terça-feira, novembro 02, 2010

EM JOGO MOVIMENTADO, SPORT VENCE O BRAGANTINO E VOLTA A SE APROXIMAR DO G-4

O Sport conseguiu um importante resultado para continuar na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol nacional em 2011. Na noite desta terça-feira, em um jogo bastante movimentado na Ilha do Retiro, com direito a três bolas na trave, o time pernambucano venceu o Bragantino por 2 a 0, com gols de Everaldo (contra) e Romerito, e colou de vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com este resultado o Sport permanece na quinta colocação, mas chegou aos 54 pontos e diminuiu a diferença para o América-MG e Figueirense, para, respectivamente, um e dois tentos. Porém, as duas equipes jogam mais tarde e podem ampliar essa vantagem. No próximo sábado, o time pernambucano enfrenta o São Caetano, às 17h (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella.
Já o Bragantino segue no meio da tabela, na 13ª colocação com 43 pontos. A situação da equipe paulista ainda é confortável na classificação já que permanece sete tentos à frente do Ipatinga, primeiro clube da zona de rebaixamento, mas que joga ainda hoje. No próximo sábado a o time de Bragança Paulista recebe o Santo André, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo começou com marcação forte dos dois lados. Precisando do resultado o Sport tinha maior domínio das ações ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo do campo com a aproximação de Dutra e Germano, porém, a zaga bem postada do Bragantino não deixava o time da casa chegar com muito perigo.
Depois dos 15 primeiros minutos o Bragantino passou a atacar mais e, com isso, abriu espaços no campo, deixando o Sport com maior domínio do campo ofensivo e, sem aquela marcação mais forte, levava perigo ao goleiro Gilvan, que evitou o primeiro gol após defender um chute cruzado do lateral esquerdo Dutra.
Passados 30min o Sport passou a jogar pelo outro lado do campo e quem começou a se destacar foi o lateral direito Renato, que chegava com perigo à linha de fundo. Em um destes lances o jogador tocou para trás e Dutra chutou na trave aos 39min. Dois minutos depois foi a vez de Eliandro, em um contra-ataque rápido, acertar o travessão do goleiro Gilvan.
Na volta do intervalo o lateral direito Renato revelou que o técnico Geninho pediu para o Sport “permanecer com a mesma gana que a equipe estava e continuar partindo para cima do Bragantino” e foi exatamente isso que aconteceu. O time pernambucano cumpriu a determinação do treinador e quase abriu o placar.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o zagueiro Tobi chutou forte, o goleiro Gilvan defendeu e a bola sobrou para Ciro, que deu um lindo voleio e acertou o travessão, no rebote, o próprio Ciro bateu para fora. Três minutos depois foi a vez do Bragantino assustar com um chute de Rodriguinho que passou raspando a trave direita de Magrão.
Apesar da pressão o Sport não conseguia abrir o placar, percebendo o time com pouca mobilidade o técnico Geninho fez duas alterações que mudaram a cara do jogo. Sacou o zagueiro André Leone e o atacante, para as entradas dos meias Élton e Romerito. Com, mais toque de bola no meio-campo o time da casa não demorou para abrir o placar.
Aos 22min, Marcelinho Paraíba cruzou da direita, a bola bateu no zagueiro Everaldo e sobrou para Ciro que chutou, Tobi desviou e ao tentar afastar, o próprio Everaldo cabeceou para o fundo do gol. O time do Bragantino parece que sentiu o tento do Sport, que aos 27min fez o segundo. Após boa jogada individual de Romerito, que saiu na cara de Gilvan e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar.
Depois disso, o técnico Geninho quis garantir o resultado, colocou o volante Matheus no lugar do meia-atacante Marcelinho Paraíba, o que chamou o Bragantino para o ataque. Porém, o time paulista entrou em desesperou, chegava de forma desordenada ao gol defendido por Magrão, que praticamente não teve trabalho até o final do jogo.

Fonte: UOL Esportes
Por Joulle

BAHIA EMPATA COM O CORITIBA, NA ESTREIA DO SEU NOVO UNIFORME

O empate de Bahia 1 x 1 Coritiba. Jogo válido pela 33º rodada da Série B. Partida onde o Bahia estreou seu terceiro uniforme nesta terça-feira, em Pituaçu, na partida dos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba. Porém, o vestuário inspirado na campeã mundial Espanha não trouxe sorte ao time da casa, que viu o atacante Jael perder um pênalti e sofrer o empate por 1 a 1 no último minuto, perdendo a oportunidade de assumir a liderança da competição.

Everton abriu o placar para o time tricolor ao apagar das luzes, enquanto Bill quando tudo parecia escuro descontou para o Coritiba. Coisas do futebol. A fila anda e o embalo não pode parar, sábado teremos Brasiliense e Bahia, partida onde o tricolor não pode voltar a vacilar.
Fonte: FutebolBaiano.com
Por Joulle

RETROSPECTIVA: ESSE É O ORGULHO DO NOVO UNIÃO!

Diego Goes
O Novo União senti-se orgulho de ver um dos seus filhos abrilhantando no respaldo nacional. Diego Goes hoje esta jogando na categoria de Base do Santos fazendo um ótimo trabalho, só aguardando a possibilidade de alguns Técnicos olhar com carinho o seu estilo de jogo. O jogador Diego Goes que foi observado na Supercopa de 2007 quando atuava pelo Novo União, recebeu o convite para fazer teste e até hoje nunca mais voltou, sempre fazendo voou mais alto. Hoje se encontra no Santos no Estado de São Paulo e espero que alce voo mais alto. Parabéns por leva o nome do Novo União ao mundo!

Noticia publicada no dia 27/07/2009 no site NovoUniao-Sempre-Eterno. Uma das esperanças do Santos, o atleta fazia parte na época do grupo onde treinava ao lado do então desconhecido Neymar na categoria de base sub-17. Du Gois, retornou a cidade de Paulo Afonso, jogando um sonho de criança pela janela.
Por Joulle 

LUCAS IAGO ENVIA AS FOTOS DA FINAL DO FUTSAL BAIANO SUB 20

O atleta Lucas Iago, que jogou pelo Sete e pela equipe do Novo União. Atualmente, jogando  pela equipe da AABB/Salvador na categoria Sub 20, conquistando o titulo de vice campeão do Campeonato Baiano, na edição 2010.
Com a possibilidade, de que a realização da Taça Brasil Futsal 2011, seja realizado na cidade de Juazeiro da Bahia, há uma condição da Bahia entrar com duas equipes, a campeã Juazeiro e a vice campeã AABB/Salvador.
Com a probabilidade da AABB/Salvador integrar a Taça Brasil Futsal Sub 20, edição 2011. As condições dos atletas Rui Darlan (goleiro) e Welington Ramalho (in memoria) estaria reforçando sua equipe. Já, que os mesmos, quase fariam parte da mesma pelo campeonato.
O atleta Lucas Iago entrou em contato com o Site Sempre - Eterno, enviando as fotos da final entre AABB/Salvador X Juazeiro Futsal.
Veja o resultado da Final
16/10 - Juazeiro 05 X 03 AABB/Salvador
23/10 - AABB/Salvador X Juazeiro.

Veja as Fotos da Final em Salvador
Lucas Iago
AABB/Salvador
AABB/Salvador (Vice Campeã)
Por Joulle

BAHIA X CORITIBA, HOJE ÀS 20 HS EM PITUAÇU


Bahia X Coritiba

Hoje, às 20 horas de Salvador, começa a festa no estádio Metropolitano de Pituaçu, palco onde o Bahia pode, com uma das mãos, assumir pela segunda vez a liderança do Campeonato Brasileiro de acesso e, com a outra, começar a ensaiar mandar uma banana para a Série B, buraco onde se meteu como tatu pra lá de muito tempo.

Para isto, basta vencer o líder, o Coritiba, por qualquer placar, somando 61 pontos e aumentando consideravelmente o atual percentual de 97,4% para casa dos quase 100% de chances de acesso para Série A de 2011, e, assim, contagiar e trazer alegria para milhares e tristeza para aqueles gatos pingados de sempre, sobretudo, para a consagração do ex-deputado Marcelo Guimarães Filho, figura da qual ainda não nutro qualquer simpatia, mas já reconheço seus méritos.
O time está definido e será a mesma equipe que venceu ASA e Paraná nos últimos jogos, com o duvidoso zagueiro Luizão como titular, já que Alison ainda se recupera da lesão no pé direito. Bahia e Coritiba já se enfrentaram, 33 vezes até hoje, o Coxa venceu 11, foram 16 empates e apenas seis vitórias do Bahia. O time paranaense marcou 43 gols enquanto o Bahia 35.
Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo, assopra o apito, enquanto Emerson Augusto de Carvalho (SP - FIFA) e José Ricardo Maciel Linhares (ES) sacodem as bandeiras e a torcida tricolor lota o estádio e faz a festa.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

EM JOGO MORNO, BRASIL CONTA COM NATÁLIA INSPIRADA PARA VENCE PORTO RICO NO MUNDIAL

O Brasil entrou em quadra contra Porto Rico nesta terça-feira já pensando no clássico de quarta contra a Itália. E precisou ter apenas uma jogadora inspirada para vencer com facilidade. Na melhor apresentação de Natália até agora no Mundial, a seleção ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-18 e 25-20.
Natália foi a maior pontuadora do jogo. A ponteira da seleção marcou 15 pontos na partida. Sheilla, que vinha sendo o principal destaque do Brasil no Mundial, teve atuação apenas discreta.
A seleção inteira, com exceção de Natália, esteve longe de apresentar aquele voleibol que arrasou a Holanda no domingo. O bloqueio demorou a funcionar (o primeiro ponto no fundamento só foi marcado no final do segundo set) e o passe voltou a mostrar instabilidade.
“Foi um jogo de muitos erros. O nosso time não estava tão concentrado nesse jogo, sinceramente não saio satisfeito com o que vi. A gente fica com o parâmetro do que vimos contra a Holanda. Queríamos a mesma postura e a mesma atitude,  e a gente jogou aquém", analisou o técnico da seleção, José Roberto Guimarães.
A bola de segurança da seleção no primeiro set foi com Natália na entrada da rede. E a ponteira não decepcionou. Na primeira parcial ela marcou 11 pontos. As outras jogadoras do Brasil, juntas, fizeram oito. Outros sete foram obtidos em erros do adversário, como o saque que definiu o 25-20 no set. "Foi uma tática de jogo porque eu estava com o bloqueio da levantadora, que era mais baixo", disse Natália.
A partir do segundo set, a levantadora Fabíola conseguiu distribuir melhor as jogadas. Thaísa, Sheilla e Jaqueline, recuperada de uma indisposição estomacal, viraram opções de ataque.
O Brasil, entretanto, só conseguiu se impor de fato na metade do set, quando abriu uma sequência de dez pontos a dois contra as portorriquenhas. O técnico José Roberto Guimarães então colocou as reservas Joycinha e Dani Lins em quadra. E a seleção fechou a parcial em 25-18 em um ataque de meio de Thaísa.
No terceiro set, o Brasil seguiu em ritmo morno. Mesmo assim, a seleção de Porto Rico em nenhum momento chegou a ameaçar a vitória brasileira, que foi sacramentada em 25-20 com um ataque de Fernanda Garay.
Apesar de o Brasil não ter ido bem, o técnico Zé Roberto elogiou os desempenhos de Natália e Fabi. Mas a  líbero também reconhece que a seleção poderia ter atuado melhor. "Jogar contra times teoricamente mais fracos nos faz cometer erros que a gente não se permite. Nesse tipo de jogo, os erros que a gente comete nos deixam mais "P da vida", revelou.
Com quatro vitórias em quatro partidas, a seleção agora se concentra para enfrentar a sua principal rival na primeira fase, a Itália. O jogo está marcado para 7h (de Brasília) desta quarta. Até lá, o Brasil ainda deve realizar dois treinos.
Ficha do Jogo:
BRASILFabíola e Sheilla; Jaqueline e Natália; Fabiana e Thaísa; Fabi. Entraram: Dani Lins, Adenízia, Sassá, Joycinha e Fernanda Garay

PORTO RICO
Mojica e Malpica; Aurea Cruz e Alvarez; Oquendo e González; Shara Venegas. Entraram: Pamela Cartagena, Tatiana Encarnación, Michelle Nogueras



Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

RETROSPECTIVA: AMISTOSO COM A PRESENÇA DE ADÍLIO EX. FLAMENGO

O Novo União esteve presente na participação da vinda do ex. jogador do Flamengo Adilio.O Novo União empatou pelo placar de 2 x 2 com a equipe de Serrinha, o jogou foi um pouco truncado com os jogadores com medo de avançar, o time de Serrinha sempre saiu na frente e o Novo União foi buscar o empate.

Reportagem divulgada no dia 27/07/2009, Site: novouniao-sempre-eterno.blogspot.com. A partir de hoje o SEMPRE-ETERNO, resgatará algumas reportagens do antigo Site.
Por Joulle.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS DO BRASIL DUELAM E FICAM NO EMPATE

Itagui (COL) - Três partidas fecharam a terceira rodada da quarta edição do Campeonato Sul-Americano Sub 20 de futsal. Assim como a anfitriã Colômbia, Brasil e Equador folgaram nesta segunda-feira, 1º de novembro.
No jogo mais esperado da noite, os argentinos empataram em 1 a 1 com o estreante Paraguai e assumiram a primeira colocação do grupo B. Com quatro pontos e um jogo a mais que a seleção brasileira, a Argentina será o último adversário do time verde-amarelo na primeira fase da competição.
Caso vença o selecionado paraguaio nesta terça-feira (2), o time comandado pelo técnico Vander Iacovino estará automaticamente classificado para a próxima fase. Porém, antes da partida, marcada para as 21 horas horário de Brasília (18 horas local), os atletas brasileiros treinarão com bola no período matutino.
Nos outros dois duelos da terceira rodada, enquanto o líder Uruguai (grupo A) derrotou o lanterna Chile pelo placar de 5 a 2, a seleção venezuelana assumiu o segundo lugar da chave depois de superar o até então invicto Peru, por 2 a 0.
Além de Brasil e Paraguai, a rodada desta terça terá outros dois confrontos: Chile x Venezuela e Colômbia x Peru. Para os colombianos, que ainda não perderam na competição (mas também não venceram), só a vitória interessa no Coliseu Ditaires.
Classificação do 4º Sul-Americano Sub 20:
Grupo A
1º Uruguai – 5 pontos
2º Venezuela – 4 pontos
3º Peru – 3 pontos
4º Colômbia – 2 pontos
5º Chile – 1 ponto
Grupo B
1º Argentina – 4 pontos
2º Brasil – 3 pontos
3º Paraguai – 1 ponto
4º Equador – 0 pontos
Fonte: CBFS
Por Joulle

O PAULO AFONSO FUTSAL, RETORNA AO RITMO DE TREINOS

A seleção de Paulo Afonso Futsal Clube retornou nesta segunda feira (01/11), ao ritmo de treino, depois de algumas dias de folga e só academia. A seleção volta visando o jogo deste sábado (06/11), no ginásio Luis Eduardo Magalhães, as 20:40, contra a seleção do Miguel Calmon. Última rodada da série de classificação.
Para os jogadores, a folga foi o necessário para acostumar com a ausência da perca de um do jogador, que partiu de repente, para outro plano, no auge da sua plenitude. O treino de ontem, não contou com a presença de Junior Cabeça e de Edy.
O Paulo Afonso Futsal por fazer a melhor campanha na fase de classificação com 100% de aproveitamento dentro e fora de casa, classificando em primeiro, junto com a equipe do Miguel Calmon a segunda classificada do Grupo B, entrará em quadra para complemento da tabela. A única atração será a homenagem que a Seleção prestará em nome de WELINGTON GOMES RAMALHO.
Veja como ficou a definição dos jogos da semifinal 
DATA - HORA - JOGOS - GINÁSIO
13/11 - 20:30 - Miguel Calmon __ X __ ECF/Eunápolis - (Severino Correia Costa)
13/11 - 20:00 - São Francisco do Conde __ X __ Paulo Afonso (Edvaldo dos Santos-Baiação)
DATA - HORA - JOGOS - GINÁSIO
27/11 - 20:00 - ECF/Eunápolis __ X __ Miguel Calmon (Antonio Carlos Magalhães)
27/11 - 20:40 - Paulo Afonso Futsal __ X __ São Francisco do Conde (Luis Eduardo Magalães)
Por Joulle