derrubado por Eduardo. Furlan assinalou pênalti. Negueba cobrou alto no canto direito do goleiro Renan e fez o segundo do Mengão: 2 a 1. No lance da penalidade, Eduardo foi expulso e deixou o Bahia com um jogador a menos. Assim, o Fla pressionou. Aos 28, Thomás recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas o goleiro do Bahia evitou o terceiro gol.
Tranquilo e administrando o jogo, o Flamengo ainda poderia ter feito o terceiro gol. Aos 40, Rafinha avançou com liberdade pelo lado direito, passou por dois adversários, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola foi no canto esquerdo, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, César fez novo milagre e garantiu o título para o Fla. Thompsom ficou com a sobra dentro da área e o arqueiro defendeu de forma brilhante.
Ficha TécnicaFlamengo 2 x 1 Bahia
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: David Botelho Barbosa e Márcio Jacob
Cartões amarelos: Marllon e Frauches (Flamengo); Felipe (Bahia)
Cartão vermelho: Eduardo (Bahia)
Gols: Frauches 6’/1T e Negueba 22’/2T (Flamengo); Rafael 30’/1T (Bahia)
FlamengoCesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Rafinha (China), Luis Phelipe, Lorran e Adryan (Pedrinho); Negueba e Lucas (Thomás).
Técnico: Paulo Henrique.
BahiaRenan; João Marcos (Valson), Eduardo, Beton e Laércio; Anderson, Fernando (Mansur), Brendon (Rodrigo Thompson) e Felipe; Fábio e Rafael.
Técnico: Laelson Lopes.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

COMPETIÇÃO EM MARACA REÚNE JOVENS PROMESSAS DO ESTADO

Quinteto Fantástico de Maracaípe fará parte da comissão julgadora

O sonho de tornar-se surfista profissional passa necessariamente por bons resultados em campeonatos amadores. Eventos como o Surf Treino Ondulação 2011, por exemplo, agendado para o próximo sábado, na praia de Maracaípe, mais precisamente no Palanque do Surfe, ao lado do Bar do Marcão.
Além de escolher entre cinco categorias (Open, Junior, Longboard, Session Show e Iniciante), a garotada terá a chance de ser julgada por alguns dos melhores surfistas do estado. Os cinco componentes do “Quinteto Fantástico” de Maracaípe farão parte da comissão julgadora: Luel Felipe, César "Molusco" Aguiar, Halley Batista, Junior Lagosta e Alan Donato. Além dos pernambucanos, o bif rider Alexandre Ferraz será um dos juízes.
“Um dia também fomos atletas amadores, e sabemos a importância desses eventos para um atleta que está iniciando. Através de competições como esta é que as marcas vêem esses novos talentos que temos em nosso estado, além de ajudar a revelar novos surfistas que no futuro serão profissonais e irão representar Pernambuco”, afirma Alan Donato.
Ano passado, Maracaípe recebeu o Mundial de Longboard e uma etapa do Circuito Nordestino Profissional. Luel Felipe, que concorre ao prêmio de maior onda do ano no Brasil, também falou sobre a competição deste sábado. Ele foi eleito o melhor surfista do estado em 2010.
“Esse evento será bom tanto para os atletas amadores como para nós profissionais, pois ampliaremos nossa visão no julgamento. Isso ajuda a nos entendermos melhor como competidores e a aperfeiçoar nossos críterios", disse.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

CONTUSÃO DE GIBA TEVE INFLUÊNCIA DIRETA NA VITÓRIA DO SESI


Giba
 Ninguém pode prever exatamente o que aconteceria na partida entre Pinheiros e Sesi caso Giba não tivesse deixado o jogo contundido.
A partida estava equilibrada, 1 a 1 em sets e 1 a 1 era o placar do terceiro set no momento da contusão do jogador.
O Pinheiros tinha acabado de vencer o segundo set e se recuperar no jogo.
É evidente que com a presença de Giba o Pinheiros se comportou de uma maneira e sem ele em quadra a realidade foi bem diferente. Para um time abalado emocionalmente e frágil após as saídas de Marcelinho e Rodrigão, perder Giba em pleno clássico e contra o melhor time do campeonato foi sim determinante.
Ao mesmo, não dá para afirmar que se Giba continuasse no jogo o Pinheiros venceria por 3 a 1 ou 3 a 2, mas as chances seriam bem maiores.
Com a bola rolando novamente, o Sesi mereceu vencer e teve a capacidade de não perder o poder de concentração após a longa paralização.
Giba é querido por todos, faz parte da seleção e Murilo, diretamente envolvido no lance da contusão, soube superar a pressão de ter 'tirado' Giba da partida.
Acontece e faz parte do esporte.
Não foi a primeira e certamente não será a última vez que um jogador tem esse tipo de contusão.
A ausência de Giba a partir do terceiro set teve influência direta na vitória do Sesi por 3 a 1. Com Giba, o Pinheiros poderia até não vencer, como acho que não ganharia, mas o resultado do jogo talvez fosse outro. 
Fonte: Blog do Bruno Voloch
Por Joulle

SUB-20: HERMANOS GARANTEM PRIMEIRA POSIÇÃO E PERUANOS PRATICAMENTE DÃO ADEUS

Sem dificuldade, a Argentina derrotou o Chile por 3 a 1 e chegou aos dez pontos
Campinas, SP, 24 (AFI) - Dois jogos válidos pelo Grupo A abriram nesta segunda-feira a quarta rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-20. Quem se deu nem no dia foi a Argentina, que mesmo encerrando sua participação na primeira fase, garantiu vaga antecipada para a próxima fase da competição.
Jogando em Arrequipa, no Peru, os hermanitos derrotaram, o Chile, por 3 a 1, garantindo a primeira posição do grupo, com dez pontos, e a vaga na próxima fase. A Argentina se classificou por ter aberto sete pontos, da quarto colocada Venezuela, que ainda joga, mas não pode ser ultrapassado por quem está atrás dele.
No jogo de fundo da rodada não foi agradável para a torcida peruana. O Peru ficou no empate por 1 a 1 com a Venezuela e praticamente deu adeus à competição. Com apenas um ponto, na quinta colocação, o time da casa precisa vencer Uruguai por três gols de diferença na última rodada e torcer para que Chile e Venezuela, que têm três pontos, fiquem no empate.

Confira os jogos do Grupo A:
Segunda-feira
Chile 1 x 3 Argentina
Peru 1 x 1 Venezuela
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RJ: FLUMINENSE CORRE CONTRA O TEMPO PARA ACERTAR COM RAFAEL MOURA

Atacante pode retornar o Fluminense depois de três anos

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Nos próximos dias, o time do Fluminense deve ganhar um substituto para o atacante Washington, que se aposentou no final da última temporada. Trata-se de Rafael Moura, rebaixado pelo Goiás ano passado. Na mesma equipe foi artilheiro da Copa Sul-Americana.
Entre o clube e o jogador já está tudo certo. Para o acerto se concretizar falta apenas a liberação do Locarno, da Suiça, que detém os direitos federativos do atleta. Porém, o Fluminense tem que correr contra o tempo para regularizar o jogador, já que o período para inscrição para a Taça Guanabara termina na próxima quinta-feira.
"A ideia dele é ficar no Brasil para disputar uma Libertadores. A proposta do Fluminense é muito boa e ele não está incomodado em ser reserva de Fred na equipe, Rafael já superou uma série de desafios na carreira", afirmou o procurador do jogador, Carlinhos Sabiá.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PA: REMO INICIA ESTADUAL COM GOLEADA DENTRO DE CASA

Leão derrotou o São Raimundo, por 3 a 0, no Baenão
Belém, PA, 24 (AFI) - No jogo que encerrou a 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraense, nem parecia começo de temporada para o Remo. Jogando um futebol de muita velocidade, a equipe derrotou o São Raimundo, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira no Baenão.
O resultado positivo levou a equipe a dividir a liderança da competição junto com Independente e Paysandu. A partida marcou a estreia de Paulo Comelli no comando do Leão Azul. Marlon, Elcinho e San foram os responsáveis por balançar as redes do Estádio Baenão.
Ficar entre os primeiros colocados é importante para o Remo, pois a equipe precisa garantir vaga para a Série D do Brasileirão como um dos melhores colocados no estadual. Por outro lado, o São Raimundo já tem sua vaga garantida por conta do rebaixamento da Série C na última temporada.
Regulamento
A segunda fase do Campeonato Paraense, denominada Taça Cidade de Belém, é composta por oito equipes, que se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, que será disputada em uma única partida. Os vencedores fazem a final em duas partidas.
Confira a 1ª rodada da Taça Cidade de Belém:
Domingo
11 horas

Paysandu 4 x 2 Castanhal
17 horas
Cametá 1 x 5 Independente
Segunda-feira
21h30

Remo 3 x 0 São Raimundo
Fonte: Portal FI
Por Joulle

COM 100% DE APROVEITAMENTO, AMERICANA JÁ SE PREPARA DE OLHO NO SÃO PAULO

O jogo contra o São Paulo será quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Municipal Décio Vitta, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista

Americana, SP, 24 (AFI) - O técnico do Americana, Edinho Nazareth, define em treinamento desta terça-feira, a partir das 16 horas, no campo da Goodyear, os 11 titulares para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Municipal Décio Vitta, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Buscando seguir na liderança da competição, a Águia não tem problemas para o confronto, já que nenhum jogador está suspenso ou entregue ao Departamento Médico. Nessa segunda-feira, os atletas que atuaram na vitória sobre o Botafogo se reapresentaram e participaram dos trabalhos de recuperação muscular em uma academia da cidade.
O preparador físico do Americana, Márcio Meira, comentou sobre a evolução do elenco. “Fisicamente o nosso time está evoluindo muito bem. Até o quinto jogo do campeonato devemos crescer ainda mais. Apresentamos um bom desempenho nos primeiros jogos, o que foi um diferencial”, disse.
Bases!
O técnico Carlos Octávio do Valle Freitas, de 49 anos, começou a trabalhar nesta semana nas categorias de base do Americana. Com pós graduação em Futebol e Treinamento pela USP, o profissional chega ao clube após passagens pelas bases do Corinthians, onde foi campeão Sul-Americano Sub-17, em 2005, e Campeão Paulista Sub-15 em 2006, Nacional, Grêmio Barueri, onde sagrou-se vice-campeão Paulista Sub-20, em 2009, e Guaratinguetá.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SANTA CRUZ GANHA E MANTÉM CAMPANHA 100%. NÁUTICO VENCE E ENTRA NO G-4

Tricolor bate o Salgueiro e chega a cinco vitórias em cinco rodadas. Timbu se recupera e goleia o Porto nos Aflitos

Salgueiro x Santa Cruz
Enquanto o Sport tropeça seguidamente no Campeonato Pernambucano (é o sexto colocado), Santa Cruz e Náutico mostram força. Na noite desta segunda-feira, no encerramento da quinta rodada da competição, o Santa manteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Salgueiro, fora de casa, por 1 a 0. E o Náutico goleou o então invicto Porto por 4 a 1, nos Aflitos.
Em casa, a missão do Timbu era se recuperar do empate com a Cabense na última sexta-feira (1 a 1). E o time precisou de apenas um tempo para cumprir o objetivo. Ricardo Xavier (dois), Eduardo Ramos e Rodolfo Potiguar deixaram a equipe com uma vantagem de quatro gols na primeira etapa.
No segundo tempo, Eduardo Ramos ainda desperdiçou um pênalti aos sete minutos. Inferiorizado no marcador, o Porto, que havia vencido os seus quatro primeiros jogas no Estadual, lutou e conseguiu descontar com Lalá.
Náutico x Porto
Com a vitória, o Alvirrubro chegou ao G-4, com oito pontos. O Porto é o terceiro, com 12 pontos.
O líder é o Santa Cruz, que chegou a cinco vitórias em cinco rodadas nesta segunda-feira. O Tricolor teve bem mais dificuldade para somar três pontos que o Náutico. E bateu o Salgueiro na casa do adversário, o estádio Cornélio de Barros, graças a um gol de Thiago Cunha, logo aos três minutos de partida.
As duas equipes voltam a campo já na próxima quarta-feira. O Santa Cruz enfrenta o Petrolina, às 21h (de Brasília - 22h de Recife), no Arruda. No mesmo horário, o Salgueiro recebe o Sport.
Resultados da quinta rodada do Pernambucano:
Domingo
Araripina 2 x 0 Sport
Petrolina 1 x 0 América-PE
Vitória-PE 3 x 1 Ypiranga
Segunda-feira
Salgueiro 0 x 1 Santa Cruz
Náutico 4 x 1 Porto
Central 1 x 0 Cabense
Jogos da sexta rodada
22h - Vitória x Náutico
22h - Santa Cruz x Petrolina
22h - Salgueiro x Sport
Quinta-feira
22h - Cabense x América-PE
22h - Ypiranga x Porto
22h - Central x Araripina
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle