domingo, fevereiro 06, 2011

WILLIAN MORAIS, EX-MEIA DO CORINTHIANS, MORRE BALEADO AO REAGIR ASSALTO

Ele teria reagido a um assalto, levado um tiro no tórax e falecido imediatamente.
Willian Morais
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - O futebol brasileiro amanhaceu com uma notícia triste. No dia do clássico entre Palmeiras e Corinthians, o meia Willian Morais, meia do Timão que estava emprestado ao América-MG, foi morto na madrugada. Ele teria reagido a um assalto, levado um tiro no tórax e falecido imediatamente.
O jogador, de apenas 19 anos, estava em uma festa, e quando voltava para casa, foi assaltado, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três suspeitos já foram detidos e reconhecidos por uma testemunha. Todos eles já tinham passagens anteriores pela polícia. O corpo do atleta foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de rotina.
William Morais era um dos reforços contratados pela diretoria do América-MG para a disputa do Campeonato Mineiro, e depois, a elite do Campeonato Brasileiro. Ele havia feito sua estreia na rodada passada, mas estava de folga neste final de semana, já que o América só voltará a jogar no próximo domingo.
Em nota publicada no seu site oficial, o Corinthians lamentou a morte do jogador. "O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família pela perda do jovem William Morais se colocam ao lado do poder público de Minas Gerais para apurar os fatos e prender os culpados por esse crime bárbaro".
O atacante Ronaldo também se solidarizou com os familiares de William Morais através do Twitter - rede de microblogs na internet. "Dor e a revolta pelo assassinato do William Morais, um menino de 19 anos, cheio de talento", escreveu. "Sei que não resolve nada, mas meu abraço solidário aos pais, amigos e familiares dele", completou.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PAULISTÃO: SANTOS EMPATA OUTRA VEZ, AMERICANA VACILA E NORUSCA GOLEIA

Peixe ainda é vice-líder. Lori Sandri estreou vencendo pelo Noroeste
Campinas, SP, 5 (AFI) – Apesar do terceiro empate consecutivo do Santos, desta vez diante do Santo André, por 1 a 1, o Americana vacilou no final e não assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista ao empatar com o Oeste, por 1 a 1, em Americana. Em Bauru, o técnico Lori Sandri teve uma estreia de gala no comando do Noroeste, que conseguiu a sua primeira vitória ao golear o Mogi Mirim, por 4 a 1.
Com estes resultados, o Santos se manteve em segundo lugar, com 15 pontos, um atrás do Palmeiras que enfrenta o Corinthians em crise, neste domingo, no Pacaembu. Desta vez, Elano (foto de Israel de Oliveira) não salvou o Peixe. Afinal ele recebeu o terceiro cartão amarelo no emapte, por 2 a 2, com a Ponte Preta e cumpriu suspensão automática.
Rei dos Empates
O Santo André, o "Rei dos Empates", chegou aos seis pontos, ainda sem vitória. Ocupa a 14.ª posição. O ramalhão jogou bem e o Santos não tem ido tão bem como mostra a tabela de classificação.
Marcelo Godri, zagueiro, chutou de longe e a bola desviou emRychely, enganando o goleiro Vladimir, no gol do Ramalhão. O Santos empatou aos 45 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Possebom.
Americana castigado
O Americana tem 13 pontos, em terceiro lugar, enquanto o Oeste é quinto, com 10 pontos. O técnico Nenê Belarmino fez sua estreia no lugar de Ademir Fonseca, que foi para o São Caetano. O jogo foi equilibrado e o empate acabou sendo justo. Mas com gosto de derrota para o time da casa.
Os dois gols saíram no segundo tempo. Charles marcou para o Americana e Anselmo Ramon, de cabeça, empatou aos 48 minutos. Placar justo.
Show com Lori Sandri
O Noroeste chegou aos oito pontos, em 11.º lugar, deixando o Mogi Mirim, com sete pontos, em 12.º lugar. Tudo porque o ambiente no clube mudou totalmente após a saída do técnico Luciano Dias, queimado com os jogadores e com a Imprensa local. Lá em Bauru, Luciano Dias é taxado de arrogante e prepotente, que correspondem bem à sua postura.
Disso tudo aproveitou o experiente técnico Lori Sandri (foto), que estreou em alto astral. De virada, o Norusca enfiou 4 a 1 no Mogi Mirim. O visitante saiu na frente com Roberto Jacaré, mas Zé Carlos, de cabeça, empatou e Aleilson desempatou. No segundo tempo, Zé Carlos, de pênalti, e Diego completaram o placar.
Mais cinco jogos
No domingo, outros cinco jogos fecham a rodada parcialmente - dois jogos foram alterados de data. O principal duelo é o clássico entre o líder Palmerias, com 16 pontos, e o Corinthians, com seis pontos, em 13.º lugar, mas mergulhado numa crise e em briga com sua torcida após a eliminação precoce na fase classificatória da Copa Libertadores.
Expectativa de equilíbrio no duelo entre Ituano e São Bernardo. Ambos têm cinco pontos. O time do ABC dispensou o técnico Ruy Scarpino na sexta-feira.
No Santa Cruz
Em Ribeirão Preto acontece o duelo dos tricolores. O Botafogo, com quatro pontos, na vice-lanterna, tenta a sua primeira vitória diante do São Paulo, quarto colocado com 12 pontos. O Botafogo demitiu o técnico Roberto Fonseca e confirmou o acerto com Fernando Diniz, ex-Paulista, que vai assistir o jogo das arquibancadas.
Ainda a partida das 19h30, o Bragantino, com nove pontos, em oitavo, recebe o Mirassol, com 10 pontos, em sexto lugar. O São Caetano, com cinco pontos, em 16.º lugar, recebe o Paulista, que trocou o técnico Fernando Diniz por Wagner Lopes. Após três jogos sem vitória, o time de Jundiaí perdeu posições, ocupando o 10.º lugar, com oito pontos.
Jogos na quarta-feira
Dois jogos fecham a rodada na quarta-feira, a partir das 19h30. A Ponte Preta recebe o Linense, em Campinas, enquanto o Grêmio Prudente, lanterna, tenta superar a Portuguesa, em Presidente Prudente.
Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:
Sábado
Santo André 1 x 1 Santos
Americana 1 x 1 Oeste
Noroeste 4 a 1 Mogi Mirim
Domingo
17 horas

Palmeiras x Corinthians
Ituano x São Bernardo
19h30
Bragantino x Mirassol
São Caetano x Paulista
Botafogo x São Paulo
Dia 9/02 (quarta-feira)
19h30

Grêmio Prudente x Portuguesa
Ponte Preta x Linense
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

MT: CUIABÁ TROPEÇA NO FINAL E PERDE 100% DE APROVEITAMENTO

Enquanto isso, o Sinop, que ainda não venceu, tem apenas um ponto
Cuiabá, MT, 05 (AFI) - O Cuiabá segue como um dos melhores times do Campeonato Matogrossense, mas noite deste sábado, tropeço no final. Na abertura da segunda rodada do Grupo A, o time viajou até Sinop, para enfrentar o clube da cidade, e empatou por 2 a 2, chegando aos quatro pontos, na liderança isolada da chave. Enquanto isso, o Sinop, que ainda não venceu, está está com um ponto,na vice-lanterninha.
No domingo
Começando no domingo, um jogo de times que ainda não venceram vão abrir a rodada, às 18 horas, pelo Grupo A. O Operário, que em sua primeira partida, ficou no empate por 0 a 0 com o Sorriso, na casa do adversário, vai receber o Luverdense, que não fez uma boa estreia, e foi goleado pelo Cuiabá, por 4 a 0.
Pelo Grupo B, o Rondonópolis vai tentar se recuperar da derrota sofrida para o Vila Aurora, por 1 a 0, contra o Primavera, às 19 horas. Enquanto isso, o Vila Aurora viaja até Catalão, para enfrentar o Crac, que atpe agora, jogou apenas uma vez, e foi goleado por 4 a 0.
Confira os jogos do Campeonato Matogrossense
SábadoSinop 2 x 2 Cuiabá
Domingo
18 horas

Operário x Luverdense
19 horas
Rondonópolis x Primavera
CRAC x Vila Aurora
Quinta-feira
17 horas

Mixto x Sorriso
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

GO: ATLÉTICO LEVA A MELHOR SOBRE O VILA NOVA NO CLÁSSICO E DISPARA NA PONTA

A vitória no clássico deixa o Atlético na liderança com 18 pontos, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder, o próprio Vila Nova
Goiânia, GO, 05 (AFI) - Depois de perder para o Goiás no último sábado, o Atlético conquistou a primeira vitória em clássicos na temporada. Neste sábado, o Dragão bateu o Vila Nova por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Goiano.
O artilheiro Marcão abriu o placar para o Atlético. No final do primeiro tempo Roni, em cobrança de pênalti, fez o gol do Tigre. Na etapa final o zagueiro Gílson marcou de cabeça e deu a vitória para o Rubro-negro.
A vitória no clássico deixa o Atlético na liderança com 18 pontos, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder, o próprio Vila Nova. O resultado colocou fim à invencibilidade do Tigre, que ainda não havia perdido no Estadual.
Goiás tenta voltar ao G4
Além do clássico, outros quatro jogos agitam a rodada no domingo. Fazendo campanha irregular, o Goiás enfrenta o Aparecidense, às 17 horas, e busca uma vitória para retornar à zona de classificação. O Esmeraldino é o quinto colocado com 10 pontos, e vem de derrota para a Anapolina. Já o Aparecidense ocupa a sexta colocação com oito pontos, e ultrapassa o rival se vencer.
Correndo por fora, a Anapolina enfrenta o Goianésia, que ocupa a oitava colocação com quatro pontos. A Xata, terceira colocado com 14 pontos, pode assumir a vice-liderança se conquistar ao menos um empate contra o adversário que ocupa a oitava posição com quatro pontos.
Os duelos entre Santa Helena x Morrinhos e Trindade x Crac completam a sétima rodada do Campeonato Goiano.
Confira os jogos da 7ª rodada:
SábadoAtlético 2 x 1 Vila Nova
Domingo
17 horas
Goianésia x Anapolina
Goiás x Aparecidense
Santa Helena x Morrinhos
Trindade x Crac
Veja a classificação!
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

PE: CLÁSSICO DAS MULTIDÕES AGITA NONA RODADA E ESTADUAL PODE TER NOVO LÍDER

Santa Cruz e Sport entram em campo às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano
Recife, PE, 05 (AFI) - Neste domingo, Recife vai parar. O motivo é que será realizado a edição de número 523 do tradicional "Clássico das Multidões". Santa Cruz e Sport entram em campo às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano.
O confronto é disputado desde 1916 e O Sport leva vantagem nos duelos. O rubro-negro venceu 219 vezes, enquanto que o tricolor festejou em outras 157. Além disso, foram mais 147 empates, inclusive o da última partida, quando os times ficaram no 3 a 3, no dia 28 de novembro de 2010, pela Copa Pernambuco.
No Estadual atual, o Santa Cruz está mais bem colocado que o Sport, mas busca se recuperar, já que foi derrotado nas duas últimas partidas, ambas por 3 a 1 (Náutico e Salgueiro. Com 18 pontos, o time coral aparece na segunda colocação.
O Sport, por sua vez, tenta a conquista do seu sexto Pernambucano seguido, mas aparece na quinta colocação, com 14 pontos. Mesmo assim, o time do técnico Geninho está embalado, pois venceu seus dois últimos jogos, ambos por 2 a 1 (Vitória e Central).
Mais jogos...
A rodada segue com mais cinco jogos. O destaque fica para o embate entre Central e Náutico, que duelam no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Patativa é o líder, com 19 pontos, enquanto que o Timbu aparece na quarta colocação, com 17, após vencer o Ypiranga, por 2 a 1.
O Porto, terceiro colocado, com 18, joga diante da Cabense, que aparece com seis, na décima colocação. O jogo marca a estreia do técnico Adelmo Soares no comando do time de Cabo de Santo Agostinho.
Já o Ypiranga, penúltimo, com três, recebe o lanterna América, com um, e ainda sem vencer. O Salgueiro sétimo colocado, com 11, joga diante do Petrolina, sexto, com 14. Por fim, o Vitória, nono, com sete, recebe o Araripina, oitavo, com oito.
Confira os jogos da 9.ª rodada do Pernambucano:
Domingo
17h

Ypiranga x América
Santa Cruz x Sport
Central x Náutico
Cabense x Porto
Salgueiro x Petrolina
Vitória x Araripina
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

AM: FAST CLUBE E PRINCESA DO SOLIMÕES VENCEM A PRIMEIRA; AMÉRICA E SUL AMÉRICA SEGUEM MAL

A rodada que começou na última quarta-feira será completada no domingo
Manaus, AM, 05 (AFI) - Duas equipes venceram pela primeira vez neste sábado no Campeonato Amazonense. Jogando em casa, Fast Clube e Princesa do Solimões saíram de campo com os primeiros pontos na competição.
No jogo que abriu o rodada, o Fast Clube derrotou o Sul América, por 5 a 2, em Manaus. A equipe, que trocou de treinador no começo da última semana, conquistou seus primeiros três pontos, assumindo a vice-liderança da competição.
Por outro lado, o Sul América ainda não venceu e é o lanterna, com sete gols negativos de saldo. Neste sábado, a diretoria da equipe confirmou Aderbal Lana como treinador. Na última semana, o time perdeu Sérgio Duarte para o Fast Clube.
Na outra partida, o Princesa do Solimões derrotou o América, por 2 a 0, começando com o pé direito a competição. Na primeira rodada, a equipe ficou de folga. O América, que fez boa campanha na Série D do Brasileirão da última temporada, ainda segue sem vencer na vice-lanterna sem nenhum ponto.
Mais...
No final da tarde deste domingo, a partida entre Operário e Penarol encerra a rodada, que começou na última quarta-feira com vitória do único 100% da competição, Nacional sobre o São Raimundo, por 2 a 0.
Regulamento
A competição é dividida em dois turnos denominados Taça Estado do Amazonas e Taça Cidade de Manaus. Nas duas fases, as equipes se enfrentam no sistema de disputa todos contra todos, onde os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, em jogos únicos, serão conhecidos os finalistas de cada turno. Os campeões Taça Estado do Amazonas e Taça Cidade de Manaus se enfrentam na decisão da competição, a não ser que seja o mesmo vencedor.
Confira os resultados da 2ª rodada:
Quarta-feira
Nacional 2 x 0 São Raimundo
Sábado
Fast Clube 5 x 2 Sul América
Princesa do Solimões 2 x 0 América
Domingo
17h45

Operário x Penarol
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

CE: FORTALEZA VENCE JOGO DE "SEIS PONTOS" E ASSUME VICE-LIDERANÇA

Ainda, o Itapipoca derrotou o Crato e assumiu a quarta posição
Fortaleza, CE, 05 (AFI) - Quem jogou em casa se deu bem na abertura da oitava rodada do Campeonato Cearense. Bom para Fortaleza e Itapipoca, que venceram neste sábado, ambos por 2 a 1, e entraram no G4 da competição. Para o Leão foi melhor, pois a equipe venceu o jogo de seis pontos e encostou na ponta.
Jogando no Estádio Alcides Santos, em Fortaleza, o Leão derrotou o Guarany, por 2 a 1, e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Com o triunfo, o Leão assumiu à vice-liderança da competição com 15 pontos. Luciano Henrique e Bismarck marcaram os gols da vitória.
Por outro lado, o Guarany vinha de uma sequência de cinco jogos sem perder, sendo quatro vitória consecutivas. O time sobralense caiu para a terceira posição com 14 pontos. O gol da equipe foi marcado pelo atacante pelo Wanderley, que passou os últimos três meses na Ponte Preta.
No outro jogo da rodada, o Itapipoca derrotou o Crato dentro de casa, por 2 a 1, e entrou no G4, pelo menos provisoriamente. Com 13 pontos, a equipe assumiu a quarta colocação, mas no próximo domingo pode perder posição para Tiradentes ou Guarani, que se enfrentam. O Crato vem na oitava posição, com oito pontos.
Continua...
No domingo o grande destaque é o clássico entre Ceará e Ferroviário, conhecido como Clássico da Paz. As equipes fazem campanhas distintas na competição. Enquanto o Vozão lidera a competição de forma isolada com 19 pontos. Por outro lado, o Ferroviário é apenas o vice-lanterna, com apenas quatro pontos. O Vozão tem quase o dobro de triunfos sobre o rival em clássico. 126 para o Alvinegro contra 65 para o Ferrão.
Confira os jogos da 8ª rodada
Sábado
Fortaleza 2 x 1 Guarany
Itapipoca 2 x 1 Crato
Domingo
17 horas

Quixadá x Limoeiro
Icasa x Horizonte
Tiradentes x Guarani
Ceará x Ferroviário
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle